Melhor comentário mano, humanos só sabem sujar e destruir tudo, os marcianos querem distância de nós. Veja Estados Unidos e Rússia só pensam em ar mas e gu e rras, humanos são piores pragas do mundo e ainda querem esnobar os ratos 🐀 do planeta, nós somos os ratos e o problema.
Se Marte fosse um paraíso, com árvores, oxigênio, água, etc. Já seria difícil, uma vez que o maior problema e sair daqui e viajar tanto tempo confinado. Dificílimo
Deus forneceu ao homem inteligente capacidade de superar desafios sem limites, porém o sacrifício levará tempo. muito tempo e sacrifício de pioneiros corajosos, assim como foi a ocupação do planeta terra.
O ser humano é adaptado para viver no planeta Terra, o espaço e outro planeta o ser humano não tem condições de viver!O astronauta brasileiro deu algumas voltas no nosso planeta e voltou com problema de audição, imagine uma viagem para Marte!
A radiação no espaço exposto aos raios gama e fora do campo magnético da terra é muito importante e letal , o próprio planeta Marte também deve ter campo magnético bem fraco.. acredito pelo que dizem . Torna a viagem praticamente só de ida … se chegar e sem muita esperança de retorno
Muito boa sua análisem também penso como voce. O vácuo do espaço é muito inapropriado para seres humanos, tanto pela radiação, quanto pelos aspectos fisiológicos que o nosso corpo sofrerá neste ambiente. Para béns pela análise.
Teorias filosoficas, computação gráfica, ficção científica e ideia de sair da terra rendem bilhões ao redor do mundo. Porém assistir esses vídeos faz parte do nosso entretenimento diário.
Não fique desanimado, alegre-se, voce terá a chance e o privilegio de ver tudo isso acontecer bem diante de seus olhos e ficara mais feliz ainda ao se dar conta de que o que parecia impossível para alguns felizmente nunca foi para outros.
Na década de 80, quando eu assistia os programas e os especiais que falavam sobre ciência e viagem interplanetária, sempre se dizia que nesta década o homem já estaria habitando Marte. Falar é fácil difícil é se concretizar, mas a ciência está evoluindo a passos largos, quem sabe daqui a mais algumas décadas.
Eu sou fascinada pelo espaço, mas acho que nós temos muitas coisas pra resolver aqui e agora,a Terra é o nosso lar e uma vaidade querer explorar outro mundo se não cuidamos nem do nosso né.😊
@@elizeusantos3973Dusseram a mesma coisa para os navegadores do século XV . NUNCA chegarão a Índia, serão devorados por monstros marinhos, morrerão nas tempestades, de fome etc. Eles não desistiram e partiram com suas caravelas .... é descobriram " um novo mundo".
A todos vcs da Família Pedaleria os sinceros sentimentos que Deus os conforte e q o guie na sua passagem espiritual Sr. Silvio estará sempre presente no canal , forte Abraço e Forças!
Muito complicado, mesmo porque os seres humanos ainda não conseguiram se entender como gente capaz de uma cooperação adequada para facilitar tal empreendimento.
Para fazer o quê??só se for para trazer uma PANDEMIA com virus que não possamos combater*e tornar a nossa existência ainda mais miserável...No planeta Terra só vive com dignidade humana qiem tem muito dinheiro.....lamento mas é a verdade...por isso existe tanto crim4....todos querem ter MUITO DINHEIRO
Acho possível sim! Se o national kid conseguiu, então nós poderemos também viajar e habitar outros planetas! Não esquecer de levar muitos sanduiches do bk e mac! E também muitos vídeos interessantes para curtir a viagem e pipoca também!
O ser humano é um co-criador, Deus o Criador criou toda a matéria, já o homem transformou ou seja com sua imaginação e genialidade cocriou, mineirou e combinou substâncias, transformando-as em ferro, aço, alumínio, latão e por aí vai, criou uma infinidade de produtos, máquinas, equipamentos e por aí vai, hoje talvez não se tenha a tecnologia necessária, mas sabendo da capacidade do ser humano, quem sabe no futuro se consiga essa e muitas outras conquistas!
