🧠 CURSO GRATUITO ► lp.sociedadeneurovox.com.br/yt-antes-snvx5 A Nova Sociedade 2.0: Uma semana de aulas gratuitas, para você aprender ferramentas práticas de autoconhecimento, entender seu cérebro e mudar sua vida.
Olha e bem assim meu filho,tem 25 anos ,abre mão ,estou na Austrália deixei ele se virar sozinho,agora ele está pagando luz e água e se sustentando ,até cozinha sua comida eu vivia dizendo sim porque não aguento a existência dele , larguei sozinho agora ele aprendeu folgado , obrigada por suas palavras
Fiz um curso de salvamento uma vez e nunca esqueci o que o Comandante falou: "Quando chegar em um local de sinistro com vítima, a primeira coisa a fazer não é ligar para o bombeiro, não é sinalizar o acidente, não é prestar primeiros socorros. A primeira coisa a se fazer é garantir A PRÓPRIA INTEGRIDADE, pq um acidentado não pode socorrer outro" Eu transportei isso para minha vida prática e hoje só digo sim após me assegurar q aquilo não me prejudicará de modo algum.
Aos 26 anos depois de me decepcionar muitos com as pessoas, resolvi mudar, vou dizer NÃO em tudo que eu não estiver satisfeita ou feliz, mil vezes o amor próprio que o falso amor dos outros.
● Pois é, Luiz Carlos! Eu vou completar 70 anos de idade, sempre fui explorado financeiramente. Agora, em 2020, estou aprendendo a dizer "NÃO", pensando primeiramente em mim, e isso tem feito muita diferença em minha vida. Me sinto mais livre, mais saudável, mais feliz! Siga em frente, o caminho é esse.
@@Rick_Free Legal meu amigo ....Parabéns para nós. ...Vivendo e Aprendendo ✌✋Dizer não Não Dói ?..Faz bem para a saúde financeira e não perdemos amigos e familiares que somem quando não cumprem a palavra 😊
Após desenvolver síndrome do pânico e depressão entrei em processo de autoconhecimento e descobri que meu medo de ser rejeitada me fazia aceitar tudo e nunca dizer não. Estou aprendendo.
Está em cravado em minha educação ser piedosa, agir com bondade e ser útil ao meu próximo. Toda vez que pratiquei atos de Piedade principalmente com os mais próximos só ganhei atrasos para minhas conquistas. E quando precisei da ajuda da própria pessoa que me ensinou a prática da Piedade, sem muitas cerimonias me disse Não. Eu sobrevivi, outros também sobreviverão com o meu Não. Obrigada.
Sirlene Nascimento me descreveu... estou aprendendo a dizer não agora aos 33 anos depois de ter passado por tantas coisas ruins e sozinha a dois anos tive depressão agora estou melhorando gracas a Deus. Infelizmente é vasta a lista de pessoas folgada ao meu redor. obrigada professor pelos ensinamentos, amo muito e vejo todos os dias um vídeo. vou daqui evoluindo... gratidão.
A gente nunca perde por fazer o bem. Se o outro não valoriza, ELE tem um problema, Não vc. Mas temos q ter equilíbrio. Ser uma pessoa Boa, misericordiosa, útil ao próximo, é uma coisa. Ser ingênuo é outra.
Odeio pensar que estou incomodando alguém, dificilmente saio pedindo algo, geralmente tento encontrar a solução ou resolver por conta, se não consigo, aí sim recorro a ajuda de alguém. O folgado geralmente nem se dá ao trabalho de procurar e já vai importunar os outros. Outra coisa, geralmente no trabalho, prefiro fazer e garantir um resultado satisfatório do que repassar o serviço e ter que conferir tudo. De certo, que algumas pessoas podemos confiar de olhos fechados e sentir liberdade em pedir auxílio, contudo dá para contar nos dedos esse tipo de pessoa.
Não fui desonesta perdoei na hora. Só não queria. Ir com ÊLE estava. Embriagado. Meu namorado me protejeu. Não dependeu de NINGÚEM. Êle mandou, nunca a esse extremo. Nem sabia de suas vidas, poderia ter resolvido. Só que deu confusão. Me fexei pra resolver. Depois.
