Conversa muito boa e divertida. Possivelmente é a entrevista do Rick q mais concordei com ele. Minha única discordância, e essa é GIGANTE, é quanto ao Renato Russo: ele era um baita cantor! Cantava demais! Tecnicamente perfeito, voz linda, emoção a flor da pele. Quem tem alguma dúvida é só escutar seu disco italiano, no qual os arranjos mais suaves permitem foco total em sua voz. É dos maiores cantores não só do rock brasileiro, mas sim do Brasil.
Sempre tive uma admiração pelo Rick Bonadio,devido a história dele com os Mamonas. Agora, ele pisou feio na bola, ao afirmar que o Renato Russo não cantava nada.
Quase sempre, o primeiro disco é bom pq tem todo o trabalho da banda, desde o início, com todo o vigor e SEM produtor pasteurizando tudo. Depois, a gravadora impõe um produtor para transformar no que vende mais na época. Realmente, pra vender e colocar artistas mais fracos nas paradas, é preciso um produtor.
Rick Bonadio é o melhor produtor musical , só lançou fera , olho clinico sabe que a letra com a voz do cantor é sucesso.. infelizmente muitas produtoras estão dando oportunidades para poluição sonora. Saudades das boas músicas. Aquela letra que mexe com a nossa mente. Que fala conosco através do cantor.
Ótima entrevista do Rick entrevistando o Carioca. Carioca falou tudo q tinha q falar dos seus conhecimentos musicais. Parabéns Rick por ser um ótimo entrevistador.
O que deu impulso p Charlie Brown foi tocar em novela da Globo. Pq pelo q lembro Raimundos era muito maior até 2000. Mas depois q Rodolfo saiu só fico o Charlie Brown mesmo.
O fato é que o Renato Russo a partir de 1990 costumava cantar ao vivo sob o efeito de substâncias. Foi a partir deste ano que ele soube que tinha aids. Era um artista atormentado. Porém na hora de gravar a voz nos discos dava o melhor de si, porque tinha a preocupação com seu legado. No entanto, quando da gravação de a tempestade e uma outra estação, em 1996 (ano de sua morte) já estava muito doente, no estágio terminal da aids. Então é preciso considerar que a voz dele nesta altura já estava debilitada e tecnicamente comprometida. Mas sobre sua capacidade e talento como cantor, basta ouvir os discos de estúdio (de o descobrimento do Brasil para trás, e dos seus dois discos solo - época em que não havia como corrigir afinação da voz na gravação) para constatar seu belíssimo timbre afinado e incrível domínio de voz, com uma espetacular extensão vocal. E tudo isto sem nunca estudar canto. Era um talento nato. O Rick certamente está dando uma opinião passional, por não gostar do jeito do Renato cantar. E está se equivocando ao tirar uma conclusão baseada nos momentos ruins do Renato, quando ele estava com depressão, muitas vezes usando drogas para se apresentar, e com seu emocional abalado consciente de estar contaminado por um vírus letal (Que na época ainda era uma sentença de morte). Quem não tiver muita paciência para se aprofundar, basta ouvir o acústico Mtv da Legião - onde o Renato canta ao vivo completamente sóbrio e sem qualquer recurso moderno de afinação - para concluir sua qualidade como cantor. Certamente é um dos melhores cantores do rock brasileiro e um dos melhores da música pop nacional.
Eu realmente não concordo com ele, eu acompanho outros produtores musicais e ele deu a opinião dele sobre o Renato Russo dando certeza q era ruim, naquela época nem existia auto tune. Melodyne, era mesa de 2 canais, outras entrevistas de produtores musicais que conhecem Bonadio não gostam dele por motivos podres do próprio, segundo estas entrevistas até o tal curso dele é pura enganação e muito, muito caro.
Na boa, esse cara é muito bom, baita papo legal e inteligente. Uma sugestão, faz um episódio com o Rick Bonadio junto com o DJ Meme... São os caras da verdadeira boa música raiz. Acredito que vai ser uma das melhores entrevistas.
Parabéns pelo convidado mt top Charlie mamonas doidera este cara queria Rik ouvir vc falar da maior banda de todos os tempos legião urbana charlie brau honrou mt sou mt fã obrigado
Ele acabou com o Renato Russo, cara. Imbecil, não gosta e com muita ousadia, falou sem critério técnico, algum! O único que têm gabarito para isso, é o Carlos Trilha e só.
Mano vc n tem ideia de como isso eh importante... Vê a diferença q era o flow com monark e agora....ele eh o cara q fica ali puxando os assuntos e ideais, reclamação chata pra kct
O Disco "Ruim" que o Rick citou é o 100% Charlie Brown abalando sua Fabrica.,o produtor desse disco foi o Carlo Bartolini que produziu muitos discos do Ultraje a Rigor e do IRA.,o disco ficou diferente pois o produtor tinha uma outra pegada e eles trocaram a produção pq o Rick teve alguns desentendimentos com o Tadeu Patolla.,o Bocas Ordinarias é um dos melhores albuns do Charlie Brown com músicas como So Por uma Noite e Papo Reto e inclusive foi o proprio Tadeu Patolla que produziu.
@@junior81291 cara eu gosto muito do Preço Curto Prazo Longo,eu acho um álbum totalmente diferente dos que eu ja vi no Brasil.,Imunidade Musical também é espetacular pois quando os caras saíram da Banda a imprensa inteira falava que o Chorão sozinho não faria nada e ele foi lá arranjou dois musicos que não eram conhecidos e fez um puta disco.,mas o Bocas Ordinarias é maravilhoso também.
Eu bem que achei estranho, já ia comentar indignado por ele ter feito pouco caso do Bocas Ordinárias... Valeu por esclarecer o engano. O Bocas é um dos melhores (o melhor, na minha opinião) e mais cultuados discos da banda.
Concordo...o que mais tem é artista brasileiro produzindo lixo...e de verdade...os caras chegaram no ponto de que tem que ser muito mais muito bom para ser ruim....
Dispensou o Lobão falando que era uma merda justamente na época que ele gravou seus albuns mais premiados. Falar que o Lobão nao fez mais nada de bom depois do Vida Bandida é brincadeira....
Realmente.Os melhores álbuns de lobão são justamente os da fase anos 90. A vida é doce , canções dentro de uma noite escura etc .. mas acredito que ele estava se referindo a discos com hits. Os maiores hits de lobao são aqueles bem do início de carreira mesmo.
Acho que o Rick se equivocou, o álbum que ficou ruim foi o 100% Charlie Brown (em termos de qualidade de gravação). Eu sempre achei isso, e o Tadeu Patola confirmou no podcast do Petry.
Nem sou fã da Legião, mas dizer que o Renato cantava mal é uma piada. Vi várias apresentações ao vivo e ele cantava demais. Chega a ser uma piada esse comentário dele que, com ctz, parece mais dor de cotovelo do que um comentário técnico. Entrevistem o Mairton Bahia, ele com ctz tem propriedade pra falar sobre o assunto.
CBJR é uma das minhas bandas preferidas, sempre ouco no carro rm casa. Amooo ❤. Mamonas foi minha banda da adolescência, amava demais , hj minha filha tem 10 anos e adora muitas músicas das duas banda ❤. Concordo com o Bola sobre PV, pra mim não canta nada. Já adoro Glória Grove