Тёмный

PALMADAS COMO MÉTODO DE DISCIPLINA? - Flavia Calina 

Flavia Calina
Подписаться 8 млн
Просмотров 1,3 млн
50% 1

Batom Flavia Calina para Tblogs: goo.gl/lJEAF0
Último vídeo: MAMÃE SURFISTA - • MAMÃE SURFISTA - Flavi...
Oi pessoal, tudo bem?
Hoje venho falar de um assunto delicado que divide opiniões: as palmadas são eficazes como método de disciplina?
Fiz esse vídeo falando sobre meu ponto de vista e gostaria muito que abríssemos um diálogo para que possamos aprender uns com os outros. Como disse no vídeo, não estou aqui para definir o que é melhor para ninguém e sim dialogar, questionar e argumentar sobre a eficácia desse método.
Encorajo a todos a compartilhar seus pontos de vista da maneira mais pacífica possível, pois espero que esse seja um ponto de partida para muitos vídeos futuros.
Espero muito que gostem!
Lembrem sempre de avaliar o vídeo que ajuda muito!
Beijos e mais beijos!
_________________ Links para ler e compartilhar ____________________
Artigos em inglês:
Spanking the gray matter out of our kids - goo.gl/xEcfp5
The Long-Term Effects of Spanking - goo.gl/5dS3tE
Alternatives to Spanking - goo.gl/P6UE6T
Spanking detrimental to children, study says - goo.gl/wLJLxs
Video:
8. False Distinction Between "Spanking" & “Hitting” - goo.gl/rpiZTn
Spanking Children Can Make Them Aggressive and Depressed - goo.gl/Bw6uQx
*******************Artigos em Português*************************
Palmada pode deixar criança violenta, segundo estudo - goo.gl/wSB5bh
Estudo Mostra Como a Palmada Afeta o Desenvolvimento da Criança - goo.gl/8KF8qR
A ciência da palmada - goo.gl/A7mg7H
Estudo sugere que palmada aumenta chance de filho ter mau comportamento - goo.gl/BfTKsB
Paz V: Nenhuma Forma de Violência- goo.gl/57rcFL
Vídeo com opinião das crianças: DEBATE SOBRE A LEI DAS PALMADAS - goo.gl/4M0zk0
Vídeo com argumentos científicos que considera os dois lados: Palmada faz mal? - goo.gl/cxzaMf
****Textos com ensinamentos de disciplina do "Lar Montessori" ***
O Buraco Negro e as Estrelas: Formas de Disciplina - goo.gl/P5d0Vj
Erro, Liberdade e Harmonia - goo.gl/FI2yoJ
Paz I - Fala Pacífica -goo.gl/HJ106N
-------------------------- Links para me achar ------------------------------------
Blog: www.flaviacalin...
Facebook: www.facebook.c...
Twitter: www. fla1982
Instagram: @flavia_calina_
Snapchat: flaviacalina
E-mail para contatos comerciais: contato@flaviacalina.com

Опубликовано:

 

5 окт 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 3 тыс.   
@GutoSantosy
@GutoSantosy 9 лет назад
Quem dera eu ter tido uma infância tranquila. A primeira "surra" que me recordo foi por não querer comer, minha mãe deu uma colherada na minha mão, apareceu um vergão na hora. Lembro-me quando ela quebrou meu dedinho do pé com um chute... Lembro-me de apanhar com mangueira, vassoura, panela, cinto, chinelo, sapato! Não defendo a atitude dela, mas não julgo. É exatamente isso que você disse, ela só me bateu porque essa era a única forma de criar que ela conhecia. Não terei filhos, mas se eu tivesse, principalmente depois deste vídeo, os educaria com todo amor possível.
@denunciaspalmital
@denunciaspalmital 9 лет назад
Guto Santos sinto muito, guh :(
@flaviacalina
@flaviacalina 9 лет назад
+Guto Santos Sinto muito que você passou por isso... realmente não é fácil, muitas gerações foram ensinadas que para impor respeito tinha que bater, mas cada um interpretava essa informação da sua maneira :( Mas fico feliz por você não julgar sua mãe, mesmo porque a gente também não sabe como ela foi educada. E mesmo que você não tiver filhos, você pode aplicar seus conhecimentos em crianças a sua volta. Beijos
@rafaelsantana5561
@rafaelsantana5561 9 лет назад
+Flavia Calina Já viu a minha histótia?
@rafaelsantana5561
@rafaelsantana5561 9 лет назад
+Isabela Silveira (Bela) Do mesmo jeito ela te bateu
@rafaelsantana5561
@rafaelsantana5561 9 лет назад
Fala nada. Eu apanho todos os dias
@CandyShippers
@CandyShippers 9 лет назад
Ei, Flávia! Sou professora de educação infantil e diariamente vivo situações conflituosas com minhas crianças de 2 e 3 anos. Eu sempre me abaixo na altura da criança, seguro as mãozinhas dela (algumas não aceitam segurar minha mão) e falo "Vou esperar você parar de chorar e se acalmar pra gente conversar, combinado? Eu não vou te entender se você falar chorando". Às vezes em 10 segundos ela para de chorar e fala "já parei, tia". Mas tem vezes que eu fico um minuto, dois... até cinco minutos. Mas dá certo, elas se acalmam e conversam comigo. Explico o que elas fizeram, que não pode fazer. Várias mães me relatam não ter paciência e partir para as palmadas e gritos. Eu sempre oriento a se abaixar na altura da criança e nunca gritar, porque é importante a gente conquistar o respeito dela, não o medo.
@WappaModa
@WappaModa 9 лет назад
Fui criada com dois tipos de disciplina : com palmadas e com castigo. E posso dizer que me doía mto mais quando ficava de castigo. Quando ficava sem ver a TV, o programa que eu mais gostava, ou ficava sem poder ir na casa de uma amiga por algo que tinha feito. As vezes preferia apanhar pq passava rápido a dor e podia seguir fazendo o que estava fazendo. O que isso significa? Que respeitava mais minha mãe quando me colocava de castigo. Pq aprendia com respeito e não com medo.
9 лет назад
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 você sempre arrasando! Palmas ❤️
@pamvernay3495
@pamvernay3495 9 лет назад
+Aline Nicomédio crdgu😬😠😬😈😬😬😬😬😬😬😬😬😬😬
@renatq123camioau2
@renatq123camioau2 9 лет назад
eu sou criada com 1 coisa arrependimento
@cleidenaeliasfontesdearauj9430
prefiro ficar de castigo do q apanhar
@katiadalcortivookhokfxl_fy5834
+renatq 123 camioaū lylupu
@luisa.ctorquato
@luisa.ctorquato 9 лет назад
Flavinha, ahhh se esse seu vídeo existisse a uns 10 anos atrás e minha mãe podesse ter visto. Fui criada pela minha avó materna e empregada de casa, mal via minha mãe, e sempre que a via ou tinhamos algum contato pelo menos uma crítica/reclamação/ ou mesmo me bater era o mínimo. Nunca levei "palmadinhas", sempre surra de vassoura, cinto ou até palmatória, uma vez, quando eu tinha 14 anos(ja adolescente) ela brigou comigo por um assunto bobo, me jogou contra alguns móveis de casa de ainda algumas surras no rosto e braço, disso fiquei 5 dias com o braço direito paralisado até descobrir que estava com o braço quebrado, por conta propria fui ao hospital. Contei ao meu pai na época, ele disse para perdoar minha mãe. Eu a perdoei, mas a partir disso nós não nos olhamos mais, convivemos por obrigação e só. Aprendo muito com você, com seus vídeos, e sei que por conta deles serei uma mãe muito melhor do que a minha foi pra mim.
@flaviacalina
@flaviacalina 9 лет назад
+Lou Torquato Oi Lou, nossa... meu coração ficou apertado em ler sua história... sinto muito mesmo por você ter tido essa experiência. As vezes nunca vamos saber o verdadeiro motivo pelo qual alguns pais agem com tanta violência... as vezes eles também foram tratados da mesma forma quando criança e simplesmente não sabem diferente... mas você com certeza pode criar sua história diferente, criar a família que você quer ter. Um beijo e um abraço bem apertado em você e muito obrigada pela confiança em compartilhar sua história. Fique com Deus!
@leonorsilva5268
@leonorsilva5268 9 лет назад
+Flavia Calina Quando eu era muito pequena( tinha uns 4 anos) eu tinha uma vizinha com um bebé bem pequenino, com uns 6 meses e a mãe dele batia nele a toda a hora por isso eu passava a vida ouvindo ela a chorar.ela viveu lá por volta de uns 4 meses. Até que uma vez a minha mãe acordou as 7:30 da manhã com ela a chorar até que a minha mãe , já descontrolada, gritou: "quero dormir". E no dia seguinte o bebe não chorou uma única vez. Eu perguntei para meus pais o que era e eles me disseram que ela tinha ficado com medo e ido embora. Mais tarde, quando eu tinha uns 10 anos, vim a descobrir que o bebê sofria maus tratos e a minha mãe denunciou a mãe dele para o governo. Nunca mais me esqueci desse momento.
@ayumivitoria2069
@ayumivitoria2069 9 лет назад
+Flavia Calina adorei ceu vídeo linda e verdade meu sobrinho ele e muito mimado minha irmã da bronca só bater eu considero crimi muito tristi quando eu vejo alguém apanhando bem forte fico triste minha vizinha tem três filhos uma adolescente uma pré adolescente e um pequeno de oito ela bate muito ela bate de mangueira de fio e madeira cheia de ferpo
@rafaelsantana5561
@rafaelsantana5561 9 лет назад
+Flavia Calina sou criança e tenho 9 anos e meus pais me batem de chinelo, vara, no pôpô, de cinta, e a mão.E eu queria saber o por que que nós crianças apanhamos e não gostamos disso mais os adutos sim? Porque se eles não gostacem dissso, ele não fariam isso com os outros. Pelo menos se eles não conhececem aquela frase "Não faça aquilo com os outros, se você não gosta aquilo que fação com você". Se BATER é DICIPLINAR, por que existe os CASTIGOS? Ninguém quer saber de dar castigos em crianças e só bater, bater, e bater. Por que as pessoas não dão castigos Só querem bater? Eu queria saber!!!
@Stelouise
@Stelouise 9 лет назад
Rafael Santana meus pais tambem me batiam como os seus batem. Quando eu tinha a sua idade eu propus um acordo com a minha mãe: que eu me comportaria bem e ela não precisava me bater, poderiamos conversar. Falei pra ela que eu era humana e cometeria erros e pedi que ela me explicasse quando errei. Tente conversar com seus pais, vai ficar tudo bem :)
@DaniDelanos
@DaniDelanos 9 лет назад
Flavia, tenho 2 filhos, uma de 18 ( fez ontem ) e um de 15, sao dois adolescentes super responsaveis, estudiosos, amaveis nao e porque sao meus filhos nao, mas so recebo elogios sobre eles, nunca na minha vida, encostei 1 dedo em nenhum do dois, nao acho que palmada, nem palmadinha concerte ninguem, aqui em casa sempre foi tudo na base da conversa. Beijaoooo. a V esta linda !!
@ngato_kun8240
@ngato_kun8240 3 года назад
A conversa : 👡
@missogrotoxico8811
@missogrotoxico8811 3 года назад
Depende muito do filho, porquê tem uns que não resolvem na conversa entra no ouvido e saí no outro kkkkk
@jennyferdiasdearaujo3860
@jennyferdiasdearaujo3860 8 лет назад
Bater é uma forma de descontar frustação e inibir um comportamento imediato, pouco tem haver com disciplina e educação. Bater é mais fácil que orientar. Ter filhos e cria-los qualquer um faz, mas educar exige dos pais muito esforço, paciência, dedicação...
@mandalamistica
@mandalamistica 7 лет назад
Jennyfer Dias de Araujo Você disse tudo!
@Katiaabandeira
@Katiaabandeira 9 лет назад
Apanhei tanto, tanto, todos os dias, até os 12 anos, surras de levantar calombo, ficar roxo e cortar a boca por dentro. Espancamentos na verdade. Não gosto nem de lembrar. Era mangueira, cinto, chinelada e até escumadeira na cara. Tapa na boca e zero carinho, zero conversa, zero educação de verdade. O resultado? Não sou bem educada, nem amável, nem respeito as outras pessoas porque fui espancada, mas porque sou uma pessoa de boa índole. Como resultado também, essas surras geraram um enorme abismo entre mim e minha mãe. Hoje tenho 38 anos, ela tem 60. Não nos abraçamos, não beijamos, não nos tocamos. Não há intimidade para isso. Gosto dela, é minha mãe e só quero o bem dela, mas pra mim é mais fácil tocar um estranho que tocá-la. Bater nunca. Meu filho hoje tem 16 anos, é muito bem educado e nunca soube o que é violência.
@millenapereira2950
@millenapereira2950 9 лет назад
+Millena vitória coreia Pereira
9 лет назад
+Kátia Bandeira eu também, apanhei de mangueira, de cinta, de vara, de tudo. Meu pai tinha uma imagem de "pai intocável", hoje, estou casada, esperando meu primeiro bebê e vejo que meu pai tenta se aproximar, mas não criamos laços o suficiente para isso. Também quero criar o meu filho sem violência, sem "autoridade" e sim, amizade. Ele não ficará mimado por isso e sim se tornará muito mais seguro que eu. Você se sente um pouco insegura às vezes? Acho que isso é resultado da "opressão"que nossos pais tinham como método de educação, né?! Parabéns por não seguir o mesmo caminho. Eu também farei o mesmo.
@nubiarafaela3185
@nubiarafaela3185 9 лет назад
Comigo tb é assim.. Até pq nunca vi ninguém ter boa relação com alguem que bate e machuca..
@ani_sans
@ani_sans 9 лет назад
Moça, ganhou meu respeito....podemos dizer que foi " mal cuidada " na infância...sobre o domínio de tanta dor e surras, mas ainda sim depois de adulta, criando seu filho durante 16 anos soube educa-lo com outra forma de racionamento e aprendizagem Fez oque muitos pais não sabem fazer... que no caso, convenha a velha frase " Se me educaram assim é assim que vou educa-lo " Você soube optar por educar seu filho com outra forma de sua criação e isso eu admiro muito!
