Estou lendo minha edição desde que chegou e... Cara, é muito divertido! Nunca havia lido Spawn, mas conheço toda a história da Image, o contexto em que surgiu, como estavam os quadrinhos de Supers nos anos 90 e etc. Então, não sei se é porque eu estava com as expectativas baixas, mas realmente, estou me divertido. É como vc falou, tem conceitos interessantes, zueram com o próprio gênero de Super-heróis e um detalhes que parece que as pessoas esquecem bastante: é um protagonista negro. Quero ver como todos esses elementos serão desenvolvidos. E ansioso pelo volume 2 que terá histórias do Frank Miller, Neil Gaiman, Grant Morrison e Alan Moore. Pensei que eu ia ficar só nesses dois primeiros volumes, mas parece que vou seguir com a coleção.
Eu li Spawn até a revista 125 eu acho, e as historias começam a ficar incríveis lá a partir da numero 20. O personagem evolui num nível... Meu eu contava nos dedos pra comprar a próxima edição. era maravilhoso.
Peguei a minha nessa semana e, assim como o Vini, nunca tinha lido Spawn do começo. Para além de tudo que foi comentado no vídeo, me parece muito clara alguma influência de Cavaleiro das Trevas e, por incrível que pareça, do Superman de Siegel/Shuster (guardadas as devidas proporções 😅).
É de fato nostálgico esse retorno. Lembro quando li as primeiras edições na Abril e lendo agora pela Panini, o sentimento é único. Quero ter a coleção completa do personagem, espero que a Panini não nos decepcione.
Viny também tô mega empolgado com o lançamento. Já chegaram o origens e o novo que começa no número 296. Eu cheguei a ter tudo o que saiu da Abril. Até aqueles que vinham com uma fita vhs mas os cupins comeram tudo. Por isso vou colecionar tudo de novo e vibrar contigo a cada nova edição. Vida longa e próspera para o canal meu amigo!!!
Salve Vini. Vamos ser beeeem sinceros, não é de hj que a Panini "ligou o fod@-se" pra esse tipo de "serviço"... "Revisão pra que??? Taca a revista na banca e pronto... Quem quiser comprar que compre e ponto final..." O mais engraçado é que a galera reclamava da Abril Jovem por causa dos cortes, do "formatinho", do papel jornal; etc. Mas pelo menos na parte de revisão eles eram muito competentes. Forte abraço cara e sucesso sempre pro canal.
Spawn é de uma importância sem tamanho para indústria. Minha edição chegou hoje, gostando ou não, irei fazer a coleção até o vol 15, que é até onde a coleção está programada. Sem dúvidas, quero Spawn na minha coleção, por toda a sua relevância dentro dessa arte que tanto amo.
Vini, valeu. Bacana vc compartilhar sua experiência na leitura do Spawn. Li na época do lançamento da Abril. Estava relendo minhas mensais dá época e agora quero comparar com o que está sendo relançado e lançado no momento pela Panini tbm.
Pra mim o melhor momento é a partir 60 até o 99 por aí... quando os mendigos fazem o trono de sujeira nos becos e o Spawn começa a extrair energia dos vermes e criaturas rastejantes da Terra. Com o auge no arco da volta do Billy Kincaid, da 81 a 85.
Comprei na pré-venda. Parece que passaram a pica nele de tão amassado que veio. Fora isso, grande quadrinho. Massa veio dos anos 90 pra mim é sempre divertido de se olhar (de ler, depende). Super compraria se publicassem Savage Dragon, inclusive.
A minha chegou toda amassada tbm, e veio de lá assim, pq a embalagem estava intacta. Uma coisa é amassar no transporte, agora a pessoa responsável lá pegar pra conferir, ver que está com defeito, e mesmo assim embalar e enviar, é uma puta falta de respeito...
Uma coisa que ninguém falou foi sobre o papel bem ruinzinho que a Panini colocou nessa edição. Comprei ela junto com outras Hqs, como Batman/Spawn, e a diferença é bem nítida. É uma espécie de couchê fosco de baixa gramatura que lembra aqueles papéis de revista fininho. Só de segurar parece que vai rasgar. Fora que já veio todo ondulado e assim ficou. As cores ficaram até meio esquisitas. Comparei com edições antigas da Abril que tenho e a cor da Abril está até melhor. A cor preta fica meio "esfumaçada" nessa edição da Panini. Acredito que isso se deva a baixa gramatura do papel.
acabei de ler o vol. 1 de origens. Em geral, curti a obra. Gostei de como ele lidou com o Kinkaid aqui, pois só tinha a memória da série de TV da HBO, que é diferente em alguns aspectos. Às vezes tenho a impressão de que certas batalhas terminam abruptamente e fico com a sensação de que faltou algo. Mas sigo com muito interesse. Parabéns pelo vídeo!
