O que a gente percebe é o descaso,uma situação tão importante,algo que podia ser previsto a anos,o que a gente vê é uma estrutura antiga,parece que até que meio que abandonada e motores da época da minha bisavó!!li relatos que vários locais destes,e tbm porta que fecham para a água não passar nem era dado manutenção!!a pergunta que fica é cadê o dinheiro que era usado para dar manutenção nessas casas de máquina?
Dmae tem 400 milhões em caixa,o prefeito não investiu 1 centavo em 2023 nas casas de bombas ebaps como por exemplo a 17 que está com a comporta quebrada desde 2018
Os impostos com certeza não deixaram de serem cobrados, mas a manutenção desses equipamentos e instalações claramente não foi feita. Onde foi parar a Grana?
Meu Deus , essas bombinhas antigas não servem nem pra açude, quanto mais pra controlar enchentes. O estado brasileiro é uma vergonha. nem bomba a diesel caso falte energia eles têm. Não é a toa que a cidade inundou. Cadeia neles por negligência.
Sim, mas você entende que um problema leva o outro? A falta de energia leva ao alagamento, e o alagamento leva a falta de energia. Então, é crucial que esse sistema seja auto suficiente com geradores, e em um ambiente que não seja possível o alagamento. A tecnologia que temos hoje nos permite isso, é descaso puro.
Hoje em dia existe até a solução de Bomba de Água Solar, dá para criar um sistema bacana para manter a energia funcionando em diferentes casos, principalmente mantendo uma super bateria preparada e recarregada pela energia solar para ultimo caso.