Тёмный

"Tenho 18 anos e me sinto perdido e sozinho" - Análise de caso 

Julio Lobo
Подписаться 229 тыс.
Просмотров 19 тыс.
50% 1

Hoje vamos conhecer a história do "João", que relatou sua vida em um e-mail e me permitiu fazer este vídeo pensando a respeito de seus problemas.
Confira o trabalho da Morganti's Metais:
morgantis.com/
Desconto de 5% usando o código JL5
Me mande um email: contato.juliolobo@gmail.com

Опубликовано:

 

5 окт 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 156   
@pedrolucasfariasbarbosa
@pedrolucasfariasbarbosa 10 месяцев назад
Tenho 18 anos me sinto perdido na vida eu fico almejando diversas carreiras mas fico imobilizado sem sair do lugar
@Kaiwzix.
@Kaiwzix. 5 месяцев назад
Estou assim
@turkes1319
@turkes1319 Месяц назад
Opa pedro, tbm estou nessa, vi que se passou um tempo desse comentario, atualmente vc esta fazendo algo?
@pedroborgesamaral5251
@pedroborgesamaral5251 2 года назад
Mano, esse moleque escreve MUITO BEM, como ele aprendeu a escrever assim? Nem parece que tem só 18 anos. Fiquei admirado com a escrita dele.
@SAGUI_KILLER
@SAGUI_KILLER 2 года назад
Como ele mesmo descreve no e-mail, ele está habituado a ler e escrever. Resumidamente, ele estudou bastante a língua portuguesa e enriqueceu seu vocabulário e ortografia com o passar do tempo. Eu já esperava grandes coisas no momento em que ele escreveu: “Desculpe por qualquer erro ortográfico, ou de concordância.” Percebe-se que ele se preocupa com a ortografia, e que busca sempre se expressar da melhor forma possível, mediante o conhecimento que adquiriu.
@SAGUI_KILLER
@SAGUI_KILLER 2 года назад
@Ethan Rodrigues Muito obrigado por compartilhar sua experiência, e também as “ferramentas” que utiliza/utilizou.
@jamilesimplicio2163
@jamilesimplicio2163 2 года назад
Pensei da mesma forma, muito boa escrita e concordância do rapaz, e acredito que seja em consequência de pratica e leitura com frequência.
@Augusto_Tenorio
@Augusto_Tenorio 2 года назад
@@SAGUI_KILLER faço minhas as suas palavras
@Lipe_360
@Lipe_360 2 года назад
Esse moleque pela história, parece ser de classe média. Então nada incomum
@djquebradeira8166
@djquebradeira8166 2 года назад
Eu tenho 30 e estou do mesmo jeito. Mas já identifiquei, é falta de amor próprio, ser mais narcisista e criar máscaras sociais é necessário pra progredir nesse mundão
@BreakOrion
@BreakOrion 2 года назад
Tenho 21 anos, ainda passo por isso, mas acredito que seja a ausência de hobbies.
@g4briel529
@g4briel529 2 года назад
Apesar desse tipo de problema ser especialmente presente na juventude, vejo que é algo que que nos acompanha ao longo da vida. Na verdade, tenho medo que isso não possa ser resolvido. Talvez o conformismo, a estagnação ou só a escolha e/ou aceitação de um "caminho fixo" dê a falsa sensação de que as coisas melhoraram. No fim, pode ser que tapar o buraco nem seja tão vantajoso, mas temos que seguir em frente de qualquer maneira.
@erisaparecido2834
@erisaparecido2834 2 года назад
Fodasse a sociedade e suas imposições siga seu caminho faça àquilo que gosta danesse as pessoas!
@holding5870
@holding5870 2 года назад
Realmente a vida é bem mais facial pra é quem é dissimulado e hipócrita.
@hugo.9787
@hugo.9787 Год назад
Acredito que ambos que se identificaram necessitam de terapia e não criar soluções da cabeça
@panthokrator2006
@panthokrator2006 2 года назад
Estou com 45. Tenho um bom emprego, dois filhos saudáveis, sou graduado...e ainda não tenho certeza de nada. Atualmente encaro a vida como um jogo, procuro fazer meu melhor mas também não fico me cobrando. Em 2018 entrei em crise por não compreender a minha existência, a crise virou depressão, divórcio, uma montanha russa hardcore. Meu conselho é focar em estabilidade financeira e todo o resto vem com o tempo, se pirar o cabeção vai ficar doente.
@pedrosimoes9296
@pedrosimoes9296 2 года назад
Tenho 17 e entendo o "João", de fato eu sinto essa crise existencial e essa pressão que a sociedade põe em cima de nós. É duro, mas temos que seguir em frente. "João", já é grande a tua coragem para revelar tua história, meu caro. Saiba que estamos no mesmo barco, todos nós, jovens, com suas peculiaridades, mas todos nesse mesmo barco da vida.
@leferri969
@leferri969 8 месяцев назад
Eu pesquisei sobre ter 18 e não se sentir adulto, e percebi que a maioria é voltado para homens eu aqui como mulher de 18 anos afirmo que também me sinto perdida sem muita expectativa no futuro 🤡🤡🤡
@jessicaalves5782
@jessicaalves5782 4 месяца назад
Me deparei com a mesma coisa !! E quase todos os vídeos de q8 anos é de homens para homens... se sentir perdida aos 18 é estranho, dói e parece que não tem saída..
