Тёмный

"Subemprego" no Exterior. Mitos e Verdades 

Olhar Internacional
Подписаться 341 тыс.
Просмотров 22 тыс.
50% 1

Muitas pessoas vão para o exterior com a mentalidade de que estrangeiro/imigrante tem que sofrer, tem que se submeter, tem que ralar e que são cidadãos de segunda classe.
Essa mentalidade pode lhe causar um sofrimento desnecessário pois ela atua como uma profecia realizadora na sua vida.
---------
Seu inglês parou de evoluir? Aprenda como quebrar barreiras e atingir fluência no idioma
Confira meu curso www.rafaelscap...
Quem sou eu para te ensinar inglês?
“Meu nome é Rafael. Aprendi inglês autodidaticamente no Brasil com poucos recursos (didáticos e financeiros).
Também passei pela "barreira do intermediário" mas consegui vencer tal barreira e atingir um nível de fluência que
me permitiu fazer 1 ano de curso superior no Canadá e trabalhar por mais de 2 anos com Redação Técnica na Austrália.”
--------
Me encontre nas mídias sociais:
Facebook: / canaldomundo
Twitter: / rafachannel3001
Instagram: / canal_do_mundo
--------
Meu site: www.canaldomundo.com
Contato para negócios (business enquiries):
info@rafaelscapella.com
--------
AIRBNB (Acomodação para viajantes):
www.airbnb.com.br/c/rsilva162?s=8
(Ganhe R$134 de desconto na sua primeira viagem no valor de R$249 ou mais usando esse link)
---------
UBER
Faça sua primeira viagem de graça com Uber. Use meu código: rafaels901ue
-------
TRANSFERWISE
Para transferir dinheiro do Brasil para o exterior (e vice versa) sem burocracia, use a Transferwise.
Eu uso e recomendo. Para receber uma transferência grátis, se inscreva pelo meu link de afiliado:
transferwise.com/u/pamelad
-------
Quem sou eu:
www.canaldomund...
------

Опубликовано:

 

19 сен 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 315   
@abilioro
@abilioro 7 лет назад
O engraçado é o brasileiro ter preconceito com profissões simples, como um faxineiro, mas dar "credibilidade" para um político, como vc mesmo mencionou no vídeo.
@EduardoOliveira-vv4bm
@EduardoOliveira-vv4bm 7 лет назад
Não vejo nenhum problema em ter um "subemprego" num país de primeiro mundo. Ganhar pelo menos o necessário para sobreviver e ter tempo para estudar já seria o suficiente para eu deixar o Brasil.
@valentinzinhu
@valentinzinhu 7 лет назад
Bom , estou muito contente com meu "subemprego na Australia" Sou Barista e manejo um pequeno cafe.. estou feliz sim porque vivo em um país ultra SEGURO IGUALITARIO HONESTO plus eu recebo mais que 90% dos meus amigos formados e trabalhando na area dentro do Brasil.. do que reclamar?? por fazer cafe? andar despreocupado na rua é muito melhor que uma muralha protegendo sua casa.. aqui na Australia o salario minimo é em torno de 16 dolares por hora... Pedreiros aqui ganham em torno de 5 ou 6 mil dolares ao mes... Os pedreiros aqui andam com orgulho nas ruas com aquelas mega botinas e mulher aqui gosta disso daquele cara trabalhador e com seguranca economica pois ela tambem trabalha. E ELES AMAMMM BRASILEIROS ASSIM COMO NOS AMAMOS ELES.
@marceloschmitz7268
@marceloschmitz7268 7 лет назад
Já que você fez esse comentário e citou mulheres no final, se pude me responda uma coisa que tenho curiosidade, por favor: As mulheres aí na Austrália têm preconceito de namorar homens com empregos desse tipo que não possui qualificação? Pois aqui no Brasil, eu acho que tem muito disso.
@Olhar.Internacional
@Olhar.Internacional 7 лет назад
eu não chamaria de preconceito mas sim preferencia. Mulheres têm preferência por homens que estejam numa posição social igual ou melhor que elas. Não estou culpando as mulheres por isso, apenas descrevendo uma realidade social que tem raízes evolutivas. Não sei quanto a faxineiros, mas é muito comum na Austrália trabalhadores de obra com carros esportivos e acompanhados de mulheres bonitas.
@muchacho3296
@muchacho3296 7 лет назад
Marcelo Schmitz Olha amigo, as mulheres aqui se comportam de maneira ultra independente e todos sao considerados parte fundamental da sociedade... tenho um amigo que trabalha em banco no aircon tranquilo e amigo trabalhando de pedreiro e encanador que ganham mais pois o trabalho exige esforco físico. aqui a lei é a do respeito mutuo
@muchacho3296
@muchacho3296 7 лет назад
Marcelo Schmitz um comparativo entre a imagem da mulher brasileira e a mulher australiana é muito simples, vai no google e veja as propagandas que eles banem da televisao e depois va assistir a TV na tarde de domingo aí que essa é a diferenca.
@marceloschmitz7268
@marceloschmitz7268 7 лет назад
Rafael, acho que eu me expressei mal, não estava achando a palavra certa, nessa questão de ser algo evolutivo, já pesquisei sobre isso, até concordo que há essa questão, mas tem o lado racional também, se eu fosse mulher eu não iria querer me casar com um homem todo fodido, sem grana para nada, então até entendendo por exemplo, uma modelo rica não vai querer um trabalhador de obra. Como sei que na Austrália, esses tipos de trabalhos são mais valorizados, acreditava que fosse diferente, e realmente é segundo o que você me disse agora. Embora seja difícil eu imaginar um trabalhador de obra em carro esportivo, com mulheres bonitas, parece algo meio surreal, devido eu estar acostumado com a realidade do Brasil, mas acredito que em você.
@Olhar.Internacional
@Olhar.Internacional 7 лет назад
PUTZZZ, A MÚSICA FICOU ALTA... desculpe, mancada minha...
@mouraddl
@mouraddl 7 лет назад
Canal do Mundo - Rafachannel está bem aceitável, , fica tranquilo : )
@viniciusferreiradasilva4388
@viniciusferreiradasilva4388 7 лет назад
Professor Online
@richardgomes8724
@richardgomes8724 7 лет назад
Canal do Mundo - Rafachannel like no começo do vídeo seus vídeos são ótimos Parabéns seu canal deveria ter milhões de inscritos um abraço
@riandersoneduardo9824
@riandersoneduardo9824 7 лет назад
para mim ficou de boa
@LarissaLarissaTS4
@LarissaLarissaTS4 7 лет назад
eu nem reparei,ótimo video
@jlp1987
@jlp1987 7 лет назад
Atualmente moro na França, voltei ao estudos e consegui um estagio remunerado na minha area, proximo passo é sem duvidas conseguir emprego fixo. Para tal me obriguei a aprender a lingua e me comunicar bem em frances em menos de 1 ano, o ingles, mesmo que eu nunca utilise, é super importante aqui na França. Um fato que esta sendo primordial é que estou tentando me integrar totalmente à cultura Francesa, desde a comida ate a sua historia, ou politica. E sem duvidas, no brasileiros podemos trabalhar em qualquer lugar do mundo.
