Humpf! Sua opinião é respeitável, mas na verdade esse álbum é como um sapato na geladeira, não só fora do lugar como non sense total. O álbum reflete a triste condição e sensação do "Maluco Beleza" na época: um bêbado tentando filosofar no meio de um porre próximo do coma alcoólico.
"Meu piano" evidencia uma certa insatisfação com algo, ou alguém. Que por mais que ele tente, não consegue aceitar, não tem lugar pra ele "regime militar=ditadura". "Coloca o Sax no lugar= o modelo democrático", pois esse sim nos cabe. Fiz essa interpretação tendo em vista o contexto histórico político-social em que as músicas do álbum foram compostas, inclusive a que intitula o álbum "faz uma referência clara a repressão imposta pela ditadura. Raul passava suas mensagens de forma subjetiva para driblar a censura/ fiscalização feita na indústria fonográfica a fim de impedir ideias tidas como subversivas e ameaçadoras ao sistema. Esse álbum é uma obra prima! VIVA Raul!
Humpf! Sua opinião é respeitável, mas na verdade esse álbum é como um sapato na geladeira, não só fora do lugar como non sense total. O álbum reflete a triste condição e sensação do "Maluco Beleza" na época: um bêbado tentando filosofar no meio de um porre próximo do coma alcoólico.
Nada a ver. Essa música é de 1984. Os governos militares já se encerrariam no começo de 85, mas nesse período a ditadura praticamente não existia mais já que os dois últimos presidentes mesmo sendo militares já tinham assumido com a missão de fazer abertura para democracia. Aliás o presidente em questão era João Batista Figueiredo que governou de março de 79 a março de 75, justamente assumiu a proposta de transformar o Brasil em uma democracia. Aliás, logo no início do seu governo determinou anistia "ampla, geral e irrestrita" a todos políticos cassados com base em atos institucionais dos governos militares. Inclusive o governo dele foi algo de vários atentados que supostamente teriam sido que autoria de aulas militares mais conservadoras da direita. João Batista Figueiredo por sua vez era considerado um militar mais alinhado com a esquerda. Então é só essa mania de em tudo enfiar militarismo, ditadura, opressão em tudo sem nenhum menos se estudar no contexto. Aí é bem mais provável que ele estava mesmo era revoltado com tal músico que ele trouxe dos Estados Unidos achando que era a grande coisa e no fim não era nada. Até por isso mencionar coloca o sax no lugar, porque foi pago uma fortuna para o cara fazer um monte de coisa e no fim a única coisa que muito esforço conseguiu fazer que fosse útil foi esse solo de sax, que é considerado o solo de sax mais caro do mundo. Povo, pelo amor de Deus vamos estudar antes de opinar. É assim que nascem as fake News... Complementando: foi esse presidente que determinou as eleições presidenciais indiretas, que decretou o fim do regime militar.
Mesmo com esse erotismo todo que eu não gosto tanto, porque, eu sou à maneira da sacras elevações, filosofias de entendimentos não profanos, admiro muito está obra do Raul Santos Seixas. - Miler Malkiy Tzadeq da Bahia.
Esse disco o Raul abusou das mensagens subliminares........E necessário sentar uns 5 anos todos juntos para discutir e entender o que ele tanto quiz dizer.
O sax nao seria um protesto a tanta guitara solta detonando em tudo que era banda na época ? Tipo um so de raiva vou falar de piano e sax pra zonbar msm. Nao sei isso me passou pela cabeça.