Nando, faz um vídeo comentando sobre o vídeo do canal do Abraham, "Idiocracia não é uma comédia, foi um aviso"! Seria uma fantástica análise para comparar com os dias atuais!
"O Socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria". Winston Churchill
Sou empregado, e dou graças ao meu patrão pela oportunidade de aprender e evoluir, caso contrário estaria nesses programas do governo e talvez passando fome, em tudo daí graças...
Eu trabalhava de açougue, era muito explorado e ganhava muito pouco, nada contra a função era um trabalho honestos, mesmo diante do baixo salario e outras dificuldades eu segui em frente lutando, busquei estudar, passei no concurso publico e hoje sou policial, ninguém sobe essa escada com as mãos no bolso. Vá e vença...
Sou motoboy e preciso do burguês tanto quanto ele de mim, a diferença é que ele estudou muito pra chegar lá ou já nasceu com sorte, mas independente, por que eu vou ter ódio de alguém que sequer conheço, só porque a pessoa é rica e eu não? Kkkkk Olha as ideias desse cussão
E você, trabalhando, tem condição de arcar com estudos e incentivos do governo para alcançar o ensino superior. Basta querer! A culpa não é do patrão, igual você disse
Realmente não é preciso ter ódio, mas reflita um pouco sobre se a burguesia realmente é necessária pras pessoas. Até onde as pessoas ricas ou milionárias realmente precisam de todo esse capital acumulado, que com certeza nem vão usar tudo. Apesar de eu entender o que o cara dizia, o cussão ali é um cara que tava dando a idéia totalmente torta, não dava pra dar nem um pouco de moral pra o que ele dizia.
Cara, sou advogado recém-formado. Com muito estudo e choro, consegui minha OAB. Hoje, sou associado a um escritório grande. Trabalho feito louco, mas feliz, pois graças a Deus consegui estudar e conquistar tudo. Ganho relativamente pouco, trabalhando muito mesmo, pois com esse dinheiro que ganho posso pagar minha especialização em direito da tecnologia. Da mesma forma, meu pai quando era estudante de medicina (no tempo que existia apenas a Federal no Ceará), pegava plantão de graça, para aprender a prática e poder chegar onde chegou, mas ainda hoje trabalha feito louco, dando dois plantões de 24h na semana, vive cansado, mas trabalha. Não existe trabalho degradante ou humilhante, humilhante é ser preso ou falar besteira como esses caras enquanto senta em um trono de ouro queimando dinheiro. Todos dessa galera querem ser doutores, ter título, diploma apenas para mostrar. Mas trabalhar feito louco, ao custo de várias noites de sono, estresse e ainda engolir abusos verbais de outros, ninguém quer. Romantizam as profissões, achando que com um diploma vão encontrar um trabalho de 9 às 5 ganhando 50 mil por mês, sem precisar estender turno de trabalho ou virar noites. São uns palhaços que vivem isolados em seu mundinho de ideologia e unicórnios e seres fantásticos.
Depois sofre um piripaque por causa do estresse e coloca um lindo paletó de madeira. E fica tudo aí pra enferrujar. Étimo de TRABALHO: Tripallium: Terrivel Instrumento de tortura da idade media.
Pra quem quer viver honestamente não há trabalho ruim. Na minha adolescência, eu catei latinha e papelão para ter meu dinheirinho. Saia na rua com vergonha do pessoal de mesa idade me chamar de lixeiro. Sobrevivi em um bairro perigoso e cheio de oportunidades para a vida desonesta. A vida foi me proporcionando oportunidades que cheguei a ser auxiliar de um eletricista aqui na cidade. Daí eu fui aprendendo, ganhando R$100,00 por semana. Hj , graças a Deus eu tenho a minha micro empresa, na qual faço serviços por toda cidade e região. E mesmo assim o governo me taca imposto sobre imposto. E tenho certeza, que se eu não tivesse passado pelo que passei lá no passado, eu não daria tanto valor as coisas que eu tenho hj, eu não daria valor as pessoas, eu não teria o respeito nem a educação que eu tenho com as pessoas. Tanto da maior classe quanto da menor. Agradeço muito de onde eu vim e agradeço muito de onde estou!
