É muito difícil tomar ações apropriadas, visto que a grande maioria das informações é a mistura de verdades e falsas motivados ora por ignorância dos fatos ora por mentiras inescrupulosas.
A começar pelo próprio presidente que a princípio, queria encobrir o resultado atual da situação, para ficar na boa com a opinião pública internacional. Agora pergunto, porque ele não assumiu de imediato a intenção dele?
A começar pelas áreas indígenas q estão estrategicamente em cima de reservas muitas valiosas e as terrar nem sequer são deles pq ñ podem garimpar, vender e qnd plantaram levaram multa de 2 bilhões. Os estados estão até travados de tanta terra indígena. Enquanto no Rj moram milhões de pessoas na reserva Yanomami duas vezes maior q o mesmo Estado moram supostos 9mil índios.Pq será, pra facilitar o contrabando
@@googlespia0055 " nem sequer são deles ", de qual capitania vc é? A Coroa Portuguesa te manejou para cá, que isso sim é papo de colonialista, que está aqui a só 500 anos.
BBC News Eu tenho que parabeniza - Los , sim vocês merecem. Deram a notícia tal como foi, sem dar opinião, sem ficar do lado A ou B . Grande sucesso pra vocês, contém a história desta maneira, e se for mostrar opiniões , sempre mostre todos os lados e não só a esquerda ou direita, lembre se dos pacificadores.
o debate é "como vamos derrubar a Amazônia" "como vamos colocar os índios pra fora" "como vamos parar de dar territórios que é pertencente aos indios" "como vamos derrubar floresta para explorara" minha leitura péssima do futuro da Amazônia daqui a 4 anos
Estão pontilhado linhas na Amazônia, como se fossem partes de boi (maminha atlântica, alcatra silvestre, T-bone indígena). Vão destruir e vender tudo que podem. Querem sugar até a última gota dessa mamata chamada Brasil!
Edson Dos Santos Justamente o que querem fazer agora... explorar índios (terras indígenas) e deixá-los na miséria! Voltamos ao século XVI. Parabéns à todos os envolvidos!
A questão é que já tem muita área demarcada e ainda querem mais, não tem tanto índio para tanta terra. 80% das terras destes estados foram demarcadas para índios e os 99% da população destes estados não é índio e estão na pobreza. O que eles querem é poder usar apenas 2% destas terras que tem minério para gerar riqueza tanto para os índios como para população que tem riquezas gigantescas e não podem usar. Este é meu presidente.
Sinto muito medo do que pode acontecer a Amazonia e aos povos indígenas. A prioridade deve ser conservar não desmatar. Só a economia que conta, só o dinheiro que é importante, o resto não interressa. Isso é muito triste, todos nós fazemos parte da natureza e ela faz parte de nós, temos que cuidar dela, a economia é importante sim, mais a natureza e os povos indígenas também.
Todo brasileiro deveria assistir essa reunião para abrir os olhos. Com tecnologia e exploração sustentável essas queimadas para pastagens irá se tornar não lucrativa para os que praticam
Eles falam da floresta, dos indios e quilombolas como empecilhos. Para eles, a única coisa que conta é o agronegócio. Triste. A ignorância é que atrapalha o bom gerenciamento da Amazônia. Acho que os governadores precisam ver exemplos de conservação em outros lugares do mundo. Seria um dinheiro bem empregado pra abrir a cabeça do pessoal.
Acontece que não tem , na Europa mesmo eles destruíram todas as suas matas até o começo do Séc.20 , ficaram ricos e depois replantaram. Não tô falando pra gente fazer a mesma coisa , acontece que é difícil mesmo, eles metem o pau na gente quando fizeram coisas piores pra chegar onde chegaram. Mas o Brasil fará diferente, o uso consciente das riquezas naturais pode salvar o país.
@@horus-b9w9t Mesmo assim, vás ver e não tem 10% de vegetação, acontece que a Europa nunca conseguirá repor a sua floresta nesse século, e a Alemanha não anda ligando pra Amazônia, o único que tá enchendo o saco é o Macarrão, pra ganhar apoio político, pois o lobby agricultor na França pode se opor a ele na próxima eleição, e ele quer ganhar de novo, se pra ele ganhar outra eleição for necessário uma guerra, ele a fará.
