QUE VÍDEO MARAVILHOSO, falou em perturbar eu já quero! Da lista eu li quando os adams saíram de férias e o conto da aia, pesados! Fiquei curiosa com Não Conte Para a Mamãe , mas também com aquele nó na garganta :~
Todo dia a mesma noite da Daniela Arbex sobre o incêndio da Boate Kiss tbm mexeu muito comigo. É indescritível a dor que esses pais sentiram, a cada relato era uma dor no peito.
O livro holocausto brasileiro é muito triste, você fica se perguntando se realmente aconteceu (porque não é possível). Vale super a pena ler, assim como os demais livros da Daniela 😍😍
Acho que O conto da Aia é o mais leve dessa sua lista! Holocausto Brasileiro eu assisti o documentário e foi de deixar o estômago revirado. Que situação triste!
Luter Silver Pensei em ler o livro, e na realidade ainda quero ler. Muitas pessoas falam que detestam imaginar se o mundo se tornasse o que está no livro, mas se esquecem que isso de fato acontece, como você citou no caso dos muçulmanos, triste realidade.
Alice Peres Falando assim, me lembrou o livro No Country For Old Man (Onde Os Fracos Não Tem Vez, como ficou conhecido no Brasil), recomendo muito assiste o filme ou ler livro. Além de se serem muito bons, eles retratam de uma forma metafórica da morte e falam da violência. Tem um trecho que é a basicamente isso que você falou.
Olá Bel! Adoro demais seus videos, você aborda todos os livros de uma forma muito aberta. Gostaria que você falasse sobre o livro e filme também “precisamos falar sobre Kevin - Lionel Shriver” . Beijos e sucesso!!
Quando vejo/ouço pessoas falando o quão nossa sociedade pode ser desumana e desprezível só consigo pensar: "Vocês não fazem ideia", não só aqueles que vieram de outra época e se recusam a a aceitar as mudanças, mas a própria juventude, que olha pra uma colega de classe que está passando por um tratamento de câncer, que adquiriu deficiência motora e cognitiva devido uma trombose q lhe destruiu metade do cérebro e diz que ela usa a doença dela quando lhe convém ( pq é super conveniente né 🙄) senti e sinto na pele a incapacidade de se colocar no lugar do outro de nossa sociedade, espero um dia encontrar pessoas que mostrem ainda valer a pena habitar um mundo como esse aqui
Nossa, esses livros "Não conte para mamãe" e "3096 dias" são muito perturbadores! Eu assisti o documentário "Holocausto brasileiro", meu deus... sem palavras.
Acabei de ler agora "Não conte para mamãe". O que esse autora passou não tenho como descrever. Cada capítulo que eu terminava ficava parado me perguntando como aquilo poderei ter acontecido com uma criança. Eu chorei. Perturbador. Sem palavras.
Tive o mesmo sentimento pelo Holocausto Brasileiro, li em 2016 e até hoje ainda tenho pesadelos com as imagens desse livro, toda aquela crueldade é inacreditável. Christiane F também foi um livro chocante, era muito nova quando li e ficava imaginando as situações como se estivesse acontecendo comigo.
Tenho 15 anos e semana passada minha mãe apareceu com uns livros ''novos'', entre eles o 3096 dias fiquei louca pra ler, ainda mais agora depois que vi um poquinho mais sobre a historia dele no video!
Gosto muito de histórias de psicopatas mas pensa num livro desnecessário.... Li em três dias, enrolando bastante, fui com uma sede bem grande e tive foi uma baita decepção... Não acontece ND, o q choca no livro é só a crueldade do rapaz descrito em riqueza de detalhes mas fora isso não acontece nada, aliás só no penúltimo capítulo que tem ação... Não recomendo, foi um livro feito apenas para chocar....
@@leslinhactq fazem alguns anos que eu li e lembro que demorei… mas vi muita riqueza de enredo por mais que seja enrolado. O plot twist do final me chocou demais. Não releria, mas não me arrependo de ter lido
Não conte para mamãe. Nossa mexe com o psicológico de qualquer ser humano normal. Depois que terminei fiquei profundamente chocada, afinal quem será o maior mostro o desiquelibrado papa, a asquerosa mama, todos que a viram as costas, ou eu pensando no que poderia fazer ao encontrar o "papa" com uma menininha de seis anos ? A história mais chocante que li na vida. Me abalou profundamente. Espero realmente que Toni esteja feliz , como disse no final do livro, que não tenhas herdado de sua mama aquele comportamento nojento de " manter as aparências"
@@settinho Precisamos Falar sobre o Kevin é o relato de uma mãe tentando entender onde foi que ela errou ao criar um filho (Kevin), que aos 16 anos entra numa escola e atira contra os colegas.