Dizer que há desonestidade em quem não tem coragem de dizer não ,não é verdadeira! Tenho muita dificuldade de ficar à vontade em grupo ,porque não consigo contrariar. Sofro por isso! A descrição que você faz, é perfeita. Não gosto de visitar ou receber. Como vencer isso?
Também me identifico e prefiro continuar assim tentando resolver as coisas. E quando as pessoas oferecem soluções fáceis aff. Detesto incomodar alguém... tem coisas absurdas e outras um tanto necessárias as vezes. Digo não e contrário sim. Aí saem falando de mim e vida que segue.
Sensacional! É isso mesmo. Terminei um relacionamento de 9 anos e meio. NÃO quero mais. Ponto. Fiquei angustiada, fiquei insegura, fiquei com medo, mas ignorei os sentimentos e me mantive firme em minha decisão que já dura 6 meses, mesmo mediante constantes investidas do cidadão, e até mesmo, atitudes invasivas da parte do mesmo. Sim, é auto conhecimento e estou bem orgulhosa de mim, por descobrir que posso decidir minhas escolhas e mais legal do que saber o que de fato quero para minha vida é saber o que, de fato, NÃO quero! Parabéns prá mim! 👏👏👏👏👏👏
Pabaréns!! Estou passando por isso. Direi meu não hoje. Estou esperando o cidadão chegar. Estou insegura, angustiada, com medo, me sentindo pressionada. Mas se não for hoje, não será nunca.
Falamos sempre SIM pois isso alimenta nossa vaidade de ser bondoso, e tb afaga nossa carencia, pois acreditamos que falando não iremos arrumar inimizade e ficaremos sozinhos. No final o SIM que dizemos nao eh bondade em si, e sim apenas uma forma de suprir o nosso ego, vaidade e carencia.
No meu caso penso: que a pessoa que pede alguma coisa ou procura nossa ajuda, realmente esteja precisando, pois quantas vezes estive numa situação problemática e não tive quem me ajudasse. Só que nem todo mundo e sincero, se aproveita dos outros, por puro comodismo de não se esforçar. Cabe a nós analizarmos a situação pr não sermos abusados pelos espertinhos.
Levei 48 Anos para aprender dizer NAO, apartir desta data conheci e desconhecei as pessoas que me cercavam. Restaram apenas algumas que posso contar nos dedos das maos.
Minha neta é assim sofre muito por não saber dizer não , passei seu vídeo pra ela hj , está fazendo 19 anos eu avó dela era assim tbm acordei com a idade e não quero que minha neta sofra como eu sofri . Obg ❤️
Eu estou passando por isso nesse momento Tive um casamento de 10 anos minha ex pediu um tempo eu dei e ela saiu com outro homem Um mês depois ela se arrepende E agora ela pediu perdão que voltar Mais eu mesmo amando ela Disse não não varias vezes E não quero mais está sendo muito difícil o não é muito importante Também para ela no próximo relacionamento acredito que ela vai aprender a lição da vida e não aproveitar do sentimento de ninguém Parabéns pelo vídeo
Se vc a ama, não vale a pena perdoar? Afinal de contas , ela se arrependeu. O fato dela ter voltado prova que é vc que ela quer. Não vale a pena dar mais uma chance? Pense nisso!
Nao é nao. Estou passando pelo mesmo momento que vc. Disse NAO e pronto! Tenho livre escolha. E olha que a questao aqui foi uma traicao virtual, mesmo assim, mesmo que seja doloroso eu preciso mostrar para as pessoas o meu valor. Esse é minha decisao, eu so vou investir meu tempo em alguem que esteje 100% alinhado comigo, fora isso é contra meus valores pessoal. 🙅♀️
eu tenho certa dificuldade pra dizer não pra algumas situações em minha vida, quando tenho oportunidade de dizer não,e não digo meu cérebro me tortura por meses por arrependimento
Acho que e hora de nos mudar pois somos limitados e cheios de fragilidades de vez eb quando precisamos de um onbro amigo e tanbem dizer nao principalmente quando o nao vai faser um bem a voce
Eu tinha os “ombros largos”, e me prejudiquei muito por não saber dizer não... Hoje mudou tudo...digo não sem sentimentos de culpa e isso tem me feito bem...fiquei com menos “amigos”, mas quem se importa com os “sanguessugas” que cruzam nosso caminho?... Obrigada pelo vídeo, dr. Pedro!...🙏🌹
Estou num processo de autoconhecimento e aprendendo a dar limites a alguém que entrou na minha vida somente para enganar, aproveitar e me adoecer, mas estou mudando meu compartamento, deixando de ser codependente e aprendendo a dar limites.