@Germano775
@Germano775 7 лет назад
tem um youtuber que utiliza esse argumento também que todo mundo que mora fora limpa privada, ainda bem que eu conheci seu canal Rafael, muito bom continue com seu ótimo trabalho.
@Olhar.Internacional
@Olhar.Internacional 7 лет назад
quem é esse cara?
@Germano775
@Germano775 7 лет назад
Nando Moura... e inclusive ele morou fora durante bastante tempo antes de voltar para o Brasil, e agora ele fica falando isso.
@luccaslima814
@luccaslima814 7 лет назад
Germano Correa sabe qual vídeo ele disse isso mano?
@Germano775
@Germano775 7 лет назад
Creio eu que seja no Lula Presidente do Brasil ou Big Bosta Brasil.
@luccaslima814
@luccaslima814 7 лет назад
Germano Correa vlw
@ProcopioReviews
@ProcopioReviews 7 лет назад
Belos pontos de vista. Nesse exemplo do faxineiro, se a pessoa quiser, pode crescer muito em diversos sentidos. Parabéns pelo vídeo! 👏👏👏
@Olhar.Internacional
@Olhar.Internacional 7 лет назад
sim, eu com 6 meses num trabalho de FAXINEIRO assim teria tempo para ouvir uns 50 livros em áudios!
@drking6521
@drking6521 7 лет назад
Cara, ta complicado aí para tirar o visto de trabalho?
@mateusteixeira825
@mateusteixeira825 7 лет назад
Esses "subempregos" pra mim são na verdade um meio bom quando você chega num país, pois ele te dá tempo de adaptação, visto de emprego e tempo para você pensa em aprimorar seus conhecimentos para adquirir o emprego desejado.
@cozinhandoparaoshape
@cozinhandoparaoshape 7 лет назад
tem muitos brasileiros nos EUA que trabalha de uber e lift e alguns tem empresas. ah e ser pedreiro,faxineiro,pintor não é vergonha pra ninguem esses empregos la em outros paises são respeitados não é igual no brasil que as pessoas julgam
@homemsemnome4221
@homemsemnome4221 7 лет назад
Quem dera que eu estivesse em um "subemprego" de pedreiro nos EUA... Hoje eu estaria, no mínimo, com casa própria e um Corolla zero km na garagem...
@pedrofernandes2865
@pedrofernandes2865 7 лет назад
Subemprego é termo de gente preconceituosa, elitista e ignorante. Você trabalha honestamente e recebe honestamente por isso, por que isso deveria ser visto com maus olhos?
@Olhar.Internacional
@Olhar.Internacional 7 лет назад
isso é o que eu tentei responder no vídeo
@suryanadriano5483
@suryanadriano5483 7 лет назад
Pedro Fernandes Realmente esse conceito no Brasil e na cabeça dos brasileiros é totalmente equivocado, sou contra muitos vídeos desse canal mas messe vídeo ele realmente falou a VERDADE. Parabéns.
@pedrofernandes2865
@pedrofernandes2865 7 лет назад
E respondeu bem! Pena que nem todos os br's irão assistir esse vídeo. Cansei dessa cultura do "voce precisa dôtô, passar em concurso publico, concurseiro, concursado. Não vai querer ser garçom e virar igual fulano". Além de voce virar um sanguessuga, dá uma falsa impressão de estabilidade que não existe. O flavio augusto do geração de valor explica bem isso.
@MarkHobbes
@MarkHobbes 7 лет назад
Não necessariamente.
@Desti_97
@Desti_97 7 лет назад
Pedro Fernandes Esse tipo de preconceito vem porque normalmente esse tipo de emprego sequer dar para viver no Brasil , Eu frequento Supermercado aqui na minha cidade e vejo pessoas de idade fazendo trabalho de limpeza e trabalhando aos domingo para ganhar miseros 1200 reais no Maximo , Com esse salario tu só consegue alugar uma Casinha em uma favela , se Alimentar muito mal pois você não conseguer fazer uma compra decente para passar o mês e Pagar as contas e torcer para o Governo não subir os impostos :/
@elianevidal2194
@elianevidal2194 6 лет назад
Pois eu prefiro ir para um país de 1° mundo e ter um "subemprego" do que estar aqui em uma colocação considerada qualificada e não ter o direito de ir e vir. Estou tão saturada deste país que por mim iria embora hj mesmo. Ultimamente ando tendo dificuldades p ir p o trabalho às 07:00 da manhã por falta de segurança. 🤐🤐🤐
@blumenlieder
@blumenlieder 2 года назад
Ainda está viva?
@celinhacelinha2010
@celinhacelinha2010 7 лет назад
Rafa, te amo!! vc me influenciou a aprender inglês sozinha, to tentando, comecei há duas semanas... eu sempre achei que seria impossível. Quero fazer intercâmbio é caminhar assim como você. te admiro muito. bjs!!
@lMatheusx
@lMatheusx 7 лет назад
Boa sorte, ele também me influenciou bastante, mas pra mim foi bem mais além, já que agora tenho um interesse enorme em estudar outras coisas também.
@rodolforodrigues4806
@rodolforodrigues4806 7 лет назад
celinha 2010 tbm estou tentando mas tem horas que da uma desanimada ai deixo um pouco de lado tem hiras que da uma empolgação mas nao consigo me concentrar muito rs espero que consiga aprender
@celinhacelinha2010
@celinhacelinha2010 7 лет назад
+Rodolfo Rodrigues, Eu entendo. Com certeza não haverá desânimo quando perceber que está aprendendo, isso é como endorfina, libera mais entusiasmo. Eu sugiro que vc instale no smartphone o app (duolingo), vai servir como um guia de aprendizado. É tem vários RU-vidrs dando dicas de. Omo aprender inglês sozinho, sugiro pra vc (tia do inglês). Faz isso que garanto que vai ter entusiasmo. Boa sorte!!
@rodolforodrigues4806
@rodolforodrigues4806 7 лет назад
celinha 2010 então essa tiado ingles ja sou incrito, eu ate entendo alguma coisa ja, algumas frases a consigo entender mas parece ser um processo muito demorado nao sei se pelo fato de ter 30 anos fica mais complicado sei la rs
@celinhacelinha2010
@celinhacelinha2010 7 лет назад
Rodolfo Rodrigues, Eu tenho 33, estou super enferrujada, mas eu não vou desistir pq sempre quis. várias pessoas dizem que tem manter convívio com o idioma, assistir séries e filmes etc, devido o contexto vai ser mais fácil de lembrar do que aprendeu... não põe na cabeca que será difícil, tem tanta gente com idade maior e consegue tantas coisas, pensando dessa forma vai enxergar a possibilidade.
