Тёмный

TESTES, DO CASCATA AO ÁGIL: A evolução da responsabilidade em testes 

Julio de Lima
Подписаться 37 тыс.
Просмотров 5 тыс.
50% 1

Fala galera!
Nesse episódio descrevo a minha leitura sobre a evolução da responsabilidade em testes. Vemos aqui um paralelo entre o que eu chamo de as quatro versões da evolução da responsabilidade em testes. Muito de o que eu coloquei nesse vídeo explicará o porque de vocês finalizarem Sprints sentindo-se frustrados por não ter entregado o que se comprometeu a fazer em testes, por uma série de razões adversas. Um vídeo requerido a qualquer QA em qualquer contexto ágil, seja ele na versão 1.0, 1.5, 2.0 ou 3.0.
Espero que gostem do vídeo!
Abraços!
Em breve teremos uma nova turma do programa:
programa.juliodelima.com.br
Quer saber mais sobre TESTE DE SOFTWARE Siga-me nas principais redes sociais:
/ juliodelimaface
/ juliodelimas
/ juliodelimas
/ juliodelimasinsta
/ juliodelimas
Siga-me nas principais redes sociais:
/ juliodelimasoficial
/ juliodelimas
/ juliodelimas
/ juliodelimasinsta
/ juliodelimas
udemy.com/user/julio-de-lima/

Опубликовано:

 

26 июл 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 7   
@TheGigante25
@TheGigante25 4 года назад
Eu acabei de sair de uma startup que estava nessa versão 1.5. Fui demitido por não conseguir dar vazão nas automações, a gestão não dava apoio e nem incentivo para que os desenvolvedores começassem a testar. Era responsável exatamente por testes manuais, automatizados, abrir bugs, colocar automação na CI... Além disso eram 3 produtos com alta complexidade na regra de negócio, com 3 PO's me enviando demandas o tempo todo com tempo escasso até para testes manuais e a versão "Dev" sendo atualizada a todo o momento, o que não me deixava nem um pouco seguro pra garantir a qualidade. Sem falar que eram testes web e Mobile. Mal dava para fazer os testes manuais, mesmo com uma tester ajudando. Detalhe: O gestor da área não pedia para a outra tester automatizar, apenas eu... Que fui demitido. Fiquei muito frustrado, mas entendi agora um dos motivos de ter dado errado essa experiência. Foi mal o desabafo, mas é que esse vídeo foi muito esclarecedor pra mim e tive um grande aprendizado pra minha próxima empresa que irei trabalhar.
@rmoab2011
@rmoab2011 3 года назад
Realidade de muitos ainda 1 ano depois desse vídeo.
@edaguiar
@edaguiar 3 года назад
A realidade que eu tive até agora foi alguma coisa entre 1.0 e 2.0. Empresas que se dizem ágeis, mas na verdade ainda usam o método de cascata com uma superfície de ágil. Essa parte o QA ser mentor não existe nelas. De fato o QA ainda é responsável por tudo, precisa fazer tudo (Arquitetar, Planejar, Executar).
@dann3068
@dann3068 4 года назад
É incrível notar que ainda nos dias atuais existem empresas com o mindset 1.0, mas acredito que como o próprio video mostrou a cena está a mudar e acredito que o processo está a evoluir, a tendência é essa na verdade
@TiagoAlf
@TiagoAlf 4 года назад
Infelizmente é real, as empresas que eu passei, as empresas de colegas ou pessoas que eu já pude conversar, enfim, uma grande maioria ta no 1.5, e tome frustração, culpar o QA, culpar o ágil....=x
Далее
As mudanças na engenharia de software
11:34
Просмотров 1,5 тыс.
БАТЯ И ТЁЩА😂#shorts
00:58
Просмотров 2,3 млн
Liderança de testes e QA no Ágil (Parte 1)
25:23
Просмотров 7 тыс.
BDD: muito além de escrita de cenários
28:45
Просмотров 4,2 тыс.
Uso de mocks em testes de software
9:36
Просмотров 7 тыс.
Estratégias de Teste de Software: O Case WhatsApp
10:40
O que vem antes da automação de testes?
8:39
Просмотров 9 тыс.
Mastering Chaos - A Netflix Guide to Microservices
53:14