@@lulucianohz recentemente assiti ao filme, mesmo não sendo tão profundo quanto o livro, me senti mal. Queria comprar o livro, mas ate agr n achei um site q venda ele...
Um longo caminho para casa da Danielle Steel é muito triste e perturbador ,principalmente no início qd a protagonista relata as agressões q sofria na infância pela mãe.
Apaixonada por esse canal! 😍😍Bel, você que se interessa por filmes e livros que possuem envolvimento de histórias verídicas e criminais, depois olhe sobre um filme que chama Sequestro de Cleveland ( tem na Netflix), não sei se existe livro, mas o filme conta uma história que vale a pena saber que existiu!
Eu Li "Quando os Adams Sairam De Casa" por causa do seu livro contando a história de Silvia, e sinceramente fiquei impactada e revoltada com o desfecho da história tanto a do livro quantoa história real
Bel, queria vídeos mais longos sobre os livros, mas entendo que o tema pesado seja dificil de falar. Você ja leu "No Escuro" da Elizabeth Haynes? É um dos melhores/piores livros que eu já li
não que os assuntos dos livros sejam os melhores, mas com sua clareza ao falar os gatilhos não me afetam. Eu adoro os seus vídeos, e nunca cheguei a comentar, mas muito obrigada por tudo... um dia eu irei ler esses livros, mas a série the handmaid's tale estou assistindo, mesmo que eu demore um dia para conseguir assistir um episódio, foi por sua sugestão e eu estou gostando muito e estou apavorada também adkjkjdkd
Um livro muito perturbador que eu li foi "Precisamos falar sobre Kevin." Outro que mexeu comigo por ser pesado (não perturbador) é "Os bebês de Auschiwitz"
Eu vi o filme 3.096 dias ano passado, com 11 anos e foi um impacto grande, eu fiquei feliz no final pelo monstro não poder mais deixar traumas em outras crianças.
1. Não conte para mamãe, nunca li mas, é tão triste a história. 2. Quando os Adams saíram de férias, só me lembra a família Adams. 3. 3096 dias, nossa, que história horrível. 😶 Não digo por questão de leitura como no Quarto de Jack, mas, isso nos torna mais fortes. 4. O conto da Aya... Parece quase um fato histórico, melhor que não foi algo real. 5. Holocausto brasileiro, bem triste, não só horroroso como principalmente triste. 6. Helter Skelter...Não conheço o caso completo, mas, sei que foi horrível. Não digo livros perturbadores porque sou mais de ler romances mesmo rs
Bel, tem os livros da Alice Sebold! Em especial o “lucky” que conta a experiência dela de estupro, aliás o nome do livro é lucky porque um policial (se me lembro bem) disse a ela que ela teve sorte de estar viva depois daquilo e é bem impactante porque ela se diz morta por dentro. O livro é bem pesado, tanto que nao dei conta de terminar (na verdade, adoro a escrita dela, mas nao do conta de terminar os livros por serem sempre bem pesados)
Nossa eu tô terminando o Conto da Aia,é um sentimento tão estranho ler tudo aquilo e saber que certas coisas já "aprisionam" a mulher e que se não mudarmos esse não é um futuro tão distante....Um livro que me deixou agoniado tmb foi 12 anos de escravidão,saber tudo oq o protagonista passou,sendo um negro liberto,ser sequestrado,vendido,humilhado,sofrer agressão física e tudo mais e saber que cada detalhe é real me choca por eu tmb ser negro e saber tudo que ele passou foi resumido a sua cor de pele...Isso me mata.
Ela poderia fazer uma resenha sobre ele, andei procurando no RU-vid pessoas falando sobre ele e quase não achei nenhuma resenha completa como as da Bel.
+Sabrynah Santtos (Lua) Eu achei a mesma coisa, sabe. O protagonista poetiza muito, devaneia muito, além de as palavras serem muito polidas e difíceis, aí não consegui terminar, acho que li menos da metade ):
+Sabrynah Santtos (Lua) Hahahahahahahaha É bem complicado. Com Os Miseráveis eu resisti e terminei também, apesar de mil devaneios sobre a cidade. Mas de Lolita eu acho que desisti hahahahahaha
Bel, já ouviu falar de O Jardim dos Esquecidos? Também é um livro muuito perturbador, me deixou impactada por dias hahaha Como vc gosta desse tipo de leitura, acredito que ia curtir esse!
