Gente! Breaking news: saber dessas fofocas do século passado não te torna melhor do que ngm, ta bom? Eu to assustada com os comentários pavorosos de qm ta se sentindo o sabichão da internet por causa disso. Até com isso, o povo consegue ofender os outros. Eu heim! Isso só te faz fofoqueiro há mais tempo. O foco do vídeo é falar sobre vistos e informar pessoas que pretendem imigrar para outro país, caso o gênio não tenha percebido. 😂👍🏼
Só uma informação super importante. Ao aplicar para a cidadania americana, se conseguir implica na perca da cidadania brasileira. Então é mais um fator pra de pensar. Isso vale pra qq nacionalidade, a não ser que você tenha naturalmente a nacionalidade de um país, escolher ter uma outra nacionalidade (quando você tem que passar por um processo, quando a cidadania não é reconhecida de forma automática) é escolher não ser mais brasileirx.
Sou casada com um espanhol nunca fui na Espanha talvez ainda vá as vezes penso em mudar de pais por causa da política do Brasil tenho muita vergonha se os políticos não fossem tão desonestos o país fosse melhor
@@suellenbpaz ha tempo atraz eles faziam essa pergunta , sobre o que vc quer optar pela cidadania , hoje automaticamente além de ser um cidadão americano , vc pode continuar com a sua cidadania do lugar que nasceu tbm e ainda dá para o seu esposo a sua cidadania ( no meu caso eu continuo sendo Brasileira e posso passar para o meu esposo, pois ele é americano ( através dele me tornei cidadão americana e ele através de mim Ele pode ser um cidadão Brasileiro)
Dois filmes MUITO fodas que retratam um pouco de como é ser imigrante latino nos EUA: Babel e Deserto. Os dois mostram imigrantes mexicanos, mas escancaram essa realidade que você citou no vídeo e que imagino que valha pra todos os latinos ilegais lá.
Esse de longe é o melhor canal para quem quer a REALIDADE sobre a vida de um imigrante nos EUA sem "PAPO DE VENDEDOR" dos EUA com o relato corretíssimo de quem passou por tudo isso e não esconde nada além da beleza, sinceridade e humildade dessas moças, recomendo este canal.
Bruna, não tem como eu concordar mais com todos os seus pontos. Eu morei nos USA por 1 ano e meio com visto de estudante e agora estou no Brasil devido a pandemia. Desde o minuto que eu cheguei aqui, não paro de agradecer por estar aqui e pelo meu pais. Clima, comida, cultura, pessoas maravilhosas. Até mesmo pra comprar roupas eu sentia falta. Ano que vem vou precisar voltar pra lá para concluir meu mestrado, mas n estou animada. EUA passeando e uma coisa, morando é outra. A realidade do imigrante é muito difícil. E olha que eu tinha estrutura aqui e não trabalhava lá. Tenho zero saudade.
@@SuperTzeus Sim, eles nunca voltam, pois se sair, não entra mais, hoje em dia só fica legal casando com americano, o resto é tudo mentira e 99% desses do RU-vid são ilegais
Aff!! Argentina é pior do que o Brasil. Buenos Aires, principalmente é horrível. Estive lá em junho de 2012 e detestei. Estava uma pobreza, muito protestos contra a tal Cristina. E no centro, todo tempo, alguém me abordava pra dizer que eu deveria ter cuidado com a minha bolsa e com a máquina fotográfica, porque havia muitos ladrões.
E agora é que está insuportável mesmo,o tal Presidente do país está fazendo o que pode para quebrar o país.Um monte de empecilhos,não querem brasileiros,estão limitando as viagens para nós.Enfim,tem quem queira,eu não,nem conheço meu país direito,imagine aqui perto.
O Brasil é o melhor país p se viver pq não precisa trabalhar p viver. Se não fosse a corrupção sistêmica seria mesmo o melhor país. Infelizmente a corrupção ou " jeitinho brasileiro" é um orgulho p o brasileiro. Um povo q tem orgulho de favela, idolatra carnaval, NÃO tem patriotismo etc....O Presidente Bolsonaro é a luz no fim do túnel p esse país, " lindo por natureza".
"América para os americanos" depois da independência o lema (escrito na lei) dos EUA foi esse e isso sobrevive na mentalidade deles até hoje. Vemos aí como funciona a política de imigração atualmente. É tão importante as pessoas se situarem do que é ser imigrante, dos riscos, das dificuldades, porq independente do quão boa for sua vida lá você SEMPRE será um estrangeiro.
@@priscilal9813 mas isso é uma escolha pessoal né?! O que não podemos é não ver/ouvir sem criticidade experiências alheias. Por achar que tudo é lindo e maravilhoso, pois pra imigrante até regime de trabalho muitas vezes é diferente. São escolhas, mas o que pega mais é que as pessoas tenham acesso as informações e não saiam desavisados ou alienados achando que descobriram o paraíso na terra.