@Feherrera
@Feherrera 7 лет назад
Cara, você é foda. Tenho 18 anos e tenho parentes que moram nos EUA, nesse último final de semana eles estiveram na minha casa após 13 anos, no quais foram vividos na ilegalidade e com "subemprego". Ao perguntar a eles, eles me disseram que nunca foram tratados com inferioridade por ter esses tipos de empregos tratados no vídeos, assim quebrando todo o meu paradigma em relação a isso. Após 13 anos la, eles conseguiram o Green Card, tem uma ótima vida lá, em comparação a vida de que eles tinham aqui, que não era ruim, e levam a vida investindo em imóveis, ou seja, não caíram nessa zona de conforto mencionada acima, foram se aperfeiçoando tanto no estudo e conhecimento sobre aquilo que eles queriam e hoje tem uma vida muito boa! Esse vídeo foi um dos melhores que eu já vi seu, obrigado Rafa!
@emerson2444
@emerson2444 7 лет назад
um vídeo melhor que o outro
@joaovictorteles2314
@joaovictorteles2314 7 лет назад
Já limpei casas nos eua ganhando em média de 100 dólares por casa, gastando uma média de 1h20 em cada casa. Enquanto meu irmão bancário também nos eua, seu salário por hora é muito mais inferior que isso.
@Olhar.Internacional
@Olhar.Internacional 7 лет назад
+João Victor Teles sério? Então f*da-se essa vida de youtube e nômade digital, quero ir fazer limpeza com você...
@joaovictorteles2314
@joaovictorteles2314 7 лет назад
Sério. Muito verdade isso!! Hoje estou de volta ao Brasil mas com planos para o final do ano embarcar em um navio cruzeiro. Tentei Brasil, tentei. Mas você me decepciona a cada dia. By the way, parabéns pelo seu canal. Concordo com cada palavra, vírgula e ponto que você fala nos seus vídeos. Me identifico muito com tudo, principalmente com o vídeo `'Pobre demais para o Brasil". Show de bola! Keep up the good work! Abraço!!
@joaovictorteles2314
@joaovictorteles2314 7 лет назад
Neturno, sim, é muito muito desgastante, principalmente quando são casas muito grandes ou casas muito sujas. Me dava mó desânimo e vontade de largar tudo quando tinha uma casa assim para limpar. Trabalho "formal" não tem o cansaço físico mas tem o psicológico que na minha opinião dependendo do trabalho é pior. Ao voltar para o Brasil, eu tive 4 empregos com um período máximo de 1 ano cada. Cada um mais chato que o outro. O último também foi em um banco, pois era o meu sonho de ser chamado de bancário. Larguei o trabalho depois de um ano. Muita pressão, muita cobrança do chefe, dos superientendes, dos diretores, de clientes e etc. Depois de passar por esses 4 empregos como CLT, eu cheguei a uma conclusão, eu não nasci para ficar preso dentro de um escritório de terno e gravata. Sempre digo que quero um emprego onde eu possa trabalhar de bermuda e havaianas. Gosto de tudo simples. Não sei fingir quem eu não sou ou fingir que está tudo bem. Por isso que já passei por 4 empresas por pouco tempo.
@isaacnewton1512
@isaacnewton1512 5 лет назад
Caralho maluco é brabo, tu limpava uma casa por dia ?
@luciananeri.naturopatia
@luciananeri.naturopatia 4 года назад
Seus vídeos me passam muito conteúdo sobre autoconhecimento. Puxa muito bom, gosto bastante da sua linha de raciocínio.
@darkknight6391
@darkknight6391 7 лет назад
Rafael, a remuneração dos trabalhos mencionados por vc (pedreiro, faxinheiro, lixeiro), não tem nada a ver com justiça. É uma questão de mercado de trabalho. Esses empregos em países desenvolvidos, tem uma oferta de mão de obra muito menor se comparados ao Brasil, visto que uma parcela muito grande da população tem educação e qualificação (Cursos Universitários e Técnológicos) fazendo com que sobrem muito menos pessoas dispostas a realizar essas tarefas. Outro ponto do salário desses profissionais serem mais altos é a tecnologia (automatização de diversas tarefas, tornando o profissional dessas funções bem mais produtivo). O que ocorre é que se temos uma oferta de profissionais baixa em relação a demanda, o preços tendem a ficar altos. (e sim, salário é um preço, pra quem não sabe.)
@edutemporal7583
@edutemporal7583 7 лет назад
Com o tempo, percebemos que o problema não está mais em como ganhar dinheiro no exterior pois todas as profissões são dignas e bem remuneradas. O problema fica em quanto gasta e no que gasta. Tudo depende dos objetivos e prioridades. Poucos querem renunciar ao tempo de lazer para buscar educação e também poupar para os desafios seguintes. Depois a culpa é do País, do chefe, do colega, do demônio, e várias outras coisas. Menos das próprias escolhas. Seu canal é muito legal.
@REALIDADEEUROPA
@REALIDADEEUROPA 7 лет назад
Grande Rafa . A realidade nem sempre é boa.... e a realidade do brasileiro muitas vezes o deixe cego....
@arturrodrigues1345
@arturrodrigues1345 4 года назад
Rafael, eu te amo. Cara, eu sei que você é ateu e respeito sua posição, mas não consigo deixar de agradecer a Deus por causa de seus vídeos. Eu oro para que tudo te vá bem e que você prospere cada vez mais. Mas você tem idéias maravilhosas. Este vídeo em especial é fantástico.
@retro-live
@retro-live 7 лет назад
Ola Rafael, já acompanho seu canal a algum tempo e gosto muito dos seus vídeos. Moro na Espanha há mais de 12 anos e concordo com tudo que você disse. E uma coisa muito importante, que existe aqui na Europa: Conheço muita gente mesmo, inclusive espanhois, que preferem trabalhar menos horas e ganhar menos por isso...e ter tempo para estar com a família ou fazer coisas que gostam... Isso é uma coisa que o brasileiro não entende, por parte da culpa, acho eu, de importar o "modelo" de trabalho americano: trabalhar mais e mais, para ter dinheiro para comprar e comprar... (claro que o modelo brasileiro de "trabalho" é bem pior). Por isso gosto de viver na Espanha, e isso se chama QUALIDADE DE VIDA!!! Como diz o refrão de uma musica antiga: - A vida é feita de pequenos nadas.... um abraço e parabéns!!!
