Тёмный

Perdeu a Motivação para Programar? ENTÃO ASSISTA ESSE VÍDEO! 

Código Fonte TV
Подписаться 682 тыс.
Просмотров 55 тыс.
50% 1

É verdade que tem dias que não dá vontade de programar, o problema é quando isso acontece rotineiramente e aos poucos a motivação com a profissão vai embora! Nossa profissão exige muito da nossa capacidade mental e estar bem com nossa limitação é essencial para não cair em armadilhas. Depois de 25 anos trabalhando com desenvolvimento de sistemas, podemos dizer que já passamos por diversas fases e aprendemos com todas elas, por isso reunimos algumas dicas de como identificar o que causa desmotivação e de como recuperar o tesão por programar.
🤿 𝗜𝗠𝗘𝗥𝗦𝗔𝗢 𝗗𝗘𝗩 𝗔𝗟𝗨𝗥𝗔
10 aulas gratuitas para quem quer começar a programar! IMPERDÍVEL!
Inscrições até o dia 12 de setembro → codft.me/imers...
📝 𝗟𝗶𝗻𝗸𝘀 𝗖𝗶𝘁𝗮𝗱𝗼𝘀
→ Burnout em Programadores: • Programadores em Burno...
→ Síndrome do Impostor: • Não caia na Síndrome d...
📰 𝗖𝗼𝗺𝗽𝗶𝗹𝗮𝗱𝗼: 𝗡𝗼𝘀𝘀𝗮 𝗡𝗲𝘄𝘀𝗹𝗲𝘁𝘁𝗲𝗿
→ compilado.codi...
📡 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗮𝘀 𝗿𝗲𝗱𝗲𝘀 𝗱𝗼 𝗖𝗗𝗙𝗧𝗩
→ linktr.ee/codi...
📸𝗜𝗻𝘀𝘁𝗮𝗴𝗿𝗮𝗺
→ / codigofontetv
☕ 𝗖𝗹𝘂𝗯𝗲 𝗱𝗼𝘀 𝗖𝗗𝗙𝘀 𝗻𝗼 𝗬𝗼𝘂𝘁𝘂𝗯𝗲
→ codft.me/clube...
𝑵ó𝒔 ❤️ 𝒓𝒆𝒄𝒆𝒃𝒆𝒓 𝒑𝒓𝒆𝒔𝒆𝒏𝒕𝒆𝒔, 𝒄𝒂𝒓𝒕𝒂𝒔, 𝒃𝒓𝒊𝒏𝒅𝒆𝒔 𝒆 𝒎𝒊𝒎𝒐𝒔.
Caixa Postal: 91735 - Cep: 25620-972
Petrópolis / RJ
💻 Edição e Áudio: RW Studio
🔗 Um vídeo do site Código Fonte
#Motivação #Programação #Carreira
#Vlog175

Опубликовано:

 

6 сен 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 343   
@diogenescalheirosdasilva371
@diogenescalheirosdasilva371 3 года назад
O que mais me desmotiva são as interrupções, a falta de respeito pelo meu tempo e meu trabalho, as pessoas não entendem que você precisa estar concentrado, e que qualquer interrupção pode nos fazer perder o foco, na minha casa sempre chega parentes na hora errada, chega falando alto, isso é horrível para a nossa profissão!
@codigofontetv
@codigofontetv 3 года назад
Você tem razão Diogenes, essas pequenas interrupções minam completamente a produtividade. Uma dica que pode ajudar é quebrar ainda mais as tarefas em até 15~20 minutos e estabelecer regras na casa para não interrupção nesse período. Usar a técnica do Pomodoro também ajuda (desde que todos estejam cientes, obviamente).
@diogenescalheirosdasilva371
@diogenescalheirosdasilva371 3 года назад
@@codigofontetv Obrigado pela dica.
@PersonalXZ
@PersonalXZ 3 года назад
Também tem aquele primo chato que vem te pedir para fazer trabalho de escola ou imprimir um boleto bem na hora que estamos trabalhando, eu cortei tudo isto, proibi todo mundo de entrar no meu home office. Você tem que impor regras no inicio ! Coloca um fone de ouvido que diminui o ruído externo.
@PersonalXZ
@PersonalXZ 3 года назад
Eu uso pomodoro e funciona bem, mas não tem tempo fixo, é por tarefa e prioridade, uma parte é para trabalho e outra parte para estudos, trabalhar sem ter tempo de estudar é um tiro no pé, nunca mais faço isto, de deixar o trabalho monopolizar meu tempo.
@lyrisnunes3982
@lyrisnunes3982 3 года назад
Eu uso tampao de ouvido e fone, eu moro em rep povo grita demais.
@NSOwned
@NSOwned 3 года назад
todo dia eu perco motivação umas 5 vezes, quando consigo resolver o problema eu fico motivado de novo hahahaha
@emanuelmartins9508
@emanuelmartins9508 3 года назад
problema do trampo é fácil, difícil é quando é uma cadeira quebrada, um colega de trampo chato, um baixo salário... etc.
@marcosfrontendengineer818
@marcosfrontendengineer818 3 года назад
@@emanuelmartins9508 Colega de trabalho com cara de bunda e atitude merda é a pior coisa.
@stefannilopes8354
@stefannilopes8354 3 года назад
kkkkkkkkkkkkkkkkk é vero
@darkedlanding5050
@darkedlanding5050 2 года назад
@Gama Traduz pensei o mesmo meme 😂😂😂
@andersongregorio2437
@andersongregorio2437 2 года назад
Daí olha para os boletos... kkkkk
@yurimarcon
@yurimarcon 3 года назад
Uma vez eu criei uma funcionalidade no sistema que ajudava colaboradores PCDs a responder e-mails (coisa que eles não faziam antes devido limitações particular) e ao dar o treinamento eu via eles extremamente felizes pois isso diminuía a distancia em eficiência deles para os demais... Eu sempre lembro disso quando sinto que não estou dando conta de algo, pois como essa funcionalidade as vezes a gente acerta em alguma coisa que ajuda pessoas em seu dia a dia, desde historias como essa até gerações de planilhas automáticas que antes demoravam dois dias para serem preenchidas rsrs. Cada um vai ter o que te motiva e o que me motiva são esses pequenos casos em que pude ajudar pessoas. 🤓
@juliocabral3749
@juliocabral3749 3 года назад
Sensacional, cara, isso foi um trabalho muito bonito, poder ter ajudar quem tem dificuldades é algo que torna a vida mais bela!
@PauloByteManutencao
@PauloByteManutencao 3 года назад
Uma boa estratégia é não gerar espectativas e sim gerar possibilidades por que quando se cria espectativas e elas não acontecem isso pode gerar uma grande frustração O que não acontece quando agente gera POSSIBILIDADE por mais que ela não aconteça ela continua sendo uma possibilidade e você não vai ficar frustado ou desmotivado por causa disso.
@codigofontetv
@codigofontetv 3 года назад
A mudança é sutil, mas extremamente eficiente! Excelente dica.
@csandrade87
@csandrade87 3 года назад
Ouvi a mesma coisa em um Podcast. Não quer se frustrar, não gere espectativas.
@victorgabrielbernardo1347
@victorgabrielbernardo1347 3 года назад
@@codigofontetv eu entrei num curso Técnico de Informática sem saber no que estava entrando e mesmo não levando jeito e tendo outros problemas pessoais, continuo no curso porque ele é integrado no meu ensino médio. Eu queria saber como foi a trajetória de vocês para saber se me identifico com a área, após ter visto uns vídeos seus sobre algumas matérias abordadas no meu curso e acabei me sentindo motivado.
@GuilhermeAugusto7K
@GuilhermeAugusto7K 3 года назад
@@victorgabrielbernardo1347 Eu fiz um curso assim também e minha trajetória foi o seguinte: Sempre gostei de arte e design e como não tinha opção na epoca decidi fazer programação por serem areas relacionadas. Mesmo não sendo algo que realmente eu percebi que me identificava pois tinha uma motivação vinda do interesse e curiosidade de aprender e entender as coisas da area mesma não conseguindo ou tendo alguém para ajudar. Se você se identifica com algo, a curiosidade e o interesse vão ser superiores a desmotivação vinda das dificuldades
@jeffsilva
@jeffsilva 3 года назад
mano do céu..... vocês estão usando uma bola de cristal ???? hoje estou exatamente assim, e parece que o video veio como uma conversa. parabéns pelo conteúdo... creio que motivação deve ser transformado em uma série no canal..... veio na hora..... bora preparar um café. Obrigado por postar.
@rotognin
@rotognin 3 года назад
Eu já me senti muito desmotivado por estar a 12 anos trabalhando com Cobol, sem a possibilidade de crescimento... Tento me motivar para não parecer que sou ingrato por tudo que já conquistei: casa, carro, sou casado e com filho. Hoje corro por fora estudando Php e a cada coisa nova que aprendo me motiva um pouco. Às vezes é dóse, mas passa e a gente continua. Afinal, tenho a responsabilidade de suprir meu lar.