9 лет назад
❤❤
@DecaCastro
@DecaCastro 9 лет назад
Nossa quando eu apanhava da minha mãe ou do meu pai eu sentia um ÓDIO tão forte deles que eu não consigo nem explicar! Era um sentimento que uma criança jamais deveria sentir na minha opinião, e eu vou tentar o possível e o impossível para que meus filhos jamais sintam isso de mim ou do meu marido. Até hoje quando me recordo sinto um pouco dessa sensação e às vezes passo até mal. O resultado disso foi: terapia desde criança e agora adulta luto todos os dias contra Fobia Social que desenvolvi ao longo dos anos. Ou seja, as palmadas não me educaram em absolutamente nada, mas deixaram cicatrizes que até hoje tento curar! 😥
@juguimaraes6334
@juguimaraes6334 9 лет назад
+DecaCastro Passei o mesmo que vc.
@DecaCastro
@DecaCastro 9 лет назад
+Cristiane virtuouswoman Cristiane querida, acho que você me confundiu com seu espelho hehe!!! Porque uma pessoa que acha certo bater em seus filhos com uma vara, sem dúvida tem um parafuso solto!!! Huahuahua cada uma que me aparece!!! 😂😂😂
@baylle129egiovanaplays4
@baylle129egiovanaplays4 8 лет назад
e vdd pq eu tava em depressao nao contei a niguem mais ja me curei pq tava vendo videos como curar a depressao sem remedio . eu acho que me deixou em depressao tanbem foi a morte da minha gatinha vick todos amavam ela e um pessoa (que agr quero matar de odio) deu veneno a ela sei la tenho tantos traumas .... e tudo por causa da minha irma (quase senpre nao foi ela ).
@shailablink7841
@shailablink7841 4 года назад
Nossa eu também sentia isso! Resultado: ansiedade! Uma vez tive uma crise com medo de meu pai chegar do trabalho e eu não estar tomada banho. Ela me batia quando isso acontecia. Meu coração palpitava tão rápido que doía e eu não conseguia respirar direito. Senti as pernas fracas, quase desmaiei no banho. Mas me lembrei do Deus que eu sirvo, me reergui e terminei meu banho devagar. Naquele dia eu vi a proteção de Deus sobre mim: meu pai chegou DUAS horas depois do normal!! ♥️😢🙌
9 лет назад
Eu ainda não tenho filhos, mas adoro esses vídeos com dicas de criação. Assim eu fico preparada para o futuro hahahaha. ❤️❤️❤️
@SheIsDanna
@SheIsDanna 9 лет назад
Flavinha, amei esse vídeo, com certeza abre muitas portas pra todo mundo discutir sobre isso, que é um assunto muito importante... Eu lembro de ter apanhado poucas vezes na minha vida (dos pais, porque na escola eu apanhei :X) mas tem uma situação que minha mãe sempre me conta, e que apagou da minha memória (provavelmente de tão ruim que foi). Quando meu irmão nasceu eu aprontava demais, e por alguma dessas vezes que eu passei da cota, ela disse que me bateu tanto na bunda, mas tanto, que depois eu tinha até ficado meio quieta demais por alguns dias, e ela chegou a pensar que tinha batido demais e tinha machucado algum órgão, kkkk... E depois disso ela disse que nunca mais me bateu, tanto que eu nem tenho lembranças de vezes que eu apanhei, então acredito que essa tenha sido a única vez que minha mãe saiu do sério e queria me desmontar, haha! E a cabeça da criança reage de formas incríveis também, quando acontece uma coisa ruim demais, essa coisa se apaga... Porém, em muita gente pode virar trauma, ou outra coisa do tipo... Mas enfim, amei o vídeo! Você sempre me inspira a querer ser mãe um dia
@CasalLegalCarloseMiriam
@CasalLegalCarloseMiriam 9 лет назад
+SHE IS DANNA Sucesso esse canal né.....maravilha.......sucesso pra vc tbm viu...bjus!
@sabrinacristiana2388
@sabrinacristiana2388 9 лет назад
flavia muito obrigada por passar seu conhecimento. eu não sou mãe ainda mas tenho uma certa experiência com criança , e de certa forma que cuidei da minha irmã mas nova. Quando ela tinha dois ano e alguns mês ela pegou umas bolas de uma árvore de natal, eu não tinha visto com um certo tempo eu vi e perguntei e ela falou de onde tinha pegado eu não bati nela até porque estávamos na rua mas expliquei que era erado e levei ela para devolver, a dona falou pra deixar pra lar mas eu não permite e fiz ela entrega. ao chegar em casa expliquei que é erado fazer isso. Desde então ela nunca mais repetiu o fato é hoje ela tá com 07 anos.
@marianemagno3715
@marianemagno3715 9 лет назад
+SHE IS DANNA Oi Querida muito bom seu depoimento!! As pessoas as vezes acham que fato de terem esquecido algum fenômeno que isso não se constituiu como trauma, mas pelo contrário... Quando algum acontecimento é muito impactante para nossa vida o nosso psiquismo 'bloqueia' a informação para que você possa sobreviver a essa carga de energia que foi gerada por aquele acontecimento, e o trauma? É ai que ele se apresenta, seu psiquismo encontra formas de se proteger de outras situações que ela acredite ser semelhante ao que aconteceu anteriormente, e é ai que desenvolvemos comportamentos que mais tarde podem a vim nos prejudicar, pois aquele fenômeno já não está mais presente. Quando a pessoa consegue se lembrar de algo ruim ou traumático, ela consegue mais ferramentas para vencer o trauma psíquico. bjs
@2606gabi
@2606gabi 9 лет назад
Acho que o ato de bater em um filho, no fundo não é a intenção de ensina-lo e sim uma forma de descontarmos nossa raiva e falta de paciencia no momento. Muitas vezes nos irritamos com certas pessoas e temos vontade de enfiar a mão na cara, mas não fazemos isso, já com os filhos as pessoas se sentem no direito de fazer e muitas vezes nao pensam duas vezes antes de dar um tapa. Não sei se deu pra entender oq eu quis dizer, mas acho que dando palmadas estamos sendo ignorantes e agindo por instinto. Por isso é como a Flavia disse, tem que haver muita paciencia e amor incondicional!!!!
@canalk3841
@canalk3841 9 лет назад
+Gabriela Cardoso o mundo cor de rosa de Flavia Calina é incrivel é tudo perfeito. Tudo resolve na conversa, minha opinião e Flavia Calina marcou a posição dela e marcarei a minha: vivemos em uma sociedade em que cada dia que passa se destroem valores, principios que nortearam a socidade desde o tempo das cavernas e isso se aplica a tudo inclusive criação dos filhos. Todos são livres para fazer o que quiserem e se algumas coisas for contra as regras, normas, principios existe uma punição não se trata de dizer subiu em cima da mesa é isso e fazer um show em frente de loja é aquilo. A punição deve ser pela repetição do erro e gravidade do erro, pq se nós não fizermos isso dentro de casa pode ter certeza o mundo vai precificar a ação dela ou o erro e ai quero ver conversa resolver. Esse dias eu passei em frente de algumas escolas e vejo cada coisas meninas de 12, 13 praticando lebianismo e vc imagina o resto, moleques de mesma idade engravidando meninas e não adianta discutir com a lei da natureza. É obrigação da mãe e pais ensinarem e dar limites as crianças e acredito que os pais estao esquecendo de ensinar as crianças a serem homem com atitude de homem e mulheres com atitude de mulher, ensinar homem a respeitar mulher. O maior exemplo de tudo o que estou falando são os pancadões que tem aki em São Paulo vc ve meninas de 12 a 16 anos fumando, bebendo tirando roupa e por ai vai ....moleques desrespeitando meninas e por ai vai, mas eu acredito que faltou limites aqui E pelo amor de deus parem com essa conversa de politicamente correto,
@2606gabi
@2606gabi 9 лет назад
Só não acho que é batendo que se evita esses problemas que citou! E sim passando respeito e valores, assim como meus pais fizeram comigo e minha irmã ;)
@2606gabi
@2606gabi 9 лет назад
Canal k Só não acho que é batendo que se evita esses problemas que citou! E sim passando respeito e valores, assim como meus pais fizeram comigo e minha irmã ;)
@canalk3841
@canalk3841 9 лет назад
Gabriela eu tambem concordo com voce mas saiu fora da regra tem que ter punição, pq se como não fizer isso pode ter certeza que a sociedade vai ter fazer e garanto que sera muito pior.
@Vanessaykike
@Vanessaykike 9 лет назад
+Gabriela Cardoso eu penso que Não serve de nada se você Não faz a criança entender o porque, simplemente bate por bater, mas se você faz a criança entender que o que ela fez de errado tem uma punição e que isso Não significa q o papai ou a mamãe o ama, isso faz toda a diferença, meu pai nunca me bateu de primera, sempre falava comigo umas tres vezes antes de agir, assim que quando me batía eu era bem conciente de que tinha feito algo errado....
@GiselleVielmond
@GiselleVielmond 9 лет назад
Quando criança eu me recusava a comer carne, minha mãe brigava, gritava e tentava me forçar a comer. Um dia viajamos para o interior de Minas, nessa época eu tinha uns 6/7 anos, e eu e meu primo brigamos, isso estressou minha mãe que me xingou e me colocou de castigo, em seguida veio o almoço e como sempre eu me recusei a comer a carne, como minha mãe já tinha passado por stress ela me bateu e eu fui obrigada a comer carne, minutos depois eu comecei a vomitar, minha mãe conta que achou que eu estava fazendo charme por isso continuei no castigo, até que eu tive a primeira crise de convulsão, a partir da primeira crise eu não me lembro de mais nada, tenho uma vaga lembrança de ver o céu estrelado enquanto minha tia me levava pro carro, mas minha mãe conta que foi desespero total, porque os homens da casa tinham saído com os carros, só tinha ficado as mulheres e as crianças e nós estávamos em uma roça mesmo, dessas que você não vê o vizinho pois cada pessoa é proprietária de muitos equitares de terra. Ela me conta que não achava ninguém para me levar ao hospital e eu estava tendo crises seguidas de convulsão, ela chorava muito, me abraçava e me pedia desculpas pelo ocorrido. Quando chegou a noite encontraram um homem na estrada que cobrou pra me levar ao hospital, cheguei lá quase que sem vida, tive uma intoxicação alimentar agravada pelo stress que eu tinha passado, fiquei 15 dias internada. O arrependimento da minha mãe é grande, pois hoje ela tem a certeza de que não era manha o fato de eu não querer comer carne, pois com 16 anos decidi cortar animais da minha alimentação, tenho 22 anos sou vegetariana, apaixonada pelos animais, não como e nunca vou comer animais!
@yasmimcmaia
@yasmimcmaia 6 лет назад
Giselle Vielmond É, as vezes os pais tem que entender que os filhos são pessoas diferentes deles, com gostos diferentes, personalidades diferentes e que até um certo ponto isso tem que ser respeitado e aceito. O seu caso é o perfeito exemplo.
@geovannaneves3060
@geovannaneves3060 6 лет назад
Que pessoa vc é, RESPEITO❤❤
@liviamariana7131
@liviamariana7131 6 лет назад
maravilhosa 😍😍😍
@laysaborges3695
@laysaborges3695 6 лет назад
Que pessoa maravilhosa você é!! Sou vegana também, sinto muito pelo que aconteceu contigo quando criança
@karine_703
@karine_703 6 лет назад
Assista chamados a despertar canal muito legal
@isabelalopesjordao8222
@isabelalopesjordao8222 8 лет назад
Meu pai já me bateu muito, e não adiantou nada... só me fez ter uma relação horrível de medo em relação a ele. Bater em crianças é INACEITÁVEL. Não importa se ''é um tapinha''. Isso machuca. Não só fisicamente. A dor física é a menor delas, a maior dor é aquela que a gente sente no coração ao ver nossos pais fazendo aquilo com a gente.
@brendalohanna5862
@brendalohanna5862 8 лет назад
Melhor comentário, super apoio isso é inaceitável!
@claragaldino4300
@claragaldino4300 8 лет назад
+Brenda Lohanna Concordo
@agathanayanedasivanayaneri9603
n
@mckarolmaravilha9413
@mckarolmaravilha9413 7 лет назад
Isabela Jordão verdade também já pacei por isso e ainda passo
@michellealves9312
@michellealves9312 7 лет назад
ágahta burra oque é n
@keilawollmer5593
@keilawollmer5593 9 лет назад
Muito bom Flávia. Eu ainda não sou mãe, mas já "estudo" sobre isso, pra eu ser uma boa mãe, pros meus filhos poderem ter orgulho de mim! O que eu vejo hoje em dia (em família e amigos) é que é mto mais fácil "bater" do que ensinar, falar, praticar, repetir e encorajar. Hoje a maioria dos pais, mimam seus filhos com "coisas" pra suprir a falta deles, falta de atenção, de carinho e etc....dão coisas, mas quando percebem que os filhos estão ficando chatinhos com isso, cheios de si, aí vem as palmadas, porque como eu disse, é mais fácil e rápido agir assim, do que vc achar a criança, abaixar na altura dela pra conversar, explicar, abordar assuntos que a façam pensar em suas atitudes, realmente expor o que é certo e o porque é certo. Eu não gosto quando ouço mães e pais dizerem: Não! Não faça isso pq eu não quero. Não é não e ponto final. Eu creio que a criança deva ser explicada dos "porquês" sim e não. Creio que vale mto mais uma conversa do que uma palmada. Obrigada mais uma vez por nos ensinar e ser exemplo. Deus abençoe sua casa! Bjs
@keilawollmer5593
@keilawollmer5593 9 лет назад
Eu (na teoria) porque ainda não tenho filhos....Eu bateria se meu filho cuspisse em mim, falasse palavrões essas coisas. Digo isso porque vejo algumas crianças fazendo isso, e pais não fazendo absolutamente nada, inclusive achando graça. Eu não acho graça nisso!!! Qual o seu conselho Flávia?????? Obrigada!
@marcilenecardoso9723
@marcilenecardoso9723 9 лет назад
ue
@yasmimcmaia
@yasmimcmaia 6 лет назад
Keila Wollmer O segredo é não deixar chegar nesse ponto. Só com muita omissão isso acontece.