@juliafacanharodrigues8218
@juliafacanharodrigues8218 2 месяца назад
sim... fiz 18 anos hoje e me sinto totalmente perdida e desesperada 😢
@jonathasalbuquerque3878
@jonathasalbuquerque3878 2 года назад
Tenho 24, orfão de pai e mãe, perdi minha noiva no primeiro semestre de pandemia, tranquei a faculdade e perdi o emprego ao mesmo tempo.
@nikolasmaduro157
@nikolasmaduro157 Год назад
Força colega
@najeat
@najeat 9 месяцев назад
Pourra, tacou pedra na cruz de quem ? Força ai meu querido, Deus abençoe e te guie
@lucasbrandao3099
@lucasbrandao3099 2 года назад
Atualmente com 23 anos, morando sozinho (contra minha vontade), trabalho com aplicativo com minha moto, aproximadamente 14 horas por dia, ganho um dinheiro ate legal, mas me sinto um pobre por que tantas coisas ainda não estão dando certo, está um pouco tenso! Estou pensando em mandar um email para o Júlio! Adorei o vídeo, vou fazer parte, quem sabe sou respondido
@Augusto_Tenorio
@Augusto_Tenorio 2 года назад
Como ele disse: até lá, faça as coisas mais "automáticas" e vá ganhando dinheiro e investindo. Logo logo as coisas melhoram. No caso de "João", fazer um trabalho braçal e automático pode levá-lo a se expôr a situações que sua vida pode mudar pra melhor.
@gabrielprazeres7427
@gabrielprazeres7427 Год назад
Você tem casa própria mora sozinho o resto com tempo você consegue pode buscar abri o próprio negócio.
@alifpamponet1375
@alifpamponet1375 2 года назад
Dos meus 16 anos até os 19 e meio eu fiquei totalmente perdido. O que me ajudou foi mudar os meus hábitos e fazer exercícios mentais, isolado de tecnologia e vícios como jogar, exercícios pra descobrir o que quero e colocar no papel algum objetivo. Passei a ler mais sobre temas mais sérios que poderiam me ajudar a crescer na vida, a entender o que quero e por aí vai. Então João, minha dica é mudar os hábitos e largar por completo os que você sabe que são ruins, vai ter que passar por crises de abstinência e um tédio extremo, mas logo irá se acostumar e passar a se compreender mais como pessoa. Recomendo também o livro 7 hábitos de pessoas altamente eficazes, está me ajudando nesse assunto, pois ainda estou na luta também
@nikolasmaduro157
@nikolasmaduro157 Год назад
Que coincidência amigo ! A diferença e que eu comecei isso aos 14 anos e confesso que me ajudou a me se conhecer , recomendo as pessoas praticarem isso
@Jogador3577
@Jogador3577 Год назад
@@nikolasmaduro157 com essa foto e nome fica meio foda 😂😂😂😂😂
@joelferreira6196
@joelferreira6196 2 года назад
tenho 22 anos, tenho 2 empregos, primeiro emprego pego de 4:00 hrs da manhã até às 11:30 da manhã de segunda à sábado.. e o outro emprego pego de 12 hrs(meio dia) até às 00:40 hrs da manhã, sexta sábado e domingo, tô a 5 meses, pretendo ficar assim por 5 anos, é chato e cansativo não os empregos, mas sim essa rotina, mas é essencial pra ter um pouco de liberdade financeira para fazer o que desejo e alcançar meus objetivos! sempre vem essa frase na minha mente " lembre-se pelo o que vc está aqui".
@esterrocha7630
@esterrocha7630 Год назад
Toma cuidado com a sua saúde
@Uundoo
@Uundoo 2 года назад
Antes de terminar de ver o video, sinto a necessidade de me expressar aqui, tenho 18 anos e já passei momentos "difíceis" de confusão mental se assim posso dizer por conta dessa pressão externa quanto interna que recai sobre nossos ombros. Sinto que de alguma forma estava tentando fazer o papel de "pai" em casa, as responsabilidades chegam, "o menino já é quase um homem", hora de botar comida na mesa, mas não, eu não sou o pai, sou um filho que se dispõem a ajudar como puder, mas não posso me cobrar de ser um "pai" na minha família. Até hoje venho tentando encontrar um ponto de equilíbrio nesse discurso de se sentir "perdido na vida", "quem sou eu", "o que vim fazer aqui nessa terra" entre outros. Não perder o ponto, mas também não pirar o cabeção no processo. Acho que existe ainda um fator que piora ainda mais a situação, os benditos "coachs" (nada contra o trabalho deles), o problema é que alguns "sujam" o trabalho de outros, sair por ai pregando verdades e vender formas milagrosas da vida é algo muito perigoso. Por isso passei a gostar cada vez mais do seu trabalho aqui Julio, a verdade, nem sempre muito bela, mas a VERDADE. As vezes as respostas estão nas coisas mais simples. Acredito que o que vem funcionado pra mim é a palavra MOVIMENTO, esteja constantemente mudando, se transformando , experimentando coisas novas, se jogando no novo, no desconhecido, ler um livro completamente diferente, dar uma volta de bike pelo bairro, sei lá, mas acho que o ponto é esse, ser uma "metamorforse ambulante", tudo que permanece parado, estático e que foi feito para se movimentar, estraga, apodrece e morre. Sei que sou um completo IGNORANTE, não sei de absolutamente nada dessa vida, 18 anos é muito pouco para ter certezas na vida, mas já aprendi algumas coisas nesse quase duas décadas. Mas é como dizem, uma longa jornada pela frente, de descobertas e aprendizados. Acho que é isso, movimente-se, mesmo que seja para lavar uma louça (tudo isso serve pra mim claro), ajude como puder, faça o que deve ser feito, aproveite as oportunidades que aparecerem pela frente como uma proposta de emprego, mesmo que parece ser chato, faça algo diferente e se permita mudar, de pensamentos, escolhas, ações, de tudo, transforme-se a cada dia.