@jpstafin
@jpstafin 3 года назад
O simples fato de buscar algo novo é o primeiro passo.... Siga...
@lukaz4
@lukaz4 3 года назад
Não desista. Trabalhei 10 anos com Clipper e quando consegui uma vaga na IBM pra trabalhar com Java, meu pai ficou doente e tive que ajudá-lo com a empresa dele. Isso fez com que eu ficasse afastado da área por 2 anos. Por mais que muitas vezes a gente "reclama" de programar, eu nunca me vi fazendo outra coisa. O que eu mais gosto de fazer é resolver o problema de alguém criando alguma ferramenta. Desde então comecei a estudar a stack de Javascript (ReactJS, React Native e Node.js) e hoje sou Full stack nessas linguagens. Não desista do que tu quer. Estude todos os dias.
@robertorres2
@robertorres2 3 года назад
@@lukaz4 vc conseguiu ser fullstack em Node/React?.. tentei ser tb mas desisti.. tava quase dando Burnout.. optei por ser apenas backend com Node
@lukaz4
@lukaz4 3 года назад
@@robertorres2 to dando conta hehe
@tiagochacon4802
@tiagochacon4802 3 года назад
Cara aqui no Canadá paga-se muito bem com quem trabalha com cobol ainda, si vc fala inglês, procura as vagas por aqui
@rodrigobaquit
@rodrigobaquit 3 года назад
Muito obrigado pelo vídeo. Atualmente estou aprendendo JS.. E sempre rola uma desmotivação quando uma function não funciona ou quando não faço a menor ideia de como fazer aquela função rodar.. mas quando vejo que Sêniors também passam por isso, me dá uma paz no coração.
@raniel0511
@raniel0511 3 года назад
Ainda sou estudante, mas o que me motiva é saber que posso estar ajudando alguém quando aprender a programar e saber que quando chegar onde quero chegar vou estar fazendo algo que gosto e que vai me proporcionar uma vida mais próspera para minha esposa e meus filhos.
@lsantac
@lsantac 3 года назад
depois de quase trinta anos de programação, e alguns burnouts com graves consequencias, acabei me desmotivando quando sinto cheiro de pressão. Fiquei doente por isso e depois de muito insistir por falta de opção, e necessidades financeiras, tive que ir engolindo os stress. Resultado, ansiedade, panico, e muita terapia. Não desejo pra ninguem. Gostaria de atentar a todos dessa nobre area de TI para dedicarem seu tempo para projetos que levem prosperidade para todos, e não apenas para as empresas que te contratam. Pra mim o futuro da humanidade e tecnologia, só vai vingar mesmo, se for na direção da colaboratividade, criando cada vez mais aplicativos mapeadores de recursos e que facilitem a todos a terem acesso aos recursos que precisam para viver dignamente, e não para maximizar lucros e minimizar tempo, como se os seres humanos fossem cada vez mais maquinas. O que dirá dos programadores.
@marcojr
@marcojr 3 года назад
Eu tou nos meus 46, comecei a programar com 11 anos....atualmente todos os dias eu fico pensando sobre o que fazer para me livrar da área de desenvolvimento. Não é que tou desmotivado - Simplesmente essa área passou a ser super tóxica para mim. Motivos ? um monte, mas citando só o principal: Como disse, sou tiozão. Antigamente programadores eram valorizados pelo seu talento - Atualmente a eficiência operacional é muito mais importante do que o talento - O que é até natural, já que a área amadureceu bastante e ninguém mais precisa de heróis. Pense em pilotos de aviões pioneiros, jogadores de futebol da época do Pelé...Pioneiros em suas áreas sempre estão de mãos dadas com o heorismo e com o protagonismo. Hoje em dia enxergo programadores como uma pequena engrenagem de algo muito grande. Programadores hoje em dia é como funcionários de fast food: Trabalham dentro de uma metodologia bem estabelecida, madura e eficiente e são facilmente substituídos. Isso para mim é péssimo. Eu tenho a necessidade do protagonismo, a necessidade de terminar um projeto e entregar e me sentir o pai da criança, mostrar pra minha família e amigos o que eu fiz, tipo criança que faz um desenho e vai mostrar para os pais. Entende mais ou menos ? Moro na Inglaterra. Por enquanto para me preservar eu ando entregando parcels para a Amazon e pegando free-las que pintam umas 3x por ano. O que eu ganho fazendo entregas não é capaz de bancar os meus mimos e o conforto da minha família, mas paga as contas. E juntando com os meus freelas...até tenho uma vida razoável. E sinceramente prefiro entregar caixas do que aguentar um ambiente de desenvolvimento moderno. E olha que aqui chove pra caramba e a demanda por engenharia de software é muito grande e meu telefone toca quase todos os dias com um recruiter perguntando se eu tenho interesse em trabalhar em algum lugar "grande". E ai eu faço algumas perguntas: É startup ? O projeto é Greenfield ? Vou ter que dividir o codebase com mais alguém ? Se alguma dessas respostas não forem satisfatórias para mim, eu nem pergunto o salário e nego o interesse na hora. Programaão quando é feita por quem tá motivado é uma delícia...esquecer de "almoçar" e até trabalhar mais do que 8 horas pq não percebeu o tempo passar. Agora programar sem motivação é algo extremamente pesado e difícil e parece que o ponteiro do relógio não anda. Abraços a todos !
@gabriel36ization
@gabriel36ization 3 года назад
Resumindo, você gosta de trabalhar sozinho e não sabe trabalhar em equipe
@marcojr
@marcojr 3 года назад
@@gabriel36ization Exatamente ! Gostar de trabalho em equipe é coisa de Xófem.
@filipebrandao5647
@filipebrandao5647 Год назад
Amigo, com toda essa bagagem de aprendizado de todos esses anos, porque você não criou algo que te rendesse muito dinheiro ao ponto de não precisar criar uma grande empresa para não precisar de outras pessoas trabalhando junto?!. Pq até mesmo fora da programação voce está tendo que participar de algo maior que você para se sustentar. Acredito que sempre iremos fazer parte de algo grande, ou seremos pessoas que precisam de pequenas outras pessoas para a engrenagem própria funcionar.
@marcojr
@marcojr Год назад
@@filipebrandao5647 Como disse..moro na Inglaterra...Em países de 1o mundo o desequilíbrio social é bem pequeno. Sabe quanto ganha um cara q entrega parcels pra Amazon ? 4 mil libras...e sabe quanto ganha um programador ? 6000... E sabe quanto você precisa pra se viver bem? Bem menos de 4 mil libras... Resumindo: Ninguém por aqui precisa fazer o que não gosta pra ter q se sustentar...já no BR é diferente...um programador viver super bem, geralmente muito melhor do que qualquer cara trabalhando no Mc Donalds...ganha 10x, 15x mais. No Brasil comecei a carreira como programador até atingir gerência tanto de tecnologia como de marketing e tive 2 empresas. E ai mudei de país...mudar de país é como nascer novamente, mas com barba na cara...então tou novamente em um começo de vida - Espero sim um dia criar um bom negócio por aqui. Abraços
@vitorviana2379
@vitorviana2379 11 месяцев назад
@@marcojr posso te adicionar em alguma rede social, queria entender umas coisas sobre vida e você parece ser bem sábio.
@alanispresotto8199
@alanispresotto8199 3 года назад
gente eu que escrevi o artigo 🥺🙆‍♀️💜 obrigada por ter citado, amei!
@codigofontetv
@codigofontetv 3 года назад
Parabéns Alanis pelo seu artigo! Excelente leitura.
@PersonalXZ
@PersonalXZ 3 года назад
O mais importante, não deixe o trabalho monopolizar seu tempo, uma parte do seu tempo diário deve ser gasto com estudos.
@SparcBR
@SparcBR 2 года назад
lol pensei que fosse dizer lazer, socializar...
@centurrik7659
@centurrik7659 2 года назад
@@SparcBR kkk dificil muitos programadores sofrem com problemas sociais.
@williamjog93
@williamjog93 3 года назад
12:16 Sobrando vaga para Seniors... já pra juniors.... esse som de fundo é muito bom pra programar hahaha
@leandrolima7801
@leandrolima7801 3 года назад
Pois é... Vejo mais vagas para Seniors mesmo.
