Perfeito. Eu só vim entender isso depois de oito anos trabalhando em uma empresa que nunca me valorizou apesar de eu ter batalhado muito! Não me desenvolvi buscando habilidades que pudessem ser úteis para outras empresas e me lasquei. Mas o jogo virou. Agora eu dou as cartas e não sou mais refém de empresa.
É uma forma de pensar a carreira. No meu ponto de vista a gente é feliz em casa, com a família. Trabalho é outra coisa. Amo a área de TI, e isso é o suficiente para me considerar feliz. Lidar com pessoas (chefes/colegas) sempre vai ser algo desconfortável.
Reflexões excelentes sobre carreira. Tô refletindo sobre o momento que estou vivendo agora. Aos 37 anos em transição de carreira indo para área da programação.
Excelente! Por muitas vezes deixamos a nossa carreira nas mãos das empresas na qual trabalhamos, pois isso parece mais cômodo, mas não gera resultados! A partir do momento que decidimos o rumo que queremos em nossa vida, que escolhemos viver a vida que sonhamos e merecemos isso muda!
Eu estava 4 anos sem um feedback, tive uma conversa com a gestora e perguntei como estava meu trabalho, minhas entregas, ela disconversou e semanas depois eu fui demitida com 7 anos de empresa, foi uma surpresa e me senti um lixo
Admiro a forma que vc identifica as situações cotidiana! Tens uma sabedoria insubstituível! Vc é incrível! Seu raciocínio lógico é amplo só percebi qualidade! Obrigada por compartilhar tamanho conhecimento!
Liderança é uma escolha E depois que você decide ser um líder você precisa ser treinado Ter empatia Dar feedbacks Delegar tarefas … Tudo treinável e aprendido Uma das primeiras causas de insatisfação no trabalho é o chefe - Como gerenciar nosso gerente? Como gerenciar nossa própria carreira- iniciativa, postura, comunicação, alinhamento de expectativa Se não formos protagonista, estaremos à mercê dos outros e algo que não irá acabar muito bem… Pontos cegos, mitos, ideias preconcebidas - devemos ficar de olho Testar nossa empregabilidade Precisa de mudanças- Ação Todos nós temos esses mitos e atrasam e causam insatisfação no nosso trabalho Planejar carreira? O que busco no trabalho? O que me move no trabalho? Mente aberta pra mudar alguns conceitos que temos, muito protagonismo e ser egoista com nossas carreiras
Perfeito Luciano, sua sensibilidade em retratar o cotidiano dos profissionais é ímpar, todos nós, infelizmente, já passamos, estamos passando, ou passaremos por ambientes corporativos, complicados. Suas dicas são de enorme valia.
Muito bom o conteúdo desse vídeo, assim como os seus conteúdos em geral. Eu fui presenteado com um livro chamado Kama sutra Coorporativo do escritor Benedicto Victório. Também trás um conteúdo muito interessante e alinhado com o seu. Nos dois casos são dicas que vem ouro, literalmente !!!