@gersonmenezes9289
@gersonmenezes9289 7 лет назад
You have reason Rafa. When the person wanna grow he get all of your time to improve his Studies.... and a to long time he grow up
@gersonmenezes9289
@gersonmenezes9289 7 лет назад
yes
@PrefeitoMarcal28
@PrefeitoMarcal28 7 лет назад
It is truth, very times they are satisfied with the little they have and do not search to improve his skills
@aroundtheworldbjj
@aroundtheworldbjj 7 лет назад
google tradutor detectado
@ewertongtr
@ewertongtr 4 года назад
@Hilbert França Ahahah)) You're right, Hilbert. Usually, we, brazilians don't speak english so good, because (for all the life), we only learnt 'Verb to be', and nothing anymore.
@jorgebastosmalheiro2654
@jorgebastosmalheiro2654 7 лет назад
Para ter sucesso em Portugal, os brasileiros têm que ter consciência de que a educação que trazem do Brasil não se compara com a educação dos jovens portugueses. Há dias, no canal ZenlifeTV encontrei as seguintes postagens de leitores que pretendem vir para Portugal: • eu estou mim organisandp para muda mais eu ja estou estundando a cultura ai de portugal a 2 ano meu nome e kleyston e sou fan seu • ze para bem pelu teu canal eu so brasilero mais infelismente tem pessoas brasileiro,mais tem bastante desi nivio n so ai a ki no brasil tanbem • bom dia a todos eu me chamo xxxxx sou casado e tenho 2 filho um de 7 e o outro de 4 sou cabeleireiro to querendo ir embora para portugal pois adimiro muito a cultura portuguesa e ja estou cansado do Brazil pois a gente trabalha tanto e nao temos uma vida diguina tenho decendencia portuguesa.gostaria da opiniao de vc que ja estao ai eu quero ir para ir para ficar e poder dar uma vida mais diguina para meus filho e se deus abencoar nao Voltarei para o Brazil nunca mais pesso a opiniao de vcs porque quero ir para ficar mesmo.obrigado a todos Será que estes jovens (exemplos entre muitos outros) têm hipótese num país do primeiro mundo? É preciso que os brasileiros entendam que em Portugal e na União Europeia a educação é tomada muito a sério. Todos os portugueses têm actualmente uma instrução GRATUITA e OBRIGATÓRIA de DOZE ANOS, começando aos 6 e terminando aos 18 anos. Para se ter uma noção mais exacta da educação em Portugal, podem consultar o seguinte site: pt.wikipedia.org/wiki/Educa%C3%A7%C3%A3o_em_Portugal No entanto, para simplificar a consulta (que se recomenda), permito-me fazer aqui um pequeno resumo. 1. Ensino pré-escolar (dos 3 aos 5 anos de idade) A educação pré-escolar não é obrigatória, no entanto a esmagadora maioria das crianças portuguesas frequenta a escola pré-primária onde começa a familiarizar-se com a disciplina escolar, com as primeiras letras, com os primeiros números, com técnicas elementares de comunicação visual e trabalhos manuais, e com as primeiras palavras em inglês Também têm actividades opcionais extra curriculares como natação, dança, karaté e outras conforme as disponibilidades da escola. 2. Ensino básico (até ao 9º ano) A educação é igual para todos os alunos até o 3.º ciclo do ensino básico, (9ºano) exceptuando os que necessitam de orientação especial como é o caso de alunos com deficiências, que têm orientações específicas. Deste modo todos estes alunos têm as seguintes disciplinas OBRIGATÓRIAS: • Língua Portuguesa , • Inglês, • Matemática, • História, • Educação Musical, • Geografia, • Ciências Naturais, • Físico-Química, • Educação Física, • Tecnologias de Informação e Comunicação, (informática) • Educação Visual (Desenho) e • Educação Tecnológica (Trabalhos Manuais), sendo que o aluno(a) pode escolher uma das duas últimas no 9.º ano. No 3º ciclo do ensino básico, as escolas normalmente têm uma 2ª língua (a maioria o francês e o espanhol e algumas escolas o alemão) que pode ser escolhida pelo aluno ou não (normalmente todos os estudantes optam por uma segunda língua estrangeira, maioritariamente francês ou espanhol) 3. Ensino secundário (10º a 12º anos) O Ensino Secundário é organizado de outra forma. Como é este o ensino pré-universitário, os alunos têm que escolher uma área de ensino para a qual desejam inscrever-se, deixando desta forma de existir uma uniformidade nos conteúdos leccionados a todos os alunos. Existem quatro agrupamentos de cursos Cientifico-Humanísticos: 1. Curso de Ciências e Tecnologias (antigo Científico-Natural); 2. Curso de Artes Visuais; 3. Curso de Ciências Sócio-económicas (antigo curso de Economia); 4. Curso de Línguas e Humanidades. Cada um destes agrupamentos tem matérias específicas das carreiras profissionais (universitárias, politécnicas ou profissionalizantes) a que se destinam, conforme a preferência e escolha dos alunos. Postas estas explicações fica bem claro que, quem quer que do Brasil pretende emigrar para Portugal, vai ter que se defrontar, no mercado de trabalho, com 100% de alunos portugueses que têm esta preparação de base. Nem todos serão alunos excepcionais, nem todos têm condições para seguir para o ensino superior mas TODOS têm uma cultura geral de tal natureza que lhes permite enfrentar os desafios profissionais com muito maior confiança, segurança e à-vontade do que os seus primos além-atlântico. Pelas amostras de cultura que se podem facilmente encontrar nestes canais dá para entender a preferência dos empresários portugueses e europeus pelos colaboradores portugueses ou europeus em prejuízo dos emigrantes brasileiros que, forçosamente, têm de se contentar com eventuais trabalhos de salário mínimo com fracas perspectivas de progressão na carreira. No entanto, se assim o desejarem e tiverem força de vontade, existem muitos cursos de formação profissional patrocinados e subsidiados pelo Estado que lhes permitem adquirir competências para exercer cargos de responsabilidade e mesmo de chefia e liderança muito melhor remunerados. Lista de Centros de Formação Profissional de Gestão Participada • CEARTE - Centro de Formação Profissional do Artesanato • CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins • CEFOSAP - Centro de Formação Sindical e Aperfeiçoamento Profissional • CEFPI - Centro de Educação e Formação Profissional Integrada • CENCAL - Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica • CENFIC - Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Sul • CENFIM - Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica • CENJOR - Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas • CEPRA - Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel • CFPIC - Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado • CFPIMM - Centro de Formação Profissional das Indústrias da Madeira e Mobiliário • CFPSA - Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar • CICCOPN - Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte • CILAN - Centro de Formação Profissional para a Indústria de Lanifícios (extinto em 2011 e integrado no MODATEX) • CINCORK - Centro de Formação Profissional da Indústria da Cortiça • CINDOR - Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria • CINEL - Centro de Formação Profissional da Indústria Electrónica • CINFU - Centro de Formação Profissional da Indústria de Fundição • CITEFORMA - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias • CITEX - Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil (extinto em 2011 e integrado no MODATEX) • CIVEC - Centro de Formação Profissional da Indústria de Vestuário e Confecção (extinto em 2011 e integrado no MODATEX) • CPJustiça - Centro Protocolar de Formação Profissional para o Sector da Justiça • CRPG - Centro de Reabilitação Profissional de Gaia • FOR-MAR - Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar • INOVINTER - Centro de Formação e de Inovação Tecnológica Caso contrário, só conseguirão, para sobreviver, os trabalhos que mais ninguém quer… com salário mínimo. Preconceito? Xenofobia? Só com muito má vontade se pode invocar essa situação Os emigrantes brasileiros, que se sentem marginalizados e preteridos, só poderão, muito justamente, queixar-se de si próprios e do baixo nível educacional que trazem do seu país de origem por comparação com os padrões de escolaridade e exigência em vigor nos países europeus.