@fluxo7736
@fluxo7736 3 года назад
Me identifiquei muito com o tema do vídeo. Já faz algum tempo que estou em "descrédito" com a área. Sou programador a 10 anos, e neste tempo, boa parte dele passei me aprimorando, seja em qualidade de código, arquitetura, cloud, linguagem ou qualquer outra novidade. Fui de monolito para microservices; depois implementando o mesmo para event-driven; depois migrando a arquitetura para aws, e etc. Tudo isso durante um tempo foi magnífico, gostava muito, me sentia realizado...muito, muito feliz. Porém conforme as coisas foram ficando prontas e passamos para o processo de manter o software que já funciona vivo e atualizado, os desafios ficaram cada vez menores e menos interessantes...e muito, muito repetitivos. Aquela mágica de construir algo se esvaziou. Frequentemente(muito mesmo) recebo contato de empresas me buscando, principalmente agora, e, algumas vezes até faço as entrevistas --creio que mentindo para mim mesmo, que vai ter mudanças na mudança de emprego--....mas aquela sensação de "vou continuar a fazer a mesma coisa?"....isso fez com que eu deixasse de responder algumas empresas depois da entrevista, ou muita delas nem respondo o contato. Já cheguei a dizer na entrevista que não tinha mais vontade de trabalhar na área, após me perguntarem o que eu almejava.(O pessoal ainda quis me contratar, dizendo que haveria mudança e tals....mas senti a decepção deles com minha resposta...meio que se comoveram por eu ter falado aquilo, aí quiseram ajudar, não sei). Durante um tempo busquei com deep learning tapar esse buraco. Confesso que foi até legal, mas sinto que gosto mais do resultado do que o processo, e entre isso e desenvolvimento, prefiro desenvolver. Pensei em trocar de empresa, me arriscar em startups, onde as coisas estão mais cruas e tudo parece desafio. Mas fico com aquela sensação: "onde eu trabalho já foi isso, e agora estamos aqui. Então queres "voltar no tempo" para chegar no mesmo lugar? Enfrentando provavelmente os mesmos desafios, que talvez nem sejam mais tão desafiadores agora?". Apesar de tudo, continuo a estudar muitas coisas sobre a área. Estranhamente ler sobre ainda me agrada. Realmente esse texto gigante vai ficar sem um "fim", pois isso é o que está ocorrendo agora.
@adenailderibeiro4933
@adenailderibeiro4933 3 года назад
Pública isso lá no grupo do face clube dos programadores eles pode te ajudar
@mariadefatimabarbosacardos3987
@mariadefatimabarbosacardos3987 3 года назад
Nossa, falta de organização, uma rotina sem desafios, falta de um lugar legal pra trabalhar, é tanta coisa, acho que sou é forte kkkkk Um ótimo vídeo!
@heylucaz-cabr6749
@heylucaz-cabr6749 3 года назад
Toda vez que não consigo resolver o problema fico super desmotivado, mas quando acho a solução não tem sensação melhor.
@RuHPiber
@RuHPiber 3 года назад
Eu estou em transição de carreira pra essa área ágora, e uma das minhas motivações é justamente a possibilidade de trabalhar em casa, no meio das minhas plantas. Descobri recentemente este canal e já assisti a pelo menos metade dos vídeos, acho o trabalho de vocês bem importante e é uma ótima fonte de motivação pra quem está entrando nessa área. Obrigada!
@codigofontetv
@codigofontetv 3 года назад
Desejamos muuuuuito sucesso pra você nessa transição! Muito obrigado por nos acompanhar. 🤓
@kawninjaful
@kawninjaful 4 месяца назад
Depois de layoff, mercado em baixa, burnouts, remédios controlados, psicanálise fica difícil não pensar em desistir, minha vida com T.I está paia desde do estágio, quando ficou bom rodei em um layoff. Seila, nem recomendo mais T.I pra ninguém, talvez fui apenas azarado.
@FernandoTakeshiSato
@FernandoTakeshiSato 3 года назад
A pandemia e consequente home office me deixou tremendamente incomodado com o barulho intenso, conversas paralelas e interrupções no escritório. Em casa, com meu monitor, minha cadeira, café de qualidade e um quarto que é exclusivamente para trabalhar... não tem comparação.
@renatoknot
@renatoknot 3 года назад
O que me desmotiva é ver pouca vaga de Jr. e poucas empresas de portas abertas para quem está começando e não tem muita noçao do dia a dia do mercado
@silviaalvez461
@silviaalvez461 3 года назад
Ambiente é tudo em todo lugar!
@leandroaraujo3364
@leandroaraujo3364 3 года назад
Exatamente.. Faz muita diferença, tanto no local físico da empresa quanto em casa ou outro lugar...
@Leonardo_HRocha
@Leonardo_HRocha 3 года назад
Um tempo atrás eu foquei muito em programar, fiz aplicativos, fiz projetos etc. Mas ultimamente eu não consigo sair do chão, tenho vontade de aprender Koltin ou Django, mas sempre fico só na vontade, não consigo começar, sempre desanimo e acabo desistindo, indo assistir ou jogar alguma coisa :(
@riverNilo
@riverNilo 3 года назад
Além do conteúdo, a música de fundo foi uma excelente escolha. 👏
@ivandechiara3415
@ivandechiara3415 3 года назад
Essa playlist é maravilhosa: m.ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-bmVKaAV_7-A.html
@developmentmachine
@developmentmachine 3 года назад
Vc sabe o nome da música?
@TJSilvatjsilva
@TJSilvatjsilva 3 года назад
Você tocou em um ponto muito importante. O ambiente, no meu caso, sinto dores pois a cadeira é horrível, então fico estressado, sem paciência para mais nada, antes era o pc ruim, conseguir trocar, falta a cadeira.
@VSV91
@VSV91 3 года назад
minha formação foi em desenvolvimento web em java quando o java 8 ainda era novidade... apesar de ter aprendido "tudo" sobre, acabei desenvolvendo repulsão por programação e focando só em infraestrutura python ajudou a retomar o interesse pois é útil em automação no final, para estudar algo esse algo precisa lhe parecer útil
@Googlesuportegov
@Googlesuportegov 3 года назад
Uma coisa que me desmotiva muito, é que algumas empresas só querem experiência ou conhecimento em mil coisas relacionado a tecnologia, e vc acha que acaba não conhecendo tudo que deveria conhecer ou que seu conhecimento nunca é suficiente.
@juarezmaciel1904
@juarezmaciel1904 3 года назад
a notificação do video chegou pra mim depois de uma noite que eu estive muito desmotivdo... obrigado
@mayara7442
@mayara7442 3 года назад
Minha perda de motivação é foco e criar expetativa para o mercado de trabalho. pq eu fico muito ensoissa :( Então eu consigo ate entende, porem tenho maior problema de manipula eu mesmo ! percebi que não estou sozinha nesse barco rs
@f4r13nlino
@f4r13nlino 3 года назад
é 10:50 5 anos usando uma pessima cadeira foi muito desmotivador, fora a falta de investimento, enfim dai hoje a empresa está sem desenvolvedor, analista de sistema e infra de qualidade, mas vai saber né, e olha que ambiente de trabalho era top..mas infraestrutura e falta de investimento foi fazendo cada bom profissional sair...mas vida segue, obrigado pelo otimo conteúdo do canal #CDFCafé #CDF #CasalCDF
@1000gamesplay
@1000gamesplay 3 года назад
Tenho depressão e ansiedade desde pequena (sei disso porque antes mesmo de começar a ter problemas na vida, costumava reclamar diaramente para os meus pais que estava 'com dor no coração', dor essa que hoje eu sei que tem um nome, me preocupava com tudo, quando ia dormir ficava pensando e me preocupando com medo dos meus pais morrerem, com medo da escola, de tudo). Infelizmente nunca consegui tratar a depressão e nem a ansiedade (o pior para mim com certeza é a ansiedade), não consigo ficar um minuto sequer tranquila sem ter pensamentos desesperadores sobre o futuro. Lá pelos meus 16 anos, acabei tentando me matar, quase consegui, mas os médicos conseguiram me salvar. No meio de tudo isso, sempre fui apaixonada por tecnologia, sabia desde sempre que era com isso que eu queria trabalhar. Fiz um curso técnico de informática junto com o ensino médio, e atualmente estou cursando Ciência da Computação (estou no 4º período), apesar de estar fazendo a faculdade, sinto que nunca sei o bastante, parece que não estou aprendendo nada e isso me dá medo. Acontece que infelizmente ainda não consegui nenhuma vaga na área, trabalho em um lugar super estressante, onde era para eu atuar como analista de suporte, porém faço de tudo. Limpo depósito, controlo estoque, atendo chamados de todos os tipos, cuido da infraestrutura de rede (tudo isso ganhando salário correspondente a vaga de atendente de HelpDesk) e trabalhando das 07:30 às 17:30 (após isso chego em casa às 18:30 e às 19:00 começa minha aula, indo até 22:30). Até consegui uma oportunidade ano passado em uma vaga de estágio, mas a meta era atender 1 chamado por dia pelo menos (chamados que eram referente ao sistema, os clientes abriam quando acontecia algum erro), e como na equipe só tinha eu e o gestor, ele sempre estava ocupado, então qualquer dúvida que eu tinha eu mandava no Teams e ele demorava bastante pra responder. Fui demitida 4 meses depois, curiosamente 1 mês antes meu gestor fez uma reunião comigo e havia elogiado meu desempenho, disse que eu trabalhava bem e que era para continuar assim, enfim, depois disso não consegui mais nenhuma oportunidade, isso só fez eu piorar cada vez mais. Pra falar a verdade, acabo tendo quase nenhuma vontade de viver, já cogitei diversas vezes o suicidio novamente, não sei mais da onde tiro forças, minha ansiedade nunca esteve pior, penso todos os dias que sou um fracasso, que estou estagnada e atrasada (afinal já tenho 20 anos e não consegui nada na vida ainda). Sinceramente, tento lutar todos os dias mas é dificil... Desculpe pelo desabafo, eu precisava muito falar sobre isso, principalmente depois de ver o vídeo de vocês. Enfim galera, espero que vocês estejam bem.
