Eu tenho um Sx igual a esse mas coloquei captadores Bartolini e troquei as tarraxas . Eu precisava de um baixo de boa qualidade e com timbre legal , mas hoje em dia não dá para voltar de eventos de madrugada com baixo caros ainda mais aqui no RJ , ae optei por turbinar o SX . To com ele a 2 anos e não me arrependo.
Tenho dois SX, um igualzinho, SX SJB75, corpo em ash, escala em maple. Comprei novo. Botei ponte Badass II também (que eu comprei há quase 20 anos), mas só por luxo, pois dá tranquilo para manter a original. O que é fraca é a elétrica original. Os captadores até são mais ou menos, mas a elétrica é fraquinha. Então botei captadores Malagoli "CBS" e elétrica Roslen (pots CTS, jack Switchcraft, etc.). Está um baixo bem decente hoje.
Show de bola👏👏👏...tenho um igual esse apenas com a diferença que as marcações do braço são em preto no lugar do branco que é o seu...baixo muito bom..fiz upgrade tbm...coloquei os captadores Malagoli custom 60, fiz blindagem no circuito e troquei os potenciometros....fiquei bem satisfeito..baixo acessível de preço e que fala bem...abraço Panta
Eu tenho um desse, todo original "ainda", rs... E é dos mais antigos. Só o escudo que é branco. Tá chegando uma elétrica da Roslen e os captadores eu estou estudando quais vou colocar. Na Vibe dos vintage, sempre!
Boa Panta, parabéns pelo Review e obrigado por compartilhar tudo que vc fez de melhorias no seu Bass. Gostaria de falar sobre a marca, falo com propriedade pois trabalho com venda dessas belezas, Não é um Shelter. Ele é um SX, uma.marca reconhecida mundialmente, importada no Brasil pela Habro, quando a importadora viu o quanto esses instrumentos são bons ela criou uma marca própria que foneticamente lembrasse o SX, daí ela criou a marca Shelter (abrigo em inglês). Com preços e qualidades menores, para atender um outro público, ou seja aquele que não poderia investir num SX que já é relativamente acessível, haja visto sua qualidade a um preço justo. Espero ter ajudado sem deselegância rsrs. Parabéns pelo seu belo filho SX mundialmente reconhecido!!!
Muito bom Renato, realmente eu não sabia desta diferenciação das marcas, muito obrigado por esclarecer, saiba que ja vendi pelo menos uns 20 aqui entra alunos e ex alunos rsrsr, abraço !
descolei um sx turbinado com circuito cts e captador fender custom shop a mil conto. agora to trocando a captação de outro sx jazz pra um par de dimarzio PJ.
Parabéns Panta.... Muito bom vídeo, está me ajudando a definir um jazz Bass pra mim. Qual encordoamento vc está usando nele? Marca e medida? Concordo com Renato Leite, as suas mãos fazem diferença....um grande abraço
Fala Panta... blz? Poderia falar mais sobre o quanto gastou no total nesse Baixo e por quanto venderia hoje em dia? Outra coisa, se puder fazer um vídeo sobre a importância das trocas de traste, sobre o material delas seria muito legal também. Grande abraço!
Desculpe mas vc precisa ir urgente ao otorrino pra falar que Squire é melhor que SX rsrsrsrs, brincadeiras a parte não se deixe leva pelo "nome da marca" e sim pela sua percepção, fica dica ai meu amigo. Tamo junto valeu !
@@solonmanoelcosta2075 concordo,,,,mais um SX turbinado e bem regulado não deixa nada a desejar!!!!!falo isso por experiência própria pois tenho um SX em madeira ASH todo original e pensa num som!!!!👍
Fala Panta. Massa demais. Estou pra comprar um Sx e fico Na dúvida qual série é a top. Já uma diferença nos preços, foco sem saber se é pq estão colocando caro, ou se realmente a esta diferença no preço. Por ser um baixo com a madeira top. Igual o seu. A seria vtg é a top?
Se você não curte baixo ativo ou é jazz ou precision, não tem muito pra onde correr e não entre muito na pira desse lance da tarraxa, o que importa é o SOM do instrumento, tamo junto um abraço !
Top demais, eu to querendo pegar um baixo precision e tava pensando num sx pra poder tunar, vc tem algum vídeo mostrando todos seus baixos ? Se não tem podia fazer algo do tipo e se tiver eu vou procurar aqui
Melhor compra um fender mexico usado hoje a badass custa 550 e esses captadores Seymour Duncan quase 1 mil mais uns 800 do baixo ou 900 vai 2300 levando no luthier pra instalar mais a troca dos trastes colocando dunlop 200 mais a mão de obra do luthier 200 total aproximado 2700 por um baixo que a afinação de oitavas não bate perfeitamente por causa do nut instalado alguns milímetros. Pra frente não cale apena. Lembrando também que a escala é em maple mais é colada. E a madeira do corpo não é ash e sim zem madeira parecida com o ash porém mais pesada sem grave mais médios e agudos lembrando que o fender 75 é de swamp ash. Muito leve e com ótimos graves e o braço em peça única de maple. Só que o custo muito elevado certo pra compra. Bom mais o que eu quero dizer é que com 2700 vc compra um fender mexico usado mais com o corpo em Alder que pelo o menos na hora de vc revender pelo o menos vc não perde tanto o que vc. Investiu. É isso fender sempre será fender dinheiro em caixa blz valeu!
Bom ponto de vista, se realmente for vender faz sentido, se não for vender monte o baixo que vc quiser eu mesmo prefiro o som do meu Shelter do que o Fender mexicano (já tive 2), ai é questão de gosto mesmo.
Se brasileiro fosse inteligente gastava com Amplificador top de linha igual o teu regulagem cordas e aula gratuita igual a que teu canal disponibiliza com Sx ou Michael com quem sabe timbra tem esse som top parabéns pelo vídeo .
KKKKKK FALOU MUITA BESTEIRA, MELHOR PEGAR UM BAIXO BOM, JÁ QUE VOCÊ VAI TOCAR NA NOITE COM QUALQUER MERDA QUE A CASA TI FORNECER, ENTÃO SE O SEU INSTRUMENTO NÃO FOR BOM, VOCÊ NÃO CONSEGUE TIRAR UM TIMBRE COM O QUE TI FORNECEM