Infelizmente o SISTEMA, deturpou o corrompeu a imagem do PUNK nas mídias de massa, e isto trouxe ao movimentos pessoas com a ideia equivocada do que é ser PUNK.
Uma vez eu estava no metro voltando pra casa e vi o Redson junto com a banda no mesmo vagão que eu... fiquei só observando. Nao ter ido lá cumprimenta-los e trocar uma idéia é um dos poucos arrependimentos que tenho até hoje. Melhor banda nacional ❤
Um dos Poucos Seres no cenário do PUNK MUNDIAL, que viveu o PUNK, fez PUNK, ajudou a construir o movimento PUNK Brasileiro e eternizou o PUNK!!! Que as Forças do BEM o tenham sempre!!! O GRITO NÃO FOI EM VÃO!
Sou nascido e criado no Capão. Acreditem se quiser, mas o Redson era empreendedor e como tall, tinha uma rica visão e tinha uma rica visão sobre. Era proprietário de uma copiadora (XEROX e gráfica) no Capão. Eu trabalha como vendedor de copiadoras e insumos, e decide abrir uma copiadora. Fui em sua "XEROX", para ver se ele tinha uma usada para vender...Não tinha, mas me deu uma aula de empreendedorismo, e quase me vendeu um pacote do curso que ele estava iniciando..kkkk...Além de uma grande músico era um visionário do empreendedorismo. Deixou saudades...curtia demais o Colera.
Esse é uma lenda do Punk Rock Brasileiro Redson Eterno merecer ser lembrado eternamente ... Colera a melhor banda de Punk Rock do mundo pra mim pessoalmente ...
O Redson foi o Joe Strummer Brasileiro !!! Uma lenda que faz muita falta, ele se foi, mas o legado dele continuara por todo eternidade !!! "Tente Mudar o Amanhã" Valeu por compartilhar "reverendo" Gastão Moreira.
@@philb5945 Pq ele, Redson, por ser homossexual, era julgado e sofria preconceitos pelos proprios punks. Tem entrevista ate do Joao Gordo falando sobre isso (ele inclusive era uma das pessoas q tinha esse tipo de preconceito na epoca).
Chorei assistindo esse documento. É incrível como as palavras ainda se encaixam hoje em dia e como o legado do Redson continua vivo no Underground.Aqui no Rio o Cólera é citado em 90% dos eventos que envolve Punk e Hard Core e conta com um público fiel ao Cólera. Podemos afirmar de coração que com muita certeza "O Grito não Foi em Vão"! Vlw Gastão!!!
Putz, que saudade do Redson !!! Cólera continua .... "Que esse grito não seja em vão"
6 лет назад
O Redson foi uma das pessoas mais importantes não só da cena punk, mas do rock brasileiro em geral, eu o admiro muito (ouço muito Cólera desde a minha adolescência), mas penso que ele cometeu um erro semântico. O punk era um movimento político. O punk era na verdade apartidário. Claro que haviam punks apolíticos, mas esses estavam mais preocupados com farra ou arrumar confusão. No mais, excelente entrevista, Gastão!
eu concordo com vc brother, mas acho que senti o "feeling" do que o Redson quis dizer na entrevista. Qdo ele disse apolítico, acredito que ele quis dizer mais no sentido de não ser de direita ou esquerda, não ser "categorizado".... e sim ser contra ao sistema, sendo ele de que lado fosse na ocasião. Naquela época o punk era contra ao regime militar, que era de cunho de direita conservadora, porem se fosse hoje em dia, acredito que a mesma galera estaria contra oq o governo do PT fez de merda tbm.......sem sermos preciosistas com terminologias, acredito que ele quis se expressar mais nesse sentido, oq tbm faz tbm total sentido no seu comentário..... tudo é só uma questão de ponto de vista.
Concordo contigo, e vou alem... ainda hoje cada um responde e respondia por sua cabeça, mas na época (eu estava la) usava-se muito " ...se ai gobierno soy contra...".
Sinto muito...mas o punk no Brasil nao comecou como movimento politico....pode ter certeza...e os que dizem q virou movimento politico é porque confundem açao direta com ganguismo
Acho que a concepção de política que você usou foi um tanto estreita. Tudo é Política. Concordo com o que o Ale Korpse expôs abaixo. No mais, pessoas como o Redson fazem falta mesmo.
