Parabéns pela reportagem, os brasileiros precisam saber sobre os benefícios promovidos pelas políticas pública de saúde, bem como informações a cerca do medicamento. Na próxima, convidem o profissional Farmacêutico.
Que bom que a teoria fosse bom que nem na prática. A maioria dos medicos condenam os genéricos, principalmente medicamentos para cabeça e para coração que é um ajuste fino!
O genéricos contêm o mesmo princípio ativo na mesma dose e forma farmacêutica que as versões com marca (originais). Também apresentam eficácia e segurança equivalentes --tudo comprovado cientificamente junto ao órgão regulador, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Vc está totalmente equivocado, a diferença é que o genérico só pode ser fabricado após 20 anos, tempo para a empresa que fabricou recuperar os gastos, é diferente do referência, o genérico é uma cópia identidade de quem desenvolveu a fórmula.
@@michaelmyers9987engraçado que dizem isso mas quem usa sente diferença, tanto a gente diz já comprei dois remédio musculares o original e genérico, o genérico não fazia efeito o original era gritante até o sono era mais forte kkk como não tem diferença? Original com certeza tem algo a mais
A gente não vai ao laboratório verificar a quantidade da produção, e se fossemos não entenderiamos nada, a menos que você seja um profissional da área. Esse fato de pensar que um de marca tem a qualidade superior é devido ao marketing promovido por eles próprios, é uma área específica que já existe pra isso, formar sua opinião sobre a empresa. E qualquer empresário sabe que marketing custa caro, isso é um grande investimento e sua opinião é o grande retorno.
Há remédios que chamo de grife, devido só um laboratório fabricar, o laboratório Sanofi, também dono da Medley, tem remédios caríssimos, mas os genéricos são seguros. O médico consciente, quando receita um medicamento, ele já dá o nome dos laboratórios que fabricam!
Tem alguns laboratórios que não fazem efeito do tomando da marca Geolab e nao gostei to tendo recaida da ansiedade eu indico , Eurofarma, Biossintética , EMS e Mesdley
Na minha família tem dois farmacêuticos ativos e eles falaram que o genérico é tao bom e tao eficaz quanto o original! Vou em quem entende e quem tem experiências de campo!
nunca o generico foi igual o de marca, sempre menos eficaz 50 porcento mais fraco, so quem toma remedio controlado sabe disso a diferencia é muito grande, o governo deveria investir em fiscalização, dos laboratorios e multar aqueles por não utilizar a mesma quantidade da quimica conforme é usado no original
A culpa não é do generico e sim dos laboratorios, é so vc olhar bons laboratorios antes de comprar, pois laboratorios ruins tambem vão fabricar medicamentos originais ruins, e sobre a fiscalização... os medicamentos genericos recebem bem mais fiscalização do que o original, pois tem que todo ano passar no teste de bioequivalencia, ja os originais são fiscalizados somente a cada 5 anos
Sou lupica e tenho neuropatia . Meus médicos do hosp das Clínicas me prescrevem Rouquinol que é o genérico do hidroxicloroquina e estou muito bem e viva até hoje.
@@ArleteGoncalves-uo6du amiga só um mefico para te informar com exatidão. Mas como seu problema é ansiedade(problemas psicologico) acredito q ñ faz efeito em você devido a esse receio e preconceito q talvez você tenha de quê o remédio genérico ñ tenha a mesma eficiência. Te aconselho a tirar essa dúvida com um médico especialista da área psíquica.
Mesmo efeito??😶🌫️🤣🤣🤣 muita guelta no mercado... os referências em sua maioria utilizam matéria prima de excelente qualidade, tem até uns genéricos que funcionam, mas tb tem uns laboratórios que oferecem farinha pura! Toma e nao funciona!
A gente não vai ao laboratório verificar a quantidade da produção, e se fossemos não entenderiamos nada, a menos que você seja um profissional da área. Esse fato de pensar que um de marca tem a qualidade superior é devido ao marketing promovido por eles próprios, é uma área específica que já existe pra isso, formar sua opinião sobre a empresa. E qualquer empresário sabe que marketing custa caro, isso é um grande investimento e sua opinião é o grande retorno.
Então, eu acho q genéricos são só 50% da fórmula verdadeira e os outros 50% são placebo e o de marca são 100% da fórmula verdadeira por isso q é mais caro.
Os originais são mais caros por causa dos gastos em pesquisas, pois após um prazo em que o medicamento deixa de ser patenteado, outras empresas criam seu próprio medicamento com o mesmo princípio ativo do original. Isso reduz o custo do medicamento, já que a empresa desenvolvedora foi a que investiu na pesquisa do medicamento.
Não so isso como a Esther disse mas tambem os impostos em cima do original são maiores e esses custos são repassados para o cliente, fora as propagandas na televisão para promover a venda, os genericos não fazem propaganda e essa propaganda do original tambem é repassada pro custo final do original
Ou seja o medicamento original é um cd original de play 4 o genérico um cb play 4 pirata da feira, no final todos tem a mesma utilização só muda o preço
Entendi seu raciocínio, não tá errado. Mas só reforçando que o genérico também é original, fiscalizado por órgãos competentes. Se não pode ficar impressão que é pirata
Eu vou no médico já peço genérico ,se o médico me dizer não pode ser genérico não pode ser manipulado . Eu mando fazer receita de genérico e manipulado . Eu sou a cliente,ele não pode se recusar ,comigo não tem essa que o médico não receita . Ou receita ,ou já chamo a polícia faço um belo de um boletim ...... só de falar em polícia nem preciso chamar,o médico já me faz . Não vai querer polícia no consultório dele.
É só vocês aprenderem a olhar bons laboratórios antes de comprar, pois o mesmo laboratório ruim que fabrica um genérico ruim é o mesmo que fabrica o original ruim. A culpa não é do genérico e sim do laboratório que vocês estão comprando.
E os de referência só ajudam a enriquecer cada vez mais os grandes laboratórios com a conivência da grande maioria dos médicos que em troca se beneficiam financeiramente tbm ao empurrar o medicamentos de referência aos pacientes. Mas, o cidadão é livre pra comprar o que quiser , de acordo com sua condição financeira e discernimento da realidade.
@@raquelsacramento7273 nome disso é efeito placebo, procure estudar depois que você vai entender, mas resumindo os dois remédios fizeram efeito em você mas por você não confiar no genérico faz com que seu cérebro passe a impressão de que você não sentiu nada
Quer dizer que eu que quero ser produtor de medicamento me fodo com meu conhecimento e testes clínicos e pré clinicos? Os caras em copiam e foda-se?? vendem masi barato qeu eu o mesmo fármaco?
@@leonardoPprado totalmente errado, o medicamento nao generico é protegido por propriedade intelectual, quando é liberado,apos um tempo. os outros laboratórios fazem o mesmo remédio.
Genérico não é pirataria, são medicamentos com garantia de qualidade estabelecida e com ação farmacológica definida. O seu custo é reduzido principalmente pelo fato de não serem donos da patente. Graças aos genéricos, milhões de brasileiros possuem acesso a medicamentos que antes seria impossível às classes menos favorecidas.
Mim trato de depressão e o genérico não serve pra mim. Tive crises tomando o genérico Mim dou super bem com o original, não consigo mais confiar nos genéricos não.