Q eu saiba quem pede demissao e nao cumpri aviso recebo só os dias trabalhados e olhe lá pq as vezes a empresa desconta e fgts fica retido, e só recebe ferias caso as q tiver vencidas, precisa nem falar q nao tem direito ao seguro infelizmente pra nois essa éa verdade.
Eu consegui um emprego na área que eu gosto, Banho e Tosa em Clínica Veterinária, eu estava em uma Casa de Ração que é totalmente conturbado e sem filtro... Acabou com minha saúde mental e física. Bom saber que eu posso sair sem cumprir aviso, pq os novos empregadores quer que eu comece dia 03
Por isso não dá pra entender essas leis, um diz que se arruma outro trabalho não é descontado aviso prévio, já no Jusbrasil diz: Entenda, o fato de você ter pedido demissão e já encontrado um outro trabalho, pedindo a dispensa do aviso na empresa antiga para já iniciar na outra, não impede que você sofra descontos pelo aviso não cumprido no acerto de verbas rescisórias. Isso significa que, se você saiu do emprego porque arranjou outro, não é obrigado a cumprir o aviso, mas nada impede que a empresa desconte esses dias no acerto. Aí, nesse caso, o empregador não é obrigado a lhe pagar e está autorizado a desconta
O meu caso é o seguinte: Eu trabalhei 7 anos a noite em uma empresa. Lá eu trabalhava de domingo a quinta a noite das 22 até as 6 da manhã e com folgas nas sextas e sábados . Em outubro entrei de férias e nesse tempo eu fui contratado em uma empresa de segurança com o cargo de bombeiro civil 12X 36, ja assinei os documentos admissionais e vou passar a trabalhar a noite ou seja não tem como eu trabalhar em dois empregos. A pergunta é: como faço para pedir demissão e não perder os meu 7 anos e não sair prejudicado?
Como vc fez ? Acredito q nesse caso vc poderia conversar cm seu superior e pedir pra ser desligado ou tentar um acordo pra não perder os direitos e se não desse certo teria q pedir o desligamento e abrir mão dos direitos.
A Súmula 276 do Tribunal Superior do trabalho, só se aplica, em caso de dispensa do empregado sem justa causa. Se o empregado pede demissão, mesmo comprovando a obtenção de novo emprego, precisa cumprir 30 dias de Aviso Prévio. Nesse caso, só será desobrigado de cumprimento do Aviso Prévio, havendo previsão em CCT 0U Acordo COLETIVO.
@@flavias.7328De acordo com o artigo 487 da CLT, a parte que sem justo motivo desejar romper o contrato de trabalho ( empregado ou empregador), deverá conceder a outra parte, 30 dias de aviso prévio. Nessa situação, se o empregado pede demissão, ele fica na obrigação (dever) de conceder ao seu empregador, 30 dias de aviso prévio. Se o empregado pede demissão para iniciar de imediato na nova empresa, não podendo cumprir o aviso prévio, mesmo ele comprovando a obtenção de novo emprego, a empresa poderá descontar (normalmente descontam) o valor do aviso das verbas rescisórias. Salvo havendo previsão em CCT ou Acordo Coletivo, vedando o desconto. Já quando é a empresa que dispensa o empregado sem justa causa, e ele comprova a obtenção de novo emprego, a empresa é obrigada liberar esse empregado de imediato para iniciar na nova empresa, é não poderá descontar os dias não trabalhados no cumprimento do aviso das verbas rescisórias, como também não vai pagar por esses não trabalhados do aviso prévio. Súmula 276, do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
@@aenderguilherme1161Exatamente. Se você pedir demissão e não cumprir o aviso prévio, a empresa poderá descontar (normalmente descontam) de suas verbas rescisórias, o valor do aviso (Art. 487 da CLT, parágrafo segundo). Além de perda de direitos importantes como, não saca o saldo do FGTS, não tem direito a multa de 40%, do FGTS, não poderá dar entrada no Seguro Desemprego.
Boa tarde Trabalhei em uma empresa de segurança por 3 meses Infelizmente houve uma colisão carro e portão me passaram um valor de 16 mil reais pra acerto Sem especificar o q estava pagando e detalhe um parabrisa do carro + portão n dava nem 5mil Começaram a desconta do salário Eu fui e pedi as contas Agora querem descontar esse valor e me deixa com nada no acerto do kit rescisório Ainda estou nos 10 dias após pedir demissão
muito bom o vídeo. Mas e tenho uma dúvida sobre o aviso prévio trabalhado. Quando é o empregado que pede conta e quer cumprir o aviso prévio trabalhado ele pode escolher trabalhar 6 horas diárias, ou folgar a ultima semana de trabalho? Ou essa modalidade é só dada a ele quando é a empresa que dispensa ele e a empresa precisa que ele cumpra o aviso prévio?