É muito complicado ser imigrante. Se eu soubesse de verdade mesmo como são as coisas, eu teria pensado mil vezes antes de vir. Eu moro na Alemanha, com tudo certinho, visto de estudante, vaga na universidade pra mestrado etc. Mas o choque cultural é absurdo, e as pessoas ainda fingem que morar na Europa é esse sonho "ohhh Alemanha". A unica diferença entre aqui e Brasil, é que aqui é um país muito muito rico. Mas é cheio de gente ignorante, gente tbm sem escolaridade, gente corrupta no dia-a-dia, gente sem educação. To falando assim dessa maneira, pq as pessoas vem pra cá ficar 1 ou 3 meses de turista e sai falando que "os alemães sao tao inteligentes, tao civilizados, melhores que brasileiros" e eu descobri aqui que humano é humano. Tem gente merda no mundo todo. Eu só aconselho gente RICA a vir, aí vc compra o respeito deles e vive a vida sem muito problema de visto. Aqui basta ter dinheiro. Tudo é dinheiro. Eu vim, igual uma idiota pensando que meu esforço valeria algo. Não vale nada, nenhum deles está interessado no seu esforço ou na sua historia de vida. Eu passei pelas regras deles na prova de mestrado, joguei o jogo deles e passei na prova, era só uma vaga e eu passei, concorrendo com estudantes de mais de 5 países. Vc acha que alguem reconhece isso aqui? Que eu concorri com estudantes que tiveram uma vida inteira privilegiada e mesmo assim passei? Tendo estudado a vida toda em escola publica no Brasil, tendo aprendido idioma totalmente sozinha etc. Enfim. Vc vai pedir uma bolsa da universidade e vc tem que fazer mais 7 milhoes de testes. Não há nenhum suporte aos alunos estrangeiros. Nao temos nem os mesmos direitos que os alunos alemães na universidade. Enfim, eu nunca me decepcionei tanto na vida. Pra quem pensa que é facil a vida na Europa tbm, só se vc é de familia rica. Eu estou aqui ainda pq ainda nao terminei o mestrado e tbm porque eu tive uma vida muito muito dificil no Brasil, na minha profissão não há o que fazer no Brasil mais. E claro, não se esqueça: quanto mais clara a sua pele, mais facil será sua vida tbm. E vc disse tudo! Eu usaria isso tambem sobre a Alemanha: é um país excelente, para os ALEMÃES.
Fico triste com seu relato. Eu tenho mto claro isso.. não interessa se vc é bom, até melhor que eles em algo. Vc está fora do seu país e será um eterno imigrante. Por isso, tenho horror dessa pagação de pau que o brasileiro tem com gringo pra tudo, até no nosso próprio país. Ficam idolatrando enquanto eles cagam na nossa cabeça! Mas a experiência fora sempre é válida e nos faz crescer, mesmo com decepções. E sim, é sobre o ser humano e não sobre a nacionalidade.
Esse cenário tá maravilhoso, o áudio ta IMPECÁVEL com esse microfone novo. Amei a introdução com o storytelling levando pra onde vc queria chegar (história da Gretchen). Ainda não assisti o vídeo todo, mas já quis comentar, porque tá muito profissional esse canal, Brasil!!
MUITO PROFISSIONAL! Eu ameeeeeiiiiii! Só faltou uma coisa pra mim: usar dos memes da Gretchen e do fato de que ela teve que gravar a colab dela com a Katy Perry à distância porque não podia entrar ahahaha
Eu vivo na Suécia há 16 anos e não foi fácil recomeçar do zero. Aprender uma nova língua. Mas valeu a pena e graças adeus eu vivo legalmente na Suécia. Sou cidadã sueca e tenho permanecia. Trabalho e pago impostos. Sou muito feliz aqui e amo viver neste país. 🇸🇪🇸🇪
Deve ser pela vergonha de ser reconhecido como viralata que eh. Pelo menos deve ter aprendido a nao rasgar saco de lixo na casa dos outros. Nao precisa perder a identidade mas eh grotesco querer impor seus maus costumes na casa dos outros. Respeito eh coisa que pouquissimos viralatas sabem oq eh.
Eu vivo a 22 anos na Europa nunca vou esquecer minha linda origem,tem uma sobrinha que vive em Portugal a 8anos chegou no Brasil falando a língua dos portuga dizendo que tinha esquecido nosso português do Brasil Tem brasileiro que não evolui o cérebro 🤣🤣
@@wutlorelaxmusic4491 Tu falou tudo! Jamais esquecemos a nossa língua mãe em hipótese alguma. Minha companheira é portuga e só em algumas situações q eu troco as palavras para ela entender o contexto do que estou falando ou etc, mas pagar de gringo é passar vergonha, e isso a gente vê o tempo todo aqui em Lisboa. Chega a dá vergonha sério kkkk
O AUGE sou eu assistindo o video enquanto almoço, meu irmão passa e comenta: "Uau! Ela mudou o cenário. Olha o microfone.. Evoluiu, hein!?" Hahahahaha 💕
Quem não está bem financeiramente é a Rita Cadilac. Sim, aquela que também cantava e rebolava nos anos 80 e concorria com a Gretchen. A Rita mora em um pequeno apartamento alugado a uns 3 Km da minha casa na região central de São Paulo, mas como não faz mas shows, ela está vivendo de doações e cesta básica dos poucos amigos que lhe resta. Inclusive ela está recebendo o auxílio emergencial do governo.
Garota coerente, imparcial, informada, articulada. Quem dera pelo menos a maioria dos brasileiros fossem assim, nosso 🇧🇷 seria um lugar muito melhor❗️❕❗️
Vc tocou num assunto importantíssimo que muitos brasileiros não percebem: nunca seremos iguais aos nativos, pq não podemos apagar de nossas vidas as origens; por mais legal que sejam em outro país. Parabéns pelo canal!
@@alinesm22 engraçado o brasileiro sempre querendo saber melhor que o americano tem um canal chamado marina que a sogra da moca é americana ela trabalha no sistema de saúde e fala a realidade. Nos poupe kkkkk
Sim, sem falar como ter prosperidade fazendo algo por meio ilegal? Mesmo conseguindo parece dinheiro sujo. Se as leis deles são mais pesadas ou não cabe a nós respeitar. Minha opinião
@@aninhazinhan siim! você consegue o dinheiro pra se alimentar e se der sorte. pra mim também parece um dinheiro sujo, realmente não conseguiria fazer isso.
Intermediar "casamentos" entre brasileiras e americanos, através de "agência", é ilegal nos EUA. Estando ela(Gretchen) com visto de turista, só piorou a situação.
