Petição pro Pirulla tocar uma música com o violão. DEIXEM O LIKE! P.S.: Galera, quem tiver de bobs aí pra acessar, curiosa e coincidentemente, meu canal apresenta covers de voz e violão de várias músicas de MPB, samba, etc. :)
@@savioramos6977 hauahauah Lembro desse também, e de um em que ele fazia cover da música Spiders (System of a Down). Mas bem que ele poderia começar algum dos podcasts dos 3 elementos tocando uma pra geral (lá ele!)
Vocês tem que escrever um livro juntos, o mundo precisa disso, se for de educação científica ao combate de pseudociencias então ganha o Nobel de literatura.
Acho muito interessante que mesmo povos muitos distantes, com culturas completamente diferentes pode acabar convergindo nos mitos da criação. A história de Pan Ku lembra muito a do gigante Ymir.
O Ruas se supera muito nessa posição de anfitrião. Sempre bom ver ele no foco mesmo quando ele demonstra não ter a segurança científica pra falar mas igual encontra base nas suas próprias pesquisas e no arcabouço dos amigos. Que trabalho excelente, Três Elem!
Vocês poderiam trazer um cientista da computação para falar sobre computação mesmo sabe? Vejo alguns podcasts e so falam de IA e essas coisas. Seria legal um cientista da computação falando do basico ao avançado, explicando o bit, o transistor explicando como a linguagem de progm funciona, como o computador entende
Finalmente esse tema veio a debate por algum divulgador científico. Eu venho batendo nessa tecla há tempos que você pode fazer o melhor vídeo científico do universo, pode ter dados e argumentos sólidos, pode ter gráficos lindos para ilustrar o vídeo, enquanto as pessoas não tiverem a base vai ser tipo ensinar álgebra pra alguém que não sabe aritmética. Enquanto as pessoas não conhecerem a linguagem que vcs usam, enquanto hipótese e teoria forem sinônimos, a teoria da evolução vai ficar em pé de igualdade com a “teoria” da terra plana.
A analogia do Ruas é tão perfeita que teoria vem do Grego theoreo, ver/contemplar (com os olhos do espírito). Criar uma teoria é enxergar o próprio funcionamento do mundo, que é como um quebra-cabeça.
Oie, adoro o trabalho de vcs. Parabéns! Já pensaram em convidar a Dra Rosangela Monteiro ( perita criminal) para ela falar um pouco da relevância da ciência no âmbito das investigações criminais? Ela é maravilhosa! Abs
22:46 ... dá pra saber o que tinha antes de tudo sim.... Arnaldo Antunes disse: ....o silêncio .... - A primeira coisa que existiu, foi o silêncio que ninguém ouviu.. ! Não têm como discordar disso, se pensarmos bem.... Mestre Arnaldo Antunes 😊
No exemplo do Ruas, a teoria é a Caixa do quebra-cabeças, que mostra como a imagem deveria ser. Cada peça do quebra-cabeças é uma evidencia. Mesmo com peças faltando, podemos ver claramente se está ou não ficando parecido com a imagem da caixa.. No caso da ciência, nós não temos a caixa com a imagem, e a partir das peças, tentamos descobrir como seria a imagem montada, chamamos isso de hipótese. Quanto mais peças (evidencias) encontramos, mais podemos confirmar se a imagem que temos em mente corresponde a realidade. Quando temos boa parte das peças montadas, e a imagem (hipótese) que fizemos ainda corresponde as peças, podemos chamar essa imagem de teoria. Se em algum momento acharmos uma peça que é diferente da nossa caixa (teoria), isso não quer dizer que todo o resto da imagem está errado, pois podemos ver que não está, apenas aquela parte precisa ser ajustada. Por isso é tão dificil refutar uma Teoria Cientifica. Ela só se tornou uma Teoria depois de já termos inúmeras evidencias (partes do quebra cabeça) que provam que ela demonstra muito bem a imagem que estamos montando. Pra refutar uma teoria completamente, precisaríamos descobrir alguma coisa MUITO extraordinária, que explicasse não só como é a realidade, mas por que antes parecia estar certo e não estava.
Oh vídeo fico incrível, mais na minha opinião é que nenhuma vai explicar o Big Bang e olha que eu sigo o Politeismo Grego. Conheço pagãos q segue as religiões q vcs falou e até concorda cmg cmg tbm! Qos Deuses abençoe ae🙏🏻
A hipótese só ganha força de teoria não por explicar mistérios previamente conhecidos, mas quando ela prevê a existência de peças que serão descobertas depois. Por exemplo, marsupiais australianos terem origem sul-americana presume a existência de fósseis antárticos como ponte.
