"Quando eu tinha 5 anos, minha mãe sempre me disse que a felicidade era a chave para a vida. Quando eu fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi “feliz”. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida." -John Lennon
outro poeta que fala muito sobre a beleza do que não tem utilidade é o Manoel de Barros, que fala sobre a infância como poucos pessoas no mundo e me enche os olhos de lágrimas. Ótimo vídeo, adoro esse canal
Coisa linda de canal, admiro demais as reflexões e as diversas referências. E claro, sempre elogio a trilha sonora de acompanhamento! Vida longa ao Meteoro!
Isso me lembrou: "- Professor, isso é real, ou está acontecendo somente na minha mente? - É claro que está acontecendo na sua mente, Harry, mas por que isso significa que não é real?" Harry Potter
@@canalpapodoporco1535 exatamente, cada um d nós enxerga a realidade exterior d um ponto d vista diferente, mas isso não quer dizer q vivemos em mundos diferentes, talvez sejam diferentes realidades e cada um possui a própria, mas q diferença isso faz? Isso não quer dizer q nada é real, ou q tudo ao redor seja surreal
Paulo Leminski!!!! Meteoro!!!! O pequeno príncipe!!! Eu li de novo ,há pouco tempo, uma edição antiga... Eu assistia este desenho!!! Que saudade!!! Obrigada, Meteoro!!!!
Meteoro é aquele inutensílio que mais amo. Anotei a poesia num dos melhores livros que tenho e até me emocionei. Esse casal do meteoro é inspirador e radiante. Adoro vcs.
'Somos responsáveis por aqueles que cativamos" Esta frase do Pequeno Príncipe sempre atual, magnífico e transformador, atualmente me faz refletir sobre minhas escolhas
Nasci dia 29/06 assim como o autor do Pequeno Príncipe... descobri isso a muito pouco tempo, mas os poucos amigos que tenho a mais de década sabem que existe um ligação muito forte entre eu este livro... de algum modo estranho e sublime ele sempre está presente. Hoje, por algum motivo algoritmico, me aparece este vídeo e nele o desenho do Pequeno Príncipe que eu assistia na TV, mas o que é mais surpreendente é que eu também tinha esquecido dele.... tive algumas experiências na infância que apagaram trechos da minha memória, acredito que pra me proteger... Mas este vídeo fez com que eu voltasse naquele período e descobrisse onde foi que me conectei com o Pequeno Príncipe. Realmente estou emocionado e infinitamente grato por terem me proporcionado isso. Com esse vídeo descobri que não preciso ter medo em tentar lembrar, em tentar ver quais coisas guardei na caixa junto com o Carneiro. Daqui a alguns dias farei 33 anos, mas ganhei o presente mais incrível agora. Sei que é difícil que leiam este comentário, mas hoje fizeram uma vida ter valido a pena. Gratidão!
Desde que assisti o primeiro vídeo desse canal fiquei profundamente tocado pela maneira inteligente e sensível com que os temas são abordados e, não tive dúvidas, fiz minha inscrição É gratificante saber que no meio do lixo do RU-vid existe essa jóia do saber e informações
Que lindo vídeo!!! Eu, atrasada. Mais uma vez vi esse vídeo atrasada! Mas valeu à pena! Estamos em abril de 2022 e nunca é tarde pra colocar em dia os vídeos antigos do Meteoro que ainda não foi visto, pelo menso por mim, e refletir, refletir e refletir sobre a vida. Valeu Meteoro!
Eu me sinto grato toda vez que termino de ver cada um de seus vídeos. Todo o amor que é depositado se converte em lágrimas e muita vontade e determinação. Saibam que, mesmo parecendo um trabalho ingrato, eu sinto prazer de ser um dos seres humanos que podem apoiar, mesmo que não tão visivelmente, o trabalho de vocês, mas eu sei que um cada comentário e apoio é algo grande pra vocês e para que vocês continuem. Obrigado, de um garoto de apenas 15 anos, mas que, por meio de seus vídeos, teve sua vida mudada.
Eu tô sem palavras!!! ❤❤❤❤👏👏👏👏👏 O Canal mais incrível do RU-vid!!! Quando eu li 'o pequeno príncipe' eu me vi em todas as situações, principalmente na parte da incompreensão e da subestimação como as crianças, me diziam que estava errado, que é assim, assado... Várias vezes me deprimi sem razões, pq eu simplesmente não entendia a maldade adulta do mundo.