Atraso é um país querer crescer economicamente sendo uma grande fazenda... Onde estão os investimentos e as pautas voltadas para desenvolvimento de novas tecnologias? Ou seremos eternamente consumidores de manufatura de países desenvolvidos? País retrógrado!
@@andrewstewart2556 obviamente precisamos, mas também precisamos refletir no que consumimos. Por exemplo, se o mundo todo tivesse o padrão de vida norte americano, seria necessário quase 5 planetas Terra. Fora que no mundo, metade da produção de grãos é utilizada para alimentar gado, enquanto milhões de pessoas morrem de fome ao redor do mundo...
@DuckDuck e? Se as terras são deles eles fazem o que quiserem nelas, pra usar vão ter que expulsar todos eles. Como que vão usar sem tirá-los de lá? Vc deixaria entrarem na sua casa pra cavar seu quintal? Dá no mesmo.
Não amigo, o problema é que o povo do norte não tem empregos, indústria, desenvolvimento. Somos tratados como feudos mesmo, nosso povo é puta dos ambientalistas e de gente que pensa como vc. Aqui também tem gente e gente do SÉC. XXI
só se for feudos dos reis da Europa, porque pra mim me pareceu mais um colonia se preparando para declaração de independência, oque é estranho para um pais soberano.
Irônico mas acertou em cheio. Esses governadores e as famílias ricas nestes estados levam a grana toda... O povo desses estados, quando leva algum leva um salário mínimo.
@@KcireAzralag Não seja bobo, cara. Repare, isso n foi uma ofensa, foi um conselho. Essa frase do Bolsonaro (que pode ser conferida em outros vídeos já que ele repete bastante suas falas) é uma hipótese fantasiosa, p ilustrar e ressaltar a riqueza que Roraima tem na opinião dele, e que não vai p frente por conta das barreiras política, etc. O foco não está na parte do rei, está na possibilidade de Roraima se super desenvolve. Realmente eu não acredito que você teve uma visão diferente disso e que realmente tenha sido necessário eu explicar isso. Por isso eu disse que "não seja bobo" não foi uma ofensa. Você não é bobo, você só está se fazendo... É o que eu suponho. Mas caso você realmente estaja convencido do que disse, veja outras ocasiões onde ele diz isso, sem o corte, mais contextualizado, que você terá uma melhor observação e assim melhor interpretação da frase Olha, eu sei que existe muitas pessoas com revolta/aversão à Bolsonaro, justificada ou não, mas esse tipo de birra é coisa de criança. Não seja assim. Você não parece burro, não como a maioria dos brasileiros (dado o nosso fracassado sistema educacional), então procure ajudar a (necessária) oposição de uma forma mais madura e honesta. Um abraço.
@@00p924Prezado, se a aposta do governo fosse realmente o desenvolvimento da alguma região, todo o investimento seria em pesquisa e tecnologia, que gera riqueza limpa, constante e em uma área mínima. Uma empresa de desenvolvimento de software(por exemplo), exporta para o mundo produzindo divisas para a união e o estado e ocupando um espaço mínimo, as vezes, um pequeno escritório, pois seus profissionais nem sequer tem que ir para a empresa para produzir. A visão obtusa desse senhor que foi eleito presidente, só é capaz de pensar em desenvolvimento extrativista onde sempre haverá degradação ambiental e a riqueza fica nas mão de poucas pessoas, sem a possibilidade da distribuição. O modelo agrário extrativista, dificulta a mobilidade social, pois a riqueza está nas mão de poucas famílias que são beneficiadas em empréstimos, subsídios, etc... O desenvolvimento tecnológico facilita a mobilidade social, pois a riqueza está no conhecimento.
Cade a voz dos índios? A palavra e a opinião deles é a mais importante. Fica um monte de homem branco, rico e mal intencionado soltando suas ideias destrutivas. Vamos ouvir os índios
Claro, até pq a vida de meia dúzia de índio importa mais que a vida de 200 milhões de pessoas, que a produção agropecuária que move o país e que o desenvolvimento tecnológico. Tá serto.
Concordo, os verdadeiros donos da terra é dos índios. Quando os portugueses chegaram no Brasil os índios já viviam aqui. O Bolsonaro dizer que os índios querem ser iguais a nós, quanto ignorância.
