Finalmente uma interface que tenha efeitos, e que não seja uma mixer.. Estou a procura de uma interface que acompanhe alguns efeitos como: Reverb, chorus, delay e oitavador (no qual é bem difícil), e que seja 48v pra usar com um microfone condensador do meu violino acústico. (não gosto de usar captador, e nem violino elétrico). E queria não usar tantos pedais, até tem uns da M Wave que tem os efeitos, mas não tem os 48V, e também não tem entrada XLR pra condensador por ser voltado mais para guitarras ou instrumentos com captador... Se eu encontrar uma interface que já tenha esses efeitos, ótimo! Caso contrário, irei de M Wave mesmo + Interface de áudio apenas pra alimentar os 48V. Mas como sou leigo no assunto, não sei se pode colocar a interface de áudio antes, e o Pedal M Wave depois na cadeia de sinais... E por último a mixer terceirizada dos eventos que faço. No caso dá né? A saída Output do pedal ir direto pra mesa de som?
Amigo, primeiramente parabéns pelo o seu vídeo! Até mesmo eu que sou uma pessoa leiga no assunto, aprendi várias funções do equipamento. Gostaria de tirar uma dúvida contigo: eu consigo plugar esse equipamento no iPhone e gravar uma determinada voz com efeito diretamente no celular?
Oi , tira duas duvidas pra mim , mic lapela p2 com adaptador p10 funciona nela ? E outra duvida eu vou usar minha pedaleira nela e vou liga la no meu celular pra lives porem eu quero soltar a musica pelo pc tem como ? É só apertar o rec pc ne
Salve mestre!!! Seus videos são perfeitos!!! Gostaria de comprar uma interface para fazer Live no tiktok tocando instrumento acompanhando a música. Essa interface é uma boa recomendação ou a q12? Abraço
@@MarlonRusyweld Muito obrigado!! 1)Se gravar com a câmera do smartphone, todo o áudio conectado na interface, como exemplo voz e violão, já sai direto no vídeo da gravação, né isso?? 2)Tenho outra dúvida que muitos falam!! Em relação ao microfone dinâmico, muitos dizem que o ganho fica um pouco baixo. Mas, posso resolver isso com um app ou software que aumentam o volume de ganho. Né isso?? Desde já agradeço!!
Boa noite eu queria saber se da pra mim usar melhorar o áudio pois tenho um canal de samba e queria tipo fazer uma live com cavaquinho, voz e batucada , vi que ela tem 2 canais, e dae queria saber como vou usar o canal 1,2 pra voz e cavaquinho se dá pra minha usar a entrada do PC pra mim pegar uma batucada do RU-vid pra mim mandar simultaneamente junto com o cavaquinho e a voz, se você puder me ajudar te agradeço bastante 🙏🏼
Seus videos sao muito bons! Queria tirar uma duvida Como eu posso conectar um micro condensador usb no celular? Precisaria de uma interface com phantom power pra alimenta lo? Ou o celular consegue alimentar o micro usb?
Então amigo o que eu sei é que alguns microfones usb possuem essa opção de ser conectado direto no celular, porém não são todos. Olha no manual do seu e veja se fala algo sobre isso
Meu amigo seus vídeos são show!! Me dá uma uma dica, comprei uma máquina de videokê, quê é um PC !! Vou usar duas caixas de som e colocar dois microfones, o que vc me indica ?
Use uma interface para jogar o som para o pc. E na mesa interface vc retira o som pra jogar para as caixas. Iu se preferir tire o som do pc e mande para as caixas
Boaaaa, cara a sua voz tem muita presença slc kkk EU ouvi num vídeo, que o monitoramento dela não tem como ser desligado, procede? E o monitoramento vindo da daw, com o processamento, tem muito delay?
@@MarlonRusyweld eu quero hahah, é que comentaram que não tem como desligar, caso vc or cise por algum motivo, mesmo diminuindo o knob sai som, por isso fiquei meio na dúvida de pegar ela, agora eu peguei uma Mixer da Behringer emprestada vou demorar um pouco pra pegar uma interface, tava de olho n teyun q24. Vc já ouviu falar do mic da arcano rhodon 8?
@@AOCMEN a questão de "desligar o monitoramento" que as pessoas falam se refere a vc não ouvir o que está plugado, só o som do PC. Por exemplo: vc liga uma guitarra direto na interface, e no reaper vc coloca um plugin de distorção. Vc não quer ouvir o som limpo da guitarra, só quer o som dela com efeito, então vc "desliga o monitoramento" (monitoramento direto). Essa interface não tem essa opção, vc sempre ouve o som do que está plugado. Só interfaces um pouco mais caras que tem essa opção. Sobre o "delay," (o termo mais adequado é latência. A palavra delay pode confundir com o efeito de delay) não depende só da interface, mas também do processador do pc. É necessário instalar também algum drive como o Asio4all para diminuir esse atraso de som.
não pude deixar de notar que está clipando, a minha faz exatamente a mesma coisa pensei que ela veio com problema mas não consigo tirar de jeito nenhum.
Qual microfone você usa? Tô pensando em comprar ela + um at2020. Atualmente uso um Arcano Tsion, que é apenas conectado direto no Pc. Eu me produzo e queria dar um up nas faixas.
Olá! Excelente video! Saberia me dizer se com essa interface consigo disparar VS em shows ao vivo? Minha ideia é ligar ela no meu celular via USB e liberar audios em wave com Click no L e o track no R, e ligar na mesa de som da casas de show, sabe se seria possivel?
Quanto ao disparo sim. E se o áudio tiver separado em l e r, vai rolar sim. Só não espere dividir o áudio com a interface, isso já tem que vir dividido do celular.
