Тёмный

Que país é este - entrevista com Daniel Oliveira. Entrevista conduzida por Miguel Nabinho. 

Screen
Подписаться 6 тыс.
Просмотров 29 тыс.
50% 1

Disponível em RU-vid, Spotify, Apple Podcast e Google Podcasts.
Spotify: open.spotify.com/show/3K11UpP...
Apple Podcast: podcasts.apple.com/pt/podcast...
0:00 - Filosofia de vida
2:00 - Endividamento
9:16 - Adesão ao Euro
20:40 - Posição em relação aos partidos
24:07 - Bloco de Esquerda e a questão do racismo
35:26 - Orientação política da classe média, classe média alta e classe baixa
41:54 - Impostos e democracia
47:04 - Globalização
50:09 - Sistemas públicos vs privados
1:31:50 - Jornalismo
1:43:08 - O bem vs o mal

Кино

Опубликовано:

 

15 июл 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 148   
@fernandoribeiro7738
@fernandoribeiro7738 3 года назад
Entre o público e privado a vida ensina, há vinte anos atrás tive uma lição de vida que foi simplesmente a construção da minha própria casa, após ter contactar um arquiteto contratei cerca de 12 empresas privadas, desde o pedreiro, trolha, picheleiro, eletricista, carpinteiro, empresa de vidros e alumínio, empresa de cerâmica etc.. foi uma experiência muito gratificante pelo profissionalismo e competência de cada empresa, já a parte burocrata de todos os procedimentos e licenciamento foi um pesadelo, quase tive um esgotamento nervoso. Ao falar com outras pessoas verifiquei que a minha experiência não era a exceção mas sim a regra.
@mariaramos8267
@mariaramos8267 7 месяцев назад
Adoro a honestidade intelectual do Daniel Oliveira.
@dianafeliciano4372
@dianafeliciano4372 3 дня назад
Masterclass do Daniel Oliveira
@RubenDavidA
@RubenDavidA 4 года назад
Continuem com o formato de entrevista longo. A experiência e melhor qualidade de entrevista sem dúvida surgirá com o tempo. Obrigado pelo projeto e por partilhar, continuação de bom trabalho!
@manueloldbarbosa
@manueloldbarbosa 3 года назад
Obrigado pela iniciativa deste canal. Continue assim
@bonanca6908
@bonanca6908 3 года назад
Do melhor conteúdo português que vi na vida. Conversa formal, extensa e muito rica. A maneira relaxada do entrevistador mete os convidados no "poder" e revela exatamente a essência dos mesmos. Ótimo trabalho
@screenmiguelnabinho
@screenmiguelnabinho 3 года назад
Muito obrigado!
@mgbraganca1927
@mgbraganca1927 Год назад
Não "mete", PÕE
@Daervar
@Daervar 6 месяцев назад
Informal, quer dizer
@patriciacorigo6037
@patriciacorigo6037 3 года назад
Gosto muito do estilo coloquial da entrevista.... acaba por ser uma conversa muito enriquecedora, que nos faz refletir sobre a vida ao mesmo tempo que aborda temas da atualidade. Parabéns ao Miguel Nabinho, muito empático e excelente conversador.
@screenmiguelnabinho
@screenmiguelnabinho 3 года назад
Obrigado! Em Setembro há mais.
@tiagocosta1828
@tiagocosta1828 4 месяца назад
a conversa do Daniel revela bem o porque da esquerda e o bloco de esquerda terem tido o resultado miserável que tiveram...
@dannielsiva7787
@dannielsiva7787 6 месяцев назад
Se é difícil trabalhar o euro com a nossa economia, o país deve pensar em exigir a Bruxelas políticas que permitam aos países possuir uma economia que “case”e forme “família” com a moeda única, como acontece, por exemplo, com os EUA. Esse é o futuro: tornar a Europa num segundo EUA.
@madwez
@madwez 3 года назад
Daniel Oliveira a par do pacheco pereira são os dois intelectuais que mais admiro. agora ambos estão ao lado da verdadeira social democracia a única que foi derrotada pela ascênsão do neoliberalismo. alguns até dizem que o PSD foi a favor do neoliberalismo e é verdade pelo cavaco e não só. mas não representa a social democracia de forma alguma. por isso obrigado por este video. apenas uma correção ao intervistador, que seja mais sucinto no futuro e não interrompa constantemente os entrevistados sem conseguir definir o que quer dizer. estive algumas vezes para desistir de vos ouvir. atenção a isto. obrigado!
@joaobrandao9482
@joaobrandao9482 3 года назад
"Há demasiadas coisas em mim que não têm nada a ver comigo."
@miguelduarte4336
@miguelduarte4336 7 месяцев назад
era bom que no fim das entrevistas, o convidado desse algumas fontes para os ouvintes aprofundarem e perceberem melhor os pontos de vista
@danielfernandes3060
@danielfernandes3060 23 дня назад
Meu Deus ainda dão palco este indivíduo!! Acabei de ver a entrevista com Miguel Morgado incrível.. Agora este indivíduo.. Meu deus ignorante...😔 Nunca vi nada igual...