@deboramenezes5460
@deboramenezes5460 2 года назад
Meu filho mais velho passou por isso. Agora estou “administrando” essa crise com meu filho do meio …
@RafaelSantos-nr9nw
@RafaelSantos-nr9nw 2 года назад
Mais valem as lágrimas da "derrota" do que as da VERGONHA de não ter tentado!
@ZeitGeist357
@ZeitGeist357 2 года назад
Tenho 19 anos, e passei por algumas situações semelhantes, não fazia ideia do que gostaria de fazer na vida. Mesmo sendo um aluno exepcional na escola, nunca achei nenhuma área que me interessasse. Em paralelo com isso, tive a oportunidade de fazer algumas viagens e ter algumas experiências que me despertaram um espírito aventureiro adormecido, um desejo que brilha o olho, que faz o coração bater mais forte. Então, desde os 16 coloquei como meta fazer um viagem sem data de volta pela América. No entanto, a pandemia chegou para estragar o plano de todos, e em 2021 eu era um jovem que tinha terminado os estudos, não queria entrar na faculdade, sem dinheiro para fazer o que gostaria e que não conseguia nenhum emprego. Me sentia um fracasso, sabia o que tinha que ser feito: procurar um emprego para ganhar dinheiro e depois realizar o que quero; mas chegou um momento onde já estava desistindo, não tinha animo pra nada, e por mais que meus pais não me cobrassem, eu me cobrava e sabia que isso é um combustível para fazer o que tem que ser feito. Até que em um momento consegui um emprego, e cara ahhh como isso engrandece uma pessoa, você é obrigado a se desenvolver, ter disciplina, conviver com outras pessoas, se esforçar e dar seu melhor. Talvez eu e você não trabalhamos no emprego dos sonhos, mas só de saber que eu estou fazendo algo util, que me amadurece e que me leva mais proximo do meu objetivo ja me satisfaz. 2022 está sendo um dos meus melhores anos, justamente por ter conseguido um emprego e sair da estagnação da rotina depressiva dentro de casa. Então o conselho que eu posso dar e que o trabalho engrandece o homem, e dane-se se você não sabe o que quer fazer da vida! Aprenda a ter responsabilidades, compromisso, disciplina, objetivos!
@tiagomaverick96
@tiagomaverick96 2 года назад
Quando a gente pensa demais a gente faz de menos, muito bom cara
@EricTostes
@EricTostes 2 года назад
O que precisa ser entendido eh que voce nao precisa trabalhar com aquilo que ama. Trabalhe com aquilo que possa te trazer sustento e faça o que ama em horarios livres. Tenha um hobby, desenvolva seu conhecimento e quem sabe um dia voce consiga transformar seu hobby em trabalho e a partir dai se sustentar dele. Qual musico nao adoraria viver de sua musica? Mas se ele nao eh otimo musico ou teve sucesso na carreira, ele trabalha de advogado ou de entregador e toca suas musicas no fds no barzinho. A vida eh assim. Mesma coisa pra quem gosta de jogar futebol, eh um hobby, um esporte que da prazer, mas nao eh suficiente pra dar sustento.
@lunight4828
@lunight4828 2 года назад
Fds é sigla pra palavrão
@bordg2130
@bordg2130 2 года назад
Esse vídeo me ajudou muito! Obrigado, "João" pelo e-mail e Júlio, pelas palavras que nunca ouvi.
@juarez3650
@juarez3650 2 года назад
Eu já transitei em quase uma dezena de funções diferentes, mas desde novo tomei uma decisão interna de dar o meu melhor em tudo que for fazer. Nos empregos que passei fui sempre dedicado e comprometido, e isso abriu portas e me permitiu avançar para trabalhos melhores e melhor remunerados. Hoje ainda faço o que precisa ser feito, não me falta sentido em dar o meu melhor, e sempre sou agraciado com o reconhecimento de estar fazendo minhas funções de forma diferenciada. "Ser um teimoso fdp" como bem definiu o Júlio é um bom caminho, nem certo ou errado, nem o único. Só vamos movendo o mundo, desistir não é opção.
@relexx7312
@relexx7312 2 года назад
To impressionado com o quanto me identifiquei, principalmente na questão da "corrida" Julio pra mim é um segundo pai, vlw mesmo por ter criado esse canal, tenho que seguir o exemplo e tentar sair dessa inércia (mas é difícil viu kkkkk😢)
@Knowledgeseeker475
@Knowledgeseeker475 5 месяцев назад
Não faz mais esse tipo de vídeo, Júlio? Essas análises e as lives são de grande valia. Conheci o canal agora e estou consumindo bastante esse tipo de vídeo.
@Augusto_Tenorio
@Augusto_Tenorio 2 года назад
Acho prudente que vc continue com esses vídeos. Vai ajudar muita gente que não tem condições (financeiras inclusas) de procurar um psicólogo. Do alto dos meus 36 anos de vivência, muitos deles com pessoas bem mais velhas, reitero seu conselho a " João": continue no "trabalho de merda" e siga essa parte da vida no automático, sempre, claro, buscando a melhoria contínua. Fazendo tudo certo, o sucesso chegará e ele provavelmente não estará mais nessa situação infeliz.