Pequeno Príncipe para mim é uma das maiores obras já produzidas, não a toa q perde somente para bíblia em tiragens. A minha parte preferida é a do Sr. Raposo com seus ensinamentos e todas as incríveis mensagens, meu coração chega a apertar de tanta emoção, pois tenho uma cadelinha q me ensina muito, me mostra que existe algo bom neste mundo tão injusto e cheio de sentimentos runs. "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".
O amor que tenho por este canal é difícil de explicar, é um inutensílio pelo qual sou e serei eternamente grata. De todos os videos que tanto amo do Meteoro, este é o meu favorito. Obrigada por existirem e partilharem estes rasgos de brilho. Um abraço apertado para vocês e o dia que vierem para os lados de Portugal, serão meus convidados, mas só se vocês quiserem.
Esse conceito de inutensílio do Leminski é para mim a 1a camada do questionamento da racionalidade sobre si mesma, quando ela busca compreender que ela mesma não tem a razão de ser útil, de que ela imbui as coisas. Esse questionamento, em suas camadas mais profundas, alcança a entranha da dicotomia sujeito-objeto, lugar em que se encontram com papéis trocados na modernidade. O retorno e a cura desse questionamento é re-descobrir que a única utilidade de qualquer coisa experienciável é a de servir à vida.
Tem 4 anos, entre a publicação desse vídeo e eu ver. É muito valioso esse trabalho. Vale toda particula que faz vibrar de emoção qualquer uma outra. Bjs meteoro. Faz essa linha de trabalho ser mais presente. Em qualquer contexto que nossa realidade esteja.
Vocês, METORO, são o que tem de melhor, em meio de tanta "balbúrdia legítima", sem a menor graça, a que estamos assistindo atualmente. Me emocionei! Com tudo... principalmente com o INUTENSÍLIO "leminskiexupéryano". 😍😍😍
E eu ouvia minha mãe ler esse livro quando era pequeno. Pena q eu me esqueci, basicamente, da lição inteira. Mas ainda há como reaprender enquanto é tempo.
Com esse manual do professor pardal tô começando a achar que somos contemporâneos, ou vcs são apenas nostálgicos? Ah como foi legal ser alfabetizada nos anos 70 com gibis do Pato Donald e da Turma da Mônica... eu tinha coleção, era muito bom. Vcs sabiam que o Saitn Exupery teve uma passagem pelo Brasil, ele pousou numa praia de Floripa chamada Campeche. Lá, ele é chamado de Zé Perri, sabiam????????
@@humbertowc1 O que se passava com elas? A minha professora também dizia isso. Acho que ela mudou de idéia, quão rápido consegui aprender a ler, instigado por eles.
4 года назад
Eu vi no Buenas Ideias do Eduardo Bueno. Melhor lugar pra aprender história com muito humor!!
Conheci o canal semana retrasada, na verdade eu caí aqui de paraquedas procurando sobre This is America e depois fui explorando o território, já que achei bem didático. Agora já assisti algumas mãos cheias de vídeos.. Eu queria mesmo é dar os parabéns! O RU-vid é uma ferramenta maravilhosa com possibilidades inimagináveis, mas vem sendo massivamente usada como geradora de views com conteúdos sem nada a acrescentar, e quando eu esbarro em coisa boa é bom elogiar. Sério, esse vídeo me emociona bastante e já é a segunda vez assistindo e a segunda vez chorando no fim
Sensacional!! Amo Exupéry, Leminsky e congêneres. Tenho diversos livros do Antoine; entre eles, o maravilhoso "Terra dos Homens", que continuo a ler e reler frequentemente. Pura paixão pelas inutilidades, que considero as verdadeiras coisas úteis. Manoel de Barros é o grande poeta das inutilidades. Ele dizia que as coisas alcançam o estágio de poesia quando perdem sua função. Parabéns ao canal, que assisto há bastante tempo, por trazer alimento para a alma, uma gota néctar no azedume do mundo.
3:27 Mano, a música me deu uma nostalgia tão forte...Saudades de jogar FFVII. E a música do Highwind combinou perfeitamente com o tópico que estava sendo exposto.