Wilton César de Azevedo , os indios vivem em péssimas condições: sem saude, sem segurança, sem qualquer cuidado do estado. A Constituição estabelece a divisão em Estados democráticamente representados. Se são mal intencionados é o preço da democracia.
@@arthurmanga5849 nao sabemos se os índios vivem em péssimas condições, eu pelo menos não conheço nenhum nem estou lá pra saber. Mas supondo que isso seja verdade, ao invés desse atual governo melhorar a vida deles, ele tem uma verdadeira aversão ao índios, onde no mínimo, está dando as cotas pra eles, o que resultará no extermínio total de todos eles
Mano, é isso mesmo que eu ouvi? "O problema são as áreas protegidas?" E eu achando que tinham se reunido para encontrar uma solução para o problema do desmatamento e das queimadas...🤦🏽♂️
@Edson Dos Santos empresa legal, com acordo. O governo atual quer fazer acordo com mineradoras estrangeiras tbm, vc é contra? Eu sou, por mim não tinha, mas o acordo com as empresas já foram feito. Se ele quiser expulsar e estatizar a infraestrutura eu nem vou reclamar. E vc?
@Edson Dos Santos a Vale infelizmente foi vendida a 1 dolar nos anos 90. Mas não é a Vale que estou falando. Estou falando da estrangeira norueguesa, se quiser quebrar o acordo da empresa com o Estado, por mim tanto faz, mas o governo atual quer trazer mais mineradoras estrangeiras. Ele faz campanha a anos pra exploração de minérios na Amazônia por estrangeiros.
@@luizaluth exatamente!, Além de usar o Dinheiro público para divulgar o canal da câmara Dos governos Regionais da ONU Brasil entre outros!, Mais eles não querem facilitar para nós!, Ao invés disso usam o Dinheiro para fazer propaganda eleitoral!
01/12/2018 Bolsonaro diz que quer acabar com 'festa' de multas do Ibama Resultado 15/08/2019 Estimulados por Bolsonaro, fazendeiros promovem "dia do fogo" na Amazônia
Falar que os índios está morrendo, como asim, morrendo senhor presidente, acaso tem alguém entre nós que não estamos , olha aí os índice de morte nas grandes capitais do Brasil , com seus grandes recursos,. Entra com outra está não cola kkkkkkkkkkk
As falas são reflexo do pensamento ultrapassado da sociedade brasileira. Justificar as queimadas e desmatamento pelo incentivo às atividades voltadas ao setor primário, é concordar com a crescente desvalorização da nossa nação, diante do mundo que busca, cada dia mais, uma melhor utilização dos recursos de maneira sustentável.
ANTONIA GERUSA PRAXEDES Praxedes 01/12/2018 Bolsonaro diz que quer acabar com 'festa' de multas do Ibama Resultado 15/08/2019 Estimulados por Bolsonaro, fazendeiros promovem "dia do fogo" na Amazônia
Pela reunião apresentada no vídeo, é nítido que muitos dos governadores (eleito pelo povo) concordam com o pensamento do presidente. Procurar um culpado pelo atual desastre é perca de tempo, tendo em vista a falta de exigência a respeito de questões ambientais durante campanhas eleitorais.
Me desculpa mas discordo: não foi só ele. O governador do Amapá é claramente contrário ao pensamento dominante nessa mesa e até mesmo o governador do meu estado Pará, que vem de uma família da qual não sou nada fã, também foi uma voz bem sensata na reunião. Tanto que o presidente se recusou a olhar para ele e passou a reunião toda fazendo questão de chamá-lo pelo nome do pai em uma tentativa de diminuir o que ele dizia. Acho que ficou evidente que os governadores do estados da Amazônia Legal estão divididos: Maranhão, Pará e Amapá estão em acordo no que diz respeito à preservação e uso sustentável da floresta.
Errado!!! Como entregamos nossas terras pra os americanos. Assinar um veto com Uma caneta Bic Porque é Francesa. Pois o presidente da república brasileira lambe botas do Donald Trump.
@@cavalheiro42 sério, quando o luladrao estava roubando o Brasil para enfiar ... nos "amigos do rei", lá fora, e nos deixando sem educação, saúde, segurança, o ladrão estava lambendo o que???
