Minha filha tem 1 ano e meio e não usa telas. Não consome açúcar, não consome alimentos altamente processados. Fiz a introdução alimentar dela com o método BLW e hoje ela come sozinha (com minha supervisão sempre) mas povo vive me criticando e me chamando de radical… Nem ligo! Eu não sei quais escolhas ela tomará no futuro, mas no que depender de mim eu quero fazer a diferença.
Pelo menos está fazendo a tua parte. Nada mais agradável que sentir paz e tranquilidade por estar fazendo o melhor. Outra coisa que muitos tem esquecido é ensinar o filho nos caminhos do Senhor. Que Deus continue te abençoando e dando sabedoria. Parabéns.
Parabéns por fazer a diferença, pq a maioria apenas gera filho e nao se preocupa ao longo prazo e na qualidade de vida da criança. O que eh esse metodo BLW?
O que ele disse é verdade. Fui professor em escola publica e o nível de atenção doa alunos era horrível. Só queriam saber de celulares. Não davam atenção a nada. Resultado: jovens sem maturidade e sem conhecimentos sólidos.
nada a ver, universidade em que eu estudo a maioria é jovem e são poucas as pessoas que ficam usando celular na hora da aula. Pessoal nem frequenta mais sala de aula e quer opinar. No cursinho onde eu estudava a maioria era adolescente e quase ninguém usava celular na aula.
@@magnolinharesreis6213 a diferença é que 1) na universidade tu foi porque quis. 2) os alunos são adultos. Mas mesmo assim, eu terminei meu curso em 2019, o que eu vi no ensino superior parecia mais uma extensão do ensino médio. Gente que não prestava atenção na aula, que falava junto com o professor. Eu me incomodava bastante pois estava comprometido com as aulas.
Eu sou programador, mas meu filho de 1.9 ano tem contato quase zero com tecnologia. Eu e me esposa estamos vendo muitos casos de crianças que não falam nem se expressam como deveriam e pais desesperados achando que seus filhos têm problemas de fala ou autismo quando na verdade estão passando um tempo excessivo com essas tecnologias que eles sequer deveriam ter acesso nos primeiros anos de vida.
nada a ver, universidade em que eu estudo a maioria é jovem e são poucas as pessoas que ficam usando celular na hora da aula. Pessoal nem frequenta mais sala de aula e quer opinar. No cursinho onde eu estudava a maioria era adolescente e quase ninguém usava celular na aula.
O que ele disse é verdade. Fui professor em escola publica e o nível de atenção doa alunos era horrível. Só queriam saber de celulares. Não davam atenção a nada. Resultado: jovens sem maturidade e sem conhecimentos sólidos.
Pra quem diz que o You tube é uma rede social, sim é, mas nem se compara com Instagram ou Facebook. Eu mesmo sinto a diferença quanto ao uso dessas redes. Deixei de usar Insta e Facebook e posso afirmar, elas são potencialmente mais viciantes do que RU-vid.
Deletei o Instagram devido ao que ele falou e minha vida melhorou. Hoje em dia o Instagram é baseado em status (veja só como eu sou "importante" devido ao tanto de comentários e likes nas minhas fotos e visualizações nos meus stories). Uma briga de ego tão gigante que as pessoas se acham realmente "famosas". Virou um câncer aquilo.
- MINHA FILHA TEM 3 ANOS E NÃO USA TELAS!! A CALMA, CONCENTRAÇÃO DELA COM PEQUENAS COISAS E A INTELIGÊNCIA SÃO INCRÍVEIS!! SABE LIDAR TRANQUILAMENTE COM O ÓCIO !! FAÇAM O MESMO !! NO COMEÇO SERÁ DIFÍCIL COMO DESMAMAR MAS EM 15 DIAS A CRIANÇA MUDARÁ DA ÁGUA PRO VINHO !!!
Não quero ter filhos, mas caso tenha, pretendo educar ele o máximo, musicalmente, ensinar instrumentos musicais, aprender sports, além fazer exercícios, aprender sobre rotina, e sobre nosso corpo e mente, como ensinar a ser alguém na sociedade tecnológica que vivemos, sou programador, vivo no computador, mas sempre com consciência e focado no que importa, mas claro consumo besteiras mas tendo ao máximo passar o que queria ter aprendido quando novo
Na verdade muitos psicólogos estão estendendo a adolescência até os 24 anos e falam que a fase dos 30 anos é como uma nova "adolescência da fase adulta", até porque muitos aí da miram na casa dos pais por mais tempo. Mas isso não é porque o povo está atrasado, mas sim mais jovial, o que eu vejo como uma coisa boa.