@henriquest9328
@henriquest9328 3 года назад
olá, gostaria de deixar uma dica de vídeo q me ajuda a diminuir a pressão na cabeça q temos da vida, canal do Sadghuru, ele nos ensina sobre a engenharia interior, e a cada vídeo ele tira toneladas de pesos... bom me ajuda muito, td de melhor pra ti!
2 месяца назад
Comecei a estudar tem um ano. E tenho meses parado, desmotivado. Tô voltando hoje e vou conseguir voltar a estudar todos os dias!
@arthurbrito9045
@arthurbrito9045 3 года назад
Estou passando exatamente por isso: Eu consegui uma vaga de estágio para desenvolvimento, sendo que estava no primeiro período ainda da faculdade. Mesmo que não soubesse de tudo, tentei arriscar e consegui ser selecionado para a vaga. Quando entrei comecei a pegar alguns desafios, desafios esses que estava complementando com os estudos, pois estava no primeiro período e estava de fato começando a aprender sobre uma linguagem de programação de forma mais aprofundada. Comecei a pegar desafios em que não sabia nem pra onde ia, então tive que deixar a demanda de lado para estudar mais até conseguir voltar nela e resolver. Mas daí os dias se passam, você ainda continua estudado pois não conseguiu achar uma solução para a resolução do problema, você fica pensando que já passou muito tempo com o problema e que o chefe não aguenta esperar mais, que ele quer resultados e você não entregou nada ainda desde que entrou e daí tudo começa a ficar mais ruim ainda, por conta desses pensamentos negativos. Eu já pensei que não era capaz, já me questionei se estava na profissão certa, mas algum tempo coloquei uma coisa na minha cabeça. Sou um mero estagiário que ainda estou em processo de aprendizado, já deixei claro para os que trabalham comigo que estou aprendendo pois pra mim tudo é novo e se por um acaso chegar o dia do chefe me demitir por achar que não fiz o suficiente, não irei ficar decepcionado comigo, pois sei do meu processo, que ainda estou começando na área e sei que tentei fazer o meu melhor para ajudar.
@raphaellucas6043
@raphaellucas6043 3 года назад
Cara, estou na sua mesma situação, porém começo a estagiar no dia 8, estou morrendo de medo de não ser competente o suficiente.
@nortonlui1
@nortonlui1 3 года назад
Relaxa, no Brasil estagiário é Dev Jr. Os caras te dão missão sem supervisionar e ajudar. Vai falhar e é normal. Se seu chefe te demitir, deixa rolar. Você ainda tem bastante oportunidade e tempo.
@nortonlui1
@nortonlui1 3 года назад
@@raphaellucas6043 Relaxa, sabe que vai entrar com Dev Jr e provavelmente sem supervisão e ajuda. Foca em você e como melhorar para se for uma bucha o trampo pegar outro.
@andrelucas6590
@andrelucas6590 3 года назад
Sei bem como é isso, eu não estagiei na área no período da faculdade e ja fui trabalhar como DEV Jr...nos primeiros dias eu travava legal nas tarefas, mas atualmente ja to conseguindo me virar sozinho aos poucos.
@andrelucas6590
@andrelucas6590 3 года назад
@@nortonlui1 Funciona bem assim não...eu fui contratado como junior e mesmo sem experiência o pessoal me passa tarefas que digamos serem complexas, eu to me virando nos 30 e conseguindo entregar graças a Deus...
@nerdavulso6067
@nerdavulso6067 3 года назад
Acompanho o canal de vocês à pelo menos uns 3 anos, e esse vídeo foi de longe o melhor de todos do canal de vocês, pelo menos ao meu ver. Tomará que vocês vejam e considerem o meu feedback, e sigam o canal nessa linha desse vídeo. Abordando assuntos de uma maneira mais realista sobre as dificuldades reais do dia-a-dia do estudante e profissional de programação. Sem tentar maquiar como se fosse mil maravilhas estar nessa área, acho que isso irá trazer mais credibilidade e audiência pro canal, por as pessoas se identificarem mais com o que está sendo dito. E eleva a qualidade dos vídeos, além de agregar muito mais à quem consome conteúdo do canal. Porque canais que só abordam as coisas boas da programação como ganhar bem, blá, blá, blá e etc, estão cheios por aí, e eu acho que esse tipo de coisa é um crime psicológico com as pessoas, porque é isso que leva as pessoas à criarem super expectativas que a área e os benefícios da área são maravilhosos, e depois a gente vê por aí tantas pessoas com síndrome do impostor. Fora que isso atraí diversas pessoas que não tem a melhor aptidão da área para a tão falada "transição de carreira" o que acaba desistimulando mais quem realmente sempre teve vontade de atuar na área, por saber que irá de ter de competir com quem está em "transição de carreira" que normalmente jogam com regras desleais, porque mudam de carreira oor causa de dinheiro, imagine o que não são capazes de fazer com um colega que é apaixonado pela área para subirem de cargo mais rápido? Acho engraçado que não se vê nenhum advogado, engenheiro, arquiteto fazer "transição de carreira" para ser gari, mas para quererem ser programadores pelo dinheiro e pela possibilidade de homeoffice tudo mundo quer. Mas não ninguém vê programadores querendo fazer transição de carreira pra área deles. Esse pessoal vai acabar com nossa área, onde à ambição e interesse em só sugar as vantagens, logo à devastação. Isso se vê na política uma profissão em que quase todos os famosos tem interesse de entrar, mesmo não estudando e nem tendo experiência pra isso. Esse pessoal vai devastar nossa área, nivelândo o salário lá embaixo, por trazer banalização e abaixar o nível de exigência da área. Porque o que eles querem mesmo é os benefícios, aí sem nenhum conhecimento quer em um mês fazer um curso de algum framework de JavaScript como o (React.JS) e já quer se candidatar pra vaga. Achando que é fácil, trazendo mais desconfiança por parte dos recrutadores, por causa dessa turma. Mais essa turma não vê que quem ama de verdade constroi uma base bem sólida, às vezes tem que estudar UX/UI Designer, e até marketing as vezes pra poder trabalhar de Freela. Mas esse povo não quer saber de nada, só quer entrar na área e ganhar dinheiro, porque eles se acham inteligentes capazes de aprender qualquer coisa, e isso por si próprio eles acham que os dão o direito, de devastar qualquer área profissional, são como gafanhotos, que vão para uma plantação quando conveniente, quando devasta tudo, vão pra outra, foi como aconteceu com o Ubber, acabaram com a vida dos taxistas, e agora que não é mais vantagem, estão procurando outra área pra se beneficiarem com sua inteligência e abandonar depois que não for mais vantajoso. E quem adora isso, são coach's, vendedores de mentorias, vendedores de cursos, e na verdade a maioria desse pessoal que vende curso, mentoria e coch, nem atua mais na área de programação. A maioria capaz que eram ruim programando e ganhavam pouco e tinha um emprego de merda, e depois quer ficar botando pilha nos alunos dos cursos, ou mentorados, que se não está dando certo é culpa do aluno ou mentorado, se não está dando certo é por que o aluno ou mentorado não está se esforçando o suficiente. A pior espécie de pessoas da terra agora estão com tudo que mais queriam na mão, ganhar dinheiro dos bestas e ainda colocarem a culoa neles se o dinheiro que eles investiram não gerou resultado, essa é a melhor galinha dos ovos de ouro, até pro maior 171 da história essa utopia nunca foi imaginada. A fonte de renda dessa galera é vender cursoz e não programando. Eu respeito muito esse canal porque eles ainda vivem de programação e tem propriedade em falar sobre o assunto. Eu compreendo vocês por receberem patrocínio de empresa de curso, e não ter muita autonomia pra falar sobre esses assuntos. Mas aí esses coach's, mentorias e cursos, gastam considerável parte do orçamento, em campanhas de marketing e pagando influenciadores da área, a mostrarem um mundo da programação como o mundo das maravilhas para possíveis clientes, e criando uma bolha enorme. Se a área é tão boa assim porque eles não continuaram programando ou não fundaram uma agência de prestação de serviço com diversos programadores, ao invés de vender cursos, mentorias e etc? Me poupe, diante desse cenário ainda acham estranho pobres coitados que compraram ilusões terem diversos tipos de síndromes? Inclusive síndrome do impostor, síndrome do pânico e etc. Não meus amigos não teremos soluções pra nada. Enquanto nós brasileiros termos esse pensamento de querermos sermos mais espertos que os demais, sempre cairemos nessas armadilhas, porque o estelionatário político que te vende promessas em campanhas, o estelionatário de cursos e etc, qualquer estelionatário no Brasil, só consegue viver com vida luxuosa de estelionato e aplicar golpes, porque a maioria de nós temos esse pensamento de esperteza de querer achar que vamos conseguir muito, acreditando benefícios milagrosos, e que estamos tirando proveito em cima de algo. E por isso é o motivo que o Brasil tem a pior distribuição de renda do mundo. Por que esse nosso pensamento de esperteza que nunca acaba não nos tira da lama. E com esse pensamento que já perceberam isso, como os verdadeiros estelionatários, que fica com a parte riquíssima da distribuição de renda do país. Eles fazem isso em cima da nossa fraqueza de querer ser mais esperto que o irmão do seu lado, e acabamos sendo alvos desses golpes. E depois ficamos reclamando do governo, das doenças psicológicas, do preço do dólar e etc. Mas não temos a capacidade de enxergar, que os verdadeiros culpados somos nos mesmo, com essa ambição infinita de acharmos que vamos tirar vantagem em tudo, tendo "esperteza", e quem afunda no seu próprio barco, somos nos mesmos.
