Cursos que indico para estudar pra Carreira Policial: ESTRATÉGIA CONCURSOS Escolha sua carreira policial: kauampagliarini.com.br/desconto/EstrategiaConcursos.php GRAN CURSOS (20% de desconto usando o código promocional KAUAM) Escolha seu curso: kauampagliarini.com.br/desconto/GranCursos.php
Gostaria de complementar a informação, eles respeitam e admiram muito o Militar de uma maneira geral, em 2010 estive em Miami, quando os logistas descobriam que eu era militar, retiravam o imposto sobre o produto.
@@robertoveranbraga8892 O Brasil envia tropas militares para diversos lugares, os mais recentes foram Haiti e Líbano ( Tropas ) Mas enviamos observadores para vários conflitos do Mundo.
@@OpaJc despreparada é seu cu, os caras são fodas, agora ele não conseguem executar seu trabalho por causa de uma merda de constituição, aqui treina-se o policial pra agir pra atirar e tal, mais a lei o proíbe de atirar isso é despreparo?
@@fernandodeorleansebraganca2030 a nossa constituição é uma das mais avançadas do mundo seu boçal… Estude para parar de falar merda na internet. E a nossa polícia é sim despreparada. A corrupção e a limitação intelectual de grande parte da polícia brasileira se reflete nas suas atuações…
Só do cara ser policial no Brasil e com o salário daqui o cara conseguir fazer uma viagem pros EUA e ainda guardar dinheiro pra converter em dólar e fazer compras lá, o cara já é um herói e merece respeito! (Risos, mas é a real)👌🏻💪🏼
@@suzana6811 Com certeza! Para os oficiais isso ainda é possível, porém pra um praça já é quase uma missão impossível! E mesmo assim, se for oficial e ganhar 15 mil reais (baita salário no Brasil), na conversão, daria menos de 3 mil dólares, o que não é muito dinheiro para viagens internacionais ou para manter um custo de vida no exterior. Já um praça nos EUA consegue (facilmente) fazer uma viagem pro Brasil...
A muitos anos atrás, quando um capitão da SWAT veio ao Brasil, quando o Carandiru ainda estava em plena atividade, ao verificar o armamento e as condições da PM daqui de São Paulo, disse que pelo armamento que possuíamos, lá nos EUA seriamos considerados um batalhão de extermínio.
Primeira vez que vi um fuzil foi numa blitz aqui no rj, fui parado e vendo o cano da arma apontado pra mim, só pensei em ficar calmo pq sabia q aquilo podia me destruir fácil kkk Infelizmente nossa mente tá começando entender tudo isso como "normal".
É uma verdade. Já moro a 22 anos em USA e concordo com ele falou Você tem o direito de permanecer calado e não se identificar,mas isto vai dar o direito ao policial a levar a pessoa para delegacia para investigação se ele desconfiar q há algo de errado.
@@matheuszeppelini5254 Por que a pessoa pode ser um foragido da justiça, pode ter um mandado de prisão ativo etc. Se o cidadão não deve nada, não há motivos para não se identificar. Na semana passada, abordei um cara e ele estava dando o nome errado, fomos averiguar e ele era foragido por homicídio. Se não precisasse se identificar, não seria preso e a família da vítima estaria até hoje sem justiça feita.
Tb vivi essa experiência, tive vários descontos nos 🇺🇸, conheci alguns estados e sempre fui bem tratado, tirei fotos com vários polícias e com militares do exército, marinha e força área.. bom demais, pretendo voltar em breve…
Isso que ele falou eu vi o Ex Comandante da Rota Mello Araújo falando que fez cursos fora do país e policiais de outros países diziam que admiravam a PM do Brasil pois sabiam trabalhar com poucos equipamentos
Que entrevista espetacular duas pessoas super inteligentes e falando um assunto que dar gosto de ouvir, principalmente sobre lei podia tudo ser simples , a partir do raciocínio de educação sobre armas vcs falam corretamente , parabéns pela pauta ótimo.
Para liberar arma de fogo precisamos de reforma das leis penais . Penas mais rígidas e sem progressão em caso de homicídio fútil por uso de arma de fogo .
No Brasil é permitido ter pose de arma o cidadão brasileiro, com restrição de fazer teste psicológicos e algumas burocracia somente interior de residência, já o porte é para quem trabalha diretamente com segurança pública. Os políticos que são a favor do desarmamento muitos deles não são favoráveis a leis penais mais severas, fica difícil a situação de ser resolvida, para mim o cidadão ele poderia ter o direito de ter pose e porte de arma, com teste psicológicos, e outros meio de testes para ver se ele apto ou não
@@omnia9348 você pode ter certeza que tem político que não vai fazer questão nenhuma de melhoria sistema penal, principalmente a turma do Freixo, para ficar falando que a população não pode ter porte, depender de político mudar sistema penal difícil, mais eles podem ter escolta armada é até o talo
Vc está errado. O Brasil era armado até a década 90 , tinha o mesmo código penal e naquela época a criminalidade era infinitamente menor . Vc ainda não aprendeu que quem comete crime armado está cagando pra leis . Por mim liberava tudo , os bandidos já estão e sempre estiveram armados , só o cidadão de bem que está na mão se fudendo .
Esse debate de liberdade de expressão uma vez e outra rola por aqui, mais recente foi os comentários do Monark e eu concordo totalmente, crime de opinião é uma completa idiotice e não ajuda, pelo contrário, atrapalha, coloca grupos potencialmente agressivos no escuro, no anonimato e a espreita pra barbaria. Apesar dos EUA terem seus problemas como qualquer estado, as bases são solidas e eu concordo plenamente com a maioria delas.