Meu patrão veio da zona leste, e hoje mora no alphavile, começou do zero tbm! meu pai veio do extremo interior de minas gerais, e hoje ele ganha super bem e é considerado burgues... tenho orgulho de pessoas igual meu pai e meu patrão, esse cara redonda ai tem a mente lavada pelo comunismo igual muita gente por ai....
Conheci vários desses "revolucionários" numa estatal gaúcha, a maioria mal assinou o contrato de trabalho e já foi se abrigar nos sindicatos para não pegar no batente
Caue literalmente é milionário e é dono do meio de produção dele, dentro dessa lógica, explorando o meio de produção dos seus empresários, editores e todo restante de pessoas envolvidas na agenda dele, no podcast dele e nos demais conteúdos. O cara literalmente defende uma visão de mundo aonde, na prática, ele mesmo deveria ir pro paredão.
É bom ler esse tipo de comentário, mostra que a interpretação tá bastante errada. Milionário não é dono de meio do produção, é empregado. Quem paga o Cauê é o RU-vid, os donos das ações do RU-vid são os burgueses. Não estamos falando do Cauê, nem mesmo do Nando, estamos falando de BILIONÁRIOS. E a idéia e a extinção dos BILIONÁRIOS como classe, e não física.
@@rafael_elston você acha justo alguém acumular 1 milhão, enquanto pessoas na África passam fome? 1 milhão são 1000 milhares de reais, cussaum (Parafraseando uma mistura de Cauê Moura com esse bolota entregador de esquerda).
Cada vez mais que vejo esse camarada mais eu não sei expressar o que sinto, vou contar um pequeno momento da minha mas apenas um pequeno momento, sempre gostei de tecnologia mas por vir de uma familia extremanente humilde e sem grana nao tinha acesso dai aos meus 23 anos aceitei um emprego como entregador numa fiorino de produtos em loja informatica, dai tendo todo um acesso aprendi o maximo que pude na informatica ficando la por um periodo de 4 anos e ao fim saindo por minha vontade, ah detalhe quando sai era gerente de uma das filiais, e essa saida foi pra trabalhar por conta propria, hoje tenho minha assistencia tecnica com 1 funcionario fixo e outro pontual, graças a deus consigo dar uma vida razoavel a minha familia.
Eu sempre odiei a ideia de trabalhar pra alguém recebendo um salário minimo que mal dá pra pagar as contas. Então sabe o que eu fiz? Comecei a empreender, e buscar minha liberdade financeira. Fui atrás de contribuir mais ativamente pro meio em que eu vivo. Comecei o meu estúdio de design sem ao menos ter um computador direito, e quando vi que era a hora, larguei tudo pra correr atrás do meu sonho. Ainda não cheguei lá, mas está mais perto do que longe. Ao invés de ficar culpando os outros pelo que eu não tive, eu fui atrás do prejuízo. Sem herança, sem pais ricos, apenas com o bom exemplo e educação que minha mãe me deu.
Sou empreendedora e não limpo privada… mas respeito os faxineiros que mantém os locais limpos e fazem parte de qualquer empresa sim. Esses fazem trabalho pesado pra gente utilizar limpinho os ambientes.
Aqui fui desenvolver um trabalho nas ruas fui mim formalizar ai a prefeitura chegou em onde moro desmembrou uma sala da casinha de meus pais eu morava só na casa ai veio dois IPTU e ainda um tempo deste pagava dois imposto pela mesma casa hj tenho medo dos agentes da prefeitura botarem até veneno na água q bebo.
Eu comecei garçom sendo pago em carne de espetinho antes de receber meu primeiro dinheiro, fui garçom por anos, costurei cintos e bolsas em casa para vender na feirinha da madrugada e hoje estou recebendo otimas oportunidade pq sou concurseiro já que pude investir meu dinheiro em estudos.
Nando eu ouvi essa frase uma vez e acho justa deixá-la aqui como forma de me expressar sobre isso " O comunismo nada mais é que a filosofia de odiar quem está melhor que você."