Difícil dizer não quando envolve laços de sangue as pessoas mais folgada em nossa vida é nossos próprios parentes, pensam porque são parentes pode fazer o que quer 😒!!
Eu ia falar exatamente isso Fatima. Quando falamos "não" para desconhecidos ou pessoas que vemos poucas vezes, é relativamente facil, o problema é quando dizemos um belo "NÃO" para pessoas que convivemos cotidianamente, como nossos parentes, isso pode causar magoa cronica ou sensação de revanche e vingança, ai a coisa fica complicada.
VC tem que ser inteligente nessa hora Dizer um Não bem grandão é bem sutil sem deixar a pessoa ver nos teus olhos o sim que VC quer dá mesmo sendo parente ninguém é obrigado à dizer Sim,no fundo a pessoa vai te admirá por essa decisão...eu Desejo que VC sempre diga um Não bem grandão no momento certo...boa tarde é boa sorte.
Não me canso de elogiar-te professor. Quantas angústias já sofri por não ter tido coragem de dizer NÃO! De querer ser boazinha... Gratidão por mais esse banquete de conhecimento que transforma o ser.
Tinha muita dificuldade de dizer não, até que percebi a quantidade de nãos que essas mesmas pessoas me deram em um momento muito importante, então agora sei usar perfeitamente as palavras sem me sentir pressionada. As vezes apanhamos muito para aprender o nosso valor.
Uma pessoa tão jovem e uma mente infinitamente grande e iluminada pelo conhecimento. Quiça um dia todos nos possamos adquirir toda essa bagagem. Obrigado pela aula gratuita.
@@jeffersonmarcksurt5967 Acho muito dificil ele ter copiado fala de alguém. Ele é uma pessoa super profissional não precisa mesmo disso. Vou ver os 2 videos depois dou minha opinião final...
Sofri demais com minha baixa, ou nula, auto estima, o tempo todo sendo vítima de aproveitadores por não conseguir dizer "não". Todas as vezes até sabia que precisava dizer "não" para evitar sérios problemas, até mesmo financeiro, mas o medo da não aceitação e desamparo eram maiores e eu acabava fugindo para o "sim". Estou aprendendo e crescendo demais com esses vídeos, hoje me sinto mais amparado em tomar certas atitudes sabendo que não é só comigo que isso acontece, sendo até mesmo tema de palestras. Em época de isolamento social ao invés de séries estou fazendo maratona de vídeos deste canal.
Os que não conseguem dizer "não" tem auto estima baixa, dão muita importância à opinião dos outros. Esse problema é cultural também. Estou fora do Brasil ha 38 anos, tenho amigos de varias nacionalidades e observo que os povos latinos tem mais dificuldade de dizer "não" do que os anglosaxônicos. A atitude franca e direta dos anglosaxônicos vem do modo como são criados pelos pais, que ensinam aos filhos a ser intolerantes com a mentira e a hipocrisia. Se vc disser uma mentira a um americano ou a inglês, não fique surpreso se ele/ela acabar com a amizade no ato.
Autoestima você tem ou não,baixa ou alta é invenção. Você está fora a muito tempo e deve ter se esquecido que nós brasileiros não somos latinos, é uma anomalia,mas não fomos colonizados pelos espanhóis. Parabéns por morar num país que não os querem,mas educação vem de berço, e meus pais eram muito exigentes neste quesito, honestidade é primordial,escolas particulares também, curso superior imprescindíveis. A isto chamamos tradição.