@hudsondevman
@hudsondevman 3 года назад
que coisa... muitas vezes a desmotivação está ligada as condições de trabalho e não raro empresas negligência essa parte.
@brenosantin9739
@brenosantin9739 2 года назад
todas vezes que me sinto desmotivado venho aqui ver o canal de vcs! obg pelo conteúdo 👏🏽🙏🏽
@OKelvinClark
@OKelvinClark 3 года назад
Estou passando por um momento bem complicado de desmotivação, pois terminei a minha faculdade, estudei muito, tirei certificações externas, me esforcei bastante (e continuo me esforçando) pra aprender novas ferramentas e montar a minha stack, já fiz umas 2 dúzias de entrevistas, etc... e simplesmente ninguém me dá uma oportunidade pra começar a minha carreia por não ter "experiência profissional" :'(
@codigofontetv
@codigofontetv 3 года назад
Se você é recém formado recomendamos você conhecer o programa da BTG chamado Geração Tech BTG, o banco é parceiro aqui do canal. Eles estão incentivando a contratação de devs com até 3 anos de formados. Se te interessar é só ir pelo link: codft.me/geracaobtg Grande abraço!
@brunopereira8325
@brunopereira8325 Год назад
Espero que você já tenha conseguido, brother. Mas caso não, o sim tá mais perto que antes. Foco e pra cima!!!
@OKelvinClark
@OKelvinClark Год назад
@@brunopereira8325 Ah cara, maior prazer em responder o seu comentário. Sim, eu consegui o meu primeiro trabalho como programador numa boa empresa. O meu crescimento tem sido bastante rápido visto o esforço que tenho empregado. Hoje sou team leader (backend) num projeto em que iniciei logo quando entrei na empresa. Um ano e meio depois, estou colhendo o fruto de muito esforço plantado. Realmente cara, as vezes, em meio às angústias e frustrações, temos de ter paciência e olhar de forma mais positiva pra vida, mesmo quando parece que não vamos conseguir. É só não parar de tentar e ter ânimo! Uma hora as coisas começam a desenrolar na vida e quando vc menos espera, toda a parte ruim se torna coisa do PASSADO. Muito obrigado pelos seus votos! Que Deus te abençoe de volta.
@cmsouzaac
@cmsouzaac 3 года назад
Olá Gabriel e Vanessa agora feliz em poder ser membro cdf do canal de vcs, isso porque o conteúdo de vocês traz é de qualidade, técnico e de excelência para nossa área, espero aprender muito com a vivencia de vcs e poder alavancar com meus estudos. RECOMENDO A TODOS PARTICIPAREM!!! ABS.
@SertanejaMyLove
@SertanejaMyLove 2 месяца назад
Mesmo estudando sozinho e com alguns contra tempo não me sinto desmotivado não eu faço porque gosto repito várias vezes se for preciso até consertar o erro eu acho é legal quando aparece um erro é isso que me faz aprender
@fabiosoaresventurelli1090
@fabiosoaresventurelli1090 3 года назад
Para quem já está na área, transparência e comunicação acima de tudo, com isso a motivação vem como "consequência" haha. Mas pra quem está começando, trace pequenas metas, e vai de pouco em pouco, aprecie cada conquista, é uma estratégia simples de motivação =)
@codigofontetv
@codigofontetv 3 года назад
Excelentes dicas Fabio! Comentário destacado. ⭐
@leonardoreis4348
@leonardoreis4348 3 года назад
Muito obrigado por esse vídeo, nem vi ainda mas já agradeço
@PersonalXZ
@PersonalXZ 3 года назад
No meu caso eu tenho duas motivações: Programar é meu Hobby principal, é tipo uma terapia gastar horas lendo e produzindo código e isto me dá prazer. Já trabalhar com código, como obrigação, só tenho motivação se o dinheiro recebido for o suficiente para manter uma vida descente, sem ficar endividado, ter aquela sobra que podemos investir, ter condições de pagar dentista, plano de saúde, comer pizza com coca-cola, etc. Já trabalhei como programador ganhando 2 salários mínimos e já vou dizendo que não é o suficiente, fuja da vaga que pague este valor.
@mauricio9573
@mauricio9573 Год назад
O que me desmotiva é o fato de eu estar praticando, tentando e tentando de toda forma resolver o problema e simplesmente a minha lógica não funcionar ou não aparece, fazendo eu ficar encucado no problema e demorar muito tempo para resolvê-lo ou só não conseguir nunca resolvê-lo, na qual, também me faz pensar que essa profissão não seja para mim
@juanlima4277
@juanlima4277 Год назад
Essa do legado é muito verdade, estou nessa fase agora. Pra ganhar mais acabei entrando em alguns projetos que não me acrescentaram nada, sendo que minha motivação quando entrei na área era criar coisas novas, tirar ideia legais do papel e em algum momento eu me perdi nesse ciclo de ganhar mais... Agora estou dando um passo atrás trocando pra algo que vou ganhar menos, mas focando pra ano que vem conseguir voltar com o salário, mas mexendo com algo que eu goste.
@programadorqualquer5165
@programadorqualquer5165 3 года назад
Acredito que a desmotivação já é parte essencial da rotina do desenvolvedor. A própria forma como o mercado de software no Brasil se desenvolveu acaba sendo um atenuante. - Muitas pessoas que não tem ideia do que é desenvolvimento envolvidas no processo. Isso reflete muitas vezes numa forçação de barra para chegarmos em prazos impossíveis - que obviamente não conseguimos cumprir. Colocam mais uns 5 desenvolvedores com habilidades questionáveis para acelerar o ritmo do projeto - como se 9 mulheres grávidas parissem em 1 mês. - Pessoas que viram no desenvolvimento de software a oportunidade de lucrar não tendo aptidão alguma para tal. Conseguem cargos de gestão porque falam bonito sobre ágil, mas na verdade, mais atrapalham a equipe do que tudo. As vezes sinto que é necessário um quadro e uma maçã para conseguir explicar - no fim, eles apenas fingem que entendem e perguntam o prazo. No fim, os caras tem um entendimento completamente contrário do que é Agil e acabam simplesmente transformando num microgerenciamento e forma de pressionar o desenvolvedor. - Essas mesmas pessoas ficam nessa de querer parecer "cool" ou "espírito de startup" (tão descolado quanto o Didi andando de skate) e inventam coisas como jogo de cartinhas pra poder fazer estimativa - que no fim, acaba sendo mais chute do que tudo - uma vez que nem analisaram de fato o problema. As vezes isso é tão humilhante quanto aqueles dinâmicas que fazíamos para entrar na empresa a alguns anos atrás - onde tínhamos que atuar e apresentar coisas que não tinham nada a ver com nosso trabalho. Esses dias vi uma Scrum Master toda orgulhosa no linkedin por ter feito um jogo que consistia em fazer o desenvolvedor pagar para a equipe um pote de sorvete se passasse 10 minutos de daily. Quando na verdade, pode ser somente o desenvolvedor se sentindo pressionado pelo prazo e querendo mostrar pra equipe que está fazendo as coisas - uma vez que os gestores só vêem o board e não tem ideia do que você se mata fazendo por baixo dos panos. - Muitos "desenvolvedores" de cursinho de algumas horas que não sabem fazer mais do que um CRUD. Muitas vezes, depois do centésimo CRUD são chamados de "Sêniores" e começaram a ter mais autonomia no projeto - deixando algo extremamente ruim de dar manutenção e desmotivando quem tiver que encarar essa bucha. Sem base alguma sobre conceitos básicos como estrutura de dados, banco de dados, etc etc... Muitas vezes se ancoram em termos como Microserviços, DDD, Escalabilidade, Cloud, Ágil ... e conseguem enganar um monte de gente durante anos. Esses são os mesmos que quando o projeto afunda, saem para outra empresa e deixa a bucha para o coitado que virá depois dele. Obviamente, não vai conseguir render pelo projeto estar um lixo, todo acoplado. O coitado ainda vai ganhar a fama de lento. - Como uma das pessoas que trabalham na concepção técnica dos projetos, é frustrante você planejar, documentar e criar uma base para os desenvolvedores e eles conseguirem subverter todos os conceitos, simplesmente por falta de base. Hoje desenvolvedores são preguiçosos - não querem ler a documentação oficial, não querem ler um livro. Por isso todos os projetos acabam seguindo o mesmo padrão - porque é muito mais fácil terceirizar um padrãozinho do cara do cursinho da Alura/Udemy ... Se der algum problema "mas o cara ensinou assim". - Fora a quantidade de pessoas que não passam na entrevista técnica, mas a empresa insiste em contratar por falta de gente no mercado. "Mas aí podemos orientar ele". - O pior de tudo é a calvicie. Tenho certeza que se não fosse essa profissão, eu não estaria destinado a ser um careca. Claro, é só a minha opinião - mas isso é o que eu tenho vivenciado nas últimas empresas que passei. Para mim, está tudo errado e os novos desenvolvedores já foram contaminados pela forma errada de trabalhar. Infelizmente, trabalhar com software é a única coisa que faço de forma mais ou menos decente e estou a mais de 15 anos nessa. Então o objetivo agora é ganhar o máximo de dinheiro possível, fazer umas fézinhas na megasena e torcer para que enfim eu possa me livrar disso.
