Olinda ergueu-se em ouro Quando ela trouxe a esse lugar Vida! E a paz reinou Suave então Aquilo que era pouco Multiplicou até bastar No rio pôs água doce O sal no mar Ela me deixou Suave Era linda a vida quando ela partiu, deixou Saudade Ela me deixou Saudade Minha vida quando ela surgiu, aqui ficou Suave Na linha do horizonte Evaporou, nenhum sinal Sumiu da tela a cor Da imagem O dia fez-se em noite Surgiu da sombra o temporal Cobriu a Terra toda Em lágrimas Ela me deixou Suave Era linda a vida quando ela partiu, deixou Saudade Ela me deixou Saudade Minha vida quando ela surgiu, aqui ficou Suave O farol do morro Não acende mais E no cais do porto Não há conchas ou corais E o mar Que nenhuma onda tem
Uma palavra define essa música:Nostalgia. O Skank parece ter voltado as suas raizes entre 1994 e 1995, quando sua música era meio alternativa, mas de excelente qualidade.
Poderia concordar se tivesse tb Frejat(antigo Barao Vermelho) e Paralamas. Mas ainda assim me sinto injusto com Titãs, Ultraje, Raimundos, entre outros.
Eu diria que é a melhor. Infelizmente, a banda acabará, mas seu legado ficará para sempre nos ouvidos de quem gosta de música boa. Descobri o tesouro que Skank é em 2012, mas, infelizmente, só fui a um show deles até aqui, inclusive, foi há uns dias aqui em Recife, na Turnê de Despedida. Espero ter a chance de ir a outro show deles um dia, numa possível futura reunião da banda.
Essa música me lembra uma memorável viagem cuja qual jamais esquecerei, me transporto para um tempo de minha vida onde sopravam ventos de um futuro promissor, onde podia ostentar no rosto um semblante de felicidade. Bons tempos. Boas lembranças. A vida já foi melhor e não sei como as coisas chegaram até aqui. Apenas sei que me transporto para esse tempo com essa música
Eu lembro de receber um disco do Carrossel da minha mãe, ela vivia me ouvindo escutar Maquinarama e já tava enjoando das mesmas músicas. Esperou lançar o Carrossel e me deu de presente, nunca esqueço desse dia. Eu era uma criança de apenas 9 anos. Obrigado Skank!
Esse arranjo ficou muito bom. Mas no geral, a música deixa uma sensação de que poderia ter ido além. Ainda assim ficou totalmente dentro do padrão Skank de qualidade :)
Olinda ergueu-se em ouro Quando ela trouxe a esse lugar Vida! E a paz reinou Suave então Aquilo que era pouco Multiplicou até bastar No rio pôs água doce O sal no mar Ela me deixou suave Era linda a vida Quando ela partiu Deixou saudade Ela me deixou saudade Minha vida Quando ela surgiu Aqui ficou suave Na linha do horizonte Evaporou, nenhum sinal Sumiu da tela A cor da imagem O dia fez-se em noite Surgiu da sombra um temporal Cobriu a terra toda Em lágrimas Ela me deixou suave Era linda a
AH sim !!! Samuel Rosa PARABENS vcs voltarem as origems, estava com saudade, de ouvir o GROOVE VERDADEIRO!!!! Lembrei ate do primeiro Album,((((MAXIMO.RESPEITO)))) E um recadim........Deixem da musica da Babilonia, PRECISAMOS DE VCS RAPAZIDA JAHHHH ABENCOE
Taí o verdadeiro reggae do Skank!! Tive a oportunidade de ir em um show deles essa semana, e o mais louco dessa musica,é ouvir e assistir nas telas de led no fundo do palco, um video bem antigo de pessoas dançando uma dança da época, sei lá deve ser de 1950 ou 60...mas casa direitinho com a levada do reggae...é muito louco!!! tem tudo a ver com o skank!!!
Muito boa! Sou fã de Skank desde pequeno. Pena que saibamos que músicas de qualidade como essa hoje em dia não terão a mesma repercussão na mídia como muitas porcarias por aí. Mas enfim, desejo sucesso!