Meu primeiro violão foi um TONANTE eu tinha 9 anos de idade e lembro exatamente o ano 1992 toda vez que lembro me emociono muitas pessoas nem sabe da existência desse violão e marca. Eu tinha pedido para meu pai aos 9 anos de idade que queria aprender violão, ele teve o comportamento contrário ele me disse, meu filho pra que você quer um violão, isso é muito difícil você não tem idade pra isso. Aquilo me deixou muito triste por dentro mas o violão TONANTE não saia da minha cabeça, então quando meu pai foi trabalhar falei com minha mãe ela olhou no meus olhos e viu o quanto eu queria aquele violão que custava R$ 90,00 reais era barato para ela então me disse estamos em novembro, dezembro é natal você escolhe violão ou roupa nova. Não pensei duas vezes o violão, e quando chegou o dia de natal minha mãe me pegou e fomos a loja que vendia esse violão nem era uma loja de instrumento era o antigo MAPPIN, só quem é velho conhece, meu pai nem fazia ideia mas como minha mãe trabalhava e ganhava o dinheiro dela, ele ficou bravo mas depois ficou de boa, ele olhou no meu olho e disse olha ai mulher que desperdiço de dinheiro menino nunca vai tocar nada. Aquilo me deu uma raiva tão grande que eu guardei pra mim e disse ele vai ver vou toca violão pra caramba e vai sentir orgulho os anos vão passar e ele vai vir me pedir desculpa e foi o que aconteceu. Sou grato a minha mãe e como sempre as mulheres são muito mais sensíveis hoje com 39 anos de idade me tornei gente de bem por causa do violão da musica e toco guitarra, baixo, bateria e piano não vivo sem instrumento sem pegar no violão que é minha paixão Pois passava o tempo todo com ele uma criança que cresceu com seu melhor amigo o VIOLÃO, que só trouxe benefícios na minha vida, e ATÉ hoje eu tenho esse violão ele já é muito velho então deixo ele como uma joia que fica ali na parede guardado porque ele que me despertou para a musica. Moral da história o melhor violão é aquele que seu dinheiro pode comprar, faça sua melhor musica com ele , e quando você se tornar uma grande virtuoso no violão qualquer violão vai soar lindo eu sou a prova viva disso. Quero envelhecer toda todos os instrumentos que aprendi ao longo dessa minha vida pois " Música é vida interior, e quem tem vida interior jamais padecerá de solidão". Fiquem com deus Sinceros.
Linda história. Meu pai brigou comigo porque aprendi a fazer uma pestana no 1 dia que peguei o violão na mão e ele disse que demorou mais de uma semana pra aprender, então que eu não tinha aprendido nada kkkkkk Em resumo, hoje toco muito mais que ele.
Aprendi muito sobre violão em um ano assistindo os seus vídeos o que não aprendi em oito anos. Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso, você é exemplo de que não precisa falar mal de uma marca para enaltecer outra, também não impõe aos consumidores o que devemos comprar, sugere e fica ao nosso critério. Me sinto muito bem quando assisto os seus vídeos porque sei que você tem credibilidade e competência para falar. Sucesso pra você meu querido, saúde e prosperidade pra você! 🙏💥♥️👏🏻👏🏻
Raríssimo momento esse que vc promoveu nesse video de falar aí no final sobre valorizar o que se pode adquirir no momento e fazer bom proveito. Parabéns pela visão. 👋👋👋👋
Incrível como o "Tonante" fez história na vida de tantos músicos! O meu primeiro também foi um Tonante, que eu achava o máximo, e lá se vão 40 anos desde o dia em que toquei ele pela primeira vez. Hoje ele faz parte da minha coleção em lugar de destaque e com muito amor! Parabéns pelo canal e pelo conteúdo!
Cara, que beleza!!! É sempre uma aula!!! Muito boa a comparação! Agora, pra mim, pelo vídeo, o SC35C deu um "banho" no San Diego. Mais bonito, requintado e com sonoridade melhor, tanto acústico quanto plugado. Fico imaginando com nu e rastilho em osso, cordas top e regulado. Ficaria show de bola!! Parabéns por um vídeo útil e de excelente qualidade!!!!
Querido, que honra ler isso. Obrigado pela confiança. Quando quiser comprar, é só clicar no link que deixo na descrição de cada vídeo. Será um prazer supervisionar seu violão! Abraço sincero.
Gregory é um prestígio imenso ouvir suas dicas, explicações super top's, muito bem esclarecidas e com essa alegria contagiante, valeu ae mano, trabalho excelente o seu, 👏👏👏👏👏👏
Muito bom o video. Ja toquei nos dois. Senti mais conforto e melhor sonoridade no tagima san Diego. Foi como tu disse. É como se fosse uma roupa. E com o tagima senti confortavel. Parabéns pelos conteúdos
Grande Gregory! Excelente profissional. Muito obrigado por tanto carinho e atenção. Você é maravilhoso. Felicidades! Que Deus te abençoe e ilumine sempre. Forte abraço.
