Sou brasileiro e agradeço demais por esse documentário! Espero em breve ver mais documentários desses passando em escolas e faculdades de música brasileiras e portuguesas.
Fiquei deliciado com este documento histórico da música eletronica! Fiquei a conhecer uma história que eu pensava que só existia apartir dos anos 90! Muito bom!
Parabéns Eduardo Morais, optimo levantamento e produção! Achei fantástico gostava que tivesse porem desenvolvido um pouco mais a actualidade musical electrónica Portuguesa. Bom registo para o futuro!!!! Parabéns.
Trabalho muito bem conseguido, pena é que não tenha tempo de antena num canal publico em Portugal,onde se trata muito mal as diferentes artes, Força, coragem e sucesso é o que espero. 👌😜😊
Muito bom, ver o nosso lado desta história :) ...vivi muito dela, embora miudo, limitando-me a compreender o que se passava sem grandes hipoteses de acesso aos ditos. (lembro-me de ter ido algumas vezes à "catedral" Casa Caius e outras :D)
Lembro-me da ansiedade em que estava para a estreia deste Doc. no Indie Lisboa, é bom poder voltar a ver de forma livre embora acho que esta peça deveria ter tido um formato físico. Muito obrigado Eduardo!
1:36:01 Alguém consegue perguntar ao Mestre Zíngaro, que album ele referiu sobre a capturarão de de um pingo de agua? Lembro-me de ficar curioso na altura que vi pela primeira vez este doc.
Pequena imprecisão num dos segmentos do Alex fx. No "eu tenho dois amores" não se utiliza o Tb 303, dado que a canção foi publicado em 1980 e a máquina da roland só foi lançada em 1982. À linha de baixo que se ouve ao inicio deve proceder de um Korg ms-20,.
A voz locutora muito fraca...e podia ter sido preenchido com mais pormenores sobre o tema entre casas, estúdios etc... que receberam essa musica e autores que utilizaram e editados em top nacional certas originalidades..contra visibilidade maior a outros no documentário que simplesmente tocaram notas em replicas covers perfeitas de outros que soaram para a originalidade...nacional e outros internacionais.