@eduardavieira1496
@eduardavieira1496 Год назад
Eu tenho 46 anos e tô perdida a até hj kkkkk, nunca consegui ser boa filha , nem boa esposa, nem boa mãe , minha vida profissional sempre a área mais fracassada da minha vida kkkkk e ontem foi a colação de grau do meu filho , hj me dão parabéns por ter sido boa mãe kkk tipo então deu certo e eu passei a vida toda me achando um fracasso ? Dois filhos formados bem educados e bem sucedidos , eu achando que fui uma péssima mãe , sobre ser uma péssima filha , meus dois irmãos, um é drogado a anos o outro um bêbado , eu sou protetora de animais, tenho minha casa própria e ajudo eles financeiramente , então a única filha que não incomodou a mãe e o pai kkkkk e eu me achando a vida toda uma fracassada kkkk, enfim por aí vamos , sou a melhor amiga do meu ex e a família dele me adora , então , somos pressionados a ser perfeitos e não precisamos , não precisamos ser o que os outros desejam , precisamos ser apenas nos mesmos
@lucasgiovani7017
@lucasgiovani7017 2 года назад
Júlio, queria te agradecer de coração por postar esses conteúdos, são incríveis. Você é o tipo de pessoa que dá vontade de conversar por horas, pois cada frase nos faz refletir e olhar nossa vida com uma perspectiva diferente.
@pauloricardo1557
@pauloricardo1557 2 года назад
Ao "João" eu tenho alguns conselhos da minha propria vida... Tenho 19 anos e constantemente passo por pequenos lapsos dessa crise existencial, mas aprendi que talvez o que vc ama fazer não seja rentavel, ou até por mais que seja, vai acabar te enjoando. Eu sou formado em mecanica automotiva, amo do fundo do meu coração isso, trabalhei por um bom tempo na área, sou apaixonado por preparação e carros de arrancada, mas mesmo com um pezinho nisso nos serviços que eu fazia, acabei me enjoando, pois eu amo isso, porem quando é pra mim, quando não é uma obrigação, sim pagava minhas contas, sim eu vivia bem, porem para não me dar um certo desgosto e tirar toda a emoção que eu sinto por isso, larguei a profissão. Hoje atuo como motoboy, estou tentando uma vaga em uma franquia de restaurante e me preparando pra abrir uma loja online de calçados. Isso não me da o tesão que minha area de formação me da, na verdade eu acho até um c#, mas são esses meios que me levarão até meus objetivos, e a vida de um homem é isso, batalhar por um objetivo, gostando ou não dos meios para tal, irei desfrutar dos meus resultados, formarei familia e realizarei meus sonhos pois é isso que eu almejo. Todos nós temos que enfrentar os leões da vida adulta, o que nos difere dos comuns é que somos preparadores, sobrevivencialistas, dos quais adotam uma visão mais pragmática, a qual nos permite fazer o que tem que ser feito, sem tamanho sofrimento, e nos ajuda a dar um passo de cada vez em rumo as nossas conquistas, seja ela menor que for, ter um estoque de alimento, uma horta, uma reserva de emergencia, prover segurança pra nossa familia, e por fim, poder viver a vida bem sem ter que lidar com as dificuldades de quem não se preocupou com isso antes da "merda acontecer" Você é novo, e assim como eu, tem muito tempo pra aprender a lidar com tudo isso, seja homem, levante a cabeça, faça o que tem que ser feito e conquiste tudo aquilo que voce almeja.
@PedroHCSchneider
@PedroHCSchneider 2 года назад
Ótima análise, tenho 37 e diariamente luto comigo mesmo para fazer as coisas que devem ser feitas, mesmo sem vontade de faze-las.
@victormonteiro8964
@victormonteiro8964 2 года назад
Espero que vc continue trazendo mais analises desse tipo, gosto muito da forma como vc pensa sobre as situaçoes.
@ssd2847
@ssd2847 2 года назад
Julio muito bom, espero que continue com esse quadro
@AnaMaria-t1f5y
@AnaMaria-t1f5y 2 месяца назад
Parabéns, Julio !!! Acho que todos passamos por esta fase ❤️❤️
@josedanielalmeida7934
@josedanielalmeida7934 2 года назад
Maravilhoso o vídeo!!! Júlio sempre com ótimas reflexões. Eu tô indo pros 29 mas de alguns anos pra cá venho levando a vida exatamente dessa maneira, se n deu certo aqui eu tento ali e n fico mais preso ao que se diz respeito a "profissão da minha vida" de fato na maioria das vezes isso só serve pra vc se sentir um ninguém quando não se dar bem com aquilo. Segue a vida, tenta aqui e ali e não se prende a uma coisa só!!! Tamo junto.
@GhcGhc-ly4em
@GhcGhc-ly4em Год назад
Meu Deus! Me sinto completamente representado por esse rapaz, sério em tudo! Eu, por falta apoio e orientação escolhi fazer o curso de direito, após o ensino médio, porém devido aos meus problemas familiares e financeiros estou trabalhando em uma empresa em que jamais queria estar pisando, enfim não tenho objetivos nem planos, parece até que minha vida não tem sentido algum, me sinto por muitas vezes semelhante a um animal, todos os dias tento lutar contra esses pensamentos. Antes de terminar o ensino médio eu não tinha muitos amigos mas depois do término tudo mudou, hoje é só trabalho e descanso, e assim sucessivamente. Força maninho, vc não é o único nessa caminhada
@Henrique81650
@Henrique81650 2 года назад
Já me senti assim como João, hoje estou com 25 e estou começando a tomar um rumo legal na minha vida. Duas coisas me ajudaram a sair desse ciclo vicioso de autopiedade. A primeira coisa na área de emprego tudo que eu entro eu entro pensando: " o que eu posso aprender nesse lugar?" Então todos meus empregos foram escolas que me pagavam e isso me ajudou bastante a trabalhar em lugares que eu não gostava muito. A segunda coisa foi entender que as vezes é melhor fazer algo pra ganhar um bom dinheiro e que não seja a nossa verdadeira paixão mas seja algo legal e não "insuportável" para deixar nossas verdadeiras paixões como hobbies e válvulas de escape.