Apesar de tocar muito, humilde e passa uma sinceridade e confiança e pelas palavras principalmente sou grato pois me fez dá aquela time line da vida e repensar em muitas coisas, muito obrigado!
Concordo com o que você disse sobre a questão de ter um instrumento simples e valorizá-lo. Aos poucos a vida pode te proporcionar uma melhora na qualidade. Meu primeiro violão foi um Giannini estudante de nylon, depois dele um Phonix Folk, um Tagima de aço, um Crafter, um Ibanez de nylon, um Takamine Eg 124c e hoje tenho meu sonho realizado, um Taylor 110 com captação Lr Baggs M80.
Todos os dois violões estão muito ruins, mas nada que um ajuste não os torne regularmente tocáveis... Obrigado meu xará por nos trazer vídeos tão bons.
Parabéns, mt bom. Sugestão - seria muito útil avaliar pra nós os equalizadores dos violões. Tenho um Tagima Vegas e um Strinberg SCF-25C N e percebo o quanto o Strinberg é superior na frequência grave. O Tagima tem muito médio, sem peso nos bordões. Isso me incomoda muito. Tem que esguelar o equalizado do Tagima pra se ter um pouco de graves.
Oi, bom dia! Adoro seus vídeos, muito esclarecedores! Amei o Strimberg! Meu primeiro violão também foi um Tonante, kkkk. As cordas eram bem altas, de aço, um sufoco! Mas inesquecível e valiosa experiência! você é inspirador, parabéns pelo excelente trabalho! Bom demais ouvir comentários tão minuciosos, aprendendo bastante com você, rs
Ambos são maravilhosos mais a Tagima tem um diferencial que e acolhedor violões muito bonitos e populares asecivo as pessoas que estão entrando nesse mundo maravilhoso da música ele na vitrine te chama para ser adotado marca está de parabéns pela superação conquistou na minha opinião o brasil
Olá sincero meu premeiro violao era tão desregulado que eu mau conseguia fazer o acorde de c#m ....achava que porque era Novo tava tudo serto ótimo vídeo sincero
Não sou músico profissional..mas o som e feeling do Steinberg...meu Deus é muito superior..parece comparar um violão de 1000 com um de 5000... parabéns pelo vídeo e simpatia..cara além de tocar bem sua humildade é sua maior virtude.parabens..
Pela primeira vez resolvi interagir com você. Assisto aos seus conteúdo e tenho um pedido para fazer: Continue sendo SINCERO!!! Aos 19:50 desse vídeo me senti nas suas palavras! Já sofri muito por causa de instrumento, até o dia que vi um vídeo do Satrini solando em uma guitarra de baixo custo, na garagem de casa de um fã... Sinceramente, meu amigo SINCERO: Vou comprar um instrumento e, ao invés de ir ao ML, OLX ou outras lojas, vou procurar a sua!!! Moro no RJ, capital, dá pra chegar aqui, né? rsrs Por mais uma vez, parabéns pelas iniciativas e o árduo trabalho!!! Um fraternal abraço virtual.
Sincero... eu assisto um vídeo do Samuel Rosa onde ele fala sobre cuirosidades de suas composições e trabalho, além de ensinar as cifras originais de gravação. Ele sempre se apresenta com um Taylor. Você já assistiu? Bom... a pergunta é: qual seria o modelo da strimberg wue mais se aproxima da sonoridade do violão wue o Samuel Rosa se apresenta no canal dele? É claro, adotando a sua dica de trocar a pestana e rastilho e as cordas... obrigado e sucesso, Sincero!
Fala sincero, violões Taylor possuem uma sonoridade única, tanto acústico quanto na tecnologia do som plugado. Nenhum strinberg se aproxima de um Taylor em termos de sonoridade. Porém, tunando um strinberg é possível chegar em resultados incríveis de tocabilidade e sonoridade. Abraço sincero e feliz ano novo! Ps: Fiquei curioso e vou assistir os vídeos do Samuel rosa...
Olá, Gregory! Aí está o link da aula com o Samuel Rosa tocando no seu Taylor... um som maravilhoso... ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-Xtt38aNYllc.html
@@hamiltonpereira4036 adorei o vídeo. O Taylor dele é uma preciosidade, bem acima dos 30 mil reais o preço. Realmente não conhecia o vídeo. Outro que gostei muito foi do Nando Reis mostrando sua coleção de violões... ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-jJ5zLnJZhW0.html O vídeo é uma grande aula... Abraço sincero.