🤔 A regra de redução de jornada de trabalho, não se aplica ao empregado que pede demissão. Terá que cumprir os 30 dias do aviso prévio normalmente, sem redução de jornada de trabalho.
No pedido de demissão, é importante que o empregado faça o pedido por escrito. Na carta de demissão deve informar a empresa, se vai cumprir os 30 dias do aviso prévio ou não (pedido de boca não é aconselhável).
Contabilidade disse que mesmo com essa carta vai haver sim esse desconto do aviso prévio. Todos os lugares que consultei fala que nao existe isso de novo emprego, pedindo demissão vai ter sim o desconto do aviso prévio.
Nesse caso, pedindo demissão, mesmo que o empregado comprove a obtenção de novo emprego, a empresa pode sim, descontar o valor do aviso prévio das verbas rescisórias caso não cumpra. Salvo previsão em CCT OU ACORDO COLETIVO proibindo o desconto ou de livre e espontânea vontade do empregador, liberar o cumprimento.
Vou pedir demissão e quero cumprir o aviso, mas meu banco de horas tem mais de 100h positivas. A empresa pode optar por abater meus dias de aviso com essas horas extras??
minha duvida é o seguinte! se eu não cumprir o aviso previo eu perco 1 salario, mas se eu cumprir eu só não perco esse salario ou tbm ganho ele? fora os meus dias trabalhados do aviso é claro
Doutor, se puder tirar esta dúvida, por gentileza: 1- no pedido de demissão qual o prazo para o empregador manifestar se dispensa ou não aviso prévio? 2- Caso o empregador não se manifeste no ato de entrega da carta demissão se dispensa ou não cumprimento do aviso, ele no curso aviso trabalhado pode dispensar o empregado, se isso acontecer ele deve indenizar tendo vista sua omissão anteriormente ?
Bom demais poder ajudar e contar com a sua confiança. Se puder, apoie o meu canal e tenha benefícios. Entenda aqui: ru-vid.com/show-UCQIkSNCouzSJm5mxz700mcwjoin
Me tire uma duvida por favor. Vou fazer 1 ano e 8 meses em uma empresa, trabalho sem carteira assinada e tenho ferias vencidas. Tem algum problema se eu pedir demissão dia 20 ou 25 de novembro? E querer cumprir o aviso previo em dezembro? Voce acha que vou sair perdendo muitos direitos?
ah meu...fiquei triste...quero sair da empresa, mas queria ter o seguro desemprego...pq a empresa dificilmente vai me dispensar pq sou pcd e faço o que eles querem...mas não aguento mais, nao tem futuro e estou fisicamente podre porcausa do trabalho...ser pcd e arranjar emprego eh legal, mas te segurarem pra manter a fama de ter pcd eh foda...ja vi q terei q vazar pra nao infartar meu corpo e nao ganharei nada...
Boa tarde William, TD bem?? eu passei em um processo seletivo do estado onde eu moro, porém ainda estou trabalhando em uma empresa privada, caso eu seja demitida da empresa em que trabalho, apos já ter assinado o contrato com o estado, eu posso sacar o FGTS e dar entrada no seguro desemprego?
Bom dia dr. Recebi uma proposta de emprego em outro local, sexta-feira informei a gerente da loja que quero sair, a nova empresa me mandou uma carta, enviei para gerente da unidade, ela disse que iria organizar para não desconta o aviso prévio, porém fiz uma pequena anotação em papel em branco onde fala eu, (nome completo) meu cargo período que trabalhei tava pedido demissão e iria cumprir o aviso prévio até tal data, mas não entendi sendo que falo que não iria desconta o aviso e ia anexar a carta da empresa que estou entrando junto. No caso trabalhei o mês fechado, recebo o salário o proporcional ao 13° e as férias?
pedi demissao tinha umas faltas quando apareci na empresa fui meio q obrigado pedir demissao e minha recisao veio zerada pois descontaram tudo e n me informaram se eu queria cumprir o aviso
Eu pedi demissão e estou num novo trabalho meio período e não quero terminar de cumprir o aviso prévio então eu posso deixar de cumprir o aviso e não tenho que pagar para a emissão?
boa tarde, William. tudo bem contigo. excelente vídeo, Gostaria de tirar uma duvida, estou pedindo demissão da empresa para ingressa em um outra porem não quero informa a empresa sobre esse situação. Porem essa minha empresa atual não esta depositando o (FGTS) fundo de garantia a mais de 03 anos seria possível converter o pedido de demissão para rescisão indireta. Outra duvida tenho 12anos de empresa nesse período só terei direito ao mês trabalhado a férias, resumindo esse tempo de casa será perdido.