@@matheuszeppelini5254 Não se tornando uma agressão, desacato é só uma forma do estado se impor quando o respeito natural da sociedade se perde. Aqui é assim, a polícia é um braço armado do estado que pode ser muito injusto e imoral. A linha de frente é a Polícia e se ela não tem respeito, como vai se valer as leis?
Tive a oportunidade de honra de aprender muito com o tenente Maniglia... Quem tem o 13 no coração e o coração em tudo que faz, faz bem feito tudo que deve ser feito.. .. 13 Pelopes Brasil!
Bom vídeo. Vou responder por etapas. Salário? Não sei quanto um Policial Brasileiro ganha. O Salário de Policial nos Estados Unidos varia muito, devido às condições financeira das cidades, condados e estados. Em Los Angeles, no LAPD o salário inicial varia de $70,804 do recruta na academia, para $83,144 depois que se forma. Valores anuais, sem contar se não me engano 5% por ser Bilingual e valores adicionais por tempo de serviço, unidade especializada (Detetives, SWAT, K-9, Recruiter…) As cidades que não tem condição financeira de ter a sua polícia, elas contratam a Departamento do Sheriff para fazer o Policiamento. Los Angeles em uma exceção porque possui a sua própria polícia e também existem áreas que são patrulhadas pelo Sheriff. No LASD (Los Angeles Sheriff Department) o salário inicial é mais baixo nos seus $63,000 a $70,000 anuais. Valores adicionais que nem o LAPD também são adicionados. Quando o Policial já é de carreira, com hora extras e outros benefícios, vc vê Policiais matando 150.000 a 200.00 anuais. Sargentos fazendo 250.000 e Tenentes, Capitães, Commanders e cargos acima fazendo de 250.000 a 500.000 no ano. Agora quando vc vai pro Mississipi, o estado mais pobre dos Estados Unidos. Policiais lá fazem 35000 a 50000 no ano. A Polícia Federal, os vários bureaus porque a PF aqui não é centralizada que nem no Brasil, aí já é outro esquema. Com inicial variando de 50000 e indo até 174000 no ano. Nenhum empregado federal na escala de pagamento e classificação GS pode fazer mais do que um Senador ou Deputado. Vc pode até fazer mais do que 174000, região de Los Angeles, mais não recebe. O Salário do Policial Federal Americano é composto de Basic Pay (Salário Básico) mais Locality Pay (Pagamento baseado na localização da estação e um adicional de 25% chamado LEAP (Law Enforcement Availability Pay). www.opm.gov/policy-data-oversight/pay-leave/salaries-wages/2021/general-schedule/ as Agências Federais mais conhecidas como FBI, DEA, ATFE, Secret Service, HSI, US Marshalls e mais de 40 agências pequenas chamadas de OIG (Office of Inspector General) recebem salários na categoria GS. As Agências federais que mais pagam são o FDIC OIG, FHFA OIG, SEC OIG, Federal Reserve OIG. Esses fazem até os seus 280000 no ano, sem restrições salariais. Essas agências são agências ligadas aos setores financeiros. State Police (Polícia Estadual) é outra força que também varia de estado pra estado. Por exemplo um policial da Flórida Highway Patrol se não me Engano inicia nos seus 40000 no ano. Já o mesmo State Tropper do Alaska vai ter seu salário inicial lá nos 90000 no ano.
Existe o LAPD que é autoridade policial da cidade de Los Angeles, aonde o Prefeito é o chefe do executivo. Existe o LASD (Sheriff) Que pode atuar em algumas áreas do município de Los Angeles se assim estiver em acordo estabelecido pelos Departamentos. Mas o Sheriff, Que só existe um, todo mundo que não é o Sheriff (Eleito pelo Povo) é Deputy Sheriff. O LASD pertence ao condado de Los Angeles. O Condado de Los Angeles é como se fosse I’m abrangente, em Salvador falamos “Município da Grande Salvador”… essa é a melhor explicação que posso dar. O Condado de Los Angeles é imenso e é composto por 88 cidades incorporadas e dêsencorporadas.(Desculpa a minha tradução esdrúxula) O condado é administrado por uma Banca de Supervisores. O Chefe da Polícia é do município e pode ser despedido pelo prefeito. Já o Sheriff não, ele é independentemente eleito, pode ser impeached mas tem que ser uma votação unanima. Desconheço totalmente o processo. O Sheriff também é que administra as cadeias da county (County Jails) e fazem a segurança das cortes e dos fóruns. Algumas cidades possuem cadeias temporárias nos departamentos de Polícia. O Sheriff também muitas vezes é o departamento que investiga homicídios, a Polícia só faz isolar a cena, preservar contra cria contaminação e fechar os perímetros internos e externos até os Investigadores do Sheriff chegarem juntos combos Coroners (que são os legistas). Agora vou te complicar, Benin Sheriff e nem o Departamento de Polícia se involve nas Prisões Estaduais. Estas são administradas pelo departamento de correções estaduais, é assim na Califórnia, não tenho experiência com as prisões privadas, particulares. Sei que existem, mas não as vejo na Califórnia. Na Califórnia I departamento responsável pelas prisões estaduais é chamado de Department of Corrections. O Deputy Sheriff é comparado ao US Marshall na esfera federal. Em relação a segurança da corte e dos juízes. Estou te dando uma descrição que não é totalmente inclusiva, posso estar faltando e falhando em alguns detalhes. Cada estado tem seu Código Penal e leis que representam a totalidade dos valores daquele Específico Estado. Cada Estado tem o Seu Sistema Penal e sua Própria Constituição. Cada Estado tem a sua própria Suprema Corte, que não Seja confundida com a US Supreme Court. Crimes de Pena de Morte podem ser perdoados pelo Governador se for julgado pelo Promotor baseado em crimes contra o código penal. E assim também é na esfera federal, nesse caso o Presidente pode dar o perdão antes da execução. Mas pena de morte na esfera federal é muito difícil de acontecer. Porque os Promotores Federais chamados de AUSA (Assistant United States Attorneys) irão muitas vezes deferir o caso pra promotoria do condado, que são os Prosecutors. Ou os AUSA’s não terão autoridade de atuar devido ao crime ser