@yasmimcmaia
@yasmimcmaia 6 лет назад
Parabéns, quando eu era criança era muito frustrante isso de não explicarem o porquê das coisas.
@aparecidaleonardo6299
@aparecidaleonardo6299 6 лет назад
Keila Wollmer vyyuuuyt57ytyubbvbinv
@marlyaneramos238
@marlyaneramos238 9 лет назад
Fláááá, seu trabalho aqui no canal é maravilhoso e com a Vi é magnífico! Desde criança eu sonho em ser mãe, acredito que possa ser um dom de Deus, e com o passar do tempo fui me preocupando em oferecer a melhor educação e o melhor tratamento possível, já suspeitando que existisse algum método eficaz, coerente, que tornasse a criança mais independente e que não precisasse de usar a violência como recurso, mesmo que fosse um "tapinha de leve". Eu já acreditava nisso. E como pude perceber com você, existem vários métodos!! O seu canal foi um presente de Deus pra mim... As informações mais importantes e que eu tanto buscava pude encontrar aqui!!! Me identifiquei com quase tudo o que você fala, usa no seu dia-a-dia, até com seu jeitinho!! Eu também sou bem meiga, tranquila, calma (na maioria das vezes rs), gosto de pesquisar informações sobre tudo o que eu for fazer e principalmente sobre as coisas a fazer que tenho dúvidas. Considerei muuuuito interessante quando você falou que quer usar o canal para falar "para quem quiser ouvir, ter esse tipo de informação", e eu já me achei aqui!!! Já quero deixar claro que eu apoio! Flááááááá, quero aproveitar o ensejo para pedir, por gentileza, que continue com esse trabalho, trazendo esses conhecimentos sobre comportamento de bebês e crianças. Continue, traga mais e mais métodos, conselhos, tudo o que podemos aplicar!! Você não faz ideia que ter acesso a isso é a realização de um sonho pra mim, porque no meu futuro eu quero ter filhos obedientes, altruístas, de bom caráter, enfim, seres melhores e que possam desfrutar o que a vida tem a oferecer. Certa vez eu estava na igreja e o pastor falou algo que me marcou. Ele disse que podemos comparar a relação de pais e filhos com arco e flecha. Os pais são o arco, que procuram lançar seus filhos mais a frente, para estes chegarem a lugares mais distantes, para alcançarem mais vitórias e conquistas, para ir além. As vezes fico impressionada com minha precocidade de interesse no assunto, mas o que eu quero é ser a melhor mãe pros meus futuros filhos. Mais uma vez eu peço: continue, pleeeease!! Posso te garantir que eu aprendi e continuo aprendendo e aplicando todos os dias o que consegui de acréscimos de sabedoria nesse canal. E só tenho a agradecer e pedir a Deus que retribua sua família com bençãos! Também peço, por favor, que recomende livros bons ou qualquer outro meio de informação que expliquem métodos, como o método Montessori, e que falem do modo de pensar das crianças, o que elas sentem, o que elas entendem de acordo com cada idade, algo semelhante! Fico super agradecida de ter sua atenção e resposta :D Você é incrível, e sua família é nota 1000! Deus os abençoe! Beijoooooos! :D :*
@marykatotinha
@marykatotinha 8 лет назад
Nunca vi um animal, que o filhote faz algo errado e a mãe "bate" o filhote, eles não são racionais....
@inspiracoesaesthetic5339
@inspiracoesaesthetic5339 7 лет назад
concordo
@shiro2965
@shiro2965 3 года назад
Pelo menos ele saberia escrever melhor que você
@saralorena3176
@saralorena3176 9 лет назад
O seu método é muito bom Flávia. Peço à Deus que me dê essa paciência e sabedoria para criar os meus futuros filhos . O que eu acho errado é quando os pais vêem as crianças fazendo coisas erradas e não chamam a atenção. ISSO ME IRRITA, quero que meus filhos sejam extremamente educados, mas sem serem " robôs " . Bjs :)
@vanessalealsales
@vanessalealsales 9 лет назад
Ai Flavia você me fez chorar,lembro muito das surras que tive mas não guardo mágoa sei que meus pais queriam o meu melhor mas isso influenciou muito na minha personalidade,sou muito impulsiva e as vezes nervosa,algumas vezes perco a paciência com minha filha,não gosto de bater nela não mas sou grossa muito grossa e vejo que preciso mudar,não só com ela mais com o mundo.Perdi minha mãe tem seis meses e vejo que a única coisa que importa nessa vida é o amor...Então pra que machucar quem amamos temos que aproveitar cada segundo para que no futuro não venhamos nos arrepende das coisas ruins que fizemos e só lembrar das coisas que podemos agregar na vida do outro. Sou sua fã e apaixonada pela sua família que Deus possa abençoar todos vocês cada vez mais e fico admirada com Ricardo ser um marido e um pai presente na vida de vocês. Beijos fica com Deus e depois passa la no meu canal pra conhecer.
@andersongargano2737
@andersongargano2737 6 лет назад
Vanessa Leal antigamente as surra era bem pior a minha sobrinha apanhou muito é pior pelada de cinto, chinelo,varinha de goiaba da mãe dela a última surra ela tinha indo para uma festa escondida levou uma surra pelada de cinto no banho tinha 20 anos
@richellereis1202
@richellereis1202 7 лет назад
FLAVIA VOCÊ É NOTA MIIIL, EXEMPLO DE MÃE! PARABÉNS ❤
@danielafortinigomescrema2836
@danielafortinigomescrema2836 9 лет назад
Flavinha, aqui tenho gêmeos! Dois meninos! Eu confesso que dou as palmadas sim e mesmo assim não está adiantando. Já tentei conversar como vc já ensinou e tb não deu certo! Exemplos: eles agora estão cuspindo entre eles e em mim, como tb nas tias da escola! Quando converso, eles gritam um não comigo bem nervosos e cospem na minha cara de novo! Outra coisa: eles não sabem a hora de parar. Sou obrigada a pegar um por vez para levar ao carro ou para a casa porque eles querem ficar na rua ou na casa da vizinha. Eles fazem um grande escândalo, de jogam no chão e choram demais. Sou obrigada a pegar a força e levar para casa. Ando muito cansada e desanimada com todas essas coisas Flavinha.
@flaviacalina
@flaviacalina 9 лет назад
+Daniela Fortini Gomes Crema Oi Dani, eu imagino que com dois na mesma idade seja um desafio muito maior, pois um alimenta o comportamento do outro também. Na escola eu tive uma época em que as crianças estavam cuspindo também, e agi da seguinte forma: "Jonny, estou vendo que você está com vontade de cuspir, e tudo bem, pode cuspir, mas você tem que cuspir em um lenço e aqui no canto da sala". Entregava um lenço para a criança e ela ficava cuspindo até cansar, e eu logo em seguida já me direcionava a criança que estava fazendo uma atividade tranquila, dando atenção para o comportamento positivo e não negativo. Quanto mais a gente fica falando, falando, falando, a criança desliga a gente. Tem que falar uma vez e firme (sem gritar) mas com amor e firmeza. E se retire da situação, porque quanto mais gente engaja, mais eles continuam. As crianças também lêem muito nossa expressão corporal, então devemos demonstrar calma e segurança no que estamos fazendo. Como falei, não é fácil, mas quanto mais praticamos, melhor ficamos. No caso da hora de ir embora, sempre avise com uns minutos de antecedência que daqui uns 5 ou 10 minutos (você esc0lhe), vai ser a hora de ir embora. Você pode até colocar um timer no seu celular. Você fala: "Filhos, nós temos mais 10 minutos para brincar, a hora que meu celular tocar é a hora de ir embora. Fale de uma forma alegre e divertida. Quando der o horario e se eles chorarem mesmo assim, use da empatia primeiro: "Puxa, eu sei que você está se divertindo, eu também amo brincar". Depois fale o que você quer que eles façam: "Mas agora é hora de ir pra casa, amanhã a gente volta aqui para a gente brincar mais. Vamos ver em quantos segundos a gente consegue limpar os brinquedos? Vamos lá, 1, 2, 3...." E por ai em diante. Fique firme e não desanime, todo nosso trabalho vale a pena. Beijos e mais beijos para você!
@bruna7082
@bruna7082 9 лет назад
flaviacalina sensacional a resposta!! vc é d mais!!
@danielafortinigomescrema2836
@danielafortinigomescrema2836 9 лет назад
+Flavia Calina Muito obrigada pela resposta Flavinha! Ganhei o meu dia com vc me respondendo!!!! Linda!!!! Vou colocar isso em prática! Grande beijo!
@rafaelsantana5561
@rafaelsantana5561 9 лет назад
+Flavia Calina Fla, se inscreve no meu canal?
@LaisOliveiraCM
@LaisOliveiraCM 9 лет назад
+Flavia Calina é um anjo na Terra, gente!! Depois que eu comecei a ver o canal dela sempre, penso que até eu poderei ter filhos um dia! hahaha não é fácil, mas não é impossível criar uma criança, tem que ter muita paciência e muita resiliência para ser uma boa mãe, um bom pai.
@RenataRz
@RenataRz 8 лет назад
Eu apanhava quando criança e sabia que estava apanhando porque a minha mãe simplesmente estava irritada e descontava na gente. Hoje tenho 2 filhos e nunca bati, tenho pena de ver crianças que ainda apanham hoje em dia.
@majuhchn216
@majuhchn216 3 года назад
Sim minha vo me bate sem eu fazer nada ai eu penso q quero morre um dia ela fez minha mão sangua so pq ela n acho uma coisa minha
@isabelly._.5031
@isabelly._.5031 3 года назад
Eu apanho ;w;
@isabelly._.5031
@isabelly._.5031 3 года назад
@@majuhchn216 eu tenho tem dia que eu quero morre
@sofiaribeiro2364
@sofiaribeiro2364 6 лет назад
Quando pequena meus pais me batiam ,e hoje com 26 anos tenho que fazer terapia,e tenho ansiedade devido ao trauma.
@cake4129
@cake4129 2 года назад
Nossa :(
9 лет назад
Eu me lembro de um vídeo em que você respondeu uma pergunta sobre ter calma com crianças, acho que alguma leitora tinha perguntado se você tinha sempre calma com a baby V e você falou algo muito interessante, que aprendi quando eu era monitora infantil no Kumon, você disse: "Não leve o que a criança faz para o lado pessoal". E eu ouvia MUITO isso nos meus treinamentos. E se partirmos desse princípio que sugere você analisar suas emoções antes de conflitar com uma criança é muito importante. Por quê? Porque às vezes, mesmo sem bater, nossos pais (das nossas gerações) por estarem cansados, desanimados, e ao nos verem "testando-os", podiam falar coisas que nos ofendiam e criam até bloqueios em nossa mente. Eu, por exemplo, sempre ouvi da minha mãe (jamais a julgo por isso, porque antigamente não se procurava tanta informação para criar/educar filhos) "Mônica, você perde grandes oportunidades de ficar com a boca fechada. Não fale com adultos, não se manifeste. Eu não falei com você." Meus pais acreditavam que criança educada não falava com adultos, não podia "ser criança", tinha que comer com criança, falar apenas com criança. Isso até hoje é um trauma, eu nunca sei quando posso falar, revidar algo, ou contra argumentar algo. Parece que estou sempre errada. Fora as surras, castigos e a imagem do "PAI INTOCÁVEL" que eu sempre tive. Eu acredito que, se quisermos um mundo melhor, temos que seguir esses passos: "Vamos falar com o coração e vamos ouvir com o coração, sem questionar ou querer mudar o outro." (aprendizados do budismo) Sigo a filosofia budista e acho que os pais poderiam enxergar os seu filhos como uma personalidade diferente, que deve ser compreendida e educada. Não reprimida. Quando somos calmos transmitimos calma, quando somos agressivos ou geramos mais agressão ou reprimimos alguém. Eu quero estimular meu filho, quero ser amiga dele. Isso não fará dele mimado e sim mais preparado, com mais visão positiva do que é a vida e com menos bloqueios e receios.
@shailablink7841
@shailablink7841 4 года назад
PER-FEI-TO! 👏👏👏
@mariaeduardagarciadossanto871
@mariaeduardagarciadossanto871 8 лет назад
Flávia esse vídeo é maravilhoso,vc é maravilhosa,não canso de compartilhar,não tenho filhos mas me preocupo demais com educação infantil,acho primordial pois elas são nossas futuras gerações! Precisamos cuidar de nossas crianças.
@simonearaujo8574
@simonearaujo8574 8 лет назад
ReEBECAsjw
@taisvicente9011
@taisvicente9011 8 лет назад
anote manda1😘para vidoria Vitória Face cidade
@adrianydellajustina6627
@adrianydellajustina6627 7 лет назад
Maria Eduarda Garcia dos Santos vdd
@joaopedromv2000
@joaopedromv2000 6 лет назад
Maria Eduarda Garcia dos Santos melena eu gosto muito dos seus vídeos
@stephanyfaria352
@stephanyfaria352 9 лет назад
eu apanhava, e do meu pai, o que não era nd fraco, e oq ele conquistou fazendo isso n foi respeito, foi medo, então por isso até hj eu n tenho um diálogo com ele como eu tenho com a minha mãe, q me bateu raríssimas vezes na vida.. acho q o ato de bater deveria ser o último, e praticamente dispensável, ao invés de ser o primeiro, pai e mãe tem que ter palavra e ação de boa influência, e não de violência.
@stephanyfaria352
@stephanyfaria352 9 лет назад
ah, seus videos são sensacionais, nos faz repensar nos nossos atos e até nos futuros.
@rafaeladn315
@rafaeladn315 9 лет назад
Comigo foi a mesma situação! Apanhei tanto do meu pai que até hj, mesmo casada ainda tenho medo dele! Meu pai é militar e nossa educacao foi mt rígida lá em casa. Mas eu apanhei bem mais que meu irmão. Meu irmão sempre aprontava, colocava a culpa em mim, e eu apanhava! Eu até hj tenho tanto medo do meu pai, que até pra contar que estava grávida (depois de dois anos de casada), eu fiquei morreeeeeendo de medo.é mt rriste ter um relecionamento assim com os pais.
