Adquiri meu primeiro carro com financiamento. Quanto terminei de pagar pensei em adquirir um melhor, financiando a diferença. No entanto, pensei melhor e estou investindo o valor da parcela que eu pagava, além dos aportes normais que eu já fazia. Vamos ver o que acontece em dois ou três anos, rs.
Essa frase resume o vídeo: AQUELE QUE NÃO TEM PACIENCIA PAGA JUROS, OS QUE TEM PACIENCIA RECEBE PARTE DOS JUROS DE QUEM NÃO TEM. Perfeita colocação, hoje tem um celta 2012 pago. Claro que não é o carro que quero ter, mas o que está investido compra à vista o carro dos meus sonhos, só que ainda não é a hora.
Abri mao de muitas coisas dos meus 20 aos 40, sempre cuidei da saúde com atividade física, andei de carro simples, viajei bastante, porém sem gastar tanto, me divertia nos fds mas economizando sempre, hoje com 43 anos e patrimônio acumulado e investido de 1milhao continuo vivendo mais tranquilo mas o ato de poupar e gastar menos do que ganho nunca deixará de me acompanhar. 🙌
Eu tenho um carro popular 2007. É o que eu posso ter, prefiro andar com ele e ter algum dinheiro aplicado e reserva de emergência. Conheço várias pessoas que me olham com certo desprezo pq tem um carro novo, mas não tem um puto no banco.
Eu também tenho um carro popular 2007 e poderia comprar um zero Km, mas prefiro deixar o meu dinheiro rendendo parte na renda fixa e a maior parte em ações e FIIs e não tou nem aí pra vizinhos ou os conhecidos que me acham um mão de vaca.
Vídeo excelente, parabéns pela lucidez Leandro, mas infelizmente esse vídeo é só para investidores ...que já poupam e investe ... Porque para os 75 milhões de endividados .. não digo todos mas na sua grande maioria .. não querem saber, de conselhos e muito menos poupar dinheiro ...quantas vezes não ouvi colegas trabalho é familiares dizerem, dinheiro foi feito pra gastar .. não nasci pra guardar! Isso está enraizado na nossa sociedade, o governo não está nem aí ..poderia colocar edução financeira nas escolas ...mas esquece não é do interesse dele fazer uma nação de empreendedores e investidores ...essa é a realidade hoje ...investidor hoje e taxado de chato e querer ser mais que os outros ...eu mesmo há muito tempo já não falo mais nada com ninguém a respeito de dinheiro ...muito triste isso😢
Anos atrás recebi um dinheiro comprei um celta e o restante criei minha reserva de emergência que na época era equivalente a 10 meses do meu custo de vida, desde então só investindo rumo a liberdade financeira.
tenho 40 anos meu ganho liquido é entre 8k a 10k mas ainda ando num caro de 35k um onix 2015 ja vai fazer 10 anos, prefiro tranquilidade financeira e segurança que um carro do ano, nenhum objeto paga minha paz
Grande conhecimento. Passei 50 anos pra chegar nesse ponto. Mesmo assim. Pedi socorro pro LEANDRO PARA NÃO VOLTAR PRA MERDA. NÃO GASTO TUDO O QUÊ GANHO. NÃO COMPRO NADA A PRAZO. GRATIDÃO LEANDRO. TENHO 72 ANOS. SAÚDE IGUAL A SUA. CONHECIMENTO LIBERTA.
Parabens Leandro pelo dia dos pais! A iltima besteira que fiz em relação a carro foi em 2012. Quando sai da concessionária era muita felicidade, dois dia depois percebi a bobagem que tinha feito. Trabalhei muito para quitar o finaciamento de 48 em 12 e nunca mais comprei nada financiado.
Eu estava fazendo meu longão de domingo e pensando que legal que vc corre, toca numa banda, cuida da sua saúde e de sua linda família com qualidade de vida. Parabéns.
Com certeza Leandro, ouvindo aqui o que você fala enquanto dou minha caminhada de domingo, com a consciência leve de quem cuidou da alimentação e fez exercícios durante a semana e nunca parcelou um carro na vida, só comprando o que podia, é velhinho mas ta pago, hoje vou desfrutar de um bom churrasco também, grande abraço e feliz dia dos pais.
Eu fiz mais o menos isso tinha 30 mil comprei um carro do 18k mais queria um de 30k fiquei com 12k quando levei o carro para um mercancio o carro ainda estava com as pecas originais e muitas tava em péssimo estado , gastei 4,5k para faze essa manutenção, e investi o que sobrou
Excelente video Leandro. Penso exatamente assim, mas quando falo com as pessoas que conheço parece para elas que estou falando loucuras. Quem tem a mentalidade de poupar e se garantir antes de ter algo, é o louco nesse país. A mentalidade comum é: "para ter alguma coisa tem q se individar".
A vida sempre cobra no futuro,,eu sofri um acidente de moto a alguns anos atrás,e ate hj não consegui voltar a ter uma situação financeira boa,fiquei com sequela permanente ,,e o povo diz,vai fazer um curso de algo,vai fazer sei la o q,,muito fácil olhar de fora a vida dos outros,,Gosto muito dos seus videos,continue assim sempre,,muito bons