Preciso muito ser firme e dizer não. Esse mês impuz um limite e ganhei uma inimiga, porque além de ela estar deboxando de mim ainda folgava aproveitando da minha boa vontade....
Eu nunca fui folgada com ninguém, eu sou atrouxa boazinha que só me prejudiquei até hoje, guando penso em tudo que passei, tudo que suportei, de muitas pessoas tenho raiva de mim mesma, mais antes tarde do que nunca estou apreendendo a ter amor próprio, sempre tive medo de dizer não e magoar as pessoas, mais essas mesmas pessoas não pensaram duas vezes para me dizer não, guando mais eu precisei....
Eu sou extremamente honesta. Quando tinha 22 anos meu chefe fazia as cobranças no interior do Santa Catarina , Paraná e Rio grande do Sul e trazia muuuito dinheiro e colocava tudo em sacos enornes. Ele nem sabia quanto tinha ali dentro e me colocava numa sala sozinha para contar o dinheiro. Era muuiuuito dinheiro, tudo misturado. Eu ficava contando esse dinheiro por 2 , 3 dias dia naquela sala. Eu nunca pequei nem uma notinha! Isso já faz mais de 50 anos. Naquele tempo não tinha câmera para vigiar. Eu nunca tiraria nenhum tostão desse dinheiro. E até hoje sou extremamente honesta.
Nao sou nenhum desses tipos de pessoas as quais vc colocou. Fui criada numa forma plena de Pais amorosos e presentes e sigo uma religiao q nos traz todas as explicaçoes para todas as dificuldades que ainda existe na Terra.
Uma aula sobre comportamento! Hoje em dia o respeito com o "não " da outra pessoa é próxima de zero. As pessoas são insistentes de um modo tão agressivo que acaba com a liberdade do outro. Parabéns pelo vídeo, te acompanho há muito tempo e com certeza tem me ajudado muito e também ajudado muitas outras pessoas. Abraço.
Parabéns pra vc é a pura realidade 👏👏👏👏 no meu caso sou bem resolvida não aceito ninguém ultrapassar os meus limites ,,, dizer não pra alguém tudo tem o seu lugar ,, dizer o sim também ,,,,
Eu vivi minha vida no sim. Gdo falei não estou sendo crucificada isso q nem o não declarado falei. Isso é complicado. Porq realmente tem pessoas realmente folgadas principalmente minha filha q não tem limites a me humilhar e eu não saber por tempos falar não. Mais
Hoje estou pagando um preço alto no meu psicológico por permitir certas folgas mesmo me conhecendo e sabendo quais limites deveria estabelecer. Agora é consertar os estragos!! Obrigada professor pelas suas valiosas informações!!
Muitas vezes não consigo dizer não e qndo eu faço isso me sinto angustiada,como se eu realmente fosse obrigada a agradar a outra pessoa.O q deveria ter uma sensação libertadora,me deixa mal.Assim como eu não costumo pedir ajuda,eu penso q as pessoas não tem obrigação d me ajudar,mas ao contrário,se me pedem ajuda,eu costumo fazer d tudo para auxiliar o mais possível q seja.
Apartir de hoje 03-12-2019 vou tomar coragem na cara, e começar a dizer um 'NÃO' bem grande para todo mundo. Cansei de dar um de bonzinho e depois no final me ferrar. Quem me conhece pode já gravar essas palavras na testa e depois compartilhar com aqueles que ainda não me conhecem. Obrigado.
Gente este video é muito legal, eu estou aprendendo aos poucos a dar um "NÃO" bem grande para aquelas pessoas que ñ me merecem, sabe! Confesso que ñ está sendo fácil, mas até agora estou indo num bom caminho. Obrigada gente pelo carinho e atenção ;-) "QUANTO MAIOR FOR O NÍVEL INTIMIDADE COM AS PESSOAS, MAIS DIFICIL É DE DIZER UM NÃO BEM GRANDE".
“vfra230185 “ Tbm tenho muita dificuldade dizer NÃO. Isso envolve amor próprio. Igual vc falou a gente se ferra. Tbm quero mudar,e VOU MUDAR . Parabéns pela mudança . Aos pouco a gente consegue. Abraços #tamojuntos
Para mim, é uma arte aprender a dizer não. Para pessoas amadas então é sofrido, para não vivenciar a angústia de me opor ao desejo alheio, acabo me anulando. Muito bom o vídeo! Adorei! Obrigada.
