eu culpava tudo e todos por nao viver bem, depois que me converti eu pude falar que o culpado era eu mesmo por nao ter conhecido a Jesus e nao vi mais culpado em nada do que vivi antes.
@@pwconrado31 rapaz não sei dizer, mas eu já fui de ministério e fiquei 7 anos nesse tipo de igreja, e pior, é um padrão, sempre do mesmo jeito só grana, hoje estou numa igreja pentecostal mais clássica. Sempre dei aulas em EBD e seminários, essa turma neo gosta muito de distorcer a bíblia para ter vantagens.
A paz do Senhor Pastores. Um grande prazer ouvir sua mensagem Pr. Elias. Perfeito. Presbítero Betão está afirmando que a pessoa tem que aceitar a condição. Está errado o que a pessoa tem que aceitar é nova vida em Cristo Jesus. E Teologia não é outra coisa senão o estudo da palavra de Deus, que fala sobre Deus.
Bispo Betão "eu sei a biblia mais do que qualquer uma aqui" Pr Sezar "Mais do que eu o senhor pode ficar tranquilo, que eu sou o menor dessa mesa". Rapaz do céu...
Irmãos toda maldição ficou na cruz e pelo sangue fomos curados, a maldição hereditária fica se não houver conversão sincera, e claro que o novo convertido precisa de atenção para vencer seus pecados.
De uma coisa eu sei,quando estamos em Cristo,em Cristo mesmo somos nova criatura,mas temos que continuar lutando contra essa natureza ruim da nossa carne,que se inclina sempre para o pecado,nossa maior luta é contra nós mesmos,e Deus deixou as armas na palavra para lutarmos contra os poderes espirituais e contra a nossa propria natureza.
Muitas pessoas usam o conceito de maldição hereditária como desculpas para seus pecados,.....cada um dará conta de si, e tudo que o homem plantar ele colherá....
Negativo, ele quis mostrar que não adianta nada saber que Cristo é o SALVADOR se você não procura viver na prática as verdades do ETERNO, Oxeee ele está certo.
Boa tarde pastores, o pastor Elias disse que o nome de Jacó não significa enganador , o que fazer com as palavras de ESAÚ, afirmando essa origem do nome em genesis 27:36??? Creio que a origem do nome possuem vários significados, como apegado ao calcanhar e tbm ENGANADOR E USURPADOR!
Engraçado, que meu pai, meus avós, minha mãe, sempre beberam e fumaram, é muito, inclusive a causa da morte do meu avô foi o vício do cigarro, minha avó está com câncer no pulmão também, mas eu com 29 anos de idade, nunca me envolvi com esses vícios, de acordo com o pastor Betão era pra eu ter esses vícios também, mas porque não tenho? Porque Cristo quebrou na cruz, ponto final.
Não é simples assim. Não é assim que funciona. Também sou filho e neto de fumantes e também nunca coloquei um cigarro na boca. Não é porque todo vício ou enfermidade que se configura em uma maldição familiar ou geracional. Estude mais.
Shalom adonai,os dois pastores estão certos;o problema é que ficam mais preocupados em debater do que explicar o ponto de vista!!eu já essas situações e também já vivi !!
A conclusão: os dois acreditam em maldição hereditaria ate a conversão a Cristo. Os dois concordam em discipular a pessoa para que busque ao seu Senhor, Cristo pois Ele e quem quebra com toda maldiçao. Os dois concordam com tudo. O problema e que um acha que e conselho e o outro discipulado. Os dois condordam que Cristo e suficiente, so que a pessoa que aceita a Jesús precisa conhecelo, conhecer a area de debilidade aonde esta o problema e EM Cristo decretar que foi quebrado isso.
@@amagomes rapaz olha se vc quiser se aprofundar pq pelo que vejo vc foi fazer uma pesquisa pra vir me perguntar pra mim ver se sei. Olha vejo muitos usando a palavra a favor deles! Agora eu posso falar que alguém fala heresia quando ela usa a palavra do jeito que ela quer a favor dos seus dogmas, eu não afirmo que alguém que vai contra uma doutrina de um templo seja here ou desigrejado pois esse é outro assunto mais eu chamo de heresia doutrinas, dogmas criado pelos homens Mais olha se vc quiser usar a palavra aqui mostrando passagens bíblicas nois usa E sobre heresia me encina aí eu sei que abrange um número bom de palavras e pra mim um dos pontos principais é o de homens que faz um marabalismo pra usar a palavra como ele quer .