12:10 nem parece que tu consegue viver do RU-vid, fico feliz Demais e impressionado sempre que vejo canais de nichos com poucos inscritos e poucas vizualições e que tiram uma Renda principal do canal! Somando deve da um dinheiro Bom em dolar e dólar vale 5x mais que o Real
Tem que lembrar que não é por conta de adsense, ele tem o financiamento mensal no catarse e mais umas propagandas vez ou outra, tem que ser MUITO grande pra sobreviver só com view.
Tbm assisti aquele filme do Spawn no SBT qnd era criança e tbm mudou minha vida qnd assisti, aquele palhaço mds era mto foda, pra mim os melhores palhaços do cinema são do Heath ledger e esse do Spawn, o Joachim phoenix vem depois
Comprei a primeira edição, a capa é simplesmente um plástico colado em cima do papel cartão, o problema é que veio com um pedacinho desse plástico descolando, estou com medo da capa simplesmente sair 😐 espero que as outras edições não cheguem assim
Eu tenho as da Abril 01 ao 89, e daí salteadas, adoro, quero ficar com as que eu tenho, e comprar tanto a Origem, quanto a continuação da história, gosto de mais
E aí Vinicius blz !!! Eu vou querer colecionar Spawn origens pra depois pegar a fase atual !!! Eu tb lembro muito do filme, lembro que fui com meu primo no cinema assistir o filme do Spawn na época e tb assisti a animação que teve tb nos anos 90 que até chegou a passar na TV a cabo no final dos anos 90 que tava começando a ter TV a Cabo e passava no Telecine e depois no Multishow !!! E lembro do quadrinho do Spawn, por isso quero pegar pra ler !!! Valeu abraço !!!
Grande Vini! Mais um ótimo review! Gostei demais (e viva o Spawn, né?). Parabéns pelo seu trabalho e valeu pelo abraço-surpresa, eheh! Abração também, amigo!!
Estou feliz com essa nova publicação de Spawn pela panini, espero que não parem as publicações, seria mais uma decepção. Tenho todas as hqs em formato americano publicada no Brasil em perfeito estado. Sou fã do personagem antes de ser publicado no Brasil em 1996.
Spawn é o grande personagem do começo da Image. Li (ilegalmente kk) algumas edições,depois consegui a primeira na CCXP,por aqui só chegou o Spawn volume 1,que começa na edição 296
eu desisti de ler Spawn na época justamente por conta dos roteiros... hq sem pé nem cabeça... lembro que estava ocorrendo uma onda de pequenas editoras publicando Vertido DC - Hellblazer, Máscara do Mistério, Patrulha do Destino, The Dreaming, Livros da Magia... e a Mythos... assim não havia escolha rs agora, anos depois, não vou pegar tb... só o crossover com o morcego já está bom
Ah Vini, não sei se vc sabe mas no final da edição 4. Uma curiosidade: as duas crianças se chamam Rob e Erik. Um easter egg com os fundadores da editora
Fala Vini, mais um baita vídeo! To contigo, sou cria do filme que, inclusive, reassisti agora nesse hype de Spawn e funcionou ainda… foda-se os defeitos especiais! Só por ir na Tutatis pegar minha edição do origens!
Acho que vou pegar o primeiro volume do Origens, mas não sei se farei a coleção. Vacilo da Panini não fazer um letreiramento como o original, espero que melhorem isso nos próximos volumes, já que isso é sim um recurso narrativo bem importante pra leitura.
O pessoal mete tanto o pau na Abril, mas pelo menos nessa parte do letreiramento, eles mostravam serviço. Lembro que em Asilo Arkham, a fala do Coringa era toda estilosa, e a Lilian Mitsunaga (a letreirista da época), soube dar conta. As versões que saíram pela Panini e pela Eaglemoss já são mais genéricos. E era tudo a mão. Agora, com toda a tecnologia a disposição, fica essa coisa sem graça...
A abril tinha a Lilian mitsunaga como letrista. Ela não devia fazer tudo do letreiramento na Abril, mesmo pq era muita coisa… mas elevava o nível dos outros letristas. Eles deviam pensar: “olha só a Lilian como ela manda bem! preciso fazer meu trabalho direito”
Não sei os outros fãs do Spawn mas não curti esse design "branco" da edição. Spawn simplesmente não combina com branco (poucas capas até a edição 100 têm o branco como cor predominante)...
Uma coisa que ninguém falou foi sobre o papel bem ruinzinho que a Panini colocou nessa edição. Comprei ela junto com outras Hqs, como Batman/Spawn, e a diferença é bem nítida. É uma espécie de couchê fosco de baixa gramatura que lembra aqueles papéis de revista fininho. Só de segurar parece que vai rasgar. Fora que já veio todo ondulado e assim ficou. Inclusive, observei em reviews aqui no RU-vid que a edição da galera tambem esta ondulada e nao é problema de umidade na minha região. As cores ficaram até meio esquisitas. Comparei com edições antigas da Abril que tenho e a cor da Abril está até melhor. A cor preta fica meio "esfumaçada" nessa edição da Panini. Acredito que isso se deva a baixa gramatura do papel.
