Passei por isso também quando se é jovem sem orientação fica difícil entender a vida, daí depois que se perde é difícil voltar mais ainda bem que estou aqui pra contar minha história.
verdade. só depois que passei dos 30 que vim me "encontrar" de verdade no mundo antes disso só pensava besteiras. fico feliz de ver alguém como se falar abertamente sobre o assunto
As pessoas que passam por isso não querem acabar com sua vida, querem acabar com o sofrimento. Por isso a importância da família, dos amigos, e conversar abertamente sobre o assunto, há formas de acabar com o sofrimento
Eu com 12 anos de idade percebi a mensagem que essa música transmitia, acredito que, embora seja uma minoria, muitas pessoas ouvem Legião sabendo o que as músicas querem dizer. Além disso, como toda arte, as músicas são polissêmicas, não necessariamente a pessoa que interpreta diferente da finalidade do autor estará cometendo um erro.
Tem coragem de se expressar sem se esconder, sem temer a perda de privilégios. O artista no geral só quer fazer sucessos, cantar incansáveis vezes e encher os bolsos. É lamentável como estamos desenhando a coisa!
Remete minha adolescência, passei por muitas com ,meus pais e através dessa música passei a entendê-los e foi a minha primeira crise de depressão, eu nem sabia oq era isso,mais hj sei ,me trato e como diz a música, vc não entende seus pais,mais vc tbm não entende seus pais
Eis aí, depois de Raul Seixas,um dos nossos grandes profetas na terra,e Brasileiros.Percebam as letras das músicas deste cara,sem contar a história de vida gente, não adianta ter sucesso dinheiro,fama mulheres,homens.Pq o vazio vai continuar dentro,pq é a alma ferida,machucada que agora está se cumprindo.Olhai os sinais eu estou exaltando de alegria,amor e principalmente paz.Pq tenho trajetória longa deste a infância, começando no fato de ser a"ovelha negra da família"de 11 filhos 😮😢,, só que eu faço parte da última geração de ferro, que se perdeu,mas não perdeu.Se puderem escutar todas de legião, principalmente, índios e prestar atenção na letra, já verão que este maluco que eu admiro mto foi um profeta em nosso Meio.😢❤😊
Espero que o Dado e o Marcelo não perca a causa para o filho postiço do Renato. Legião Urbana é um legado que pertence a todos os brasileiros, e não deve cair no esquecimento por um capricho mesquinho e egoísta por quem não esteve la na origem da formação dessa explosão que até os dias atuais é o Legião Urbana.
Renato Russo era F**A. maluco muito intenso e compromissado com seus ideais. Era até chato mas sem perder a relevância e qualidade. Sds dessas bandas...
Pura vdd do Renato, acredito muito nisso. Olhar pra traz na nossa vida e não conseguir se libertar das atitudes da adicção. A gente fica remoendo isso, remorso puro.
"É só um vento lá fora" . Sempre pensei que fosse alguém que se suicidou de um prédio e os moradores dos andares abaixo acharam que fosse só um vento. Jura que só eu?
Pra mim ele começa a cantar as etapas pela qual aquela pessoa que se suicidou passou na vida, que inclusive a maioria esmagadora de nois passamos. "Dorme agora, é só o vento lá fora. Quero colo, vou fugir de casa, posso dormir aqui com você ?"
Essa música é pesadíssima, ainda mais pra quem tem ou teve problema com os pais... Tipo, parece que ele coloca como personagem uma pessoa que tinha tudo de luxuoso, aquela pessoa que ngm entende pq se matou, e ai trazendo essas lembranças de infância e juventude da pessoa e falando sobre relações familiares na letra, a frase "você culpa seus pais por tudo... Isso é absurdo... São crianças como vc...", enfim... Dores que carregamos vindas da familia são sempre as mais dolorosas, e que muitas vezes muita gente não sabe que carregamos.
@@shake2222lanza sim, td vez que ouço sinto um peso nela... sei desse fato dela falar sobre um suicídio...e dos conflitos que a vítima passa em alguns trechos. Renato Russo foi um cara muito sensível, era questinador sobre a vida...um gênio.