contra as leis estaduais. Por isso que o elementos conjuntos de combate ao crime, chamados de Task Forces, incluem elementos de todas as agências de proteção a lei. Vai de Policial, a Sheriff, a Policial Estadual, a Policial Federal, que não é somente o FBI. A Task Force mais famosa é com maior autoridade para a esfera federal é chamada de JTTF (Joint Terrorism Task Force) Que é comandada pelo FBI, mas composta por quase todas as agências federais, serviços de inteligência (16 Agências chamadas de I relive de Community (IC) Que também tem a CIA no meio. As forças tarefas estaduais também tem agentes Federais, o que chamamos de Special Agents, já que não existe Delegado e Agente, o Agente especial faz o papel dos dois, e ele não é formado em direito. Tecnicamente os Agentes Federais só podem agir no seu setor do US Code (Códigos de Leis Federais) por exemplo Imigração é Title 8 USC, Alfândega é Title 19 USC, DEA é Title 21 USC, as maioria dos crimes comuns federais são do Title 18 USC. E tecnicamente qualquer agente federal pode agir em crimes federais’ mas as Juridições limitam as agências. A Agencia com o maior número de Autoridade para atuar nas infrações federais é chamada de HSI (Homeland Security Investigations) Que pertence ao ICE (Immigration e Customs Enforcement) que já de cara tem poder do Título 8 e 19. As vezes parte do title 6 que é pra ser investigado pelo departamento de estado. O HSI é a fusão da Imigração com a alfândega depois do ataque de 11 de Setembro de 2001, era chamada de ICE Office of Investigation, mas devido ao nome ICE se relacionado com a Imigração que corria atrás de quem estava ilegal, isso foi um desserviço ao HSI. Apesar do HSI ter a autoridade imigratória, o foco dela é combater Organização Criminosa que ameacem a Segurança Nacional ( Homeland Security). O Braço do ICE que corre somente atrás de imigrantes é chamado de ERO (Enforcement and Removal Operations). Esses sim correm mais atrás do indivíduo. Mas o que as pessoas não sabem é que existem critérios de apreensões, cidadão de bem, que está aqui a muitos anos, já estabelecido, quase que não é perturbado. O problema são as gangues da América Central, América do Sul, Asiáticas e Russas. O HSI que se desassociar do ICE a muitos anos e se transformar em agencia unica, soberana, não sub agência como é agora. Agora a princesa dos olhos da Justiça é o FBI. Alguns os chamam de Prima Donas, hahaha, porque são muitas vezes. A razão maior do FBI ter essa proteção maior é porque o AUSA (Promotor Federal) pertence ao executivo, ao departamento de Justiça (Justice Department). Assim como o DEA, ATFE e DOJ OIG (Corregedoria Geral do Departamento de Justiça)…. Todos eles tem a sua moralzinha fomos AUSA’s; enquantos as outras agências federais, que pertencem aos mais diversos departamentos (Homeland. Interior, Health and Human Services, Tesouro….) todos tem que usar os AUSA’s para que o caso (Inquérito) seja aceito para Federal Prosecution. As vezes quando a justiça federal não quer cooperar, os special Agents usam os Oficiais das forças tarefas para fazer a prosecution no âmbito estadual. A preferência é condenação federal mas se não der a estadual também conta. Existe um termo chamado “Deputized” que é simplesmente o líder da agencia federal dando poderes limitados aos agentes estaduais; ou Os Chefes de Polícia ou Sheriffs deputizing os Agentes Federais para estes exercerem poderes limitados de polícias com conhecimento de crimes no âmbito estadual. Por isso que as Forças Tarefas são muito usadas aonde é um festival de Deputizing de todos os lados, federal com poder estadual e estadual com poder federal. Lógico que tudo limitado. Isso é mais um seguro paras os integrantes das Forças Tarefas. E eu esqueci, os departamentos de Polícia são como se fosse as guardas municipais do Brasil. As cidades podem fazer as leis municipais, chamadas de ordnances, aí só o Police Department pode dar citações. O que todas as agências muito envolvidas fazem pra facilitar o trabalho das polícias é um dispositivo chamado “MOU” Memorandum of Understanding… Que as vezes é feita entre as polícias federais de países que cooperam, ou trabalham juntas. E também para todas as agências Municipais, Condados, Estaduais, Tribais e Federais. Pois esqueci das Tribais, cada Nação I dignes tem a sua própria Polícia nas Reservas Indígenas, que são tecnicamente nações soberanas dentro dos Estados Unidos. Ufa…… sei que foi longo o texto, não vou voltar atrás pra revisar. Desculpa os erros ortográficos ou erros do auto correct. Falo Inglês e Português, mas nunca fui bom em escrever nem em Português e nem em Ingles. São quase 27 anos fora do Brasil. Desses anos 10 foram nos US Marines e 13 em um departamento, dois bureaus ou seja duas agências do mesmo departamento. Uma era Agencia Mesmo e a outra em uma Sub Agencia. Sun Agencia é um braço da Agencia. As Agências formam os Departamentos. Tem tanta agencia e sub agencia que nem agente mesmo conhece todas. Só as Corregedorias Independentes de Agências e Departamentos pequenos chamados de OIG’s (Office of Inspector General) são mais de 40. Até a NASA, Instituto Nacional , Agricultura, Biblioteca do Nacional, NOAA….. tem Agentes Especiais. O Legislativo tem os seus agentes federais e o Judiciário tem os seus agentes federais. Os US Marshall’s são do executivo e são responsáveis pelas Cortes Federais, Proteção aos Juízes Federais e são caçadores de fugitivos do sistema federal. A melhor agencia pra rastrear bandido são eles. Eles também fazem ó proteção das pessoas que entraram pro sistema de proteção as testemunhas (Witness Protection) por contribuírem contra elementos do crime organizado. Chega, fui, e espero ter dado uma pequena luz pra desembrulhar oque muita gente inventa, mistifica ou safadamente meti sobre o sistema Policial dos EUA. O que vejo de absurdo na internet, é difícil de engolir mas não quero perder tempo. Aloha, Oss e Deus no Comando.