A Estação Espacial Internacional não está no Espaço exterior, mas sim na ultima camada da atmosfera na termosfera, protegidos pela magnetosfera dos raios cósmicos e radiações.
As viagens marítimas eram demoradas e mortais, então sim seria possível (mesmo morrendo muita gente no processo). A questão é filosófica e ética que antigamente não existiam na mesma proporção que hoje e processos e indignação em massa surgiriam com mortes das pessoas. Os primeiros astronautas sabiam que tinham chances gigantes de morrer.
Apenas e tão somente um único fato torna impossível essa viagem, é elementar, se durante a crise do malware humano em 2020 muitas pessoas quase enlouqueceram ficando 7 dias em poder sair de casa, imagine 8 meses preso em uma nave sem ter pra onde ir, isso só para chegar lá. Uma janela de ida e volta duraria dois anos e meio.
A solução, tanto para a questão de combustível quanto de suprimentos e até material é simples. Basta enviar naves, autónomas antes com tudo isso, a nave com seres humanos, pode ir mais leve, apenas com os suprimentos necessários até chegar lá. Ninguém pensou nisso?
Se a NASA ver esse comentário seu, pode ter certeza que eles acharam a solução, vc é incrível como ninguém pensou nisso, parabéns, corre apaga o comentário para vc não sofrer plágio.
Acredito que um dia, ainda muito distante, poderemos chegar a Marte mas, primeiro deveremos investir no sentido de solucionarmos os enormes problemas e desafios que temos aqui na terra como fome, doenças e a enorme desigualdade social.
O astronauta volta da ISS detonado, tem que ser amparado pela equipe de socorro e muitos, inclusive, saem do módulo espacial direto para uma cadeira de rodas, por causa da fraqueza corporal. A pergunta é a seguinte: quem é que vai dar este suporte à primeira equipe que supostamente pousará em Marte?
Eu acho que ainda não temos tecnologia suficiente para mantermos a Vida dos pioneiros que se aventurarem nessa missão fantástica a Marte. Não é somente ir mas sobreviver.
Cuidar da Terra e de nossos impasses e problemas talvez fosse mais inteligente e interessante no presente, depois de equacionadas tais questões, no século 22, será mais relevante.
Também penso que é por aí, @georgeandrade9138. Não defendo que devamos abandonar os projetos, e pesquisas, para futuras explorações como essa, de Marte, contudo, nesse momento, penso que nosso foco deveria ser o de cuidar das condições de vida do nosso próprio planeta, que é, na verdade, a principal nave espacial de que dispomos atualmente. Aliás, parece mesmo um paradoxo: se não conseguimos equacionar questões relativas a um sistema que conhecemos em grande medida, qual seja, a Terra, qual as chances de projetarmos soluções para outro, completamente estranho e hostil? Ainda que se possa controverter sobre a nossa capacidade em conseguir o avanço tecnológico necessário, a controvérsia me parece residir, insisto, no seguinte ponto: conseguiremos alcançar os avanços tecnológicos necessários antes que as condições da vida na terra se degradem a ponto de inviabilizar os tais avanços? E ainda uma última reflexão, talvez de natureza ética: se dispomos da tecnologia necessária para levar vida a um outro planeta, por que, no processo, não salvamos a que temos aqui?
Estamos muito evoluídos se levarmos em consideração o tempo que estamos aqui e o tempo que o Universo existe somos recém nascidos ou melhor acho que não somos nem espermatozoides ainda e já fazemos coisas incríveis .
Pra gravidade é só colocar imãs nos ombros do astronauta e colocar no piso da nave, aí vai haver uma força contrária e calculada a mesma daqui da terra de 1G. Fora que se usar um dínamo de imãs potente, daria para fazer um campo maguinetico artificial.