@leno2357
@leno2357 11 месяцев назад
Todo trabalho é digno!
@marianaanselmo8305
@marianaanselmo8305 7 лет назад
É verdade Rafa, essa crença limitadora vejo muito em Portugal. Muitos brasileiros acham-se discriminados e perseguidos e percebo que não disso, mas a mente da pessoa que já está com esta crença de que será explorado, mal tratado por ser brasileiro.
@danielone8
@danielone8 7 лет назад
Pedreiro no Canadá, principalmente na provincia de Québec ganha super bem, mas pra muito brasileiro iludido o que vale mais é um diploma na mão... é só pegar os maiores empreendedores do mundo como exemplo, qual deles tem curso superior? Não que fazer faculdade seja uma coisa ruim, mas não é tudo.
@leoptck5004
@leoptck5004 7 лет назад
Rafa, excelente vídeo, estou planejando ir para o canada e 22 25 dólares hora é um salario muito bom pra começar na minha opinião, em relação a "subemprego" infelizmente a grande maioria prefere se colocar na posição de vitima, e culpar a qualquer coisa menos à ela mesma por seus fracassos, a verdade é que quem assume a responsabilidade da própria vida não vai nunca se enxergar como vítima.
@Olhar.Internacional
@Olhar.Internacional 7 лет назад
+Leandro Goncalves sim, mas esse salário é da Austrália! No Canadá seria menos!
@Iveteqq
@Iveteqq 7 лет назад
Temos uma seguidora em comum e através dela estamos à conhecer seu Canal. Pela maneira lúcida, eloquência ao dissertar um tema tão polêmico e principalmente pelo respeito com que você trata os trabalhadores "não qualificados" é que estamos nos inscrevendo no seu Canal e compartilhado com nossa página e grupo. Esses mesmos valores são praticados por lá. Venha nos visitar. Parabéns e sucesso! #vivendoportugaldicas #vpdicas
@vanessaribeiro987
@vanessaribeiro987 5 лет назад
Obrigada por esclarecer querido Rafael
@giselysabino
@giselysabino 7 лет назад
Parabéns pelo seu vídeo. Ótima reflexão e comentário.
@nataliaviscerall9353
@nataliaviscerall9353 7 лет назад
O exemplo que o Rafa deu, ocorre no Brasil também : eu trabalhei de Telemarketing e é super estressante além do salário ser menor que de faxineiro. São 6 horas por 6 días na semana, mas são 6 horas de tortura. Faxineiro ganha mais e tem menos cobrança da chefia.
@cozinhandoparaoshape
@cozinhandoparaoshape 7 лет назад
vi um video de uma mulher que mora nos EUA que é faxineora e ganha 4 k por mês limpando 13 casas
@PimentaOP
@PimentaOP 7 лет назад
faxineora Hahahahahahahaha
@cesaraugustorodrigue
@cesaraugustorodrigue 7 лет назад
"o" é do lado do "i" , acontece, olha no teu teclado :) Ele simplesmente errou ao digitar :)
@igrejapb2024
@igrejapb2024 7 лет назад
Poucas pessoas no mundo conseguem defender assuntos assim com tanta propriedade, por isso amo esse canal.
@rogeriasouza5976
@rogeriasouza5976 7 лет назад
Cada vez gosto mais de você. Parabéns!!!
@AnaCarla-ic8lz
@AnaCarla-ic8lz 5 лет назад
Olá, gosto muito dos seus vídeo , parece que você está sempre diante da bancada de um jornal. Já pensou em apresentar um jornal? Você não gagueja nem um pouquinho. Que fofo, que inteligente .
@nataliadibaidal-bello7383
@nataliadibaidal-bello7383 5 лет назад
Conheci seu canal agora...estou adorando!!! Por mim eu morava fora se não fosse meu marido q não tem essa mentalidade...quem sabe ele não adere né.
@LucasMaiaMaciel
@LucasMaiaMaciel 7 лет назад
Rafael, parabéns, tens desenvolvido conteúdo bom e cativante! Que teu canal cresça ainda mais!
@leonelseifert3538
@leonelseifert3538 7 лет назад
Obrigado pelos seus videos ótima qualidade, eu gostei do video pq nunca fui ao exterior mas pretendo morar daqui 2 anos quando me formar pir convite de uma amiga americana, eu podia ir agora mas quero ir formado ja e validar meu diploma la, nunca tive complexo de inferiodade mas realmente é essa a visão que nos passam... obg sucesso!
@falleiroslux
@falleiroslux 4 года назад
Bom dia Rafael. Procurei e não encontrei um vídeo seu antigo onde falava sobre os preconceitos de “sub-emprego” que os brasileiros tanto reclamam. Você falava que era zelador de condomínio no Canadá e lia enquanto trabalhava... adoraria mostrar este vídeo a alguém. Obrigado. Forte abraço.
@Olhar.Internacional
@Olhar.Internacional 4 года назад
Olá, procure na playlist dos vídeos que fracassaram
@dionisioricardo
@dionisioricardo 7 лет назад
Eu catei papelão, ralei e fiz serviços piores que limpar privada. NO BRASIL. Qual o problema? Fiz serviços honestos e que não ofendiam minhas convicções morais. Parabéns pelo comentário, concordo com ele.