@Pabcavaco
@Pabcavaco 3 года назад
As mentiras e as realidades distorcidas muitas vezes repetidas até parecem verdades.
@mariomorais4825
@mariomorais4825 3 года назад
A divida que existe em Portugal é devida à incompetência dos governos e à corrupção institucionalizada......
@mariomorais4825
@mariomorais4825 3 года назад
@@franciscojeronimo5881 Concordo mas infelizmente nem todos conseguem ver essa realidade......E são todos "senhores doutores "
@NelsondeQuinhones
@NelsondeQuinhones 4 года назад
Grande canal, grande programa.
@screenmiguelnabinho
@screenmiguelnabinho 4 года назад
Obrigado Nelson
@carlospereira7648
@carlospereira7648 3 года назад
Penso que o Daniel Oliveira devia sair mais de Lisboa, claramente não conhece o país real...
@bynia83
@bynia83 3 года назад
Só a expressão "país real" como antítese de Lisboa diz muito.
@fernandoribeiro7738
@fernandoribeiro7738 3 года назад
Sobre racismo e descriminação, gostaria que se fizesse um estudo sobre a grande emigração portuguesa a partir dos anos 50 sobretudo para França, os portugueses seriam extremamente pobres a maioria analfabetos e foram viver para bairros sociais miseráveis, certamente sofreram muita descriminação, mas como eram humildes e muito trabalhadores souberam se socializar e integrar na sociedade e de geração para geração foram fortalecendo o seu extracto social hoje pertencem à classe média e são dados como cidadãos exemplares.
@00Alladin00
@00Alladin00 3 года назад
Em Portugal fala-se demais de Política e esse é o maior sintoma do que realmente aconteceu ao País...
@MrJackPeppers
@MrJackPeppers 3 года назад
Olá Sérgio. Podias elaborar? Não percebo exatamente o que queres dizer com "o que aconteceu ao país" e como o falar de política é o "seu maior sintoma". Obrigado!
@marpagapal3312
@marpagapal3312 3 года назад
Em Portugal fala-se muito pouco de política, fala-se muito é de partidos políticos.
@ivovenancio
@ivovenancio 3 года назад
O som!! Não pode estar assim torne o som mais acolhedor sem reverberação 😬 de resto muito bom e continuação de bom trabalho 😎🙌
@dackdoy
@dackdoy 3 года назад
Muito impressionado com a qualidade do pensamento do Daniel
@goncaloshred
@goncaloshred 10 месяцев назад
😂😂😂
@fernandoribeiro7738
@fernandoribeiro7738 3 года назад
Este senhor quando fala nos mercados, os mercados somos todos nós, quando há crises as pessoas procuram investir o seu dinheiro em países mais seguros como Alemanha, Inglaterra ou em alguns países chamados frugais, logicamente penalizando os países mais frágeis economicamente que como consequência para obter financiamentos pagam juros mais caros é a lei da oferta e da procura.
@MrJackPeppers
@MrJackPeppers 3 года назад
A lei da procura e da oferta... No sentido de que nada poderá ser feito é isso? De que isto tudo o que está a acontecer é inevitável? A procura e a oferta na verdade podem ser geridas dos dois lados... Não são forças da natureza sobre a qual não temos controlo. Não são como as leis da física. O problema é que a nossa democracia perdeu demasiada soberania nestas últimas decadas para controlar o seu mercado interno, a sua terra de forças exteriores, especialmente de forças negativas. Nesse sentido sim a lei da procura e da oferta é algo independente da nossa vontade, neste mundo globalista desenfreado de hoje. Concordo consigo infelizmente. Neste momento temos muitos investidores estrangeiros interessados nas nossas propriedades. Realmente se forem europeus não há muito a fazer. Com o euro e com o livre movimento de pessoas e de capital, a população portuguesa vai pagar um preço elevado. Não me oponho a quem queira vir morar permanentemente em Portugal. Essas pessoas irão no geral fortalecer a nossa comunidade e injetar dinheiro e recursos na nossa economia. Agora oponho-me à facilidade com que especuladores estrangeiros com muito maior poder de compra que nós têm para capturar as nossas propriedades para ganhar rendas enquanto esperam que o valor dos imóveis suba ainda mais para vender mais tardde. Isto não é nada benéfico para nós. Esta brincadeira faz com que o preço aumente ao ponto de não ser sustentável para aqueles que de facto vêm a casa como um sítio para morar e criar raizes e não como um mero investimento. Com o salário que temos é ridículo o preço dos imóveis neste momento. O facto de termos o euro e de estarmos na UE prendem-nos a este triste fado. A terra e o seu fruto deverão servir aqueles que lá moram. Vivemos num período de auto-colonialismo europeu a meu ver. Quem diria que o grande projeto europeu se degenerasse a este ponto?