@@MarlonRusyweld show! E só pra entender, ela no celular, tem alguma DAW ou software próprio pra rodar? Conecto ela via USB e aí uso qual app/software pra rodar os VS e conectar ela?
Pelo o que eu vi quando você conecta ela no celular, tudo que vc rodar do celular, é enviado pra interface e vice e versa. Então qualquer aplicativo enviará som e receberá som
Meu amigo, parabéns pelos vídeos. Quero montar um podcast de áudio para Spotify. Se eu comprar essa interface, tendo um ambiente de muito ruído (escola), eu preciso comprar microfones dinâmicos?
mano, comprei u,a desa, mas ta clipando muito facil, pode me dizer o q pode ser, uma vez q o volume ta quase todo fechado. vc usou o volume do mic ai em 50 O MEU EU ABRO 1 POR CENTO E JA CLIPA
tenho uma pergunta como faço para gravar o meu teclado arranjador em estéreo porque tenho a versão 24 tem um botãozinho que transforma em estéreo mas sai nos dois canais só que mono gostaria de gravar em estéreo mesmo tipo dividindo os dois canais para os instrumentos sair dos dois lados separados
Boa tarde, minha duvida é, com essa interface, eu consigo liberar uma saída para amplificador de fone de ouvido? pq quero montar um HOMEESTUDIO em casa, mas todos com fone de ouvido, nao estaremos usando o monitorador de audio
Video muito completo! Parabéns! Uma pergunta. Usando essa interface com o Adobe Audition, posso ouvir os instrumentos que vão estar numa trilha e gravar apenas o microfone numa outra trilha? Eu tenho uma interface PreSonus que já tá ruim, e comprei uma mesinha de som da china que são baratinhas, mas quando coloco para gravar, além do microfone grava TMB os instrumentos que estou monitorando.
@@MarlonRusyweld Amigo recebi, estive testando mas to com um problema. Quando uso o microfone o começo fica cortado... como se ela tivesse um efeito de "gate" ou alguma coisa assim... Se eu ja estou falando/cantando funciona perfeitamente, mas se fica em silencio, quando começo novamente não pega o começo... muito estranho
quero comprar ela para usar jogando CS e ter um retorno no microfone (bm800), e ter um retorno de áudio para evitar falar alto demais enquanto estiver jogando... o senhor acha que essa interface atenderia isso?
Eu comprei uma mas confesso que não gostei. Ela fica cortando o sustain do meu violão. Pra isso não acontecer eu tenho que aumentar muito, e daí vem o ruído. Se tiver alguma dica de como resolver isso ajudaria bastante.
Olá, já vi todos os seus vídeos de interface de áudio, mas não sei qual escolher para comprar. O meu objetivo é fazer live falar com amigos no discord mas ter um bom som. Qual é que aconselha a comprar. Vídeos ⭐⭐⭐⭐⭐
peguei uma Q16 como provisória aqui no estúdio para utilizar com o sm7b da shure, porém o mic ficou extremamente baixo e pra ativar a captcao dele precisa falar com a boca colada no mic, estava pensando em pegar um pre amp espero que resolva o problema, tem algum pra indicar? estava pensando no mp5+ alctron (mirando no custo beneficio por enquanto).
@@MarlonRusyweldeu vi q foi feito um video tbm com a teyun na4 aquela sim ja da pra fazer uma gravação melhor, na teyun na4 tem com grava direto no celular?
Com a Teyun NA4 eu tentei gravar direto no celular sansung a7 e não funcionou. O celular até acionou ela, porem o áudio não entrou. Porém ao invés do otg usb vc pode usar a saída de audio master da mesinha e jogar pro celular com o cabo específico, e aí sim funcionará com certeza.
Comprei uma, chegou ontem e testei pra gravar áudio do 🎹, após várias gravações, e comparando com a Behringer UCA222 q já uso há mais de 1 ano, concluo q essa Teyun é lixo. Muito ruído e baixa qualidade do áudio.
Sim tem vários estalos, com um bom fone da pra perceber... Ex: 0:54, 1:39 e em vários outros momentos. Aí teria que ver se está sendo produzido pelo microfone ou pela interface.
Amigo essa não. Mas eu comprei uma que deve estar chegando nos próximos dias e ela tem autotune integrado. Se vc puder esperar um pouco, logo farei um video com ela
Boa Placa , a Unica Desvantagem é Que as entradas Nao são Individuais , Ela Nao Grava o Som Separado no software! . um Canal Interfere No Outro , Mas Pra Gravar 1 Instrumento por vez , Ela atende
Comprei meu mano, agr vamos ver como realmente ela é. Eu comprei com o objetivo de gravar meu baixo elétrico quero ver se mantém a qualidade que sai da caixa de som, quando ela chegar te mando vídeo de eu tocando com ela
@@MarlonRusyweld Consegui resolver, era driver, porém ele está com algum tipo de redutor de ruido forte que quando eu falo, a voz sai só quando eu falo em uma entonação superior, sabe o por que?
Galera alguém sabe me responder: a q12 na saída LR ela além do som do PC ela tbm joga o que entra nos canais. Então eu não consigo só monitorar o que sai do PC. Essa q16 faz a mesma coisa?
@GustavoHenrique-xy3si viu esse vídeo: Interface de Áudio TEYUN Q-12 em 2024. Ainda compensa ter? Ouça o Som que ela produz ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-o2uIaI0fm7c.html
Comprei e não recomendo, tem um delay enorme que não consegui tirar nem mesmo com o Asio for All, testei com mixcraft, audacity e reaper, usei dois pcs diferentes, emprestei pra um amigo testar e mesmo assim ela continua com o delay, compre uma Behringer um22 mas não compre isso