Li o livro dele, sobre a Suzane, e achei INCRÍVEL a forma como ele conseguiu informações de antes e depois do caso... Mesmo com a Suzane o manipulando tanto. Gente: LEIAM O LIVRO! Sério, vocês vão ficar chocados. Tem informações que nunca foram ditas em nenhuma entrevista. É uma leitura super rápida e fácil de entender!
Foi horripilante saber a forma dos golpes, a frieza dos Cravinhos, e sem sombra de dúvidas da própria Suzane que poderia muito bem ir até ao quarto impedir que matassem realmente de fato os pais.
@@NãoMintaPraMim não é rasquando seda.mais seu canal Ricardo e TOP. tem assunto,conceitos técnicos sim,reflexão e faz divagar sobre e levar pra vida. Ė limpo,coeso e humilde. Esse tema de comportamento e psicol. muitos dizem que o Brasileiro e ignorante para tal, falta intelecto.entretanto o Não Minta Pra Mim e Ricardo e a controvérsia.desde da pessoa mais simplória á doutor consegue "entender" basta querer.
Sou advogada, e minha professora na faculdade era procuradora de Justica, nas aulas ela chamava a Suzane de "Suzaninha" com muita ironia, justamente por isso.. pois ela aparentava ser dócil e indefesa, ela dizia exatamente o que o Ricardo concluiu em sua análise: Suzane é uma pessoa extremamente sedutora. Minha professora sempre falava: "Ninguém é doido de querer ficar trancado em uma sala com ela, pois é capaz de você sair quererendo pegar no colo e levar pra casa" rs Live maravilhosa!!!!! Acho a história dela triste e intrigante! Sucesso Ricardo!!! Quero fazer um curso seu ainda, rs Beijaooo
Sério? 😬Mas e o caso da Ana Flávia não foi pior? Se é que pode chamar de pior pq a Suzanne poupou o irmão e a Ana Flávia torturou, matou e queimou os 3.
Ricardo, dos anos que estudo esse transtorno e é a primeira vez que vejo alguém falar de forma mais realista e acertada sobre isso. Sempre me questionava que se esses seres não tem sentimentos então nem frustração poderiam sentir. Penso que a ciência ainda está a anos luz de descobrir a verdadeira origem de tudo isso. Parabéns por seu trabalho!
Exato! A maioria das pessoas apenas replica o que encontra nos livros.... Eu confronto, duvido, estudo, aplico, faço experimentos e crio meus protocolos ! Brigaduuuuu
Ricardo, eu lembro bem de um ponto da sua análise que me marcou muito: quando o Gugu mostra uma foto dela mesma e pergunta o que ela sente e ela não sabe responder, então vc comentou que ela não tinha empatia nem por si mesma, aquilo foi MUITO marcante!
Eu vi nitidamente que ela não tava arrependida nenhum pouco e olha que não sou piscicologa, eu não acreditava que pudesse existir pessoas sem sentimentos mas mudei de opinião.
@@biancasantosshorts3066 Psicopatas não sentem compaixão, analise o maníaco do parque em sua entrevista com o Marcelo Resende. Veja também aquele outro serial killer de Goiânia, ele fala com uma tranquilidade do caramba.
Minha mãe trabalhava em hospital psiquiátrico eu passei muito da minha infância lá e te digo psicopata é uma pessoa muito boa de conversar. Na verdade são as melhores vc só não pode cair na dele.
Eu como psicóloga clínica, educacional e agora neuropsicologa, junto todas as informações que já tenho sobre ela e sua análise. Sou uma estudiosa e fascinada pela psique humana. Suzane não fala sobre o que fez, é como se ela olhasse p trás e não admitisse o que fez, ela diz que aconteceu...como se ela não tivesse matado os pais. Só se arrepende pq foi pega. Não passou falta de nada e não tem empatia, não foi colocada em situação de necessidade quando criança. Os pais podem ter ocupado uma figura de apenas fornecer dinheiro, assim na mente doentia e egoísta dela, ela não precisa dos pais, poderia matar e ficar com o dinheiro. Ela é psicopata. Ela não passa no rorschach. Não pode ser solta. Só uma pequena contribuição. Seus vídeos são ótimos. Parabéns
Ela não é uma sedutora "tigresa" é uma sedutora "cuide de mim...sou frágil". E obrigada, Ricardo, por me esclarecer finalmente algo que não encaixava pra mim sobre psicopatas... eles tem sentimentos mas somente acerca deles mesmos. E o "psicopata" tbem não precisa,necessariamente, odiar a vítima, ele pode apenas usar a vitima como se ela fosse um degrau pra alcançar os objetivos dele. Acendeu uma luz na minha mente que explicou muita coisa que eu não entendia.