É bem notório assistindo de fone a diferença de pressão sonora e graves mais bem definidos que o Strinberg na acústica tem, já na elétrica eu achei a tagima mais superior
Ambos são muito bonitos e a sonoridade incrível, tanto acústico quanto plugado, se eu fosse escolher entre os dois, escolheria por um detalhe que pra muitos não faz diferença, mas pra mim incomada bastante que é a marca que a Strinberg estampa na escala, acho isso de péssimo gosto, sei que alguns podem até achar que é frescura minha, mas esse seria o motivo pra não escolher essa marca dentre os dois. Muito obrigado Gregory por mais essa excelente demonstração.
Acho que essas marcas, poderiam fazer violões também com a escala limpa(sem propaganda de marca) pois muitos acham que estraga a estética do instrumento, então acho que eles deveriam pensar nisso e colocar também sem a opção de escala marcada...Se possível levem isso para essas marcas.
Boa tarde sincero gostei do timbre do strimberg achei um pouco mais de brilho nas notas principalmente acústico.. Parabéns pelo seu trabalho não perco um conteúdo..! Faz um review dos violões da Shelby 194c e 195c abraço Deus te abençõe meu irmão..!
Gregory estou com um orçamento de mil reais, e vendo seus vídeos fico cada vez mais na dúvida de qual comprar, quero um violão bom e de nylon dentro desse valor. Por favor me indica um de sua preferência e experiência! Amo seus vídeos, valeu!!!
Valeu Greg. Muito obrigado pelo vídeo! Tenho um San Diego e gosto muito, mas ainda estou aprendendo o ofício... As cordas dele já vieram pouco oxidadas e, em pouco tempo, já estavam pretinhas. Gostaria de dicas de boas cordas de nylon. Grande abraço e Boas Festas.
To loko pra comprar esse strinberg Nylon ... tenho um sd 200, mas como vc diz vai pro Luttier, pelo trastejamento, pois a loja que eu comprava é uma entregadora, certeza que ao adquirir novos violões vou procurar entrar em contato pra ter um violão ja preparado, o cara toca pouco e com violão ruim não tem como. Abraço!!
@@violaosincero Comprei eo strinberg Sc35c, vi aqui e depois vi outros musicos tocando com ele, fui firme e ja estou com ele a 6 meses e após compra levei no Luttier pra dar uma calibrada, hoje j´pa penso nesse que está atrás do video, é o irmão de aço desse boca feia aqui, certeza que vou adquirir mais um violão pro meu gosto e barzinho o suficiente pro desempenho meu trabralho. Vlw e agradecido pela dica.
Gostei muito desse formato que voce usou para testar os violoes, mas pra ficar mais justo o teste, voce teria que ter colocado o mesmo encordoamenro nos dois violões. Eu tenho um Hofma, que gosto muito diga-se de passagem, que com as cordas Dadario alta tensao vira um Sugiyama, kkkkkkk. Brincadeira a parte, as cordas mudam sobremaneira o som e o conforto do violao. Quanto ao teste, o Strimberg desplugado é melhor, mas a captaçao do Tagima é melhor, portando ele leva quando plugado.
Aos meus ouvidos o Strimberg soou mais equilibrado no acústico, mas o pré da Tagima soou mais brilhante quando plugado. Porém, entre os dois eu ficaria com o Strimberg.
Amigo como vc já conhece todos esse violões q vo citar entre esse tagima e o strinberg x Rozine Rx 210 qual é melhor de som acústico não vo né falar do Rx 213 q já q bate nesses aí mas como o rx210 já é um bom violao já da pra comparar com esses
Adoro seus vídeos, mas poderia mostrar os testes em acordes mais simples para que possamos comparar a sonoridade de uma forma mais clara e limpa obrigado 🙏 parabéns pelo trabalho
Fala sincero. Adoro seus vídeos. Continue nesse caminho. Que vc vai ser honrado. Agora uma dúvida. Caso eu quisesse um SC35c como eu posso remover essa logo da marca que fica na escala ? Consigo tirar só ou tenho que levar a um luthier ? Acho isso tão poluente ao violão.
Eu gostaria sim de comprar um violão de cinco, seis mil, sei que deve ser muito bom tocar no instrumento desse! Mas a minha condição não dá. Mas um de mil já está garantido, só esperando chegar no estoque o meu preferido aí no ponto do músico. A hora que chegar serei avisado. 🤙✌️👍
Strinberg com um timbre muito mais cheio. A elétrica tbm dá um timbre mais orgânico. As madeiras usadas são bem melhores também.. Custo x benefício bem melhor!!!
Não sei se é por conta da Regulagem que o Stringberg já passou por ela, pelo luthier, mas tanto Acustico quanto Plugado, eu preferi o Stringberg ! Acho que vou comprar ele com vocês, no site já regulado. Grande abraço.
Muito legal os dois, mas esse strinberg tem um som diferenciado! MÚSICA: substantivo feminino 1. combinação harmoniosa e expressiva de sons. 2. a arte de se exprimir por meio de sons, seguindo regras variáveis conforme a época, a civilização etc. Se expresse com o instrumento que você tem ou pode adquirir. Valeu sincero!