Kkkkkkk isso pq o Brasil já se denominou "Estados Unidos do Brasil" em transição monárquica. Nossas leis precisam de reforma, foda imitar um país de total cultura demasiadamente violenta e racista. Exemplo: lá permitiram pais presentearem seu filho de 15 anos com uma pistola, o mesmo que cometeu homicídios em sua escola, e o guri por falta de educação será condenado a perpétua por culpa externa. Aqui funciona melhor nem regulamentar a arma em massa e aumentar a responsabilidade familiar sobre o menor infrator, EDUCAÇÃO REINA EM QUALQUER CULTURA. Lá a educação se restringe ao conhecimento pra alimentar a engrenagem do capitalismo
Bom depende do lugar dos EUA. Na Califórnia, roubos abaixo de $ 1000 são reportados como contravenção e não como crime ou seja a pessoa que comete esse tipo de crime não pode ser punida criminalmente.
Você também concorda que o desacato não deveria ser um crime no Brasil, assim como não é nos Estados Unidos, pela Primeira Emenda e a jurisprudência da Suprema Corte deles, e em outros países?
6:36 Isso existe no Brasil também. Ao ser abordado pela polícia você só tem a obrigação de se identificar, e obedecer ordens legais para a segurança de todos os envolvidos em uma abordagem, por exemplo: levantar as mãos, virar pra parede, afastar as pernas, entrelaçar os dedos e etc. agora perguntas aleatorias o cidadão não tem obrigação de responder. O esquema lá nos EUA é maneiro mas é diferente demais da realidade brasileira. Lá se um policial te parar e você realmente não fez nada você pode apenas perguntar se está sendo detido, e se não puderem justificar que te mantenham ali eles são obrigados a te liberar
Aqui não respeitam nem 01 minuto de silêncio pelos mortos da COVID. Imagina hino nacional. Soldado do exército ou militar, guarda Municipal. Civil e etc. É so vê os jogadores e a torcida. Minha época de escola antes de entrar em sala de aula hino e oração era importante. Hoje nem uma facada no professor e importante.
Bolha social pequena irmão, não é difícil encontrar vídeos do grande desrespeito à bandeira estadunidense e o crime muito maior. A diferença que o crime organizado brasileiro é também político. Um grande engenheiro disse que o Brasil não tem Nobel pq mata seus heróis, a própria nação não apóia qm representa. É a cultura de crescer vendo o lado ruim do país e nunca melhorar em grande escala. Eu tenho admiração a bandeira e sou patriota (não direita) pq cresci com a minha escola representando bem minha nação.
E digo mais, (não esriu fazendo apologia política) quando Lula diminuiu a fome no Brasil e ganhou reconhecimento mundial, a cultura portuguesa nos deixou a dívida de uma elite que odeia a Ascenção do pobre. Mais um herói de uma causa concluída e que foi apedrejado, e quando digo herói eu falo da representação da nação como um todo, não seletiva, de alguém que represente a pluralidade social. Nosso país perde grandes cérebros e intelectuais pq não dá apoio, não apóia e seleciona minimamente qm vai apoiar na educação.
@@FernandoSoares6 As 3 maiores gerações de dinheiro no mundo: Tráfico de drogas, de armas e animais silvestres, ou seja, as 3 maiores formas '' lucrativas do mundo" são crimes, infelizmente todas são baseadas em poder e logo a arma tá diretamente ligada infelizmente.
É um povo que tem a premissa da honestidade, tem palavra, diferente do brasil (sem generalizar, óbvio né) que é cheio de jeitinho e malandragem, infelizmente muita coisa que lá da certo, aqui jamais aconteceria por essa "cultura" malandra do brasileiro. Cada pais com suas qualidades e defeitos, e no nosso esse defeito é lastimável...
literalmente você não ouviu o vídeo, deixa bem explícito que não existe honestidade lá, apenas estabilidade financeira. Não é jeitinho brasileiro, a sociologia sempre explicou ser a natureza humana, você vai encontrar em qualquer nação. Que bom nossa cultura ser malandra, aqui o raciocínio é rápido e menos racista se comparado aos estadunidenses, eles sim são arrogantes, veja como são bobos os militares das forças armadas deles comparada aos nossos, até mesmo o índice de depressão e homicídio em massa generalizada. Ao menos aqui nivela bem os direitos humanos junto do policial ser truculento ao nível necessário de repressão educacional.
É o mesmo ser humano, se nāo houvesse repercusāo severa pelo descomprimento da lei iria ser a mesma coisa. Moro nos EUA, a mais de 5 anos, e acredite, o racismo, a malandragem e ódio é quase igual a que existe no Brasil.