Meu Deus sofri a minha vida toda .... estou com 59 anos tem mais ou menos 1 ano que aprendi dizer não ...... graças à Deus . aprendi ouvindo vídeos hj eu consigo dizer não é não
Eu com certeza sou a boazinha que nunca sabe dizer NÃO e que não é nada folgada... me sinto tão mal com isso😪 Pq as pessoas estão pouco se lixando se sou boazinha ou não, querem mais é se aproveitar da minha boa vontade... pq amigos mesmo eu nau tenho nenhum, não entendo pq não consigo falar NÃO pra alguém que sequer é meu amigo... será que tudo isso é o medo de ser rejeitada se eu disser NÃO??? deve ser pq cresci com uns pais que sempre dizia NÃO pra mim, nunca me davam nada, muito menos carinho... hj tenho esses problemas Mas de uma coisa eu posso bater no peito e dizer Em alto e bom som.. EU SOU EXTREMAMENTE HONESTA, graças a Deus por isso, tenho orgulho de ser quem eu sou
#GRATIDÃO🤗😍❤🕊 Por favor, não demore postar vídeos pois os seus estudos me ajudam bastante na universidade, gostaria de pedir para que fale sobre LINGUAGEM CORPORAL; Desde já agradeço!! Deus abençoados todos os seus dias 💛😇🙌🙏
Ao asistir o vídeo me identiquei com ele, e tenho observado de que quando a pessoa se doa sem interese ha sempre um esperto e fica esperando momento certo para sugar .
Sou movida por piedade, mas estou aprendendo a dizer não. Há pessoas que se fingem de boazinhas e coitadinhos pra se folgarem a custa de outros, as vezes de forma abusiva. Isso cansa...
Olhe bem a sua volta, observe todos e veja se não conclui que todos nós somos frutos de nossas escolhas. Pessoas iguais nas mesmas provas, obtém notas diferentes, e isso, muitas e muitas vezes não decorre de dotes de inteligência ou falta de oportunidades. A maioria das vezes, a solução dos problemas estava numa maior determinação em obter a solução através das escolhas das opções mais simples. Raramente, a vida pede a todos genialidade. Pede o que eu falei, a opção da forma mais sensata. Continue sendo solidária, afinal, isto é um princípio da vida, mas muito cuidado com as boazinhas e os coitadinhos, pois a grande maioria dos que estão nesta situação, aconteceu exatamente por que em suas escolhas até chegar a este ponto - de ser coitadinhos - nelas eles foram desidiosos, incautos ou preguiçosos e se escolheram a opção que fugia da razoabilidade, é justo que sintam o efeito da inovação. A caridade em excesso pode se constituir em desperdício de recursos, pois ao entregar estes, aos bonzinhos e coitadinhos, como não tinham discernimento, a grande maioria das vezes é recurso que se perde. Digo isso, porque já trilhei este caminho e a custa de algumas pancadas aprendi. Nenhuma obra realmente séria diz que caridade pede falta de inteligência. O sujeito mais bondoso, caridoso, bem intencionado e que tinha amor em todas as dimensões, foi pregado numa cruz no meio de dois ladrões. Abraço Luciene.
@Lucieni Ambrosio, essa educação da piedade foi e ainda é um veneno entre nós, moça. Liberte-se. Gosta de ler? Vai adorar esse ebook: ***SER "BONZINHO" NÃO É O CAMINHO: **amzn.to/2NUbh5z***
Gratidão, Pedro!!! 26 minutos de elevação de consciência, de aprendizado, de evolução. Esse é um dos meus canais prediletos, e peço que não demore mais a postar vídeos! Se tem uma coisa da qual estamos carente, essa coisa é: *conteúdo de qualidade e de relevância prática para nossas vidas!!!* Compartilhando seu conhecimento, você move vidas! Tenha certeza disso. Por fim, *sou apaixonada pelo seu trabalho!* Abraço!
