Gostaram da Comparação? Quer Aprimorar seus conhecimentos mesmo não sabendo nada de Contrabaixo? Quem quiser ser Aluno Vip aproveite e conheça nosso curso em dvds no Site: www.dominabaixo.com.br curso completo! ou entre em Contato no email: baixistaonline@gmail.com ou Whatsapp: 43-998183934 Frete Grátis. Além de receber as Aulas passo a passo em DVDs o aluno também recebe apostilas em Pdf + Backing track para praticar + acompanhamento online em caso de dúvidas!
Kkkk André gostei da comparação das cordas do baixo com o índio jogando a flexa😂😂😂😂👏👏👏
6 лет назад
kkkkk
6 лет назад
ATENÇÃO! Pessoal tome cuidado ao Regular o Tensor, tem vários vídeos na internet ensinando, não deve torcer muito no máximo Girar 1/4 por Dia!! Apertando a chave no sentido horário Diminui o espaço entre Cordas e Braço e anti horário ele aumenta o espaço entre as cordas e o braço. Fiz isso em um Baixo de 240 reais e não me responsabilizo pelo que pode acontecer com seu Baixo, jamais faça isso sem ter experiência. É por sua conta e Risco! Se tiver Grana é sempre bom Levar em um Luthier!
Esse lance de 1/4 por dia é mito. Pode regular até chegar no ponto que se quer. Se depois o braço continuar a retificar e for observado é só ir soltando ele aos poucos, mas na verdades são poucos baixos onde a madeira vai "cedendo", ocorre normalmente em baixos de 5 ou 6 cordas, com mais volume. Braços de maple em 4 cordas respondem de imediato. Agora CUIDADO ao apertar o tensor com as cordas afinadas, a tensão em cima do tensor pode ser fatal. Pra folgar o tensor pode ir com as cordas afinadas mesmo, agora pra apertar recomenda-se sempre folgar bem as cordas, apertar e reafinar.
O primeiro baixo que comprei foi um Dynamic cinco cordas, o mais barato que achei na época, me acompanha há 18 anos e nunca me deixou na mão. Às vezes, zelo e paciência para regular resolvem muitos problemas que um instrumento barato possa ter.
hehe.. melhor quadro que já vi num canal de baixista. Isso mostra que realmente é O MUSÍCO QUE FAZ O INSTRUMENTO, aprimorando a técnica, conhecendo as possibilidade de regulares e equalizações que o instrumento dá. São os pequenos detalhes que fazem a grande diferença na vida, isso é fato. Parabéns pelo belo trabalho, André, sou seu fã. Abraços e muito groove pra nós!!
Meu amigo parabéns pelo vídeo esse conhecimento q vc passou e muito importante para quem está aprendendo não é só os qlcaros q são bons os de marcas mais baratas também tem um timbre legal eu sempre vi isso valeu
E eu triste aqui pensando o que fazer com meu condor bx 12A ai vem vc com esse video que vai dar uma clariada na mente das pessoas como eu, que não tem muita grana pra comprar um baixo melhor e ao mesmo tempo tentar tirar um som honesto de um baixo mais simples. Valeu Irmão!!!
Muito bom👌👏👏 Disseram que vc não deve ensinar assim más para quem mora onde não existe luthier para bass como eu a gente se vira com dicas ótimas como estas!! Vlw André !!
6 лет назад
Exato, essas dicas é pra aquele cabra que mora longe de tudo e não tem nem dinheiro pra ir em um luthier. Luthier sempre é bom levar
Quando tento comprar um Contrabaixo usado, sempre que chego pra olhar, eu encontro um berimbal de 4 cordas, de tão envergado que é, nem meu arco de 30 libras é tão envergado. Mas agora vejo que posso arriscar pegar um e tentar regular.
André Faz um vídeo como saber se somos iniciantes, intermediário ou profissional. Já vi várias vezes os baixista falando a pra tocar tem que ser intermediário e tals
Boa André, se prepare para o mimimi , os maníacos por instrumentos de grife vão fazer "n" protestos. E tá mais do que óbvio que ninguém tá dizendo não vale a pena investir em um bom instrumento, mas que dá pra tirar som legal de instrumento mais modesto estando ele bem cuidado, é claro que dá. Gosto dos testes às cegas, os fanboys vão a loucura.
6 лет назад
Eu não tenho rabo preso com marca de baixo nenhuma, por isso não vou nem ligar rsrs no vídeo vou explicar realmente a diferença de um Baixo caro e de um barato e até mesmo passar dicas para meu público saber comprar um Baixo barato e Bom!
Para mim, parte do som do Bass vai muito da pegada do baixista. Quem é bom, tira som em qualquer instrumento. Nada contra aos baixos mais caros, porém tem uma galera com baixos muito mais caros e não tiram um som bom. Parabéns, André.
Mano vc perceber como seu canal por causa do conteúdo sincero que não quer escolher informações ( só assistir esse vídeo) conseguiu mais likes que vídeo de 100 mil visualizações
André, gostei muito do vídeo. Sempre tive dúvida sobre a ordem de regulagem. Vou fazer aqui em meu velho Epiphone. Mas, e depois disto? Faz a regulagem das oitavas?
Tem baixo barato que dá pra salvar desde que seja bem construido, use madeira boa e peças boas, ae vc troca os captadores por melhores e ele fica excelente, mas não é o caso desses baixos brasileiros como esse cab16 ae, não tem muito o que melhorar nele pq tudo nele é ruim
Claro que a aparelhagem de som ajuda muito, não adianta vc ter um baixo top e um equipamento se som fudido, vc não vai tirar um som bacana, e o inverso tbm é verdade!
Cara comprei um baixo mais não reparei na hora, que o cara quebrou a chave dentro do lugar que regula o braço! Tem alguma coisa que eu posso fazer pra tirar?? Agradeço!
Cara eu particularmente,gostei do som dele como eu tinha falado nos comentários passado isso depende muito do músico se ele é bom ele tira som em qualquer baixo tanto caro como barato e vc André é fera.