@PersonalXZ
@PersonalXZ 3 года назад
Sobre este tema "Hoje desenvolvedores são preguiçosos - não querem ler a documentação oficial, não querem ler um livro.", -- Até hoje nunca encontrei um programador que faça leitura de código fonte livre, ou que refaça o mesmo código do zero como exercício, ganhamos muito conhecimento com uma simples engenharia reversa de código já pronto. Acho que a maioria dos programadores atuais são apenas usuários de API, mas posso estar errado sobre isto.
@cetr1n
@cetr1n 3 года назад
Concordo 100%. Aqui ao invés de eu ficar careca, fiquei com o cabelo branco kkkkkk
@PersonalXZ
@PersonalXZ 3 года назад
@@cetr1n Eu fiquei barrigudo !
@fernandocarmo532
@fernandocarmo532 3 года назад
Tudo mentira, a não ser a parte de ficar careca. Brincadeira. Você descreve perfeitamente o que é vivido em muitos lugares, especialmente pela situação atual do mercado: salários inflados, conhecimentos mínimos ou o exato oposto.
@wesquivel1000
@wesquivel1000 3 года назад
Esse comentário me deixou desmotivado kkkkk
@leonard_dev
@leonard_dev 3 года назад
Esse vídeo me serviu como mola propulsora para seguir em frente e não há dúvida que também foi pra muita gente que passa por isso frequentemente. Obrigado por isso.
@AlexMoreira
@AlexMoreira 3 года назад
Me motivo tentando manter a rotina, quer dizer, sendo mais disciplinado.
@corpsebraide422
@corpsebraide422 3 года назад
estudo todo dia e faço entrevista também, pedi as contas de um emprego para poder investir nessa carreira, mas não consigo estágio nessa área e isso me desmotivou e muito ainda.
@develynarantes849
@develynarantes849 2 года назад
Eai, já conseguiu?
@leandroaraujo3364
@leandroaraujo3364 3 года назад
Eu estava precisando ouvir tudo isso.. Porque por vezes me sinto desmotivado no trabalho, para executar as tarefas, e em casa também, pra estudar... Mas quando me lembro de uma funcionalidade útil que criei no trabalho, ou uma coisa nova que aprendi nos meus cursos, volto a me motivar um pouco e acreditar mais em mim.. Muito bom o vídeo! Parabéns Código Fonte TV... Obrigado!
@cllausares6546
@cllausares6546 Год назад
Meu problema na verdade, é que no meu curso tem programação mas também pode se especializar em infraestrutura de redes. E eu não quero trabalhar com programação, eu gosto mesmo é de ver e manusear toda estrutura de rede de uma empresa, gerir todos os processos e recursos com base em navegação, segurança e passagem de dados. E infelizmente tô num dilema desgraçado, porque, programar tem me atrapalhado em conseguir novos conhecimentos em redes.
@fredaobezerrabr
@fredaobezerrabr 3 года назад
Eu mal comecei e hoje eu tomei um NÃO tãoooo doído que eu fiquei foi PUTO e mais motivado ainda! E graças a esta empresa eu vou dar a volta por cima!
@kennedyblima
@kennedyblima 3 года назад
Boa! Use isso de combustível para codar muito!!
@fredaobezerrabr
@fredaobezerrabr 3 года назад
@@kennedyblima Exatamente Kennedy! Valeu pela força meu brother!!!
@arthursantos974
@arthursantos974 3 года назад
O que me fez ter foco e seguir em frente foram os hábitos que consolidei através do impulso da minha motivação.. Eu 2/9/2021
@igoracioly
@igoracioly 3 года назад
eu particularmente gostei da última parte, valorizar suas conquistas... olhando o que você já fez e refletir, para continuar fazendo e melhorando... thanks!
@calvinhobbes6027
@calvinhobbes6027 3 года назад
Como desenvolvedor junior eu tô extremamente desmotivado nessa última semana. Mas identifiquei muita coisa que sinto nesse vídeo e isso já me motivou por ser problema comum e não tô sozinho. Tenho falta de feedback, mas eu já falei várias vezes e não adianta. Só tenho feedback perguntando e insistindo muito em cada ponto que sinto que dá pra melhorar. Também me passaram desafios maiores do que eu tenho conhecimento pra resolver. Acredito que terminando a feature atual eu vou me sentir ainda melhor, afinal o salário grita alto mesmo pra motivar kkkk
@curtiuseucomentario6203
@curtiuseucomentario6203 3 года назад
Eae amigo, estou estudando html, css e js (nenhum framework ainda) há um tempo e não sei oq faço a seguir, digo no sentido de evolução. Eu não sei oq mais eu preciso pra ser considerado um "júnior", estou tentando ser um front end, mas me sinto inseguro com minhas capacidades e se você puder me dar umas dicas eu ficarei agradecido.
@calvinhobbes6027
@calvinhobbes6027 3 года назад
Recomendo ter um portfólio. A maioria das pessoas que conheço, e posso me incluir nisso, só conseguiu uma oportunidade com indicação. E alguns tinham quase nenhum conhecimento e nem portfólio. Isso me desanimou bastante pq no começo é muito difícil conseguir uma vaga na área. Mas nível de conhecimento pode não importar tanto pq sempre depende de muita coisa. As vezes já vale ter algo no GitHub e um LinkedIn. Assim eu consegui algumas propostas. No início desse vídeo mesmo já fala de portfólio e eles tem outros vídeos com dicas. Tem um vídeo de reação a vagas Júnior então não se assuste com as vagas ridículas que aparecem por aí.
@stray-tech
@stray-tech Год назад
a maior motivação é a necessidade! E por falta de necessidade, existe a disciplina, motivação é artigo de luxo!
@jorgesilverio6026
@jorgesilverio6026 3 года назад
Perdi a motivação no meu antigo trabalho por conta de não ter interesse na área que eu estava (eu programava pra programas financeiros e de importação de nota fiscal). O computador era extremamente lento (ficava 3h parado por problemas de hardware). O salário era médio, mas eu sentia que eu dava muito mais do que estavam me pagando. Mas eu amava a minha equipe. Fiquei 5 anos lá até que fui demitido
3 года назад
É pessoal, importantissimo esse tema! Conheço poicos profissionais que conseguem se auto motivar o tempo todo, todos passamos por autos e baixos. Tambem pelos fatores ja mencionados, ainda assim penso que a grande chave esta com cada um de nos, seja la qual for ela, nao pode estar fora do seu controle, nao pode depender de fatores externos, precisar vir de dentro, seja embarcar em uma nova tecnologia, seja mudar de equipe ou quem sabe ate mesmo ir em busca de um novo desafio em outra empresa, mas voce precisa estar sempre no controle!! Grande abraço Gabriel e Vanessa! Claudio.
@eusouthiagooliveira
@eusouthiagooliveira 3 года назад
Esse vídeo foi muito necessário para mim, obrigado Casal CdF. Síndrome do impostor é um fator muito crítico, as vezes nem ligo mais o computador em casa. O que funciona é a conversa com alguém sensato e autoconhecimento!
@carmeliosv
@carmeliosv 3 года назад
Parabéns curto muito vcs tenho 44 anos faço análise de sistemas muito falam que tô velho para o mercado mas não do 👂 não sempre avante.
@codigofontetv
@codigofontetv 3 года назад
Boa Carmélio! Sucesso pra ti. 🤜🤛
@felipebianconi2089
@felipebianconi2089 3 года назад
Há 3 anos, moro na Inglaterra, e aqui trabalho com ASP Classic, mas no Brasil sempre trabalhei com tecnologias mais avançadas… a minha desmotivação é a tecnologia e o inglês… e tem muita vaga pagando bem mais para trabalhar com novos frameworks! Ainda mais com filho, no qual foi mencionado, é mais complicado… 🤷🏻‍♂️
@biancavit
@biancavit 3 года назад
home office ta sendo o fator mais desmotivador pra mim. Mais de 1 ano e meio em casa tá difícil
@brunooliveiradev
@brunooliveiradev 3 года назад
Um bate papo assim como o do video faz muita diferença principalmente num periodo de isolamento prologando. É aquilo né, o obvio precisa ser dito, e fazer terapia, ter um acompanhamento psicologico ajuda bastante, quem conseguir é um privilegio, que ajuda no auto-conhecimento, e a dar nome aos "monstrinhos" da nossa cabeça. Valeu casal por compartilhar!