A história da perna dele é um grande tabu. Em 2007 a Planeta lançou uma biografia bem documentada e séria sobre o "Rei" (Roberto Carlos em Detalhes), e ele não só não aprovou como conseguiu na justiça que todo o estoque fosse recolhido (detalhe: já estava em distribuição). O motivo foi a história da perna. Centenas e centenas de pessoas foram entrevistadas, vasta documentação, enfim, um trabalho longo e exaustivo de uma figura que vive dos holofotes HÁ DÉCADAS, mas que pelo jeito não suporta que falem da tal perna.
Tão necessário! Quando eu era novinha eu tinha essa pira de morar nos EUA, por conta de séries, filmes e etc. Hoje eu penso em no máximo visitar. Acho que aprendi a gosta do meu país mesmo com todos os problemas e caos. Apesar de não ser rica, tive recursos de iniciar uma boa vida e ainda estou lutando para conseguir, coisa que sem dúvidas seria bem mais difícil em qualquer lugar do mundo. Primeiro que nem minha faculdade iria valer e toda a raiva que passei com o TCC seria toda em vão e no fim, lavaria banheiro (coisa que mal faço em casa). Já ouvi de alguns canais de brasileiros que vivem em outro país darem esse conselho: só vale a pena sair do seu país, se sua vida aqui já for bem complicada e você real não tiver nada a perder. A verdade é que é foda ser brasileiro em qualquer parte do mundo, só não no Brasil mesmo haha
Outra situação que vale a pena é para quem é da área de tecnologia, tipo engenharia da computação, sistema de informação, etc com visto de transferência ou H1B.
A construção política do nosso país destruiu o sentimento de patriotismo do brasileiro. É incrível como o nosso povo valoriza estrangeiros, não luta pela soberania do país e acha q é fácil sair daqui e ser aceito fora.
Isso aí, se vc n tem raiz vc n tem identidade, se esses q vão morar fora se negam a defender d onde vêm, eles acham q serão aceitos por qlqr pessoa de outra pátria? Q vá morar fora, mas n falem difamem sua pátria...até pq esses continuam brasileiros.
CAMILA. Eu moro na ALEMANHA há 17 anos, vim para estudar Computação numa Universidade com um visto LEGAL... Me casei 2 anos depois com um músico, mas foi amor de vdd. Conheço tudo o q vc exlicou e aqui não muda nada. As leis são extremamente rígidas e funcionam. Esse foi o primeiro vídeo claro, sincero que só diz a vdd... UM ALERTA para os desconhecidos. NOTA 10.
Me desculpe moro na Alemanha tmb a 16 anos e não tem o menor termo de comparação Alemanha e EUA em relação a rigidez de visto , estamos falando dos EUA.
@@claudiaweber1802 Deve ser porque a Alemanha talvez nao seja tao cobicada pelos brasileiros como os EUA. Eles tem que ser rigidos justamente pq tem muita muita gente querendo ir a qualquer custo pra la.
O pessoal todo Brasileiro esquece a realidade de ficar sem documento , os Brasileiros ficam se escondem, e vivem no truque , e Bom ir documentado, aiiih vai escolhemdo o Estado Americano , eu moro nos EUA e Adoro , mais sou documentado , Tenho os documentos . Obrigado Muito Obrigado ,🇧🇷🇺🇸🏳️🌈🇧🇷🇺🇸🏳️🌈🇧🇷🇺🇸🏳️🌈😷😷😷😷💜🧚♂️😘❤️❤️🧚♂️🧚♂️💥
Quem fala que USA é uma maravilha não conhece os estados democratas americanos a Califórnia mesmo por exemplo está um caos, assistam as reportagens e tirem sua próprias conclusões, essa é a realidade que você não conhece.-> ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-aPPA0YECoa0.html -> ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-6Svc7GLUqd4.html
Eu mesmo não tendo nada no Brasil, estou doida pra deixar a Inglaterra e voltar pro Brasil... Contagem regressiva para acabar a faculdade e voltar, nunca tinha passado tanto perrengue na vida kkkk Já amava o Brasil antes, agora morando fora por alguns anos, amo mais ainda.
Vídeo muito necessário! Migrei para os Estados Unidos há 14 anos atrás. Sou cidadã e me dei muito bem! Mas ninguém me pergunta o que tive que fazer pra chegar até aqui e tudo que tive que abdicar. As pessoas só me perguntam como podem vir pra cá e ter/fazer o que eu tenho. Quando eu falo elas dizem “ah, mas assim não dá, não dá pra pegar qualquer visto e ir?!” Eu fico pasma com tamanha ingenuidade. Parabéns por seu conteúdo, Camila!
Quando eu morava nos EUA, eu ouvi tantas histórias bizarras de Brasileiros, acho que uma das mais loucas foi que um brasileiro ALUGOU o CLOSET para outro brasileiro recém chegado lá
Sou Brasileira, Nordestina, amo meu País, meu Estado, amo meu pequeno povoado Serrinha da prata , desejo a quem sonha ir para os Estados Unidos, Boa viagem q Deus os abençoe grandemente q estou muito bem aqui 😍
Concordo plenamente. Também sou orgulhosamente nordestina (da primeira capital do país), e também não tenho intenção nenhuma de sair daqui pra morar de favor no país dos outros e nem dou cartaz pra esse povo que acha que quando morrer não vai feder.
@@citavares9466 Justamente. Cada um tem o livre arbítrio de ir e vir. Um brasileiro chamado Santos Dumont inventou uma coisa chamada avião, e para quem não está satisfeito existe um lugar chamado aeroporto. Como disse a moça no comentário acima, desejo boa sorte e good bye!!!!
