Opa Alan, valeu mestre! Obrigado por puxar essa fila e inspirar tantos canais que surgiram assistindo e aprendendo com seus vídeos. Grande Abraço parceiro e bons jogos por aí tb! ❤️
Fala Edson, esse realmente é muito bom e você leva no bolso pra jogar em qualquer lugar com uma pequena pausa de tempo hehe. Seria bem legal um Boss final, nele as cartas de Valete, Dama e Rei acabam sendo chefes com níveis de dificuldade gradativo, mas fica a sugestão pra você criar também uma regra caseira e experimentar colocar um Boss final com poderes a sua escolha.😉 Boa diversão por aí meu amigo. Abraço!
Novas regras criadas para o jogo Regicide, com o objetivo de torná-lo um pouco mais fácil, mas ao mesmo tempo aumentar o fator estratégico: Divisão da Pilha de Tavernas: A pilha de tavernas, que antes era única, agora é dividida em 3 montes. Ou seja, são 3 pilhas de tavernas, e a primeira carta de cada pilha fica virada para cima. Assim, o jogador pode escolher entre as 3 cartas do topo de cada pilha qual ele deseja comprar. Divisão da Pilha de Inimigos: A pilha das cartas que o jogador deve derrotar, que antes era uma única pilha, também será dividida em 3 montes. Em vez de seguir a ordem J, Q e no final K, as cartas serão todas embaralhadas, resultando em 3 pilhas de 4 cartas cada. A primeira carta de cada pilha fica virada para cima, e o jogador pode escolher qual carta deseja enfrentar primeiro. Carta Curinga: A carta curinga pode ser jogada junto com outra carta, anulando o naipe e causando dano ao inimigo ao mesmo tempo. Carta de Paus: A carta de Paus dobra o dano de todas as cartas jogadas anteriormente. Carta de Copas: Quando uma carta de Copas é jogada, as cartas da pilha de descarte são embaralhadas, e o jogador pode escolher em qual pilha de taverna colocar essas cartas. Se restarem apenas 2 pilhas de taverna, o jogador pode colocar essas cartas formando uma nova pilha. Derrota de Inimigo: Se o jogador derrotar um inimigo causando exatamente o número de pontos de vida restantes, ele pode escolher em qual pilha de tavernas deseja colocar a carta do inimigo derrotado, colocando-a embaixo da pilha escolhida. Compra após Derrota: Quando o jogador derrota um inimigo, ele pode comprar 1 carta da pilha de tavernas, escolhendo de qual pilha de taverna. Limite de Cartas na Mão: O limite de cartas na mão pode ser ajustado de acordo com a dificuldade desejada. Para um jogador solo, o limite pode ser de 7 cartas, e para mais de um jogador, 5 cartas. Regra Especial para Dificuldades em Grupo: Caso mesmo assim o jogo se torne difícil em grupo, pode-se criar uma regra especial onde, se um dos jogadores não quiser atacar o inimigo, ele pode passar a vez colocando uma carta da mão no topo da pilha de uma das tavernas.
Wow! Sensacionais essas variantes, os fãs de Regicide realmente mandam muito bem! São diversas House Rules já criadas pro jogo. Obrigado por compartilhar Daniel! Abraço!
Bom dia ! Reparei uma situação e queria compartilhar com a galera... No minuto 12:00, você diz que quando o jogador mata o chefe com o valor acima dos pontos de vida dele, o chefe volta pra caixa, não sei se essa regra é no jogo solo, porque nunca joguei dessa forma, porém, no jogo acima de 2 jogadores, quando algum chefe morre com um valor de ataque acima dos pontos de vida dele, ele vai para a pilha de descarte. Caso seja com os pontos de vida exato, ele vai para o topo da pilha de compra.