Bom, já foi falado, falado, várias VEZES, é improdutivo desmatar para plantar. Quer que desenhe??? O triste é perceber que existe "brasileiros", que sempre fecharam os olhos para o garimpo ilegal, o roubo da Fauna e Flora, daí quando se diz que dentro das leis ambientais, sem uso de mercúrio, com tecnologia, deveríamos extrair o que é nosso, passam a gritar que estatismo acabando com a natureza. Outra coisa, alguém já fez o cálculo demográfico do que já está demarcado entre terras indígenas e quilombolas???
@@alexfabianodasilva4682 meu caro, vc ta equivocado em tantos níveis que eu nem por onde começar. Primeiramente deveríamos estar a muito tempo num nível de discussão muito mais inteligente do que "extrair o que é nosso". O agronegócio e a pecuária não produzem para o mercado interno, só pra começar, mas para o mercado externo. A pecuária é o principal mal desse extratismo desenfreado. Há mais cabeças de gado do que humanos no brasil e o desmatamento para criação de gado e plantação de soja, para alimentar esse gado, é o mais destruidor. Pois além de retirar biodiversidade e toda uma cadeia ecológica do seu estado natural, desertifica o solo e o torna improdutivo para qualquer outra coisa que seja, alem do pasto e soja. O Brasil nesse pensamento de extração "do que é nosso" tem utilizado métodos burros e arcaicos, a ponto de o presidente ousar em falar que o problema é reserva indígena e quilombola. É vergonhoso. Além disso temos caminhado na contra mão do mundo. Carne feita por células tronco em fazendas tecnológicas já é uma realidade. Procura no mercado o future burguer, uma delicinha. Ao menos o agronegócio sabe minimamente o quanto o desmatamento fode eles, tanto no nivel nacional quanto internacional. Infelizmente eles andam mais preocupados com o nivel internacional devido ao mercado. Pois ignoram que quanto mnos floresta, mrnos chuva e menos plantação. Sem contar o fato desse setor ja estar contaminando nossas aguas com inumeras substancias agrotoxicas. Louco que em pleno 2019 ainda estamos no discurso burro do "extrair o que é nosso", enquanto podíamos ser vanguarda em preservar utilizando tecnologia e inteligência para plantar convivendo minimamente bem com o planeta. Mas ser humano é uma desgraça de praga msm. Não se aguenta na sua pequenice de querer destruir e colonizar tudo.
@@denistavares3668 Obrigada pela correção. A ûnica qualificação necessária para saber que nossa prioridade principal é a sobrevivência é estar vivo e ter consciência da necessidade de nosso meio ambiente. Talvez uma aula de meditação seria a solução para os governantes : somente parar e sentir que eles respiram já bastaria.
@@denistavares3668 Ela e´qualificada pra falar sim, eu sou do ES, mas morei na região amazônica muitos anos , posso dizer que esses governos do norte são muito incompetentes e a corrupção corre solta entre eles
@@jorgepinheiro4243 Mesmo alguém que pare um minutinho pra pensar de onde vem o feijão que come já seria mais qualificado que esses governadores (exceção ao Dino) pois quase 80% do que comemos não vem do agronegócio mas das agriculturas familiares.
Dizer que preservam uns 90 % já é muito exagero. Porque está cheio de indígenas vendendo terras e desmatando a floresta em troca de dinheiro. Na Bahia, o Monte paschoal está sendo desmatado pelos próprios indígenas. Ao serem questionados, dizem que precisam fabricar as louças de madeira pra conseguir grana. Não é reproduzir o que o Bolsonaro fala. É a real. Sai do Google.
Jair seus Ideais sem ideais suas posições são com raciocínios ricos, socialmente. Cuidados com opiniões fora à um ideal perfeito, as sua Opiniões são solidas e perfeitas ao viabilizar nosso Brasil. Deus te ilumine,
Querem colocar o Brasil no mapa, não é a toa que chamam brasileiros de gado, aqui tem mais de 60% de floresta. Isso é ridículo, o Brasil tem que explorar suas riquezas, usa esse pretexto de Amazônia pra frear nossa exploração. Não precisa de mais da metade do país ser de florestas. 30% está ótimo.
