Cadência perfeita. Um pouco mais acelerada que de costume, mas serviu muito bem ao samba. Bateria tocando com o estilo característico da Portela, com o surdo de terceira esperando a primeira e a segunda. Swing total. Show! Minha Escola!
Comentar algo sobre essa Bateria comandada por Nilo Sérgio r brincadeira linda de mas marcação perfeita que samba maravilhoso caramba cm ele cresceu na Apoteose Portela cm sempre não encontro palavras eu Amo de mas essa escola.linda.linda.linda Parabens por esse ensaio Técnico show na avenida
Na parte "Meu povo é resistência como um nó..." dá vontade de pular até o céu. Um samba que é animado com mto swing, sem partes chatas... leve e forte ao mesmo tempo. Eu to apaixonado! Portela sempre a Majestade do Samba.
Portela vai dar um Show na avenida. Espere e Verá Samba muito bom Bateria nota 1000mil. E pra mim. A grande campeã 2022 Nem teve o desfile ainda mais tá consagrada a campeã. Avante Portela.
Minha Portela querida,és razão da minha própria vida..se algum eu me separar de ti, muito vou sentir. Pura vdd para quem como eu saiu do Rio de Janeiro. 💙💙💙💙
Um samba que foi muito criticado pelos próprios integrantes e torcedores. Agora esse samba cresceu com um força imensa e a comunidade abraçou cada verso e explode nessa bateria que segura um adendo maravilhoso de 145 bpm com essa caixa que runfam a cada passada de notas. Meu deus que cadência.
Todo mundo de azul e branco indo de um lado para o outro na paradinha da Tabajara. Ficou parecendo o mar... Vou de mar a maaaaar!,... Mareia! Vou de mar a maaaaar!,... Mareia, mareou! Iluminai o tambor do meu terreiro! Oh santo padroeiro O Axé da Portela chegou!
De início achei essa samba péssimo, me acostumei... Saiu o CD comecei a gostar dele... agora tô doido pra ouvir ele no desfile oficial, pq no ensaio técnico ele já tá maravilhoso 😍💙🤍
Azul e banto, aguerê e alujá Pra poeira levantar, de crioula é meu tambor Ilu ayê na ginga do meu lugar Portela é baobá no congá do meu amor Azul e banto, aguerê e alujá Pra poeira levantar, de crioula é meu tambor Ilu ayê na ginga do meu lugar Portela é baobá no congá do meu amor Prepara o terreiro, separa a mucua Apaoká baixou no xirê Em nosso celeiro a gente cultua Do mesmo preceito e saber Raiz imponente da primeira semente Nós temos muito em comum O elo sagrado de Ayê e Orum Casa pra se respeitar, meu baobá Ôbatalá, colofé Tem batucada no arê Pra minha gente de fé, ayeraye Nessa mironga tem mão de ofá Põe aluá no coité e dandá Ôbatalá, colofé Tem batucada no arê Pra minha gente de fé, ayeraye Nessa mironga tem mão de ofá Põe aluá no coité e dandá Saluba, Mamãe! Fiz do meu samba curimba Mata a minha sede de axé Faz, do meu Igi Osè, moringa Quem tenta acorrentar um sentimento Esquece que ser livre é fundamento Matiz suburbano, herança de preto Coragem no medo Meu povo é resistência feito um nó Na madeira do cajado de Oxalá Força africana, vem nos orgulhar Azul e banto, aguerê e alujá Pra poeira levantar, de crioula é meu tambor Ilu ayê na ginga do meu lugar Portela é baobá no congá do meu amor Azul e banto, aguerê e alujá Pra poeira levantar, de crioula é meu tambor Ilu ayê na ginga do meu lugar Portela é baobá no congá do meu amor Prepara o terreiro, separa a mucua Apaoká baixou no xirê Em nosso celeiro a gente cultua Do mesmo preceito e saber Raiz imponente da primeira semente Nós temos muito em comum O elo sagrado de Ayê e Orum Casa pra se respeitar, meu baobá Ôbatalá, colofé Tem batucada no arê Pra minha gente de fé, ayeraye Nessa mironga tem mão de ofá Põe aluá no coité e dandá Ôbatalá, colofé Tem batucada no arê Pra minha gente de fé, ayeraye Nessa mironga tem mão de ofá Põe aluá no coité e dandá Saluba, Mamãe! Fiz do meu samba curimba Mata a minha sede de axé Faz, do meu Igi Osè, moringa Quem tenta acorrentar um sentimento Esquece que ser livre é fundamento Matiz suburbano, herança de preto Coragem no medo Meu povo é resistência feito um nó Na madeira do cajado de Oxalá Força africana, vem nos orgulhar Azul e banto, aguerê e alujá Pra poeira levantar, de crioula é meu tambor Ilu ayê na ginga do meu lugar Portela é baobá no congá do meu amor Azul e banto, aguerê e alujá Pra poeira levantar, de crioula é meu tambor Ilu ayê na ginga do meu lugar Portela é baobá no congá do meu amor Azul e banto, aguerê e alujá Pra poeira levantar, de crioula é meu tambor Ilu ayê na ginga do meu lugar Portela é baobá no congá do meu amor (É tudo nosso!)
@@joaolonas955 por enquanto eu penso isso Mas Quero esperar o dia do desfile pra escutar esse samba na avenida.. E sobre se não gosta não comenta Comento sim e quem não gostar paciência rsrs .