Fala Rodrigo, obrigado pela mensagem meu amigo, toda contribuição é super bem vinda pra gente se ajudar em algum ponto de melhor entendimento. Nesse caso, visto que até o término daquela partida essas cartas (chefes derrotados com valores maiores que o necessário) não serão reutilizadas ou ainda teriam algum efeito, ou mesmo no modo solo a validação da vitória Ouro, Prata ou Bronze é feita pela contabilidade dos coringas utilizados, o "voltar para caixa" foi apenas uma sugestão de organização que também significa ir para uma pilha de descarte. Dessa forma, acredito que estamos falando da mesma coisa só que de maneiras diferentes. Mas vale com certeza deixarmos o reforço de que, para cada nova partida fazemos o setup inicial normalmente utilizando todas as cartas do jogo. Quanto a vencê-los com número exato de pontos está perfeito! Eles realmente vão para o topo da pilha de compras (deck da taverna) e se tornam grandes aliados na partida. Obrigado novamente pela sua contribuição e nos próximos vídeos vou tentar deixar essas sugestões de forma mais clara. Grande Abraço!
@@_p2bg Show amigo... Na verdade quando você disse, "voltam pra caixa", achei que estava falando que os chefes não seriam mais aproveitados no jogo, por isso eu deixei o recado. Mas sim, eles vão para o descarte e demoram mais para vir para a nossa mão ! Um abraço e continue com o ótimo trabalho ! 👏🏽👏🏽
Boa Rodrigo, isso aí! Obrigado também pela mensagem/elogio e por favor as contribuições são sempre muito bem vindas. Grande Abraço e bons jogos por aí!
Jogão! E o teu vídeo ajudou muito... mas fiquei com uma dúvida durante a jogatina: no modo solo, se a nossa mão esvaziar após a jogada o que acontece? Vi gameplays onde a galera repõe a mão até o número limite...
Olá, realmente Regicide é muito bom neh? Também gostei bastante e acho bem desafiador. Obrigado pelo elogio e pela oportunidade de tentar ajudar nessa dúvida. Vamos lá... No modo solo você recebe 2 coringas e pode usá-los 1 por vez a qualquer momento para repor a mão até o limite de 8 cartas. Vale lembrar que isso interfere no nível da vitória, se usar: 0 coringas Vitória Ouro / 1 Coringa Vitória Prata / 2 Coringas Vitória Bronze Se você não tem mais coringas para usar e chegasse na situação que você citou, perderia a partida logo no próximo ataque sofrido, justamente por precisar descartar cartas para suportar os danos e não ter condições para isso. Em uma partida normal a única forma de repor a mão sem utilizar os 2 coringas é utilizar o efeito do naipe de ouros, onde você compra da pilha de taverna a quantidade de cartas igual ao número da carta que jogou, limitadas a 8 na mão e/ou o total disponível na pilha (caso tenha menos de 8). Vejo que um grande trunfo nesse jogo é trabalhar a possibilidade de se antecipar ao próximo naipe de inimigos daquele tipo que ainda pode aparecer, isso me ajudou bastante mas confesso que ainda não consegui a desejada vitória Ouro, rs... somente Prata. Por fim, se você achar o modo normal muito difícil pode tentar ajustar ao não considerar o naipe do inimigo da vez como neutralizador do efeito do naipe jogado igual ao dele. Por outro lado, eu não acho que seria uma boa ajustar a regra para comprar cartas "à vontade" para repor a mão, acredito que com isso o jogo perderia a graça no principal ponto que considero dele que é justamente o desafio que proporciona, pq o jogo muda do nada para qualquer lado e isso o deixa sensacional! Espero ter contribuído. Um abraço e bons jogos por aí!
@@_p2bg Cara, muitíssimo obrigado pela disponibilidade e generosidade da troca. Eleito o jogo que vai andar comigo pra todo lugar... gosto do seu nível desafiador. Chego nele treinado pelo Friday rsrs. Mas agora entendo que o buraco é bem mais embaixo hahahahah Muito obrigado mais uma vez, cara. E sucesso pro canal.
Opa eu que agradeço meu querido, estamos juntos por aqui. Boa diversão aí com ele, quando conseguir a vitória Ouro no modo normal compartilha com a gente, hehe. Gde Abraço e bons jogos sempre!
Opa vlw meu amigo. Se for na linha de somente inspiração como base e o resultado final for algo original, acredito que não tenha problemas. Boa Sorte! Abraço!