@fernandoribeiro7738
@fernandoribeiro7738 3 года назад
@@MrJackPeppers pode-lhe parecer estranho mas concordo consigo em muita coisa, mas para mim o grande problema não está nesta nesta Europa que se quer mais unida e que para mim até poderia economicamente funcionar como um país, será esse o futuro e não vejo mal nenhum nisso antes pelo o contrário. Para mim o grande problema é esta globalização desregulada e desmedida que já dura à uns 25 anos, resultado crescimento econômico fulminante da China e o declínio do Ocidente da-se em simultâneo e não são uma mera coincidência. Trump tem razão quando faz guerra comercial contra a China. A Europa deveria fazer o mesmo, não sou contra a globalização mas sim contra esta desregulada, há cerca de 25 anos atrás haviam as chamadas QUOTAS DE MERCADO entre o Oriente e Ocidente, quando aboliram as respectivas QUOTAS DE MERCADO todas as maiores multinacionais passaram toda a sua produção para a China. O que originou declínio económico Ocidental e ninguém fala o aumento drástico do CO2 à escala global acentuando as alterações climáticas. Conclusão se deveriam repor as QUOTAS DE MERCADO obrigaria as multinacionais a pôr parte da produção no Ocidente. A re-industrializarcao que tanto Trump fala.
@marpagapal3312
@marpagapal3312 3 года назад
Os mercados são muitos poucos de nós...
@dackdoy
@dackdoy 3 года назад
Frase crucial: o pobre não têm hipótese de reivindicar direitos, só a classe média o têm...
@costasquentes5989
@costasquentes5989 3 года назад
em portugal ainda existe classe média?
@serramcs
@serramcs 3 года назад
É pá, pá, pá, pá...😡😡😡
@ruiascencao4109
@ruiascencao4109 4 года назад
Boa noite, estou a ouvir todos os podcast com entusiasmo...compreendo que é dificil entrevisar alguém tão activo....sou militante do PS !!! mas na questão inicial tenho dúvidas sobre se a Madeira foi parte de Uma incursão de ET's ou um investimento de Portugal ?????!!!!! Resumir de uma forma anacrónica a nossa história além mar desta forma só reforça os outros extremos, disse !!! Moro no Bairro do Zambujal que agora é Alfragide...se só quem vive é quem pode falar....... Um abraço de Lisboa Rui Ascençāo
@zrebrutibreniti
@zrebrutibreniti 4 года назад
Ainda bem que o Daniel puxou o assunto do abuso/concentração de poder pelas chamadas empresas FANNG (Facebook, Amazon, Apple, Netflix, Google e amigos). Fico deprimido quando penso que o poder politico não faz ideia de como regulamentar estas coisas..
@jorgegomez524
@jorgegomez524 4 года назад
Saber até sabe. Mas ninguém se mete com os americanos.
@zrebrutibreniti
@zrebrutibreniti 3 года назад
Tony Moca strikes again 💥
@soniasantos6907
@soniasantos6907 3 года назад
Screen, acabaram as entrevistas??? Que pena! Sempre gostei de ouvir os entrevistados e peço desculpa ao entrevistador se nalgum meu comentário fui indelicada. Mas o que interessa é mesmo o que dizem os entrevistados. Bom dia, para si!
@screenmiguelnabinho
@screenmiguelnabinho 3 года назад
Em Setembro voltam!
@soniasantos6907
@soniasantos6907 3 года назад
@@screenmiguelnabinho Boa!!
@brunomartin2005
@brunomartin2005 Год назад
Tb concordo
@miscelaneanumeros5885
@miscelaneanumeros5885 6 месяцев назад
Ó Miguel, deixa o entrevistado falar pahhhh!!! Ou é uma entrevista ou é uma conversa! Se é entrevista...deixa-o FALAR!!!
@ruisinho100
@ruisinho100 4 года назад
O que fazer? A qualidade do conteúdo está pelas ruas da amargura...
@zrebrutibreniti
@zrebrutibreniti 4 года назад
Não o consumir, adeus
@ultimodosromanticos
@ultimodosromanticos Год назад
é sempre um gosto enorme escutar o Daniel, é uma pena que o Nabinho não tenha tido a capacidade de escutar e não deixar o "pá" na gaveta.
@joaodias195
@joaodias195 2 года назад
As simplificações, etiquetas, a constante oposição ricos/pobres esquerda/direita bom/mau e uma impossibilidade de perceber que o que ele defende não resultou em lado nenhum faz deste homem, um ser que vive numa realidade paralela e que não traz solução aos problemas reais das pessoas! Guru!
@nunodias874
@nunodias874 2 года назад
Oh pá...pá,pá,pá,pá,pá...😁
@anacristinamonteiro8361
@anacristinamonteiro8361 3 года назад
Sr entrevistador, estive 5 meses e meio em teletrabalho, diz q tem a suas dúvidas que as pessoas trabalham mais? Pois digo-lhe q ir para o escritório, são férias para mim!! ;)
@pedroteixeira2315
@pedroteixeira2315 2 года назад
havia mais adeptos da UE antes do € disse daniel. mas acabando o € nao voltamos p o estado anterior, vamos p um estado diferente
@ruioliveira1832
@ruioliveira1832 10 месяцев назад
Miguel, para quem vinha lançado a ouvir as outras entrevistas isto foi uma enorme desilusão. Tivemos 10+ minutos a levar com "certezas" na seccao de adesao ao Euro e ZERO contraditorio. Nem perguntar quais sao os indicadores economicos que estao todos pior devido ao Euro, nem sequer perguntar porque é que o Euro é uma moeda desadequada para Portugal, nem sequer a conversa do Varoufakis mereceu uma pergunta do que acontecia ao dracma sem o Euro nesse momento. Zero. Vou seguir em frente, para a proxima, porque isto está totalmente intragável.