@bast_shreds
@bast_shreds 3 месяца назад
esse vídeo era pra ter 1 milhão de views
@paulo.j01
@paulo.j01 2 года назад
Esses estudos de casos são bons de mais de acompanhar (Não pelo sofrimento alheio mas pela análise do Júlio)
@Vinicius-qn9vk
@Vinicius-qn9vk 2 года назад
O conselho de um pai.
@edalpra
@edalpra 2 года назад
Esse vídeo é tão perfeito que deveria ser cobrado. Penso que um rapaz de 19 anos não vai ter essa mentalidade formada, o que forma esse caráter é o tempo e os exemplos que temos. Pra mim existe um problema que está na raiz da nova geração: o imediatismo que eles tem em tudo que fazem. Não sei se são os prazeres instantâneos que ficaram muito acessíveis com a tecnologia, ou se é algo fisiologico, mas isso acaba adoecendo a pessoa. A vida é um trabalho de formiguinha, não tem jeito. As vezes a gente vai se prender num trabalho de merda, simplesmente porque precisa. Talvez você vai estudar algo que nem use no futuro, mas que precisava ser feito pra você se transformar no ser humano que é.
@vagnerwillian3172
@vagnerwillian3172 2 года назад
Bela reflexão Julio , gostaria que trouxesse mais vídeos desse estilo , talvez um dia farei como o João e lhe mandarei um e-mail com um desabafo, afinal sou um jovem assim como ele , e com uma história em partes semelhante...
@giselealmeida867
@giselealmeida867 Месяц назад
Passar pela vida sem ter rede de apoio emocional é complicado. Só para os fortes mesmo.
@iwakurasape
@iwakurasape 9 месяцев назад
me identifiquei totalmente, me sinto perdido e me pergunto se realmente conseguirei viver como alguém normal, nunca almejei ser alguém rico ou em destaque, só quero ter uma vida comum e ter uma família comum
@henriquelima8364
@henriquelima8364 2 года назад
Tenho 29 anos e estou passando pela mesma situação, triste.
@matheusvieirademorais1568
@matheusvieirademorais1568 2 года назад
Concordo plenamente contigo, Júlio ótima análise!! continue firme Garoto se dedicar, no seu trabalho nó que pode fazer.
@marciaferreira5542
@marciaferreira5542 2 года назад
Minha filha de 16 anos está assim mais eu tento falar com ela faço oque posso mais ela se esola e nao me dá nenhuma atenção sinto que está sofrendo muito e nao consigo ajudá-la só fala que nao vai aguentar e prefere nao estar no mundo presizo de ajuda
@_zxXxX_
@_zxXxX_ Год назад
Tenta ver o qual é o motivo dela achar que não vai conseguir, isso seria o primeiro passar na minha opinião
@rendaextra8154
@rendaextra8154 2 года назад
Tenho 21 anos e também estou estagnado não tenho curso superior e sem habilitação
@liepz.7418
@liepz.7418 6 месяцев назад
Tenho 21 e em breve vou fazer 22. Consegui evoluir bem nos últimos anos, para um cara que só ficava jogando video game... Consegui comprar uma moto à vista 0km, arranjei uma namorada (primeira namorada) e estou guardando uma grana legal. Ainda me sinto mal pois não tenho um curso superior e realmente não sei o que eu quero do meu futuro, minha mente está uma loucura, vou ir ao psicólogo para tentar aliviar a ansiedade e mudar alguma coisa.
@juliaandradeteixeira3902
@juliaandradeteixeira3902 Год назад
Que vídeo incrível, parabéns pelo trabalho!!
@matheusazevedx
@matheusazevedx 29 дней назад
também tenho 18 e estou perdido, entendo o “joão”. desisti de um curso profissionalizante, não tenho animo pra nada, me sinto sem rumo. sei que sou novo e tenho muita vida pela frente, mas parece que todo mundo ao meu redor ja esta com a vida feita, ja sabe o que fazer, ja sabe o que quer. nem sei de fato o pq desse comentário, mas vou deixar salvo pra voltar aqui e ver o quanto eu tava perdido. espero que tudo fique bem.
@radioeuropehengistosbyorna8306
Cair, errar, é normal, é assim que se aprende, o importante é aprender com os erros, se levantar e continuar.