@@karolcoutinho7793 Chamam o brasileiro de gado pq estamos prestes a morar num pastao gigante. Que mapa é esse que esses maluco querem colocar o Brasil? Tu acha que plantando soja e extraindo NIOBIO, nosso país irá fazer frente à economias tecnológicas como o Japão e a Alemanha? A propósito, de onde tu tirou que 30% de floresta é o bastante para ser preservada? E outra, tu tem noção do pq se preserva uma área ambiental?
"... Mas o Brasil vai ficar rico. Vamos faturar um milhão. Quando vendermos, todas as almas, dos nossos índios no leilão. Que país é esse?..." Renato Russo, eterno poeta e vidente!
Tenho maior prazer de acompanhar ,tudo que acontece ,com a nova e brilhante gestão Bolsonaro votarei de novo sim 38.E que governador de Estado tem que se explicar com seriedade ,e com compromisso com a Nação Brasileira num só objetivo e verdade consigo mesmo.Feliz por existir .🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷👏👏👏👏💯💯💯💯💯
O próprio Brasil poderia explorar de forma sustentável para melhorar a vida do povo e não entregar para os Americanos como Bolsonaro quer. E nem para uma minoria de políticos que querem tudo para eles.
sou do Amapá isso é uma verdade queremos progresso na nossa região !! o povo tá desempregado passando necessidade e não pode derrubar um arvore... é muito facil pra quem não mora aqui falar pra preservar!!! ta em grandes cidades trabalhando que venham mineradora ,agronegocios ,pecuaria, progresso!!!!
Então me diga o que o Brasil ganha apoiando esse babaca do presidente francês? Ele não está dando conta nem do país dele, que somente 20% da população francesa o apoia.
@@r-wn2wg O Brasil é um país maravilhoso, mas infelizmente os políticos que nós elegemos não vale nada. Fabio o Bolsonaro não consegue apoiar nada muito menos outros pais mais evoluído do que o nosso. Eu nunca vi um presidente de outro país dizer que ama o Brasil e o Bolsonaro mesmo sendo odiado pelos os americanos ele sai daqui e vai para os U.A.S dizer que ama aquele país. O único americano que diz gostar do bozo é o Donald Tramp kkkkk
Os governadores do Maranhão e Pará fotam os mais sensatos. Os resto foi só fofoca e especulação. O Brasil ganha ao desenvolver a Amazônia, mas tá faltando mostrar os projetos que conciliem ganho econômico pra região e preservação das florestas. E enquanto eles ficam confabulando o fogo esta consumindo tudo.
Minha filha não tem fogo nenhum consumindo floresta moro na Amazônia e aqui não tem nada de diferente ou estranho no clima nesse período do ano. O governador do meu Pará quer saber é de dinheiro os pais dele são políticos antigos e nunca fizeram nada em prol do desenvolvimento da Amazônia. Jáder Barbalho e fazendeiro tinha até ranário
"Não tem fogo nenhum consumindo a floresta". A pessoa acha que só porque ela mora na Amazônia e próximo à casa dela - que provavelmente fica em uma área urbana - não tem árvore pegando fogo, então as queimadas são mentira. Para quem não sabe, aqui no Pará há cidades, Belém por exemplo não está próxima de áreas de queimada. Quem mora aqui dificilmente sentiu alguma diferença - diferente de Porto Velho, por exemplo. As queimadas são reais.
11:09 "gostaria que diminuíssem os incêndios" Pelo amor de Deus, quem gostaria disso somos nós. Ele tem que dizer o que planeja fazer pra que as queimadas diminuam!
Não tem como é praticamente impossível acabar com todos os tipos de incêndio cometidos seja pela natureza ou por práticas ilegais, até os Estados Unidos maior potência do mundo n conseguem até mesmo combater todos os incêndios do estado na Califórnia, ou seja, sem apoio dos governadores o presidente tá fazendo o máximo q pode
BITc Fazendo máximo que pode, enquanto discute numa reunião de emergência sobre incêndios, como vai diminuir áreas de preservação indígenas e florestais. Fazendo o melhor que pode, recusando milhares de euros destinados à apagar os incêndios. Nos EUA, podem ter incêndios em regiões secas, porém eles resolvem rapidamente, e tem uma mobilização de todos os estados para acabar com as chamas e resgatar a população local.