@@familiafaria6577 "Quase igual" essa pequena diferença , faz muita diferença. Aqui o cara tenta fugir do PM só por fugir. Acho que assim, galera mora nos EUA na realidade vai esquecendo como realmente rola as coisas no brasil. infelizmente é uma merd.
Morei por quase 5 anos na Califórnia e é verdade isso sobre policial receber descontos, ou até mesmo não ter que pagar em restaurantes. Isso tbm se aplica a bombeiros e membros das forças armadas (depende do estabelecimento é claro). Agora nunca tinha ouvido falar de alguém por ser policial Brasileiro ter essa vantagem. Também não duvido nem um pouco. Tenho amigos lá que hoje são policiais e eles adoram vídeos de ocorrências policiais do Brasil. Essa admiração realmente existe em vários policiais norte americanos.
Esse respeito da população vem por uma série de trabalhos sociais realizos em décadas Apartir dos anos 80 90 e a o entendimento que o policiamento reprecivo só afastava a comunidade. Além das divisões de policiamento cada qual com seu serviço etc.....
1st Ammendment - Liberdade de Expressão, liberdade de cultuar o seu Deus sem medo de represálias. Não existe desacato à policial. Policial só pode parar se tiver suspeita de algum crime sendo cometido. Cidadão não tem a obrigação de se identificar ou de ajudar a polícia nas suas investigações.
Cada estado tem o seu próprio código Neal (Penal Code). Meus federais são codificadas em Códigos (Codes). As agências federais só podem agir na sua área do código. Por isso que existem várias agências federais e cada um na sua especialização.
Uma coisa que tem que mudar são as leis e começar a dar respaldo para os policiais poderem agir. Eu vejo os caras persegundo nego que quer dar fuga e ainda tem populares que jogam objetos nos policiais, isso é extremamente errado. Se tivesse lei, o policial poderia até não usar arma letal, mais usar uma arma de descarga elétrica no indivíduo que está em fuga. E os populares, teriam que ser presos e fichados.
Acho engraçado que esquece completamente a relatividade das coisas quando se compara brasil x estados unidos. O brasil é um pais violento no geral, mas nao pensem que toda cidade americana é tranquilona para dar aquele passeio matinal e deixar a casa aberta não. Dois exemplos que vem na cabeça de cara é Saint Louis e Baltimore, cidades que se estivessem no Brasil, estariam entre as mais violentas do pais... é mais tranquilo voce ser um policial no interior de santa catarina do que ser policial em saint louis, por exemplo...
La as cidades são tranquilas pq os criminosos tem medo de cometer crimes , as pessoas estão armadas e tem o direito à defesa, além da justiça garantir que se vc fazer a mínima coisa errada vai ser punido com grande rigor
Já pra ser policial não é concurso, é eleição do bairro em você. Outra coisa policial lá que fizer besteira é expulso e preso deacordo com o erro. Tudo é diferente eu respeito pra ser respeitado.
E aqui amaro, teus familiares fazem cagada e naão seriam expulsos...duvido. Entra na polícia e faz merda para ver..se o código penal militar e código civil não te racha no meio...
Não é expulso , imediato não... Tem inquérito e corregedoria, mas o prefeito pode demitir canetada, mas o policial ainda tem recursos na justiça q pode reverter a demissão
Importantíssimo essa abordagem em relação ao porte de arma civil, a “síndrome do super herói”, esse viés deveria ser tema para a concessão de CR, deixar muito claro que sua arma é para sua proteção 👏 , por vezes mesmo o policial experiente tem como melhor arma uma boa caneta, chama reforço, observa e anota placas, cor de veículo, marca, descreve indivíduos e vestimenta etc, detalhes que fazem a diferença, dando um passo para traz e observando o ambiente, controla a visão de túnel e consegue perceber quantas ameaças mais estão presentes dando guarida ao primeiro. É preciso muito cuidado com o dano colateral, inclusive preservando a própria vida.
Muito top esse bate papo, eu como servidor da área de segurança a 20 anos e como CAC só vejo que em todas as entrevistas que falam sobre armamento civil acabam se preocupando com o fato de um cidadão comum querer dar uma de polícia, eu creio que não é bem assim com os CAC não, basta ver que hoje somam mais de 400.000 CACs no Brasil e a vários anos temos o porte de trânsito(onde o CAC pode portar uma arma curta municiada e a pronto emprego no trajeto para treinamentos ou competições) e comparado ao grande número de CACs graças a Deus não há quase nenhum incidente dessa natureza, o que há são reações a assaltos ou a roubos e o porte de trânsito é exatamente pra isso né, mas parabéns pelo vídeo e entrevista com o guerreiro
Vamos lá o policial americano respeita o policial brasileiro, por sua instrução técnica moralidade, respeito e boa base educacional isso do policial americano, logico sim o policial já perceber a dificuldade de ser policial brasileiro porém a percepçao dele é minima já que o Brasil globalmente não existe em todos os aspectos, enfim cidadão de paises desenvolvidos em sua grande maioria são educados seja qual for a sua profissão.
O legal é saber o processo de ingresso na polícia deles... Deveria ser copiado aqui. Dependendo do estado é 2 anos de curso, são feitos testes com polígrafo durante o curso, psicológico ao longo do curso, provas, aula todo dia..