@Stroiton
@Stroiton 4 месяца назад
Esse video me fez lembrar de uma velha frase ou algo assim: "a vida não vem com manual" então se sentir perdido maior parte da vida é normal me sinto igual o rapaz do video desde meus 16 anos e tenho 23 hoje e ainda sim to vendo que não há outro jeito você tem que fazer o que você odeia por um bem maior é como a frase do Thanos "Uma alma por outra alma"
@alahyde1
@alahyde1 2 года назад
Tenho 67 anos, sempre fiz coisa que não gostava, mas olhava sempre o lado positivo: eu tenho algo para fazer, eu recebo minha recompensa por esse trabalho e assim me sentia feliz e realizada, fiz muita coisa na minha vida das quais nunca me arrependo, é como o Dr Júlio falou: a pia tá cheia de louça uma hora alguém tem que lavar, e aí "João " que tal começar lavando a louça, sendo útil e colaborativo, duvido que vc vai se sentir inútil, além do mais ver a alegria em quem vc convive vendo sua reação, e como se diz: Toda ação tem uma reação, então " João " REAJA
@crentsberg761
@crentsberg761 2 года назад
Nunca tive o interesse de ir ao psicólogo, mesmo sabendo da minha necessidade perante meus problemas emocionais, prefiro não fazer uso desse tipo de serviço. Mas depois desse vídeo, confesso que se eu tivesse a oportunidade de ter algumas sessões com você Júlio, as faria com prazer.
@mestredosmagicos
@mestredosmagicos 2 года назад
Isso de trabalhar em algo entediante, mas dar o seu melhor é a melhor dica do mundo. Um dia as coisas irão dar certo, pode demorar, pode vir em pequenas recompensas. Passei anos da minha vida me sentindo um fracassado, até que um dia me vi conseguindo debater e solucionar problemas junto com pessoas brilhantes. O que percebi é que parece ser um ciclo infinito de melhoria continua: você observa qual o elo mais fraco na sua corrente, corrige isso, logo o elo mais fraco será outro e o processo se repete. We can only see a short distance ahead, but we can see plenty there that needs to be done. ps: não se mate de trabalhar/estudar no processo e ame quem te quer bem.
@iohannroloff108
@iohannroloff108 2 года назад
Gostei da trilha da clínica. Gostei da análise.
@AlmeidaClayton
@AlmeidaClayton 2 года назад
legal demais Julio, leia mais e-mails
@ladonegrodafora
@ladonegrodafora 2 года назад
Umas das coisas que eu percebi tendo basicamente a mesma história do "joao" e que existe uma sensibilidade muito baixa na dopamina hoje em dia, depois que parei de ficar horas na frente do computador e adicionar DE PROPÓSITO tédio, no sentido de nao fazer nada ate o cérebro ficar incomodado por nao fazer absolutamente nada nem assistir a nada, ate o livro mais chato de filosofia e mais legal do que fazer nada, desenbilizar o cerebro de altas dozes de dopamina como video game , séries, RU-vid, ajuda por que a vida NUNCA Será TAO LEGAL QUANTO O VIDEO GAME E TIPO COMPARAR HAMBÚRGUER A Feijão COM ARROZ, OBVIO QUE O HAMBÚRGUER É MAIS GOSTOSO MAS A VIDA E FEITA DE FEIJÃO COM ARROZ. Recomendo ver o doutor Pedro Calabresa (neurovox aqui no RU-vid) pra melhores informações
@pedroborgesamaral5251
@pedroborgesamaral5251 2 года назад
Boa dica. Pretendo seguir.
@br3662
@br3662 2 года назад
👏👏
@ryanferreira9502
@ryanferreira9502 2 года назад
Muito legal esse formato. Continue, Júlio!
@jorgeluiz8879
@jorgeluiz8879 2 года назад
Muitos jovens de 18 a 30 passam por isso
@zxkazuki
@zxkazuki 2 года назад
Impressionante como a história desse cara é bem parecida com a minha, com algumas ressalvas. Enfim, me sinto bem perdido também e entendo que essa parada de você fazer oq gosta é bem irreal, mas agora eu tenho um norte, trabalhar, conquistar uma casa para a minha família e ser autossuficiente.
@alissonoliveira4730
@alissonoliveira4730 2 года назад
Bota uma coisa na cabeça: "Saiba a quem você escolhe pra ser seus juízes, conselheiros de vida". Antemão já digo, "Ao errar nisso, dessa escolha, você comete decisões precipitadas e imaturas". Se tratando do mundo corporativo lá tu terá duas vertentes de habilidades que será necessário você desenvolver, sendo elas: Habilidades Humanas (Busca contínua de autodesenvolvimento, através da vida Intelectual); Habilidades Técnicas (Formação acadêmica).
@SAGUI_KILLER
@SAGUI_KILLER 2 года назад
Thumbnail bem conceitual, gostei!
@cafsl
@cafsl 2 года назад
Cara tenho 29 anos e tô na mesma situação e eu tô fazendo algo q o Júlio falou. Msm q não goste tô num local q vou ctn pelo dinheiro pq preciso. Desde sempre gostei de arquitetura e robótica. Não segui pra nenhuma e acabei na fisioterapia. Gostei do curso mas no dia a dia de trabalho não tolerei. Hj em dia odeio q me lembrem de minha área de formado e especialista. Tentei o ramo das vendas, abri minha loja e fechei pq tava se tornando um pesadelo mas irei reabrir da minha forma, tentei o ramo do marketing mas não tive sucesso tb apesar q adorei e ctn treinando pelo hobby, estudo modelagem em 3d pq isso me ajudaria na arquitetura q sempre quis mas hj estou trabalhando num escritório de contabilidade. As vezes me vejo sem entender pq tô lá mas aí vem a resposta DINHEIRO. infelizmente precisamos dele e tô lá por ele e em paralelo vejo o q posso fazer para construir as coisas que gosto. Mt obrigado Júlio por me mostrar q não tô perdido como achava q tava.
@diegosousahoffmann5181
@diegosousahoffmann5181 2 года назад
Ótima análise Júlio. Sempre conteúdos muito bons. Parabéns!