@sejaluz6826
@sejaluz6826 9 лет назад
+Stephany Barbosa o meu caso foi com a minha mãe até hj ainda gosto + do meu pai e até hj ela ainda gita cmg e tals slá eu acho que nem tudo resolve com uma pancada e no futuro quando eu tiver algum filho vou pegar o exemplo da flavinha
@stephanyfaria352
@stephanyfaria352 9 лет назад
+Rafaela Santos carambaa, meu pai n é militar, mas é quase um, minha criação foi super rígida e a da minha irmã n foi 10% doq foi a minha, eu falo isso p ele e elr fala q eu exagero, falando isso.. é mt ruim ter um relacionamento meia boca com o pai, ainda mais como vc, ter medo de contar a gravidez.. q Deus te dê coragem e q ele recepcione bem essa notícia, parabéns, e seja com a sua filha(o) oq seu pai n foi com vc, absorva as coisas boas e faz o contrário das ruins.
@stephanyfaria352
@stephanyfaria352 9 лет назад
+Rêêh Moraes psé, a criança acaba se tornando violente a acha q è nrml apanhar, quando td é resolvido no tapa, o pior é a criança crescer e n ver q n precisa ser assim e ser com os filhos, oq o pai/mãe foi com ela..
@Priscylasantos1
@Priscylasantos1 8 лет назад
Sou marinheira e primeira viagem e essa questão da educação é merecedora de muita atenção. Conheci seu canal através da minha cunhada, o que foi minha salvação para lidar com o desenvolvimento do Théo (meu filho). Por você ter instrução como educadora me transmite confiança para utilizar seus métodos mesmo os resultados não sendo tão imediatos assim. Creio que a criança precisa de nossa dedicação e entrega para que ela possa ter as ferramentas para se desenvolver e tornar-se um adulto saudável. Parabéns pela sua contribuição e sucesso!
@mhdaguimaraes
@mhdaguimaraes 9 лет назад
Flávia, boa noite! Mesmo não sendo mãe, amo sua forma de educar e sempre assisto seus vídeos. Primeiramente, parabéns e sucesso. Tenho um afilhado de um ano e quatro meses e estamos com muita dificuldade de disciplina com ele. Ele é muito sapeca. Enquanto estamos na cozinha, em refeição, é normal que ele queira estar conosco. Enquanto ele está na cozinha, ele quer abrir as portas dos armários, tirar os mantimentos pra fora, tirar as panelas, pegar a ração dos cachorros de dentro das vaxilhas deles...situações essas que não só são perigosas, como incomodam e trazem desorganização. Hoje, a mãe dele, minha irmã, teve que bater na mãozinha dele para que ele parasse de abrir os armários. Mesmo assim, ele chorava um pouquinho e voltava correndo, rindo e abria os armários novamente, testando, desobedecendo e parecia até que estava debochando da minha irmã. Acredito que você sugeriria que conversassemos com ele, com calma, pedindo para que ele fexhasse e não abrisse mais os armários. Já tentamos conversar com ele, com calma, mas não deu certo. Como você agiria? Será que temos que fazer refeições em horários alternados para que uma pessoa fique com ele? Como distraí-lo? Espero que nos ajude. Um beijo e obrigada!
@caahrandomizing4687
@caahrandomizing4687 9 лет назад
mostrei esse vídeo para meus pais!😉
@kl_.oliveiralima
@kl_.oliveiralima 7 лет назад
Ótimo exemplo Flávia! Eu por exemplo nunca apanhei, e me considero uma ótima filha aos meus 20 anos...
@andersongargano2737
@andersongargano2737 7 лет назад
Kelly Lima CANAL legal você é uma ótima filha a minha sobrinha apanhou muito pelada de cinta é chinelo varinha de goiaba
@PAULAALVES3
@PAULAALVES3 9 лет назад
Flavinha estou amando o seus videos! A Victoria é um doce e muito inteligente, tenho minha filha a Milena de 1 ano e 5 meses e gosto de ver seus videos pra ter mais conhecimento em que posso melhorar pra ensinar para a Milena... tenho 35 anos já fui babá por mais de 10 anos e como filia maior ajudei minha mãe a criar meus outros 3 irmãos e posso dizer que cuando eu era criança minha mãe era a que batia e o meu pai não e le digo que eu respeitava mais o meu pai que minha mãe ele bastava me olhar firme que eu já sábia que ele não estava aprovando oque eu estava fazendo e olha eu nunca apanhei do meu pai ! meus irmãos são do segundo casamento da minha mãe e ela da mesma forma que me criou fazia com eles, não julgo porque ela foi criada assim e posso dizer que até pior... ela se divórcio e eu ajudei criar meus irmãos e da mesma forma que meu pai me passava a firmeza com o olhar eu puxei isso dele e com isso meus irmãos tinhão mais respeito por mim do que com minha mãe se descabelando com eles. Agora que sou mãe minha bebê na verdade não da muito bola ao que eu fale pra ela e sim basta meu esposo olhar pra ela que ela para e disfarça, na verdade com ela eu não tenho tanta firmeza confesso que sou uma manteiga derretida com ela e isso ela já descobriu. Por isso gosto de acompanhar seu videos pra ver como posso melhorar. Um grande beijo pra VC e sua familia linda ! Deus abençoe vcs ! P.S. Nesse video achei que sua maquiagem le deixou muito parecida com a Sandy não sei se alguem mais achou ? VC é muito linda !
@danielmoraeshguu3705
@danielmoraeshguu3705 8 лет назад
parece que os pais da família tradicional tratam seus filhos como monstros a serem conquistados, parece não, É. acho isso um pensamento antigo
@lilavivi4607
@lilavivi4607 8 лет назад
eu ja apanhei do meu pai e não adiantou nada! Isso atrapalhou muito a nossa relação, eu tenho um pouco de medo dele por conta disso, acho que tem várias formas de castigar a criança com palavras, ninguém gosta de apanhar. Eu e meu pai temos uma redação que poderia melhorar para ter uma idéia eu dei um beijo na bochecha uma vez so quando era bem pequena, nunca dei uma abraço nele. Ele me batendo so traz mais separação da nossa amizade
@reisborgesborgesk6212
@reisborgesborgesk6212 6 лет назад
Q
@mariaribeiro8141
@mariaribeiro8141 9 лет назад
Conheci seu canal sozinha! só nesse exato momento. assistir esse vídeo. .. olha flavia ..foi mágico esse assunto... eu tenho um mocinha de 2 anos .... ela tem uma eletricidade sem igual..... nao faz birras...nem apresenta comportamentos tao difícil de lidar.... ela adora ser tratada com muito carinho. ..e com tom de voz sempre agradável. ...se gritamos com ela..... ja chora ..tao sentido.. que nao consigo bater nela..... ela nasceu prematura de 25 semanas....e foi muito dificil conseguirmos a sobrevivência dela.... ela chama " ana clara..... por ser iluminada e cheia de graça ....agora estou seguindo e aperfeiçoando meu dia a dia como vc ...ensina nos seu vídeos. .. agradeço a Deus ..por vc....fazer parte da minha e da vida da minha filhar....te amoooooooo.flavinha.
@brendanunes9912
@brendanunes9912 6 лет назад
O segredo da educação é o amor incondicional! ❤
@eduardanatalya3180
@eduardanatalya3180 8 лет назад
De que adianta ensinar a não bater mas nos bater quando fazemos algo de errado?errar é humano bater é um ato selvagem não mata nada conversar com o filho é bem melhor e,se a mãe nos bater não iremos entender o motivo de não poder fazer e podemos errar de novo
8 лет назад
Eu nunca achei que isso poderia ajudar na educação... Eu ainda acho que isso até pode piorar! Sou totalmente contra (sou criança,minha mãe nunca me bateu e eu me considero uma ótima criança em geral) eu, sou elogiada por todos... Tenho um primo 2 anos mais velho que eu,ele tem 11 ele é mal educado repondão e a mãe e o pai dele vivem batendo no menino! Eu vejo assim! Que tbm?
8 лет назад
Respondão! Desculpe
@sarianemizerski4182
@sarianemizerski4182 8 лет назад
que linda vc! parabens
@agathanayanedasivanayaneri9603
Mimos Das Meninas Rsedfdrdzvd
@starwarsnoticias5151
@starwarsnoticias5151 7 лет назад
Mimos Das Meninas 1 uma CRIANÇA nunca acharia certo isso 2 você se achar uma ótima pessoa e orgulho e não realidade (você se achar e realmente ser são coisas diferentes) 3 as pessoas te acharem boa e provavelmente parentes ou pessoas que guardam seus reais sentimentos 4 tem gente que não tem o que fazer mesmo bônus antes de fazer um argumento sobre a minha idade e 17......
@giovannaguimaraes6525
@giovannaguimaraes6525 6 лет назад
Vc é muito madura, parabéns, às vezes agressão só ajuda a criar uma criança violenta, pra mim pq funciona é o olhar, tenho dezesseis ano e se minha mãe me olhar já fico quietinha na hora kkkkk
@lpsisli775
@lpsisli775 8 лет назад
a minha mãe tem que ver esse vídeo
@victoriafernandapires8669
@victoriafernandapires8669 8 лет назад
a minha tambem
@nesinhas09
@nesinhas09 8 лет назад
a minha também
@beatrizfariasfarias3416
@beatrizfariasfarias3416 8 лет назад
a minha tanbem
@Gbaizinmelo
@Gbaizinmelo 8 лет назад
eu tambem
@rianyvizintim5184
@rianyvizintim5184 8 лет назад
a minha tambem
@mompoly
@mompoly 9 лет назад
Flavia eu simplesmente sou apaixonada com esse tipo de vídeo se eu pudesse daria 1 milhão de likes, para que vc pudesse faze-los com mais frequência! Bjs
@CristinaDallaNoraCDN
@CristinaDallaNoraCDN 9 лет назад
Oi +Flávia Calina , tudo bem? Adoro seus vídeos, acompanho quase todos, principalmente os que dizem respeito a forma como você educa a V. Sou psicóloga e já indiquei muitos dos seus vídeos a pais, no consultório. Você faz um trabalho excelente! De utilidade pública, parabéns!! Quando sou questionada no consultório sobre a palmada, eu digo que não sou contra nem a favor... Justamente pela posição de não julgar a forma A ou a forma B de criação. Porém, sempre elaboro que muitas vezes a criança está passando pela primeira ou primeiras vezes por aquela situação e o que ela mais precisa é de atenção e orientação - coisa que a palmada não ajuda, não resolve. Assim como você disse que apanhou quando criança, eu também apanhei... Não julgo minha mãe, justamente porque na nossa época não existia tanta informação disponível e nossos pais também vieram de uma educação tal, que bater era uma das soluções. Hoje em dia temos muitas informações, muita facilidade de acesso à essas informações ...
@catharinasantos3557
@catharinasantos3557 6 лет назад
Ai que saudades qdo os videos eram assim. Amoooo
@MiriamParreira
@MiriamParreira 7 лет назад
passei por uma situação que gostaria de saber como agir. Passei uma tarde incrível com minha filha no shopping passeando e brincando e ao voltar pra casa de ônibus ela já cansada começou numa birra incessável. ela nunca havia agido assim, se jogou no chão, gritou e eu tentei tirar a atenção para outra coisa é não conseguia, as pessoas em volta olhando, julgando, perguntando o que ela queria... no fim de tudo ela só parou quando a viagem de 20 minutos terminou e ela enfim aceitou o meu colo e dormiu... como vc agiria?
@achillalima
@achillalima 9 лет назад
Não tenho filhos ainda, mas tendo seu canal disponivel pra "aprender" é demais Fla! =D vendo vc falar parece tão fácil, a baby V é tão dócil e tão querida que parece ser mais fácil ainda! E oro a Deus que meus filhos sejam como a "V" e que eu tbm seja como vc. tenho uma sobrinha de 2 anos e meio, e minha irmã pena um bocado com ela, desde que nasceu por não parar de chorar , de não dormir, de não interagir com nada por muito tempo e ser bastante teimosinha,( no 2° dia de vida da Manu, eu dormi no hospital com minha irmã, pra ajudá-la pq ela tinha feito cesária e talz, acredite, a manuela não parou de chorar por horas e horas, mesmo depois de ter mamado, trocado fralda, roupa, massagem pra colica, tudo que vc possa imaginar, tinham mais de 4 enfermeiras tentando descobrir o que era aquele choro e não parou! parou a hora que ela quis, como entender né?) quando a gente olha de fora acha que esta tudo errado, mas na prática fica bem mais complicado, ou complicamos demais por falta de experiencia, tempo, ou talvez por tudo isso junto... Eu apanhei DE MAIS, até meus 16 anos!!!! E pelas minhas memórias, a impressão que tenho que quanto mais eu apanhava mais impossível eu ficava! aprontei demais quando criança, na adolescência não.. mas qndo criança fazia coisas que hj fico de cabelo em pé imaginando se eu fosse minha mãe! kkk minha mãe tbm apanhou muito da minha vó, ela conta isso! Eu Quero ser diferente e oro a Deus que me dê muita calma, sabedoria, e esse amor incondicional pra saber lidar com tds situações da criação de um bb. Obrigado por vídeos assim, obrigado por dividir com nós tantos ensinamentos! Que Deus continue te abençoando, abrindo seus caminhos e q vc nunca, nunquinha pare de nos trazer paz com qualquer q seja o assunto! Obrigado de
@saladabrasileira
@saladabrasileira 9 лет назад
Minha filha de 3 anos vai na escola e lá tem uma garotinha que bate em todas as crianças inclusive na minha filha , um dia ela chegou em casa e foi bater no meu filho eu peguei ela expliquei que não podia disse que ela deveria pedir perdão para o irmão e assim ela o fez o caso foi resolvido , mas essa garotinha continua batendo na minha filha eu já falei com a professora eu já fiz de tudo e nada resolve , eu não quero que minha filha cresça achando isso ok , Flávia se vc puder dar uma luz ficarei muito grata .