Vim como turista, fiquei, casei e hj sou cidadã. O que sempre falo é, a vida aqui não é fácil. Trabalho muito. Estou aqui desde 2003. Se eu pudesse voltar no tempo, ficaria no Brasil. A vida aqui é dura. Tenho bens materiais, iPhone 12, apto na praia, bmw conversível..... e não tenho tempo pra desfrutar, trabalho de 10 a 12 horas por dia.
No brasil a vida é mais dura ainda e mesmo assim voce nao consegue comprar bens materiais, nem um simples iphone do ano. Repense seu ponto de vista, porque voce nao perdeu nada deixando o brasil pra tras, aqui sua vida estaria muito mais ingrata, pode acreditar
No Brasil trabalhamos as mesmas horas que você ( tem gente que até mais) eu moro em um lugar agrícola aqui se trabalha mais do que 12 e mesmo assim não temos iPhone 12, e muitos menos BMW e casa na praia.
@@MayaraMazzoni se ela fazer uma faculdade Boa no Brasil ela teria à vida que ela tem no eua. E bens materiais não é tudo ...brasileiro é acolhedor nada melhor que ter uma família e amigos por perto.
Com certeza. Ele poderia ter problema se fosse pego dando trabalho ilegalmente pra alguém. Apesar que em muitos restaurantes pelos Estados Unidos trabalham imigrantes ilegalmente. Está cheio de hispanos trabalhando ilegalmente em restaurantes e na construção.
No caso ela foi pro Brasil. Na volta foi barrada porque deduziram que ela estava morando ilegalmente nos Estados Unidos. Eu conheço uma senhora que aconteceu a mesma coisa com ela. Eu até levei as joias de ouro dela quando fui pro Brasil. E se tiver conta no banco e você está ilegal. Viaja pro seu país e é barrada. Você fica sem acesso ao seu dinheiro. Por isso que muitos imigrantes ilegais mandam dinheiro para os seus países.
Eu moro legalmente em Londres, já fazem 7 anos. Posso dizer que mesmo legalmente encontrei muito desafios. Choques culturais, aprender inglês no Brasil é uma coisa mas entender as pessoas no dia a dia é muito mais dificil, entre outras coisas. É gratificante viajar, morar fora e poder voltar quando quero e concordo com você que muitos só querem compartilhar o lado bom e isso pode iludir algumas pessoas. Sempre bom te assistir, me identifico muito. Bjs
Eu moro na Alemanha legalmente há 5 anos e já é tão difícil. Mudar de país é como virar um bebê (reaprender a falar, entender a cultura, entender o sistema de trabalho, estudos, mercado de trabalho, etc). Imagina fazer isso tudo ilegalmente. Eu não teria estômago.
Eu vivi 6 meses nos EUA. Tenho cidadania europeia e poderia ficar mais 180 dias, mas meu marido foi apenas para estudar. Eu vi o sofrimento de brasileiros lá na clandestinidade. Na pandemia morriam de medo de ir ficar doente e precisar ir ao hospital. Com a pandemia o desemprego pegou em cheio e muitos buscaram as cestas básicas nas igrejas. É muito difícil viver nos EUA ilegal.
Eu sou portuguesa 🇵🇹 minha família vive em Nova york e sei bem o sofrimento que eles passaram até se tornarem americanos. Nós podemos visitar o EU, sem pedir visto e permanecer lá 3 meses. O nosso país tem um convénio com a América, mas depois temos que vir embora, porque ficar ilegal não é fácil. Hoje os meus familiares mais velhos já voltaram e vivem aqui da reforma dos EU
@@tonichasilva4073 O pior é que muitos brasileiros, adquiriram a cidadania portuguesa, e passam -se por portugueses. Mas não esquecer que existe uma grande comunidade portugyesa, sem criarem grandes problemas, e a maioria estão bem de vida. Mas esta leva de brasileiros com cidadania, digam que são brasileiros e não portugueses para não deixarem mal visto os portugueses, que vivem á tantos anos, tenho meu primo que vive á 50 anos e é engenheiro da Boing.,é claro que tem cidadania americana.
3 года назад
Infelizmente muita gente não corre atrás das informações corretas. Em relação a $, entendo não procurar o hospital.. mas o hospital não verifica situação pra dar atendimento. Qualquer pessoa pode utilizar, seja vc turista, americano, legal, ilegal. Mas que é complicado pra quem esta ilegal, é mesmo! E mt!
Fiquei 5 anos ilegal trabalhando na Suíça morei com uma família Suíça muito legal eu aprendi o francês com eles nunca deixei de ir ao Brasil porem tinha meus métodos de entrar e sair do pais . Por pura sorte nunca dei mau 🦹♂️🙏🏽. Hoje casada esta tudo certo . Amém 🙏🏽 Deus nos abençoe
Eu sou cidadã americana . Mas mesmo assim não gosto daqui , o pior daqui são os brasileiros que moram aqui . Mais arrogantes do que os próprios americanos . Aqui é um brasileiro tentando ferrar outro brasileiro. Tiram proveito dos brasileiros leigos , já vi trabalho escravo , não eram americanos , era brasileiros escravizando outros brasileiros . Os mexicanos são as melhores pessoas que conheci aqui , amores , humildes , trabalhadores incrível . Brasileiros que conheci ? Arrogantes , metidos , se acha a última bolacha do pacote , exploradores de outros brasileiros , malandros , vagabundos (desculpa o termo) reclamam demais para trabalhar ,mas amam escravizar os outros . E brasileiros não são unidos aqui onde estou , é preferível você pedir ajuda a um americano do que um brasileiro .
