E quem quiser compreender e aprofundar sobre Alquimia e sua verdadeira face, e entender por que a Santa Igreja tem tudo a ver com isso, basta ir ao meu outro canal, em especial no vídeo sobre a Poesia da Alquimia, que deixarei aqui o link. Abraço! a Poesia da Alquimia ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-k8VFemIixxU.html
Qurida que preciosidade que você traz de volta, enquanto a religiosidade cristã brasileira continua retrogada porque exssivamente embasada nos ensinamentos agostianianos, enquanto o mundo avanca numa nova religiosidade embasada em São Tomas de Aquino..
É que Santo Agostinho é platônico, São Tomás é aristotélico - as pessoas erroneamente difundiram que ambos não dizem respeito a uma mesma coisa (Platão e Aristóteles, chegam até mesmo a dizer que se opõem), e assim acaba que os dois santos têm uma representação parecida. Mas isso tudo é bobagem e falácia, Nem Platão é diferente de Aristóteles e nem Santo Agostinho é diferente de São Tomás, ambos apenas se complementam de forma que é preciso ter olhos para entender. Nada mais.
@@LeConde Certamente querida certíssimo: hoje só se andam e muito mal nos últimos escritos do fim da vida de Santo Agostinho sem conhecer bem seus escritos anteriores e sem conhecer o rico manancial do maniqueísmo que ele carrega para dentro da religião cristã. De fato eu me referia as banais interpretações pelas quais indevidamente São Tomas de Aquino foi posto em segundo plano é ora está sendo redescoberto.
Correção: não é attribuida é de São Tomas de Aquino nesmo: sao dois tratdoa que se encontram no terceiro volume de sua obra Theatrum Chemicum sob o titulo geral de Secreta Alchimiae.
Muito obrigada pelas palavras! Sou suspeita, porque na verdade sou muito mais agostiniana, e penso que Santo Agostinho ainda é mal compreendido enquanto prática, assim como Platão. MAS... obviamente também amo São Tomás e Aristóteles. Procurarei esta obra citada para ver mais coisas. - já procurei e esta obra citada é creditada a Alberto Magno, mestre de São Tomás e outro doutor da igreja. Obrigada pelas palavras e presença, mais uma vez! Deus te abençoe!! Abraço!!!
Quem já tiver lido pelo menos meia página de algum dos escritos deste santo sabe com certeza que este escrito não pode ser de Tomás de Aquino, cujo estilo é inconfundível e dista milhares de léguas desta tolice que está aqui sendo lida.
Concordo que o estilo é sim diferente, mas não é tolice o que está sendo lido só porque não é do autor. Alberto Magno de fato deixou registrado que viu a transformação, e isso tudo nada mais é do que coisas químicas. Não tem porque serem tratadas como tolices. Muitos católicos medievais deixaram registrado isso. Não entendo se tratar de tolice algo que é provado.