Poutz! Que animal! O Botinada é mais do que um doc. É um registro histórico fundamental para quem quer entender o que foi o punk no Brazika. O Redson era um cara muito diferenciado e estava uns 50 anos afrente do próprio tempo. O cara falando de polarização política com uma factualidade impar. Faz muita falta! Libera mais desses 'extras' pelamor!!!
Redson que poder de dialética e síntese na fala junto dos seus pensamentos. Ele precisa sim ser comemorado e sempre aplaudido! Ele faz falta mas a boa memória esta em todos que apreciam o cara! E Gastão, obrigado por abrir para todos nós a possibilidade de ver esta parte exclusiva dos seus arquivos.
Redson um grande punk q influenciou e criou e deu start em muitas bandas desde o incio do punk no brasil além De destribuir o punk em todo o território nacional e abrir caminho para muitas bandas ainda levou e apresentou o punk brasileiro para o mundo e sendo muito racional traduziu para todos oque é ser punk então a ideologia ganhou forma.... Grande banda ... Cida eterna ao cólera
Cara, que maneiro! Eu sou um grande admirador do trabalho do Redson, Coléra etc. Sempre gostei de vê-lo e ouvir falar. Pois, sempre foi um cara que sabia encaixar as palavras de forma a construir bons argumentos conceituais. Infelizmente a única certeza que temos em vida é a morte. Gastão, muito obrigado pelo trampo. Saúde e vida longa a vc e a todos da equipe Kazagastão. Abraço!
hahahahaha levar enquadro no centro realmente era tenso,lembro de eu e meu pai la pra 1984/85 parados,olhando aqueles malacos jogando ''tampinha no caixote'' no vd sta efigênia e do nada pintou uma vermelha e preta(cor da viatura da PM na época em SP)enquadrando todo mundo inclusive uns caras rockeiros que estavam na roda,um dos policiais pediu um cigarro para um desses rockeiros que segurava um aceso na boca(depois soube que eram punks)e o cara deu um cigarro,mas o policial folgado tomou o maço de hollywood do cara e distribuiu pra todo mundo até esvaziar o maço hahahaha todo fim de semana via coisas parecidas quando ia com meu pai pro Mappin são bento ou praça ramos. abraço Gastão
Saudades de meu brother Redson... E que material bacana! Deu pra matar um pouco da saudades! Parabéns Gastão! Sempre curti seu trampo e te encontrei novamente aqui no RU-vid, bem legal te acompanhar! Parabéns pelo belo trabalho! 👏👏👏👏👏👏
O Redson sempre foi muito articulado. Inteligente. "Grito Suburbano", é um clássico, em 45rpm (não sei o porquê), o que nos chamava a atenção na época.
Obrigado por esse vídeo. Assisti um show do Cólera em cima do palco do Garagem Art Culto em 1995 porque o Redson me chamou pra ficar ali e me deu a camisa que ele tava usando ... O cara é o mais brodagem pé no chão de todos. Sem Redson o movimento punk nacional teria morrido lá em 1979.
Brasil de todos olhem essa figura!! Se os fanaticos do Brasil tivessem essa visāo o Brasil estaria bem melhor hoje. O cara deixa o resto dos artistas do Brasil no chinelo comparado o tamanho seu proposito
Que legal assistir isso ai! nos dias 13, 14 e 15 de julho de 2018 em Foz do Iguaçu teve um evento MEGAROCK e foi uma homenagem ao Redson e o Cólera esteve no evento!
Num belo dia na época que eu era Office Boy (em priscas eras) fui até uma Xerox tirar umas cópias, o dono da parada não me era estranho, olhei... olhei... olhei... e lembrei, era o Redson! hahaha. Grande cara, quando reconheci ele trocou mó idéia comigo. Faz falta.
Parabéns Gastão!!! Pelo que vi na reportagem e postagem da galera, vc compartilhou um marco da história do rock no Brasil. Muitos músicos, de peso, deixaram isso pra trás. Grande Cólera!!! Grande Gastão!!!