Sobre o psicopata não odiar a vítima, esse é outro ponto que eu me pergunto. Será que a Suzane odiava os pais? Pode ser que ela nem mesmo odiasse eles, apenas não tinha vínculo emocional e os visse como objetos a serem descartados. Tanto que ela agiu de forma fria e pragmática, mandando bater na cabeça enquanto dormissem o que em teoria seria para matar o mais rápido possível, sem tortura.
@@flaviacj9177Olá! Pelo que eu entendi, o psicopata não precisa necessariamente ter um desafeto pra fazer mal a vitima (o maníaco do parque não conhecia as vitimas, já a Suzane era filha das vítimas) porque ele só usa as vítimas pra alcançar os objetivos dele, seja por prazer, por dolo, seja qual for a intenção dele. Ele não se apega a outras pessoas, só tem apego a si mesmo, ele usa as pessoas apenas. Se for preso vai sentir pena por ter sido pego, não por ter tirado a vida da vítima.
@@obolotapronto165 ao que parece as sedutoras tigresas cabem mais para o valor sexual, carnal. A sedução em si não se prende ao sexo, mas em todas as áreas da vida social, como vendas, contatos, poder de sociabilidade. A suzane é isso, uma sedutora, uma líder, sim porque ela influenciou e comandou dois homens adultos para cometer assassinato. Enquanto uma mulher " tigresa " tem mais haver com o desejo sexual que ela desperta
O livro é incrível... comi em 5 dias e olha que trabalho o dia todo. Parece até um romance inventado e vc sabe que é real !! Parabéns 👏👏👏👏👏 Que encontro de homens inteligentes!! Amei
Ricaaaardo Ventura, quero fazer uma sugestão de um novo quadro para o canal: "Analisando a comunicação de RU-vidrs". Acho legal mostrar porque algumas pessoas fazem sucesso, partindo da forma como se comunicam e se conectam com seu público. E já vou indicar alguns que eu gosto de assistir: WebTVBrasileira - Acho incrível a forma como eles se comunicam com o público (assisto tudo o que eles fazem, não importa o conteúdo de qualidade que eles estejam abordando) Marcio Guerra Canto - Ele faz análises sobre técnicas vocais de cantores (inclusive, acho a vibe dele muito parecida com a sua) Ler até amanhecer - A Joici tem uma dicção perfeitaaaa, uma forma envolvente de falar dos assuntos mais horrorosos. Canal dos caçadores - Eles são muito desenvoltos e divertidos. Blogueira de Baixa Renda - Essa dispensa comentários, maravilhosa na simplicidade e no conteúdo relevante. Olga do Brasil - Russa no Brasil, pra lá de carismática e engraçada. Bom, minhas sugestões são essas. Quem gostou curte e sugere outros canais.
"As pessoas acreditam, que a vida é igual uma novela, onde o mocinho é sempre o mocinho. E o vilão é sempre o vilão. Porém o vilão tem dias de mocinho e o mocinho tem dias de vilão. A vida é feita de momentos..." Como eu sempre falo, ACORDA BRASILEIRO! A VIDA NÃO É UMA NOVELA.
Pensei a mesma coisa! E tb, onde esses psicopatas se conhecem desse jeito? É tanta gnt ruim junta. Como saber se alguém mataria os pais? Como saber se seu namorado mataria seus pais?
@@carolineduarte5306 , acharia sim mas não imaginaria que seria ela. Acharia estranho e até me preocuparia que a pessoa poderia está fora de si e tivesse em algum choque emocional. Eu digo isso pq aconteceu com um amigo, a mãe dele havia morrido e no dia do enterro ele veio até minha casa e ficou rindo e conversando, dias depois ele teve uns surtos e crises de choros, ficou muito deprimido...
Só tenho uma coisa a dizer: leiam o livro desse cara!! “Suzane, assassina e manipuladora” Vale muito a pena. Ele detalha como tudo começou, detalha o crime, o julgamento e a vida de cada um na cadeia, além de muita coisa a mais, como a relação do trio com os outros detentos (a melhor parte). É muito bem escrito e sempre tem um detalhe que a gente não sabia. Saiam da inércia! LEIAM!!