@danielpoft
@danielpoft 7 лет назад
Rafa, parabéns pelo seu Canal. Gostaria de tecer alguns comentários sobre este tema. Primeiro gostaria de dizer que nenhum trabalho pode ser menosprezado. Em Portugal e na Europa em geral, a distinção entre pessoas não se faz pelo trabalho que a pessoa faz, mas sim pela pessoa (estou a generalizar e estou ciente dos riscos que isso acarreta). Creio que este fenómeno no Brasil é muito saliente! Em relação às oportunidades: Um bom empresário não quer saber da nacionalidade dos seus funcionários para nada! Um empresário quer ganhar dinheiro e vai sempre contratar a melhor pessoa para o ajudar nesse objectivo, seja Português, Brasileiro ou Chinês. Claro que quando uma pessoa chega a um mercado novo, ele estará em desvantagem pois não conhece a cultura, as regras do mercado, muitas vezes ainda não está estabelecido no país, etc. Falando no caso dos Brasileiros, estamos falando de uma cultura com quem os portugueses têm bastante afinidade, mas muitas vezes quem vem do outro lado do atlântico não compreende que tem que mostrar ao empresário a sua proposta de Valor, em que é que é melhor do que outros candidatos, sendo renegado para trabalhos com menor grau de exigência em termos de formação e outros requisitos. Depois, também não tem rede de contactos, ou seja, não pode ser recomendado por ninguém e esta é uma importante fonte de oportunidades. As regras são as mesmas para os Portugueses que não sabem a sua proposta de valor. Escrevi tudo isto também para salientar que muitas vezes os Brasileiros se referem à suposta falta de oportunidades como sendo racismo e xenofobia. Não é de todo! (salvo excepções de empresários mal formados) Se um Brasileiro vem para Portugal e respeita a nossa cultura, eu creio que será sempre bem recebido! Este é um tema muito complexo e que tem que ser debatido com muita seriedade e mente aberta, porque não é matemática. Haveria muito mais a dizer... Obrigado e boa sorte a todos. e mais uma vez parabéns ao Rafa pela transparência com que apresenta os conteúdos.
@mairarodrigues4217
@mairarodrigues4217 7 лет назад
Parabéns pelo seu trabalho Rafa, adoro seus videos, as pessoas deveriam reconhecer mais... continue assim, pois nos ajuda muito, valeuuu bejooo!
@Kraftwerk00
@Kraftwerk00 7 лет назад
Também não concordo com o termo 'subemprego'. Uma tia minha por exemplo trabalhava desde 2003 como puta na Espanha (se aposentou em 2015) e ganhava melhor que muito empresário no Brasil, sempre quando vinha passar férias por aqui trazia pra mim é prós outros sobrinhos vários presentes caros como camisa oficial do Real Madrid, PlayStation é Xbox de última geração e hoje não precisa mais trabalhar pois já abriu o próprio negócio com o dinheiro que fez durante os 12 anos de labuta. Todo trabalho é digno.
@DiasGomesADG
@DiasGomesADG 7 лет назад
Parabéns pelo excelente vídeo.
@Erik-vt6fw
@Erik-vt6fw 5 лет назад
Rafael e via infinda , vlog do Rodrigão, obg por vcs existirem
@jayradiamante6075
@jayradiamante6075 5 лет назад
Adimiro você #inteligencia #respeito !!!!! Inglês porque amoooo
@tay.tanderagodireita2685
@tay.tanderagodireita2685 7 лет назад
Cara seus vídeos são excelentes..
@Fernando-ny8on
@Fernando-ny8on 7 лет назад
Gosto do teu canal . Você é direto e olha nós olhos, não fica olhando para baixo ou para o lado. Um forte abraço fraterno. Obs. eu também olho nos olhos quando estou falando com outra pessoa.
@hlnhd
@hlnhd 7 лет назад
Vi tantos vídeos de brasileiros reclamando da vida no exterior que já estava começando a aceitar que tudo é como diziam, então é muito bom ver alguém com uma visão diferente e que está preocupado em ajudar as pessoas e não desanimá-las. Ganhou mais um inscrito .
@Lukindify
@Lukindify 7 лет назад
Não existe "subemprego"; ou é emprego, ou não é.
@Lukindify
@Lukindify 7 лет назад
***** Iniciar um "debate" aqui e agora seria um mero jogo semântico inútil, onde o subjetivismo de ambas as partes ditaria as regras.
@lightfamiliatrapo1043
@lightfamiliatrapo1043 7 лет назад
Pois é, um debate aqui é inútil. Por isso,vou comer os dois.
@LaLa-jq2dk
@LaLa-jq2dk 5 лет назад
Pablo Perozini De Pra existe 😬e o classimo
@luissantos5008
@luissantos5008 7 лет назад
vc poderia fazer um vídeo falando sobre as vantagens e desvantagens de quem faz intercâmbio na Austrália e na nova Zelândia. Explica tbm o processo pra chegar lá sem problema.
@BrunaBaracho18
@BrunaBaracho18 7 лет назад
Quero dar 1.000 likes mas só posso dar 1 👏👏👏👏👏
@PsychoXXI
@PsychoXXI 7 лет назад
Legal cara, gostei da sua opinião. Eu discordo de você em outras coisas, mas desta vez concordo. Parabéns.
@adrianor21
@adrianor21 7 лет назад
Parabéns pelo trabalho Rafael. Os vídeos são inspiradores tanto para viajar para fora do país quanto para melhorar o inglês e, acima de tudo, motivar para alcançar sonhos, na boca de muitos, 'impossíveis'.
@The-amazing-shortss
@The-amazing-shortss 7 лет назад
Great!!! Simplesmente à realidade! Outra coisa em aqui em Toronto paga bem! Kkkk Ótimo trabalho e se possível o continue! Toda semana aguardo ansiosamente pelo novo vídeo. Todos os vídeos contém um excelente conteúdo didático e auto crítico isso sim o RU-vid devia promover e não as porcarias alheias! Parabéns!
@sonalata2380
@sonalata2380 7 лет назад
Subemprego é um trabalho que não oferece garantias trabalhistas, que não oferece condições humanas, equipamentos necessários para exercer a atividade, que em Caso de acidente, não ampara o trabalhador. Isso é diferente de "emprego que não exige qualificação".
@RThompsonfa
@RThompsonfa 7 лет назад
Rafa, novamente, um vídeo NOTA DEZ. Sou seu fã. Quero muito ir morar no Canadá. Fico preocupado por já não ser tão jovem - tenho 5.1 turbinado :) . Mas, seja aqui no Brasil, ou no exterior, vou envelhecer do mesmo jeito, não é mesmo? Então, pq não lutar para realizar o sonho de viver num país desenvolvido? Muito obrigado pelos vídeos. Vida longa e próspera pra ti, como diria o Mr. Spock!!! ... risos.