Cada episódio aqui é poesia viva. Mas, essa, como tantas outras, impossível chamar de inutensílio. Viva Leminski, salve Meteoro! Avante pelo cosmo, ó mestre e Pequeno Príncipe!
Mais uma vez o Meteoro Brasil nos presenteia com um vídeo repleto de referências e com uma abordagem cuidadosa e bem fundamentada. Gostaria que vocês analisassem a obra infantil do Lobato(o livro O Minotauro é um deleite para quem gosta de Mitologia e da Grécia do século ouro de Péricles). Forte abraço à equipe e continuem a fazer a diferença aqui no RU-vid!
Já ouvi falar de tudo do Pequeno Príncipe e Exupery, tanto de bem quanto de mal. Mas pra mim sempre o que mais me importou foi a lição de olhar além do que os olhos mostram, o que há por trás, por dentro, além... Desde a primeira vez que tive contato com a obra, isso foi o que mais me marcou. E realmente, quando deixamos o menino/a de dentro da gente pra lá, o mundo fica só concreto. E parece que alguns gostam assim. Uma pena. Gostava daquele desenho (sou do tempo que tudo era desenho) que passava nos anos 80 no SBT. ...deu uma nostalgia das tardes depois da escola.
Sensacional esse canal... Por favor queria fazer um pedido. Queria que vocês falassem sobre um livro: O Mundo de Sofia - o romance da história da filosofia, de Jostein Gaarder. Mais especificamente também sobre a filosofia e o existencialismo. É só o que eu peço (Por enquanto). ❤
Que lindo esse vídeo! Tô aqui me acabando em lágrimas de tão linda que foi essa experiência inútil para esse mundão que mais cobra o ter que o ser, mas que para mim, se torna mais uma parte, uma lembrança cheia de afeto para não me deixar esquecer, mesmo quando tudo parecer cinza e muito 'adulto', que a vida vale muito a pena 'quando a alma não é pequena'.
CANAL FANTÁSTICO! Muito bom! Eu me emocionei assistindo este vídeo,foi impossível segurar algumas lágrimas.. Eu quero continuar junto com vocês nesta caminhada pela imaginação e divulgação de conhecimento. Obrigado Meteoro Brasil!!!
Pequeno príncipe pelo título parece um livro para crianças e por isso quando pequeno vi esse livro na minha escola, já que éramos incentivados a ler livro dei uma chance pro príncipe, mas como eu era criança achei confuso e o príncipe era uma criança idiota e estranha q dava valor pra uma rosa falante, q nem merecia amor, apesar de ser bonita, bem já q me perdi nas páginas lá pelo lampião, bropei o livro, ele era uma aventura subjetiva e como eu era burro n entendia as ideias entre as palavras, mas velho fui ler de novo e me surpreendi em como fazia sentido algo q pra mim era incompreensível (resumo da ópera, pra crianças é melhor ler o livro em formato de quadrinhos, dar o livro normal é o mesmo q pedir pra criança fazer o baskara, já pro adulto é bom o livro normal pra forçar ele a usar a imaginação)
drawingTime Br Esse foi um dos primeiros livros que li na infância, fico feliz por ter entendido boa parte da subjetividade, e pretendo comprar de novo pra ler sempre (o meu dei de presente) e adultos precisam desse livro, pra dar uma recuperada na infância
Aconteceu a mesma coisa comigo. Fico pensando que, para as crianças, é necessário a mediação de algum adulto por conta da subjetividade. Criança, ao mesmo tempo em que tem imaginação aguçada, apreende o mundo através de situações concretas.
_"- Fizeste mal. Tu sofrerás. Eu parecerei morto e não será verdade... [...] Mas será uma velha casca abandonada. Uma casca de árvore não é triste..."_
@@houraisan_zoomer Sim Jonathan, assim somos nós, deixamos esse corpo aqui, porque ao "voltar para casa" não precisamos dele! Ele não morreu "VOLTOU PRA CASA!"
Caralhoooooooo, eu tinha esse Manual do Professor Pardal, simplesmente amava e também tinha o manual do escoteiro-mirim dos sobrinhos do Donald. Nossa! Que recordações maravilhosas. Vou até suar pela glândula lacrimal aqui!
