Assisti os 2 vídeos e os 2 tem pontos de vista válidos porém achei que esse reacte cortou a parte mais importante desses irmãos aí, a atualização das parcelas do consórcio e se você tiver dinheiro para lance, analisar se não seria melhor investir por um tempo para adiquirir o bem desejado.
Mas aí é opinião. Financiamento também tem reajuste por indexador. Investir o dinheiro leva tempo, ou seja, pode ficar inviável pra quem necessita do bem
Se me perguntassem um tiro na mão ou um consórcio eu escolheria sem sombra de dúvidas um tiro na mão. Falo isso com a experiência de quem paga um consórcio imobiliário de 300 mil em 240 meses. E estou pagando há 67 meses e fui contemplado por sorteio. Hoje após quitar a parcela 67/240 eu quitei exatos 27,5027% da carta de crédito. Ou seja percentualmente tá tudo ok. O problema é que o valor do consórcio é corrigido pelo INCC e hoje a carta de crédito que quando fui contemplado era de 319mil está em exatos 398 mil reais. Hoje se eu quiser quitar meu consórcio eu teria que desembolsar uma quantia de 326.970 reais com base na prestação atual já que não existe amortização em consórcio por não se tratar de juros. Ou seja, eu fiquei pagando 67 meses. Totalizando mais de 100 mil reais e tô devendo mais que no início. Até agora só quem ganhou foi o banco. E vai continuar a ganhar. Pq minha parcela é 1890 sendo que pro fundo comum (parcela sem taxas) é apenas 1658,51, os demais valores são as taxas de administração de 199 e mais uma taxa de reserva de 33,03. Ou seja. Todo mês. 14% são taxas. O imóvel vai continuar a ser reajustado pelo INCC assim como as taxas. Daqui 15 anos a uma taxa média de 5% de reajuste do INCC eu terei pago cerca de 795.989,31 mais as taxas. Que sendo 14% serão coisa de mais de 111 mil reais. Ou seja a carta de crédito recebida 320 mil. Valor final pago pelo consórcio 796+111 = 907 mil reais. Espero que vendo esses cálculos vocês fujam de Consorcios como o diabo foge da cruz. Se não acreditam. Só pesquisar. É mesmo assim não acreditarem. Estou passando meu apartamento pelo mesmo valor que já paguei das prestações e a pessoa assume o restante. Talvez vcs tenham interesse.
Provavelmente seu consórcio é de banco...se fosse da ademicon por exemplo...vc teria 30% off na quitação....de onde é seu produto? Atente que existe uma centena de consórcio imobiliário inclusive terceirizado.
Mas, há de concordar que, esses 320 mil reais que você recebeu, daqui a 15 anos, também vão ter rendido. Não é como se você tivesse ganho 320 mil e vai pagar 907 mil, porque os seus 320 mil também vai render, daqui a 15 anos seu imóvel pode valorizar, ou, sua carta de crédito pode valorizar também, não?
@@amdetalhes Isso depende do uso e do imóvel não? Porque há imóveis que valorizam muito com o passar dos anos, e bons investimentos que podem garantir o rendimento do valor da carta de crédito ao longo do tempo, slá
Percebam que ele corta o vídeo dos gêmeos bem na parte principal, onde eles falam sobre o aumento do valor do consórcio a cada mês, o que faz o valor total pago no final ser maior que o de um financiamento. Pra quem acha que consórcio é bom, pelo menos assista o vídeo dos gêmeos até o final, e aí tire sua conclusão.
Os gêmeos também foram parciais na análise, consórcio que tem reajuste sobre a tabela IPCA aumenta menos do que os que ajustam pelo valor do bem, isso para carro ou caminhão. E ainda assim o valor de taxa reajustada é menor do que se for comparado ao financiamento.
Tava vindo comentar isso agora, porque ele corta ali? Porque iria quebra o negócio dele kkk fora que no financiamento vc pode amortizar parcelas, se vc tem uma grana pra dar lance, seria melhor amortizar parcelas, diminuiria em muito o valor
Cuidado com a falta de informação e conhecimento do produto. Comparado com o financiamento não tem comparação no custo, o reajusto no caso do imóvel que é pelo incc é cobrado ao ano e a carta de crédito também é reajustada para o cliente ter sempre o poder de compra à vista. O reajusto ele vai até a contemplação reajustando o carta e depois de contemplado em cima do saldo devedor, então vai diminuindo a cada parcela. E se amortizar de trás pra frente foge de qualquer reajuste que tiver. Lembrando que o financiamento a taxa de juros é cobradas nos primeiros 15 anos pq o banco sabe que se amortizar ele não pega a parte dele. E entendam o banco nunca perde. Então comparando uma taxa de 16% no custo total com o financiamento de 250% do valor financiado fora a entrada é só colocar na calculadora que vai ver que faz muito mais sentido. Fora que o consórcio de trás o crédito em dinheiro te dando a liberdade de escolher qualquer imóvel novo e principalmente usado, pode utilizar para comprar terreno e construir, se tem o terreno pode utilizar para construção. Pode comprar um imóvel e reformar do jeito que quiser, pode comprar prédio, casa na praia, kitnet, balcões, loja e comerciais e etc. e como bem sabemos o financiamento nunca trata essa liberdade de escolha. Vamos ter cuidado com as informações que compra na internet tem muita gente que não sabe o que diz
Colega boa tarde, depende do banco, depende da administradora, a que eu trabalho o reajuste é anual dependendo do grupo pode ser pelo incc, Ipca ou pela Fipe, onde eu trabalho não tem reajuste mensal.
Simulei um consórcio de automóvel com crédito de 65000 reais em 60x de 1332,50 que ao final do plano daria 79.950,00 de dinheiro investido. Ou seja 14.450,00 de juros. Se uma pessoa pegar os mesmos 1352,50 pagos mensalmente e investir em algum produto financeiro que pague 12% a.a no final a pessoa terá em mãos R$107.054,74. Ou seja, a pessoa receberia R$27.104,74 somente de juros. Respeito quem pensa o contrário mas pra mim que já tenho um carro e está me servindo muito bem vale muito mais a pena investir o valor e comprar o bem a vista no final, podendo inclusive pegar um veículo superior.
Consórcio é bom pra quem quer o bem logo, só que precisa de um dinheiro para dar lance fixo. E tem muita gente que contempla e vende carta e fazem muito dinheiro com isso.
Então tudo depende da necessidade, no seu caso levando em conta os seu cálculos vc faz um consórcio não para investir e sim para adquirir um carro Então a comparação viável seria com a de um financiamento. Faz uma simulação de financiamento e vê a diferença, consórcio pode sim demorar como tbm vc pode dar lance e msm sem dinheiro usar parte da carta de crédito para dar lance embutido. Agora se a sua finalidade é investimento primeiramente vc não simular um passivo (veículo) seria mais viável um ativo (imovel). Vc pega uma carta de crédito 30% acima daquela que vc quer pegar, esse excedente da num lance imbutido somado a mais 20% de capital próprio (caso tiver),vc sai com o imóvel coloca pra alugar e o aluguel será maior que o valor da parcela do consórcio ( lembrando de se atentar as taxas e ao grupo que vai entrar). Agora quer um lucro ainda maior, junta essa estratégia acima junto ao leilão. Como? Vai no Leilão, vc consegue imóvel com até 50% de desconto financia 95 % dele no nome da esposa ou mãe depois vc compra no seu nome pelo preço cheio. Exemplo: 200 mil o valor do imóvel, no leilão vc compra por 100 mil da 5 mil de entrada e financia 95 mil Paga a sua carta de 200 mil e compra esse mesmo imóvel, 96 mil e pouco paga o financiamento 3 e pouco deixa para despesas e sobra 100.000 no seu bolso, vc pode ir no leilão novamente e comprar outra casa ou até fazer outros consórcios e usar para dar lances e entradas em leilões, aumentando a sua alevancagem Mas e o custo do capital (taxas) pq não entraram na conta? Elas são liquidades nas parcelas então seu inquilino que vai pagar e sobrar pra vc investir em qualquer ativo. O problema não é o produto e sim qual é a sua necessidade e como vai usar esse produto.
