Dr. Severino. Por "acidente" achei aleatoriamente um assunto sobre espiritismo; qual foi minha surpresa em ouvir integralmente uma de suas palestras... Tenho a maior satisfação em ouvir qualquer assunto que o senhor ministra, todos os dias, ou melhor, quase tidos os dias, e, estou me sento todo esclarecido sobre assuntos sobre espiritismo. Apesar de ainda "acanhado" sobre a escolha dos assuntos que o senhor esplana. Apesar da minha idade (66 anos), posso afirmar meu interesse em continuar ouvindo sua "pregaçâo", por assim dizer, com muito interesse e ânimo por tê-lo 'encontrado'. Que Deus, na sua infinita Majestade e Misericórdia, bem como o Divino Mestre continuem o iluminando e o protegendo por isso... estou aprendendo muito, graças a Deus. Um fraternal abraço.
GRAÇAS A DEUS QUE O EXCELENTISSÍMO HOMEM DE SABER PROFESSOR SEVERINO CELESTINO TEM PACIENCIA PARA NOS ENSINAR,É MUITO IMPORTANTE OUVI-LO PROFESSOR E DOUTOR SEVERINO CELESTINO DA SILVA! MUITO OBRIGADO! JAPÃO DIA 2 DE ABRIL DE 2021
Professor Severino Celestiino, eu te acompanho há anos aqui no MT. Não quero partir sem conhecê-lo. Amo suas palestras, bem com do irmão Haroldo e Rossandro...
Meu jovem amigo Prof. Dr. Severino Celestino a cada dia que passa as suas expanações nos aprimoram para os "novos" conhecimentos. É muito bom aprender e reflexionar sobre os seus ensinamentos. Obrigado Nobre amigo. Que a proteção Divina continue iluminando os seus passos nesta caminhada de revelações sensatas e esclarecedoras. Um forte abraço.
Siga firme na tua crença minha querida, infelizmente a intolerância religiosa é muito alta principalmente dos Evangélicos, se bem que eles não respeitam nem mesmo os deles de mesma denominação, o que esperar deles em relação aos adeptos da Doutrina Espírita ou qualquer outra crença?
Temos que nos libertar das correntes dogmáticas religiosas que nos aprisionam intelectualmente e espiritualmente, só teremos uma visão espiritual nítida quando nos libertamos dos grilhões do nosso ego é olhar para as questões espirituais com a sensibilidade do espírito, pois a maioria das religiões trata das questões espirituais usando princípios materiais, Jesus em sua passagem pelo planeta Terra sempre deixou claro que “seu reino não era desse mundo”.
Não basta apenas saber de tudo o que Deus é, quer, etc, como Nicodemos sabia. E por sinal ele conhecia muito sobre a Lei e costumes judaicos, e com certeza era apto para ensinar a muitos, mas tudo isso não é suficiente se não aprender e praticar os ensinos de Jesus. Nascer de Novo; Arrepender-se passando pelo Batismo e buscando o Espírito Santo ...Tiago 1:23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural.Aceite a Jesus.
A pergunta de Nicodemos em João 3:4: Como pode um homem nascer sendo velho? pode porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? deixa claro que os dois conversavam sobre renascimento físico (reencarnação) e não sobre batismo nas águas.
Jesus encarnou em um tempo em que o povo era extremamente primitivo. Ele sabia que mesmo ensinando para um doutor da lei a reencarnação ele teria dúvidas. Matemática financeira é uma ideia vigente mas eu tenho dúvidas. Qual o problema? O Inglês é uma das línguas mais faladas do planeta, eu sou formado e tenho dúvidas, qual o problema em ter dúvidas? Jesus é o único espírito puro q esteve nesse planeta e sabia TUDO. Por que não ter dúvidas ao conversar com o Mestre dos mestres? Abra os olhos!!!
Um monte de católicos e protestantes, querendo dar palpite sem ao menos conhecer a Bíblia no seu conteúdo original e sem conhecerem os conceitos rabínicos de guilgul neshamot, sou um judeu ortodoxo chassídico pesquisador da ciência da Toráh e também um pesquisador da vida de Yeshuá e dos escritos da Brit Hachadasháh (Nova Aliança), e digo que o Professor Severino está correto e digo isto porque tenho feito uma pesquisa séria na Universidade de Jerusalém. Todáh Rabá!