No meu ponto de vista não é o aparelho e nem a Internet o problema, o problema é como as pessoas utilizam. O brasileiro é o povo que mais gasta tempo com redes sociais.
Meu filho mais velho tem 3 anos e três meses e o mais novo um 1 ano e dois meses, nenhum deles sequer pega em um celular. Eu e a mãe deles sequer temos redes sociais além do WhatsApp. Somos felizes assim e não pretendemos mudar.
Eu to com 33 anos...se na minha época o professor já tinha q chamar atenção de alunos por conversar nem imagino como é hj com o celular q tem internet. Eu lembro q fui a primeira pessoa da minha sala a ter um celular, eu tinha uns 11 anos...início dos anos 2000 e era um Nokia 5110 com a capinha vermelha. Na hora do intervalo vinham colegas q nem falavam comigo fazer fila pra jogar o jogo da “cobrinha” 🐍 kkkkkkk Quem lembra desse jogo?
Sim, um dos melhores joguinhos kk. O primeiro que joguei foi num tijolar da Nokia da minha mae kk. Tb cheguei a ter cel na aborrecencia mas se levava pra escola nem ligava mto. Eu comecei a ficar um pouco viciada após 2015. Mas ate hj se precisar saio sem cel
Lembro q depois veio um modelo de celular q tinha jogos com umas naves, nao lembro bem kkkk. Meu pai cortou o telefone pq eu gastei uns 200 reais pq emprestei pras amigas numa gincana...eu nao tinha noção de gasto de telefone...depois tinha q comprar cartão d saldo mas acabava logo...depois nao comprei mais pq nao tinha dinheiro. Nao tenho mais esse meu telefone pq na época a gente devolvia pra operadora pra trocar por outro mais moderno. Uma pena.
nada a ver, universidade em que eu estudo a maioria é jovem e são poucas as pessoas que ficam usando celular na hora da aula. Pessoal nem frequenta mais sala de aula e quer opinar. No cursinho onde eu estudava a maioria era adolescente e quase ninguém usava celular na aula.
tenho 35 anos . Com 16 anos eu tinha carteira assinada , morava em outra cidade e sozinho . Com 14 anos ajudei a construir uma casa pra minha mãe . Realmente tá foda ...
@@DidiSenna Eu também, com 17 terminei o segundo grau e fui morar fora sozinho e em pensionato pra estudar e trabalhar. Hoje vejo amigos do meu filho de 14 anos, os amigos dele de 17 parecem crianças... sem condição alguma de se virar na vida.
@@DidiSenna isso não mostra que você é mais maduro que a maioria, isso mostra que você é mais pobre que a maioria. Veja bem, qualquer um no seu lugar, inclusive esses adolescentes infantilizados, conseguiria passar pelas mesma coisas que você passou. Você também teria a mesma maturidade que tem hoje caso tivesse uma condição boa o suficiente pra não ser pedreiro aos 14 anos. Isso que estou presenciando nesse corte é a síndrome do velho nostálgico. Subestima as próximas gerações e superestima a sua própria, tudo porque um ou outro não carregaram sacola de cimento como você carregou.
@@psicopataautista7132 Cara, os neurocientistas e os psicólogos repetem exaustivamente o que a ciência já constatou: a tua geração é a mais depressiva, cansada, insatisfeita (sem motivo), com a síndrome do rei na barriga, arrogante, prepotente, acha que a historia do mundo começou com o próprio nascimento ignorando todos os que existiram antes, mais confusa e insatisfeita sexualmente (garotinho de 17 anos dependendo de viagra pra transar porque é ansioso e tem disfunção erétil e ejaculação precoce que só homens acima de 60 anos das gerações anteriores tiveram. Sem falar naqueles que não sabem se são homens, mulheres ou derivados, ou seja, totalmente confusos sexualmente) , a que mais consome antidepressivos etc e vc ai inventando um síndrome qualquer pra tirar a credibilidade de alguém constata a clara diferença de gerações! O teu comentário é a prova material do que os profissionais da saúde mental falam: geração arrogante e prepotente com o rei na barriga! Assume logo que a tua geração é cheia de problemas e vai te curar! O cara do vídeo que tu ta comentando relatando um dos inúmeros problemas da tua geração e tu aqui querendo dar um de "vividinho"! Não viveu a vida das pessoas e nem tem o mínimo de conhecimento da estrutura e do desenvolvimento social da época mas está aqui descreditando a experiência de todo mundo! Arrogância da porra! Ate o QI de vcs é mais baixo! Baixa essa bola, bebezao! Tu não é essas coca_cola toda não!
