A Grande diferença é que lá os Impostos são claramente revertidos em benefícios para os Cidadãos, Ruas Limpas, Urbanização, Estradas excelentes, Segurança, Poder de compra (Taxa a Renda e não o Consumo). Enfim o Americano tem o que o Brasileiro não tem, Retorno.
Realmente, sem contar que o Brasil impõe sua carga tributária mais alta a uma parte muito maior da população em comparação com os EUA. Se os impostos arrecadados aqui no Brasil tivessem um retorno justo e eficiente ainda daria pra tolerar, mas é bem nítido o quanto nos sofremos muito mais com isso do que os próprios americanos.
Acho que vc não conhece os USA. Claro, há retorno muito acima da média quando comparamos com o Brasil, porém, isso não deve ser generalizado. As ruas em NY estão imundas, fétidas. Nova Jersey chegou ser chamada pela mídia de “Laboratório do Inferno” tamanho a calamidade pública. A Califórnia está mergulhada numa crise de segurança pública (…) bem parecida com a nossa situação em SP. Furtos “leve” não são levados em consideração. Atente-se também que lá (USA) não existe o FGTS, sistema de saúde. Chamar a ambulância custa 700 DÓLARES. Os USA é show, mas a realidade também precisa ser dita. Não se iluda! Enfim, na verdade nem é preciso ter ido lá para ver isso pessoalmente, basta se informar. Abs.
Eu moro nos EUA, e realmente a gente tem uma boa infraestrutura aqui. Mas uma grande parte dos impostos vão pra guerras, não é barato ser a 'policia' do mundo. E a gente paga em torno de 20 a 30% do salário só de Impostos retidos na fonte.
@@cleciamoura7068 Sim, fora que se você for trackear, quem sao os maiores doadores de campanha ? Industrias armamentistas, logo é só se perguntar, quem doa(paga) quer que tenha guerra ou paz ? Na minha opiniao 37% federal + % a depender do estado no lombo pro maior bracket nao vale a pena pelos beneficios oferecidos de volta Quase que impostos nordicos mas sem beneficios no nivel Minha opiniao: dava uma % pequena pra policia e professor, de resto privatiza tudo
@@pedrofreitas2546 depende do quando vc ganha e qual estado vc mora, pode chegar até 40% do salário. Eu só estou falando do IR, sem contar impostos sobre produtos, casas, carros entre outros. O Tio Sam sempre quer a parte dele, em absolutamente tudo que vc ganha aqui. É um preço muito alto que se paga para continuar com essa política de guerra.
O grande detalhe dessa "brincadeira" é fazer um paralelo com o que temos no Brasil. Ver a faixa de renda da maioria da população, o que dá pra fazer com isso e entender como fazemos mágica com tão pouco e como nossa vida seria melhor se tivéssemos um padrão tão longe do ideal como esse dos EUA, mas ainda muito, mas muito melhor que o nosso!
os videos do Americanizando nao sao ruins, mas sao desinformativos. Ele pega uma so fonte como se fosse a vdd absoluta, ou seja, ele nao tem conhecimento afundo e fez uma pesquisinha de 2 dias e acha q eh perito pra falar.
eu moro em skidrow e msm assim jamais volto pro brasil. Aqui eu consigo viajar pq ha promocoes de passagens ate por 1 dolar, eu como coisa boa do banco de comidas e tem auxilio baixa-renda e outras coisas. o transporte pub eh mto barato e melhor q o de cidades grandes do br. a classe media americana foi por mto tempo a mais prospera e confortavel do mundo, hj ela eh a 2a, so perde pra australiana (ou canadense, nao lembro). no video ele ta alarmista e nao considera q esses valores de salarios seriam pra qm mora sozinho e nao se casa. e esses valores variam de estado pra estado. na CA, onde o salario min daria mais ou menos 2,750 dolares, vc faria mto mais q 25k por ano; mto, mto mais, ate pq ninguem trabalha por sal min, so msm universitario ou colegial em ferias de verao. o problema do br eh q ele acha q ao se mudar para os eua, ele vai ficar sentado no sofa com mordomo e empregada pra ele e q dinheiro vai cair do ceu. isso nao existe em lugar algum do mundo a nao ser q vc seja mto rico. Classe media em qlqr pais eh isso, eh trabalho e trabalho arduo. Bem vindo ao capitalismo.
bem feita a análise. A solução está em "viver um degrau abaixo do que sua renda permite"! $25k: se for americano, que continue vivendo na casa dos pais e ajude a pagar as contas enquanto vai juntando uma grana - se for imigrante, vai ter de juntar outros no mesmo cafofo para diminuir o custo de moradia. $40k/$100k/$1kk - deveria viver no nível imediatamente abaixo... mas a galera gostaaa de se mostrar... viver para impressionar os outros é caro mesmo...