@Lipe_360
@Lipe_360 2 года назад
Tô com 20 e passei por algo parecido. Eu morei 10 anos em Salvador e voltei pro RJ e simplesmente não consegui fazer amigos. Minha saída foi a internet. Grupos de Facebook e etc. Os poucos amigos que eu tenho, conheci pelo Facebook.
@Zmirremi_iasmin
@Zmirremi_iasmin Год назад
Rapaz o "João" tava na mesma vibe que eu uns anos atrás .... Graças que eu saí dessa rápido . Eu aprendi isso de fazer o que ama seria um paraíso, desde cedo. E ,bem, estou em Agronomia, fazendo Bacharel, tem muita coisa que gosto,eu acho que sou masoquista na questão de conhecimento ( se for chato, o engraçado que minha aprendizagem é melhor) porém eu posso ter um Borderline se eu exagerar , eu sou Autista, então tenho um hiperfoco ( compara isso com um trator passando em cima de tudo,ou um rinoceronte bravo, mas num nível não exagerado, resumindo eu sou "uma teimosa de merda" ) , mas eu como faço acompanhamento,eles me ajudaram muito a expandir minha mente , porém sou sensível pra caramba com ansiedade . Esse canal funciona muito pra todo mundo ! Eu queria ajuda pra entender meu pai, eu realmente queria entrar na mente dele , no sentido de conhecê -lo , a gente não tem uma relação ruim , só que eu queria saber como conversar com ele
@nikolasmaduro157
@nikolasmaduro157 Год назад
Relaxa colega , não precisa tá 100% focado sempre e bom ter diversão consigo mesmo
@spikespiegel5023
@spikespiegel5023 2 года назад
Cara esse video me fez repensar oque penso sobre min, OBRIGADO...
@Themhtube
@Themhtube 2 года назад
Gostei bastante Júlio!
@wellingtonsamuel248
@wellingtonsamuel248 5 месяцев назад
Tenho 35 anos, e me identifico com esse rapaz.
@mariobueno4349
@mariobueno4349 2 года назад
Esses vídeos me ajudam demais
@nauan_tx
@nauan_tx 2 года назад
Esse vídeo está incrível senhores
@matt_oliver
@matt_oliver 2 года назад
Ele escreve muito bem
@gefersonsantos2829
@gefersonsantos2829 11 месяцев назад
eu com 33 me sentindo assim kkkkkkkk sem rumo unica coisa que sei oque realmente eu quero fazer e treinar comer bem dormir bem ler estudar ingles e soh . ultimamente trabalho de motoboy mais nao sei se é esse o ramo e profiçao que eu quero para a vida .
@lucaspradosittadesouza455
@lucaspradosittadesouza455 2 года назад
Gostei muito desse tipo de vídeo com análise de caso
@notdeadyet7419
@notdeadyet7419 2 года назад
15:24 "há um caminho, e você não está conseguindo enxerga-lo" - há um caminho, mas você terá que andar com as próprias pernas.
@DVIVA-G
@DVIVA-G 2 года назад
Escreve muito bem e se expressa também muito bem, deveria pensar em ser escritor ou ator. Não fique assim, tenho 41, sou mãe, já avó e as vezes me sinto assim. Sugestão: se ame mais, se cuide mais, chame seu pais para um conversa, fale o que está sentindo, se não conseguir falar, escreva e entregue pra eles. Julio falou uma grande verdade, sou servidora pública e gosto do que eu faço, porém as vezes dá vontade de sumir, e divino ser mãe mas as vezes dá vontade de sumir. Ou seja, a vida, tem seus altos e baixos, felicidade e tristeza, vitórias e derrotas. Mas a vida continua, seja feliz rapaz.
@diegojose1703
@diegojose1703 4 месяца назад
tenho 18 anos tou perdido não sei o quê fazer tmb tenho tdah sou tímido tenho ansiedade social nem sei me comunicar direito por causa da ansiedade tenho 18 mas tenho mentalidade de 14 anos se eu não fosse tímido e ansioso tudo seria mais fácil prq como vou arrumar um emprego com ansiedade social nem sinto mais vontade de viver so queria acabar com isso
@bibis_XD
@bibis_XD 4 месяца назад
eu sou igual vc mano, mas na versão feminina KKKKKK até agr sem emprego por causa da timidez, além de estar sem amigos e sem namorado e muito menos perspectiva de vida, parece que olhando diretamente de um abismo profundo q nao consigo sair. enfim, desejo forças pra vc! não desista e fique bem na medida do possível :D
@laissantos5050
@laissantos5050 Год назад
Eu sou garota tô na mesma...Quero ser independente, tô me sentindo muito mal,nada tá dando certo. E complicado de tudo isso minha família me acha um fracasso 😿
@iwakurasape
@iwakurasape 9 месяцев назад
me sinto o mesmo, é uma sensação de vazio extremo
@elegancia6948
@elegancia6948 Год назад
"A vida é uma caixinha de surpresa,não saber o que tem lá"
@luizhenrique4536
@luizhenrique4536 2 года назад
Tenho 18 e tbm tô em um situação parecidas
@joaogpsi
@joaogpsi 2 года назад
Indico o livro "Em Busca de Sentido de Viktor Frankl" Condenado nos campos de concentração nazistas, vai falar sobre a busca de sentido na sua circunstância. Vc tem q achar sentido na sua circunstância atual, e não apenas quando fizer algo q gostar. Se precisar, te atendo de forma gratuita por um tempo. Só responder aqui.
@caiopinheirocaio1804
@caiopinheirocaio1804 2 года назад
Excelentes proposições.