Comparo a viagem a Marte com grandes navegações, muitos morreram viajando rumo ao desconhecido. Eles não sabiam pra onde estavam indo, mas correram todos os riscos pra mudar pra sempre a história da humanidade. Assim vai ser as viagens pra Marte, vai ter muitos problemas, mas se os cientistas ficarem esperando tudo dá certo nunca vamos chegar lá, tem que meter marcha e fazer o negócio acontecer. Infelizmente não vou estar por aqui pra ver esse momento épico da humanidade. Mas gostaria de ver o homem voltar à Lua pelo menos, seria igualmente épico.
A médio prazo acredito que estaremos lá. O salto que a ciência e a tecnologia deram em pouco tempo foi incrível. Sem contar que a corrida especial está aí novamente, mas agora com a China e isso vai alavancar essa corrida a Marte. Mas antes será a Lua
Ainda não fui informado sobre a quantidade de combustível necessária para desacelerar o módulo lunar com dois astronautas, dês de a órbita do módulo de comando até zero em relação à Lua.
não tenho dúvidas que sim, mas enquanto a arrogância do ser humano prevalecer, ainda parecerá mais importante procurar outras moradas para a raça humana
Pois é, pura verdade não é fácil chegar em Marte, barreiras enormes impede este sonho por enquanto impossível, , se tivesse água por lá que é vital para o ser humano talvez as malas já estariam prontas .
Com a tecnologia atual é impossível, mas acredito num futuro próximo será possível, mas a muito obstáculos pra serem enfrentados, primeiro a distância segundo os planetas se movem em torno do sol etc...,acredito que levará uns 100 anos pra mais, que isso seja possível,mas o obstáculo mas difícil é o efeito tripa, ou melhor nós seres humanos...
Isso sim é comum .olhando para trás se vê evolução não é preciso ser formado em física .Só fazer uma conta simples todo tempo antes de Cristo 10 mil anos nada) agora em poucos 100 anos já estamos no espaço falando contigo deixa p l
O homem é muito orgulhoso e querem ser uns mais inteligentes que os outros. Se eles se unissem e trabalha-se em conjunto eles chegariam mais rápido a Marte.
Muito difícil vai precisar de muita tecnologia e tempo para chegar a marte mas um dia chegaremos lá mesmo que seja uma viagem só de ida para muitos astronautas.
Excelente vídeo. Exploração espacial tem que ser por sondas e robôs. O ser humano não aguenta nem a pressão do fundo do mar que dizer dos desafios do espaço que são milhares de vezes mais complexas. Quem for, já tem que saber que é só de ida e sem garantia de chegada. Volta nem pensar (ainda).
Todos viajantes, até mesmo na estação espacial, voltam doentes...Como ir para um local seco, com radiação, com pressão inadequada e atmosfera irrespiravel
Vamos se sinceros: a vida na Terra é um milagre; quer oriunda de uma casualidade, o que é probalisticamente muito difícil de se aceitar, quer oriunda de um designer inteligente, o que é bem mais provável dada a sua complexidade, a vida é sim um milagre. A falta dela nos planetas que nos são vizinhos, bem como no vasto universo, é uma prova disso!
mais fácil aceitar a criação do que a complexidade da evolução de Darwin, sendo que ele próprio tinha muitas dúvidas sobre o que divulgou como ciência evolutiva.
Não existe design inteligente. Mais uma teoria anticientífica de quem não aceita a não existência de algo divino. Eu acredito em Deus mas não pela ciência. Pela ciência, não há nada além de caos e probabilidades. E, por esse critério, somo, sim, muito sortudos. E e bom ter sorte.
@@MrDEMATUBE tens falta de relação cognitiva que não entendeste a inferência? Ora, meu rapaz, o que defendes é a mesma coisa! Tu estás igual as pesaoas que ficam revoltadas quando lhes perguntamos o que elas fariam se seus filhos fossem heterossexuais, acreditando que a expressão é uma ofensa!
Toda tecnologia que se desenvolva, além dos equipamentos e suprimentos, deverá focar em como o corpo humano suportará algo inédito. Por enquanto, nem pensar.