Meu avô foi um alcoólatra que abandonou minha avó, meu pai e mais 10 irmãos, e meu pai nunca teve nenhum vício (álcool ou drogas). Eu pelo contrário quando não conhecia Cristo e não servia o mesmo, bebia e usava drogas.
na minha opnião pensando no cristão, não existe maldição depois quando aceitamos Jesus ele quebra todas, desde que tenhamos uma verdadeira conversão....mais se a familia não está em cristo, sim existe por causa do pecado, como se fosse influencia demoniaca tipo o pai era bebado, logico que pela tendencia o filho será um...
Eu agredido na maldição hereditária, jamais a obra da Cruz vai ser anulada, eu me convertir aos 9 anos, na minha adolescência comecei a desenvolver comportamentos que o meu pai tinha e o meu avó também tinha. Foi então que tive uma vida na prática da palavra que fui liberto; Tem muito crente que só vive de uma informação sobre Jesus, mas tem uma vida pessoal com a sua verdade ( pratica ), só leu a bula do remédio, mas não tomou o remédio
"Meu nome é pecado, meu sobrenome é pecado, e tudo o que eu sei é pecar". Somos pescadores e temos que aceitar o sangue de Cristo para sermos limpos e libertos, do contrário continuaremos na prática do pecado.
Entendi a colocação do Bispo Betão, ele fala do " Aconselhamento e Acompanhamento pastoral ", em idens situações. Porém acredito que o que atestará que uma pessoa realmente foi liberta, será seu testemunho de vida, e ai está, em ambas as posições dos pastores. Porém creio que primeiramente a pessoa tem que se converter a Cristo, e preserverar em conhecer a Cristo. Mas ela não deve mais aceitar em sua vida, o julgo e acusações de satanás em sua vida. Nao se deve mais " auto culpar ", mas sim, se afastar do pecado e seguir os ensinamentos do Senhor. O Senhor liberta, através de sua palavra, isso o purificará a cada dia, mais e mais.
A conclusão: os dois acreditam em maldição hereditaria ate a conversão a Cristo. Os dois concordam em discipular a pessoa para que busque ao seu Senhor, Cristo pois Ele e quem quebra com toda maldiçao. Os dois concordam com tudo. O problema e que um acha que e conselho e o outro discipulado. Os dois condordam que Cristo e suficiente, so que a pessoa que aceita a Jesús precisa conhecelo, conhecer a area de debilidade aonde esta o problema e EM Cristo decretar que foi quebrado isso.
Pr Elias parabéns pelas suas colocações tudo dentro da palavra muito claras não existe maldição hereditária existe influência familiar filhos copiando erros dos pais .Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus nosso Senhor
Tinha um espírito de adultério e separação no meu casamento.....é foi expulso numa igreja onde a pastora teve o discernimento.... Existe demônios familiares...
Nao ha maldição para os que.estao em Cristo Jesus......porem essas igrejas neonpentecostais emcontraram um grande nicho para manterem.seus seguidores dependentes das rezas deles......misericordia.
A questao é simples Pastor Elias demonstrou Biblicamente falando que bastava Cruz para quebrar todas as maldições. E o outro pastor está numa de propaganda de igreja para utilizar a fraqueza do humano ou de pessoas que nao conseguem sair da dita maldição. Mas na minha humilde opinião basta entregar verdadeiramente a Deus todos os problemas e será liberto mediante a fé. E nao perante o Pastor x ou y. Isso se chama idolatria a determinada congregação ou pessoa ou pastor etc.
Betao esquece que Jesus e o caminho a verdade e a vida, isaias 53parece que não serve para ele ,para ele acho que precisa de benzimento, Palavra da verdade liberta qua abrimos o coração a Jesus
O Beto está mais perdido qe cego em tiroteio!!!!! Temos qe ter a humildade de conhecer qe estamos errado..... Oq Ele qer defender não tem base nenhuma na bíblia, o SENHOR JESUS resolver qlqr problema.
E o espírito do Egito se esvaecerá no seu interior, e destruirei o seu conselho; e eles consultarão aos seus ídolos, e encantadores, e aqueles que têm espíritos familiares e feiticeiros. Isaías 19:3
Tudo o que o Bispo diz se refere a carater e comportamento, não tem a ver com maldição. Maldição foi resolvida na Cruz, essas questões e dificuldades são comportamentais e são resolvidas com Discipulado biblico.
Veja Pedro ficou Presou em maldição ? Sim,Jesus foi a ele e restaurou : E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. João 21:15
Resumo do debate Pastor Elias: A Bíblia diz que Jesus nos libertou na cruz, ele carregou nossas maldições, somos novas criaturas e as coisas velhas já passaram. Bispo Beto: Ah mas citar a Bíblia não resolve nada. A letra mata. Jesus fez, mas só isso não é o suficiente, nós precisamos fazer mais algumas coisas também. Percebemos que o bispo tem um pensamento extremamente semi-pelagiano, é o sinergismo levado às suas últimas consequências.