Fala Arthur, fiquei surpreso também como os autores fizeram um jogo super bacana usando um baralho padrão. Eles ganharam um prêmio do BGG por conta disso. Abraço!
Fala Massaki. Tudo bem? Ótima pergunta meu amigo. Consultei o manual aqui novamente pra ter certeza e devemos realmente considerar o resultado total para resolver os 2 Naipes. Dessa forma nesse exemplo, ataque e defesa seriam mesmo com 22. No caso de termos um Naipe repetido (as vezes usando até mais de um A na mesma jogada) esse sim não será cumulativo, então devemos considerar apenas uma vez seu efeito. Espero ter ajudado e obrigado pela mensagem. Abraço!
@@_p2bgMas note que não diz em lugar algum que o naipe de paus dobra "o valor total a ser contabilizado no combo", ele dobra só o "dano causado" ao inimigo. Ele não dobra o valor a ser usado para o escudo do naipe de espadas, a cura de copas ou o recrutamento de ouros. A soma de 10+1 totaliza 11, não 22. Esse 11 é o valor total do combo, que vale como 11 para todos os poderes de naipe, o que aplicando o efeito de paus, torna-se 22 de dano no inimigo. No fim você acabou jogando com uma regra da casa que facilita bastante as coisas, sem perceber. O que é ótimo, pois agora tem mais desafio adiante pra você vencer! 😃
@@Skroyan26 Opa obrigado pela mensagem e colaboração 🤗 Vou jogar novamente dessa forma em algum momento aqui pra ver como segue. Grande abraço e bons jogos por aí. 😉
@@_p2bg Divirta-se aí também, abraço! :D Qualquer coisa olhe no primeiro parágrafo da página 8 do livrinho de regras, que tem um exemplo que demonstra o cálculo bem assim como falei, com um combo de 3 cartas.
a parte da trinca ficou estranha, o paus dobrou apenas o proprio 3,e os outros efeitos foram aplicados ao valor total, sendo que anteriormente tinha usado o efeito de paus no total, é seguindo o coração e tentando ser justo com o jogo?
Rapaz posso ter me confundido, é raro mas acontece muito rs.. até por conta da quantidade de regras diferentes que visitamos a cada dia, peço desculpas por isso e certamente continuará acontecendo. Mas, assim como os outros colegas, procure tb usufruir e valorizar outras partes do vídeo que possam ter te ajudado a conhecer ou esclarecer algo, isso pra mim é o mais importante. Quanto a ser justo, isso posso te falar que é uma das minhas virtudes de vida e pra mim é inegociável, seja com jogos ou com pessoas...
@@_p2bg claramente mestre, só apontei por ter ficado na duvida mesmo, o vídeo esta ótimo, eu não conhecia o jogo, vi na promoção e achei seu vídeo para ver se era bom, perdão se de alguma forma dei a entender que seu trabalho não foi suficiente, apenas tive uma dúvida
@@srpalmiton Opa fico feliz que era isso meu amigo, realmente entendi errado sua mensagem, me desculpe e obrigado por detalhar. Que legal que comprou o jogo, ótima diversão por aí e conte comigo no que eu puder ajudar. Grande Abraço! ❤️
Rapaz é realmente bem desafiador e esse é um dos fatores que o deixa viciante rs...Consegui ter um resultado melhor quando trouxe o máximo de aliados e fiquei de olho no próximo Naipe que poderia virar (os que não saíram daquele inimigo). Testa por aí depois me fala se venceu a primeira rs... Grande Abraço meu amigo!
Rs... já aconteceu comigo tb. Na medida do possível uma boa estratégia é trazer o máximo de inimigos como aliados e usá-los contra o mesmo nível, isso ajuda muito mas nem sempre conseguimos conquistá-los. Outro ponto é sempre ter atenção a possibilidade do próximo inimigo ser de Ouros e checar quantas cartas e a força delas que estão na sua mão visto que não poderá comprar nenhuma nova. Boa sorte aí, quando vencer compartilha com a gente. Abraço!