Já aqui no Brasil é só fazer uma prova e dar uns 5 tirinhos que já tá habilitado, não é atoa que nossos policiais são tão despreparados e desequilibrados em comparação com os dos EUA
O ingresso na Polícia Americana é feita através de testes concursos. Tanto na Municipal, Sheriff, Estadual, Promotoria e Federal. Não sei o procedimento em cidades pequenas. Mas nos grande centros e cidades de porte decente; o Candidato faz testes e mais testes. Existe uma posição chamada de Constable, que é uma indicação política. Geralmente o Prefeito ou alguém da confiança dele assume este cargo. Isso é em cidade pequena mesmo. O processo de ser escolhido e a formação do Constable é bem menos técnica e exigente. Eles são bem limitados mesmo, e muitos não vai se arriscar a tentar prender pessoas em crimes complexos ou crimes de natureza sofisticada. Porque se ele ou qualquer policial de esferas municipais, condado, estaduais e federais derem um mole grande ou infringirem em direitos constitucionais, as consequências são graves e custam caro. Por isso que a maioria dos oficiais pagam seguro de proteção profissional, geralmente de $500 mil dólares para cima. Eu pago seguro de até $2 Milhões de Dólares e muitos Policiais federais pagam seguro entre $1 a $2 milhões em casos de perdas na esfera judicial civil. Melhor pagar seguro doque ter os seus bens empenhorados pela justiça para pagar por um erro Profissional.
Por que você discorda dessa ampla liberdade de expressão que há nos Estados Unidos? E você também concorda que o desacato não deveria ser um crime, assim como não é nos Estados Unidos, com a Primeira Emenda e a jurisprudência da Suprema Corte deles, e em outros países?
@@matheuszeppelini5254 Na realidade, falei errado. A liberdade em nenhum lugar é absoluta. Eu defendo o Estado democrático de direito Brasileiro, não há, contudo, prerrogativas absolutas, na lei ou na vida. A Constituição atual prevê, ao lado da liberdade de expressão e outros direitos, que devem ser exercidos em harmonia, visando garantir um maior espaço de liberdade possível. Quantos esses direitos colidem, é preciso reduzir o âmbito de existência de cada um, de forma racional e ponderada e dinâmica, para garantir o exercício de ambos. Em outras palavras, a superioridade de um direito sobre o outro impede a garantia de ambos, o que é anti constitucional. Não acho certo deixar um direito superior ao outro, como a Bill of Rights faz com a liberdade. Nao entendi o porque do desacato, mas tudo bem. Em geral estou feliz com a situação geral do crime de desacato no Brasil. Deve haver obstrução ou perturbação no âmbito de atuação do agente da lei para que seja feito uma atuação por desacato. É justo.
Na cidade onde eu trabalho, tem 200 mil habitantes e 3 vtr da pm. Nossa delegacia tem 3 na equipe de investigação. O sistema é feito pra não funcionar. A pm não consegue mais fazer blitz preventiva. A equipe de investigação mal consegue fazer os crimes mais graves. Realidade triste. Mas a culpa é da polícia. Sempre da polícia!!!
voce poderia ter simplesmente negado,se voce pegou algum porco ele ia espernear um pouco mas no fim tu ainda podia entrar com um processo (sempre filme uma abordagem)
Eu morei 06 meses na Califórnia e nunca vi ninguém ser obrigado a se indentificar . Talvez pq vc seja estrangeiro como eu ..mas nunca vi um lugar pra respeitar as individualidade da pessoa com nos E U.A
@@marcosaurelio9497 Sim 06 meses. Porém o suficiente pra conhecer as regras de lá e repito: Nunca vi alguém ser obrigado a se indentificar lá. O máximo pedir documentos do veículo e habilitação após cometerem algum ato irregular como foi dito no vídeo. No máximo...
Aqui as Polícias Municipais são os Departamentos de Polícia que passam nos filmes americanos. Mas também existe o Sheriff que é a maior autoridade do condado. A Guarda Municipal e o Departamento de Sheriff operam baseado nos códigos penais estaduais ou ajuda nos nas Operações Federais quando em Natureza de Força Tarefa. A Polícia também trabalha preservando e fazendo se cumpridas as leis municipais (ordnances) coisas que o Departamento de Sheriff não tem que se preocupar. As cidades que não tem verba suficiente ou não se interessam em possuir a sua própria polícia municipal, contrata os serviços do Departamento do Sheriff. A Polícia Estadual também tem o seu papel no policiamento e além das investigações em nome do estado muitos são a patrulha rodoviária estadual. Aqui na Califórnia a patrulha rodoviária estadual é chamada de Califórnia Highway Patrol (CHP). Não existem Polícia Rodoviária Federal aqui, como também não existem um departamento de Polícia Federal Centralizado componham agencia. Existem sim Bureaus grande que nem o FBI, Serviço Secreto, US Marshall’s, DEA, ATFE, HSI; e agências menores que chamados de OIG (Office of Inspector General) Que são mais de 40 agências pequenas que também trabalham como corregedorias. Agências pequenas que nem o DHHS, Department of Energy , EPA, FDIC, SigTarp, Federal Reserve, HUD, FHFA, Library of Congress - OIG, NCIS, DCIS, Air Force OSI, Army CID….. e outras mais, estas pequenas são OIG’s. Então se vc fizer o Google com estes nomes em inglês e acrescentar OIG…. Você terá uma explicação melhor de cada agencia e seu papel no Policiamento Federal. Abraços.
O policial americano a maioria deles são caras muito brabos quando estão em serviço mas na vida pessoal á maioria deles é aquele cara que te convida pro churrasco e fala sobre futebol e mulheres bonitas dei uma resumida aqui pq o meu vizinho aqui no Texas é americano e um ex combatente do vietinã e seu filho é policial os caras são gente finissima.
