Тёмный

Osteoporose e Dor! 

MAIS VIDA MENOS DOR
Подписаться 345
Просмотров 136
50% 1

Osteoporose é uma doença, muito mais comum em mulheres após os 45 anos de idade, onde os ossos vão ficando mais frágeis e porosos, aumentando o risco de fraturas e dores.
Naturalmente existe um equilíbrio entre ganho e perda da massa óssea. Sendo que a cada 3 meses há a renovação de aproximadamente de 10 % de todo nosso esqueleto.
Esse equilíbrio se deve basicamente a 2 tipos de células:
Osteoclastos, que de certa forma destrói as células ósseas e os Osteoblastos que formam as células ósseas. O equilíbrio entre essas 2 células mante nossos ossos em perfeita saúde.
Na menopausa, ocorre uma queda acentuada do estrogênio, um hormônio importante na fixação do cálcio nos ossos. Já nos homens a testosterona barra o desgaste ósseo.
As dores causadas podem ser devidas as fraturas, ou microfraturas, que são muito mais frequentes nos ossos mais frágeis de quem tem osteoporose. Simples quedas, movimentos mais bruscos ou mesmo carregar peso, podem ocasionar sérias fraturas, principalmente nas vértebras ou no fêmur.
Mais recentemente a ciência também entende que o aumento da destruição celular óssea pelos osteoclastos gera um ambiente ácido, que contribui para o surgimento de dores em todo o corpo.
Dores por sobrecarga ou perda de massa muscular também são comuns em pacientes pós menopausa e assim contribui para o sofrimento de quem sofre com osteoporose.
Clica no link abaixo e venha desvendar esse mistério comigo!
blog.drdanillo...
Não deixe de curtir e enviar para alguém!
Forte abraço.
‐------‐--------------------------------
🧬Dr. Danillo Vilela (CRM 105778-SP)
💬Blog: blog.drdanillovilela.com.br
🌐Site: drdanillovilel...
🎥Se inscreva no RU-vid: +MaisVida-Dor
/ @maisvidamenosdor2573

Опубликовано:

 

16 окт 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии    
Далее
Recuperação não linear da prótese de quadril
6:12
Просмотров 1,2 тыс.
O que é Hérnia de Disco?
1:16
Просмотров 5 тыс.
DRA SANDRA RESPONDE!
43:07
Просмотров 480