Será que um dia os humanos irão a Marte ? Não sou sentista más tenho muitas dúvidas, talvez um dia quem sabe, como vão sobreviver ? Acho pouco provável adivesidade s/ gigantesco !
Na teoria já está comprovado que podemos viver em Marte e até mesmo viajar no tempo, o nosso maior problema é a engenharia que não temos a estrutura que suporte tals coisas, mas já está provado que podemos, pelo mesmo para Marte nos próximos anos nossa engenharia esteja mais estruturada para suportar o clima de Marte e se manter vivo, sucesso tmj.
Não seria muito mais racional, investir todos esses esforços, para melhorar a qualidade de vida em nosso planeta? Despoluir o ar, os rios e mares, acabar com o desmatamento desenfreado, utilizar recursos renováveis como energia eólica, solar, das marés, geotérmica, enfim, acabar com essa dependência de combustíveis fósseis, e principalmente, investir em pesquisas para conhecer melhor os nossos oceanos, pois sabemos mais do espaço do que de nossos próprios mares! Existem algas, fitoplâncton, que poderão constituir a base de uma alimentação saudável e nutritiva, complementando os alimentos que já produzimos na agricultura. Estamos gastando fortunas para transformar Marte, em um planeta habitável no futuro, e deixando nosso planeta, ser destruído de forma tão passiva, irracional, onde em pleno Século 21, ainda existem pessoas morrendo de fome, doenças, tudo isso para gastar bilhões de dólares, numa jornada ao espaço sem rumo, e talvez, sem nenhum propósito...
Que viagem essa sua. Quem se esforça desde cedo não pode viver igual ou compartilhar o fruto de seu esforço com fanfarrões. Desde as séries iniciais, os descolados (que serão miseráveis) já se destacam. Problema da terra é não haver controle de natalidade. Por que pobre tem que procriar feito ratos?
O Maluco do musk ficou falando isso de ir a marte só para ganhar reconhecimento, mas na realidade primeiro temos que colonizar a Lua, e só depois de muito tempo ir a Marte
Espero que essa insanidade nunca se concretize! Quanta riqueza desperdiçada nessas aventuras espaciais, sem nenhum retorno que a justifique, com tanta carência na terra!
O conhecimento tecnológico desenvolvido pelas viagens espaciais permitirão resolver muitos problemas de rotina na Terra. Seus pioneiros dos anos de 1500 pensassem como tu, as Américas hoje teriam apenas florestas e índios.
Quando o inventaram o automóvel, os "entendidos" diziam que o homem não poderia viajar a mais de 60 km/h pois a pressão do vento estouraria os pulmões da pessoa. Diziam também que o homem não poderia voar. Nunca duvidem do futuro. Hoje é impossível mas amanhã será realidade.
Nada é impossível, no Brasil uma loja de queijos fechou uma licitação com o governo uma compra de milhares de toneladas de arroz num valor de 750 milhões de reais!!
O Frouxonaro disse que pintou um clima com uma criança que ele julgou ser vítima de prostituição infantil e confessou ser ex praticante de zoofilia e ainda ainda assim ganhou 58 milhões de votos... Lembrando que ele é um corrupto que passou a vida cometendo peculato.
A empresa foi penalizada por ter falsificado documentos para fechar a licitação e nem precisou ter feito o leilão, já que os produtores s vergonha assumiram que estavam escondendo estoque pra aumentar o preço do produto.
Pois é... Inclusive ir à lua hoje, com toda tecnologia que tem, é muito complicado. O homem jamais pisou no solo lunar. Hoje sabemos que a mentira reinou e reina absoluta na Terra.
O homem é engraçado, não cuida do seu próprio habitar, fica gastando fortuna pra ir em Marte, todo esse dinheiro deveria investir na no reflorestamento das áreas degradadas.