COMO DIRIA O VELHO MARCELO NOVA: EU NÃO FAÇO MÚSICA PARA ADESTRAR MACACOS. DESPERTAR A CONSCIÊNCIA CRÍTICA DAS PESSOAS É UMA MISSÃO QUASE FADADA AO FRACASSO. A ALIENAÇÃO DA MASSA É UM PROCESSO CONTÍNUO E INTERMINÁVEL. O SENSO CRÍTICO DA JUVENTUDE NEM SEMPRE FOI ALGO LATENTE EM CADA UM. EVIDENTEMENTE QUE TODA ESSA REFLEXÃO SOBRE DETERMINADA LETRA DE MÚSICA OU QUALQUER OUTRO TEXTO, DEPENDE MUITO DO HÁBITO DA REFLEXÃO, QUE SÓ PODE SER ENTENDIDO ATRAVÉS DA LEITURA.
Se ele já achava que a turma não respeitava o artista quando ele não queria mais cantar tal musica e sim evoluir imagina se ele vivesse hoje... Que até o "capiroto" canta as musicas dos outros...
Enquanto ele tentava explicar a situação da música as pessoas estavam quase que dizendo: que se foda tudo isso aí que vc tá falando toca logo pais e filhos e foda-se. Triste.
Renato Russo faleceu no dia 11 de outubro de 1996, às 01h15 da madrugada, de doença pulmonar obstrutiva crônica, septicemia e infecção urinária - consequências da AIDS (Renato era soropositivo desde 1989, mas nunca assumiu publicamente a doença).
Que aula hein, Renato faz muita falta nessa realidade de hoje, eu sou grata por ter curtido a legião urbana no seu auge, essa galera de agora não tem ideia do que foi para nós a época da legião.
Acredito que nos dias de hoje as pessoas iriam aceitar mais o que ele disse, digo que se ele tivesse essa fama de pode cantar hoje em dia, se ele falasse em um show as pessoas realmente iriam simpatizar e não ficar rindo e desejando aclamar uma música pelo ritmo dela e partes Boas. Hoje em dia, vejo mais "empatia em relação a essa área" mesmo com 19 anos simpatizei altos mesmo sendo de um vibe totalmente alternativa, mesmo não sendo preferência de estilo, eu iria em show para ver qual é a vibe. Tirando sertanejo, sertanejo não virá nem fudendo kkkk @047
O engraçado é que ele pagou esporro pra geral por causa de "Pais e Filhos" sendo que a música que todo mundo estava pedindo pra ele cantar era "Faroeste Caboclo".
Como é bom ver a mudança de um artista: como ele trata o público quando precisa adquirir fama e respeito, e como ele trata o mesmo público depois que já está consagrado, kkkkkkkk... E os trouxas ainda aplaudem.
Prova de uma alienação ainda atual. As pessoas gritam, vibram, se esgoelam com músicas degradantes, que desmoralizam mulher, exaltam traição, orgulho de serem cornas, e depois reclamam, não entendendo o que fizeram para merecer aquela realidade. O mesmo vale para músicas super deprimentes. Tudo que ouvimos uma hora vira nossa realidade. Pq tudo é capturado pelo inconsciente. E o inconsciente que cria a realidade.
Alguém consegue perceber o nível de falta de bom senso de todos ali? Uma música de suicídio, a platéia vibra e não tá nem aí, a banda toca e não estão nem aí. O programa não estava nem aí. Isso é o puro reflexo de como o pecado cega a humanidade.
Era evidente que as músicas, que eram mais poesias, foram compostas unicamente para a sua alegria ou dor. Provavelmente uma válvula de escape para os seus sentimentos. O sucesso delas com o público foi apenas uma consequência. Resumindo, ele escrevia para ele mesmo e não para o público.
Meu pai as meninas normais meninos normais , Renato russo com a música índios prévia como o mundo ficaria doente no futuro de forma drástica 2024 confirma isso
There is a light that never goes out também é sobre suicídio e o Morrissey não fica com essa frescura aí não. Pelo contrário: é o seu maior sucesso e faz questão de sempre estar em suas apresentações. E olha que Renato era seu fã.