@@KR-rv6xd caramba tô chocadaaaa...ou seja, brasileiro ñ é essa coisa de ser empáticos o tempo todo! E o pior mesmo é questão do metidos a besta credo🙄🤨
@@KR-rv6xd é verdade mesmo.... Eu morei nos EUA por qse 4 anos TB, e a melhor escolha que eu fiz foi estar sempre entre americanos e outros estrangeiros, estar com Brasileiros era algo esporádico... Eu ia mais na comunidade brasileira para ir aos restaurantes... Mas ouvi histórias bizarras... Honestamente, me sentia envergonhada de ser Brasileira. Graças a Deus aprendi a falar inglês rápido e morei em estados com poucos brasileiros, o que facilitou muito. Deus me livre de brasileiros nos EUA!
Eu vivo na França e eu to mega feliz com a minha vida fiz mestrado em Química aqui e to fazendo o segundo mestrado, eu trabalho para uma empresa americana e ganho um salário correto. Tenho os meus documentos e voltar para o Brasil, nem morto ( isso é o que eu penso hoje). Aqui faz um vídeo para gente sobre pessoas que dão certo.
Moço me passa seu insta? Eu estou me organizando para ir em 2 anos, vou trabalhar, juntar dinheiro e tentar fazer uma faculdade. Queria muito conhecer alguém para poder conversar a respeito.
@@Jaquesouza8030 entra nos grupos do Facebook, tem muitas gente que pode tirar suas dúvidas e preste atenção , não pense que morando fora que os brasileiros vai te ajudar , vai encontrar gente ruim e gente boa.
Minha opinião para os jovens , moro nos USA 🇺🇸 a 13 anos sou residente tenho esposas e filhos nascidos aqui , então não precisamos de muito pra viver muito menos pra sermos felizes , não importa o lugar mas sim a forma que encaramos as dificuldades que a vida nos impõe , melhor não conhecer as coisas boas que um país consumista te proporciona porque depois vc não “Vive “ mais sem elas , então fiquem com suas famílias e lutem juntos para ter o que vcs precisam para viver o resto é status e vaidade , perdemos tempo da vida para adquirir muito e depois perdemos mais tempo sem podermos aproveitar o que “ conquistamos “ porque temos que trabalhar para não perder o que temos , fica a dica ande de bike , brinque nas ruas , conversem com seus amigos parentes e sejam Felizes , isso sim que é o verdadeiro sentido da vida , gaiola não é feito nem para os animais imagina para Pessoas !🙏Deus abençoe todos
Caí de paraquedas, apenas p ouvir uma fofoquinha eeeee... me deparo c um conteúdo muito bom sobre "o sonho americano"!! Adorei. Tenho quase 60 anos, tbm tive minha experiência de estudo/trabalho/turismo nos anos 80 e a história é simplesmente A MESMA, c o perfil de pessoas que vc descreveu, do pobre ao rico. Deu p sentir que vc é uma pessoa bem nascida, instruída, aproveitou seu momento e tem muita noção da REALIDADE. Parabéns!! Nota 10 p o vídeo,🥳🎉👏👏👏#sucesso😘
Eu nem morta volto para o Brasil já escolhir até o semiterio que serie enterrada por qui msm. Kkkkk. Embora as coisas não sejam fáceis mas não vejo muita diferença. O bom lugar è onde vc decide ficar e até qd quiser 😔
@@elizabetetavares5317 o que amo nos Paises ricos sao que nao te logram,te matam por uma bala,,compro se nao gostei me devolvem na hora o dinhero,ja nesse brasil,b, te vendem coisas estragadas e pra receber,,so com o defensor dos oprimidos,que mora em Sao paulo,o deputado que defende consumidor,nao lembro nome,mas a ladroagem n o brasil,b, eh desgraca
Conheço uma pessoa que tentou tirar o visto pra viajar nas férias e não deram pq o pai dela está ilegal lá. O irmão dela tb tentou e foi negado! E eles disseram que negaram pelo pai estar lá.... ser imigrante ilegal, além de todos os perrengues, prejudica também o restante da família próxima! Conheço tb um moço que está lá há mais de 20 anos... o pai ficou doente e morreu e ele não pode vir visitar, fora que a mãe tentou ir e tb teve o visto negado (algumas vezes) e hoje eu imagino que seja pelo mesmo motivo dos primeiros.....
Acho que isso não acontece com todo mundo pq meu amigo tem 6 irmãos morando lá ilegalmente e ele tirou o visto dele, da esposa e dos dois filhos, tem um irmão dele tbm que já morou lá ilegal e conseguiu o visto tbm junto com a esposa e conheço mais casos
Mas o que ela não ressalta é que o problema não é só viajar ou deixar de viajar e viver "preso" até porque mesmo sendo brasileiros vivemos preso em nosso país, no Estados Unidos você tem a liberdade de ir e vir e ninguém vai querer tirar sua vida por causa de uma porcaria de telefone que vai ficar obsoleto com duas atualizações
@@koneestrela Veja o vídeo da Camila que ela explica o porquê ela não ficou nos EUA se você acha que lá é um lugar perfeito. Fora que ninguém falou de Brasil agora, a Carolina disse "não existe país perfeito e os EUA estão bem longe disso" porque vc sente tanta necessidade de defender eles e comparar com o Brasil? Cheirinho de síndrome do vira lata viu.
@@y.isidorio8412 acabei de pesquisar pq essa informação é novidade para mim, e na verdade os EUA é o *primeiro colocado* em população carcerária no mundo inteiro!!! Mais de 2 milhões de pessoas.
@@koneestrela minha família mora nos EUA há mais de 30 anos. Minha tia mais velha mora em Newark, NJ e já teve o carro roubado e ha mais ou menos 1 semana teve um tiroteio na rua dela, no meio da tarde. Juro que já estive no bairro dela e parece ser lindo, calmo e tudo isso que passam para as pessoas. Mas não é bem assim, eles só não gostam de falar oque realmente é.
