É triste ver nossos Mestres partindo,hoje 16-06-2020 foi Olimpio Sinval Drago,o Sival, ícone e lenda do Rock Nacional , baita músico, detonava com guitarra base , com certeza em um dos maiores grupos de rock instrumental brasileiro dos anos 1960, o The Jordans, O The Jordan's foi o único conjunto brasileiro que tocou lado a lado com os Beatles. Ganharam prêmio internacional de música instrumental, tocando a música - Tema de Lara, do filme: Dr. Jivaggo.. Agora está junto com outros grandes Mestres do Rock nacional e internacional detonando um bom e velho Rock and Roll no céu!Suas obras e história permanecerão pra a posteridade, muito obrigado Sinval por tudo que proporcionaste para com a Música em especial o rock nacional, abraços amigo do Brasil!
Grandes talentos esquecidos pelo tempo e péla falta de bom gosto pôr uma boa música e melodia ! triste essa realidade . sou daudosista sim porquê eu tenho bom gosto pela boa música ! ela é que me fasem viver , eu ouço músicas 24 horas pôr dia , musicas de varia vertentes , só não ouço sertanejo e nem fank .
Grandes e tradicionais músicos da nossa história, principalmente de São Paulo..E que bom que , recentemente antes da pandemia, tive a oportunidade de assistir The Jordans no Sesc Pompéia..
Todas Empresas de Cinema da época exibiam e faziam seus comerciais dos filmes sempre com fundos Musicais dos Jordans todas indiscutivelmente todas!! E Brasileiros não respeitam e nem dizem nada sobre ESTES MAJESTOSOS MUSICOS PRECURSORES DE UMA ÉPOCA QUE SÓ TINHA O RÁDIO COMO MEIO E ERÁ MUITO BOM, LINDO, CULTURAL E SONHOS PROMOISSORES!!!!! BRASILEIROS CONHEÇAM DIVULGUEM NOSSAS CULTURAS E ARTES... Melo Maringá,Pr.Brasil.
Que grata recordação me apareceu hj... Meu grande amigo "Pitu" não está mais entre nós, porém meu pai Aníbal amigo do maravilhoso Alladin está lá em cima cuidando dele...
Eduardo Kugler (2 anos atrás) nos esclarece: "O saxofonista Irupê Teixeira, era conhecido na época como o "Homem dos 7 instrumentos" . Há quase 25 anos integra o Raça Negra e é o maestro arranjador da banda. Ele quem introduziu vários instrumentos ao pagode, que antes era só percussão. Seu irmão, o baixista e trompetista Neno, da primeira formação dos The Clever's, depois "Os Incríveis", depois de sair dos Os Incríveis e substituído pelo Nenê, foi tocar nos The Jordans, junto com o irmão Irupê. Ultimamente Neno se dedicava à produção musical e faleceu há 1 ano).
Muito bom mesmo, esses caras e outros músicos da Jovem Guarda, me inspiraram a musicalidade instrumental. Parabéns pela raridade (Blue Star, Tema de Lara...)
ESSE TIPO DE BANDA ASSIM COMO ESSA OBRA PRIMA DE MÚSICA SIMPLESMENTE FENOMENAL , DEVERIAM SER CONSIDERADOS PATRIMÔNIO TOMBADO NACIONAL PARA QUE NINGUÉM HOJE AS REGRAVASSEM MOTIVO : COM CERTEZA IAM ASSASSINAR A MÚSICA . LUIZ SALGUEIRENSE .
+Glauco Belibone são da formaçao original, além do Aladim, o baixista Tony e o guitarra base o Sinval, infelizmente outros já se foram para o andar de cima
The Jordans.....Um ótimo conjunto instrumental da pré Jovem Guarda que partipou também da Jovem Guarda...São meus queridos amigos...mas Haroldo Souza....tocaram com os Beatles já é demais...né? Eles só encontraram com alguns membros dos Beatles em um testaurante de Londres.....só isso...