@filipemarques2826
@filipemarques2826 3 года назад
E imagino o que é falar sozinho durante 2horas...
@bicas.d
@bicas.d 3 года назад
Direito de Resposta ao artigo de opinião de Daniel Oliveira do Expresso ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-p_PXUzIGcCs.html
@fernandoribeiro7738
@fernandoribeiro7738 3 года назад
A corrupção é transversal a todos os sistemas políticos mas nunca devemos ignorar aquela velha máxima O PODER CORROMPE O PODER ABSOLUTO CORROMPE ABSOLUTAMENTE, quando se pretende por exemplo nacionalizar a banca como pretende o Bloco de esquerda, imaginemos por o poder financeiro nas mãos de poucos mesmo sendo o Estado, seria desastroso em todos os sentidos.
@dannielsiva7787
@dannielsiva7787 6 месяцев назад
Este entrevistador errita-me com a palavra “pá.”
@helenamiranda9226
@helenamiranda9226 4 года назад
O programa é excelente mas o entrevistador fala mesmo mal...
@LuisEscudeiro
@LuisEscudeiro 3 года назад
E abusa do "pá"
@screenmiguelnabinho
@screenmiguelnabinho 3 года назад
Como é que se consegue um programa decente com um entrevistador a falar tao mal? 😂
@renatosantos6426
@renatosantos6426 3 года назад
@@screenmiguelnabinho graças a um convidado óptimo que o salva :)
@focust
@focust 3 года назад
eh pa eh pah eh pa eh pa eh pa eh pa...
@tunganey
@tunganey 3 года назад
Grande entrevista com dois homens inteligentes.
@viniciusjr4767
@viniciusjr4767 3 года назад
32:50 - Portugal quando chegou a África já havia escravagismo, a colonização expandiu, mas quem vendia os escravos eram os próprios negros. 1:09:39 - O Facebook além de ter concorrência (e não é pouca), trouxe uma grande descentralização ao mercado. Antigamente só as grandes empresas conseguiam anunciar na televisão e jornais com budgets gigantes, com o Facebook a empresa com 10 funcionários consegue anunciar para uma audiência à proporção daquilo que investe, sem um mínimo de capital a investir.
@goncasworld
@goncasworld 3 года назад
De Gonçalo Santos para Gonçalo Santos: Portugal foi, com Espanha, o percursor e construtor do tráfico esclavagista transatlântico. Atente nas palavras, o esclavagismo claro que já existia à milhares de anos, desde tempos imemoriais, por todo o mundo. Quem começou o tráfico negreiro do continente africano para os arquipélagos de Cabo Verde e da Madeira foi o reino de Portugal e dos Algarves.
@Raphazoni
@Raphazoni 3 года назад
​@@goncasworld Isso é óbvio, e qualquer livro de História ensinará isso mesmo. As mesmas fontes ensinarão que o tráfico esclavagista existia antes, e continuou a existir, e que essa medalha é apenas uma forma muito específica de olhar para o assunto! Continuação!
@goncasworld
@goncasworld 3 года назад
@@Raphazoni continuação de boa tarde para si também.
@ruigoncalves8908
@ruigoncalves8908 3 года назад
Duas pessoas que desconhecem profundamente o país em que vivem. Sabem o que vem nos livros, lêem nos New York times da net e do que vêem e ouvem nas avenidas novas e pouco mais.
@parcidiooliveira7832
@parcidiooliveira7832 3 года назад
Podia comentar a sua visão do país!?..., se está mal o que eles dizem, diga o que devia ser dito! Dê a sua opinião!
@ruigoncalves8908
@ruigoncalves8908 3 года назад
@@parcidiooliveira7832 por exemplo, a classificação de classe média que foi feita é completamente descabida... Talvez a classe média de Oeiras mas não a classe média de Lamego ou Moura.
@marpagapal3312
@marpagapal3312 3 года назад
@@ruigoncalves8908 é a classe média. Os pobres desenrascados gostam de pensar em si como classe média em antítese dos pobres enrascados, isso não faz com que sejam a classe média.