GEMEOS É O QUE TEM RAZÃO, PQ: Eu simulei todos os custos de um consorcio e ficou mais caro o valor final do que o financiamento, os gêmeos não estão errado. Toda a taxa de administração realmente é sempre nas primeiras parcelas meu irmão sentiu isso na pele ao desistir do consorcio, só sente isso se desistir como os gemeos falou, sobre o que foi falado no vídeo, a taxa de adm pode ser usada para contemplação isso é proprio da gestora dos recursos. Consorcio x financiamento: Como os gêmeos falou, o consorcio é nebuloso, a planilha do consorcio comparativa do vídeo está complemetamente fora da realidade, NÃO faz menção a correção que pode ser pelo IPCA por exemplo em caso de automoveis, essa correção é sempre em cima do valor da carta de credito e não do saldo devedor, tornando o consorcio mais custoso. Um exemplo bem simplificado, imagina o seguinte 100mil reais carta, + 10% taxa, +5% de inflação ao ano em um prazo de 8 anos = 50% de correção isso sendo bem simplificado, mas, na pratica é pior, isso depende muito da gestora. A TAXA DE INFLAÇÃO ELA É VARIAVEL, ENTÃO, O EXEMPLO ACIMA FOI 5% NOS 8 ANOS, POREM, É NEBULOSO E VAI DA SITUAÇÃO DO PAIS, ENTÃO, PENSE, EM UMA INFLAÇÃO DE 10% AO ANO, JÁ FICARIA BEM MAIS CARO QUE O FINANCIAMENTO, VOCÊ PODE PERDE O BEM PORQUE A PARCELA A LONGO PRAZO FICARIA INSUPORTAVEL.
Compartilho da mesma opinião, sem contar um outro detalhe além de todos esses custos, será preciso continuar pagando aluguel (que também tem ajuste anual) até ser contemplado
@@douglasneres se você conseguir vender com o valor total da carta, porém, ocorre que quando você vende a terceiros a sua carta, o que é repassado para a pessoa é com desconto, não é o valor total da carta.
Discordo de você, financiamento sempre será mais caro, se você for uma pessoa que não tem um valor considerável para dar como entrada, nao chega nem perto pra efeitos comparativos. Nunca vi qualquer pessoa que tenha pago um consórcio e no final do contrato pagou o dobro do valor absoluto do bem. Inclusive estou finalizando o pagamento de um.
Iniciei um consórcio de 80 mil reais em 2019, paguei até hj 54 mil reais, estou dando lance livre na média q pedem e quando acontece isso fica todo mundo empatado nisso ate hj não consegui ser contemplado, se eu tivesse investido o valor, hj já teria comprado o carro com os 26 mil q faltam, tô dando entre 35 mil e 40 mil de lance todo mês e nada, ou seja, se tivesse investido, hj estaria com o carro pagando a vista, com o consórcio, tô dando esse lance alto e não consigo pegar e quando consegui, ficará bem mais caro q se tivesse comprando hj à vista sem consórcio, moral da história, tô sem carro, quando eu for contemplado pagarei mais caro se eu tivesse investido e estaria com o carro na garagem agora, consórcio só vale a pena se vc for contemplado por sorteio no início q é bem provável vc não ser
@@Palavra_de_Deus-PalavradaGente CNP consórcios, pertence à caixa, fuja dela, os grupos tem capacidade para 10 mil cotas, fica impossível ser contemplado, tem 6 meses q estou dando lance livre, sempre oferto a média q pedem, como é muita gente e todo mundo q da a média de lance ficam empatados, o desempate é de quem tem a cota mais próxima ao número sorteado, como é muita gente fica impossível desempatar com outras cotas, ser contemplado por sorteio então esquece, como o cara do vídeo falou, os consórcios são diferentes, quando fiz não pesquisei pois ainda estava com meu antigo carro e como a caixa é o banco q mais trabalha com questões de móveis e imóveis fiz nela sem nem saber nada, então fuja pelo menos dela pois não presta
A parte mais importante do vídeos dos gêmeos vc cortou... que fala do reajuste anual ... faz um vídeo sobre esse assunto e compara com o financiamento abatendo as últimas parcelas
ele eh vendedor de consorcio. Fiz um comparativo entre financiamento e consorcio em 2021 e mandei pra ele. Ele disse q ia analisar. Jan24 e sigo esperando resposta....
Ja adquiri moto...carro e imóvel através de consórcio...fiz mais 1 agora de outro imóvel e pra mim funciona pois se eu não tivesse pagando consórcio eu não teria é nada pois eu não sei fazer outros tipos de investimento
Alguém pegou a sacada do Dan? Pegou uns caras que falam mal e pegou um cara bem sucedido que fala bem, lógico que no fim, o bem sucedido vai ter mais força. E no fim tentou vender o dele.😅😅
Os gêmeos ganharam dinheiro com cursos e RU-vid... O Marçal.. hoje 2024 é o cara mais mentiroso do Brasil... Ou seja os dois só falam mas melhor não fazer só perde dinheiro!
7:06 - Acho que você não entendeu o que eles quiseram dizer com "nós vendemos o que acreditamos". Eles não vendem (no sentido literal) nada (de investimentos, ou financiamento, consórcio; nada de produto, deles ou de empresas para ganhar comissão) colocando link na descrição ou no vídeo -- tirando o curso deles de educação financeira, que é a única coisa que eles vendem, mas não era esse o assunto do vídeo. Quando eles disseram "nós vendemos o que acreditamos", foi uma metáfora, uma maneira de dizer, que eles só indicam, sugerem e/ou falam bem do que eles acreditam. Não no sentido de "vender" mesmo um produto, com papo de vendedor, em vídeos no RU-vid pra depois colocar o link do produto na descrição ou no vídeo para ganharem com o produto deles ou uma comissão. É disso que eles estavam falando mal daqueles outros vídeos, dessas pessoas falando bem de um produto só para colocar o link dele na descrição do vídeo, ou no próprio vídeo, para vendê-lo e ganhar uma comissão ou ganhar com o próprio produto. Eles quiseram dizer que eles não são patrocinados por nenhuma empresa ou produto, e tudo que eles falam ("vendem") é o que eles acreditam, mas não no sentido de "vender" literalmente para ganhar com a indicação daquele produto. 17:42 - Tem dois erros aí nesse seu cálculo dessa sua tabela. 1) Você esqueceu de considerar que as parcelas do consórcio sofrem reajuste a cada ano, a cada 12 meses, e esse reajuste pode ser bem alto! Você não considerou isso no seu cálculo do consórcio. 2) Para defender o seu ponto de vista, você exagerou BASTANTE nos juros desse financiamento: 14% de juros mensais daria R$ 49.257,04! Rs. 21:18 - Mas como colocar pra alugar pra pagar as parcelas do consórcio se você não vai ter o imóvel desde o início?! Você pode levar meeeeses ou anos pra ser contemplado! Só se você conseguir dar um lance vencedor logo no início para arrematar a carta. Você também esqueceu de mencionar que no consórcio de um imóvel para uma pessoa que vive de aluguel, a pessoa teria duas dívidas: a do aluguel e a das parcelas do consórcio, até ser contemplada e sair do aluguel. Já no financiamento, apesar das parcelas serem bem mais altas, a pessoa se livraria do aluguel logo de cara. E também esqueceu de mencionar (ou não quis) que no financiamento a pessoa pode ir amortizando as últimas parcelas, quando sobrar/juntar um dinheiro, e cortar bastante os juros. As duas opções são questões a se analisar. Ambas têm suas vantagens e desvantagens. Cabe a cada pessoa decidir o que é melhor para o seu caso e bolso. Enfim, ambos os vídeos, o dos gêmeos e o seu, tiveram muitos exageros para defender seus pontos de vista, nenhum foi imparcial, dizendo os prós e contras, as vantagens e desvantagens, de cada opção. E o vídeo que você deixou para o final -- tipo, para o final mesmo, cerca dos 30% últimos minutos, rs -- deu pra ver que você ficou sorrindo o tempo todo e concordando com tudo que o Pablo Marçal falou, pois reforça o seu ponto de vista. Eu gostaria de ver um vídeo imparcial, falando dos prós e contras, das vantagens e desvantagens, de cada opção, para cada situação, e deixando o espectador decidir no final qual seria a melhor opção para si, para o seu caso e bolso. Mas você e os gêmeos influenciaram, com muitos exageros, os espectadores para defender os seus pontos de vista parciais. Então cabe a nós, espectadores -- às vezes não muito entendedores -- ver ambos os vídeos e decidir em quem acreditar mais, quem está mais certo. 🤷♂
falou tudo cara, arrasou ele no argumento, sinceramente eu concordo com os gêmeos, apesar de não entender muito eu acompanho o investidores e 3 dos investidores falaram mal dos consórcios para pessoas que não tem valores altos, consórcios só servem para quem já tem o valor do produto, mas por mim, eu prefiro pagar a vista, pois não sou um investidor com muito patrimônio, mas claro que esse foi o meu pensamento, seu comentário sim foi totalmente parcial sem ficar do lado de um dos dois, os espectadores tem que verificar qual lado é mais vantajoso e continuar pesquisando, pois não podemos fazer tudo o que os outros falam
Opa Dan Silva, tudo bem com você? Video TOPPPPP, parabéns. Queria ver contigo se seria possível você compartilhar essa planilha que você mostrou no video.?