@alanbreder7547
@alanbreder7547 2 года назад
Um otimo livro para ajudar a ver o mundo de uma forma melhor e mais simples seria o "a arte de ligar o f*da-se".
@silviodiogo5077
@silviodiogo5077 2 года назад
Melhor comentário sobre esse assunto pontual 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@Luanbtc
@Luanbtc 2 года назад
Canal interessante, mais um inscrito 🤙
@guilherme_gx5735
@guilherme_gx5735 2 года назад
Esse video veio bem na hora
@EduardoMaximo
@EduardoMaximo 2 года назад
Ótimo vídeo julio, tenho 21 e estou cursando economia, e toda semana me vem o pensamento que vc descreveu, o de "estar perdendo a corrida", vejo alguns amigos de longa data e que já nao tenho mais tanto contato, supostamente prosperando (não da para levar em conta só o lado positivo que se é postado) e me sinto muitas vezes estando atrasado...mas cada um sabe a sua caminhada e cada um a leva em seu ritmo próprio. Novamente, ótimo vídeo!
@GuilhermeAlves-gg4ic
@GuilhermeAlves-gg4ic 2 года назад
Amigo tenho 21 anos e também curso economia, tenho esse mesmo sentimento, no meu caso pretendo formar e fazer algo na área de TI, sempre gostei de programar. Percebo que hoje um diploma não tem mais o mesmo peso do que na época dos meu pais, a universidade está ficando pra trás nesse sentido, mas é como o Julio falou, a gente tem que ir tentando né... Uma hora acerta.
@DiegoSnowDev
@DiegoSnowDev 2 года назад
Júlio, poderia falar sobre a área da psicologia? Se vale a pena ou não cursar essa área ou até mesmo falar sobre a psiquiatria.
@sirm6086
@sirm6086 2 года назад
Essa tumb me lembrou do jogo The Long Dark
@joaogpsi
@joaogpsi 2 года назад
Julio, continue assim. Deve receber centenas de emails e vc sabe como os jovens estão perdidos. Vc me lembrou o Flávio gikovati de antigamente. Haha
@radioeuropehengistosbyorna8306
Se eu fosse ele, eu iria trabalhar em um jornal ou revista do meu interesse de preferência, mesmo que como office boy.
@delta_artigosmilitares_survive
@delta_artigosmilitares_survive 4 месяца назад
Obrigado.
@elianescarpel
@elianescarpel 5 месяцев назад
Eu com 32 assistindo 🤡 Um dia ainda vou descobrir como viver essa vida. E vou ajudar as pessoas pra nunca mais se sentirem assim.
@silviodiogo5077
@silviodiogo5077 2 года назад
A vida e esse mundo caído não são flores...e jamais será.
@sickokyle
@sickokyle 2 года назад
Gostei da thumb Julio.
@sobrevivente2327
@sobrevivente2327 2 года назад
Eu tenho 40 anos e vejo jovem que nunca trabalhou defendendo o partido do Crime
@danielbrito77
@danielbrito77 Год назад
Obrigado pelo vídeo
@holding5870
@holding5870 2 года назад
Eu começaria com uma caminhada durante 30 minutos toda manhã.
@USER_13_
@USER_13_ Год назад
Historia dele é quase igual a minha, tenho 18 anos, e estou perdido...
@faro_inc
@faro_inc 2 года назад
Tenho 31 anos e trabalho com que eu "amo". Me arrependo demais em ter feito isso porque estraguei um hobby que eu amava.
@nikolasmaduro157
@nikolasmaduro157 Год назад
Como ?
@oeliasalmeida
@oeliasalmeida 2 года назад
Caro "João", eu tenho 33, quase 34 anos e ainda me sinto assim de vez em quando. Mas posso te dizer que essa minha insatisfação e tentativas frustradas de fazer várias coisas, me tornaram um profissional com muito repertório. A partir do momento que você começa a fazer algo, nunca mais está do zero, pq leva suas experiências junto de você. Se você gosta de contar e escrever histórias, te recomendo buscar por Copywriter e Storyteller. Tenho certeza que vai se identificar! 😁 Só não se iluda por promessas de dinheiro fácil e pessoas com menos idade que você, mostrando que tem mais que você, cada pessoa tem peculiaridades. Nunca compare o palco de alguém com os seus bastidores! Abraço
@chefedantasdnt
@chefedantasdnt 2 года назад
Força
@fellipe3568
@fellipe3568 2 года назад
Júlio, quando abrirá sua agenda?
@luizdiefenbach
@luizdiefenbach 2 года назад
vamos!
@Farolmmk
@Farolmmk 6 месяцев назад
mano como ti deixa esse seu cabelo assim
@silvioabrantes396
@silvioabrantes396 2 года назад
Tenho 28 e me identifico muito
Далее
Quando você PERDEU o interesse em tudo...
21:32
Просмотров 126 тыс.
POLI и Маша - Сигма бой
00:20
Просмотров 220 тыс.
Quando é a hora de SAIR da casa dos pais?
37:34
Просмотров 37 тыс.
SE EU TIVESSE 18 ANOS...
20:10
Просмотров 108 тыс.
"E quando a gente não sabe qual o nosso sonho?"
18:49
Me sinto perdido | Deive Leonardo
30:04
Просмотров 2,9 млн
Como ser AMADO por alguém?
17:16
Просмотров 26 тыс.
Você Está Perdido??
5:47
Просмотров 1,4 млн
Você fez 18 anos? VEJA ESTE VÍDEO
22:40
Просмотров 135 тыс.