Exatamente por estar ganhando mais, nao ti obriga a ter um padrao de vida mais elevado, o carro de uma pessoa que ganha 25k/ano pode ser o mesmo carro de quem ganha 50 ou ate 70k/ano por exemplo, se nao tiver inteligência financeira ja era!!!
*Ao meu ver, as pessoas que saem do Brasil com baixa renda, consegue administrar melhor esse dinheiro e consegue se virar mesmo ganhando 25K por ano. Eu faria diferente. Eu não aumentaria meu padrão de vida se ganhasse um pouco mais que o normal. Eu manteria o padrão e só aumentaria depois que chegasse em um valor confortável*
Exatamente, não adianta ganhar mais e com isso aumentar o padrão de vida equivalente ao que ganha, estará vivendo sempre no limite, o correto é viver com um padrão mais baixo por um tempo, para sempre ir sobrando dinheiro para investir e com isso ir aumentando sua fonte de renda.
Este é o segredo de sair da pobreza (espiritual e material)... 90% das pessoas não têm educação financeira e são extremamente fúteis... resultado.. bando de QI baixo pagando de rico à custa de prestações
o problema é que pra aumentar o padrão de vida voce precisa subir na sociedade também, ta cheio de pobre velho por aqui no Brasil com muito dinheiro no banco, mas se comprar uma casa só ja fica sem nada e continua pobre. O padrão de vida aumenta quando voce tem uma carreira profissional com expectativa de desenvolvimento, ser formado ou algo assim e isso nos EUA pra brasileiro é literalmente impossível ja que uma faculdade americana é ESTUPIDAMENTE mais cara que no Brasil e pra entrar voce precisa do high school deles e um bom histórico escolar, então é mais fácil voce subir o padrão aqui no Brasil, nos EUA se for pra la sem nenhuma profissão vai ser serviçal o resto da vida
@@thiagosouza6313acredito que um micro empreendedor consegue ter mais sucesso nos EUA do que no Brasil. Você levou o assunto mais pra um lado de carreira, onde a pessoa se forma e trabalha em uma profissão específica, mas conheço caras que se mataram de trabalhar e quando conseguiram uma renda pra empreender conseguiram melhor a qualidade de vida
Hoje eu pago 27,5% de imposto de renda e mais um outro tanto de impostos e ainda assim não tenho saúde pública de qualidade, colégio de qualidade para meu filho, segurança, muito menos ruas e avenidas que possam preservar meu querido carro que está fazendo 10 anos. Se eu tivesse tudo isso de qualidade, pagaria 50% de impostos sorrindo.
o problema dos paises subdesenvolvidos eh a leniencia para com os ricos. o br ganhando 4k por mesma paga os mesmos 27.5% q o Luciano Huck. Isso ta errado, nos paises desenvolvidos, os ricos pagam uns 50% de imposto. ai o povo fala, mas se taxar as grandes fortunas eles vao se mudar do br. MAs vai se mudar pra onde? Pra uganda?! pq se for se mudar pra pais rico, vao pagar mais imposto (exceto na florida pq la nao tem IR estadual, so o federal msm)
Que vídeo incrível, mano! Um dia desses, eu estava procurando informações para entender melhor as diferenças entre os EUA e o Brasil, pois os impostos daqui estão um absurdo. A alíquota máxima de 27,5% ao mês não é brincadeira! Para quem paga isso, é frustrante ver seu dinheiro ir para as mãos do Estado e não ter um retorno digno. Pelo que vi, não é o caso nos EUA. É bem evidente notar as diferenças de uma boa gestão. Parabéns pelo vídeo, Juan! Cada vídeo teu é melhor do que o outro! Desejo muito sucesso para ti, irmão, tu merece! 👏🏻👏🏻👏🏻
O grande problema do Br é o imposto sobre o consumo e tem efeito cascata ou seja, desde o produtor do tomate até o consumidor todos estao pagando impostos,enquanto nos EUA somente o consumidor paga imposto na hr da compra.