Melhor entrevista do canal! Incrível como tudo isso que ele falou na época continua sendo relevante hoje. E, como a entrevista é inédita, questões metafísicas à parte, soa como se ele tivesse vindo dar um recado para nós. A separação que havia no movimento pode ser vista, de certa forma, como a polarização política que temos hoje, onde muitas pessoas lutam pelos mesmos objetivos, mas não conseguem concordar na forma.
Um cara que sabe falar bem, muito claro nas ideias e graça a essa qualidade, o punk se fortaleceu. Pena ter ido tão cedo. Pena demais! Mas de todo o jeito, não me canso de agradecer ao Gastão por nos presentear com materiais de alta qualidade. Você é foderoso demais, nego véio! Abração!
Sobre Redson cada vez que conheço mais amo mais, baita cara,inteligentissimo,sim os caras tinham razão em temer o "cólera ". Demais. Sem palavras pra esse cara admiro muito.
Boa tarde ! É impressionante o conhecimento e a inteligência de todos os fundadores e do movimento punk,pra mim esse pessoal é super educativo ,informativo e super inteligentes e sem contar a determinação e coragem é de tirar o chapéu e de admirar, fico entristecido com a burrice ,preguiça e bundodismo,da juventude de hoje é como com tanta informação o povo,se deixa emburrecer-se e idolatra esse governo corrupto . Quando é que o povo vai criar coragem e orgulhar-se do movimento punk da época da ditadura ????
Sou de 84, mas pelo o que eu já assisti sobre a época do inicio do Punk no Brasil. Redson e Clemente, foram os punk mais cabeça pelo que vi até agora... principalmente quando ele responde sobre direita e esquerda... entrevista massa!!!
Gastão, Obrigado por compartilhar essa entrevista! Minha adolescência foi trilhada pelo Cólera, e quando conheci e conversei face a face com o Redson em um show aqui em salvador no ano de 2015 foi uma experiência inesquecível!
Sou da periferia de São Paulo. E o pouco de estrutura e possibilidade de sonhar que temos para fazer a nossa arte só existem graças a pessoas como o Redson. Gratidão eterna.
6 лет назад
Baita entrevista. Muito consciente. Documento histórico.
Redson e a história do punk no Brasil são indissociáveis. Uma lenda que nos deixou muito cedo. Grato por esse vídeo estar no seu canal, Gastão. Você é foda!
Cara na boa a estrutura mental do Redson é sensacional. Momento eternizado vou ter orgulho de mostrar essa entrevista aos meus netos 🙏 . 👏👏👏👏 Se pudesse daria mil likes
Grande figura, faz muita falta nos dias atuais. Era à frente de seu tempo, já falava de política e temas recorrentes com muita propriedade. Excelente entrevista, Gastão. Vi muitos shows lendários do Cólera no Circo Voador com essa energia e atitude característicos da banda e do Redson. Bom saber que a banda continuou também, poderia muito bem parar com a morte dele mas preferiu seguir seu legado, postura digna. Que esse grito não seja em vão!!
Quando eu conheci o punk rock, achei que era uma forma de expressar somente rebeldia, mas as letras do cólera me ensinaram que além de rebeldia eu podia ser uma pessoa consciente também. Devo muito ao Redson o caráter que eu tenho hoje. Obrigado, fica em paz.
Rapaz, outro vídeo do gastão que me deixou com vontade de dar mais de 1 like! Cólera é uma banda importantíssima para o rock nacional, e o Redson deu uma verdadeira aula sobre o punk no Brasil. Esse vídeo é para esfregar na cara de quem diz que o movimento punk no Brasil foi apenas uma imitação do que era feito lá fora.
Tai um cara que me ensinou muita coisa q não aprendi na escola, sempre curti o colera pelas músicas e pelas letras super conscientes de um cara q era a favor da autonomia e da liberdade.
Entrevista fantástica! precisamos de pessoas assim ao nosso redor,com uma visão clara e objetiva sobre a condição social e politica da atualidade e com a coragem de fazer o que está ao seu alcançe para mudar sua vida para melhor e fazer com que as pessoas pensem que podem fazer tudo aquilo que elas querem na sua vida de forma positiva. obrigado gastão por exibir essa entrevista.