Depois de uma longa "batalha" emocional hoje eu já consigo dizer alguns nãos, sou a que ama demais e acha que o outro realmente merece atenção e me deixo pra depois. Mas já estou na linha de frente da minha batalha em prol da minha liberdade. O senhor Dr. Pedro tem me ajudado muito, muito obrigada. Bjs pra família.
Divorciada e criei uma dependência emocional por uma pessoa e estou me curando um dia de cada vez. Bate uma sensação de que você é uma criança, com medo, sozinha, a noite , no escuro e com fome. Mas estou lutando. Obrigada por suas palavras que dá uma sacudida na nossa moita não é? Abraço!
Esse vídeo me deu arrepios. Entendi o motivo de meus sentimentos conflituosos. Muito obrigada por disponibilizar tanto conhecimento. É científico, mas com certeza está influenciando de forma positiva a vida de muitas pessoas.
Dias atrás fiz uma consulta com um médico especialista em dor, durante a consulta fui orientada a trabalhar o Não em minha vida, reconheço que já me peguei várias vezes sufocada por ter dito sim a alguém quando eu queria dizer um Não, esse agora é o meu desafio para frente.
Acho meu filho folgado comigo e com o pai. Apenas conosco e olha que eu coloco limites bem claros. Na verdade acho ele folgado com as atividades domésticas. Não gosta de colaborar, nem ir ao mercado para nos ajudar. Se isola dentro do quarto. Acaba nos irritando muito pois nem aceita conversar. Pensa ser o rei da casa e isso gera muitos atritos. Totalmente esquizóide. Vejo isso atualmente em vários filhos únicos de amigas. Não sei o que fazer.
@@lauradias8519 aconteceu comigo isso, meu filho ñ queria ajudar em nada, ficava só no quarto, levantava só pra comer, embora ele trabalhava, ele tem q ajudar em casa, até pq ñ tem empregada pra satisfazer o desejo dele, eu e o pai começamos a pegar no pé, parei de lavar a roupa dele, com dó no meu coração, ele ñ aguentou e foi morar sozinho, fiquei com dor na consciência, mas ñ vou carregar filho de maior nas costas, já criei, estou pronta pra ajudar, mas ñ pra carregar gente folgada.
Nada melhor do que continuar estudando após a Jornada do Autoconhecimento exibida por este canal. Não devemos esperar pela vontade para dizer não, pois ela oscila. Devemos ser racional e simplesmente dizer não. Obrigada professor Pedro Calabrez.
esse video me inspirou tanto que eu quase levantei aqui da minha cama pra dizer não pra os meus pais, mas dai eu lembrei que são 3 da manhã e não tenho nenhum contexto
Obrigada! Esse vídeo foi muito impactante pra mim... Obrigada por enfatizar "não espere a vontade chegar" .... "Vc não controla o sentimento, mas controla o comportamento" ... Essas palavras foram um divisor de águas em minha vida! Gratidão!
Professor PEDRO estou MUITO feliz e grato AO PAI QUE ESTÁ NO CÉU, por ter conhecido VC NO RU-vid, eu NUNCA vi uma pessoa falar tão claramente sobre qualquer assunto, achei que não veria nada mais novo na minha vida
Libertador essas palavras, des de criança fui ensinado a ficar calado e obedecer, respeitar a opinião dos outros e não me impor , dizer não para mim é algo muito complicado mas aos poucos vamos mudando e amadurecendo com seus ensinamentos, muito obrigado!
Estou me achando perfeita!,pois não tenho problema em dizer não! E jamais serei folgada com alguém,as vezes me acho anormal em não paparicar uma pessoa superior a mim.mas já tive algumas pessoas tentando me dizer que não sou capaz
Esse conteúdo é tão necessário. Há mais ou menos três meses vi um vídeo que falava sobre como tirar pessoas que não se importam conosco da nossa vida, decidi seguir as orientações e cá estou eu muito orgulhosa da decisão que tomei, foi difícil por haver sentimento, mas fazendo tudo certinho eu consegui. E aos poucos vou seguindo mais orientações que têm me feito crescer muito. Obrigada por esse valoroso conhecimento.