O óbvio realmente precisa ser dito Ana! Você levou o assunto para o lado do namoro e tudo mais, e realmente é muito importante, mas me lembrei de situações que ocorrem comigo podendo nos fazer ampliar o tema para o casamento também. As vezes eu estou em rodas de conversas com outras mulheres e percebo que por não reclamar do meu marido ou não dizer que vivemos brigando acabo sendo vista como alguém que tem "alguma coisa errada". É como se o casamento fosse feito pra ser ruim, uma discussão constante e se assim não é, não tá indo certo. Difícil demais conviver com esse pensamento que acabou arraigando na maioria das pessoas.
Resumindo... A gente tem q querer ser casal "Monica e Chandler"/ "Lily e Marshall"... Antes eu achava incrível o dramalhão tipo malhação, mas agora eu quero Paz e sossego...😅😅😅 Tenho uma amiga (não cristã) e já notei que ela busca essa adrenalina e os relacionamentos dela parecem aqueles de novela mexicana, quase uma maria do bairro sofredora...
Eu amo quando você cita a Mima (o livro Sons e o EP com a Karis!) pois a ficção cristã, principalmente através da Mima, curou minha mentalidade quanto ao que quero de um relacionamento. Muito obrigada por compartilhar a sua história com o Diego, Ana! (ainda tenho que arranjar tempo pra ver a parte 3 😂)
Muito importante esse vídeo. Eu acredito que minha maturidade diante disso veio com meu relacionamento com Cristo, mas quando adolescente e afastada de Cristo sempre achava que relacionamento era montanha russa, muito drama e tudo sobre mim. Pela graça de Deus tenho pensamentos diferentes disso, e se algum dia chegar minha vez de me relacionar com alguém, espero estar em vigia constante com isto.
Eu ja sabia que precisava, mas nesse vídeo eu fui relembrada de como eu preciso melhorar minha comunicação🤡 estou nesse processo de crescer no meu me comunicar, o que às vezes é difícil, mas vale a pena!
Nossa, total! Eu amo livros de romance cheios de drama. Mas como é bom ter um casamento leve, um relacionamento saudável. Aí às vezes eu vejo os relacionamentos das minhas amigas não cristãs e sou ainda mais grata a Deus por ter um relacionamento leve! Vídeo muito necessário, Ana. P.S.: essa música da Noemi é muito linda mesmo!
O vídeo é muito bom e foi bastante reflexivo. Na prática não é tão óbvio quando estamos criando essas expectativas citadas, por isso é meio difícil identificá-las. Sempre bom quando alguém traz o alerta. Obrigada ❤
Amando todos os vídeos, obrigada por compartilhar sua história conosco, mais do que conhece-la (ou relembra-la rs) tenho aprendido bastante ♥ Há algum tempo eu tenho tomado bastante cuidado com esse tipo de conteúdo que molda a nossa percepção de como deve ser um relacionamento, e agora mais ainda, pq senão sem perceber, pequenas coisas nos contaminam.