Cara ... Depende muito da sua estrategia ... No financiamento vc vai ter certeza qdo vai usar o bem e ainda pode amortizar oq dimuniu o valor final do financiamento, o consorcio é pra quem pode esperar ser contemplado ou ja tem uma reserva pra dar o lance
@@cliciacmendesaté pra quem quer o bem logo e tem o dinheiro do lance não é vantagem, é melhor o financiamento. Pq no consórcio você passa por análise de crédito depois de ser contemplado do mesmo jeito do financiamento, então não tem motivo algum de fazer o consórcio A NÃO SER que: 1° a pessoa não consiga guardar dinheiro de jeito nenhum, e aí um boleto todo mês meio que obriga ela a fazer isso só que da forma mais burra que existe, que é guardar dinheiro pagando juros e não recebendo ou 2° usar o consórcio pra se capitalizar dando um imóvel ou parte dele como garantia e pegando o dinheiro da carta. Se olhar pro consórcio como uma forma de tomar empréstimo mais barata do que o empréstimo tradicional no banco aí sim faz sentido, você se capitaliza muito com uma parcela bem pequena e ainda protege seu patrimônio.
Kkkk a conta é simples taxa de administração em média 17% e correção anual incc ou ipca vamos falar de média 7% e um financiamento em média de 10,50% + tr o que vcs acham que é maior?
Pq evitou o vídeo dos gêmeos no momento em que iam falar sobre o reajuste das parcelas e ainda fez uma simulação como se a parcela do consórcio permanecesse a mesma perante os anos que seriam pagas?
Na sua simulação você só esqueceu de colocar que a parcela de 3 mil não é fixa, pois ela será reajustada todo ano, então lá no final pode ser que a parcela esteja maior do que os 6 mil do financiamento.
é verdade, ele nao contabilizou isso, mas se me permite eu posso contribuir com o seu comentario, todo ano ele reajusta conforme o saldo devedor, entao cada ano tem um valor menor pra reajustar, ou seja, a cada reajuste o valor que acresce na parcela é menor.. até contemplar.. ajusta a parcela e o crédito.. na mesma proporçao.. depois de contemplado, ajusta a parcela.
GEMEOS É O QUE TEM RAZÃO, PQ: Eu simulei todos os custos de um consorcio e ficou mais caro o valor final do que o financiamento, os gêmeos não estão errado. Toda a taxa de administração realmente é sempre nas primeiras parcelas meu irmão sentiu isso na pele ao desistir do consorcio, só sente isso se desistir como os gemeos falou, sobre o que foi falado no vídeo, a taxa de adm pode ser usada para contemplação isso é proprio da gestora dos recursos. Consorcio x financiamento: Como os gêmeos falou, o consorcio é nebuloso, a planilha do consorcio comparativa do vídeo está complemetamente fora da realidade, NÃO faz menção a correção que pode ser pelo IPCA por exemplo em caso de automoveis, essa correção é sempre em cima do valor da carta de credito e não do saldo devedor, tornando o consorcio mais custoso. Um exemplo bem simplificado, imagina o seguinte 100mil reais carta, + 10% taxa, +5% de inflação ao ano em um prazo de 8 anos = 50% de correção isso sendo bem simplificado, mas, na pratica é pior, isso depende muito da gestora. A TAXA DE INFLAÇÃO ELA É VARIAVEL, ENTÃO, O EXEMPLO ACIMA FOI 5% NOS 8 ANOS, POREM, É NEBULOSO E VAI DA SITUAÇÃO DO PAIS, ENTÃO, PENSE, EM UMA INFLAÇÃO DE 10% AO ANO, JÁ FICARIA BEM MAIS CARO QUE O FINANCIAMENTO, VOCÊ PODE PERDE O BEM PORQUE A PARCELA A LONGO PRAZO FICARIA INSUPORTAVEL
@@joaquimsantos4820 se calcular com uma taxa alta, daí não compensa mesmo, mas sempre vale fazer as duas contas pq as propostas mudam, existem variáveis nas duas formas.
@@joaquimsantos4820 cara, tem vários equívocos no seu comentário, isso pode te direcionar pra um resultado errôneo. Não quero te ofender, muito pelo contrário, apenas colaborar com o raciocínio com o que ja vi dos dois. O calculo do reajuste do consorcio é sobre o saldo devedor. Paga juros no começo do financiamento tbm por isso a amortização é maior pagando as ultimas. Consorcio feito sem antes estar bem estruturado é furada, com toda certeza, ainda mais com tanta promessa falsa de vendedores. Financiamento compensa mas comprando bem, na minha opinião. Aproveitando uma oportunidade/ bom preço.
@@lemes001 essa questão do reajuste é bom ler o contrato da administradora, em todos os contratos que analisei, foi sempre em cima da carta de crédito + a taxa de ADM. Consórcio só é bom pra quem vende. Mas, o certo é que deveria ser em cima do saldo devedor.
No consorcio todo mundo ganha o banco, quem vende, quem faz a gestão, o único que se lasca é o infeliz que fez o consorcio! Mas assim como o brasileiro aderiu a Blaze como a plataforma favorita de "investimentos" não seria novidade eles também acharem que vão lucrar com consorcio!
E em relação ao reajuste do INCC que o consórcio sofre, como também o TR que incide sobre o financiamento? Seria mais transparente se abordasse essas duas taxas
Também achei um pouco tendencioso o Dan colocar na planilha comparativa dele o valor da primeira parcela do financiamento, sendo que elas diminuem ao longo do tempo. Acho que consórcio pode ser uma boa opção, porém precisamos de um comparativo mais completo e realista.
Tudo o que foi passado no vídeo dos gêmeos é fato. O que ninguém fala é o reajuste das parcelas pelo IPCA. Se simular com parcelas ajustadas + tx administração e custo do carrego.
Ja tive dois consórcios finalizados e tenho seis em andamento (imovel e veículo), então falo com alguma propriedade. Os gêmeos falaram mais besteiras do que verdades (mas falaram verdades também) , o Marçal foi matador (quase em tudo). No MCMV , não tem o que discutir, mesmo na faixa 3 , taxa 8,16% ano é melhor que o consorcio. Acima dessa faixa , vai da analise de cada um , pra quem paga aluguel, melhor financiamento, pra ja pegar o imóvel, depois pode ir amortizando de tras pra frente, eliminando os juros, se tiver condições (consórcio não permite , pelo menos não tem desconto). O consórcio acho legal pra quem ja tem um imovel e pode esperar a contemplação por sorteio ou lance baixo, mas sempre analisando bem , um que tenha baixas taxas e seja confiável.
Eu sou Representante na área de consórcio e atuo também como corretor imobiliário! Eu uso tanto o financiamento, quanto o consórcio para os meus clientes. Consórcio e financiamento são duas ferramentas com mesmo objetivos, porém diferentes. E concordo em questão do MCMV para o primeiro imóvel, e usar consórcio como planejamento para novas aquisições ou alavancagem de patrimônio com planejamento e estratégia. Não dá para Generalizar tudo ! Cada situação existe uma solução Diferente.