@saleteandre7628
@saleteandre7628 3 года назад
O dinheiro que os reformados recebem é gerado pelos que hoje trabalham e descontam⚠️ Os ativos d'hoje irão ser fortemente penalizados numa futura aposentação ‼️ O Estado são os contribuintes❗ Porque os trabalhadores do Estado devem ter regalias e aqueles que têm de lhes pagar não os podem ter⁉️ Não gozem com quem trabalha no setor privado, ainda têm a lata de dizer que o funcionário público (salvo alguma excessão) trabalha mais⁉️ Quando se fala de exploradores do Estado, vem sempre a treta das gotas de água no oceano❗Acontece que para muitos e muitos que têm de contribuir para as tais gotas... fazem muita diferença... Os elevados impostos são indecorosos⚠️‼️🤮
@Raphazoni
@Raphazoni 3 года назад
O Daniel é um dos pensadores mais organizados e lúcidos da esquerda moderna. Faz-me rever e repensar muitas das minhas posições (que estão ao centro, e no centro-direita). É um excelente orador. O entrevistador é que poderia melhorar...
@dExTeRmInD77
@dExTeRmInD77 3 года назад
Que grande conversa! Daniel Oliveira não falha. Parabéns
@Trip4man
@Trip4man 4 года назад
Compreendo o ponto de vista dele acerca do Euro massss... É uma bela tanga! A verdade é que Portugal sempre foi um atraso de vida relativamente a outros países (industrializados, avançados e capitalistas) e grande parte da culpa está nesta elite provinciana e velha que nos (des)governa. Desde que entrá-mos para o Euro a dívida pública quase que triplicou!!! Dos 54% para os 133%! Vá lá que já desce-mos para debaixo da Itália... Mas não queiram comparar uma economia de 2 triliões de PIB com uns míseros 200 biliões... Investiram o money TODO em porcaria que não dava rentabilidade ou não criava riqueza e agora aiaiai a culpa é dos outros! E eu bem me lembro o que esta gente andava para aqui a dizer há 20 anos atrás! "É dinheiro da Europa não faz mal, é para gastar mesmo". Como se fosse dinheiro gratuito!!! Mas para quem perçebe MINIMAMENTE de economia... Sabe que há juros para pagar do dinheirinho todo! NINGUÉM vai pedir empréstimos a um banco sem ter garantias ou planos para pagar posteriormente.... Excepto o nosso governo e esta gente claro!!! E para quem conheçe xuxialistas... Obviamente que depois passam a factura a outros para pagarem sem assumirem responsabilidades de nada! E esta gente aprende com os erros???! NÃO DE TODO! Culpar o Euro??! Nãooo, eu culpo é esta gente!!! Estavam à espera de entrar no mercado internacional/europeu sem fazer esforços e surfar por entre aquela competitividade toda não?! Sem nada para vender a não ser as nossas praias!? E salvo seja os nossos jogadores de futebol... ESSES sim são a única coisa competitiva no nosso país! E sem o CR vamos lá a ver onde isto vai parar... Curioso constatar que países com METADE ou número igual de habitantes ao nosso país têem o dobro, triplo ou até o quádruplo da nossa riqueza. Casos como a Holanda, Bélgica, Suíça ou Suécia,.... Portanto isto nem sequer é um factor de trabalhar mais, ter menos férias e etc's! É um problema de gestão, visão e estratégia mesmo!!! Andam sempre atrás do sector público e estão-se a marimbar para o privado! E vê-se bem os desiquilíbrios e a disfunção que esta gente criou. O privado está abandonado à sua sorte... E o público (que não cria riqueza antes pelo contrário!) é para salvar a todo o custo! Para além do facto de que este país está TODO globalizado! Sem se preocuparem sequer em apostar em fabrico Português. É carros da Alemanha, é Macdonalds da América e é a tecnologia da Àsia (etc etc etc!). Irónico constatar que países que são semelhantes à nossa miséria são todos aqueles que pertençeram a regimes comunistas, ou seja, os países do Leste. Portanto Portugal é um país do Leste... no Oeste. Não tem a ver com periferias ou distâncias... É mesmo uma questão de ideologias idiotas! Como este cromo que aqui se apresenta no video!
@angelinamaria9437
@angelinamaria9437 3 года назад
Realmente Daniel tem razão não sabemos porque estamos cá ‼ Mundo 🌏está doente muito mesmo .os homens de PUDER e AMBIÇÃO DESMEDIDA estragam🌏
@serramcs
@serramcs 3 года назад
Homens de puder não conheço...quem são?😕
@orlandopereira6708
@orlandopereira6708 6 месяцев назад
A DEMOCRACIA SERVE ALGUNS NAO TODOS A TAL BURGUESIA QUE SE ENCHE DEMAIS E O POVO A VER ELES ROUBAREM MUITO ASSIM NAO NAO NAO NAO NAO
@northandsoul3044
@northandsoul3044 3 года назад
É absolutamente ridiculo ver politicos ou comentadores da esquerda portuguesa, sobretudo da CDU ou BE, darem o exemplo dos países escandinavos. Pois, os páises nórdicos são precisamente dos países com maior índice de liberdade económica, a par de outros tantos disperssos pelo globo que são precisamente a antitese dos modelos socialistas ou socializantes. Acabei de ouvir uma enxurrada de disparates e contradições.
@diogovaranda5837
@diogovaranda5837 3 года назад
1:01:00 O Dinheiro público é dinheiro dos contribuintes, ganho através de impostos. O dinheiro privado é única e exclusivamente seu e pode ser gerido como bem se entender.