Meu estagiário de 18 anos parece que tem 12 Ele não tem atenção para absolutamente nada! Virei as costas está enfiado em celular, tive que proibir.. Não sabe lavar o copo que toma água
O que ele disse é verdade. Fui professor em escola publica e o nível de atenção doa alunos era horrível. Só queriam saber de celulares. Não davam atenção a nada. Resultado: jovens sem maturidade e sem conhecimentos sólidos.
O futuro a longo prazo é aquele satirizado no filme de comédia IDIOCRACY, o qual inclusive (e estranhamente) é dificílimo de achar para comprar (meu comentário contêm uma pitada de teoria da conspiração nesta última parte).
Não concordo com o título. No caso não são bem jovens, mas especificamente crianças e adolescentes, porque jovens os adultos também são, e aí já envolve outras gerações. "Jovem" envolve uma faixa etária mais ampla.
Filhos e "falta de tempo" pra dar atenção -> enfia um tablet/celular na mão da criança -> criança cresce sem atenção nenhuma -> "Aí, é déficit de atenção e hiperatividade" e taca-lhe remédio. Meu, não procrie se vc não tem tempo pra criar direito. Filho não é modinha de Instagram.
A recomendação da Academia Americana de Pediatria e da Sociedade Canadense de Pediatria é de que crianças de até 2 anos tenha exposição ZERO a telas (incluindo TV). Crianças entre 2-5 anos devem limitar sua exposição a 1 h/dia a programas educacionais de qualidade. Crianças de 6 anos ou mais deve ter o tempo de exposição consistentemente limitado e ter o conteúdo monitorado. O que fazem aí no Brasil de largar um celular ou tablet na mão das crianças como se fosse chupeta é quase um crime para o desenvolvimento das crianças. Não é à toa que tanta criança tem tido atraso de fala e de desenvolvimento.
Os pais dão celulares para os filhos porque querem. Não tem necessidade pra dar celular ou algo similar tão cedo a uma pessoa. Não sei que passa na cabeça desse povo. Eu não digo um tablet por causa de jogos, como tínhamos aqueles videogames, joguinhos de mão. Mas com um certo limite de tempo. Agora celular? Complicado.
Engraçado que esquecem que tanto o pai e a mãe são os verdadeiros culpados , por isto quando o pai ou mãe quer colocar limite ou castigo nas crianças vc vê crianças com o coisa ruim no corpo rsrs normal com 2 anos já fica vendo só iPad e tv vai tentar consertar isto dps fica difícil
Pior que eu tô assim, e nem sou jovem, mas celular pra mim é como crack, eu não largo 1 minuto mas se ficar sem por um tempinho que seja já fico em abstinência. Tem rehab pra viciados em celular ?
Se souber usar é um ótimo equipamento para fazer pesquisas e estudar, mas a maioria qer passar horas nas redes sociais q não agregam em nada e só coopera para a embecilização do ser humano.
Hoje, pra eu poder concentra em alguma coisa só ouvindo uma trilha sonora que tampe todos os ruídos em volta, seja da tv, do celular, da rua e até de casa. Eu ouço uma trilha sonora de Star Wars, é um vídeo do youtube com a cara do Darth Maou que aparece quando vc pesquisa "sith meditation". Só assim dá pra ler alguma coisa, sem isso tá impossível. Aliás, esse fenômeno não tá acontecendo só com jovens, até meu pai que sempre foi um leitor razoável tá ficando dependente de redes sociais, principalmente o WhatsApp.
Pra resolver isso é fácil dá uma enxada na mão e uma pá de pedreiro e faz o adolescente queimar no sol se não terminar o serviço ...kkkkk faz ele jogar um Cel na panela e se sai comida kkkk
As crianças estao desse jeito e os pais mais Imbecis ainda essas mina dos anos 95 2000 pra ca que virou mae Nao tem paciência com as crianças não.. joga uma tela pra criança e pronto... eh o q elas fazem, ....tablet, carboidrato refinado e refrigerante ja na mamadeira.....