Os caras fazem um vídeo generalizando tudo. Cada pessoa tem sua expectativa de contemplação e muitos nem querem ser contemplados no início. Dizer que todo mundo tem pressa está errado. E consórcio de banco não dá né .... Os caras pegaram do Itau que deve ter uma das taxas de adm. mais altas do mercado! 27% é absurdo!
Não mostrou o INCC, não mostrou os reajustes na sua planilha aí, cortou a parte que os Gêmeos falam sobre os reajustes e as taxas acumuladas, vc manipulou informação no vídeo todo amigo.
Não tem nada manipulado, o vídeo de era ter essa duração. Não um vídeo de 40 minutos, veja o vídeo consórcio x financiamento está completo na planilha, 240 k de diferença. Obrigado
Não vejo sentido nenhum em consórcio, se é pra pagar sem receber, muito melhor todo mês colocar o dinheiro em tesouro direto e deixar os juros positivos ajudarem a comprar à vista depois.
Minha experiência com consórcio: peguei uma carta de 60k, com parcela inicial de 620$ (se não me engano, hoje está em 779$). Dei lance livre na média que estava contemplando o grupo e fui contemplado na primeira assembleia. Estava com a documentação toda Ok, recebi a grana em 20 dias após a contemplação.
Também quero saber que consórcio é esse que pode pegar o valor da carta em dinheiro, porque particamente todos os consórcio a carta é pra vc comprar o bem eo dinheiro vai direto pro vendedor e se caso a carta for quitada só é possível pegar em dinheiro no final do grupo.
Pega a simulação que o Pablo fez! Uma carta de 1 milhão, para pegar o valor de 400 mil. A taxa de adm vai ser em cima de 1 milhao, ou seja 2,5 x o valor que estao falando. Se a taxa é 20% no final vc vai esta pagando 50% de taxa de adm sobre o valor que vc realmente pegou(400 mil). Fora os reajustes que serao em cima de 1 milhão. Se consórcio fosse bom existia em outros paises...
O problema é que quando você da o lance a taxa de administração continua incidindo sobre o valor inicial do consórcio contratado. Ou seja, a taxa de administração pode dobrar de valor se você deu o lance de 50%.
Direito de Olinda-PE conectado no canal de Dan Silva, top‼️ Parabéns pela sua explanação, rebateu o vídeo dos gêmeos com muita tranquilidade, respeito e educação.
só não entendi pq na hora que iriam mostrar que tem reajustes anuais das parcelas do consorcio vc cortou? Consorcio não é pagando o mesmo valor da primeira parcelas em todas as 139. bem tendencioso eu achei o seu react .
Ta na cara que esse dois ai só fizeram video falando mal do consórcio para promover aquilo que eles vendem! Marçal é a sabedoria em pessoa! Recomendo de olhos fechado o consórcio. Inclusive eu fiz e contemplei em apenas 29 dias e comprei minha moto pagando 275$ de parcela. ÓTIMO CANAL PARABÉNS
Só sei que consórcio é furada, até pq vc paga por algo que não pode se apropriar,e fica por conta da sorte. Prefiro um financiamento, onde me planejo para pagar uma mensalidade que caiba no meu bolso e tomo posse do meu bem imediatamente, e depois ainda posso amortizar a dívida, dependendo do meu próprio esforço. O que eu vejo na explicação dos gêmeos é que, com um investimento acessível a todos hoje em dia, vale muito mais a pena vc montar uma carteira, do que se sujeitar a um consórcio e até mesmo um financiamento. Tudo é questão de estudar, analisar, planejar e fazer , seja lá o que for, com disciplina consciente, pra depois não ficar chorando o leite derramado. Outra coisa que entendi, é que as 29 primeiras parcelas que seria de taxa de administração, é o equivalente ao total pago, corresponde aos 27%, igual ao que sempre dizem sobre os impostos que pagamos, na comparação feita de que trabalhamos os 5 primeiros meses do ano só para pagar impostos; o que não se pode e subestimar a inteligência das pessoas. No final das contas, cada um tem que estudar, antes de enfiar seu suado dinheirinho em qualquer barca furada, e consórcio, na minha humilde opinião, é uma delas.
Isso é bem melhor né pagar 5mil de parcela de financiamento de um carro de 130mil em vez de pagar 1900 numa parcela de consórcio já tendo algum valor em mão pra dar de lance .
Infelizmente entrei na enrascada do consórcio de um imóvel, pago há 6 anos e até hoje nao fui contemplada. O vendedor me prometeu ser sorteada em menos de um ano! Conclusão, os imoveis hoje já dobraram o valor, não consigo comprar nem um terreno, e eu perdendo dinheiro.
Esqueceu de simular na sua tabela a estimativa de INCC que no Brasil a média dos ultimos 15 anos chega próximo dos 10% ao ano. Ou seja, tem que diluir a taxa de adm + INCC anual (sugiro estimar 9%) que ai já joga o "juros" do consórcio para próximo de 1% a.m. ou em alguns casos podendo superar. Lembrando que quando você dá o lance ou lance embutido, o valor que você dilui a taxa de adm é sobre o valor que tu pegou menos o valor que você deu, quanto maior sua "entrada" pior fica seu "juros".
Discordo apenas da questão do lance, uma vez que ele abate o seu saldo devedor. Logo, ele não impacta nessa questão do "juros" ou da taxa total (diferença entre o valor pago e o valor recebido através da carta)
Fiz um consórcio de 100.000,00 já fui contemplado. Mas já paguei um total de 143.000,00 e ainda faltam 15 parcelas para finalizar. Ou seja, no final pagamos muito mais do que a taxa de administração. No meu caso a taxa de administração é de 23,5% e 0,0616% do seguro.
fiz consórcio e me arrependi de imóvel, e a comparação foi eu, e meu irmão...eu optei pelo consórcio e ele pelo financiamento...o valor das parcelas eram razoavelmente diferentes, porém o custo do consorcio alem do aumento anual, mesmo tentando lances demorou 2 anos para eu ser contemplado, sempre alguém cobria meus lances de média de 35...43% eu tentava... essa planilha mostrada no vídeo seria de parcela contratada e seguida até o final, porém no financiamento, e se tiver como antecipar, o mesmo valor de parcela do financiamento se pagar de tras para frente, além do valor cair muito antecipa varios meses do prazo do contrato. o contrato dele de 30 anos, ele ja esta quase quitando tudo em 7 anos...agora eu me vejo preso a esse contrato até o final....
Você não mencionou no seu comparativo que se for consorcio de imóvel depois de contemplar vc é reajustado pelo INCC, logo suas parcelas terão reajustes (parcelas vão subindo de valor pois são juros compostos) e o valor pago no final será bem maior do que esse que vc mostrou no comparativo...creio ser de extrema importância colocar isso para quem assiste esse vídeo, hoje em dia um consórcio e um financiamento (considerando ambos em bons estabelecimentos) estão saindo quase o mesmo valor de quanto irá pagar no final...o que precisa ver são os prós e contras de cada um e qual sua real necessidade no momento da aquisição da dívida
Marcus, o objetivo do vídeo vai foi falar basicamente sobre reajustes. Aqui no canal tenho um vídeo completo falando sobre o assunto. Sugiro assistir, sobre o reajuste depende de vários parâmetros como forma de contemplação, momento que a contemplação acontece, saldo devedor, indexador do grupo, prazo restante de amortização, se o consorciado foi antecipar ou não parcelas. Por não ser algo padrão, tenho um vídeo aprofundado sobre isso.