Isso tudo é uma questão de sensibilidade espiritual se o espírito esta voltado somente para a materialidade à única coisa que poderá enxergar é o lado material da questão! Vamos abrir nossos olhos espirituais e nos libertarmos de nossa ignorância existencial.
Obviamente o reino de Jesus é do mundo espiritual. Podemos dizer que todas crenças acreditam piamente na imortalidade do espírito, partindo desse principio e olhando com olhos espirituais, não é difícil chegarmos à ideia da existência da reencarnação, já que possuímos um espírito eterno, com certeza não fomos criados para uma única experiência material, já que em um período de 60 a 80 anos (media da vida humana) não conseguimos aprender o necessário para atingirmos uma evolução angelical.
Engraçado esse povo contestando que não existe reencarnação, explicando traduções, com se traduz e coisa tal. Quero ver convencer os Judeus Ortodoxos, que reencanacionistas, que são os donos dos símbolos de sua escrita e cultura hebraica....kkkk Já tentaram convencer algum?
É questão de analisarmos a reencarnação com olhar espiritual a maioria das religiões acha mais fácil acreditar na ressurreição do corpo físico do que acreditar na ressurreição do espírito que é eterno. Se nossa essência é espiritual por que relutamos tanto em acreditar nos feitos dos espíritos e damos tanta credibilidade para doutrinas voltadas para o materialismo?
1° sentido: conclamar paciência perante um problema intolerável 2° sentido: Chamar aos Brados; Invocar; convocar. Irmão Jesus em momento nenhum conclamou. se vc não conhece o próprio idioma q dirá o espiritismo. Estude o português e após estudar a bíblia em hebraico como fez o professor Celestino volte a postar nos vídeos/aulas dele. Grato
querido,as escrituras sagradas,nóa há em nehuma passagens que fala claramente sobre a reecarnação,pois toda a biblia fala sobre o arrependimento do homem de sua obras más,veja o exemplo do ladrão na cruz jesus disse hj mesmo estaras comigo no paraiso,vejamos heb 9;27 ao homem está predestinado morrer uma só vez depois disso o juizo
Em relação a passagem de Hebreus 9:27 "só e dado morrer uma vez". Pelo que eu saiba nosso corpo só morre uma vez mesmo, ou você já viu alguém morrer duas vezes? Se essa passagem fosse pra condenar a reencarnação, então porque Paulo não disse: "só e dado viver uma vez"? Viu como tem diferença? Nosso corpo só morre uma vez e depois vem o JUÍZO que é o balanço que fazemos da nossa vida, onde analisamos o que erramos e acertamos.
Meu irmão, para você entender o batismo, você tem que passar pelo judaismo.O sentido do batismo judaico é completamente diferente do batismo Cristão. Vá estudar o que é batismo jadaico, e Jesus era judeu, oriental e não ocidental, custumes totalmente diferentes dos nossos.Jesus nunca batizou ninguem, e nem pediu para batizarem. Os textos escritos na biblia são interpolados,foram alterados..Estude meu irmão e muito, e sai a do preconceito, não precisa ser espirita não, mas seja racional.
é claro se morrer é uma vez viver tb é só uma vez é questão de interpretação,emm cor cap 15 fala da volta de jesus e a ressurreição dos mortos onde todos seremos julgados
Todos temos o direito de crer no q quiser, mas não estudar e não analisar uma outra interpretação ,só por que disseram, vamos usar nossa inteligência .
O adverbio Anothen ( ἄνωθεν) no Evangelho de João,aparece 5 vezes e com o único sentido de DO ALTO ou DE CIMA.Aparece em João 3:3.....em João 3:7.....em João 3:31....João 19:11......João 19:25 e sempre com o mesmo sentido DO ALTO e nunca, DE NOVO.Podemos conferir no texto Biblico.Outra coisa a dizer,é que Jesus se refere ao Espirito de Deus (Πνεύματος ) e não ao espírito do homen (πνεῦμά ).Quanto ao nascer da água,permite mais de uma interpretação,porém a melhor é o “lavar da Regeneração” como o Apostolo Paulo explica em Tito 3:5.Lembre-se que Jesus e seus Apóstolos NUNCA ensinaram a tal “reencarnação”,mas um Nascer do Espirito de Deus,para que o Novo homem ande em Novidade de Vida ! .........João 3:3 nada tem a ver com a presuposta reencarnação..!