Kauam, sou totalmente a favor da posse, porém totalmente contra o porte. Infelizmente não teríamos maturidade, treinamento adequado, nem cultura para andar armado. A grande maioria não pensa na arma com uma ferramenta ÚNICA e EXCLUSIVA para a defesa de uma injusta agressão, mas sim como um objeto para ostentar poder, intimidar, tirar foto da “minha Glock com mira e lanterna” e na primeira briga de trânsito ou em bar, sacar pra ganhar a discussão. E sobre ninguém puxar a arma para o colega na delegacia, vocês tem treinamento, são capacitados para isso e são agentes da lei que lidam com isso 24h por dia. Valeu, abraço, curto mt teu trabalho!
Mito . O Brasil era igual os EUA até a década de 80 , todo mundo armado e nunca houve Bang Bang , vc está delirando ,ouviu muito discurso Desarmamentista ,a realidade é totalmente diferente, cidadão de bem armado NÃO sai atirando em ninguém a toa .
@@DPZ-cx7gy O Brasil nunca foi igual, até pq a cultura de armas aqui sempre foi mt menor, o acesso mais difícil, preço alto, fora as restrições de calibres, fuzis, metralhadoras e quantidade de armas por cidadão. Para de achar que vocês vão resolver o problema da segurança pública saindo por aí achando que são heróis… Zero preparo, dispara e pega um inocente... “Cidadão de bem” até tomar umas, até um motoqueiro chutar o retrovisor…
@@henriquet3269 concordo contigo, sou a favor do porte e posse, mas primeiro tem que ser revisto o código penal Brasileiro, aumentar as penas para os delinquentes e após isso liberar as armas, por exemplo se o cara sacar a arma pra um outro cidadão é 3 anos de cana sem fiança, se atirar é 10 anos, se atingir é 15 anos e se matar cumpre no mínimo 20 anos fechado sem a progressão da pena, fora isso aumentar penas para crimes de sequestro, violência, tráfico de drogas, prostituição e jogatinas. Aí sim o " cidadão de bem" poderia usar sua arma tranquilamente.
A criminalidade no Brasil antes do estatuto do desarmamento, de 2003, era menor, e a população tinha menos escolarização, mais armas e eu acho que nem era necessário passar por um treinamento para ter armas (e olhe que eu sou a favor da exigência de um treinamento mínimo para ter armas). O Paraguai é um país mais pobre, mais armado e menos perigoso do que o Brasil, por exemplo. Encarecer o preço da arma, como por meio da alta tributação e da baixa concorrência de armas nacionais, e encarecer o processo de ter uma arma, o que envolve as burocracias, é elitizar o direito à legítima defesa, o que não é um controle, e prejudica a população mais pobre, que é justamente quem mais sofre com a criminalidade!
Sim, o Túlio(PO e segurança de celebridades) falou no Podcast do Glauber, que comprou uma camisa em Orlando, por ser PO teve desconto. As coisas no Brasil, são muito mais cara, que em outros países Europeus, com exeção com os países do leste da Europa, que a moeda vale menos que o R$. Qdo vc faz compra na DE, ES, Fr com 150€(~680R$) 5 bolsas de artigos comível que vc traz p casa.
To cansado de ver as pessoas só reclamando que o Brasil é ruim, salários, segurança, que seria melhor ir pra fora e ganhar dinheiro, que país tal é melhor e tals. A gt poderia para de reclamar e trabalhar pra melhorar nosso país.
SOBRE O DIREITO DE EXPRESSÃO EU SOU A FAVOR👍 NINGUÉM É OBRIGADO A NADA .... DEVEMOS RESPEITAR MAIS NÃO ENGOLIR A SECO TUDO QUE AS PESSOAS QUEREM IMPOR .....NO BRASIL E MUITO MIMIMI NADA SE PODE E ONG AQUI ONGS ALI ENCHE O SACO ISSO !
Você também concorda que o desacato não deveria ser um crime no Brasil, assim como não é nos Estados Unidos, pela Primeira Emenda e a jurisprudência da Suprema Corte deles, e em outros países?
Respeitar, temer, admirar são coisas diferentes!!! Ou seja, mesmo que a população não ADMIRE a polícia nos EUA eles TEMEM, pq sabem que é perpétua ou morte... Aqui não... Vc rouba, mata, estrupa e o policia vai prender e ainda é agredido ...
Com todo o respeito e, sem querer, jamais, diminuir o valor dos policiais norte-americanos (nem dos nossos heróis policiais brasileiros) deve ser "mais fácil" trabalhar numa realidade na qual se tem o respeito (verdadeiro) de uma sociedade que realmente almeja o bem da coletividade (ao invés de idolatrar delinquentes); numa realidade na qual as demais instituições públicas se apoiam e se complementam (ao invés de se atacarem mutuamente, por vaidades e interesses obscuros); numa realidade onde os próprios integrantes se valorizam e tem consciência de que são elementos cuja conduta deve ser adequada à honradez e responsabilidade de servir e proteger os homens e mulheres DE BEM. É fácil "ser bom no bom"...
No código civil brasileiro... Se não dissermos ao policial, local e trabalho, de onde vimos, para onde vamos, e não se identificar... PODEMOS SER PRESOS...
É claro que o policial norte-americano admira o policial brasileiro, é uma das polícias mais racistas do mundo respeitando A POLÍCIA MAIS RACISTA DO MUNDO...
A policia americana era a das mais brutais do mundo. O uso de cameras diminuiu drasticamente o uso da força contra a populaçāo, assim como imputar crimes a pessoas inocentes. Devia ser usado esse exemplo no Brasil.
América do norte, América central, América do sul. Titulo correto policiais "norte-Americanos" respeitam muito Policiais "Sul-Americanos". Somos Americanos tbm ok. obg
Também existe uma diferença significativa entre as policias daqui e dos EUA lá eles não são militares e também não existe PM ou PC lá só existe policia.