@fernandoribeiro7738
@fernandoribeiro7738 3 года назад
Este senhor está a falar dos CTT como empresa pública, mas o que seria dos CTT em termos futuros ? Pagar as reformas aos idosos ? Em termos de serviços postais os CTT na generalidade estavam completamente ultrapassados pelos serviços de empresas como DHL, UPS, entre muitas outras a operar no mercado, ok podemos alegar nos serviços públicos dos CTT em zonas remotas mas em termos futuros com a digitalização dos serviços e uma nova geração os CTT como eram se tornaria obsoleto, só quem está no mercado é que vê o dinamismo e eficiência de empresas como DHL entre outras
@444francisco
@444francisco 3 года назад
"A felicidade não dá sentido nenhum à vida" LOOOOL todos os filosofos do século 19 e 20 a darem voltas nas campas... Daniel Oliveira a elevar-se ao estatuto de filosofo ahahah só se for de algibeira. Enfim...
@brunovasconcelosnogueira2936
@brunovasconcelosnogueira2936 4 года назад
Citando Andreia do Podcast Hotel: "Ó pá! Isto é ganda drena!". Menos "pás" por favor, é irritante e se é para criar uma proximidade entre entrevistado e entrevistador é melhor esquecer, porque é uma ilusão. Depois melhor preparação, por mais que goste de ouvir o Daniel Oliveira, gosto que haja o mínimo de contraditório, se não escusa de ser uma entrevista e passa a ser um monologo. Por fim: é chato vender ao Estado, claro que é, argumentar que o Turismo de Portugal não tem concorrência é saloio. O Turismo de Portugal não tem que ter concorrência. Quem vende ao Estado é que tem que ter concorrência. O Estado, Turismo de Portugal ou outra instituição, tem que abrir um concurso público onde concorrem diversas empresas que para o fazer tem que cumprir alguns requisitos nomeadamente o não ter dívidas à Segurança Social ou às Finanças. Além disso, podem-lhe comprar a si, ou a outra empresa qualquer.
@screenmiguelnabinho
@screenmiguelnabinho 4 года назад
Os organismos públicos nos serviços que prestam não tem concorrência o que faz com que as pessoas que la trabalham tenham menos pressão para fazer o seu trabalho de uma forma mais produtiva. Eu não acho que o Turismo de Portugal deva ser privatizado :). Não foi falta de preparação, foi falta de experiência.
@jomimefe
@jomimefe 4 года назад
@@screenmiguelnabinho Peço desculpa de me estar a meter em conversa alheia, mas como alguém que trabalhou mais de uma década para uma instituição pública, não podia deixar passar em claro a sua resposta. Os organismos públicos trabalham muitas vezes com menos 2/3 dos trabalhadores que deviam lá estar. Desde os anos 90 muitos serviços têm perdido funcionários porque os que existem vão para a reforma e não entram pessoas para as substituir. Porém o trabalho não diminui, as regras do funcionamento são cada vez mais complexas. Muitos organismos estão a fazer omeletes, sem ovos, sem frigideira e sem lume. Se para si é, como diz complicado responder a um concurso público, imagine que do outro lado está alguém com as mesmas dificuldades e muitas vezes também com pouco apoio. P. S. Gostei da entrevista, mas por favor melhor o seu discurso. Os pás, são mesmo irritantes. Concordo com os outros comentários.
@screenmiguelnabinho
@screenmiguelnabinho 4 года назад
João Méndez Fernandes Eu percebo o que está a dizer e não me passa pela cabeça achar que é um problema das pessoas que trabalham no sector público. Compreendo também que não há muitas condições para se realizar um bom trabalho mas a maneira como está organizado e o excesso de dependência política só agravam tudo isto. Muito obrigado pelo interesse.
@zrebrutibreniti
@zrebrutibreniti 4 года назад
@Bruno Nogueira: Já tens conta aberta no youtube, faz melhor :)
@filipemarques2826
@filipemarques2826 3 года назад
Se adesão ao euro foi a pior coisa que fizemos como é que tínhamos saído desta crise? Sem a ajuda da UE. Não somos uma Inglaterra protestante. O Brexit também não foi bom...
@dvdlopes78
@dvdlopes78 3 года назад
Saias á moda antiga, imprimias moeda e gerias a posterior inflação
@serramcs
@serramcs 3 года назад
Este engoliu um disco riscado...😡
@filipemarques2826
@filipemarques2826 3 года назад
@@serramcs mas é boa música.
@filipemarques2826
@filipemarques2826 3 года назад
@@serramcs além disso "discos riscados" continuam a trabalhar. É só ajustar a agulha .