@codigofontetv
@codigofontetv 3 года назад
Muito obrigado Bruno por essa reflexão! Esse é um dos assuntos que não podemos deixar pra lá pois a consequência pode ser ruim. É preciso sempre ir ajustando o timão durante nosso percurso. Grande abraço!
@DaniCretense
@DaniCretense Месяц назад
Mano minha motivação nunca foi dinheiro por incrível q pareça, só de ver algo que criei funcionando perfeitamente já me deixa super alegre, acabo me sentindo uma gênia 😂😂😂
@marcelotorres5431
@marcelotorres5431 3 года назад
Ótimo vídeo, estava tão desmotivado,mas vcs me deram um grande incentivo, muito obrigado 👏👏👏👏😉😉😉, casal top 🙏🙏👏👏
@arthurreis6586
@arthurreis6586 3 года назад
Sempre bom ouvir pessoas realmente experientes, video esclarecedor !!
@adriasoares
@adriasoares Год назад
Caí de paraquedas nos vídeos de vocês, muito por eu achar demais a área de tecnologia, mesmo sendo Designer de Interiores e não fazendo parte do mundo de vocês, mas eu gostei demais das suas visões de mundo e de mercado e venho me interessado bastante por cada vídeo e esse foi o melhor até agora. Muito das coisas que vocês falaram se aplicam demais na minha profissão e no meu atual momento de vida, agora que estou quase quase chegando na casa dos 30 haha. É até bizarro o quanto as coisas bateram sobretudo a questão de não estar satisfeito mesmo recebendo um bom salário. Quem sabe em algum momento eu me aventure em aprender com mais afinco sobre programação, mas é claro que sem glamourização e ESTUDAR de verdade! Abraços!
@dismanteladocrn
@dismanteladocrn 3 года назад
Estou fazendo faculdade, e atualmente estou em busca de estagio para entrar na are-a, estou recebendo muitos não, isso acabou me dando duvida se estou na área certa, me desmotivando bastante, mas me sinto muito bem quando coloco em pratica a programação e vejo que e uma coisa que quero para mim, vendo vídeo de vocês vejo que o desanimo acontece com todos e que posso passar por isso. Parabéns pelo conteúdo, obrigado.
@devzona
@devzona 3 года назад
Que coisa sensacional!!! Repassarei esse vídeo para meus alunos ;
@isacsantos6157
@isacsantos6157 3 года назад
Excelente vídeo, com certeza vai me ajudar muito a me manter animado e motivado a seguir estudando para conseguir uma oportunidade como Dev.
@leandrolima7801
@leandrolima7801 3 года назад
Sobre motivação, recomendo o vídeo do filósofo Clóvis Barros Filho, com o título 'Como ser feliz segundo Jesus, disponível aqui mesmo no RU-vid, onde é falado sobre a importância de servir ao próximo. É muito bom! Quanto a este vídeo, mais um excelente vídeo do CDF. Valeu!
@blackcitadel37
@blackcitadel37 3 года назад
Eu nem sei se essa área é realmente pra mim. Já fiz técnico, faculdade de CC mas desisti. Eu só gosto de linguagens baixo nível tipo C,C++,Rust e praticamente só tem vaga pra sênior nessas tecnologias.
@guilhermemarques1835
@guilhermemarques1835 3 года назад
estou estudando todos os dias a quase um ano, porem ainda nao entrei no mercado de trabalho. de vez em quando fico desmotivado e por algumas horas procastino, acredito que ainda é "normal". porem quando vejo que eu nunca levei nada a serio por tanto tempo quanto a programcao.. pois tudo que faço sempre dessisto, porem com a programacao vejo que ja estou a um ano estudando. isso me motiva.. outra coisa é assistir programadores de fora do brasil, vivendo uma vida incrivel de qualidade.. isso explode minha cabeça! avanteeeeeeeee
@PauloHenrique-mu3nv
@PauloHenrique-mu3nv 3 года назад
No meu caso perdi a motivação a alguns anos atrás e aqui estou novamente, voltando a estudar programação em 2021.
@rogeriolira2108
@rogeriolira2108 2 года назад
Derrepente alguém se achava confortável em homeofice e com a realidade social passada se viu rodeado dos "próximos", causando desconforto e baixa produtividade. Junto com outros fatores econômicos pode ter agravado a situação.
@jhonattanfarias
@jhonattanfarias 3 года назад
nossa, isso é muito importante! To nesse momento no trabalho em que estou preso em algo que não consigo finalizar. E bate aquela desmotivação com aquela sensação de impostor mesmo! Mas mesmo sabendo que isso faz parte e uma hora a gente termina. É a gente ser humano mesmo. Precisamos aprender a viver e a dominar essa sensação que faz parte da vida da gente!
3 года назад
Olha aonde eu vim parar, assistindo vocês dinovo em busca de uma solução e vocês dizem exatamente o que eu precisava escutar. Isso é no mínimo estranho! Enfim. Bem informativo como sempre o vídeo de vocês. Valeu mesmo! (Obs: Estou criando um tema do wordpress e tem uma coisa que não consigo achar como faz, e isso está empacando o projeto!)
@carmencabral1284
@carmencabral1284 3 года назад
O q me motiva muito sao as pessoas com quem trabalho, elas deverão adotar um comportamento colaborativo e nao de sanguessuga
@ricardinhoakj6176
@ricardinhoakj6176 3 года назад
olha eu acho que muitas vezes é questão de disciplina, do que motivação... muitas vezes temos que ter disciplina para fazer as coisas, ou seja meio que se obrigar a fazer algumas coisas, pois caso contrário empacamos e não saímos do lugar, esperando a motivação. Então está sem motivação para estudar/trabalhar? Tente olhar lá frente para ver o que aquilo vai te trazer de benefício/solução no futuro (e com a disciplina, talvez isso traga a motivação). Acho que por falta de motivação que um curso (digo faculdade), começa com 100 alunos e se formam 10, por exemplo, pq aqueles 10 tiveram disciplina e após terminar a faculdade, vão poder colher os frutos da caminhada sofrida.
@carolmoura8610
@carolmoura8610 3 года назад
Esse vídeo foi super necessário. Atualmente estou trocando de área e começando a estudar programação, depois de titubear muito ao tentar estudar várias linguagens, finalmente fixei em Python. Eu não trabalho com programação, na verdade estou desempregada e essa é minha motivação, conseguir iniciar uma carreira em tecnologia. Mas mesmo tendo um propósito, às vezes é muito difícil estudar, nunca consegui produzir nada com o conhecimento que tenho adquirido e isso me gera uma sensação horrível de que eu sou incapaz, acho engraçado que muitas pessoas da área da TI dizem "se você está desmotivado com a programação, crie projetos", mas ninguém fala sobre não conseguir se fixar nos próprios projetos kkkk, principalmente no caso de quem tá se inserindo no mercado de trabalho ou começando os estudos. Acho que as pessoas tratam essa questão da saúde mental dos desenvolvedores de forma muito rasa, não é só sair criando um monte de coisa à toa, às vezes têm muito mais por trás do desânimo, e as pessoas não falam disso. É ruim porque muitas vezes a gente se sente culpado, e não para pra pensar nos fatores externos que dificultam o trabalho/processo de aprendizagem. Obrigada pelo vídeo, tirou um peso das minhas costas, por me fazer refletir que o desânimo com programação não é culpa minha.
@roberthvieira630
@roberthvieira630 8 месяцев назад
Estudo programação a quase 1 ano e as vezes vejo relato de pessoas que estudam a um ano também e ta a varios passos na minha frente, tipo os problemas dessas pessoas são coisas mais avançadas e os meus são bem iniciais, sinto que não consigo sair do lugar e que nunca vou conseguir ser junior. To bem desmotivado 😢
@arrudamauro
@arrudamauro 3 года назад
Muito bom esse café! Tô com Gabriel, me motiva ter uma local confortável e um notebook bom, acrescento o horário flexível pra poder cuidar bem da saúde.
@jeancharlles9
@jeancharlles9 3 года назад
Sim. Quantas vezes me senti assim. Mas vamos que vamos, faz parte do crescimento profissional.