Até um dia de serviço na empresa, pedindo demissão, o empregado fica na obrigação de cumprir 30 dias de aviso prévio sem redução de jornada. Caso não cumpra o aviso, a poderá descontar (normalmente descontam) das verbas o valor de um salário do empregado, diminuindo o valor a receber ou mesmo a rescisão ficar zerada.
Boa tarde Dr. Tudo bem? Como funciona o aviso prévio quando tem feriados no mês que se irá cumprir o aviso prévio? O empregador pode fazer com que o empregado trabalhe dias a mais do que os 30 dias ?
Pedir demissão hoje é minha gerente falou que não tenho direito a nada trabalho a quase um ano na empresa sendo que eu estou saindo para outro trabalho melhor e não teria como cumprir o aviso mais tenho direito a férias e a rescisão de trabalho proporcional aos tempos trabalhados mim de uma luz aí oq eu devo fazer
Oi pode me ajuda Eu quitei uma divida no serasa paguei a vista o valor todo foi na segunda feira la no aplicativo aparece q minha divida tá pago e quitada porém ainda continua aparecendo na opção divida em seu nome ainda aparece a dívida la porém fiz o pagamento na segunda feiraaaa
Onde trabalho ao perguntar se ao pedir conta eu podia cumprir aviso prévio a empresa disse que não tenho direito de cumprir aviso prévio e seria descontado. Ele não aceitam que eu cumpra o aviso está certo isso?
No pedido de demissão, é importante que o empregado faça por escrito (de boca não é aconselhável), informando a empresa se vai cumprir os 30 dias de aviso prévio ou não. No caso do empregado querer cumprir o aviso prévio é a empresa não deixar, como foi ela que tomou a decisão de não deixar o empregado cumprir o aviso, deverá indenizar esse aviso, como também, efetuar o pagamento das verbas rescisórias e entrega de documentos rescisórios no prazo de até 10 dias corridos, a partir do dia seguinte ao pedido de demissão. Com prova documental, essa situação pode ser discutida na Justiça do Trabalho.
Nesse caso será aplicada a multa do artigo 480 da CLT. Dos 30 dias que restam para completar o prazo de 90 dias do seu contrato de experiência, você vai indenizar seu empregador com 15 dias que serão descontados da sua rescisão.
O correto seria você cumprir 30 dias de aviso prévio sem redução de jornada de trabalho ou faltar os últimos dias corridos. Se a empresa toma a decisão só permiti que cumpra 15 dias, ela deverá indenizar o restante do aviso.
Quem pede demissão pode escolher como cumprir o aviso, como por exemplo? Posso escolher em sair 7 dias antes dos 30 dias e fazer o horário normal, ou trabalhar os 30 dias com horário reduzido a 2 horas diárias na carga horária?
Boa tarde Doutor eu gostaria de saber se eu posso receber o alcilio doença se o INSS está atrasado mas já estou pagando tenho micro impresa mas por ora eu não tô Trabalhondo por conta da depressão que tenho não consigo trabalhar sou artesã e cutivo plantas e vendo na feira
Seus direitos pedindo demissão. Saldo de salário, décimo terceiro proporcional, férias vencidas, acrescidas de um terço ( Se houver ) férias proporcionais, acrescidas de um terço, horas extras ( Se houver ).Como você pediu demissão, cumprindo o Aviso Prévio, tem direito de receber o Aviso. Após o trigésimo dia do Aviso Prévio cumprido, a empresa tem prazo de até 10 dias corridos, para efetuar o pagamento das suas verbas rescisórias e entrega de documentos rescisórios. Lembrando que o empregado que pede demissão, não poderá sacar o saldo do FGTS, para fins rescisórios, não tem direito a multa de 40% sobre o saldo do FGTS, Pará fins rescisórios, não poderá dar entrada no Seguro Desemprego.