Тёмный
No video :(

Santa Isabel de Portugal a Rainha das Virtudes 

Foz Divina Arte
Подписаться 13 тыс.
Просмотров 138
50% 1

Santa Isabel de Portugal a Rainha das Virtudes
No dia 05 de julho temos a festa litúrgica de Santa Isabel de Portugal. que é sempre lembrada como Mãe e rainha, bondosa e decidida, corajosa e pacificadora.
Seu segredo: o amor a Jesus crucificado acima de todas as coisas.
Isabel de Aragão nasceu no dia 4 de janeiro de 1271 no Palácio de Aljaferia, em Saragoça, Espanha. Vinha de uma família de reis e imperadores e também alguns santos. Isabel era filha de D. Pedro III rei de Aragão e de D. Constança da Sicilia..
Ela era uma menina doce que foi criada pelo seu avó paterno Tiago I .porque na época seu pai ainda era príncipe e não tinha tempo para educá-la. Seu avô estava recém-convertido ao cristianismo e vivia de acordo com os mandamentos o que lhe permitiu oferecer uma ótima formação, digna do seguimento de Cristo.
Próximo aos 12 anos recebeu proposta de casamento de três príncipes.Seu pai escolheu o herdeiro do trono de Portugal, tendo Isabel partido em seguida para as terras lusas, a fim de contrair matrimônio com Dom Dinis, que acabara de subir ao trono.
Isabel era de uma modéstia e amabilidade incomum somado ao seu recolhimento e união com Deus que não tardaram a cativar o povo, que logo retribuiu o amor que estavam recebendo.
Refundou em 1314 o Mosteiro de Santa Clara de Coimbra para as jovens piedosas da corte, O mosteiro cisterciense de Almoste e o santuário do Espírito Santo em Alenquer. Também fundou, em1321 em Santarém, o Hospital dos Inocentes, para crianças cujas mães, por algum motivo, foram abandonadas. Com suas posses sustentava asilos e creches, hospitais para idosos e doentes. Sem dúvida foi um perfeito símbolo de paz, do seu tempo.
Sua devoção a Maria Santíssima foi terna e fecunda, levando ao povo portugues a devoção à Imaculada Conceição que ela elevou a padroeira de Portugal tendo realizado a sua primeira festa em 8 de dezembro de 1320 .
Ela deu dois filhos ao rei: Constância, que seria no futuro rainha de Castela, e Afonso, herdeiro do trono de Portugal.
Assistiu ainda com maior sofrimento às inimizades entre seus parentes que eram governantes cristãos. Sua atuação nas disputas internas das cortes de Portugal e Espanha, nos idos dos séculos XIII e XIV, está contida na história dessas cortes como a única voz a pregar a concórdia e conseguir restabelecer a paz
Mas a que lhe custou mais sofrimento e angústia foi de enfrentar a rebeldia de seu filho que achava que o reino que lhe seria destinado tardaria então quis proclamar-se rei e declarou guerra a seu pai.
Desprezando todos os bons exemplos que sua mãe sempre lhe dera, organizou um exército e defrontou-se contra Dom Dinis.Quando os dois campos inimigos indica o início da batalha, surge a figura da rainha que adentra na arena e se coloca entre as criaturas que mais ama neste mundo, para implorar o perdão e a paz.
Seu olhar, sempre carregado de doçura, volta-se desta vez severo e penetrante para o filho ambicioso: “Como te atreves a proceder deste modo?
Diante deste apelo materno, arrependido, o filho ajoelha-se, pede perdão ao rei e jura-lhe fidelidade. Mais uma vez a Rainha Santa afasta as negras nuvens do horizonte .
Dom Diniz ficou doente em 1324, falecendo no ano seguinte.
Isabel ingressou na Ordem Terceira Franciscana, recolhendo-se no mosteiro das clarissas de Coimbra onde viveu o resto de seus dias em pobreza voluntária, na oração, piedade e mortificação. .
Em 1336, saiu de Coimbra e foi ao encontro de seu filho devido a um novo conflito familiar.
A rainha Isabel de Portugal morreu, em Estremoz, no dia 4 de julho de 1336.
Venerada como santa, foi sepultada no Mosteiro de Santa Clara em Coimbra e canonizada pelo papa Urbano VIII em 1665.
Santa Isabel de Portugal foi declarada padroeira de Coimbra e também de deste país, sendo invocada pelos portugueses como “a rainha santa da concórdia e da paz
Em Coimbra se conserva um precioso manuscrito com estas belas palavras a seu respeito: “A Cruz e os espinhos do meu Senhor são o meu cetro e a minha coroa”.
Eis o segredo de todos os maravilhosos frutos que ela colheu ao longo de sua vida: o amor a Jesus crucificado acima de todas as coisas.
Sigamos seu rastro luminoso de quem só almeja os bens do alto.
A bondosa rainha Santa Isabel, que se abriu sem reservas para a mensagem do Evangelho e compreendeu que o tempo é breve e a figura deste mundo passa!
Rezemos esta breve oração Oração a Santa Isabel de Portugal Em nome do Pai....
“Santa Isabel, fostes uma exímia esposa, mãe, serva, rainha e religiosa, porque em tudo se dedicou ao amor a Deus e ao próximo, intercede por nós junto ao Senhor, para que também saibamos amar e nos doar a Ele e aos nossos irmãos. Amém!”
Santa Isabel, rogai por nós!
Foz Divina Arte é um canal religioso, voltado para editar oração e a história dos Santos.
#religião católica, #santos #oração

Опубликовано:

 

28 авг 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 6   
@dorivalfernandesfreitag2804
@dorivalfernandesfreitag2804 Месяц назад
Sta Isabel de Portugal, rogai por nós.
@fozdivinaarte7458
@fozdivinaarte7458 Месяц назад
Amém🙏
@wanderleyfazzolo5632
@wanderleyfazzolo5632 Месяц назад
🙏🙏🙏
@fozdivinaarte7458
@fozdivinaarte7458 Месяц назад
🙏
@dorivalfernandesfreitag2804
@dorivalfernandesfreitag2804 Месяц назад
Todas as santas tiveram uma vida de muito sofrimento.
@fozdivinaarte7458
@fozdivinaarte7458 Месяц назад
Verdade. Mas também tiveram total dedicação a Jesus.🙏
Далее
Кого из блогеров узнали?
00:10
Просмотров 596 тыс.
Nossa Senhora do Carmo
9:42
Просмотров 307