E sobre o conceito de auto-quitação: também parte de premissas falsas. 1. Geralmente quem está sujeito a se expor a esse tipo de risco já possui uma renda considerável, assim sendo, vamos assumir que toda a renda do aluguel incorrerá na maior alíquota do imposto de renda, que é de 27,5%. 2. Para não termos uma alta taxa de vacância no imóvel, vamos assumir 0,6% do valor do imóvel como valor de aluguel, ao longo dos 12 anos de consórcio, com taxa de vacância de 15%, ou seja. 3. 0,6% de 350 mil reais é equivalente a R$2.100,00. Isso que ainda não descontamos a taxa de vacância e o imposto de renda. Como já vimos no simulador do próprio Dan, esse consórcio tem uma parcela de apróx 3 mil reais. Considerando taxa de vacância e imposto de renda, o rendimento líquido mensal médio deste apartamento é de R$1.300,00, ou seja, precisaríamos de 325 meses (27 anos) para pagarmos o valor total do consórcio. Neste caso, não estamos considerando a inflação porque tanto o aluguel, quanto a parcela do consórcio, quanto o próprio imóvel valorizam igualmente, então todos estão a valor presente. O correto seria considerarmos inflação a partir do 12º ano, pois neste caso o valor final da "dívida" do consórcio não mais contabilizaria na inflação, mas o valor dos alugueis aumentaria, isto é, essa conta de 325 meses reduziria um pouco. Mas, por que eu não considerei neste caso? Por um simples fator: Depreciação e manutenção do imóvel. Quanto mais velho um imóvel fica, especialmente de aluguel, que incorre em risco de rotatividade do inquilino + cuidado não tão significativo com o imóvel (afinal de contas, não é seu), você precisará fazer certas manutenções. Algumas coisas vão começar a quebrar, infiltração, dentre outros. Ou seja, estou considerando (de modo CONSERVADOR até) que a partir do 12º mês, toda a correção pela inflação do aluguel - não quantificada no aumento da amortização da dívida já contraída - seria destinada à manutenção do imóvel. Para conseguirmos "empatar" essa dívida, basicamente precisaríamos de um aluguel de 1,2% do valor do imóvel ao mês com taxa de vacância de 0%. Não é preciso muita pesquisa para saber que esse cenário é basicamente impossível. Isso que eu considerei o cenário dos R$350.000,00, que é um cenário mais realista para boa parte da população brasileira. O cenário do imóvel de 1 milhão de reais, é basicamente o mesmo: 6.000 de parcela, 0,6% do valor do imóvel como aluguel, 6.000 de renda bruta. Mas e onde ficaria a taxa de vacância? Onde ficaria o imposto de renda? Falta CONTA, é muito fácil falar e vender sonhos, mas falta o pessoal fazer a MATEMÁTICA. A vida real não é um moranguinho, ou vocês acham mesmo que os bancos dariam dinheiro de graça para alavancagem sem nenhum risco e contraponto atrelado? Se fosse assim tão fácil ganhar dinheiro nesse mercado, o Banco não estaria agenciando para você fazer esses trambiques, ele próprio estaria investindo em imóveis "Ah, mas quando você dá o lance, você abate do principal e o valor da parcela diminui" Ok, vamos pegar o cálculo do Pablo Marçal então: Com lance embutido de 30%, na carta de um milhão, você reduz a parcela para apróx 4.000 reais, podendo comprar um imóvel de R$700.000,00. Lembram da regra de 0,6% + 15% de vacância + 27,5% de IR? Pois então. 700 mil reais gerariam R$4.200,00 de aluguel bruto, ou R$2.600 de aluguel líquido mensal médio. De onde vão sair os R$1.400,00?
Muito boa a sua explicação, vale ressaltar que eles tem dinheiro por terem ganho em outro lugar. E com certeza eles devem ter sido pago pelo Itaú para fazer a propaganda do mesmo, e falam para fazer investimentos que é aonde eles acham que entendem , mais é ruim porque só falam.o lhes convém.
Colírio mesmo! Aos olhos de todo golpista, o que mais gera satisfação é ver que sua vítima passou a andar sobre a sua alucinação 😂 Vídeo tendencioso e unilateral Você cortou a parte mais importante do vídeo onde os gêmeos te quebravam no meio Mas isso não é rentável né kkkkkkk
O comparativo financeiro a partir do minuto 18 está BASTANTE errado, porque parte de premissas falsas, vamos lá: 1. Uma pessoa que compra um consórcio NÃO POSSUI um imóvel, isto é, o seu custo total mensal é igual ao custo da moradia + custo do consórcio. Ou seja, mesmo que o valor da parcela nominal seja de 3.000, seu custo mensal não será apenas de 3.000, então o total pago já não é o mesmo. 2. O prazo de um consórcio não é tão grande justamente para que não se espere 30~35 anos para ser contemplado. Essa situação não acontece com financiamentos, por exemplo, uma vez que você JÁ ESTÁ no seu apartamento, você não tem a necessidade de financiar em apenas 139 meses, você pode financiar a perder de vista, 420 meses (35 anos), por exemplo. 3. A taxa de juros mensal/cet NÃO ESTÁ na faixa dos 14%. Se você quer argumentar a questão dos 27% não serem 27% e sim 20%, vamos ajustar também a taxa de juros mensal para algo mais próximo da realidade, que seria 11,5~12%. Vou colocar 12% para ser conservador na análise. 4. O custo da moradia atual, conforme exposto no item 1, precisa ser considerado. Vamos presumir, portanto, que este imóvel na faixa dos 350 mil reais cobraria 0,6% do seu valor total de aluguel mensal, ou seja, R$2.100,00 mensais. Como não faz sentido você comparar o aluguel de um apartamento do mesmo patamar que você quer financiar (caso contrário, você jamais conseguiria guardar dinheiro algum e terminaria sem patrimônio), vamos considerar que a pessoa reduziu em 30% o padrão de vida dela e na realidade só paga 70% do aluguel considerado, ou seja, aprox. R$1.500. O valor da parcela nominal no consórcio é de R$3.037,43, porém, esta pessoa pagaria R$1.500 a mais de aluguel, ou seja, seu custo fixo de moradia + consórcio/financiamento seria de R$4.537,43. Já do lado do financiamento, sua parcela inicial seria de aproximadamente R$4.176,20, isso ao financiarmos em 420 meses. O que fazer com essa diferença de R$361,23? Amortizar. Assim, o que eu fiz? Reajustei o aluguel todos os anos (até 70% do período do consórcio, ou aproximadamente o 96º mês ou 8º ano, presumindo que a pessoa havia sido contemplada) por uma taxa média de 5%, comparei o valor da tabela SAC frente a ao custo do consórcio + custo do aluguel e amortizei a diferença. Isto é: Até o 96º mês o custo de aluguel + consórcio/financiamento em AMBOS os casos é igual. Resultado? A partir do 97º mês a parcela SAC está em 2.224,15, enquanto a parcela do consórcio segue em R$3.037,43. 5. Por fim, tanto o valor das parcelas quanto do imóvel acabam sendo reajustados pela inflação, assim, o valor final de 422.203,20 considera APENAS as taxas, mas não o a inflação incidida sobre estas taxas. Assim, apliquei os mesmos 5% de valorização ano a ano para 11,5 anos (12*11,5 = 138 meses, que é próximo do nosso alvo) e, no fim, este valor de 420 mil se tornou R$739.943,33, frente a R$720.224,29 no financiamento. Repare que apesar de eu reajustar no item 4 o ALUGUEL perante a inflação, eu não ajustei a parcela do consórcio perante a inflação, o que geraria uma amortização ainda maior. Se assim o fizesse, o valor final pago no financiamento seria de R$608.287,68, frente aos quase 740 mil do consórcio. Detalhe: 608 mil em 35 anos vs. 740 mil em 11,5 anos. Resumidamente: Consórcio é um PÉSSIMO negócio, e é preciso MUITA criatividade matemática para justificar uma aberração como essas. Mesmo frente a um financiamento (que é outro péssimo negócio), a conta não faz sentido.
Boa Noite, estou gostando muito dos seus vídeos, fiz 03 cartas de crédito e já paguei 13 parcelas, fui contemplado esse mês e já vou comprar um apartamento e vou alugar e fazer a auto quitação, esse método é muito bom e já fiz mais 02 cartas de crédito, não paro mais, vlw Dan abraço.
Boa meu caro, te fazer uma pergunta to pensando em fazer a mesma coisa... mas como ta a questão dos valores da parcela? ta tendo reajuste, pq elas sofrem reajuste certo? E ai a questão da auto quitação é que você vai usar o dinheiro do aluguel para quitar no longo prazo?