Amei o vídeo! Tenho green card, meus amigos brasileiros são todos indocumentados. Vivem em comunidades aí as amizades que fazem acabam se tornando a “família” mas a verdade que sofrem muito por não poderem sair do país, e por estarem fazendo mais dinheiro do que no Brasil acham que estão tendo uma vida melhor, porque tem o celular do ano, ou um carro que custa muito mais caro do que no Brasil. A verdade que se você trabalhar o tanto que eles trabalham aqui conseguiriam ter algo melhor lá no Brasil e poderiam vir pra cá a turismo e comprar por um preço mais em conta o celular do ano (que eu acho uma idiotice, por exemplo de um iphone pro outro não tem quase nada de diferença). São doidos, dirigem sem carteira, eu acho eles muito loucos, uma delas tá sendo babá de uma criança de 1 ano mas nunca tinha cuidado de criança antes, foi aprender a trocar fralda um dia antes de começar o trabalho. São doidos, se arriscam em tudo e GANHAM mais dinheiro do que eu, porque não pagam impostos. Eu pago mais de 200 dólares por semana de impostos, os brasileiros fazem muita trambicagem aqui que eu fico chocada. Eles nem tem carteira mas tem seguro do carro, como? Não sei! Jeitinho brasileiro. Fazem Uber, DoorDash sem ter carteira, sem ter um social security, não sei como! A trambicagem rola solta. Mas enfim, cada um sabe o que faz, mas a realidade que a aqui as coisas que me Contaram o que passaram foi coisas horríveis que isso ninguém vai te contar, o sofrimento, a agonia, muitos fazem terapia porque ficam depressão. Enfim gente, eu não moraria aqui sem documento, mas cada um sabe o que faz, uma certeza eu tenho todos que vieram pra cá vieram com aquele sonho americano, que quando chega aqui vê que as coisas não são bem assim. Parabéns pelo vídeo, as pessoas não gostam de ouvir a verdade.
Nossa, complicado seu relato! A realidade que eu vi tb foi de muita coisa ilegal rolando e que as pessoas normalizaram, ficam se vangloriando e chamam de sonho americano, sem a noção de que tudo pode acabar pela falta de cuidado e a alta exposição. Os youtubers mesmo que criam esse tipo de conteúdo e soltam tudo na internet pra todo mundo ver, pra mim, só criam provas e mais provas contra eles. Acho que as pessoas perdem a noção do perigo depois de um tempo pq acham que nd vai acontecer com elas.
@@CamilaeBruna Exatamente, porque eles não tem o social, tipo o estado não sabe da sua “existência” aí fazem um monte de loucura e achando que depois vai lá na corte e pronto vão te liberar. A verdade que se um americano faz as coisas erradas que eles fazem eles vão presos, os imigrantes indocumentados são deportados, e não perdem o dinheiro que ganharam aqui, acho que por isso ficam na cabeça “O pior que pode me acontecer é ser deportado” Mas pra quem vem com a família, eu acho muito complicado, arriscado demais colocar a vida de seus filhos dessa forma.
@@marifernanda3357 não tem como viver indocumentado nos Estados Unidos sem fazer trambique! Não tem! Se tá aqui ilegal, tá fazendo trambique! Ou dirige sem carteira, ou não paga impostos, ou pega assistência governamental que não deveria... por mais que alguns digam que fazer tudo certo, não fazem. E isso me incomoda muito porque não deixa de ser uma corrupção passiva, o motivo pelo qual eles saíram do Brasil está sendo replicado aqui por eles mesmos.
Eu acho que os brasileiros estão ilegais porque eles não conseguem se legalizar. Você acha que eles não queriam ter carteira de motorista e tudo legal. Claro que sim. Deixa eles trabalharem enquanto eles podem. Dollar alto. Eles estão felizes trabalhando. E se eles estão trabalhando é porque existe agências que contratam estas pessoas para trabalhar. Ou você acha que americano vai limpar neve, faxina de casa, e Mac Donald? E eles sabem sim dos ilegais, e sem estes ilegais EUA não existiria mais. Você paga seus impostos como pagaria no Brasil, agora se você é ilegal você não paga. Que Deus abençõe todos que trabalham ilegal nos EUA, e que ganhem muito para poder retornarem ao Brasil um dia e pagarem seus impostos. O EUA é o país que te dá a oportunidade de trabalhar sem documentos legais, e é claro que eles sabem disso. E é por isso que o povo vai trabalhar lá.
@@sandrarosso1767 Olha me desculpa! Não acho que você já tenha vindo pra cá algum dia. Mas quem te disse que americano não trabalha de tirar neve? Como faxineiro? Pedreiro? Ou no McDonald’s? TRABALHAM SIM! Exato, tem empresas que contratam os indocumentados, mas sabe pq? Porque um indocumentado custa muito menos do que um cidadão, residente, ou que tenha o work permit. Ou seja as empresas estão lucrando em cima deles sonegando impostos o que também é errado. Tem todo um esquema em cima de tudo isso.
Em 2019 eu fui a Dallas conhecer a Fábrica da MaryKay, com visto de turista. Na imigração o agente me perguntou o que eu ia fazer e eu disse, aí ele falou “então estás vindo a trabalho?” E eu respondi “não, estou indo a convite da empresa, não sou funcionária, sou médica e estou indo PASSEAR” falei firme, mas gentil. E ele me deixou entrar. Mas é isso que você disse: eles tem vistos diferentes e a gente tem que usar o correto.