Evangelismo Cristão já perguntou para um judeu ortodoxo como eles traduzem tal passagem? Se acreditam na reencarnação mesmo ou estão de brincadeira? Pelo que sei eles são o donos da Lígia hebraica (escrita em simbolos) e costumes judeus.... e qual foi a resposta?... não perca seu tempo em balelas de conhecimento ... fala o nome do judeu ortodoxo e me passa o telefone dele pra tirar A dúvida se acredito em vc... abraço fraterno.
O adverbio ἄνωθεν (de novo/do alto) realmente causa ambiguidade. No entanto, parece que aqui (Jo 3, 3-7), segundo o contexto, Jesus esta se referindo ao nascimento “do alto”, ao que ele mais a frete diz que estás a falar das coisas “celestiais” (Jo 3, 12) que vem “do alto”, como o Cristo (Jo 3, 13) e o Espírito Santo (Mt 3, 16; Mc 1, 10; Jo 1, 32). Aliás, isso vai de encontro ao que é dito no prólogo do Evangelho de João, onde os chamados “Filhos de Deus” são aqueles que foram gerados “espiritualmente”, pela vontade de Deus, não por meio da carne e do sangue (nascimento biológico) (cf. Jo 12, 13). Por outro lado, percebe-se claramente que Nicodemos interpretou “erroneamente” esse adjetivo por “ser gerado de novo” (reencarnação), como suas perguntas indicam (Jo 3, 3-4). O curioso é que na linguagem original de Jesus e de Nicodemos esse duplo sentido não existe.
O adverbio Anothen ( ἄνωθεν) no Evangelho de João,aparece 5 vezes e com o único sentido de DO ALTO ou DE CIMA.Aparece em João 3:3.....em João 3:7.....em João 3:31....João 19:11......João 19:25 e sempre com o mesmo sentido DO ALTO e nunca, DE NOVO.Podemos conferir no texto Biblico.Outra coisa a dizer,é que Jesus se refere ao Espirito de Deus (Πνεύματος ) e não ao espírito do homen (πνεῦμά ).Quanto ao nascer da água,permite mais de uma interpretação,porém a melhor é o “lavar da Regeneração” como o Apostolo Paulo explica em Tito 3:5.Lembre-se que Jesus e seus Apóstolos NUNCA ensinaram a tal “reencarnação”,mas um Nascer do Espirito de Deus,para que o Novo homem ande em Novidade de Vida !
Concordo e discordo em alguns pontos do amigo. O Adverbio ἄνωθεν nesse contexto pode ter o significado de “nascer” DE NOVO. Primeiramente, eu coloquei o “nascer” entre aspas por que o verbo é γεννηθῇ (gerado [verbo na 3ª pessoa do subjuntivo aoristo passivo que indica uma ação INDEFINIDA, uma EXPECTATIVA, uma PROBABILIDADE de ter acontecido, está acontecendo ou irá acontecer]), ou seja, a tradução correta seria “ser gerado de novo/do auto”. Mas onde temos noticia de uma nova gestação na bíblia? Em vários lugares, sendo um deles no batismo de Jesus, quando a voz celestial diz: “Tu és o meu Filho amado, eu gerei você nesse dia”. (Lc 3, 22; Cf. Sl 2, 7). Vocês podem está achando que sou louco, por que nas suas bíblias está “Tu és o meu Filho amado, em te me comprazo”. Acontece que a maior parte dos estudiosos (J. Jeremias, Bart D. Ehrmam, Bruce M. Metzger, etc...) concordam que a expressão “tu és o meu Filho amado, eu gerei você nesse dia” em Lucas é a mais provável de ter sido a original, uma vez em que ela aparece inúmeras vezes em fontes patrísticas do segundo e quarto século, além do Evangelho dos Hebreus, o Evangelho dos Ebionitas e em um manuscrito grego antigo do Novo Testamento (Codex Bezae ou D do quinto século). Com relação ao “ser gerado da água e do espírito” (γεννηθῇ ἐξ ὕδατος καὶ πνεύματος) (só corrigindo o amigo, pois πνεύματος significa que o verbo está no genitivo então é DO ESPÍRITO e não καὶ πνεύμα E ESPÍRITO), aqueles que acreditam que “ser gerado de água” é a prova viva da REENCARNAÇÃO e não PURIFICAÇÃO não leu Ezequiel: “Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; [...] Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo [...] Porei dentro de vós o meu Espírito [...]”. Bom, agora, dizer que Jesus e seus apóstolos NUNCA falaram de reencarnação é complicado. Mas nessa passagem especifica DEFINITIVAMENTE JESUS NÃO FALA DE REENCARNAÇÃO.