44:06 Outro bom exemplo é a série YOU. Joe, o protagonista, é um psicopata assassino e frio, mas que nos leva a ''torcer'' por ele durante toda a série. Eu mesma me peguei questionando a mim mesma: ''Aline, _COMO_ pode você estar torcendo para que um personagem tão horrendo como este se dê bem?''
@@denizecruzdealmeida9152 vai te apaixonar pelo psicopata.. Mas no final da última temporada eu pensei "realmente não vale a pena". Kkkkk se apaixonar no caso.
Pois é, tem tudo a ver com o que o Ricardo diz: Psicopatas são charmosos, sabem conquistar. Quem cai na lábia de um deles na ''vida real'' ainda tem a justificativa de que não sabia; Mas e quando o caso é como o da série, em que nós VEMOS tudo o que ele faz, sabemos que ele é o culpado e mesmo assim nos simpatizamos e torcemos para que ele se safe da justiça? 👀
Isso é normal fora do Brasil, vc pode ter como exemplo o caso dos Defeos, viram livros e filmes justamente por serem crimes hediondos , mais como para reflexão da mente de um assassino, mesmo não tendo participação como primeira pessoa. O problema do Brasil é o modo de julgamento para esse tipo de caso e a corrupção que é o que predomina. Mas não vejo problemas em fazer um livro ou filme sobre o assunto, o problema do Brasil é outro.
Acredito que objetivo da Suzane não era matar os pais, mas, ter liberdade, tanto no relacionamento quanto financeiramente. Então, o meio que ela encontrou para alcançar o que queria foi eliminar o “empecilho”. Algo mais ou menos como eliminar uma peça no tabuleiro para conquistar a vitória final no jogo. Simples e frio assim. Nesse contexto, “os fins justificariam os meios”, onde o objetivo pessoal a ser alcançado supera o valor dos princípios morais, sociais, e empáticos. É complicado ter alguém assim convivendo em sociedade, porque eles não têm filtros acerca dos limites que devem respeitar. Não compreendem que quando colocam a vida do outro em risco, estão indo longe demais. Sabe-se lá o que estão dispostos a fazer para conseguir o que querem... E, o pior de tudo, é que a Suzane não deve ser a única com a mente assim.
E a ironia da vida de Suzane é que foi justamente ao buscar uma liberdade inconsequente e sem limites que acabou por perder toda liberdade dela atrás das grades e perdeu toda juventude presa também.
Agora eu fico pensando... Se ela não tivesse cometido esse crime, porque nem todo psicopata é criminoso... Que tipo de advogada ela seria? Que tipo de amiga, mãe, profissional? Assisti uma entrevista onde uma ex professora dela que disse que todos a achavam: fofinha. E mais, e que no corredor da faculdade apertava as bochechas de um professor e dizia que ele parecia o Papai Noel. Seria ela, essas profissionais que se pagam de "sonsianes", são brilhantes, porém quando fazem merda colocam a culpa até na pulga do cachorro? Oh! Quantas dúvidas...
Ricardo, na entrevista do Gugu, quando ela fala do irmão, as expressões dela são horripilantes, é o pior momento da entrevista, a meu ver. E conversando com meu marido, falei pra ele que alguém no Superpop disse que a única pessoa que ela amou foi o irmão. NEGATIVO, até deixar que ele vivesse foi premeditado. Foi a forma que ela encontrou de ter possibilidade à herança, e quase conseguiu. Primeiro ela tentou seduzi-lo, viu que não conseguiu, partiu pra briga judicial. O mais triste de tudo é que ela deixou a todos, absolutamente todos, do entorno próximo, destruídos. Deixar o irmão vivo foi estratégico, para atingir o objetivo de obter a herança. Com ele morto, ela não teria chance nenhuma. O irmão é uma pessoa que morreu em vida. Deus me livre de encontrar alguém assim na vida. Fico terrificada com essa história.
Esse Papinho que o Andreas foi a única pessoa que a Suzane amou é furada mesmo, ela acabou com a vida dele ao ceifar a vida dos pais, sem se importar com os sentimentos e a vontade do guri. Naquela época ele era completamente teleguiado pela Suzane e o Daniel e falava "amém" pra tudo que eles faziam e acobertava todas as merdas da irmã. Queria ver se o Andreas tivesse sido contra o namoro do Daniel e tivesse dedurado as saídas escondidas aos pais, se esse "amor" da Suzane pelo irmão ia durar... Teria sido assassinado junto com os pais com certeza. O carinho da Suzane só dura até a pessoa servi-la a algum benefício, mas experimenta ficar no caminho dela e contraria-la, igual os pais fizeram, e verá o "amor" sumir como fumaça...