@nanycristina4115
@nanycristina4115 9 лет назад
Eu passo por isso. Desde de muito pequeno eu converso com meu filho e sempre sou firme nas minhas decisões. Então ele sabe o que pode e não pode fazer. E ele assim como eu é totalmente contra violência. fala pra mim que os amigos deles não sabem conversar, que tudo se resume em bater. Então já cheguei pra busca lo e ele com camisa diferente. A professora me conta que ele levou um soco no nariz que sangrou. a troco de nada. inclusive o outro garoto estava totalmente equivocado. meu filho tentou conversar, que é o que ensino e quando ele menos esperou levou o soco. Reclamei lógico e não resolveu muita coisa. vendo a mãe com o filho e vi que ela não tem autoridade nenhuma. complicado viu?!
@missfabiable
@missfabiable 9 лет назад
***** é uma boa questão.. o que fazer quando nao se pode educar o filho dos outros, ne? Eu acho que continuaria reclamando com a escola, de repente até tentaria falar com os pais dessa menina (de forma bem leve e educada) e, mesmo com 3 anos, explicaria p/ meu filho que o comportamento da menina está errado e que nao se pode bater =/ acho importante ele perceber que vc está atenta ao que acontece com ele, que se importa e que bater é érrado. mesmo com 3 anos, ele vai absorver isso, eu acho
@AlanPlayyer
@AlanPlayyer 9 лет назад
Caraca nossa eu não aguentaria ver ninguém no meu filho , que situação difícil , tente conversar com a mãe da criança e com a diretora da escola !
@jessicafernandes3469
@jessicafernandes3469 9 лет назад
Oiii eu esse ano passei por isso com minha filha de 4 anos, um menino que batia em todos os alunos inclusive nela, todos os dias ela chegava em casa com enormes roxos nas pernas e dizia q ele a tinha chutado, eram muitos roxos todos os dias. Um certo dia eu fui buscar ela na escola e ela estava muito quetinha, levei ela até o refeitório pra almoçar pq aqui nós os pais q levamos na hora da saida para o almoço, e esse menino sentou bem na frente da minha filha e começou a chutar ela e ela tirava as perninhas, mas ele se esticava e chutava eu olhei pra mãe dele pra ver se ela iria corrigir ele mas ao invés disso ela sorriu pra ele como se aprovasse oq ele estava fazendo, me irritei chamei minha filha q nem se quer conseguiu almoçar e levei pra casa. Quando cheguei em casa e tirei a calça dela as penas dela estavam cobertas de enormes roxos e inchados eu não aguentei e comecei chorar perguntando a ele oq havia acontecido e ela me disse que dentro da sala a professora estava ocupada e o menino quis o desenho dela e ela não quis dar então ele começou a chutar. Flávia eu corri pra escola falei com todas cordenadoras, doretora, quis falar com a mãe do menino mas não deixaram. Por fim tive que mudar minha filha de turma pq disseram q não podiam mexer com o garoto pq eu é quem estava reclamando tipo: (os encomodados que se mudem) então eu troquei minha filha de sala e ela sentiu muito a mudança pela falta da professora e dos amiguinhos, ela ficou tão nervosa que comer a boquinha toda quando fui buscar ela na nova sala ela estava com a boca toodaa sangrando pq havia ficado a aula inteira mordendo os lábios de nervoso. Mas fomos conversando e sempre presentes na escola e hoje ela esta feliz na nova turminha, por pouco não gerou um trauma na cabeçinha dela. E o menino continua batendo nas outras crianças todos os dias alguma mãe reclama sobre ele. E ninguém resolve.
@nanycristina4115
@nanycristina4115 9 лет назад
nossa que difícil. O sangue da gente chega a ferver né?! sinto muito pela sua filha. que bom que agora ela está bem. uma pena que a escola de posicionou de forma errada. o que vai ser desse garoto quando crescer?! espero que alguém faça algo. para que ele entenda logo que esse comportamento está errado. pq senão ele vai sofrer lá na frente. A minha sorte é que a professora do meu filho não deixa nada passar e ela é bem firme com esse tipo de comportamento. mas os meus tem que ajudar né?! Do garoto que agrediu meu filho, pelo menos com meu filho parou. mas a mãe dele acabou apanhando de uma mãe que não aguentava mais que o filho apanhasse. eu acho isso td lamentável. sei que o sangue da gente ferve. eu não bato no meu filho e não quero que ninguém faça com ele. Mas resolver as coisas na violência não é pra mim não. ainda sou a favor do diálogo.
@joaovitorbertonidelima7277
@joaovitorbertonidelima7277 8 лет назад
eu tenho 12 anos e algum tempo atras apanhei porque... se liga na situacao eu tava na praia, ai veio um ENXAME DE MARIMBONDOS aí eu saí correndo, claro, so que, eu tinha ido a praia com minha irma e meu cunhado, so que eles sairam da areia pelo outro quarteirao tipo, imaginem 2 ruas paraleleas em uma estava eu, meu primo e a esposa dele, e na outra, minha irma e meu cunhado . quando cheguei em casa (as casas minha e do meu primoeram bem perto, era só atravessar a rua)meu primo ja tinha ido pra dele ai, eu cheguei e meus pais estavam sentados bem d boa, ai logo depois de mim chega minha irma e tal, com cara de agonia e chorando e por causa disso apanhei, so que o detalhe era q o meu primo tinha me dito q minha irma sabia q eu tinha voltado com eles mas ela naum sabia ai apanhei de graca?! poxa cara....
@imagineaju
@imagineaju 9 лет назад
Flávia com certeza esse vídeo me abriu a mente e com certeza me fez refletir e claro vou me posicionar de outra maneira a partir de agora em relação à minha filha de 3 anos que é uma fase que ao meu ver é a fase que mais ' testam' a gente. Bom eu não tive uma infância muito fácil, perdi minha mãe quando tinha 3 anos e a única referência de 'mãe' que eu tive foi minha madrasta que realmente foi uma madrasta pra mim, eu apanhava muito, fica muito de castigo em lugares que eu diria não apropriado para uma criança ficar e as 'atividades' que eu tinha eram tarefas totalmente domésticas que ao meu ver não eram apropriadas para uma criança, pois eu era cobrada como se fosse um adulto fazendo. Enfim, mas o tempo passou e hoje sou mãe e tudo aquilo que eu não tive como referência de uma mãe, eu tento ser para minha pequeno, tento dar todo amor e carinho possível, porém essa fase dela está mexendo um pouco comigo, ela tem 3 anos e ela simplesmente não para e a impressão que tenho é que ela não me respeita como mãe, como se eu fosse sempre a ruim da história. Por exemplo, quando eu a repreendo em alguma situação ela sai chorando e vai falar pra alguém que estiver próximo que eu estou batendo, que eu não estou deixando ela fazer alguma coisa, como se alguém fosse me repreender e aí pra ela resolveria, bom fico muito chateada com isso porque me dá a impressão que ela não me vê como mãe. Como agir numa situação dessas? E outra coisa tb, é que quando eu falo pra alguma coisa que eu não acho adequado para ela e algum parente, principalmente os avós estão por perto vão e me desautorizam, como se o que eu tivesse falado não tivesse valor algum ou até mesmo como se eu não existisse naquele momento, aí eles vão e fazer o que eu não deixei fazer, por favor me diga como agir nesta situação porque além da criança, há tb os adultos, como agir? Obrigada por nos orientar além de ser uma profissional de educação e uma mãe maravilhosa, por favor me responda =) preciso da sua ajuda e pode ficar à vontade para citar minha história =) bjãooo e muito obrigada.
@brunadossantos150
@brunadossantos150 6 лет назад
Eu só tenho dez anos mais amo este canal ☺
@Isabella-fy1nk
@Isabella-fy1nk 8 лет назад
A minha mãe nunca me bateu e agente é muito unidas mas ela não faz atividades eu sempre brinquei sozinha isso as vezes me deixa solitária 😟
@seilakk651
@seilakk651 7 лет назад
isa lps Brasil também
@NatiKronbauer
@NatiKronbauer 9 лет назад
Oi Flávia, vídeo maravilhoso, eu sou mãe de primeira viagem e muitas situações ainda não sei qual é a melhor atitude a se tomar. O meu filho Pedro tem 3 anos, é muito esperto e sempre tem resposta para tudo, agora estou com um problema de como ensinar que não pode falar palavrão, por mais que eu não fale isso ele acaba vendo alguém falar e repete, as pessoas na volta acham engraçado, é uma situação muito ruim! No dia que perdi a paciência com ele, cheguei a dar um tapa na boca dele, após vários avisos. Ele ficou muito sentido, não pela dor, porque não foi forte, mas pela atitude e me respondeu "Ninguém mais gosta de mim". Isso me doeu muito, saber que eu não tinha o controle da situação e deixei ele triste por algo que ele não entende ainda e eu não estou conseguindo ensinar.Depois disso, consegui convencer ele que existem "palavras feias" que não podem ser ditas, até agora está funcionando, mas como você disse, ele fica testando. Gostaria que você desse algumas sugestões para essa situação, de não falar palavrão. Um super beijo!
@BiancaLuiza15
@BiancaLuiza15 8 лет назад
flavinha nesse video parece a sandy
@abigailrodrigues9073
@abigailrodrigues9073 8 лет назад
kkkk verdade tbm achei
@crisgamerplay1852
@crisgamerplay1852 6 лет назад
Bia Luiza a Flávia é mais bunita
@crismartini1506
@crismartini1506 6 лет назад
Eu acho ela bem parecida com a Sandy na verdade
@selmalucia2059
@selmalucia2059 6 лет назад
Sempre achei ela parecida com a Sandy
@anarighi5460
@anarighi5460 4 года назад
Flavia! Eu apanhei muito quando pequena as vezes até me surpreendendo como lembro desses momentos traumaticos🙁🙁🙁 apanhei muito de varinha, cinta e levava tapas também. Lembro de uma época em que meus país me trancavam no banheiro e bater lá mesmo 😕 ( teve algumas vezes tiravam a minha roupa pra me bater) lembro de sentir uma tristeza muito grande! Sentia muito raiva deles por serem assim 😢😭 Mas, hoje entendo que essa foi a realidade deles também e que passaram a entender que essa era a forma de educar uma criança. Aprendi com você Flavia " Que temos a opção de fazer diferente" e vou educar meus filhos totalmente diferente grasças a você flavinha! Obrigada infinitamente!!! 💗💗💗💗
@larisantonelli1
@larisantonelli1 9 лет назад
Eu assisto você há 6 anos e não sei porque ainda me surpreendo! Que ser humano evoluído que você é!!!! Exemplo pra mim no meu caminho com a educação, sempre aplico seus princípios e dão muito certo!!!
@angelicaarruda4909
@angelicaarruda4909 8 лет назад
Concordo com vc Sula Yona. Na realidade já estamos colhendo os frutos de uma geração que foi instruida a não dizer NÃO aos filhos e hoje diz que temos que dar limites as crianças! Irônico, não! O argumento de que uma criança diz que não acha certo apanhar é muito fraco, é claro que ela não gosta! Sua vontade não foi feita! Mas pergunte a um adulto que foi amorosamente disciplinado se isso não fez diferença no seu carater! Poderia citar muitas histórias reais de como a criança necessita de limites e não de argumentos. Tenho um filho com 21 anos que foi disciplinado e que tem muita intimidade conosco, liberdade de opinião e decisão, faz faculdade e trabalha, tem muitos amigos, etc. Não faria diferente!
@mckarolmaravilha9413
@mckarolmaravilha9413 7 лет назад
"Ah, um tapinha não tem problema! "isso é por que eles não sabem como dói se eles soubessem o que nós sentíamos quando apanhamos eles paravam!
@samarasilveira7460
@samarasilveira7460 7 лет назад
Concordo
@Heyinsense
@Heyinsense 9 лет назад
Flavinha, adoro seus vídeos! Minha mãe é pedagoga e nunca bateu nem em mim nem na minha irmã mais velha, tenho um relacionamento excelente com ela e nunca foi um relacionamento de amigas ela sempre se comportou de forma autoritária como mãe. Meu pai me bateu apenas uma vez e foi uma palmadinha super boba mas esse dia nunca saiu da minha memória. Durante toda a minha infância sempre tive muito medo do meu pai, muito mesmo! Se ele me olhasse com cara de bravo eu já começava a chorar e fazia xixi na cama constantemente até os 7 anos de idade (não sei se isso tem alguma relação, mas enfim). Só depois dos 18 anos quando saí da casa dos meus pais para estudar em outra cidade que comecei a me relacionar melhor com meu pai e a não ter mais medo dele e sim muito respeito e carinho. Não sei de terei filhos mas se tiver, com certeza seus vídeos vão ser fundamentais nessa criação. Obrigada por semear o bem, o amor e a educação. Fique com Deus.
@MarianaVillanova
@MarianaVillanova 9 лет назад
Você é uma abençoada! Amei o vídeo. Gratidão!
@elizabethlimagratulino9717
@elizabethlimagratulino9717 6 лет назад
É complicado hoje em dia educar os filhos a gente ensina coisa e outras pessoas ensina outras coisas parabéns
@evellynpaiva5649
@evellynpaiva5649 8 лет назад
acho totalmente errado adustos não gostaria de apanhar
@RyehSato
@RyehSato 9 лет назад
Flávia, acho muuuito legal você falar sobre esse assunto e sobre suas experiências com a Victória. Eu apanhei bastante quando era criança, principalmente porque minha mãe teve tireoide e ficava com os sentimentos à flor a pele. Ela já me disse que se arrepende de ter me batido, mas acho que as vezes faz parte. Hoje tenho dos irmãos, um de 13 e outro de 15. Agora eles estão melhorando, mas teve uma época em que estavam terríveis, e como minha mãe cuida deles sozinha em outra cidade, consigo entender quando ela levantou a mãe para eles. Mas, eu acredito que seja tudo consequência de como vc cria seus filhos. Não sou mãe ainda, mas tive um pouquinho da experiência com meus irmãos, pela diferença de idade. Lógico, não será sempre tudo lindo e maravilhoso, mas a Victória conseguindo se comunicar com vc desde pequena pela linguagem de sinais, as atividades de desenvolvimento, a compreensão que vc tem pela sua experiência como professora...Acho que tudo isso influencia no modo como vc vai pensar antes de querer bater na hora do nervoso e tbm no modo em como a Victória vai ter mais consciência no que fez e vai ter a cabeça mais aberta para querer entender. Adoro as dicas que vc dá, o modo como vc respeita as crianças e sabe lidar com elas, fiquei fascinada quando a Victória era menorzinha e conseguia dizer o que queria com sinais. Continue falando sobre o que você ama, pois isso ajuda muita gente! Acredito que fazer as coisas com amor e carinho, sempre é a melhor solução, e você consegue demonstrar e fazer as pessoas enxergarem isso! Um grande beijo para você, para a Baby V e para o Ricardo!