Desculpem-me, eu não vejo nada de engraçado nem de verdadeiro nessa opinião... Vejo somente a repetição de frases bonitas, cheias de construção poética e de ideologia - no fundo, são frases politicamente corretas, cheias de clichês e de lugar comum. A ideologia de uns, a visão de túnel de outros e o efeito manada de muitos impedem que as pessoas percebam que independente do cuidado que se deve ter com o nosso planeta, com o meio ambiente, com a saúde e com o bem estar das pessoas, o ser humano sempre precisou entender o espaço, as estrelas, os demais planetas, o Universo. Já imaginaram se lá no passado os grandes homens da história tivessem esse pensamento de vocês? Provavelmente, Eratóstenes se quer teria tido a curiosidade que o motivou a estimar o raio da Terra, Galileu jamais teria feito aquele telescópio e observado que a Terra não é o centro do Universo, os grandes navegadores nunca teriam lançado único navio na imensidão e no desconhecido, nós não teríamos tanta tecnologia (na medicina, na agricultura, nos eletroeletrônicos, etc). São os estudos, as experiências e a necessidade de desenvolver coisas voltadas à exploração espacial que, inclusive, está nos permitindo postar comentários nesta publicação. Eu não creio que até o final do século os homens consigam vencer a distância entre a Terra e Marte e pisar lá, mas em algum momento da existência humana isso ocorrerá.
Entendo sua preocupação com a preservação do meio ambiente e a necessidade urgente de cuidar do nosso planeta. No entanto, a exploração espacial também tem uma série de justificativas importantes que podem beneficiar a humanidade como um todo. 1. **Desenvolvimento Tecnológico**: A exploração espacial impulsiona o desenvolvimento de novas tecnologias que acabam sendo aplicadas em diversas áreas da vida cotidiana, desde comunicações até a medicina. 2. **Conhecimento Científico**: Explorar outros planetas e corpos celestes aumenta nosso conhecimento sobre o universo e a própria Terra. Estudos sobre Marte, por exemplo, podem nos ensinar sobre a história geológica do nosso planeta e ajudar a entender as mudanças climáticas. 3. **Inspiração e Educação**: As missões espaciais inspiram novas gerações a se interessarem por ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), o que é essencial para o progresso da humanidade. 4. **Segurança Planetária**: A exploração espacial inclui a identificação e monitoramento de asteroides e outros objetos que poderiam representar uma ameaça à Terra, permitindo o desenvolvimento de estratégias de mitigação de riscos. 5. **Recursos Extraterrestres**: A exploração de outros corpos celestes pode eventualmente proporcionar acesso a novos recursos naturais, aliviando a pressão sobre os recursos da Terra. 6. **Sobrevivência a Longo Prazo**: Expandir nosso habitat para além da Terra pode ser crucial para a sobrevivência a longo prazo da humanidade, garantindo a existência da nossa espécie diante de catástrofes naturais ou provocadas pelo homem. A exploração espacial e a conservação do meio ambiente não são necessariamente excludentes. Investir em ambos pode proporcionar um futuro mais sustentável e próspero para a humanidade.
Por incrível que possa parecer, ainda não temos tecnologia pra voltar a lua, imagina chegar a Marte!!! E olha que já tem mais de 60 anos que "dizem" que chegamos a lua!!
Se em Marte tiver Champions League, Olimpíadas, Libertadores da América, VNL e outros entretenimentos esportivos e Netflix, pode contar comigo, cara! Tô nessa, demorô!
Além de não possuir águas em abundância, o ar não é respirável, estamos há uma distância muito grande do sol, se os polos da Terra são congelados por pouca incidência de luz solar, imagine Marte, que está 225 milhões de km da Terra.
Imagina! Como pode alguém pensar desta forma???? Marte está ali, pertinho. O homem vai por uns pés lá em menos de 10 anos. E a evolução continua. Um dia, talvez no próximo século, poderemos sair do nosso sistema solar!!!!
Acho que o maior problema seja que nossas naves são muito lentas para viagens interplanetária e não temos noção dos efeitos da exposição ao espaço aberto