@RThompsonfa
@RThompsonfa 7 лет назад
Eu não entendo o porquê de você subscrever o canal, se não gosta do conteúdo?!?!?! Lembrei-me do jornalista Paulo Francis, que dizia ser a alma cultural do brasileiro tão infantil, que se ofendia com opinião diferentes da sua. É a mesma história do sujeito que critica a novela, por ter beijo gay, e assiste. Meio ridículo até. Penso ser muito provinciana sua visão. Bem típico dos países latino americanos. Um dos fatores que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da Ásia, a partir do Japão e da Coréia do Sul, e mais recentemente, com a Índia e a China, foi justamente o número de nacionais destes países, que foram morar e estudar, ou na Europa, ou nos Estados Unidos. Lá aprenderam novos conhecimentos. Desenvolveram nova cultura. Os que ficaram, transmitiram a cultura em suas visitas de volta, ao país natal; e os que retornaram, trouxeram nova mentalidade, que fez dos países asiáticos hoje, os que mais crescem no mundo. Não me vejo primeiro como brasileiro. Isto é o tosco pensamento nacionalista, que nos anos 1930. 1940, do século passado, deu no que deu. Me vejo, como escreveu Charles Chaplin, em primeiro lugar, como cidadão do mundo. Então o planeta me interessa. Mas é minha opinião. Não precisa ser a sua. Só não fique patrulhando ninguém. Uma sugestão. Isto é melancólico, faz lembrar os extremos marxistas e fascistas. Gente assim é que quer ditar comportamento. Mas cada um deve viver do jeito que quiser. Então, se não gosta do canal, minha sugestão é sair dele.
@jarbasdomingues6985
@jarbasdomingues6985 4 года назад
VC É O CARA SOROCABA SP
@kaoistaanarquista
@kaoistaanarquista 7 лет назад
Seu canal deveria ter muito mais inscritos. Excelentes dicas para ajudar a galera a ultrapassar certos paradigmas e preconceitos.
@nonatosilva1507
@nonatosilva1507 7 лет назад
cara parabens pelo canal , gosto muito do seu conteudo
@rodrigoaugusto6056
@rodrigoaugusto6056 7 лет назад
Parabéns pelas ideais Rafa, você ajuda muita gente a abrir a mente!!!
@anti.estado
@anti.estado 7 лет назад
Em resumo o cara não estuda aqui no Brasil,e vai para fora e continua sem estudar e quer crescer na vida !
@Vampirws
@Vampirws 7 лет назад
é barra pesada, Ícaro! Qiue nome sugestivo, o teu!:)
@anti.estado
@anti.estado 7 лет назад
Marco Antonio Antonio oloko kkk porque sugestivos fera?
@Vampirws
@Vampirws 7 лет назад
kkkk... Na mitologia, o seu nome, Ícaro, é de uma personagem que sonhava ter asas para voar muito alto! O chamado "SONHO DE ÍCARO". Mas ele conseguiu umas asas e foi voando cada vez mais alto, mas esquecera-se de que as asas eram de cera, quando elas começaram a derreter. Moral da estória: podemos voar, mas temos os nossos limites! :)
@anti.estado
@anti.estado 7 лет назад
que susto cara achei que tu ia me zoar kkkkkk, mais eu conheço a mitologia grega !
@Vampirws
@Vampirws 7 лет назад
Rsss... o que eu quis dizer com "sugestivo", foi uma comparação, uma metáfora para exemplificar o Sonho de voar alto, quando muitos jovens vão para outros países. Muitos decepcionam-se, e a "volta" pode ser comparada com a queda de Ícaro, que não sabia dos limites! Mas zoar o teu nome? Nunca faria isso. É um nome bonito, "véio"! kkk Abraço:)
@voivod.a
@voivod.a 7 лет назад
Nos EUA, por exemplo, muitas vezes ganha-se mais com trabalhos braçais, como construção civil, do que com um trabalho de escritório, como num banco.
@a.len.car.
@a.len.car. 7 лет назад
Rafa, o trabalho em publicidade/design no exterior, é bastante valorizado? Aquela famosa frase "o Brasil é um pais de terceiro mundo, mas com a propaganda de primeiro" realmente se aplica nos países que visitou?
@ThiagoLima07
@ThiagoLima07 7 лет назад
Sensacional, principalmente na parte em que você compara dois tipos de assalariados. Estive nas duas situações e infelizmente quanto maior o cargo, maiores são as responsabilidades, maiores são as cobranças e outras mais. Mas não me arrependo de nada que vivi até hoje. Tudo é aprendizado !
@IvoTavares
@IvoTavares 3 года назад
Muito bom, vídeo excelente.
@jeugudi8289
@jeugudi8289 7 лет назад
O MELHOR CANAL PARABÈNS
@relaxation1615
@relaxation1615 7 лет назад
Penso exatamente dessa forma. Eu sou enfermeiro com especialização e mestrado no Brasil. Estou indo estudar em um college no Canadá (setembro 2017) e durante os dois anos do curso poderei trabalhar. Estou concluindo no brasil um curso de pedreiro colocador de azulejos e durante meus estudos pretendo trabalhar nisso. Semana que vem inclusive vou vou iniciar 1 mês trabalhando como ajudante em uma obra aqui em Porto Alegre com objetivo de ter alguma desenvoltura. Farei isso com orgulho e depois sigo na nova área que escolhi no Canadá. Abraço
@rildobisarria
@rildobisarria 7 лет назад
vídeos show de bola !!! parabéns
@darleyrezende88
@darleyrezende88 7 лет назад
Poxa Rafa, fiz um trabalho na faculdade esses dias sobre o "Subemprego" no exterior. Mesmo empregos simples aí na Europa dá muita renda em relação a empregos bem qualificados no Brasil. Queria que esse vídeo tivesse saído antes, iria ajudar demais no seminário. Parabéns por mais um vídeo.
@josilancarvalho5410
@josilancarvalho5410 7 лет назад
Cara, você sempre tem razão...
@jorgebastosmalheiro2654
@jorgebastosmalheiro2654 7 лет назад
Bravo, MUITO BEM! Vídeo excelente para colocar muitas coisas no seu lugar. Aproveitei para colocar três comentários que podem ajudar a esclarecer muitas coisas de que se queixam os brasileiros em Portugal. Oxalá sejam úteis. Abraço.
@jeugudi8289
@jeugudi8289 7 лет назад
EU APRENDO MUITO COM VC E ESTOU ESTUDANDO INGLÈS COZINHO
@calebe1017
@calebe1017 7 лет назад
Gostei, da sua visão sobre o subemprego. Me fez refletir bastante, o exemplo do faxineiro foi otimo. Faz um video sobre zona de conforte e comodismo
@klein...
@klein... 7 лет назад
trabalhei 4 meses como jardineiro em Perth, o "subemprego" de 4 horas diarias me pagava 22 dolares a hora! serviço bacana aprendi bastante e não vi problema algum! o Brasileiro é vítima em qualquer lugar do mundo, doce ilusão não conhecem os amigos chineses que passam 8 horas cortando frango para ganhar 12 dolares a hora.