@mundodadudinha7486
@mundodadudinha7486 8 лет назад
nunca apanhei na minha vida:)
@guizao654
@guizao654 3 года назад
Que bom. Quer dizer que seus pais são cheios de conhecimento
@alessandra04078310
@alessandra04078310 9 лет назад
eu sou mãe de duas crianças um menino de 10 e a menina de 3 ,não sou de bater,mas dou muito grito e eu tento me controlar,mas quando vi já dei 3 gritos,nossa depois fico com muito remorso ,Flávia VC acha que grito e tapa é igual,ou tem um pior que o outro???eu amo muito,muito meus filhos,e ódeio ser assim!!!
@AlanPlayyer
@AlanPlayyer 9 лет назад
Não sou a Flavia mas vou me meter rs acho que grito e tapa são tipos de agressões física e verbais e tanto uma como a outra não trazem benefícios algum para saude física e mental para criança , sua criança crescerá achando que se resolve as questões no grito! Primeiro de tudo Alessandra é a paciência use o método do contar até dez pra tudo é nesse tempo sempre procure resolver o problema da maneira mais civilizada e firme possível , e as vezes se o mesmo problema estiver acontecendo repetidamente veja o que você está fazendo em relação a ele e o que desencadeia o problema! Bom dia , beijos !
@alessandra04078310
@alessandra04078310 9 лет назад
Alan Tetericz obg querido, estou tentando trabalhar sim esse meu lado mas estressado,é muito ruim,sofro muito com isso,obg pela resposta,tenho fé em Deus que vou melhorar,porque eu quero ser uma mãe mas tranqüila sim!!um abraço!!!
@alessandra04078310
@alessandra04078310 9 лет назад
***** é verdade também tem esse outro lado!!! Meu Deus como é difícil educar, nem ser grosso nem ser besta!! Ai meu Deus!!!
@gleiciacoutinho
@gleiciacoutinho 9 лет назад
Eu tenho dois filhos um de 7 e de 6. eles são muito danados, eu não sei mais.o que fazer, eu sou muito de gritar, mais sei que e errado. Mais quando eu não grito eles não me obedece. Já conversei com eles que eu não ia mais gritar. Mais no mesmo dia, tentei.não gritar, quando eles estava desobedecendo eu falava mais alto, mais sem gritar só que não adiantou de nada, já fui no piscicologo mais nada adiantou com meus filhos. Não sei mais o que fazer. Já ate dei umas paumadas, porque não tava mais suportanto as desobediencia deles. Mais sei que tudo isso e errado. E quando a criança e dessa idade e mais dificil.
@alessandra04078310
@alessandra04078310 9 лет назад
Gleicia Coutinho nossa super entendo!!é muito difícil!!
@AryanneTeles
@AryanneTeles 9 лет назад
Também sou professora de educação infantil e aprendendo mais a cada dia. Infelizmente quando eu tive minha filha eu nao tinha toda essa visão sobre educação que tenho hoje, e muitas vezes eu não a agredi fisicamente, mas com palavras de ameaça. E quando ela era realmente pequena eu dei alguns tapas para evitar situações perigosas como colocar a mão na tomada. Totalmente comportamentalista, resolveu, mas como resultado ela se tornou uma pessoa medrosa e demorou muito tempo pra ter coragem de ligar aparelhos elétricos e chegar perto do fogão por exemplo. Hoje eu concordo que não devemos bater para educar, mas ainda tenho muita dificuldade, mesmo em sala de aula de não usar a palavra não ou de não ameaçar em deixar a criança sem brincar se não mudar o comportamento. Afinal eu não sei muito bem o que fazer, já que não trabalho sozinha e essa é uma prática muito comum com todos os professores da minha escola. Adorei o vídeo. Também tenho um canal aqui no RU-vid, e mesmo não sendo sobre educação, deixo aqui um convite para que visite meu canal. Beijos
@celenwood1927
@celenwood1927 8 лет назад
Amo O Jeito Que Você Cuida Da Viih , Parabéns 😍👏👏👏
@thayanevidal24
@thayanevidal24 8 лет назад
eu amo minha mãe e meu pai quando me batem fico um pouco chateada mas depois tudo se resolve
@andersongargano2737
@andersongargano2737 7 лет назад
Thayane vidal é verdade minha sobrinha apanhou pelada de cinto amar os pais dela
@guizao654
@guizao654 3 года назад
Argumentos são melhores
@TattiCassia
@TattiCassia 9 лет назад
Oi Flavinha!! Ótimo tópico!! Também concordo, apesar de compreender quem dá uns tapinhas de vez em quando... Acho que a falta de tempo ou o tempo mal administrado nos dias de hoje, faz com que as pessoas de modo geral queiram resposta imediatas e não prezam pela consistência de atitude para esperar uma resposta mais adequada lá na frente... Enfim, como professora percebo muito desse comportamento dos adultos refletindo nas crianças... além do outros, é claro, como a ausência compensada por excesso de mimo ou falta de limites. Valeu a pena mais uma vez assistir seu vídeo!! Assistimos todos aqui em casa, eu e meu esposo, e vamos colecionando informações preciosas (para quando Deus nos abençoar com nosso milagrinho)... Gostaria de sugerir um outro assunto: Tarefas e estudos em casa (tanto os enviados pela escola/colégio, quanto aquele momento diário de estudos para buscar uma aprendizagem mais significativa). Como aqui no Brasil as escolas em sua maioria são meio período, a realidade é bem diferente da norte-americana e percebo essa dificuldade em alguns pais em saber conduzir esses momentos, esperando que as crianças deem conta sozinhas de se preparar para uma prova, por exemplo... Um beijo, Tati
@judianacat
@judianacat 8 лет назад
Amei aprendi muito ! Já errei muito mais agora será diferente ! Gostaria que fizesse vídeos com a idade de 2 ano e meio ! 😳😁😞
@RaquelKitazume
@RaquelKitazume 8 лет назад
Quando eu era criança, meus pais me disciplinavam batendo no bumbum com a cinta. Eu e os meus irmãos. Hoje eu não tenho a menor mágoa dos meus pais por causa disso e meus irmãos também não. Mas meus pais nunca nos disciplinavam com raiva, nunca. A minha mãe sempre disse que ela nos disciplinava com a cinta e nunca com a mão, porque ela disse que a mão é que dá carinho. Assim, nunca levamos tapas de raiva, mas a hora da disciplina a minha mãe era muito dona de si e dizia: "Você está apanhando por causa disso, disso e disso". Eu chorava, doía na hora. Mas tudo isso me fez respeitar meus pais. Eles sempre foram amáveis, principalmente a minha mãe. Ela era controlada e consistente. Fez errado, apanhou. Mas ela sempre mostrou amor e pedia perdão quando ela errava. Então, eu acho que disciplina "batendo" não é errado, se não for feito com raiva, no descontrole. Sobre babás, professoras ou qualquer outro batendo, eu não concordo. Se a criança não respeita e desobedece, reporta o fato para os pais e eles tomarão as medidas necessárias. Eu acredito que o que fez eu ganhar o respeito dos meus pais, mesmo apanhando, é porque eles eram amáveis e atenciosos comigo e só me puniam quando eu merecia. Eu não acho que uma babá ou professor amam a criança como os próprios pais (salvo as exceções de pais desnaturados).
@andersongargano2737
@andersongargano2737 7 лет назад
Raquel Kitazume é verdade a minha cunhada não batia de mão Ela batia de cinto ou chinelo no bumbum , Ela mandava a minha sobrinha ficar pelada é MEU sobrinho também para apanhar dela
@catvergueiro8905
@catvergueiro8905 7 лет назад
eu concordo com isso... nunca apanhei na vida, e acho muito errado bater por irritação. adianta bater? acho que adianta sim, pq é um "castigo". mas tem que ter essa conversa, essa explicação. acho que só bater por bater não ensina nada, a criança não aprende nada, não entende nada e faz tudo de novo hahahaha
@danielemeloaraujo
@danielemeloaraujo 6 лет назад
Eu também apanhei quando criança, não tenho mágoa dos meus pais mas não concordo. Eu não tenho magoa porque sei que essa era a maneira que eles conheciam para educar. Porem sempre que eu apanhava eu me perguntava, poxa pq eles não me falaram antes que eu não podia fazer isso? Também Ja fiz coisa errada sabendo que ia apanhar. Minha mãe conversava bastante com a gente, já me bateu também, mas sempre conversava. Já meu pai sempre batia e nunca conversava. Quando me tornei adolescente e queria fazer algo que sabia que ia contrário o que meus pais achavam certo eu sempre pensava. Nossa isso vai magoar minha mãe. Ela já falou que isso não é certo! Então eu comecei a perceber que eu me importava muito mais em magoar minha mãe do que na surra que eu levaria do meu pai. Entendi que quando a gente apanha a dor passa e às vezes você escolhe fazer algo errado pra satisfazer um desejo seu, mesmo sabendo que vai apanhar porque vc sabe que a dor passa. Mas magoar ou decepcionar outra pessoa é diferente. Bem na minha adolescência eu comecei a ter um pouco de raiva do meu pai. Porque ele sempre era simpático com as minhas amigas, meus primos mas comigo ele nunca havia dado um abraço, não tinha carinho, que ele era um homem bom eu sabia mas a gente não tinha esse sentimento de afeto. Então minha mãe me explicou que essa era a maneira que ele entendia que tinha que criar os filhos para eles terem respeito pelo pai. Carinho para ele significava fraqueza. E ele era assim pq foi criado, educado pelos os pais dele para ser assim. Então entendi o sofrimento interno que ele vivia e passei a amá-lo muito mais. Graças a Deus tive uma mãe sensível, amorosa e que conversava com a gente. Como falei, nunca vou jugar, ter raiva e abominar meus pais por terem me batido porque sei que essa era a maneira que eles conheciam para educar. Mas com as minhas experiências de vida e também por aprender que sim, da certo educar sem bater eu escolhi outras formas para ensinar meu filho. Com conversa, respeito e carinho. Não vou falar que nunca pensei em bater nele. É mentira. Bebês testam demais a gente é às vezes a gente tem a mania de se comparar com outras pessoas, comparar nossas crianças com outras e acaba perdendo o controle da situação. Então sempre que eu penso em bater nele eu vejo que quem está descontrolada sou eu e não ele. Para quem foi criada apanhando é um exercício e tanto não educar assim porque no fundo vem aquela voz: tá merecendo apanhar. Então é respirar fundo e ter controle da situação. #aprendendo a cada dia! Bjos.
@yasmimcmaia
@yasmimcmaia 6 лет назад
Thais Vieira. Castigo físico é o único castigo? Na sua opinião bater na criança passa qual imagem de você para ela, não acha que cria essa visão de que a única forma resolver as coisas é com violência? Porque resolvendo tudo dessa forma você perde a grande oportunidade de ensinar seus filhos a resolver conflitos interpessoais, internos e de todos os tipos. Queria saber também se você pensa que crianças criadas como Victoria Calina vão pelo "lado errado" da vida, já que disse que que os tais castigos físicos salvam as crianças desse caminho. Por fim também gostaria de esclarecer como acadêmica e pessoa que entende como as pesquisas são feitas além de conhecer pesquisadores de diversas áreas que as pesquisas apesar de diversos perfis jamais seriam validadas se pegassem crianças que sofreram mais tratos sem especificação e que não faria sentido fazer tal pesquisa, as pesquisas são feitas com o grupo MAIS VARIADO POSSÍVEL para que seja válido e não tendencioso (ou seja pais que usam o tal castigo físico em diversos níveis e formas e os que não usam também para fazer o comparativo) pesquisa científica para ser publicada é necessário a aprovação por vários profissionais qualificados para dizer se é legítima ou não.
@yasmimcmaia
@yasmimcmaia 6 лет назад
Daniele Melo Parabéns! É muito difícil mesmo, mas o seu esforço provavelmente faz de você uma mãe melhor, acima da média. Beijo
@marciabueno2624
@marciabueno2624 9 лет назад
Oi Fla amei você ter acordado esse tema, sou formada em educação infantil mas não exerço a profissão e não discordando de ninguém acho que a criança quando é passado pra elas milites e regras não será necessário o uso de palmadas nem surras, o mais difícil nos dias atuais é a vida dos pais que interfere no ensinar as crianças, aí eles cobram algo que não foi ensinado. essa é a dificuldade dos dias atuais, pq eles gritam, batem e depois senten-se culpados e enchem os filhos de coisas. A criança necessita somente de paciência e atenção, aos poucos vão entendo e vão evoluindo. pra mim o bater fere a alma da criança e deixa muitas cicatrizes e inseguranças. Acho que todo país é mãe quando começam a pensar em ter filhos poderiam começar mas ler mais sobre a responsabilidade que é educar uma criança num lar que promova segurança, Alegria! bem estar, paz crescimento. sabemos que não fácil mas com dedicação e paciência alcançamos grandes resultados. bjs te admiro muito e tenho a mesma linha de é pensamento
@jessicazamberlan
@jessicazamberlan 8 лет назад
Flávia gostaria de sugerir que você poderia separar esse tipos de vídeos com dicas, conselhos e bate papos em departamentos igual você já tem Ex: moda, culinária, etc. Gosto muito de te ouvir aprendo muito! E tenho anotado em um caderno pra facilitar (:
@geovannasamarasilvacarneir8395
deu medo"dia 22/06 /16
@geovannasamarasilvacarneir8395
deu medo"
@LiviaCGC
@LiviaCGC 9 лет назад
.O manual que devemos seguir é a bíblia, que é a palavra de Deus! E em provérbios 23.13,14 diz:" 13 Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá.14 Castigue-a, você mesmo, com a vara, e assim a livrará da sepultura. Fora disso, com certeza será abuso e muita dor de cabeça ao disciplinar!
@gabrielac3732
@gabrielac3732 9 лет назад
+Livia Galvão Carvalho gente... a biblia tem há anos.... tem tanta forma nova de conhecimento e boa....