O que mais tem aqui no RU-vid é de gente que "ficou milionário" em poucos meses nos Estados Unidos e que é muito fácil. Os caras já tinham bastante dinheiro aí diz que ficou rico lá kkkkk o pior é que muitos brasileiros caem nessa e quebram a cara Eu quero muito ir pra os EUA só pra aprimorar o inglês mesmo. Tô começando a esquecer algumas coisas
@@alissonmatarazzo9038 é exatamente isso. Eu especifiquei os do RU-vid que vivem ostentando, mas tem que trabalhar o dobro do que os nativos trabalham pra custear tudo isso, como o rapaz falou quem realmente fica milionário não sai contando pra todo mundo ainda mais no RU-vid
Depende, meus tios foram pra lá, mesmo tendo faculdade aqui, eles tiveram que começar do zero, ambos trabalhavam num restaurante para pagar o estudo. Resultado: hj os dois são professores na universidade liberty (Virgínia), tem uma casa top digna de filme, escreveram até um livro, e tem greencard (Foram pra lá nos anos 2000) e tem tbm uma amiga que estudou comigo na escola pública, morava no meu bairro, foi pra lá trabalhar de faxineira, conheceu o namorado que tbm é brasileiro e trabalha como carpinteiro. Em apenas 2 anos trabalhando já tinham dois carros que aqui só fico tem, uma outra qualidade de vida, após 3anos ela juntou dinheiro suficiente para dar uma pausa e realizar o sonho de ser mãe, ela foi pra lá em 2015 ...
Nós sempre queremos ver o "melhor" lado dos outros. Eu nunca morei fora do Brasil, mas já visitei os EUA. A cidade de NYC é classificada como a cidade progressista, multicultural mas imigrantes sempre serão imigrantes. Acredito que a grande maioria é xenofóbica, por algumas vezes percebi os olhares, as risadas. Acho que esse é o motivo de ter tantas comunidades fechadas nos EUA. Nunca vi isso no Brasil, aqui é tudo junto e misturado. Já morei em favela, invasão e hj moro em um bairro. Temos divisão econômica, mas por etnia é completamente diferente. Sinto que tem uma raiva, um ar de superioridade, de maiores do mundo sei lá. Entrar em um país por via ilegal está fora de cogitação para a minha vida. Você já é persona non grata, sem direitos e ainda perder a liberdade por um papel não me serve.
Pois você está por fora, porque tem incontáveis pessoas falando sobre esse assunto e expondo a realidade de morar aqui nos EUA... Só pesquisa aí no RU-vid que você acha.
@@anamariac.coutinho6990 No Brasil não existe algo que impeça de expor uma opinião, principalmente na internet, uma "terra sem lei". Então o problema é pessoa né? Você tem alguma fobia de comunicação?
Encontrei o canal por acaso, sempre tive 0 vontade de sair do meu país, até mesmo visitar, detesto viajar, até mesmo dentro do meu país (viajo mas não curto muito) adoro criar raízes, laços, estar pertinho das pessoas que eu amo, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza. Nunca entendi a vontade que as pessoas tem de sair do Brasil, nunca julguem, mas tbm nunca entendi. Mas, de toda forma amo seu canal, acho excelente seus comentários, acho que tô aqui só por eles, muito bonito o seu trabalho, mostrar suas experiências, mostrar o lado bom e ruim. Parabéns por construir um canal informativo e um ótimo interterimento até pra quem não curte viagens rsrsr. Até da vontade de viajar, mas prefiro viajar com suas histórias sem gastar o dinheiro que eu nem tenho.
Olha a síndrome do vira lata aí kkk. Aqui no canal tem vídeo falando dos famosos que não puderam entrar no Brasil. Tbm tem um programa de fiscalização nos aeroportos de gente que chega aqui e não pode ficar.
Camila, uma das coisas que pode fazer um brasileiro não pedir a cidadania é que a partir do momento que vc pede a cidadania americana quando não é "obrigado" (trabalho, para viver neste país por uma obrigação que seja), vc perde a sua naturalização brasileira. Teve um caso de uma mulher que foi casada com um americano e tinha a cidadania americana e acabou cometendo um crime nos EUA, tentou fugir pro Brasil e o STF deportou ela para os EUA justamente por conta dela ser cidadã americana e não mais brasileira.
Os estadunidenses são secos pessoas horríveis, muita pobreza nos EUA, tudo caro, PAÍS horrível. Os estadunidenses se acham.. Eles escondem o lado pobre e podre que esse EUA tem.
Bom dia Camila! Foi a melhor Live, que vi e ouvi, a verdade sobre emigração para a América. Você tocou em pontos fundamentais, que ninguém aborda. Mostrou a realidade nua e crua, sem qualquer omissão. Falo isso de cátedra, viajo a muitos anos para América e, Europa( todo o ano). E sempre, constatei está realidade, nunca me iludi. Não entendo, como as pessoas caem nesta conversa! Fico pasmo, quando vejo, estás livres(99,9%), vendendo ilusões, coisas que não existem, fantasiosas, não sei como conseguem dizer, tanta falácia. Você foi perfeita! Parabéns! Um bom dia.
Conheço uma mulher que foi ,deixou dois filhos aqui e está lá há mais de 10 anos e não pode vim visitar e nem buscar os filhos e a mãe porque está lá ilegal, teve um filha la que nem conhece os irmãos pessoalmente. Muito triste . Os filhos aqui deve até ter mágoa da mãe, tem gente que exagera nisso de "sonho americano", essa conhecida é uma viu.😞
Não sei se vc conhece o Max Peterson, ele mora na França há anos e tem um vídeo em que ele conta a condição que ele foi e aconselha as pessoas não irem na situação que ele foi, pq msm que legal, ele sofreu mt com trabalho e passou mt necessidade até conseguir um emprego e condição digna, mostrando que a vida no exterior não é um glamour. A sua opinião é muito importante por causa da sua experiência Camila, e a qualidade do vídeo tá incrível. Acompanho e gosto de vocês há mt tempo e fico feliz de ver esse crescimento! Bjos!