@@brunaeduardamarques774 pelo simples fato que a herança iria para o gorveno, tenho o irmão dela que é de menor na época ela ficaria como tutora da herança dele e dela. Anos atrás que eu me recorde ela entro na justiça (mesmo presa) para ter direito a parte da herança, mas a justiça colocou o irmão dela como único herdeiro de todo patrimônio do pais e que ela não pod ria recorrer nem um processo que peça a volta dos direitos de herança revogaldos dela.
@@stephanealves2848 quem falou que ela pode ter amado o irmão foi justamente o autor do livro, o Ulisses. A suzane não deixou o irmão ver o corpo dos pais, ela cuidou para que ele fosse atingido o mínimo possível. A gente tem em mente que todo psicopata não tem sentimento por ninguém e isso não é verdade... Depende do grau de psicopatia. Inclusive, esse é um dos motivos de haverem tantos psicopatas ocultos na sociedade, porque existem graus, da mesma maneira que a Elisa matsunaga esquartejou o marido, ela amava a filha
Já ouvi de vários advogados criminalistas: em regra, todos os criminosos são "gente boa". Se você não souber o que os autores dos crimes mais hediondos, fizeram, e conversar com eles, "viram seus amigos de infância".
Passei por isso, tive um amigo na faculdade que até chegou a ir na minha casa, eu considerava a pessoa mais calma e gente boa... No fim espaço a esposa e matou ela jogando pela janela do prédio... Nunca diria que ele seria capaz de algo assim...
@@Annesantos0497 não só homem mata, inclusive, estaticamente, mulheres matam bem mais seus parceiros, do que o contrário... Mas é sempre um assombro quando acontece com alguém que conviveu com vc é que vc nunca percebeu nada de estranho no comportamento da pessoa...
Depende da corrente de pensamento do psicólogo. Se o psicólogo for especializado em Psicanálise ele não irá usar os conceitos de psicopata e sociopata.
O mais louco nessa história é que os pais eram psiquiatras, e nunca perceberam nada, ou fingiam q não percebiam, ou ela os enganavam direitinho. Fico intrigada com isso, será que na infância/adolescência ela nunca deixou escapar nada?
Karaka Ricaaaaaaardo .que Live maravilhosa!!!. Vcs são incriveis ...quanta informação importante!!! Quantas observações relevantes. Vcs estão de parabéns. Achei ótima a Live. Sucesso sempre!
Ela é diferenciada mesmo e acreditem, conheço alguém como ela, que se adapta em qualquer ambiente e seduz a todos. Impressionante o grau de persuasão de certas pessoas!
Poder de sedução é um dom. Assim como o verbo pode ser usado para elogiar, pedir a Benção a um pai, pode tbm destruir a reputação de um homem ou ofender outras pessoas. A sedução é a mesma coisa. Jesus Cristo era um ótimo sedutor.
Conteúdo do canal muito bom! A história dessa mulher ( Suzane) é impressionante até hoje, quero parabeniza - Los pela riqueza de detalhes que vocês nos apresentaram com está entrevista. Me fez lembrar no dia do enterro da minha mãe a família nos convidou para almoçar ( eu e meus irmãos) e na casa da minha tia quando chegamos estavam quase todos os parentes lá, já com churrasqueira ligada e a galera sorrindo e jogando bilhar . Aquilo pra mim era inaceitável no momento de luto. Me desculpa lembro de ficar acuada num canto morrendo de vontade de ir pra casa e até hj aquele movimento me chateia ao lembrar! E essa mulher planejou a morte de seus pais e a própria organiza uma festa... Aff. Ela só pode ser louca mesmo.
Esse detalhe de pessoas rindo e as vezes trajando uma roupa "sensual" em cerimônias de sepultamento não me desce pela guela. Já fui no enterro de uma conhecida e vi uma garota rindo (algum motivo banal). Era minha primeira vez no cemitério. Achei surreal e uma tremenda falta de respeito.
Gente, ela é branca, rica, querida, cabelo lindo, sorriso lindo. Pronto! Tudo perfeito para os admiradores dessa imagem, por isso ela seduziu tanta gente. O maníaco do parque era querido, tinha olhos claros e oferecia a possibilidade algo que as vítimas sonhavam. Ele usava a sedução por uma ilusão.