Fala meu irmão obrigado pela a moral fico feliz que gostou do vídeo! Você tem total razão meu grande a diferença no Brasil é que o funil aí é maior e a maior parte do dinheiro vai para o bolso dos políticos! O grande problema dos Estados Unidos é que o populismo já atacou os estados democratas! E parte da população não quer trabalhar e só depender do estado o que é extremamente frustrante para quem paga mais do que a metade da sua renda para sustentar essa galera!
@@America-nizando Isso é um câncer, atualmente no Br 90% da "arrecadação federal" já está reservada para as despesas obrigatórias , segundo calculos de entusiastas em 2028 o governo nao terá mais dinheiro para pagar essa conta,aí será o fim do Br, pois a impressão de dinheiro vai terminar de matar o poder de compra, acredito que os EUA aguentem mais uns 50 anos nesse ritmo
Vendo o vídeo e olhando o valor que pago e imposto de Renda e Previdência, somados, no meu Contra cheque ( 5.843,65)... pra ir pra emendas parlamentares....
O cara mora num estado que não é tão barato assim, né. Conheço pessoas que moram lá e sobrevivem tranquilamente. Não dá pra viver bem é com um salário mínimo no Brasil.
@@juliocesar28t deixa de ser sem noção, cara, mesmo legalmente, o imigrante vive numa boa. Não tem como comparar imposto dos Estados Unidos com imposto do Brasil. O nosso país tem a maior taxa de imposto do mundo. Mais de 60% do nosso salário é gasto em impostos, enquanto nos Estados Unidos não chega a 25%. Se a pessoa está nos Estados Unidos altamente e acha ruim, é só parar de ser hipócrita e voltar para o Brasil, que segundo os comunistinha de iPhone, é o melhor lugar do mundo. Né?
@@juliocesar28t , o cara do video nao eh perito no assunto, ele confunde varias coisas ou nao explora as especificidades. o imigrante ilegal eh o unico q vive com salario min. Americano se recusa a levantar da cama pelo min, sempre ganha um pouco mais. os unicos americanos q aceitam o sal min sao universitarios ou estudantes do ensino medio com aqueles empregos de ferias de verao; pq sao empregos temporarios. na CA da pra viver de sal min sim, por isso q o sal min aki na CA eh tao alto, pra balancear os custos.
@@GilsonAzevedoOficial Ir pros eua pra viver com um salário mínimo, tem que tá muito ferrado no Brasil. Ninguém que ir pra lá pra se contentar com um salário mínimo, mesmo que seja em dólar!
Chegando nesse nível de 1 milhão de dólares seria mais inteligente abrir uma empresa de consultoria e ser “ contratado “ como consultou assim n pagaria o importo de renda e sim sobre o lucro que é em torno de 7% e ainda abateria as viagens de avião, carro e alimentação do importo de renda da própria empresa, não é ?
tecnicamente trocou miudos por pingados, seis por meia duzia. Eh a msm coisa q trabalhar por cnpj do q como pessoa fisica, pq no final das contas vc vai ter outros gasto ja q o governo da certos beneficios e deducoes pra pessoas fisicas e nao pra juridicas
@@Ocaradabatata , tributa business sim, e mto; nao tribua eh bens e servicos. perdao, mas eu acho q vc ta errado. A nao ser q vc seja mto rico q vai abrir empresa q vai pagar otimos advogados e contadores q vao buscar brechas na lei. fora disso, vc vai pagar mto imposto e a empresa nao vai sobreviver assim na bonanca. " Consulting income is taxed as self-employment income, so independent consultants have to pay both income tax and self-employment tax"
excelente vídeo, como sempre!! você podia fazer um vídeo falando sobre como foi o processo para você ir pros EUA, e qual caminho você recomenda para quem quer morar: o que fazer, que visto pegar, o que estudar, etc.
Eu assistindo esse vídeo e ao término aparece o seguinte video: "Governo admite possibilidade de aumento dos impostos em 2025 | Jornal Band" 😂😂😂 Brasileiro não tem um dia de paz 😆
Ninguém vive com salário mínimo nos EUA. Assim como no Brasil. Para uma família de 4 pessoas viverem bem o ideal é 100 mil dólares por ano. Para aqueles que acreditam que os impostos dos contribuintes vai para benefícios da população, saibam que a maior parte vai para o exército.
pra mim, a alíquota do imposto de renda deveria ser a mesma para todas as faixas de renda (exceto quem estivesse em classe baixíssima). Isso favoreceria o desenvolvimento pessoal.