Sim. mas no caso dela sem necessidade. Pode ter visto legal para trabalhar lá como artista. Era o que ela deveria ter feito. Ela foi com visto de turista e quis trabalhar. Faz sentido? Bastava acionar um agente lá com contatos para fazer algo na área dela. . Não entendi nada...Visto de turista não é visto de trabalho.
@@dayaneplumas1661 graças á Deus deu tudo certo,o que eu perdi aí no Brasil durante 3 anos tentando trabalhar aqui com 2 anos já recuperei tudo,o dia que eu voltar para o Brasil não quero nem saber de trabalhar nesse país.
Nd haver ... Nn tem como comparar os dois.. O eua são assim com os imigrantes pq eles tem um breve historico de terroristas q invadem lá ... Eles tem mts inimigos por isso q td swgurança é pouca... Agr com o Brasil nn tem nd haver
Sou brasileira e amo meu país apesar da corrupção, sou professora,todavia o meu curso ñ me faz melhor q ninguém e, sou trabalho capaz de transformar em qualquer outra coisa desde seja de forma honesta .pagando minhas contas é o suficiente. Gratidão sempre por todas oportunidades.
@@sabrinalunier6832 Querida, o ser humano é ser humano. Vai me dizer que dentro do Brasil existe a utopia total? Qué está fumando?🤔😂No Brasil não existe: classismo, racismo, regionalismo, ninguem roba, ninguem mata, a mulher nunca é abusada, não têm viralatas na rua, pichaçoēs nos predios, lixo na rua?🤔🙄 Tudo é um idilio total, vdd?🤭 Politicos honestos como O Cachaçeiro e a subversiva da Dilma.🤔😉😉🤭🤭😂 O Brasil é Shangri-La, vdd?🤔🤔🤔🙄😉🤭
Vim para os EUA em 1991 e fiquei aqui ilegal por 14 anos trabalhando como nanny e depois como assistente pessoal. vim com visto de turista nao com o intuito de ficar, mas fiquei. Nao viajei, nao voltei pro Brasil. fiquei aqui quietinha, pagando meus impostos, eyc. depois de 14 anos eu consegui o Green Card através dos meus patrões. Foi aprovado o meu green card e hoje eu tenho dupla cidadania. Cada caso e um caso. Sou feliz aqui, nunca me envolvi em nada ilícito. Hoje tenho vida de princesa, viajei o mundo inteiro, me casei com um Italiano e estou aqui ate hoje. Como disse cada caso e um caso. Minha experiencia. Graças a Deus tudo deu certo pra mim.
@@joaonene9456 na verdade nao, minha irma tambem mora aqui e pudemos trazer nossos pais todos os anos, fiquei sem ir ao Brasil, nao ficamos sem ver meus pais. entendeu?
No programa "chegadas e partidas" a Astrid entrevista uma moça no aeroporto, ela fala que trabalhava a 5 anos no EUA, veio visitar uns parentes no Brasil e quando voltou seu visto tinha sido cancelado Simplesmente embarcaram ela de volta ao Brasil O namorado dela ficou de tentar resolver tudo dos EUA, a tristeza dela era de corta o coração
Exatamente amiga. Eu moro aqui a 5 anos só estou aqui porq quero pegar minha cidadania falta 2 anos, se aguentei até aguento mais 2 e aí volto plena para o Brasil p/ ficar de vez!!
@@brunazsitva4254 já tem um tempinho bom que eu estou aqui! Amo o Brasil . Por enquanto prefiro viver aqui. Mas se a violência aumentar então eu posso pensar na possibilidade de viver no Brasil. Eu não gostaria de cidadania , mas do jeito que a carruagem anda provavelmente terei que ver esto também. Agora a a vida de imigrante não é para amadores não!!
@@brunazsitva4254 Mas se você quer pegar a cidadania é pela possibilidade de viver novamente no país ou pelo menos tem interesse nas vantagens disso. Ou seja, você não acha tão ruim assim. Ser cidadão americano é uma grande responsabilidade. Tem muitas vantagens, mas tem muitos deveres também. Eu adoro o país. Acho que o maior erro é a pessoa ir para o país com os pezinhos na lua e culpa-lo posteriormente por suas desilusões.
@@amusic__ axo q eh pra ter uma "livre passagem" caso queira voltar... eu estou nessa situacao, quero fazer minha cidadania pro brasil, mas mesmo vc morando no brasil, vai ter q declarar seus impostos Americano todo ano, para nao ter problema, mesmo nao tenho ganhos no estados unidos... aqui tem q andar mto certo com os impostos anuais, mesmo nao tendo renda nenhuma aqui, tem q declarar pra nao ter problema, ai nao sei como faz, c tem que ter um tax guy aqui na america ou da pra fazer do brasil mesmo, todo ano! 😉
Engraçado aqui imigrante fala grosso com a gente! E ainda tem preconceito com a gente morando no nosso País...nosso País nao tem moral mesmo, entra gato gato e sapato e tudo bem...affff
Um casal de amigos meu foi como turista e começou a trabalhar, voltaram pra tentar “regularizar” a situação e infelizmente a imigração barrou 2x. O que eles falam da experiência lá é que o mercado de trabalho pra latino é basicamente trabalho braçal, então muita gente quebra a cara achando que vai ficar no ar condicionado ganhando em dólar, fora que lá sua renda é diretamente ligado ao quanto você trabalha, então vai ter que abrir mão de lazer, conviver com dor e etc pq precisa fazer X dólares na semana pra conseguir se manter
Vale ressaltar que quando uma pessoa tem problema com imigração e/ou é deportado, ela fica com o histórico "sujo" dificultando a ida dela a outro país (caso ainda queria imigrar). Ótimo vídeo 👏👏