Claro que existe. Lá existe a Narcóticos, que seria o Denarc(polícia civil) aqui tem os detetives da divisão de homicídios que seria policia civil tbm e tem o policial ostensivo de rua que seria o PM.
Meu colega trabalha na polícia Canadá sociedade tóp demais sonho de criança foi realizado lá ele me falou trabalha 17 anos casado 2 filhos no Brasil antes polícia Civil
Nos Estados Unidos o policial tem mais liberdade para investigar, no Brasil a burocracia cartorária deixa as coisas um pouco amarradas. Lá o especialista em direito não é o chefe da equipe como acontece no Brasil.
Tem que liberar mas punir severamente a quem fazer mal uso da arma de fogo... Isso sim!!! Policia la nos USA tem valor inestimavel. Ao contrario daqui principalmente na maiorias dos estados. Sem mais
Todos elevam policiais como heróis no Brasil, onde qualquer corporação a palavra que se resume é política e sindicalismo. Quem vive o administrativo, o lado da moeda que vem de dentro da gestão, sabe.
Sempre comparando as condições financeiras de um brasileiro com um estadunidense. Uma constante da síndrome de dona florinda. O dia que a polícia brasileira passar por uma limpeza da ala podre que encobrem, nesse dia terá o meu respeito. Fora isso, sem chance.
os dois países podiam fazer uma permuta!! mandar uns 50 policiais do Brasil pra lá e mandar 50 de lá pra cá!!! seria uma troca de conhecimento de campo foda!!!
Já existem estas permutas, porque nós oferecemos treinamento para policiais e militares do mundo inteiro. Como também o Governo Brasileiro já permite tropas e policiais de forças estrangeiras a participarem de cursos no Brasil. Os adidos nas embaixadas e polícias na Interpol, Europol e outras forças tarefas internacionais já trabalham em cooperação a muitos anos. Isto não é novidade. Mas existe também a questão da soberania e independência dos países e das focas locais. Os convidados estrangeiros só podem observar porque existem padrões e requerimentos específicos para as pessoas operarem como policiais ou militares em países do mundo afora. Só podemos cooperar e trocar informações, treinar e deixar os convidados observarem as operações. Podemos sempre capacitar policiais das nações estrangeiras para que estes façam parte de uma aliança que sirvam sem prejudicar as nações envolvidas. Ou dar poder a gringo e estes usem este poderes para subestimar a soberania nacional. Então todo cuidado é pouco. Cooperação sempre, mas cada um no seu cada qual.
Infelizmente a policia da Califórnia começa a sentir o gosto amargo da impunidade com a lei que discriminalizou os furtos de pequeno valor, acho algo em torno de $900,00.
Está mais do que passado da hora do governo como um todo, começar a investir pesado nos nossos polícias. Isso engloba todo tipo de aparelhagem q possa colocar o policial sempre a frente da marginalidade.
na minha opinião segurança pública devia ser dever dos municípios, criar a polícia municipal e ela ser responsável pelo patrulhamento ostensivo, polícia militar deveria ser usada para casos mais extremos, o estado é ineficiente e nunca vai conseguir suprir a demanda de policiais na cidade, aqui em Santa Catarina tem cidade do interior q tem apenas 1 policial de serviço por plantão, nosso governador ex bombeiro militar ta cagando pra segurança pública,ja o nosso prefeito ta motivado a estruturar a guarda municipal, mas por ela não ter poder de polícia, não acredito q vá mudar muita coisa
Aqui há carros descaracterizados, com dois policiais e acredite, tem muitos, Quando a treta acontece, é só luz vermelha e azul dos leds que começa a pipocar. Porém acho a Polícia americana despreparada nas abordagens. Muitas vezes não conseguem imobilizar uma pessoa, e corre o risco de que sua própria arma seja usada contra ele. Há vários vídeos no RU-vid mostrando isso. Policiais obesos, sem agilidade, sem técnica alguma ao lidar com um suspeito. A diferença é que eles metem bala se o sujeito ameaçar vir pra cima, armado ou não. E os caras "gastam" balas sem dó.
Se o policial do Brasil tivesse o tanto de equipamentos igual o Estados Unidos,fosse bem pagos e tivesse uma lei mais forte sem dúvidas nenhuma o Brasil ia ser melhor “ minha visão de futuro ”
A diferença é que nos EUA morre muito mais policial que no Brasil. Sigo alguns canais no RU-vid que mostram a vida deles. Mas a ronda ostensiva no Brasil sou a favor. É suspeito deve ser parado mas com educação.
Eu discordo aqui temos liberdade de expressão sim, a diferença é que aqui ser ediota não é bem vindo mesmo, porém eu crítico muita coisa na net e ninguém me sensura.
Aqui no Brasil a população não tem educação suficiente pra andar armada, nós EUA é outra realidade. Aqui galera mata os outros por futebol, briga de trânsito, briga de filhos na escola. O certo é investir em educação e sim liberar pessoas armadas. Dentro da legalidade hoje só quem tem um bom padrão de vida, tem condições de possuir uma arma.
A criminalidade no Brasil antes do estatuto do desarmamento, de 2003, era menor, e a população tinha menos escolarização e mais armas. O Paraguai é um país mais pobre, mais armado e menos perigoso do que o Brasil, por exemplo. Encarecer o preço da arma, como por meio da alta tributação e da baixa concorrência de armas nacionais, e encarecer o processo de ter uma arma, o que envolve as burocracias, é elitizar o direito à legítima defesa, o que não é um controle, e prejudica a população mais pobre, que é justamente quem mais sofre com a criminalidade!