Excelente conteúdo, realista e trágico ao mesmo tempo pois ao desconhecerem completamente a tributação americana, muitos imigrantes novatos são pegos de calças curtas com impostos colossais, quando poderiam conseguir abatimentos significativos caso contassem com a ajuda de um contador desde o dia 0. Obviamente, é mais uma despesa a se considerar nas despesas já mencionadas no video, porém ela se paga sozinha com a redução da despesa tributária dependendo de cada caso e estado
Moro a 40 milhas de Washington DC, ha 14 anos. As despesas sao maiores pois descontos no salario alem dos impostos ($800 a cada 2 semanas, no meu caso) ha os descontos do 401k (Aposentadoria), plano de saude, odontologico, HSA e outros beneficios q vc tiver escolhido - eu pago por uma apolice de seguro de vida/Long-term care permanente, entre outras coisas. Meus descontos totalizam $1300 a cada 2 semanas. Fora gastos com filhos e despesas medicas variadas ja que o plano tem franquia alta. É meio desesperador, dificil guardar dinheiro. Sou single mom pra piorar, pago mais impostos por isso tbm. 😢
@@thainaracarolynedossantos7835 Oi! Eu pago mais imposto nao por ser "single mom", mas pelo status de "single" no imposto de renda. Eu alterno com o meu ex, um ano eu ponho "single" e no outro "head of household". Quando eh "single", aumenta o meu imposto muito mais, alem do que, eu nao posso "claim" a minha filha. Nao sei te dizer porque o status "single" eh assim, eu acho muita sacanagem, porque so temos 1 renda!! :(
Perfeito! Falou como é viver no EUA! Coisa que o pessoal do Ticktok e Instagram não falam, gostam de comparar poder de compra e discutir com os a galera da conversão. Eu vivo com um salario de 3 dígitos aqui na Pennsylvania, como engenheiro civil e posso falar que mesmo com o que eu ganho não é fácil a vida aqui. Hoje eu tenho minha casa própria, não preciso mais pagar aluguel.
Tá ótimo, pretendo validar meu diploma de fisioterapeuta pra EUA, a média salarial varia de 100 a 167 mil anuais, como eu não gosto de casa grande, algo pequeno teria de bom tamanho, tbm não quero carro extravagante, um civic ou uma suv pequena tbm, mas ainda prefiro moto, prefiro fazer comida em casa e guardar pra semana, não sou de farra, é do trabalho pra casa, acho que consigo me manter bem e ainda fazer investimentos pensando no futuro
Exatamente esse vídeo foi 100% inspirado no dele! Sou muito fã do trabalho dele só não compartilho das mesmas ideias políticas então eu tive que dar uma mudada! Acho um conteúdo realista para trazer para a população brasileira.
Vídio bem feito, com dinâmica, imagens e explicação de alta qualidade. Vai por mim, meu caro: caso continue assim, você vai longe aqui dentro dessa plataforma! Você faz um excelente trabalho. Agora entendo o porquê da demora em divulgar conteúdos. A demora é consequência da escolha e no ponto ideal a compartilhar, contando o trabalho que gera estudar e pensar na melhor forma de repassar o conteúdo para nós, diferente de vários RU-vids que enchem a gente de vídeos - muitos mentirosos - mas, sem ter tanta qualidade como a sua, meus parabéns.
Parabéns pelo vídeo por mostrar que não existe paraíso na terra principalmente para quem é pobre, mas com o pouco conhecimento que possuo, faltou nos exemplos citados, as deduções com 401(k), HAS e Seguro Oftalmológico, Dental e Invalidez.
Recebi uma resposta do jovem do canal reintero minha apreciação pelos seus conteúdos, mas venho advertir que usar estatística Americana para informar brasileiros não é a melhor maneira de descrever a realidade ai na América. Brasileiros e americanos moram e trabalham com diferentes propósitos, o brasileiro vai para vencer na vida, por isso faz tudo para economiar. brasileiros quando ganham seu dinheiro mantém a sua faixa de gastos baixa para conseguir comprar a sua casa própria, muitas vezes para construir uma vida aqui no Brasil. por isso você não vai ver brasileiro vivendo a realidade americana como o americano vive.