@@eopintinhopillpillpill8334 Por isso que o nome do Canal é: Compra Planejada, o Rogerio ja fez a carta de credito com um planejamento que ele pode pagar, mesmo se não alugar ou dar uma pandemia kkkkkk.... Pla ne ja men to meu filho hauhuaha
@@eopintinhopillpillpill8334 o mal educado, alugar o imóvel é apenas uma opção , que vc proprietário vai decidir se é viável ou não de acordo com o seu tipo de imóvel, localização, etc. Outra opção mais simples pra pessoas que não pensam , tipo vc , é deixar a carta aplicada com a própria corretora , que paga de 70 a 100% do CDI e rende até o dia que vc tirar a carta.
Peguei consorcio pra carro carta de 41 mil. Taxa adm baixa. Vou pagar total 46 mil. 5 mil de taxa de adm. Dei um lance na media no primeiro mes, contemplei, inteirei a grana e tirei um carro zero devendo metade do carro pagando 490 conto por mes. Achei super top. Praticamente sem juros. Se fosse financiar pagaria uns 30 mil de juros na certa. A media de lance no meu foi 17% do grupo . Apliquei na veia e foi certinho. Vale a pena porem cada um tem que saber até onde alcanca o braço né. É um planejmaneto. Pro imovel eu optei por financiar pela caixa mesmo um imovel novo pois queria mudar imediato, nao tinha outro imovel e nao tinha um lance alto, alem do imovel novo ter uma valorizacao muiito boa, podendo ser reeduzido o que foi gasto em juros numa futura venda.
Sua carta de crédito, quitara o financiamento quando você for contemplado. Ou por lance ou por sorteio. Daí , você troca a parcela do fin pra parcela do consorcio. No começo é muito mais vantajoso, se você tive um valor para lance.
Por que parou de falar na hora que ele ia dizer sobre o ajuste da parcela pela inflação? Minha experiência com financiamento e consórcio, para minha realidade o financiamento é infinitamente melhor, justamente por que você sabe quanto vai pagar. Fiz o consórcio de um carro no Bradesco, comecei pagando 250,00 reais porém o modelo de carro que escolhi a cada ano ficou mais caro, automaticamente minha carta também, ou seja sai de 250 para 330 reais em 2 anos (isso foi em 2014). Por fim na época quitei o consórcio de 72 meses em 27 por medo do que aconteceria até o final.
Após essa experiência, fiz um financiamento, onde adiantei parcelas e quitei antecipado, e nem de longe paguei todo o juros do financiamento. Moral da história, se planeje, não compre ou faça as coisas por impulso. Seu sonho pode se tornar um pesadelo
Caso você faça um aporte de 3.000 por mês, durante 139 meses em um investimento com 10% a.a, ao final você vai ter 767.589,00. Agora com os mesmo 3.000 no consórcio citado, você terá 351.836,00….
... Más digamos que o veículo aumentou o preço 12% ao ano!!??? Você não teria condições de comprar esse veículo a vista ao final se não usar o consórcio que usa o preço do veículo atualizado 😮
Boa pessoal, ouvir o conselho de um vendedor de consórcio... a pessoa mais neutra possível para analisar isso pra vocês, certo? Manda ver, comprem consórcios e façam os bancos felizes! Quanta ingenuidade!! 🤦♂
Eu prefiro fazer consórcio de veículos com parcelas reduzidas. O ideal é pegar em andamento e no decorrer do plano poder ofertar o lance fixo embutido e em caso de contemplação dá pra vender e ter um lucro de no mínimo 30%. É preciso saber fazer consórcio, para pessoas apressadas pode não ser um bom negócio, mas para quem não tem pressa é um ótimo negócio. Na moral, uma carta contemplada é excelente oportunidade de lucro, já fiz mto isso e é até "viciante" kkkk. Parabéns, meu amigo pelo vídeo.
Mas a tabela SAC reduz a parcela e trava uma taxa fixa. O que me incomoda ao consórcio, principalmente o imobiliário, é a correção e aumento de parcelas pelo IPCA. Taxa de juros do imobiliário é muito baixa e o IPCA mais a Adm pode assustar. Mas cada caso um história. Hoje o meu financiamento da casa é 7%a.a. nao compensa contemplar uma carta para quitar meu financiamento. Posso ta errado, mas difícil eu ter errado essa conta, pois considerei um ipca medio de 5%a.a., lembrando que a media dos ultimos anos bateu 7a.a. só o ipca
E parabéns pelos vídeos! Te achei muito sincero. Sobre a pergunta no final vc, o Pablo e os Gêmeos estão corretos na visão de cada um, cabe as pessoas estudarem e fazerem as contas. Se existisse só um produto bom, não existia vários no mercado.
No imobiliário, a correção e pelo INCC se não me engano. Se você não tiver valor de lance pra ser contemplado rápido, se o financiamento já estiver na metade, não convém o consórcio. Mais fin no início compensa sim.
Sua planilha está errada, a parte mais importante é a correção da carta de quem já foi contemplado e torna o consórcio muito menos interessante que um financiamento. Vc é contemplado com uma carta de RS 50000 porém com o passar dos anos vc estará pagando um valor muito maior do que o valor que foi contemplado, essa parte porque pulou?
Não está errada não, para o vídeo não ficar longo não coloquei a planilha completa. Mas assiste o vídeo consórcio x financiamento com todas as correções, vai se surpreender a diferença final de 240 mil a menos 🙏🏼🙏🏼. Obrigado
Os dois estão certos.. Os gêmeos tão certos quando dizem que para quem tem pouco dinheiro não vale a pena... E o Marçal está certo quando diz que você tem que entrar e um consórcio para ser contemplado o quando antes dando um lance, ou seja, só vale a pena pra quem tem muito dinheiro.
Eu não sou de comentar em vídeo. Mas de onde tirou 14% de juros para Financiamento imobiliário? Sei que o vídeo é de um ano atrás. Mas gente tá um absurdo essa taxa da simulação. Só para constar.
Consórcio é pagar alguem para juntar dinheiro para você, e pagar muito, caso voce mesmo consiga fazer isso o financiamento vai ser melhor, no video os vendedores de consórcio sempre esquecem de dizer sobre os rejustes anuais que vao continuar acontecendo mesmo após a contemplação e sao reajuste consideráveis de incc ou ipca e nao incluem esse reajuste nas simulações e isso faz uma diferença enorme, e se der lance fica pior ainda tu ta pagando mais caro ainda pra ter esse dinheiro. Então apenas se vc for incapaz de controlar seu dinheiro faça consórcio, mas se tiver o minimo de controle com seu dinheiro fujaaa do consórcio e faça um financiamento bem planejado.
O que muita gente acaba não considerando nos cálculos comparativos, até pq precisa ser muito estratégico, é a valorização desse imóvel no decorrer dos anos, onde a carta de crédito vai ser reajustada ano após, afim de manter o poder de compra dos demais consorciados, e o imóvel financiado tem a conta da valorização a seu favor, dependendo é claro da região deste imóvel. Então depende muito da necessidade e realidade de cada pessoal, uns tem disciplina para investir, outros tem um imóvel já próprio e vai utilizar a carta para um upgrade, outros tem uma boa grana guardada para lance. Cada realidade vai mostrar uma vantagem em alguns pontos e desvantagem em outros, fazendo se necessário muito detalhamento nos cálculos e simulações.
Meus Antepassados tinham um consórcio de família de cinco Fazendas , para criar gado de corte, quando um tinha uma tropa gorda, vendia e repartia entre suas famílias e seus Criados de forma que sempre tinham tropas para entregar para o frigorífico Matarazo SP e dinheiro 💶🏦💰 no bolso, até comtemplar as cincos fazendas meu Abuelo Castelhano ladino quem entregava as tropas com vários pousadas até chegar aí em São Paulo, passando por Sorocaba e rexistro.
hahaha esse Dan é nitidamente um vendedor de consórcio.. No consórcio existe o REAJUSTE ANUAL conforme as taxas INCC e IPCA, e isso NÃO É DITO POR ELE E POR VENDEDORES DE CONSÓRCIO. Esse detalhe é ocultado. E esse financiamento com taxa de 14% no exemplo?! Fala serio. Pela tabela SAC e amortização, financiamento vale 100x mais a pena.