Bel, você falou de ter lido muito nova e me lembrei de um que você PRECISA ler. Feia - Constance Briscoe e é uma história real. Sério, acho que você vai gostar. Faz anos que li e acho que jamais me esquecerei dos detalhes.
pertubadores não sei, mas O DIARIO DE KIKA (sobre uma criança com leucemia) e A VIDA NA PORTA DA GELADEIRA com certeza foram dois que me impactaram demais. Adorei o vídeo, deu curiosidade e desespero, não sei qual seguir HAHAHA
Fui ler o Não conte para a Mamãe, e nunca mais, eu fiquei mal do começo ao fim, a parte do cinto do roupão no hospital, sem em nenhum momento esquecer que era uma criança com menos de 10 anos, me fez chorar muito...
Vídeo maravilhoso. Bel, vc viu a notícia que saiu hj sobre o filme O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA? Li no site do UOL q um dos atores do filme será substituído por outro ator por ele ter falado coisas racistas e que o filme será refilmado pra substituir a personagem dele. Vc viu...???
O livro que mais me fez mal na vida foi "É assim que acaba", vi a sua crítica quando saiu o vídeo e por estar em uma situação semelhante a da narradora decidi ler (minha mãe foi agredida inúmeras vezes por meu pai, até um dia eu ajuda-la a se mudar). Eu não me sinto com relação ao meu pai como ela se sentia ao dela, porém entendi quando ela disse que a morte do pai trouxe "alivio", senti o mesmo quando minha mãe se mudou de casa, enfim, decidi ler pois queria entender o outro lado da história, só não esperava que algumas cenas fossem me fazer tão mal. Em uma das situações que ela descreve tive uma crise de panico, não conseguia respirar, queria chorar mas também não conseguia, meu namorado estava perto, me trouxe água e tentou me acalmar mas não conseguia dizer o que estava sentindo, nunca tinha passado tão mal na minha vida, foi horrível mesmo, pensei que não conseguiria ler mais, porém no dia seguinte a única coisa que pensava era na história do livro, tive uma oportunidade e em duas horas li o restante do livro, cerca de 200 páginas, quando chegou o epílogo eu decidi ler em outra hora, quando me acalmasse, no final do dia li também e sabia exatamente como a autora se sentia, mesmo não sendo uma história real me abalou muito.
Bel, não sei se você leu, mas depois fala de Alias Grace? Teve a série e eu corri para ler (é baseado em fatos reais). Guria, toda vez que eu vejo o final, eu interpreto de um jeito diferente. É o tipo de livro que tem um final, mas que você interpreta TODA VEZ de um jeito completamente diferente. A série é ótima, mas não abrange nem metade do mistério da história do livro.
Que horrorrrrr. Eu já fiquei incomodado só com as sinopses aaaaaaar
6 лет назад
Um livro que me chocou muito foi Lolita, ler na visão do agressor me trouxe uma perspectiva muito estranho e me deixou angustiada também. Ainda não li todos os que você apontou, mas só pelo o que você falou e as sinopses parecem mesmo extremamente perturbadores,
Bel, faz vídeo sobre o Relatório Figueiredo. Tem um pdf que é jma resenha bem completa e,por mais que não seja filme nem nada, achei bem o estilo das coisas que tu fala e é uma história real sobre torturas contra índios durante a ditadura, que muitas pessoas nem sabem que teve aqui no Brasil.
Bel, comecei a ler "Todo dia a mesma noite", da Daniela Arbex (mesma autora do Holocausto Brasileiro) e está sendo DISPARADO uma das leituras mais difíceis que já fiz na vida -basicamente, é a reconstrução de várias cenas envolvendo a tragédia na Boate Kiss em 2013. Por ser universitária, minha empatia cresce a cada página que leio e (não vou mentir), a agonia também.
Ameeeeeeei as suas dicas, e vou tentar ler todos!!! Amo histórias perturbadoras... não sei p q, mas eu gosto de estar sendo constantemente lembrada do pior do ser humano!! Um livro que eu estou lendo que é bem perturbador é o Haunted do Chuck Palahniuk. Dizem que no Brasil ele foi publicado com o nome de Assombrado, eu nunca achei!! Mas vale a pena fazer um esforço e ler em inglês... é beeeem legal, bem visceral tbm!!