ATÉ HOJE TÊM BRASILEIRO PENSANDO QUE É SÓ SE MUDAR PARA CA QUE VAI FICAR "MILIONÁRIO", QUE SE QUISER PODE TER UMA ÁRVORE DE "DÓLARES" NO QUINTAL MAS NÃO ADIANTA, DEIXA ACREDITAR...
Estados estão inchados em todo o mundo, a redução já se faz necessária faz tempo, com menos impostos e mais dinheiro no bolso dos cidadãos a economia gira melhor e eles tem melhor qualidade de vida.
Não fiquei tão assustado assim, por eu ser designer, eu vejo o custo dos produtos, softwares e eletrônicos lá e poderia facilmente aumentar meu faturamento, além disso, só de ver os impostos voltando para nós já é um grande prazer. Meu único empecilho para ainda não ter ido morar nos EUA é o inglês...
Com todo respeito, a verdade é que trabalhar nesse lugares é pra quem vive com os pais ainda ou vai rachar o aluguel com pelo menos 3 pessoas e mesmo assim é um emprego temporário, ninguem que vai morar sozinho consegue se sustentar trabalhando nesses fast food.
Eles descontam medicare, social security entre outros, só de desconto da um dinheirao. Viver aqui com nem 2000 dolares por mês é muito complicado. O pessoal vê o salario em dolar e acha q é muito mas na verdade nao da pra nada pq a vida aqui é muito cara 😢. Onde eu moro um aluguel é media de 2000 dolares, como se vive assim?
Agora vem a pergunta. Por diabos uma pessoas resolve ir aos Estados Unidos para adotar uma postura empreendedora, sendo que poderia fazer isso aqui no Brasil? A maioria das pessoas compram o discurso que aqui é difícil empreender, por isso nem tentam. Em quanto isso, um sírio vem para cá com a família, fugindo da guerra e completamente ferrado. Em poucos anos o sírio fica rico, abrindo uma lojinha ou um restaurante.😂 Na verdade, o Brasil também é um país de imigrantes e a gente vê claramente o resultado deles aqui. Os que sabem usar a cabeça também se dão bem.
Parabens pelo seus videos! Exelentes conteudos ,mostrando um ponto de vista muito mais proximo da realidade do que a grande maioria dos canais do youtube.
Salario mínimo é só para básico mesmo. No BR é pior ainda, o mínimo não dá nem para o mínimo. O aluguel de literalmente um barraco na favela custa R$ 500 por mês. Ser rico não se trata de quanto você ganha, é quanto você gasta. Se for para fazer dinheiro nos EUA, tem que morar em bairro de pobre, em motorhome, ou em bairro classe baixa de mobile home park
Nem precisa. Se você morar em um subúrbio distante, dá pra morar em uma casa boa e pagar um valor médio. É importante dizer que ele mora na California, onde o custo de vida é mais alto. Eu moro em Portugal e vivo a uma hora de Lisboa, justamente pra poder pagar um valor são na casa de dois andares na qual eu moro.
Um excelente vídeo para "quebrar" um pouco das mentiras que certos youtubers vendem. Nem eles mesmos vendem hora nos USA. Vivem de mentoria, publicidades, parcerias, explorando o aluguel do quarto e empurrando carro e financiamento pesado nos recém chegados... 👎👎
Qualquer análise tributária é complexa. O foco do Brasil é o imposto sobre o consumo, incidente sobre bens e serviços que por vezes dobram de valor devido a isso. O imposto sobre a renda como é nos EUA aqui é menos prevalente pelo fato de a base de contribuintes não ser tão grande assim. Dessa forma a arrecadação de cada país acha a sua melhor forma para assaltar seus contribuintes
Quem ganha 1 milhão por ano não é bilionário, é milionário apenas, ou seja, apesar de ser rico, não é burguês, ainda depende de salário. Eles pagam tanto porque os ricos de verdade não querem pagar, o mesmo ocorre no Brasil ou em qualquer país capitalista. Pagar muito para sustentar o Estado também é uma forma de evitar ascenção financeira dessa classe trabalhadora de alto valor, afinal se eles ganhassem perto do tanto que produzem e pagassem poucos impostos, rapidamente poderiam fazer negócios de alto valor agregado que ameaçariam a burguesia estabelecida. Ou seja, ganhar pouco e pagar altos impostos é uma forma de manter os pobres, os de classe média e os "ricos" sob controle, na coleira.