Тёмный

PAPANGU - Lampião Rei | Album Review | Disco da Semana #20 

Nômade Musical
Подписаться 389
Просмотров 140
50% 1

DISCO DA SEMANA é o novo quadro aqui no Nômade Musical, com uma premissa parecida com a do Clube do Prog. Aqui, cada um dos nossos integrantes indica um disco de maneira cíclica para servir de tema para o debate, sempre tentando apresentar algo que possa contribuir com os gostos musicais dos outros.
O fim do ano já começa a se aproximar e com isso já começamos a pensar nos melhores discos de 2024. Antes de iniciarmos nossas duas rodadas temáticas somente com lançamentos, Arthur Rodrigues traz pra mesa o novo álbum dos paraibanos do Papangu, Lampião Rei, lançado no comecinho de setembro. Um disco completíssimo, misturando rock progressivo, metal, zeuhl, jazz, música nordestina e muito mais, sempre com muita originalidade e uma instrumentação riquíssima!
Já dá pra chamar de disco do ano?
#papangu #lampiãorei #progressiverock #rockprogressivo

Опубликовано:

 

26 сен 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 13   
@rodolfosalgueiro5400
@rodolfosalgueiro5400 5 дней назад
Galera, Rodolfo aqui (tecladista e vocalista). Fiquei feliz demais com a resenha de vocês. Simplesmente muito orgulhoso e agradecido pelo tempo e audição dedicados à analise da nossa obra. Vocês conseguem as letras todas no Bandcamp e acho que já estão live no Spotify também. Forte abraço!
@nomademusical
@nomademusical 5 дней назад
@@rodolfosalgueiro5400 massa demais, Rodolfo! Torcemos todos muito pelo sucesso de vocês! Quebrem tudo no Knotfest!
@rodolfosalgueiro5400
@rodolfosalgueiro5400 5 дней назад
Cacete! Hahahaha o Daniel Silva solfejou o riff de Maracutaia sem nem pensar! Alegria danada :))))
@DiogoRodrigues-ju9kx
@DiogoRodrigues-ju9kx 6 дней назад
Papangu é muito foda! Muito feliz de uma banda do meu estado estar chegando tão longe. O disco é realmente um dos melhores do ano e mais originais de todos os tempos dentro desse universo. O primeiro álbum é brutal e maravilhoso também. Quando puderem sequem o álbum Baleia Explode da banda Tela Azzu. Outra banda paraibana que explora os caminhos do "Rock troncho"
@nomademusical
@nomademusical 6 дней назад
@@DiogoRodrigues-ju9kx não conheço a Tela Azzu, Diogo! Muito obrigado pela indicação, vou atrás!
@Annacstt
@Annacstt 6 дней назад
Essa banda é uma delícia! Tô pilhando demais de ver eles em Curitiba e comprar tudo o que é vinil
@nomademusical
@nomademusical 6 дней назад
Eu tô só na espera de um showzinho em Floripa!
@pedrofranciscofs
@pedrofranciscofs 4 дня назад
Muito obrigado pela resenha e conversa de vocês sobre o nosso disco! Abraços musicais 🎶✨🎸🌵😊
@nomademusical
@nomademusical 4 дня назад
@@pedrofranciscofs muito obrigado pelo som e por acompanhar aqui, Pedro! Muito sucesso!
@Wallassonproducoes
@Wallassonproducoes 6 дней назад
Salve salve, Arthur e cia. Tudo bem? Fiquei sabendo deste Papangu, no vídeo do PROGland que o Ramon Cardinalli indicou no vídeo que ele fala do Magma e ele indicou o Holoceno, que é o primeiro cd deles. E deste que você me falou que seria lançado no dia 6 agora. Aliás, eu gostei muito do novo álbum do David Gilmour, aquela conexão com a lenda e a família foi a coisa maravilhosa que eu vi.
@nomademusical
@nomademusical 6 дней назад
@@Wallassonproducoes vai correndo ouvir, Wallasson! O disco tá simplesmente maravilhoso
@lukassouza9802
@lukassouza9802 4 часа назад
Eu vou dar meu ponto de vista de como o gultural se encaixa na estética do Lampião Rei. O gultural é muito usado em estilos que abordam temas que são considerados humanamente mais sombrios, como a morte (Death Metal), o satanismo, etc. Eu acho complicado de abordar essa estética utilizando uma voz clean, por quê a voz gultural tem essa coisa de sombria. E alguns temas das letras retratam, pra mim, esse lado sombrio do nordeste. É comum do pessoal não ter esse olhar pras "sombras" do Nordeste (principalmente pra nós que moramos no litoral, onde tudo é praia e farra pra maior parte das pessoas) fato é que esses gêneros (como o Death metal e Black metal) são muito predominantes em países frios. Mas o nordeste tem esse lado sombrio, lá no sertão o coco é mais seco e o buraco é mais embaixo. O sertão é povoado desse lado folclórico das lendas que causavam medo nas pessoas e que carregam algo de darkness. Pra tu ter ideia, o Mandacaru (um cacto presente na caatinga) é uma planta cuja flor só floresce a noite e murcha pela manhã, porra, tem algo mais black que isso? Na música Boitatá, por exemplo, você vê que tem duas vozes em gultural e elas não estão superpostas de maneira síncrona, mas de maneira assíncrona, isso até me fez lembrar do trecho do Evangelho onde Jesus foi expulsar os demônios de um homem, e ao perguntar aos demônios qual era o nome deles, ele recebeu respostas em várias vozes diferentes. Na minha concepção, é assim que o gultural se encaixa na estética do disco.
@nomademusical
@nomademusical 3 часа назад
@@lukassouza9802 que baita análise! Valeu demais pela contribuição
Далее
Pelvic mobility workout !! 🙏
00:24
Просмотров 3,1 млн
AS ABERTURAS MAIS MARCANTES!
1:18:39
Просмотров 23
Reagindo ao Playstation State of Play (24/09/24)
1:10:51
5 Bandas de Rock Progressivo Favoritas
49:33
Просмотров 199 тыс.
Glass Beams - 'Mahal EP' (Full Live Performance)
20:16
Dieudonné La Bête Immonde 4K  Spectacle complet
1:41:15
Просмотров 149 тыс.