Faz um vídeo sobre seu cabelo como vc pinta ele e troca a cor sei que não é o foco do seu canal mas muitas pessoas acho que tem tbm essa curiosidade beijos!
Bel, já venho assistindo seus vídeos a muito tempo e nunca tinha me tocado que eu não estava inscrita! (já me inscrevi) haha Amo seu canal. Você já leu "Precisamos falar sobre o Kevin"? Realmente foi um livro que me perturbou muito, mas o considero como uma leitura necessária.
Adorei o vídeo 💟 Vou te fazer uma recomendação que foge desse tema "perturbador", mas é um livro muito bom que li recentemente. O nome é "Menina Submersa", da editora DarkSide
gaby b "A história é contada por Imp, uma garota de 24 anos que sofre de esquizofrenia desorganizada, uma doença que impede que o portador consiga distinguir o real do imaginário. Ela acredita fazer parte da Maldição da Família Phelps algo que tormaria sua família amaldiçoada, já que sua avó e sua mãe também eram esquizofrênicas e suicidas. Imp resolve escrever uma história de fantasmas, e conforme vai contando sua historia nos faz questionar o que é real e o que não é." Peguei esse resumão no skoob pra não te dar spoiler :) Muitas pessoas acham a leitura difícil e cansativa e têm momentos que fica realmente complicado de entender, mas isso é pelo fato de o livro ser narrado em primeira pessoa pela IMP. É meio que uma "viagem" pela esquizofrenia dela. É uma leitura que super vale a pena se a pessoa tiver paciência.
Gab L.R aaah sim, é que eu tenho esse livro é sempre busquei sinopse na internet p ver se eu entendia +- sobre o tema dele, mas nunca encontrei, e por isso nunca o li. Mas você me ajudou bastante, muito obrigada ahajaha
Estou lendo 3096 dias nesse momento e realmente é um livro bem perturbador. Tenho o livro Holocausto Brasileiro e pretendo lê-lo futuramente, mas antes preciso me preparar psicologicamente. Bjos e sucesso Bel 🤗
Um dos livros mais perturbadores que eu já li é o Hoje sou Alice. Conta a história de com a Alice desenvolveu o transtorno dissociativo (múltiplas personalidades).
Toda vez que você fala de " os Adams saíram de férias" é um tiro no meu coração, pq eu morro de vontade de ler mas nunca acho esse livro em lugar nenhum. 😢😢😢
Tem link pra comprar ele ali ja descrição. Em livrarias mais famosas, como Saraiva e Amazon não tem mesmo, mas tem na Estante Virtual. Comprei o meu lá!
Bel, tu já leu a biografia do Charles Manson escrita pelo Jeff Guinn? Eu estou terminando e nossa senhora! Não vejo a hora de ler Helter Skelter do Bugliosi.
beeel do ceu , minha mãe falou que eu podia escolher 3 livros , seus vídeos me ajudam muito , agradeço.❤ comprei " canção de ninar e amei"❤ fiquei muito curiosa por esse , " nao conte para mamãe também.❤
Eu gosto de tudo que me deixa perturbada! Gosto de EXPLODIR a mente, mesmo, tudo o que me deixa desconfortável! É um problema? É um problema! Tô me fodendo para isso? Tô me fodendo para isso!
Tem um livro chamado Hoje eu sou Alice. É na mesma linha de não conte pra mamãe, mas de cara você já sabe que é uma autobiografia. Nesse livro tem o agravante de que por causa dos abusos a Alice desenvolveu transtorno de personalidade múltipla, acho que 9 personalidades. Quando eu li eu tinha 15 anos, hoje nem meus amigos de 20 e poucos pra quem eu emprestei e tentaram ler conseguem entender como tive estômago pra ler com aquela idade.
Dos livros que você comentou, só não conheço não conte para a mamãe e o holocausto brasileiro. Quando li "Quando os Adams tiraram férias " tinha 12-13anos e pra mim foi o mais chocante livro de todos. O engraçado é que meu pai foi quem me deu, ele achava que era sobre a família Adams com Vandinha tio it e tal, um livro infantil ( isso que dá não ler sinopses). Mas acho que pela minha idade foi bem pesado pra mim e meu limiar de ficar chocada com livros é mais alto que a da maioria das pessoas. Quero muito ler Não conte pra mamãe. Muito bom o seu canal!