@roberotto
@roberotto 3 года назад
Outro fator importantíssimo que não foi abordado é simplesmente FAMÍLIA. Acredito até que esse fator seja muito maior que 50%, ficando o resto dividido pelo que foi dito. Desde a fase de estudo até alguém que já atingiu um certo nível de carreira. O fator família pode interferir tanto positivamente na motivação quanto negativamente. A falta ou a distância, geralmente influenciam negativamente. Ao longo dos anos, foram incontáveis os colegas que realmente aceitaram oportunidades na MAIORIA das vezes para ganhar MENOS, só para estar próximo à família deles ou do cônjuge. Eu mesmo também fiz algo assim. Viagens constantes, por exemplo, para uns é motivador, para outros é indesejável. Enfim. Motivação é pessoal e cada um deve buscar esse autoconhecimento
@jonaspetty8767
@jonaspetty8767 6 месяцев назад
No meu caso eu ainda estou na faculdade, depois de MUITA luta consegui uma estágio que paga muito bem, mas em uma área que não gosto (testes manuais...). O problema é que não consigo ter vontade NENHUMA de abrir uma IDE e fazer um projeto pessoal, mas se eu conseguisse um estágio ou emprego na área de desenvolvimento toda minha motivação voltaria. Não sei se é porque eu já estou cansado de estudar e praticar o básico e gostaria de dar um passo adiante, mas estou bem incomodado.
@programacaocomcerveja4736
@programacaocomcerveja4736 3 года назад
Eu quase desisto quando fiz meu estágio e era com laravel, mas eu gosto do laravel ainda mais se tiver longe de mim. Acabou que sair do estágio pq não gostei da tecnologia. Eu cheguei a pensar em desistir pq eu via que não estava evoluindo, e tive problemas de baixa estima. Mas depois vi que na verdade não tinha ânimo pro laravel, quando mudei pra js foi que voltou o brilho no olhar.
@nerdavulso6067
@nerdavulso6067 3 года назад
Fomos criados com a visão, de que para nos auto realizarmos-nos devemos ser bem-sucedidos, mas talvez isso não seja tão importante quanto impactarmos às vidas das pessoas de forma positiva!
@CanalFull33
@CanalFull33 Год назад
Depois que me formei em engenharia de software confesso que no começo foi difícil, mas quando arrumei meu primeiro emprego que estou até hj vc fica mais animado, estou desenvolvendo um software a 1 ano ainda não coloquei ele no ar por falta de grana, mas eu sei que vou conseguir é um projeto bem lucrativo e inovador.😅
@cadre_oficial
@cadre_oficial 3 года назад
Mano, eu acho esse canal muito subestimado, eles sempre trazem coisas boas, acho que deveriam ser maiores do que são, obrigado pelo conteúdo!
@helioburacoskydossantos8160
@helioburacoskydossantos8160 3 года назад
Dinheiro, me motiva muito. Mas conforme os projetos acontecem, o ambiente de trabalho favorável que me mantém na empresa. E se aceitam uma dica minha, para cachorrinha, consigam um(a) irmãozinho(a) ou uma pelúcia do tamanho dela, não necessariamente um cachorrinho.
@matheuswilian4234
@matheuswilian4234 2 года назад
Esse vídeo me confortou tão bem...
@rubens8529
@rubens8529 3 года назад
Bom video *-*. As vezes dou uma pausa msm, programar é uma tarefa q exaure muito do nosso psicologico. O nome da pirâmide exibida se chama pirâmide de Maslow,
@ladonegrodafora
@ladonegrodafora 3 года назад
Eu acho que Motivação é quem nem nitro e um carro, pode ate te impulsionar por um tempo, mas depois você volta a velocidade normal, acho que o certo é a disciplina, que diferente do nitro, ela é um acelerador que começa devagar e difícil, mas vai aumentando a velocidade sem parar, na verdade ela só para se acelerar se você para de "pisar" no acelerador (disciplina). Aceitar que tem coisas na vida que são chatas, mas que é necessário, faz uma diferença gigantesca quando se trata de "motivação". E não tente ser o Einstein, que aprende com o erro dos outros, por que tu só vai aprender com seus próprios erros, quando dói na pele, sacou? É chato? É, mas é necessário pra crescer. Por isso na minha vida levo comigo com os três pilares da disciplina, são eles: objetivo, persistência e o principal, comprometimento, que é o que não faz tu desistir, seja por honrar você mesmo ou as pessoas que você ama.
@juliocesarsilvadeoliveira4502
@juliocesarsilvadeoliveira4502 2 года назад
7:55 estou passando por isso, é complicado de verdade, ainda mais quando seu Gerente é egoísta e não está nem ai para sua carreira, só quer fazer a entrega pro cliente e deixa você preso no projeto. Fui contratado com uma oportunidade de "modernização" de projetos legados, e acaba trabalho com sustentação
@nielson698
@nielson698 3 года назад
Tudo verdade kkk Tem dias e dias, mais aprender coisas novas pra mim e muito motivador, no dia as vezes da uma volta no quarteirão pegar um ar puro, da uma morivada
@yan.mendes
@yan.mendes 11 месяцев назад
Nossa, esse video falou comigo. Obrigado pelo conteúdo 🙏
@fernandocarmo532
@fernandocarmo532 3 года назад
Vendo esse vídeo eu pude ter praticamente certeza que eu sofro de síndrome do impostor. Foi tipo um checklist de 100% dos sintomas. Sem contar que o momento em que vivo é extremamente desmotivador, e infelizmente estou preso a ele por força de contrato, apenas rezando para as coisas mudar ou o contrato acabar.
@patriciarocha2572
@patriciarocha2572 2 года назад
Sugestão de vídeo: motivação para aprender a programar
@felipechagas8003
@felipechagas8003 2 года назад
Isso é questão de gosto, se vc gosta do tema vc vai ir atrás para aprender, conteúdo é o que não falta na internet, ou vídeos motivando
@gmdias0_
@gmdias0_ 3 года назад
Acho que a minha maior desmotivação é sempre achar que não estou no caminho certo, não ver e reconhecer minhas conquistas e não valorizá-las, não ter boas idéias para programar e consequentemente incrementar currículo para o mercado de trabalho, ansiedade de querer um emprego e independencia por já não querer estar onde está, a minha mente piorou quando tudo isso saiu do meu controle e agora aco que estou em processo de reconhecer minhas falhas e tentar superá-las, Além de terapia e exercícios acredito que é um processo longo, e mesmo que por apenas ter 21 anos eu quero superar isso o quanto antes.
@watashibr
@watashibr 3 года назад
Eu ainda me sinto perdido nesse tema. O engraçado que todas as vezes que eu estou enganjado, motivado com algum estudo algo acontece e faz eu mudar para outro estudo e assim vou aprendendo o básico mas não consigo me especializar. Já me aconteceu várias vezes, com idiomas, Japonês, informática, desenvolvimento, redes, sistemas operacionais, Web Dev, Kernel... Eu estava estudando Web Dev e de repente hopped, pulei para Kernel Linux e OS, instalei o Arch e meses depois, não satisfeito, instalei o Gentoo e agora estou estudando ele. Mas sou eu mesmo que pulo inves de continuar com oque estou estudando, dentro do próprio estudo aparecem coisas que me deixam curioso e então eu desvio. Não é por falta de motivação, acho que é porque amo tecnologia e sou muito curioso, mas eu preciso conter esta curiosidade. A unica habilidade que eu não pulei foi e está sendo o idioma Inglês. Eu aprendo Inglês desde criança e sempre atualizo ele, seja por ler, assistir filmes, meus dispositivos, computadores, Formula 1 no F1TV Pro, tudo em Inglês. Assistindo este vídeo e estas preciosas dicas de vocês, eu acredito que oque me desmotiva é o excesso de curiosidade com tecnologia e a vontade de ficar pulando de estágio, afinal de contas, são milhões de techs que acaba ficando impossível aprender todas. Eu preciso me conter, focar e estudar em uma só. Obrigado pelas dicas!
@xxgamerzinxx
@xxgamerzinxx Год назад
Já perdi minha motivação, toda vez que começou em um projeto, mas no meio do projeto dar uma vontade de desistir daquele projeto eu sinto que e muito demorado terminar aquilo, mas eu sei oq e isso e como vocês falaram mesmo a pessoa tem que começar por um projeto básico e não muito avançado
@itssammy777
@itssammy777 3 года назад
Atualmente sei exatamente como é isso, nada desanima mais do que trabalhar num projeto PESSIMO, seja la como for, não tem empresa boa que salve, sou muito bem tratado onde trabalho mas o projeto deixa a desejar, tu fica com vontade de se demitir todo dia, por que não tem saida, nao faz sentido voce "sair do projeto" so pq quer, o jeito é sobreviver e nao surtar até entregar.
Далее
Descobri Como Consertar o Meu Maior Problema
21:40
Просмотров 669 тыс.
POR QUE VOCÊ DEVERIA COMEÇAR A PROGRAMAR EM 2024?
24:27
НЕДОВОЛЬНА УСЛУГОЙ #shorts
00:27
Просмотров 32 тыс.
Fake watermelon by Secret Vlog
00:16
Просмотров 6 млн
Antes de Desistir da Programação, Veja Esse Vídeo
15:49
Como vencer a DESMOTIVAÇÃO (RÁPIDO e COMPROVADO)
11:32
PARE DE ESTUDAR PROGRAMAÇÃO
18:47
Просмотров 84 тыс.
COMO TER MOTIVAÇÃO? A METÁFORA DA ÁGUA
15:21
Просмотров 710 тыс.
Ainda é cedo para você desistir da programação
14:37
НЕДОВОЛЬНА УСЛУГОЙ #shorts
00:27
Просмотров 32 тыс.