muito legal, foi bem instrutivo e objetivo, inclusive deixo elogio por aquisição de ferramentas que vai usar efetivamente, a diferença de muitos que compram para ficar com elas limpinhas e guardadas, apenas para apreciar, rsrsrsrsrsrrsrrs, mas lógico que eu não tenho nada contra, cada um curte suas ferramentas do jeito que quiser, mas eu acho legal essa objetividade de ter aquilo que se vai usar, ou mesmo para prover redundância, caso algo quebre vc tem já o sobressalente. Esse lance de ter ferramentas cada uma com grau de qualidade diferente tbm é legal, pq vc vai usar algo que já tem, e no caso da maletinha de tarrachas, que eu tenho uma igual, conforme for necessário, vai comprando machos ou femeas de melhor qualidade conforme a necessidade, mas sem desprezar as ferramentas mais frágeis. Achei o vídeo bacana, tbm estou adquirindo meu ferramental, adquirindo junto com um torno Fortg 0006 bt250, do que então agradeço os ensinamentos e dicas. E aproveitando o ensejo, deixo aqui disponível um livro, que é do Professor Maércio Nascimento, título " O Livro Prático do Torneiro Mecanico" em formato pdf para abrir em computadores, mas é possível tbm acessar com celulares, direto aqui o link, existe autorização do autor para baixar, o que acho que pode agregar mais conhecimentos a quem se inicia no mundo da usinagem. Deixo um abraço a todos. www.escoladeusinagem.com.br/ead/saibamais/documentos/O-LIVRO-PRA%CC%81TICO-DO-TORNEIRO-MECA%CC%82NICO.pdf
Obrigado Welder! Você pegou bem o que eu quis passar no video, é claro que cada um tem um plano e o seguimento que quer, e só quis mostrar como faço. E parabéns pela aquisição! é um torno bem legal.
Parabéns amigo pelo tempo gasto pra ajudar os iniciantes. Estou desenvolvendo o projeto de um torno mecânico caseiro. Já vi uns 50 vídeos, de quem já fez, minha ideia é fazer um torno de precisão de trabalho. Em breve vou relatar minha saga kkkkkkkk. E estarei de olho nas suas dicas, nunca trabalhei com torno.
Otimo vídeo, mto informativo!! Pra você, oque uma boa loja pensando em atender o torneio no dia a dia, não pode deixar de ter no estoque?? Parabéns pelo conteúdo!! 👏
Bom dia Valdeli! Obrigado por acompanhar, fico contente que esteja gostando, nos videos do canal tem algumas dicas, mas já da pra fazer alguma coisa. Abração!
Olá. Tenho um Mini torno da nagano. Estou te acompanhando em vários vídeos. Comprei hoje um jogo de machos hoje. Que bom que você não falou tão mal desse kit. A maioria das peças que estou fazendo e de metal mole para Aeromodelismo. Parabéns pelos vídeos.
Olá André! Aço 1020 e 1045 atende bem, da pra fazer muita rosca, latão alumínio então...só tem que tomar cuidado com m3 e m4 que é fino é fácil de errar a mão e quebrar. Valeu por acompanhar André!
Olá boa noite gostei do vídeo gostaria de saber o seguinte aquele bits que topo uma estrelinha é uma soldada ou com parafuso muito grato grande abraço José. Días Igaraçu Tietê
Bom dia Perin, ótimo vídeo enclusive eu preciso comprar outro paquímetro prá mim e vou comprar esse que você indicou da Tesa, obrigado pelo vídeo abraço fique com Deus.
Obrigado pelas dicas. Eu achava que com o torno quase não precisaria mais de machos e cocinetes. Uma dúvida é se a ponta das ferramentas para desbaste e rosca podem ser trocadas. Outra dúvida é quantos mandris vc usa. Abraço.
Bom dia Maurilio! As ferramentas soldadas depois que acabam de tanto afiar eu guardo pra soldar bits na ponta pra fazer alguma ferramenta específica que não tem. Eu tenho dois mandris, um de 5/8 e outro pequeno que prendo nele para brocas finas, mas você pode usar vários pra deixar as brocas no jeito e só trocar de mandril na hora, agiliza muito como castelo de troca rápida