Excelente análise. No mundo de hoje não cabe mais a Panini deixar de fazer a letra bonitinha, e erros de revisão. Outra coisa, creio que esse gibi deve ser por bom tempo um grande sucesso de vendas, já que só se fala nele
Concordo que o letras da Panini ficaram inferiores ao da editora Abril de 1996. E as cores da revista do Spawn principalmente a cor vermelha também estão melhores na edição da editora Abril de 1996. Spawn é bom demais.
Vou te falar que depois de ler o spawn novo, eu acho que o spawn antigo era melhor viu hehehe, mesmo mcfarlane não sendo um roteirista muito competente.
Comprei spawn nas bancas quando saiu no Brasil, mas já tinha algumas edições americanas (comprava em uns catálogos, uma longa história), na época foi revolucionário. Ninguém tinha visto algo assim. O filme teve uma hype danada, mas decepcionou.... Acompanhei os quadrinhos por um bom tempo mas fui perdendo o interesse... vou tentar ler novamente, mas vou apelar para o método Jack sparrow...
Faltou alguém pra revisar quem revisou essa edição, tirando os erros , faltou uma melhor adaptação na tradução , as letras as vezes ficam bem genéricas , melhor botar uma equipe nas próximas edições , tipo o pessoal que trabalhou nas 2 edições do Batman/Spawn.
Essa edição está bonita, a arte do Mcfarlane é demais e como sempre a Panini fazendo trabalho porco, os cara não revisam nada, eu editorial horrível! Fala sério!
Acho que grande parte da geração Z e dos Millenials, tem tudo pra não gostar de Spawn, diferentemente da geração X e por vários motivos que vou tentar falar aqui.1) Isso foi feito no começo dos anos 90, por uma cambada de jovens promissores que já faziam muito sucesso em uma das maiores editoras do mundo e muitos deles queriam apenas ser mais valorizados(entenda-se ganhar mais $ e ficar milionários), 2) Ter as suas próprias criações lançadas no mundo e mais autonomia.(entenda-se: Ego + Ambição) 3) Por aqui! Só tínhamos editora Abril publicando Marvel e DC praticamente e em formatinho. 4) E aí me chega uma revista em formato americano com um tratamento gráfico maravilhoso pra época! 5)Tinhamos somente os heróis mais conhecidos e aí não tem jeito! 6)Aparece um cara mais misterioso com um traje maneiro e que não era o Batman! Ficamos loucos! 7) Anos 90, era outro mundo... não tinhamos internet, albuns de luxo e nem todas essas facilidades de hoje. 8)Éramos jovens e limitados. Spawn, marcou pra muita gente da minha geração que só queriam abrir um gibi e apenas se divertir. Bem diferente das gerações de hoje em dia(Se acham especialistas, querem teorizar tudo, jogar questões em tudo...filosofar em cima de uma história em quadrinhos. 9) Acho muito difícil Spawn ser o evento que foi nos anos 90. 10) A galera mais jovem pode até adquirir, mas por mais curiosidade e longe de achar algo maravilhoso como nós achamos, tanto é que muitos já estão se manifestando negativamente. E vários outros pontos e coisinhas aqui que não ficarei enumerando se não vamos até amanhã
Salve Vini! Tô bem entusiasmado com os esses lançamentos! O problema do letreiramento é recorrente na Panini, infelizmente. Mas vem cá, o que houve com tuas pálpebras? Operou?
Salve! Tenho (Quase) Tudo do Spawn Publicado no Brasil, as Primeiras 30 Edicoes sao as Melhores, Deppis so la Perto do Numero 100! Fora Isso. Alguem ai ja leu "Marchall Law" (1987 Patt Mills/Kevin O'neill) Publicado Pela Abril em 1991 e Pela Panini em 2019? Abraco!
Fala, meu camarada! Comprei Spawn quando saiu no Brasil pela primeira vez mas não tinha como continuar a coleção. Também adquiri os compendiums americanos e tenho uma dúvida: as edições especiais não estão nos compendiums, certo? Já até adquiri o primeiro especial do Violador da Panini (pré-venda) pra garantir. Parabéns pelo seu trabalho!
Cara, poderia me falar onde comprou ela??? Eu sou de POA, fiz a compra na pré venda na Amazon, mas meu pedido tá pendurado com eles, pq não estão enviando pro RS. Parabéns pelo teu trampo que é fod@ demais e sucesso sempre. 💪
A Panini deu uma aula de como dar um tiro de bazuca no próprio pé. Talvez até venha a ser um sucesso de vendas moderado no início, mas o produto tem uma qualidade tão ruim, tanto na parte da encadernação como editorial, que só conseguiu enfurecer os fãs e não tem como isso ter vida longa. Uma baita oportunidade perdida mesmo, e uma demonstração de incompetência que não consigo entender.