Calma meu amigo tá muito nervoso kkk Sou engenheiro, empresário para começar. E assiste o vídeo completo consórcio x financiamento com todas as correções, pronto já vai ter todos os números 🙏🏼 sobre os gêmeos, são vendedores “assessores de investimentos” que ganham sobre sua aplicação. Normal isso
Boa noite Dan, assinei contrato de consórcio nesta sexta dia 8 de agosto mais quero desistir por motivos familiares e fiquei sabendo que posso desistir em até 7 dias úteis pra mim não pagar multa e isso esta estipulado por lei e ainda não fiz o deposito da entrada. Queria saber sua opinião???
Achei q iria tirar minhas próprias conclusões dartundo das duas pessoas citada no vídeo, porem o nosso comentarista ficou defendendo do começo ao fim o consórcio 😁🤦🏾♂️🤦🏾♂️ e olha que eu ja tirei bem no consórcio em, Consórcio depende muito do perfil da pessoa, cada um uma realidade.
Olhei os comentários, meu Deus, alguns aí demonstram não entender nada de consórcio, nunca fizeram consórcio e mesmo assim falam mal, não entendem patavina nenhuma. Aí Dan Silva, excelente e muito oportuno o teu vídeo, como sempre. Realmente é difícil convencer alguém que tem um ideia preconcebida do consórcio e que nunca fez consórcio a mudar de opinião - isso na verdade acontece há mais de 50 anos, desde que o consórcio foi inventado. Mas deixemos eles perderem seu dinheiro em aplicações mirabolantes. Se o consórcio fosse assim tão ruim como alguns dizem, não teria sobrevivido mais de 50 anos, né?
Poxa Jayme ! Fico feliz em ler seu comentário tão lúcido sobre o assunto. Temos muito o que fazer, o digital foi inundado por educadores financeiros com viés publicitário de bancos de investimentos. O que acaba gerando desinformação em massa, mas vamos continuar fazendo a nossa parte. Obrigado meu amigo 🙏🏼
Eu fiz um consórcio e não me arrependo pois quem é que tem o dinheiro total pra comprar uma casa ? No meu caso eu tô com minha casa e é do jeito que eu sempre quis kkkk ja entrei no consórcio de um carro e falo que se vc pagar direito da certo
@@eopintinhopillpillpill8334mas em quanto ele não tem casa própria ele vai viver de aluguel? Dai ele teria que investir e pagar o aluguel? Só consegue isso quem tem dinheiro
Consórcio não é investimento. É uma forma de adquirir um bem pagamento menos que num financiamento. Quem compara consórcio com investimento, está comparando nada com nada.
Estou em um grupo de consórcio da embracon, indo pra 5° assembleia e a média de lances está indo de 73% a 80%. Mês passado teve um maluco que ofertou 93% de lance, acima de 70% é melhor comprar a vista.
Eu já paguei consórcio e na época o que me faltou foram as informações que os gêmeos forneceram no vídeo deles logo no início eles falaram que a ideia do consórcio ser algo vantajoso é uma grande ilusão do mundo das fadas e isso é a mais pura verdade. Só quem já pagou consórcio conhece a realidade. Resumindo com base nas minhas experiência os gêmeos estão certos.
Muita gente não tem idéia do quanto um consórcio varia de outro, e o propósito, a estratégia, mais ainda! Fazer consórcio com pressa de contemplação pra uma necessidade de ter um bem passivo é a pior coisa! Mas uma carta de imóvel pagando só meia parcela, as pessoas nem imaginam o quanto de patrimônio rentável se pode construir! Pra isso indico a estratégia "ERSA" do Gabriel da Cativa Consórcios
Eu já tive um consórcio do banco Bradesco quando eu fiz a prestação girava em torno de uns R$400,00 e pouco por mês, quando a FIBE do carro aumentava a parcela acompanhava esse aumento, pensei comigo que caso fosse contemplado a parcela não aumentaria mais, dei um lance na época de uns R$10 mil reais, fico um tempo sem aumento da parcela mas, posteriormente, para minha surpresa ela veio a aumentar e o valor contemplado o banco colocou num investimento, resumindo tinha umas parcelas para terminar resolvi pegar o dinheiro a o banco descontou os valores das parcelas restantes. A parte ruim é que as parcelas aumentam com o decorrer do plano.
A parcela continua aumentando pq , no seu caso de consórcio automotivo, a tabela é indexada à um modelo, pela tabela FIPE. Precisa ter reajuste na parcela, pra que pessoas depois de vc possam ser contemplarás. De toda forma, se a sua parcela aumenta, é pq o bem aumentou de preço. Durante os últimos anos, os carros aumentaram muito de valor, algumas cartas de 80 mil foram pra 110 ou mais, consequentemente o preço do carro usado tmb subiu. Mas cuidado! Isso não deve se repetir nos próximos anos. Pelo menos não com essa intensidade e pra vários modelos.
@@JailsonJunior Sim, nesse período de pandemia aumentou muito, sai de uma parcelas de uns 400 e pouco para mais de 700. Ideal seria outro indexador, será que no caso de imóvel o mesmo também acontece pelo que sei o indexador seria o IPCA.
O Consórcio é o dinheiro mais barato que podemos conseguir hoje. Pra quem quer alavancar patrimônio usar da estratégia de lances embutidos é uma boa, pois além de ajudar no financeiro pro lance a parcela é reduzida! Fazendo com que a própria carta seja usada para contemplação!
Kkkkkkkk eu já fiz o que o Pablo Marçal explicou, foi assim que obtivemos capital pra nossa empresa!!!😅Eu e meu digníssimo somos literalmente uma sociedade kkkkk Mas pra fazer tudo isso o princípio é "Simplicidade". Vc só consegue fazer grandes jogadas quando vc não está preocupado em mostrar pras pessoas o que vc tem ou deixa de ter!!
@@renecavalcantiimoveis3901 Pra começo de conversa vc vai pode fazer isso com quem realmente confie "coisa difícil hoje em dia " faz um consórcio no nome de quem não tem o bem em nome e depois ele compra um do outro e o dinheiro vai voltar pra vcs porque vc está comprando o bem de sua ou seu esposo obs: não podem ser casados( no meu caso eu o conhecia a apenas 8 meses rsrs) ou então faça com algum parente próximo só que requer confiança... dessa forma vc trabalha com o dinheiro.. mas pra isso preciso de um dinheiro pra da o lance no nosso caso demos um lance de 21 ( ai vc deve ta falando ... mas eu preciso de dinheiro como vou da lance de 21 fato tudo requer sacrifício)nao juntamos essse valor do dia pra noite nos conheciamos a pouco tempo eu tinha 9 e ele 14 na época tínhamos pago umas 2 parcela do consórcio e fomos contemplando no lance valeu a pena pegamos o dinheiro uns 70 mil +ou - e começamos a trabalhar com o dinheiro e com a camionete ...hoje 5 anos se passaram e faltam apenas 13mil para pagar parcelas de 450,00 mensais .Valeu a pena !!
Estratégia simples pra ter sucesso na contemplação que eu não fiz...assune uma carta de crédito com o valor de 35% acima do valor que deseja adquirir no crédito, absorve o lance embutido+capital próprio... possibilidade quase certa de contemplar.