@MrJackPeppers
@MrJackPeppers 3 года назад
A questão é, como estaríamos nós se não tivessemos aderido ao euro? E não como sairíamos da crise do euro sem a ajuda da UE? O euro fez com que países tipicamente produtores como a Alemanha ganhassem um novo mercado "interno". Com o euro a Alemanha pôde continuar a vender a sua produção a mercados europeus como o nosso sem ter que valorizar a sua moeda. Sem o euro, à medida que as empresas alemãs exportassem mais e mais, a moeda alemã seria mais procurada e valorizava, o que faria com que os produtos alemães ficassem muito mais caros para nós, o que incentivaria a um maior investimento na nossa produção nacional como também ao maior consumo alemão dos nossos produtos em troca, dado que com uma moeda mais forte, os alemães teriam o incentivo de comprar os nossos produtos mais baratos. O euro agravou a relação comercial europeia. Temos países super individados que servem apenas para consumir, e países produtores em constante excedente. Nesse sentido acho que o euro foi mau para nós, especialmente pelo facto de não ter sido acompanhado por um sistema de distribuição e transferências fiscais ao nível de uma federação. Fica ainda a agravante de termos uma moeda forte (muito pela expressão internacional alemã) que não reflete a nossa economia (mais fraca). Os nossos produtos são caros para quem é de fora da europa porque temos este euro forte. A única forma de competir nesta situação é baixar o custo de produção, o que se reflete em salários mais baixos.
@joaofernandes4769
@joaofernandes4769 3 года назад
1:13:00 " Porque é que eu nunca trabalhei no Estado? Porque ganho pior do que no privado ..." Quem não gosta de dinheiro!? Até a esquerda adora!
@sparrowhank
@sparrowhank 4 года назад
Sem querer entrar em grandes snobismos o entrevistador tem de preparar melhor e atender a linguagem durante a entrevista, dizer "pá" e similares de cada vez que fala nao é muito condutor a uma boa discussao. Obrigado pela entrevista.
@screenmiguelnabinho
@screenmiguelnabinho 4 года назад
Foi a primeira vez que conduzi uma entrevista deste género por isso há algumas falhas no conteúdo mas a forma é mesmo assim, com pás para a esquerda e direita para manter proximidade 😀. Obrigado pelo comentário, Miguel
@seminima1026
@seminima1026 4 года назад
Pessoalmente gosto dessa informalidade que os "pás" transmitem. Gosto deste registo, parece-me mais uma conversa que uma entrevista. Oiço o Daniel Oliveira em pelo menos 3 podcasts, achei interessante ouvi-lo num registo relativamente diferente. Obrigada, gostei muito. Irei ouvir os seguintes :)
@josemanuelcunha
@josemanuelcunha Год назад
Curioso,....nunca ninguém pergunta quanto ganham estes comentadores, cujos salários são pagos pelas grandes empresas (televisão, patrocínios, publicidade) que por sua vez são contra os grandes lucros, o grande capital. Falam sobre tudo, mas onde está o seu curriculum, as suas áreas de investigação, os seus anos ou décadas a estudar os grandes sistemas, os grandes fenónemos, os grandes modelos e a aplicação dos mesmos. Falam sobre empresas, mas quantas é que geriram? Quantos salários tiveram que pagar? Um grande historiador como o José Mattoso, passou a vida a estudar a história medieval em Portugal, não fala, nem escreve com esta cagança. Nem é da história medieval na sua generalidade que escreve, são assuntos específicos, como a formação do país na primeira dinastia, ou as tradições e costumes do paganismo e do cristianismo. Basta ler um livro do Mattoso, para perceber o nível, o detalhe, o estudo. Agora o Daniel Oliveira já é 'expert' em empresas do sector digital, um fenómeno recente, que ainda não foi devidamente estudado e que alterou completamente o mundo empresarial e a ecónomia, em alterações climáticas, em políticas sociais, em sistemas económicos, em modelos sociais, em gestão de empresas públicas, em gestão de empresas privadas, em modelos de saúde, em modelos de educação, com jeitinho, em análise de padrões sociais e comportamentais da sociedade, e a lista continua.... Eu, para ser arquitecto precisei de 5 anos de estudos, mais 2 anos de trabalho e não me atrevo a mandar doutrinas e modos de vida sobre a arquitectura em parte alguma, outros, licenciaram-se em ciências políticas ou algo assim, 3 aninhos se calhar nem isso e tem estratégias, não para pequenos nichos de mercado, mas para tudo, saúde, educação, sistema social, sistema político, etc...quando se ganha bem a falar na televisão realmente tudo é fácil. Acho que o mais fácil é esta gente nunca ter que ser responsabilizada pela aplicação das suas ideias no terreno, só são responsabillizados pelas audiências, pelo fenómeno de massas, e esse fenónemo sim, está muito bem estudado. Alimentar ressentimentos, injustiças, diferenças, medos, apontar culpados é a fórmula desta malta a troco de chorudos salários na televisão, depois choram e choram bem na mesma, auto-promovem-se e sempre com esta cagança, nunca em momento algum terão que viver com os pobres, nunca terão que pagar por eles e nunca serão responsabilizados por nada.
@tiagobb1261
@tiagobb1261 3 года назад
Porque teve esta entrevista 2 horas e as outras bem menos? Este entrevistado é fraquíssimo. Bom trabalho. Continuar!
@josefernandes7829
@josefernandes7829 Год назад
Vai dar banho ao cão!