"O Socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria". Winston Churchill
@@bmrolimjá o capitalismo privatizou o lucro e socializou o prejuízo, porque toda a cadeia produtiva foi dividida e socializada na mesma proporção da concentração
“O pobre é odiado até pelo seu próximo, Mas muitos são os amigos do rico” Provérbios 14:20 Este ser humano infelizmente sofre do mal da inveja contra aqueles que ralaram muito na vida. Uma alma pobre de espírito e dinheiro. E ainda acrescento mais uma frase da Bíblia para essa alma cebosa que usa roupas extravagantes: “Alguns fingem ser ricos, mas não têm nada; Outros fingem ser pobres, mas têm muitas riquezas” Pr 13:7
Agradeço ao Nando Moura e ao clube do valor pelo presente de poder participar do novo curso sem precisar pagar novamente, pois terminei há pouco tempo o DMA. Foi uma surpresa muito boa e estou muito feliz. Me comprometo a fazer parte dessa corrente do bem ajudando o máximo de pessoas possível da maneira que eu puder. Muito obrigado!
Nando, seria legal um vídeo essa semana indicando os melhores livros para uma pessoa leiga se desenvolver politicamente e intelectualmente. Para desenvolver também a lógica, a argumentação etc. Do livro mais simples até o mais complexo. Se alguém nos comentários quiser indicar tbm, fique à vontade.
Na verdade, eu não tenho visto mais nada desse mundo podre da internet, sai de todas as redes sociais, e uso o youtube de forma educacional, espiritual, filosófico, pra desenvolvimento pessoal em geral. E o seu canal faz parte disso tudo. A vida é muito curta pra perder tempo com a mundiça.
Graças a deus consegui meu primeiro emprego de carteira assinada, tenho 20 anos e tive a oportunidade de entrar em uma empresa grande onde posso evoluir profissionalmente e financeiramente. Fico muito grato a empresa por ter confiado em mim em trabalhar com eles.
Nando, poderia um dia fazer um vídeo falando sobre "A Corrida dos Ratos" e qual cabeça necessária para sair dessa corrida e dar o pontapé numa consciência financeira, no mínimo, decente?
Nando, faz um vídeo comentando sobre o vídeo do canal do Abraham, "Idiocracia não é uma comédia, foi um aviso"! Seria uma fantástica análise para comparar com os dias atuais!
Ele me fez lembrar o Emicida. Emicida tinha um discurso assim (aliás como todos tem) e vende a marca dele pra burguesia. Pq acho difícil alguém ter grana pra comprar um boné ou qualquer coisa dele de 200, 400R$ 😅
Meu primeiro trabalho foi com 17 anos, eu passeava com os cachorros da vizinha, ganhava só 300 por mês, mas já era alguma coisa. Depois de um bom tempo nisso, outros vizinhos começaram a me notar e eu fui passando a ganhar cada vez mais. Hoje eu tenho 20 anos, sou técnico de TI do ISBA e ainda passeio com os cachorros. Faço faculdade paga pelos meus pais, pago meus cursos de programação, e garanto que vou continuar estudando muito pra ter um futuro próspero e poder ajudar toda minha família, agradeço muito pelos dias que saí na rua de manhã cedo em um sol infernal andando com um cachorro que as vezes tentava me morder, pois sei que foram essas dificuldades e minha persistência que fizeram eu ser o homem quem sou hoje. "Assim que acordar, agradeça pela luz do futuro, agradeça pela sua vida e por tudo o que tem. Se sente que não tem pelo que agradecer, significa que o pecado já te consumiu" -Tecumseh, cacique da tribo Shawnee
Parabéns meu mano, eu com 24 sem saber ingles ainda. É muito triste. Mas as coisas tá dando meio certo aqui com canal e parceria. Depois de muita tentativa! kk
Concordo muito com vc Nando, estou desempregado e queria muito ter um emprego agora, terminei a faculdade depois de muita luta, e agora estou em busca de um emprego, todo dia procurando e tentando melhorar ainda mais o meu currículo. Quero muito participar de seus cursos no futuro.
Que Deus te abençoe, amigo. Você conseguirá um belo emprego, eu tenho certeza. Eu passei 6 meses procurando o primeiro emprego e Deus me abençoou, assim como Ele te abençoará também.
Eu digo que na verdade é o capitalista que é contra o trabalho, pq além de ele não trabalhar, ele depende de uma forma que impede outras pessoas de trabalharem, a diferença é que ele não precisa de labor pois se sustenta com um título de propriedade, já o trabalhador desempregado fica inapto a participar da vida produtiva e também de consumiir
O patrão do meu pai tem mais de 65 anos e ainda trabalha na empresa só por causa dos 100 empregados que ele tem, pois a luta pra manter empregos do povo já custou a saúde dele, mas mesmo assim esse burguês mantém uma empresa pelos funcionários mesmo isso custando a sua saúde…
Todo trabalho é digno, desde que seja feito de forma honesta. Se tu tem um trabalho agradeça, porque tem pai de família acordando cedo para entregar currículo, nunca reclame do que você tem.