@zeuslinux
@zeuslinux 7 лет назад
Claro que nem todo brasileiro trabalha no exterior em subempregos, mas tem muitos canais no RU-vid que ficam tentando colocar na cabeça dos brasileiros que todo mundo deve sair do país para trabalhar em qualquer coisa, mesmo estando ilegal. Eu acho que tem muito brasileiro que só sabe reclamar do país mas quando está aqui não aproveita para estudar e nem dá o melhor de si no trabalho. Se aqui, que há bem menos concorrência de mão de obra qualificada, o cara não consegue progredir na vida, será ainda mais difícil.
@deividrenato5446
@deividrenato5446 7 лет назад
sou fã do seu canal Deus te abençoe sempre!
@thesunalwaysshines6024
@thesunalwaysshines6024 6 лет назад
Voce e demais cara! Estou te seguindo todos os dias. Beijo, abraco. Gambatte kudasai.
@gilcardoso686
@gilcardoso686 7 лет назад
Show! 👏👏👏
@santosjr.5554
@santosjr.5554 7 лет назад
A família desse cara que deve fazer isso, principalmente a segunda parte do comentário!!!
@guerreiroitaliano6952
@guerreiroitaliano6952 7 лет назад
Assistido e like dado !
@rosir5481
@rosir5481 7 лет назад
Talvez pra quebrar um pouco essa "crença "sobre tais profissiões no exterior (me refiro nesse caso aqui na Alemanha) que qualquer um pode ser pedreiro ou pintor. Aqui você precisa de uma formação técnica de 3 anos, o que implica o aprendizado manual no setores de construção e claro na escola técnica.O que quer dizer qualificação profissional. No caso dos pedreiros eles tenhem ainda a oportunidade e a possibilidade de uma carreira técnica especializada ou fazerem um Bachelor para Engenheira Cìvil.
@edusilva4361
@edusilva4361 6 лет назад
Vídeo muito bem montado e bem explicado. Parabéns Rafa!
@annyeemilly181
@annyeemilly181 5 лет назад
Cara seus videos sao muitos bons parabens vejo todos dias
@FelipeOliveira-xi1vb
@FelipeOliveira-xi1vb 7 лет назад
bacana cara , boa abordagem
@FagnerMedeiros
@FagnerMedeiros 7 лет назад
É o que vivendo no momento aqui no Brasil, muitos colegas estão desempregados e querem que eu aceite condições injustas só pelo fato de eu está empregado.
@reginaeliza1811
@reginaeliza1811 7 лет назад
Muito bom!
@liciasalles1017
@liciasalles1017 7 лет назад
very good!👏👏👏
@rodrigomelo7491
@rodrigomelo7491 7 лет назад
Muito bom.
@fabianomartina2669
@fabianomartina2669 5 лет назад
Sou de Santa Catarina. Gostaria muito de ver seu ponto de vista sobre o Vale Europeu, são cidades colonizadas por italianos, alemães e poloneses.
@tiagocavalheiro8112
@tiagocavalheiro8112 7 лет назад
conteúdo bom e propaganda da hospedagem caiu em boa hora pra mim rsrs
@ivansalesbarbosa2852
@ivansalesbarbosa2852 5 лет назад
Lendo sobre empreendedorismo, falar muito sobre saber no que vai se meter e em não investir naquilo que você não conhece. Sendo assim, mesmo no BR eu vejo empregos como marceneiro, pedreiro, garçom, funileiro, mecânico, pintor automotivo como belas oportunidades para a pessoa trabalhar de 6 meses à 2 anos antes de montar uma empresa na área. Citei essas profissões por que penso em abrir negócios nessas áreas. Quando vejo o salários dessas profissões em países estrangeiros anglófonos fico pensando que talvez era uma boa emigrar e abir negócio nesses países mesmo que são menos burocráticos. Ou então nesses países ganhar dinheiro pra abrir o negócio já que um bom capital inicial e bom dinheiro pra capital de giro, fluxo de caixa, essas coisas que na verdade nem sei como funciona. Só sei que o Gustavo Cerbasi comenta que pra financiar máquinas os juros são reduzidos e não compensa comprar. Mas enfim, são profissões boas para empreender. Já serviço de limpeza não sei se é bom pra empreender, mas igual o caso que você citou, time is money, nesse serviço você estará valorizando seu tempo! Tempo que pode usar pra outras coisas boas no futuro.
@joaldovieira
@joaldovieira 7 лет назад
Parabéns pelo vídeo! Acompanho o canal a muito tempo! Reforço que realmente o complexo de inferioridade é um grande problema que muitos Brasileiros tem,,, e eu colocaria no topo da lista. Abração
@robertafaria3872
@robertafaria3872 7 лет назад
Parabéns Rafa ! Seus comentários são excelentes e realmente nos levam a uma auto reflexão, 😎
@prilara
@prilara 7 лет назад
Eu e meu marido adoramos seus videos. Esse foi otimo. Mas gostaria de ver mais vlogs, sei que dá mais trabalho porem é a minha sugestao
@Olhar.Internacional
@Olhar.Internacional 7 лет назад
+Priscilla Madureira vlog seriam os vídeos mais simples, tipo selfies.... É esses mesmos ou quer dizer vídeos de viagem?
@prilara
@prilara 7 лет назад
Canal do Mundo - Rafachannel pode ser um ou outro, os vlogs seriam mais simples de produzir. O que para vc é vida comum pra gente aqui é viagem :). Para ter mais conteúdo o vlog em vez de so mostrar o que está comendo rs pode ir falando info histórica dos lugares
@maiararosa7913
@maiararosa7913 6 лет назад
Cara, parabéns e obrigada! Seus vídeos têm muito conteúdo bom!
@nobrubjj
@nobrubjj 6 лет назад
Excelente vídeo! Bom escutar uma pessoa inteligente q tem uma mente aberta
@carlosdaim0n
@carlosdaim0n 7 лет назад
Na Suíça existe um profissional que trabalha com passar roupas!! E faz única e exclusivamente isto!!
Далее
5 Países Onde Eu NÃO MORARIA Mais...
21:35
Empregos que tive no Exterior (Austrália e Canadá)
15:59
How to Build a Homemade Bike Using a Barrel
00:21
Просмотров 1,4 млн
Ser Pobre Condena seu Futuro?
23:38
Просмотров 10 тыс.
O Lado Positivo do Brasil- Coisas Que Sinto Falta
17:41
Vândalos Brasileiros Atacam PORTUGAL
18:41
Просмотров 39 тыс.
A Europa Está Cavando a Própria Cova
22:40
Просмотров 144 тыс.
Ostentação Não é Saudável. Entenda o Porquê
10:06
Como Ser Feliz no Brasil (Depois de Morar no Exterior)
17:27
Top 10 Países Mais Seguros e Pacíficos do Mundo
17:47
Coisas Que Não Dariam Certo no Brasil
13:19
Просмотров 36 тыс.
Eles Vão Invadir o Brasil....
20:16
Просмотров 129 тыс.