Parabéns, já sou um profissional da área da música e sinceramente é muito difícil de ver um profissional do seu nível ter a paciência de passar uma aula tão bem explicada, geralmente os iniciantes não conseguem entender pois os professores não tem paciência, geralmente explicam para quem já esta bem adiantado, você é um dos poucos aqui do youtube quem tem esse dom e essa humildade.
@@redneckr8865 Está sabendo legal hein brother, onde você leu no meu texto eu dizendo que sei tudo e não preciso estudar? Quando falei que sou profissional, quis dizer que trabalho no meio musical. Bom na realidade eu não falei com você, falei com o rapaz do canal que me respondeu muito educadamente, geralmente quem não mostra o rosto não é homem suficiente para dar opinião, vai crecer seu moleque vagabundo.
@@danielleite1889 Rapaz você falou com o professor Ticiano a 4 anos, ele te respondeu com a maior alegria, aí me vem esse verme a 4 meses falar uma merda dessas, mas deixa pra' lá você humilhou esse bosta.
Rapaz... sua didática é 10 ! estou experimentando e assimilando com suas dicas. Até que enfim alguem disponibiliza conhecimento de forma assimilável e simplificada. Grato !
Finalmente um professor explicou os modos gregos mostrando a sonoridade de cada um. Em praticamente todos os vídeos que encontrei no youtube a respeito desse assunto, os professores mostram apenas a digitação (o que deixa a aula estritamente mecânica e sem nenhum entendimento a respeito do som e do sentimento que cada modo transmite). Obrigado, professor! Excelente aula.
Sem dúvida esse é o assunto mais escondido por muitos guitarristas e professores, difícil alguém passar algo claro assim, basta um shape maior e você consegue tocar todos os modos. Parabéns pela aula!!! 👏👏👏
Quando o professor se empenha em conseguir fazer o aluno entender de fato como funcionam as coisas, de uma forma sincera, é muito bom! Simplesmente focando mais em explicar como ele próprio um dia chegou ao "nível" que está. Ele tem todo um caminho de aprendizado que o faz ter todo o conhecimento que tem e está compartilhando com o mundo. Muito obrigado mesmo! Seus vídeos expandem a mente de qualquer guitarrista frustrado... haha
Muito Obg, aprendi com os teus vídeos a solar na guitarra usando a pentatonica e agora vc me fez entender os modos, muito obrigado mesmo. Deus continue te abençoando mais e mais.
Excelente aula!! Uma dúvida que me atormenta demais é: Preciso usar o modo Dórico SOMENTE quando a base estiver no segundo grau do tom? Enquanto a base estiver caminhando por outros acordes eu posso continuar destacando o segundo e sexto grau que vou continuar soando dórico?
poxa que aula massa. so Tinha visto um video interesante sobre modos com o mazim silva mas o seu sem dúvidas é mais intuitivo. parabens grande wilami kkkk
Boa Tarde! Resumindo, pra me tirar uma duvida! Ex: Numa base de C, eu posso usar uma escala de C maior, a A menor, uma de A menor com a nota diferencial e G maior! ? Desde já, Grato!!!
Sei que pode parecer um pouco tarde para comentar o video e talvez voce pode ate nao me responder mas... Se eu tenho o acorde de F#m, pra soar dórico eu vou tocar a escala de E maior, partindo do F#, correto?
Adianta sim amigo,, aprenda a pentatônica,,e a escala menor,,quer solar em um tom maior? Desça um tom e meio, e sole a escala menor,, pronto,,,Ex: D,,,, você pode solar em Bm,,,e assim é igual para todas,,,a partir daí você sentirá todas as escalas,,o instrumento te leva automaticamente,,sem precisar decorar nada,,, só precisa treinar,, tocando junto,,treino... música não é apenas matemática,,, pergunta ao Jimmy Page...
O modo Jônico é o próprio primeiro grau do tom. Por exemplo, tocar a escala de ré maior em uma música no tom de ré maior, já é estar usando o modo Jônico, portanto não precisa fazer nenhum cálculo nem pensar diferente.
bacana o seu modo de solar buscando uma fraseologia melódica evitando assim a armadilha dos cliches repetitivos que tanto derrubam os monstros da música com preguiça mental