Se tem UM lugar onde consorcio nao eh bom se chama BANCO! Vcs acham que o BANCO quer que vcs financiem ou facam um consorcio? Qual produto eh mais rentavel pra eles??? Agora va numa ADM. de consorcios que vao ver a diferenca! Existem grupos que antes do fim das mensalidades todos ja foram contemplados! As pessoas reclamam do aumento do INCC, mas na pratica sabem como funciona? Vamos imaginar que Fulano e Beltrano entraram num consorcio imobiliario de 100k pra comprar um imovel identico no mesmo predio. Fulano foi contemplado no primeiro ano, enquanto Beltrano foi contemplado no quinto ano. Se nao fosse o ajuste pelo INCC, Beltrano e sua carta de credito perderia o poder de compra daquele imovel pq apos 5 anos ele estaria custando muito mais que 100k, pois foi reajustado pelo mesmo INCC. Ja Fulano foi contemplado no comeco pagara por isso, porem ja esta no imovel que sera valorizado tambem pelo INCC. Portanto o INCC eh uma forma de proteger os propior consorciados ao passar do tempo para que eles nao percam seu poder de compra daquele bem que ele sonhou quando entrou no consorcio. Isso significa que consorcio eh o produtos dos sonhos? Nao! Mas com certeza eh muito mais barato que financiamento! N cabe nem discussao! Soh vai sair mais barato o financiamento se vc tiver muita grana! Agora vao la ver o perfil do Brasileiro, quantos estao com nome sujo, quantos tem algum tipo de restricao no nome e quantos recebem salario suficiente pra ter aprovacao e consequentemente pagar financiamento. Pra finalizar, o melhor eh aquele que se ajusta melhor pra sua realidade e seu bolso!
@@ogilbertoalves exatamente. O cara faz um vídeo para tirar dúvidas ou comparar e acaba sendo tendencioso... Não existe melhor ou pior, então que seja pelo menos honesto em falar o que é positivo e negativo de cada modalidade.
A parcela do consórcio não tem juro, mas tem correção anual, então a tabela comparativa com o financiamento mostrada no seu vídeo não retrata a realidade!
Depende de cada perfil. Existem pessoas que preferem o financiamento e tem perfil pra isso. Já outras preferem o consórcio e também tem perfil pra isso. É uma análise mais profunda do que só um react de vídeo. Mas, top! @dansilvacompraplanejada
No comparativo, só faltou você dizer que a parcela do consórcio atualiza o valor para que todos tenham o mesmo poder de compra ate o ultimo contemplado. O financiamento não (nessa taxa de 14%aa que você colocou).
O cara fez isso de propósito. Bem no momento que os gêmeos investe iriam falar sobre o reajuste do consórcio o cara para o vídeo e faz uma comparação surreal com financiamento sem considerar o reajuste do consórcio, além de fazer um financiamento de 139 meses oq ngm faz e um juros absurdo desses kkkkkkk. Tem q ser mt inocente pra acreditar q consórcio é melhor
@@caio10001 Já vendi imóveis e os juros do financiamento são altíssimos. O detalhe é que vendia pela caixa e ainda sendo PCVA. Mesmo assim a pessoa pagava mais que o dobro do imóvel. A taxa ADM do consórcio é bem menor que isso. E como financiamento é alienação fiduciária, se vc parar de pagar seu imóvel pode ir a leilão. Como financiamento pode ser melhor??
@@SilasRocha-fe4gz A Taxa de Adm sim é bem menor que o Juros. Mas vc não considera o reajuste do consórcio né? Se fosse somente a Taxa de Adm com certeza o consórcio seria melhor. Mas para manter o valor justo para todos que serão "contemplados" no futuro em poucos anos sua parcela dobra de valor, enquanto que no financiamento mesmo considerando o reajuste da TR, ainda assim o valor é absurdamente menor.
@@caio10001 para isso é simples ! Pega os últimos dez ou vinte anos do índice que está sendo usado para reajuste do consórcio e adiciona junto a taxa de administração e você conseguirá ver que mesmo com reajuste, neste prazo o consórcio venceria no valor final ( ficaria mais em conta o consórcio)
Já que o consórcio funciona como se fosse um "grupo de pessoas se alto financiam". Não entendi como 70% dos participantes podem ser contemplados antes de metade do consócio... De onde vem o dinheiro da contemplação desses 20% excedentes? É minha primeira vez aqui no canal, estava interessado em iniciar um consórcio, mas não tá fazendo sentido isso kkkk
Um pouco infeliz esse vídeo. Ele não é imparcial como sugere e não menciona o INCC x TR, além de não mencionar que após a contemplação sua parcela é reajusta por causa na infração + taxa de INCC que é volátil como a TR a depender do próprio mercado financeiro.
Parabéns Dan Silva pelo conteúdo e serviços que vc disponibiliza, Triste ver duas pessoas soltar tanta desinformação, com certeza vai ter muita gente prejudicada financeiramente por causa deles, tomara que um dia produzam um conteúdo com seriedade, que não teve nenhum pouco nesse video deles, a todo momento com sorrido de deboxe sobre uma coisa tão séria são as finanças de uma familia. Por outro lado Pablo Marçal Monstro de fazer dinheiro.
Um amigo pegou uma carta de credito de 70 mil, ganha bem, porem não no holerite. Não conseguiu pegar o bem, em suma, financiou o carro e passou a carta de crédito pra frente. Eu tive um, era mais facil aprovar a compra de um helicóptero do que da moto na época rsssss
Por favor, irei comprar um imóvel no valor de R$ 600.000,00 pra minha querida mãe e gostaria de saber qual a melhor solução, consórcio ou financiamento. Caso opte pelo consórcio eu daria um lance de R$ 300.000,00 para tentar ser contemplado já no primeiro mês. No financiamento seria mesma coisa, R$ 300.000,00 de entrada e financiamento do restante. Qual seria a melhor solução? Agradeço a quem puder me ajudar.
com certeza financiamento, e outra coisa, faça o financiamento e use uma parte desses R$ 300.000 para abater as parcelas do final do financiamento, pois assim os juros caem drasticamente. Da uma simulada em alguns lugares que você vai ver
15:10 não foi um erro, o próprio simulador acusou que a média de lance era de 60%. 16:49 eles fazem um paralelo entre investir o dinheiro ou fazer o consorcio. 21:10 mas o imóvel vai estar alugado durante todo o tempo das parcelas que vc devera pagar o consorcio?
Fiz um de 571.000 dei lance pra contemplar no 3 mês e deixei lã pingando só vale a pena se contemplar no início e a diferença dê consórcio e financiamento De todos a menor taxa é da caixa CNP vou quitar em 14 anos No banco comum o mesmo valor pagando quase 8 mil mês quitaria em 35 anos Na caixa já contemplada pouco mais de 3.000 mês e um bom rendimento mensal
Péssimo. Eu fiz um consórcio paguei mais de 14,000. Deixei de pagar e estou precisando desse dinheiro. Mas não é possível eu tê-lo no momento. Eu liguei na administradora e fiquei questionando a atendente e ela passou o valor que receberei quando eu ser sorteado( a única maneira de receber o que foi pago). Desse valor pago tenho apenas mais de 9,000. Ou seja, a única ganhadora desse sistema é o administrador( ela permanece utilizando um valor que não é dela). Na poupança você lucra, pois, aconteceu reajustamento nos valores aplicados em comparação com esse gasto supérfluo (consórcio). Não recomendo ninguém adquirir esse gasto supérfluo(consórcio). Não vale. Penso que você deixou de pagar o seu dinheiro deveria automaticamente ser devolvido. Eu não participo mais do sonho de alcançar o valor do bem.
Eu só vejo quem vende consorcio falando bem de consorcio, impressionante a "coincidência" não é mesmo?! kkkkkkk Pra mim, a maior vantagem de um financiamento é ter o bem imediatamente e a possibilidade de amortização, eliminando boa parte do juros, dependendo da velocidade que vc amortize, o juros fica bem baixo, e o melhor, vc consegue amortizar praticamente qualquer valor. PRA MIM financiamento, apesar de ter q ter mais renda e etc, continua sendo melhor, principalmente se for MCMV, ai nem se fala.
Porém se vc fizer um consórcio de um valor menor como 22.000 mil reais, em 24 meses daria uma parcela de 916,66 se caso tivesse o reajuste de 0,18% daria mais ou menos 4,32% o que nos 22.000 daria mais ou menos 950,40, mesmo assim não valeria a pena, levando em consideração que são apenas 2 anos e nem mil reais a mais do que o valor total
pessoal tenho 18 e moro com familia, n tenho tanta necessidade de ter moto pois tem conduçoes pra levar, mas quero a moto, quero a r15 vcs achma melhor consorcio ou financiar?