@estevescr
@estevescr 9 месяцев назад
Uma mistura de conceitos confusa, idealista, distorcida e muito muito muito longe da realidade... Vivi 12 anos num país que foi dominado pelo comunismo Russo e posso afirmar com um grau de experiência elevado que Daniel tem uma infeliz interpretação de riqueza e de como as sociedades se organizam.
@cidaliasilva761
@cidaliasilva761 3 года назад
MENTIRAS. MAIS MENTIRAS PARA JUSTIFICAR POLITICAS IDEOLÓGICAS.
@orlandopereira6708
@orlandopereira6708 6 месяцев назад
SR OLIVEIRA VC EH MAU MAU MAU NAO TEM UMA IDEIA CONTINUA POR ISSO VC EH FILHO DO HERBERTO HELDER MAS TEM ESTUDAR MAIS O BLOCO ESQUERDA AGRADECE
@luismoreira729
@luismoreira729 3 года назад
Ainda estou a pasmar com o que diz o Daniel Oliveira. Um neoliberal não diz uma certa?!?!?! Não ensinas nada. Ainda tentei raciocinar e encontrar algo de útil no teu discurso, mas redondei em zero. A tua convicção não te dá razão. Mas entendo que os fracos gostem de ser mandados.
@MrJackPeppers
@MrJackPeppers 3 года назад
Às vezes não encontramos nada porque não temos as ferramentas para tal ou porque não as queremos usar com medo de pôr em causa as nossas crenças.
@luismoreira729
@luismoreira729 3 года назад
@@MrJackPeppers Tem razão. Mas não é Marx e seus ensinamentos que são a verdade absoluta. Tudo é dialética. Ferramentas todos têm ao seu dispor para pensar na medida das suas capacidades educativas ou de tempo disponível para o pensamento crítico. Para conseguir um pensamento estruturado demoraria décadas ou séculos a aplicar para no fim revermos as falhas que se foram vendo. Basta, apenas, defender que um mandrião não pode ser pobre e que ele pagaria mais impostos para o sustentar porque não admite ver ninguém pobre. Crê nisso? Acha que é por me faltar as tais ferramentas de compreensão que teci os comentários? Ou porque estou cegado pelo meu pensamento político? Meu caro amigo, porque penso as soluções, no momento em que vivo os problemas, é que procuro soluções para eles, e não débito ideias pré formadas como verdades absolutas.
@marpagapal3312
@marpagapal3312 3 года назад
@@luismoreira729 estás convenientemente a ignorar a continuação do raciocínio em que ele diz que o mandrião tem de fazer o mínimo para contribuir para a sociedade de que faz parte e que a vida dele, Daniel, melhora se não houver pobres à sua volta.
@luismoreira729
@luismoreira729 3 года назад
@@marpagapal3312 Não não estou. As coisas são claras. E não vale a pena pintar as coisas como ele não as disse. Disse claramente que o mandrião tem direito a um mínimo pago pela colectividade para que o Daniel não se sinta mal. E o entrevistador também o disse. Isto leva-me a algo claro... Que é.o socialismo ou comunismo existe e é bom enquanto existe dinheiro dos outros para distribuir. O Daniel que distribua, até ficar com apenas 635 euros, do ordenado dele, por mês. Aí direi que é sério. Até lá direi que é demagogo hipócrita e responsável por muita miséria em Portugal. Ele e o Francisco Louçã, outro como ele.
@marpagapal3312
@marpagapal3312 3 года назад
@@luismoreira729 tens défice de compreensão, só pode. Ouviste o que querias ouvir e não o que ele diz.
@ajan64
@ajan64 3 года назад
Este programa tem tido bons entrevistadis, algo polémicos, mas ter opiniões diferentes faz parte. Agora ser rico é ter uma empregada a fazer trabalhos domésticos!? Bom, todos temos direito a ter uma opinião mas isto parece-me um exagero.
@PT5684
@PT5684 3 года назад
Boa entrevista....mas são dois tipos de esquerda q no fundo querem taxar a sociedade para chegar ao seu sonho de sociedade
@davidcruz1950
@davidcruz1950 10 месяцев назад
"Uma economia com menos importacoes e uma economia mais sustentavel". Nao consigo ouvir este gajo falar. A quantidade de desinformacao que sai daquela boca e assustadora
@jaimeferreira9741
@jaimeferreira9741 4 года назад
Om tanto sabichão o Paiz vai pra. Frente o governo que aproveite, estes sabio
@zrebrutibreniti
@zrebrutibreniti 4 года назад
Pelo menos eles sabem escrever 🤷‍♂️
Далее
PABLO MARÇAL - EU QUERO SER PREFEITO!  - KRITIKÊ #351
2:45:44
skibidi toilet multiverse 039 (part 2)
08:58
Просмотров 4,9 млн
Daniel Oliveira - Jornalista - MALUCO BELEZA LIVESHOW
1:48:35
António Barreto "Sob Escuta". A entrevista na íntegra
1:10:51
#โบ๊ะบ๊ะshorts #ตลก
0:12
Просмотров 6 млн