@@KcireAzralag Quem de fato deve ajudar financeiramente somos nós brasileiros que somos os donos deste país,que Deus nos legou através de nossos antepassados.e não estrangeiros. Não é sem intetesses por trás ,que eles nos oferecem essas esmolas não! O branco o negro e o indio nascido neste torrão de terra chamado Brasil,deve aprender a não mais aceitar espelhos e bugingangas do gringo em troca dos nossos preciosos tesouros.sim.já deveriam ter aprendido! Espero que com essa ameaça aí,com esses ladrões tentando arrombar a nossa casa,digo,o nosso país,tenhamos acordado e aprendido. Abraços!
@Juan Martines q fogo? o fogo já acabou, alias todo ano tem queimadas aqui na Amazónia e todo ano ele acaba, inclusive teve anos que foi bem pior, pq só agora estao preocupados?
Que homem inteligente. Culto. Adoro seu uso do termo "no tocante", ilumina meu coração. Sujeito de passado limpo. E pensar que há político que se envolve com milícia... mas ele não. Ele veio pra acabar com tudo que esta aí! Ele é um mito.
Mentalidade feudal. Quer investir nesses estados, cria um projeto de capacitação para os cidadãos e atrai empresas de diferentes nichos para lá. Mas a ideia é da época colonial, Brasil foi e continua sendo o celeiro do mundo. Quando falam em tecnologia e ciências, essa bancada aí corre Pq n tem capacidade de intender e nem querem mudar o status quo.
@@diegobelo942 sei q se o Vale do silício fosse do Brasil, iam fabricar vazia vasilha ao invés de processadores e micro chips. Países desenvolvidos estão reflorestado e nem por isso estão ficando mais pobre. Ao contrário do Brasil q latifundiário e banqueiro ficam mais ricos e a grande parte da população fica miserável
PARABÉNS "TV BRASIL" PELO EXCELENTE TRABALHO EM FAVOR DO BRASIL/BRASILEIROS... AO CONTRARIO DE OUTRAS EMISSORAS QUE TENTAM DESTRUIR UM "NOVO COVERNO PROSPERO/CONSTRUTIVO/DIFERENCIADO DE TODOS PRESIDENTE QUE TEVE AQUI NO BRASIL...
@@PedroeissoaimeupovodiaeMenezes Eu também achava, mas depois de mostrar tamanha habilidade com as palavras e conhecimento no assunto, com uma enorme diferença ante os outros governadores, passo a rever meu pré-julgamento...
Flávio Dino merece tantos aplausos que os pobres coitados do estado que ele governa, tem que ir pra outros estados pra procurar trabalho e cuidar da saúde.
GrK: na verdade não. Os produtos produzidos em áreas de latifúndio são EXPORTADOS para outros países, principalmente a carne do "boi que tu come". Quem "alimenta" o Brasil são os médios e pequenos agricultores. Além disso não venha generalizar os produtores rurais. Sou paraense e a preservação da floresta é mais importante para mim do que para você que vive a quilômetros de distância em sua bolha "sul-sudeste". Mesmo assim sei que há fazendeiros e agricultores aqui no estado que cumprem a lei ambiental e conseguem produzir investindo em tecnologia ao invés de desmatando e queimando a floresta.
Os Gonvernadores precisam ser Patriotas, e ver o Brasil como um todo, Uma Nação unida em prol do Brasil país junto ao Presidente Bolsonaro encontrar saída quanto aos problemas ,seja Norte seja Sul Seja Sudeste seja Nordeste.. união . somos Brasileiros patriotas!!! Soberano
Nesse caso o presidente tem razão, um estado que tem 86% de suas terras impedidas de produção e desenvolvimento em função de interesse econômico internacional. Fica inerte recebendo um apoio de mixaria do governo internacional. Eles querem a preservação da Amazônia .tem que pagar por hectare para o povo brasileiro, isso sem contar a exploração de recursos naturais.
Nós temos as forças armadas coloca para atuar com mão forte; Nós BRASILEIROS não podemos ser fraco, o Brasil é nosso e vamos lutar a todo custo. E não precisamos de recursos de fora o nossa BRASIL é rico; e também NÃO precisamos de ONGS.
Deixaram desmatar as áreas mais pobres e agora precisamos das áreas mais ricas preservadas.Deus deixou água, solo,sol...precisamos preservar as árvores também.