Eu trabalho numa retifica de motores de carro! No sábado a noite vou fazer bico limpando e forrando cama de motel! Não quero ser igual e melhor do que ninguém! Trabalho muito só pra sobreviver e dar conforto pra minha família. Todo trabalho honesto é honroso.
Ontem eu cansei. Depois que um racista escreveu no meu comentário "Ser anti-branco é sinal de virtude e caráter", tive que denunciar para Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos. É muita impunidade para esses caras.
Tenho muita vontade de participar dos projetos do Nando, porém por agora estou desempregado e preciso gastar com os meus exames e às fazes do meu concurso da PMBA que conseguir passar com quase 2 anos me dedicado aos estudos. Deus quiser nos seus futuros projetos Nando estarei presente, e com um dinheirinho a mais também. Quem sabe um dia virar um "Burguês Safado"😂⚡️🏃
As declarações dessas catervas me fazem lembrar a Marilena Chauí dizendo publicamente: "Eu odeio a classe média". A diferença é que um lado apenas vomita as palavras sem entender a maldade implícita nessa afirmação e o outro colhe os louros de ver seus peões avançando no tabuleiro, para honra e glória dos que se acham reis.
Salve Nando, trabalho em supermercado,escala 6x1, você poderia falar um pouco sobre a petição para acabar com essa escala? Um tiktoker levantou essa questão e repercutiu na rede, mesmo sem ter tik Tok,esse conteúdo chegou até mim, o rapaz que fez o vídeo está sendo ameaçado e tudo. Porém ele está nessa petição que já está chegando há 100 mil votos, acredito que com o alcance que você tem, conseguiria aumentar o alcance desse assunto, já que a grande mídia só fala sobre a fazenda e fins de relacionamento... Enfim,desde já agradeço!
Como diversas palavras, burguês/burguesia perdeu seu sentido e as pessoas falam sem saber seu real significado. Li no livro "textos básicos de linguagem - Danilo Marcondes" uma teoria de Ockham (pág 37-39) que as palavras tendem a mudar seu sentido de acordo com o uso corriqueiro - "... como tudo aquilo que uma vez apreendido nos faz conhecer outra coisa, embora não conduza a mente ao primeiro conhecimento da coisa, mas a um conhecimento atual que se segue ao habitual". E também uma teoria de Sapir e Whorf, em que o modo como se fala pode influenciar o modo como se age e pensa. Sou apenas um curioso, mas essas teorias fizeram bastante sentido pra mim e inundam nosso mundo digital e globalizado tendo um efeito ainda mais poderoso.
Kkkkk você não é o burguês que o cara fala, o burguês problemático é o grande que está vinculado ao capital internacional, daí a questão do imperialismo
Nando, fala sobre o movimento VAT (Vida Além do Trabalho) que surgiu no Tiktok pelo fim da escala 6x1, seria muito bacana você dar uma divulgada pra o movimento ter mais alcance, o povo brasileiro não aguenta mais a escravidão moderna😢
Eles dizem atacar a burguesia, mas ficam pianinhos quando o assunto é regalias para políticos e juízes. Só atacam os trabalhadores médios que tem um salário mais ou menos bom e muito suado.
Cara vou contar bem resumido: sou porteiro, tenho que engolir muito sapo, pra poder ganhar 2 mil por mês, e cara dou graças ao Criador por isso, pois certamente se não tivesse esse serviço pra realizar estaria vendendo bala no farol ou passando fome, certeza, todo trabalho é digno é preciso também saber e querer algo melhor sempre, eu não pretendo ser porteiro pra sempre quero um dia ter uma condição de vida boa. Mas é preciso começar de baixo pra isso. Pra vagabundo todo trabalho é humilhação.
É revoltante a revolta seletiva da galera, a beautiful people nem liga e até aplaude o "pensamento" desse cara. O monark abre a boca pra falar abobrinha já entram de sola no cara, aí o "cussao" aí faz apologia a crime, falando em matar gente de verdade e ninguém fala nada. Obrigado Nando por sempre trazer a realidade do Brasil. Quanto mais eu vejo essas coisas mais penso em procurar emprego no exterior.