Oi, Hédder. Tem algum vídeo ensinando como anexar recurso no sistema novo? Se não, poderia me explicar quais telas aparecem e onde devo clicar em casa uma, por favor?
Obrigado pelo conteúdo. Assistindo, vi que um concorrente deu um susto nos outros dois, dando um lance muito mais baixo do que o padrão, baixando de 50K para 44 K na etapa fechada. Na minha opinião, nessa situação, o sucesso não depende de técnica e sim de preço e sorte, já que o preço é fechado / sigiloso, não dando oportunidade aos concorrentes de também baixarem seus preços, ainda que pudessem. Como combater esse risco, de perder o pregão na etapa fechada, não perdendo um pregão que você poderia ganhar, mas perde porque seu concorrente dá um lance muito mais baixo na etapa de lances fechada?
Reginaldo, o que eu tenho feito na etapa fechada do modo de disputa aberto/fechado, dou o menor valor que o cliente autorizou sem dó, pois já aconteceu casos que não quis reduzir muito e perdi, e o pior explicar para o cliente pq não reduzir o valor que ele tinha autorizado. Entendeu?
@@prolicitacao obrigado por responder. Entendi sim. Então a modalidade está funcionando bem para o comprador. Para nós como empresarios, não me parece boa, porque é um tiro no escuro. Para piorar, só vão para a disputa fechada, as propostas em até 10% superiores ao primeiro colocado.
Esses pregoes da LEI nova, criterio menor preço por grupo de itens.... Duvida: vou dar lances em itens mas o que vai valer se estarei ganhando ou perdendo sera o total do grupo! isso ne! Pode ficar perdendo em algum utem mas se eu estiver ganhando no total do grupo fica pra mim.. isso!
@@prolicitacao Bacana irmão, eu abri a minha empresa de Portaria Terceirizada agora, estou aprendendo a licitar por aqui kkk ainda não peguei contrato tem muita coisa pra aprender