@GiovannaAndreotti
@GiovannaAndreotti 9 лет назад
Quanta ignorância...
@gabrielac3732
@gabrielac3732 9 лет назад
penso da mesma forma o que voce escreveu...
@ayume77
@ayume77 9 лет назад
+Livia Galvão Carvalho errr eu acredito em deus, mas na bíblia diz que mulher menstruada deve ficar reclusa e não tocar nas pessoas e não vejo ninguém fazendo isso....a bíblia diz muitas coisas que não vejo ninguém seguindo ao pé da letra.
@pamelacastro9117
@pamelacastro9117 9 лет назад
+ayume77 a biblia nao se refere a nao tocar em ninguem, se refere a nao ter relacoes sexuais. Leia e interprete da maneira correta. Quanto ao ensinamento da vara, eu corcordo, vem de Deus esse ensinamento e se Deus ensina que se deve repreender com vara quem sou eu pra discordar. Foi ele que nos criou e sabe a melhor forma de tratar um ser humano. Mas tbm nao vamos ser levianos, repreender com vara nao é sempre, mas sim quando necessario... exemplo: uma criança rouba balas em algum lugar, ou chega em casa com materiais de coleguinhas que nao é dela. O que vocês iriam fazer ? acha que só conversar resolve ? 50% sim e os outros 50? Lembro bem que uma vez minha mae deixou 10,00 em cima da geladeira, e ela não tinha deixado eu tirar o 1,00 que eu queria, eu peguei mesmo assim, e resultado: me repreendeu com vara, e graças a essas palmadas eu nao virei ladra e aprendi que jamais devo mexer no que nao é meu, nao sou revoltada por isso, nao tenho traumas e muito menos depressao. Pelo contrario me agregou coisas boas de um ser humano integro. A geraçao atual está dessa forma justamente por nao tem limites e ngm repreender. Existe uma diferença entre espancar e dar palmadas para educar. Obs: desculpem a falta de acentuaçao, mas esse teclado nao da.
@FeBoullosa
@FeBoullosa 9 лет назад
Hoje eu tenho 15 anos e já to até vendo daqui a 10, 12 anos eu revendo todos esse videos da fla enlouquecendo com o meu filho em casa kk. Parabéns flavinha pelo seu trabalho, você é uma inspiração para mim! Desejo tudo de bom a você e a sua familia, beijos ❤️
@natygarcia2843
@natygarcia2843 9 лет назад
Bom tenho 14 anos , já apanhei algumas vezes e acho isso super errado porque na vida , vc n pode ensinar alguém batendo nela , ou gritando , isso só vai causar revolta interior , nos somos espelhos dos nossos pais , crianças olham o que seus pais fazem e acham aquilo certo , mais tem pessoas como eu que cresce e que começa a criar personalidade e tals e começa a se questionar , nossa será que isso e certo , antes de bater se põe no lugar do seu filho e pensa se seria legal apanha porque nossa se vc gosta ou gostava de apanha me diz como vc achava isso legal porque eu acho horrível , nunca irei bater nos meus filhos , porque acho que vc ñ aprende dessa maneira , eu sou aquele tipo de pessoa q questiona TUDO , porque estudar , porque ter que tirar notas boas , e normalmente o que seus pais mais te cobram é ESCOLA , e acham que te batendo vai fazer com que vc tire notas boas , e ñ é , ñ dê '''PALMADAS" em seus filhos vcs ñ sabem o que eles sentem e talvez esse tapinha que vc acha que ñ é nada pode traumatizar ele e pode fazer com que ele cresça uma criança agressiva !
@maygtasan
@maygtasan 9 лет назад
natalia garcia Somos 2, tenho 13 anos e acho o msn, não a palmada.
@lu_ane
@lu_ane 9 лет назад
Somos 3. Também acho super errado bater nas crianças.
8 лет назад
+Luane Mota Somos mais de um milhão pois muita gente não é de acordo com as "PALMADAS"
@fernandaandrade7552
@fernandaandrade7552 8 лет назад
Concordo tanto com tudo que voce falou!
@damarisreginaguimaraes
@damarisreginaguimaraes 9 лет назад
Que temática interessante, Flávia! Eu tenho 24 anos e me lembro de ter sido uma criança bem tranquila, ao contrário do meu irmão (1 ano e 4 meses mais velho que eu), todas as babás que tivemos sempre falavam que meu irmão era um "capeta" e eu uma princesinha, até minha mãe falava isso. Mesmo assim, eu apanhei muito na infância, principalmente a partir dos 8 anos de idade, quando minha mãe se separou do meu pai e passou a cuidar sozinha da família (acredito que ela tenha ficado mais nervosa e sobrecarregada por ter de cuidar de tudo sozinha, já que meu pai nunca ajudou com nada) e isso sempre me afetou muito. Eu tenho uma personalidade bem forte, sou bem orgulhosa e sempre fui muito correta e isso desde pequena, por isso, apanhar pra mim sempre me doeu muito mais na alma do que no físico porque eu me sentia humilhada, sim HUMILHADA é a palavra, internamente, eu jurava que um dia me "vingaria" da minha mãe pelo que ela fazia comigo tamanho ódio que eu sentia de ter de me submeter àquela situação de ter alguém me agredindo e eu ter de simplesmente me submeter sem reagir "porque sim". Claro que, na adolescência, a frequência com que eu apanhava diminuiu muito, mas ainda apanhei algumas vezes e minha sensação de ódio sempre só aumentava, até porque, quanto mais velha eu ficava, mais eu entendia que não era justo alguém me bater por nenhuma razão que fosse, mesmo que esse alguém fosse minha mãe, principalmente porque eu nunca aprontei nada de grave, quase sempre eu apanhava por não ter lavado uma louça ou por ter brigado com meu irmão (esse seria tópico que renderia um texto ainda maior que este porque entendo que minha mãe nunca se interessou em resolver os problemas entre nós, apenas queria parar de ver a briga e pra isso, nos batia logo para que parassemos). Felizmente, não guardo ódio nem mágoas da minha mãe por conta disso, acho que ela passou por maus bocados neste período e estava mais preocupada com trabalhar e alimentar os filhos do que com ser paciente e conversar para resolver as coisas. De todo modo, hoje eu ainda tenho uma relação bem problemática com ela (outros fatores contribuíram também) que acredito poderiam ter sido amenizados se ela tivesse se preocupado mais em resolver as coisas sem chineladas e cintadas. Sinceramente, espero que, caso um dia eu tenha um filho, eu tenha condições emocionais e financeiras para me dedicar à educação dele de modo a nunca precisar bater nele, pois sei o quanto isso me marcou negativamente. P.S.: desculpe o tamanho do texto, foi um desabafo mesmo.
@andersongargano2737
@andersongargano2737 7 лет назад
Dâmaris Regina Dias Guimarães da Rocha a minha sobrinha apanhou pelada de cinto porque não lavou a louça da pia
@Raphaellafe
@Raphaellafe 8 лет назад
Não vejo a palmada como agressão. Enquanto criança apanhei umas poucas vezes e isso não me fez ter medo ou raiva do meu pai ou da minha mãe. Acredito que tudo tem a hora certa e até mesmo a palmada. Eu entendo que o dialogo é a melhor forma de educar, mas usar palmada como correção em determinadas situações não é errado.
@micheleaparecida8537
@micheleaparecida8537 7 лет назад
Raphaela Oliveira Penso igualmente...
@andersongargano2737
@andersongargano2737 7 лет назад
Raphaela Oliveira é verdade uma palmada no bumbum a minha cunhada esperar a hora do banho abrir aí vou pegar uma roupa aí já estava com o chinelo ou varinha de goiaba
@andrecoelho8162
@andrecoelho8162 8 лет назад
a minha mãe tem que ver este vídeo 📹 se eu falar com ela para me ajudar na lição de casa e Ela tiver assistindo TV o programa preferido ela me bate oque fasso?
@joseanimaltezo7361
@joseanimaltezo7361 9 лет назад
Flavinha, que assunto maravilhoso. Tenho 18 anos e nunca apanhei do meu pai, bastava um olhar pra eu saber o que tinha que fazer. Já minha mãe volta e meia me dava umas palmadas e mesmo assim eu continuava desobedecendo ela. Quando eu era bebe, nao tinha nem dois anos ainda, eu engatinhava e meu pai e meu avô eram fumantes, e um dia eu engatinhando no quintal peguei uma bituca de cigarro e coloquei na boca, meu avô viu a cena, e me deu uma palmada na mão, nunca mais eu repeti a açao. eu acho que palmada (nao espancamento) nao funciona em todas as situaçoes mais alguns casos extremos sao a unica soluçao. amei o video, e parabens pelo seu trabalho.
@lelelinda5458
@lelelinda5458 6 лет назад
Flavia faz tanto tempo que eu não te vejo mas eu te ❤
@canalanesilva
@canalanesilva 9 лет назад
173 pessoas batem em seus filhos...
@pimentamayra
@pimentamayra 9 лет назад
+Mamãe do Baby Jon kkkk vc contou?
@Neidytrozeski
@Neidytrozeski 9 лет назад
+Mamãe do Baby Jon Nos damos palmadas, de vez enquando, sim!
@canalanesilva
@canalanesilva 9 лет назад
Mas é errado na minha opinião! Jamais vou bater no meu filho! Existe boca pra que? Pra bonito?? Não né? Existe boca pra DIALOGAR E CONVERSAR!
@canalanesilva
@canalanesilva 9 лет назад
Só se for um médico LOUCO que irá recomendar dar tapinhas né?? Tu conhece as palavras diálogo e paciência?? Eu e meu filho conhecemos MUITO BEM! JAMAIS eu irei encostar um dedo no meu filho! Boca não serve só pra usar batom! E nada do que tu me falar vai me fazer mudar de opinião! Sinceramente? Reveja teus conceitos!!
@canalanesilva
@canalanesilva 9 лет назад
Vim aqui para assistir a Flávia Calina como eu sempre faço! E quem não me parece ser boa mãe é tu que tens esse pensamento tão covarde! Passar bem!
@cintiaduarte5118
@cintiaduarte5118 9 лет назад
Oi Flavia! Amei o vídeo e me fez lembrar da minha vida. Meus pais nunca foram de bater, sempre davam castigos como não ir brincar na rua, não assistir televisão, sem videogame, sem doce etc. Até mesmo ficar de mal de mim kkk que era o pior castigo. Já uma tia minha sempre bateu em seus filhos e julgava minha mãe, pq ela não batia no meu irmão e em mim. E dizia que quando ficássemos grandes, iriamos dar muito trabalho. Resultado: Meus primos que sempre apanharam se tornaram pessoas violentas, sem paciência, sem coragem para trabalhar, enfim são pessoas extremamente difíceis de lidar. Meu irmão e eu, nos tornamos servos de Deus e respeitamos muito nossos pais, porque sabemos qual o real fundamento de respeitar os mais velhos. Quero levar esse ensinamento para meus futuros filhos. Beijos
@felipep.santiago9634
@felipep.santiago9634 8 лет назад
Eu apanhei quando era criança. Dos meus pais e avós. E quando me lembro das coisas que eu aprontava... Olha... Eu merecia kkkkk Queria dizer eu daria umas palmadas em mim mesmo, entende? kkkk Agressão não. Forma de impor limites sim. Eu vejo como uma forma da criança entender que existe um limite. Errou uma vez. Foi ensinado e advertido. Errou mais uma vez foi ensinado e advertido. Errou de novo ensinado advertido e castigo. Insistiu? Umas palmadas, ensinamento e castigo. Não que comigo foi assim, mas é como eu imagino que deva ser. Em minha opinião as vezes uns tapas servem para por no eixo. Nada que deixe marcas, feridas ou que traumatize a criança, epenas como ensinamento. Acho que também depende muito da criança, da história de vida dela. Da história de vida dos pais, da família em geral. Do contexto em que vive, de tudo. Sobre o argumento de: "o professor também pode bater ou uma babá tempo integral?". Eu entendo que basta a criança entender o limite dela e esse limite quem dá são os pais. Mas enfim, depende muito da criança e da família. É mesmo questão de educação, cultura, histórico, contexto de vida e personalidade da criança. Mas... como eu disse, é em último caso e com uma criança já nos seus 7 anos, mais ou menos. Contudo eu gostaria muito de por um lado conseguir não precisar dar umas palmadas. Mas por outro ainda penso que seja bom as palmadas. Eu não tenho filhos. Nem nunca bati em crianças kkkkk Só quando eu era uma também kkkk Coisa de criança. Mas enfim... Bem, é só minha opinião. Gostei muito do vídeo e é sempre bom aprender mais. Adoro seu canal. Eu gostei muito da história de sua amiga que fez a criança "perder o privilégio" acho que doeu mais que umas palmadas kkkk e claramente levou a criança a uma reflexão mais transparente, digo mais plana, sem ruídos. Mais profunda. Tantas dúvidas que acho que teria que conversar algumas horas pra entender kkkk Abraços!
@sararocca1
@sararocca1 7 лет назад
Felipe P. Santiago como posso entrar em contato com você ? ❤
@micheleaparecida8537
@micheleaparecida8537 7 лет назад
Felipe P. Santiago Você descreveu exatamente tudo o que penso... Mas aprender nunca é demais né?! Ainda mais com uma mãe como a Flávia.
@barbinhakayanne8923
@barbinhakayanne8923 6 лет назад
Concordo plenamente 👏👏👏
@thaissemblano8940
@thaissemblano8940 5 лет назад
Nossa você escreveu exatamente o que eu penso e faço!! Primeiro converso, depois dou o castigo e por último eu bato(mais não gosto de bater)
@thaissemblano8940
@thaissemblano8940 3 года назад
@Letícia Lopes ,acho que vc não entendeu, 1° eu converso, se fizer de novo eu dou o castigo e mesmo assim se não adiantar e fizer a 3° ai sim eu bato.
@8888d8
@8888d8 7 лет назад
Vc é maravilhosa Flavinha!!!! 😍👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@Abelezadamaternidade
@Abelezadamaternidade 9 лет назад
Uau!!! O que acho mais interessante de tudo o que você fala sempre é a questão da consistência. Preciso muito ser mais consistente e agir sempre da mesma maneira. Também lembro sempre do que você falou sobre respirar fundo e respiro fundo muitas vezes e me ajuda. Tenho pedido a Deus muita paciência e tenho melhorado, mas há sempre espaço para melhorar mais ainda. Educar não é fácil, mas nos ajudando dessa maneira e sempre buscando novas informações creio que vamos seguindo para uma melhora!