Por favor façam um ep sobre o espiritismo, o Cr com 13 anos de estudo deve saber de muita coisa ! A dupla Pi Eg, são muito bons pra argumentar, acredito que será um grande debate !
A acupuntura se baseia fundamentalmente em duas teorias, a do yin yang e a dos cinco elementos. A filosofia taoísta leva como premissa a criação do universo até através do yin yang
Sobre o Big Bang, de acordo com a relatividade o tempo passa cada vez mais devagar com o aumento da densidade, então o big bang não se propõe a explicar o "antes" pq de acordo com o conhecimento que temos hoje, com a massa do big bang sendo virtualmente infinita, o tempo estaria parado naquele ponto, não havendo assim um "antes"
Ola gostaria que vocês se possível fisecem um vídeo sobre por que os evangélicos em geral manda os homens ter cabelo curto e as mulheres não podem nem pintar ou cortar qual a origem desse comportamento
Mas fica a pergunta, se há uma dilatação temporoespacial poderíamos aplicar a lei de hook, no sentindo de que neste exato momento tem que ter no centro uma força crescendo que se opõe a aceleração que o universo está passando?
A Organização Europeia para a Investigação Nuclear, conhecida como CERN tem 23 Estados-membros. O acelerador de partículas NÃO se entende pela Europa inteira, mas apenas por DOIS países. Localiza-se na fronteira da França e Suíça.
Queria saber qual é a hipótese mais plausível do porquê o Pirula ficar com un violão sem toca-lo em momento algum.. espero reunir evidências o suficiente para tornar isso uma teoria.
Vocês são íntegros nas ideias que eu acredito. Na população geral creio que somos uma minoria que pensa assim. Mas vão ter sempre meu apoio. Desde que eu seja convencido
16:57 A matemática é os dois casos. Ela é descoberta e ela é inventada. Há diferentes partes do processo que estão intrinsecamente ligadas com noções "facilmente" obsreváveis no mundo, por exemplo, o processo de contar números naturais, ou a massa de objetos serem números reais (independente da unidade física), mas também há coisas "notoriamente" inventadas como números complexos ... que surgem "naturalmente" na resolução de algumas equações. O processo possui as duas componentes, o debate se é isso ou aquilo é só para gerar clique. Sugiro ver uam entrevista do ThreeBlueOneBrown a respeito.
Apenas uma correção, para a primeira parte, onde usam a gravidade como exemplo. Os corpos, no experimento proposto caem com a mesma ACELERAÇÃO, a velocidade dos dois corpos varia no tempo da mesma forma. Há um experimento bem mais simples, para provar a gravidade, dois corpos caem com a mesma ACELERAÇÃO: Pegue duas garrafas plásticas, de coca-cola, por exemplo, uma cheia de água e outra vazia, solte de qualquer altura; as duas garrafas chegam no solo ao mesmo tempo! Pronto. Está provado
Só pra complementar, por volta do minuto 22 vocês falaram sobre o big bang que tudo estava concentrado em um ponto e que de repente houve uma grande explosão. Na verdade, segundo a teoria e o nosso entendimento, todo o universo estava concentrado em um espaço muito pequeno (mas não um ponto) e nada explodiu. O que aconteceu foi que o universo começou a se expandir em si mesmo e sobre si mesmo. Não teve bang nem explosão, mas só tudo se expandindo rapidamente.
Meninos, vocês estão de ironia, né? Edwin Hubble faleceu em 1953, não acredito que vocês não saibam disso. Ah, e ele não era matemático, mas astrônomo.Mas essa confusão é bem comum.
Faltou dizer algumas coisas sobre teoria: 1 - a palavra da moda é "REFUTAR", termo que eu NUNCA encontrei em nenhum "paper" científico descente. 2 - Uma teoria não refuta outra, apenas explica melhor: a teoria do "design gambiarra" do Emílio explia melhor o nervo vago da girafa que o tal "design inteligente". Já dizia o Sr. S’chn T’gai Spock, de Jornada nas estrelas, Quando se elimina o impossível, o que restar, não importa o quão improvável, deve ser a verdade: a relatividade geral explica TUDO que Newton disse e ainda descreve o periélio de Mercúrio, onde a teoria newtoniana falah, PORÉM não invalida (ou refuta) o que o sr. Isac disse.