Saudações Vini, vou tentar pegar..., concordo plenamente com vc, estamos comprando o produto, e ele não e barato então o mínimo e a hq ser respeitada. No mais , como vcs estão aí em Poa? Abraços 🙏
Loedir, blz? Cara, sim… é tenso ver que a nova edição é tão básica. Me dá vontade de manter a versão em inglês e fim. E estamos bem. Já em casa. Obrigado pela mensagem, meu amigo :)
Só eu que percebo a semelhança de spawn com o motoqueiro fantasma no sentido faz um acordo comigo que você vai ter sua vida de volta e no fim vira uma condição ao mesmo tempo uma maldição para ele
Acho que faz um certo sentida se pensar bem, o cara é uma cria do inferno, não surpreende os inimigos dele serem o pior tipo de pessoa possível. Isso de cor e fonte diferente tem cara de ser bem preguiça editorial...Mas aí, tu vai colecionar e manter os compendium?
Achei mais do que justíssimo essa indignação com o letreiro. Nem sei se vou comprar (devo dizer que fiquei curioso pelo vídeo), mas já é algo que mexe sim com a experiência do leitor. Sem contar que realmente podiam ter tido um pouco mais de boa vontade em colocar umas fontes que lembrassem minimamente a essência das tipologias usadas no original. Po, nem a cor das palavras os caras tiveram essa boa vontade....
Sem contar o papel bem ruinzinho que a Panini colocou nessa edição. Comprei ela junto com outras Hqs, como Batman/Spawn, e a diferença é bem nítida. É uma espécie de couchê fosco de baixa gramatura que lembra aqueles papéis de revista fininho. Só de segurar parece que vai rasgar. Fora que já veio todo ondulado e assim ficou. Inclusive, observei em reviews aqui no RU-vid que a edição da galera tambem esta ondulada e nao é problema de umidade na minha região. As cores ficaram até meio esquisitas. Comparei com edições antigas da Abril que tenho e a cor da Abril está até melhor. A cor preta fica meio "esfumaçada" nessa edição da Panini. Acredito que isso se deva a baixa gramatura do papel.
@@leonardo.bs. vish, aí eh sacanagem demais. Normalmente a ondulação eh culpa da umidade mas as vezes pode ter sido a tinta no papel de baixa gramatura. Deve ser coisa de gráfica mesmo
@@ElSinforoso sim, deve ter sido isso. A folha é muito fininha e ruinzinha. É mais fina que o encadernado do Batman/Spawn e Grandes clássicos DC-Batman Corte das Corujas, que comprei tudo junto na mesma compra. Inclusive, acabei de assistir ao vídeo no canal da Panini falando exatamente sobre Spawn e lá estavam as duas edições n. 1 de Spawn em cima da mesa com a mesma ondulação que a minha! Kkkkkk.
Esse papel ruim fez a arte perder um pouco do seu vislumbre. Quem tem a edição antiga da Abril e comparar vai sentir muito a diferença. A tinta preta nessa ed atual fica até meio "esfumaçada" ao invés de bem escuro. Tem que ter cuidado ao manusear, se não amassa, afunda a página. Se deixar a mão suar um pouco, então... Vai estragar.
Roubaram no jogo nas letrinhas. Acho que cada uma teria que fazer em um layer de texto diferente no inDesign, mudar o estilo etc. Enfim, ninguém vai perceber...
Aguarde, Vini. Se vc achou pesado a história do assassino Billy Kincaid, precisa ver a história que acontece cronologicamente logo depois da minissérie Angela (que nem sei se será republicada).
Muitos não entendem como Spawn era pesado para época, minha família é católica,para meu pai não tinha problema nenhum em me pegar assistindo Emanuele de madrugada mas se me pegasse lendo uma história do spawn o pau torava😅
Eu te entendo, pois eu passei a mesma coisa, mas só que com o primeiro filme do Hellboy. Eu havia assistido ao filme com o meu tio, que curte super-heróis e animes, e apesar de eu ter curtido na época (tinha 12-13 anos de idade), não falei nada com minha mãe, com medo de eu acabar levando umas surras, já que ela era católica naquele tempo. Só quando ela assistiu ao filme, é que ela entendeu e até começou a curtir o super-anti-herói vermelhão, acredita? Pelo menos eu tive algum final feliz, apesar de tudo!
Era voce no praia de belasncom uma senhorazinha de cabelo cortado meio vermelho? Fiquei com vergonha de chegar mais perto pra confirmar, eu era um cara de roupa classe 2 (roupa de eletricista) azul, as 20:30 kkkkk