Foi ótima análise. Sabe o que me chamou a atenção quando o Gugu mostrou a foto. Ela não fez nem aquele sorriso de vergonha ou incapacidade. Eu assisti os dois vídeos da análise. Já convive com pessoas com aquele perfil de sedução e psicopata. Só não matavam, mas chegou a conseguir demissões injustas e ascensões não por mérito
Tive uma " amiga" da qual eu me afastei há pouco tempo, que ela se fazia de vítima e incitava uma amiga contra a outra e uma criança contra a outra pra que ELA se livrasse de quem ela queria se livrar. Aliás DUAS conheço duas pessoas assim. Ela me provocava estando sozinha comigo e virava vítima em grupo. Impressionante a manipulação e a facilidade em que as pessoas caem nessas estórias.
Tinha uma "amiga" assim, na frente dos outros e uma coisa, com você sozinho e outra, ficavam procurando pelo em ovo, as brigas que eles provocam muitas vezes são desnecessárias, só pelo puro prazer de brigar, depois se fazem de vítima, fazem você se sentindo culpado, eu estou dando um gelo.
Verdade O Psicopata ele é apaixonante pela sua sedução aparentemente inteligente mas é preciso ter muita luz e sabedoria para tirar de uma convivência aprendizado leva-se um tempo até descobrir que é são psicopata mas o mundo tem muito mais psicopata do que mostra as estatísticas Pois é difícil diagnosticar um psicopata
É incrível sua lucidez e clareza sobre o assunto. Não só esse, mas sobre todos os temas que você se oferece para discutir. Excelente comunicador, sensível e inteligente. Sou sua fã. Sucesso!
Vc é incrível Ricardo não me canso de ver seus vídeos como disse o Felipe heiderich na entrevista pra Antônia fontinele vc é um gênio que só Deus sabe o quanto seu dom é maravilhoso 😍👏😍🙏😍👏💓
Fica além da minha compreensão entender pessoas que tenham o mínimo de compaixão pela Suzanne. Acho que essas pessoas precisam fazer uma plena introspecção pessoal pois algo está errado. Enfim. Belíssimo trablho e continuação de muito sucesso Ricardo. Tudo de bom
TÍTULO DO VÍDEO: ENTREVISTA COM AUTOR DO LIVRO. Mas o que realmente aconteceu: ENTREVISTA COM RICARDO VENTURA 😅😅 Acho que alguém manipulou alguém aí e mudou o rumo da conversa kkkkk
Vim aqui exatamente comentar sobre esse caso, falam tanto da Suzane tem ate uma certa idolatria e existem outros crimes iguais ou ate piores que o que ela cometeu essa Ana Flavia junto com a namorada dela nao aliviou nem o proprio irmao. Nao teve compaixao nenhuma.
Eu já conheço o Ricardo há muito tempo, ele é um mestre pra mim na área da LNV e da psicologia de um modo geral! Agora sou fã tb do Ulisses, depois que assisti a entrevista dele no The Noite. Que cara sensacional!! Parabéns, Ulisses, pelas duas obras sobre duas assassinas frias: Suzane e Elize.
Ricardo, impossível não querer devorar seus vídeos! Aliás, vou devorar todos os seus conteúdos, gratuitos, pagos... TD o q vc faz é muito bommmmm! Parabéns! Muito obrigada!!!!
Demorei p assistir esse vídeo, pq pensei q seria chato mais uma vez ouvir esse caso. Mas vcs 2 falaram c tanta riqueza de detalhes q parecia um novo caso. Valeu a pena ter assistido.
Em 19:48 me fez lembrar do meu ex cunhado. Ele foi no velório da avó, chorou bastante, ficou no máximo 25 minutos e não ficou para o sepultamento. Foi embora direto para o aniversário do seu amigo que estava acontecendo um churrasco e arregado de cerveja. Fiquei de boca aberta!
Porque vc quer entender mais o ser humano...O tipo de pessoas que te rodeiam, seus comportamentos. Eu particularmente, comecei assim. Pensa no SEU caso, faz sentido pra vc isso?
16:05 Sim meu ex marido psicopata era extremante sedutor, inteligente, agradável.. eu acreditava em tudo que ele falava.. só acordei quando começaram as agressões verbais e físicas...
Gostaria de ver sua análise com relação ao caso de Luiz Felipe e Tatiana a advogada que caiu ou se jogou do prédio. Passou a entrevista com ele no domingo espetacular nesses dias!!! Valeu a atenção