Oxeeee dá pra entender esses pastores???? O Bispo Betão estava tentando falar que o que quebra maldições é colocar a fé na prática das instruções de Deus, e os pastores achando isso estranho??? 😮 esse é o resultado desse evangelho que excluí as obras , se torna incompleto e ineficiente, pois não adianta nada o idólatra saber que Cristo o libertou se ele não parar de cometer a idolatria, não adianta sabermos que Cristo nos salvou se não passamos a buscar tomar posse dessa salvação por meio do nascer de novo, e tudo isso é por obras sim senhores, primeiro a fé mas as obras fazem parte da fé, EMUNAH é crer e obedecer e não apenas crer e pronto, portanto muito me admira ver pastores surpresos quando se fala de ações na prática da fé, bem estranho esse evangelho que prega Jesus fez tudo e não precisa fazermos mais nada, estranho porque o próprio Cristo disse quem quiser me seguir NEGUE-SE a si mesmo, ou seja fé é obras também.
Eu acredito que existe a maldição no sentido de influencia. O mesmo espírito que atuou na vida do pai, tentará levar o filho a prática do mal. Porém, como diz êxodo 20:5, parte final, ...daqueles que me aborrecem. Existe uma influência, porém que pode ser resistida, com promessas muito maiores pela obediência conforme o versículo 6. Agora, com todo respeito, o pr Elias se preparou parar o debate, porém parece que o bispo, não. Não citou quase texto nenhum para afirmar sua tese.
Pastor Sezar sabemos que os debates são bons no sentido de ver as divergências.....porém é bom vermos o quanto tem homens liderando com heresias e maldições deixando a biblia de lado......esse Betão além de arrogante e falta de.segmento biblico e mal educado e vaidoso...pena de quem.e alimentado por ele.
Esse “bispo” betao nao acerta uma, a última ves que ele debateu ai , ele defender a teoria da prosperidade e ahora está defendendendo essa heresia. Deve ser essa graduacao em filosofía que está sobrepondo a Teología
O q acontece é o seguinte. O Pastor Betao esta corretíssimo. Porque? Existe milhares de pessoas q vc pode ensinar a Biblia inteira, essa pessoa vai crer, é batizada, toma a ceia etc. Mas mesmo assim se nao estiver sendo pastoreada por um homem verdadeiramente de oração e jejuns, satanás estará lá na vuda de milhares de pessoas escondido oprimido aquelas almas. Teologia é bom , mas satanas nao saí com teologia. Esta casta de demônio so sai com oração e jejuns. Oração e jejuns é o que os teólogos nem sabem na prática o que é. Sabem discursar sobre oração e jejuns, mas o q Deus pode fazer através deles na oração e jejuns, isso eles nao sabem . Porque nao vivem a prática desse poder. Mostra me teólogos o poder do Espírito Santo nos seus cultos. Curas, sinais prodígios e maravilhas nos cultos e expulsão de demônios. Resumindo pastor Betão esta certo. Eu vivo isso na minha vida faz 30 anos . Milagres q teólogos nunca presenciaram. Nunca expulsaram um demônio. No culto seguinte a pessoa esta lá caindo possessa renovo. Dai vc expulsa e assim acontece por varios dias ate meses. Quantas vezes vi isso acontecer e depois um homem ou uma mulher de Deus surge para a glória de Deus. Outra coisa que esses teólogos nunca experimentou e o dom de discernir espiritos. Faz toda a diferença nos cultos. Satanás ta rindo de tanta teologia. E com isso a igreja vai de mal a pior. Uma coisa é com tanta teologia passar perto do ninho da serpente. Outra bem diferente é com jejuns e oração pegar nas serpentes. Eis que vos dou poder para pegar serpentes. Então vcs vai entender o q é o mundo espiritual. Biblia satanás citou pra JESUS. JESUS tbm usou a PALAVRA. Mas o preparo de JESUS foi ORAÇÃO E JEJUM.
Esse "betão" é muito preconceituoso, e antiético, chato e sem sal! Quem verdadeiramente estar em cristo, satanás não tem nenhum poder contra o servo(a) de Deus que vive na luz da sua santa palavra! Pb.Marcos Natal(rn)
😂😂😂 a árvore do bem e do mal foi ótimo. Quer dizer que a 🌳 do bé e do mal resultou em Caim e Abel? Rsrs , todo respeito , mas e uma teoria teológica furada. A árvore 🌳 do bem e do mal é mais uma questão de obediência . Deus disse para não comer porque se não ele morreria pronto . Daí pra frente a queda .
Betão é o tipo de sujeito que acredita piamente que se usar expressões em inglês será o mais culto do debate. na verdade, isto apenas revela pedantismo típico dos patetas.