Ficou belíssimo!!! Mas queria ter visto também a parte da escala e a dificuldade para a parte do tampo judiado!!! Abraços, você mandou muito muito bem!
2 года назад
Obrigado Erick! em breve vai sair o vídeo de um violão diGiorgio nº18, que também usou corda de aço e estava com o tampo ate pior do que o desse Del Vecchio, nesse video eu filmei a parte do serviço do tampo, logo posto esse trabalho!
Bom di. Parabéns pelo trabalho. Estou com um aqui em casa guardado e esperando melhorar a condição financeira pra tentar restaurar. O violão é um Delvecchio tbm, de 1971. Era do meu pai e ele me entregou pois não toca a muito tempo.
Bhaaaaaaaaa tchê, tive um da década de 60 que pertencia ao meu pai. Acabou-se se terminnando por meus maus cuidados. Eu nem sabia desses trabalhos ainda, judiaria. Tinha uma sonoridade incrível, foi muito utilizado pelo Pepe Show. Eu era ainda um "pirú", e lembro da sonoridade.
Olá Alexandre! Um dia vou dar continuidade naquela reforma que combinamos e que infelizmente não aconteceu. Eu não entregaria o meu instrumento nas mão de ninguém, a não ser para você. Seus trabalhos são primorosos. Parabéns!
Sou fan de seus trabalhos e gostaria de deixar aqui uma sugestão de vídeo, faça um violão vazado a partir de um violão usado, no RU-vid tem alguns vídeos mais nada que passe com clareza o procedimento, como o alinhamento do braço com a extensão onde ficará as cordas e captador e etc... Abraços!
Eu tenho o irmão gêmeo dele, ele realmente não vem com a plaqueta, e ele saiu de fabrica com cordas de aço, eu com minha santa ignorância usei por anos cordas de guitarra 0.10 pq o timbre e fantástico. acabei que tive, devido ao empeno dele, mandar um luthier arrumar. mas valeu cada centavo. Hoje tenho um violão que estará sendo tocado mesmo depois da minha estadia nesse plano.
O violão ficou como uma pérola! Uma obra de arte, mas quando ele fura a headstock pra colocar a plaqueta... que sacrilégio! Um balde de água fria, hehehe! Mas como quem manda é o freguês... tudo certo! Parabéns, Brunelli! Trabalho excepcional!
Originalmente ele tinha um adesivo da Del Vecchio q estava totalmente destruído e apagado. Pesquisei bastante para encontrar esse adesivo, mais, não conseguimos nem uma foto para tentar fazer uma réplica. Em contato com a Del Vecchio fui informado q eles não tinha nenhum exemplar e nem alguma foto para me mandar, pediram pramim levar o violão até eles q colocariam uma plaquinha sem custo porém do modelo atual. Então fiz algumas pesquisas e descobri qual o CNPJ e modelo de plaquinha q eles utilizavam na época, e o Brunelli indicou uma pessoa q faz as réplicas, pois tb não conseguimos achar uma original usada q correspondia com o modelo.
Que trabalho legal ! Gostaria se saber se todo violao Del Vecchio semelhante a esse modelo usaria só nylon, exemplo modelo camping vi esse modelo em corda de aço .
Essas Rozini são as antigas Condor ou Condor Luxo. Como a Condor saiu do mercado, a Rozini pegou a importação, que é de uma fábrica na China. Se reparar, esse modelo que você instalou é idêntico as Condor Luxo que vendiam uns tempos atrás. A diferença é que agora tem em outras cores também. Antes, posso estar errado, acho que só era esse dourado com pegas em preto. Agora tem algumas variações. Tem uma marca taiwanesa (segundo o site eles produzem na China), a Der Jung, que é igualzinha a essas Condor/Rozini. Tenho as duas aqui (Condor e Der Jung) só a cor que é diferente, o modelo da Der Jung é o DJ 405. Se não me engano, eles compram dessa marca, no chamado white label, e vendem aqui com a marca deles. Essa Der Jung tem tarraxas dos mais variados preços. E, por incrível que pareça, já achei ela mais barata que as Rozini aqui no Brasil kkkkkkkkkk
Vídeo legal. Gostei. Eu quando tinha 11 anos de idade em 1971, fui cantar em uma escola no interior do ES em uma festividade, e um tio meu pensou em me presentear com um violão, por achar que eu teria futuro na música. Tenho comigo aqui esse violão clássico Giannini. Ta precisando de uns reparos, pois na semana que ganhei de presente, fui esconde-lo na casa de minha avó para que ninguém mexesse nele (movido pelo ciúme kkk) e resolvi coloca-lo em cima do guarda roupas e o danado caiu lá atrás desse guarda roupas, rachou nas bordas, meu tio iria ficar uma fera, e meu avô conhecia um sapateiro (Luthier de sapatos kkkk) e ele passou uma cola doida e resolveu o problema, e desde então meu tio nunca viu o violão nem viu nem em fita, eu tocando.... ele me mataria kkkkk.... Agora to vendo a possibilidade de levá-lo a um Luthier, pois eu o usei de 1971 até 1983... deixei com minha mãe quando me mudei para os EUA, ela o usou em campanhas políticas de meu pai com a banda dela (a banda consistia eram empregados da serraria de meu pai na BA, muitos músicos entre os empregados)... ela colocou cordas de aço, mas no final o violão ainda tá é muito bom.... ainda tenho comigo a capa que ela costurou para mim em 1971........ Violão e tanto esse Giannini, e esse tem história. Abraço... e como sempre você apresenta um grande programa/vídeo....... Joe / Vitoria ES
Uma pergunta Brunelli, sempre relacionei tarraxas de pino de metal a aço e de pino branco a nylon, mas também sempre me perguntei a razão de não fazerem um pino de madeira para violões de nylon, a lógica (pelo menos no meu raciocínio heheheh) me diz que o timbre da corda teria alguma diferença já que nos instrumentos antigos, que usavam cravelha, esse ponto de apoio era de madeira. Se achare melhor responder em vídeo seria interessante. Abraço e belíssimo trabalho!
Tenho um igual a esse. O meu também precisa de carinho ! Gostaria atté de saber quanto custaria uma restauração no meu. Vamos nos falar. Parabéns pelo trabalho.
Achei um Del Vecchio q eu acredito ter sido fabricado por volta dos anos 80. Ele já tá parado há mais de 20 anos e não foi conservado nesse intervalo de tempo, vale a pena restaurar?
Puxa!!! Achei que vc colocaria pelo menos alguns detalhes do trabalho. Como vc fez o reforço no tampo? Que tipo de verniz usou? Como foi o restauro dos trastes e das depressões na escala? Tenho muitas dessas dúvidas e pensei que seria o momento de aprender os pulos do gato. Ficou lindo.
para aplicar as outras mãos de verniz acredito que sim, para formar "camadas", mas se você passar uma camada mais grossa de verniz de primeira não é necessário. Após isso faz um lixamento para deixar nivelado e faz o polimento, sobre a cera automotiva, pode até funcionar, mas é recomendado usar massa de polimento mesmo, muito melhor