Depois de assistir esse episódio não teve como, tive que assistir ao Pequeno Príncipe. Que lindoooooo, fiquei encantada, alem de chorar litros kkkk Valeu Meteoro!! 👏👏👏👏👏👏👏
Esse vídeo é uma pérola. Quanto mais adultos somos, ficamos fadados a esquecer de como éramos. Vemos nossas lembranças de criança como se fosse outra pessoa. E esse distanciamento histórico é também um distanciamento do próprio indivíduo sobre ele mesmo. Nos moldamos, ganhamos valores e deixamos de lado outros, superamos medos e arriscamos nas cordas bambas da vida pela experiência de viver os fluxos da nossa vida e imaginar as pontes. Quando eu assisti a esse vídeo há 5 anos atrás, e ainda não tinha passado dos 30, eu tive a ideia de escrever uma carta para que eu abrisse 5 anos depois no meu aniversário, e reassisti a esse vídeo depois de lembrar a fonte da ideia. Penso que essa foi uma experiência muito interessante, poderia fazer isto novamente para o “Eu daqui a 15 anos”, quem sabe? O que me motivou a escrever foi algo que identifiquei em mim: um medo de esquecer das minhas virtudes. E como tenho me sentido um pouco desamparado emocionalmente, receber essa carta foi uma surpresa que eu não lembrava que viria hoje. É incrível lembrar dos estandartes que levanto, do meu amadurecimento da época e do meu preparo para enviar uma mensagem para o futuro, e, por Deus, como eu escrevia bem há 5 anos 😮 E ainda tem outra coincidência, de que atualmente estou lendo "Fundação" de Isaac Azimov, sobre um matemático que prevê o futuro e deixa mensagens para pessoas muito depois da sua morte, e que literalmente me fiz destinatário de uma mensagem do meu eu no passado. Uma viagem.
Nós lemos e debatemos esse livro na minha classe ano passado. Eu já tinha o livro e foi bem legal reler com todo mundo e achar diferentes significados pra ele
...Sem palavras para agradecer, a emoção e gratidão... Muito bom aprender, a compreender a o sentido da vida... e pequenas ou grandes obras que marcaram a nossa vida ou talvez mais que isso talvez tenha feito a vida de sentidos... ( estranho, interessante, como minha infância aprisionado em casa por mãe super prometera explicam muito hipersensibilidade e romantismo pela vida é esperança no Mundo e nas pessoas tem que pensar como criança e ser meio que estranho... 🙏
Cara, você nasceu pra fazer esses videos, eu vou assistindo e a sua voz, com as imagens e a musica de fundo, vai me dando uma vontadezinha de chorar. rsrsrs o tom da sua voz vai ganhando uma emoção, vai me dando um sentimento de nostalgia até em coisas que eu não tive contato, como o video do Berserker. esses videos que exploram coisas do meu conhecimento e coisas próximas a mim, trás uma emoção ainda mais forte.
Eu caí no Meteoro por causa de video game. E de vídeo em vídeo eu fui apaixonando cada vez mais pelo conteúdo e eu nem sei o que falar desse episódio,so sei que acabei de ver ele e estou em lágrimas do quanto ele me tocou,de N formas diferentes. Acho que sou mais um dos adultos que matou a imaginação ao passar dos (d)anos. Obrigado por existir e obrigado por esse vídeo.
Nunca chorei tanto assistindo a um vídeo... É o mais lindo da vida e é incrível a maneira como vcs abordam tão ricamente um tema tão sensível e ao mesmo tempo importante pra mim...estou encantada!! Gratidão!! 🙏
Eu estava procurando as novas do canal sobre política, me deparei com esta imagem do pequeno príncipe que marcou minha infância. Parabéns ganhei meu dia, todos meus filhos ganharam um exemplar do mesmo. Agora adultos estão relembrando estes momentos.
Como alguém pode não gostar de um vídeo desses? Eu amei demais da conta, esse livro me marcou além das palavras, durante toda a minha vida, é belíssimo.
Eu amo esse canal, vocês produzem um conteúdo de qualidade e que não cai na chatice. Eu tô mega feliz por poder ver videos tão bons! Espero ver muito mais de vocês!