9 лет назад
discordo,acho que palmadas de vez em qdo nao faz mal nenhum,,agora espancar sim sou contra,somos em 6 fui criada a base de castigo e levei palmadas sim, nem por isso sou revoltada e rebelde.Tenho 3 filhos nunca espanquei mas que dei umas palmada dei sm,e graças a deus,são muito bem educados!! e outra os filho são que são hoje em dia pq os pais não dão limites.Não necessarimente tem que bate r,mas minha opinião uma palmada na hora certa resolve sim! .
@semsentido37
@semsentido37 9 лет назад
quando vc ficar velha e eles te bater por fazer algo errado não reclama eles aprenderam assim.
9 лет назад
+semsentido37 sabe qdo isso irá acontecer Nunca,pq ele já cresceram,me respeitam me amam e nunca me responderam,e tem muita educação.Criaçao hj é diferente nao pode fazer nada com criança,por isso que o mundo ta ae filho matando mae , mae largando filho e por ae vai!Graças a Deus tive uma educação de respeito , coisa que hoje é dificil!Maes deixam os filhos fazerem o que quizer, .bjus
@andersongargano2737
@andersongargano2737 7 лет назад
Andreia Magalhães a minha cunhada batia na minha sobrinha não batia com raiva ou irá ela batia depois chamada no quarto vamos conversa agora é explicava porque aí apanhar mandava tira a roupa é batia no bumbum de fora
@arimadalena6593
@arimadalena6593 6 лет назад
Andreia Magalhães não quero critica-la, mas quando você bate no seu filho está criando na cabeça dele uma situação onde agredir é correto, além de familiariza-lo a apanhar de alguém que ama. Nas mulheres cria uma tolerância a comportamentos agressivos por parte dos parceiros. E nos homens internaliza a crença de que devem ser respeitados pela obediência ou então pela força.
@CarlosNeySantosms
@CarlosNeySantosms 6 лет назад
Andreia Magalhães levei muitas surras, não lembro motivos, posso afirmar que mereci. Tenho 42 anos e amo minha mãe... Agradeço tudo que ela fez por mim, iclusive as surras... Até reguada de professora levei não morri nem traumatizei, hoje ninguém respeita mais ninguém, tá tudo bagunçado... Bullyng outra frescura do mundo moderno, estamos criando seres sem enfrentar dificuldades, me chamavam de coró de côco, branquelo azedo, rato branco, nunca gostei mas aprendi lidar com isso...
@beatrizfranco7349
@beatrizfranco7349 8 лет назад
não acho que tudo se resolve batendo na criança, mas também não acho que tudo se resolve só na conversa,tudo depende da ocasião. Por exemplo, vc tem um filho de 4 anos e ele mentiu pra você. Não adianta você chegar batendo..tem que explicar isso errado e que se fazer isso novamente vai sofrer as consequências. Mas daí seu filho está sempre mentindo, você conversou e explicou várias vezes de várias maneiras diferentes que não se deve fazer isso,deixou de castigo, é não adiantou... daí acho válido você disciplinar a criança de outra forma,não batendo exageradamente,tudo tem limites. São situações diferentes,não tem uma regra, a disciplina é uma coisa particular de cada família. Tenho 14 e não apanhei muito,quase nada,dessa forma que eu disse antes. Não tenho trauma nenhum pois nunca fui agredida ou algo do tipo e hj entendo que isso foi importante pra mim e lembro perfeitamente que uma vez eu só passei a obedecer depois que apanhei rsrs..é outra, as crianças ñ são todas iguais elas se comportam diferentes umas das outras,até irmãos que crescem juntos,o pai e a mãe que tem que sentir o que é melhor e tals.
@andersongargano2737
@andersongargano2737 7 лет назад
Beatriz Franco é verdade minha cunhada colocar de castigo uma semana sem celular ou televisão sem ir para rua andar de bicicleta depois dava outro castigo exemplo sem dinheiro do mês não deu certo aí Ela pegava o chinelo chamava no quarto aí falando tudo que tinha feito até aquele momento aí sim mandava tira a roupa é ficar pelada para apanhar
@testeteste811
@testeteste811 4 года назад
Sempre fui muito sensível, não vou mentir, meu caráter é meio ruim mesmo. Sempre sofri estresse por coisas muito bobas, e reclamo muito. Recebi poucas palmadas, mas não acho que seja por isso que sou assim, sou muito jovem ainda. Lembro do dia que meu pai, pra me ensinar a mastigar de boca fechada, começou a gritar comigo e bater na mesa, quase indo me bater, eu comecei a chorar, realmente é uma memória insignificante mas que não consigo esquecer, desde aquele dia nunca mais comi de a aberta. Outra fez, falei muito alto com minha vó, ele me bateu por isso, também foi a muito tempo, era tão pequena, essa atitude não serviu de nada, só fico lembrando de qual inútil aquilo serviu, não consegui me conformar até hoje com os seus métodos de disciplina, só vivo com medo e quase sempre não tenho opinião.
@adamastorbia
@adamastorbia 9 лет назад
Como não amar você, Flávia?! Que vídeo incrível! :)))
@FabiolaOliveira668
@FabiolaOliveira668 8 лет назад
pq bater se voce pode educar? concordo flavia palmadas so trazem tralmas.
@anarighi5460
@anarighi5460 4 года назад
Com certeza! 🙁😕
@vcnaoesopele
@vcnaoesopele 9 лет назад
Flávia você é sensacional é edificante ver seus vídeos, acho muito legal o assunto abordado, eu assisto todos os seus vídeos e pra mim é um aprendizado de vida tudo o que você partilha conosco, minha mãe me educou com umas boas palmadas quando eu merecia, como já dito é a maneira que ela aprendeu de criar, impor respeito eu não tenho mágoas, mas sei que com os meus filhos quero fazer diferente, e espero conseguir, é preciso ter muita paciência é um aprendizado tanto para a criança qto o adulto. Que Deus continue usando sua vida como canal de benção para outras. Beijos
@emilysiqueira3101
@emilysiqueira3101 6 лет назад
Sério, é um argumento mentiroso dizer que palmada tem zero resultado...Olha ser estúpido e stressado ao disciplinar e inadequado mesmo sem dar tapas, o ideal é que os pais disciplinem dessa forma, com palmadas, pois os pais são os responsáveis pela criança, babás e professores não. ..Como pais erramos e cabe pedir perdão aos filhos, mas acredito que a correção física é sim uma forma de amor, e de mostrar limites...Muito tendencioso seu vídeo, e pobre de informações.
@emilysiqueira3101
@emilysiqueira3101 6 лет назад
HAAAAAAAA....E algo importante, é necessário conversa, e comunicação...E o ideal, é que seja direcionado, e que não seja usado de forma abrupta...Mas sim pensado e refletido, não como forma de vingança mas de educar...
@fabianagoncalves5544
@fabianagoncalves5544 4 года назад
Minha família nunca me bateu mais eu fico, com muita do de que apanha
@camiladamota4559
@camiladamota4559 8 лет назад
Oi Flavia :) esse é o primeiro vídeo que eu assisto do seu canal, a JoutJout me trouxe aqui com o vídeo de empoderamento feminino. Eu gostei muito do que você falou, eu não sou mãe, mas sou professora de Português, então penso muito sobre educação. Eu penso que tem uma coisa que faz diferença quando você vai ajudar uma pessoa a se construir: você acredita naquilo? Você vive aquilo? Quando você está morrendo de vontade de comer a barra inteira de chocolate, mas sabe que não é saudável para você, você consegue se fixar no que é melhor para você? Quando você passa por situações paralelas a que sua filha/o está passando, como você age com você? Porque se aquilo não for verdadeiro para você, não vai ser fácil/real ser firme com outra pessoa. Como você disse, o exemplo ensina, o discurso esclarece os porquês. Adorei a abertura do espaço para diálogo :) vou continuar vendo os vídeos. Beijos
@dudaoliveira8424
@dudaoliveira8424 8 лет назад
Flavinha minha mãe e meu pai eles quando eram crianças apanhavam pois eles não batem em mim nem na mi- nha irmã quando a- gente faz algo de errado eles só nos colocam de cas- tigo mas eu nunca apanhei e ficar de castigo 😉
@MrTixastar
@MrTixastar 8 лет назад
xn
@joncler4194
@joncler4194 9 лет назад
Eu não bato nem no meu cachorro e olha que ele apronta heim!!!
@heyitslillys
@heyitslillys 6 лет назад
Flavia, você está sendo como uma luz de informação pra mim, gratidão
@joaquimsilvino5376
@joaquimsilvino5376 7 лет назад
fazer canina Eu amo mas eu não gostei dessa capa com você colocou de uma mãe batendo na filha eu amo as capas que você colocar no seu vídeo mas nunca mais faça isso quem concorda comigo deixe coloca
@queziagirlania6302
@queziagirlania6302 4 года назад
Digo pro meu esposo que não quero bater no meu filho ele ri de mim '-' Diz q o meu BB vai bater na minha cara !
@robsonalves-ks3gy
@robsonalves-ks3gy 9 лет назад
flavia adorei. os conselhos fui criada com palmadas e tinha medo da minha mãe . e as vezes no tô tão extressada que as vezes dava palmadas na minha filha. e vi que ela tava ficando com medo . Agora paro conto de de 1 a dez .e tá dando td certo.
@danielealves1723
@danielealves1723 8 лет назад
A partir de certa idade, a criança já capaz de discernir o certo do errado, então se ela insiste no erro, acredito que umas palmadas não seria ruim, eu apanhei muito, hoje agradeço minha mãe, e na Bíblia Sagrada fala sobre corrigir, vejam: Provérbios 13: 24- Quem se nega a disciplinar e repreender seu filho não o ama; quem o ama de fato não hesita em corrigi-lo. e Provérbios 22: 15- A insensatez está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a livrará dela. Bom tudo tem que ser na medida certa, não estou dizendo que apoio espancamento. :) É só minha opinião.
@andersongargano2737
@andersongargano2737 6 лет назад
Daniele Alves a minha sobrinha apanhou bastante da mãe dela a minha cunhada não batia na hora da raiva ou nervosa , com medo de machucar depois com calma na hora do banho dava Palmadas no bumbum mesmo
@taisreginaoliveira8433
@taisreginaoliveira8433 6 лет назад
Acho que voce esta com problemas em interpretação linda, o que realmente acontece e o que foi dito é que: disciplinar e corrigir não significa bater. Voce usou a Bíblia como desculpa, mas nem na Bíblia e nesses versículos que voce citou disse que é correto bater seja um tapinha na mão ou uma surra com chinelo. Treinar interpretação é muito bom, e melhor ainda é aceitar os fatos agindo pela verdade.
@lymontteiro
@lymontteiro 6 лет назад
Daniele Alves diálogo também disciplina, castigo tbm disciplina, bater gera raiva, violência, intolerância!
@sulairgomes9920
@sulairgomes9920 6 лет назад
Bater gera raiva, revolta e violência, digo por experiência própria. Meu pai me bateu muito e tudo isso ocorreu comigo. Graças a Deus hoje estou bem e perdoei, já conversei com meu pai sobre o assunto também. Eu não vou bater nos meus filhos. Vou disciplinar sim, mas não pelo medo, pois na minha opinião, bater gera medo e não respeito. Tanto que quando o pai não estava eu não lembrava o que ele gostaria que eu fizesse. E tantas outras coisas...
@cyvanessalimma
@cyvanessalimma 6 лет назад
Daniele Alves o pai e a mãe devem ser controlados e caso bata nao deve ser com raiva ou ira mais se os pais conseguir ser firmes e pacientes nem chegarao a precisar bater Recomendo o livro orientação da criança é ótimo
@rafaelbruno2838
@rafaelbruno2838 8 лет назад
👏👏👏😁😀❤❤❤❤ Eu gosto da vitória😍❤
@JessicaOli19
@JessicaOli19 9 лет назад
Flávia, eu ja pensava parecido com vc, mas vc conseguiu ampliar ainda mais a minha cabeça, que diálago inteligente! Adicionei muito com vc, Parabéns!!!
@rafaellatenorio3360
@rafaellatenorio3360 9 лет назад
minha mae nunca converssou comigo so gritou e me bateu e me pos de castigo e ja ate me chamou de demonia uma ves eu nao gosto ela nao me deixa nem falar eu a odeio totalmente mas ela nao sabe ela fala que um dia vou agradecer. mas quanto mais ela faz isso mas eu teimo , na escola eu bato e grito com os outros por exemplo dela , e quando ela faz isso depois quando ela sai de perto eu me bato , arranho meus pulços aperto um pouco o meu pescosso arranho a testa me mordo e arranho minha testa e deixo roxos no meu braço e ela nao percebe, quero é que ela morra ai sim vou ficar feliz
@kagurachyazuke715
@kagurachyazuke715 6 лет назад
Rafaella Tenório Oi Rafaella tudo bem? Me preocupei com seu comentário, sei que faz muito tempo que vc comentou aqui, talvez vc nem se lembre mais. Gostaria de saber como vc está, está tudo bem? A relação com sua mãe melhorou?
Далее
MITOS SOBRE DISCIPLINA POSITIVA - FLAVIA CALINA
10:05
Просмотров 229 тыс.
COMO EU LIDO COM A BIRRA - Flavia Calina
22:19
Просмотров 280 тыс.
ВЫЖИЛ В ДРЕВНЕМ ЕГИПТЕ!
13:09
Просмотров 211 тыс.
Como o Autismo Entrou na Minha Vida
11:25
Просмотров 5 тыс.
AS CRIANÇAS MAIS ENGRAÇADAS TOMANDO VACINA KKKK
22:22
LÍNGUA DE SINAIS PARA BEBÊS - FLAVIA CALINA
22:31
Просмотров 287 тыс.
What are the Respectful Alternatives to Spanking?
12:54
COMO FAZER SEU FILHO TE OBEDECER - Flavia Calina
12:13
Просмотров 279 тыс.