Com relação ao comportamento do Danilo, o programa dele é nesse padrão e se mudar para se adequar ao convidado, não seria ele. A monja com sua sabedoria soube entender isso e ainda assim corrigir coisas que ela achou inapropriada, com humor, carisma e sabedoria, maravilhosa 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Cara, vale entender que aquele "paninho" dela que ele passou no dente, não é como se fosse uma faixa de judô, como o Danillo disse, é como se fosse uma cruz, é um item religioso. Imagina se vai um padre no programa do Danillo e ele pega a cruz do padre e passa nos dentes?
@@douglashenrique188 Com certeza o padre iria sentir um desrespeito enorme KKK ou se não for o padre, vários cristãos que assistiram iriam sentir esse desrespeito, no caso dos budistas aquilo é só um material qualquer que serve pra simbolizar algo e pode ser substituído tranquilamente sem precisar de nenhum alvoroço
Sou cristão mas devo confessar, gostei dela, ela eh muito carismática e essa calmaria q ela demonstra tem q seguir de motivação pra qualquer um, independente da religião
Eu vi Danilo tão interessado que, a mente dele regrediu a um estado mais infantil, isso acontece o tempo todo com todo mundo, não é algo ruim. É como se ele reconhecesse a monja como mais madura que ele, e que ele quis absorver mais da personalidade da monja. O contato físico e gestos de mostrar a palma pra ela com frequencia, vi isso como um "me dê oque pode oferecer". Isso que eu vi na entrevista.^^
Ela lembra muito a Anciã do Dr Estranho!! Muito calma, sábia e senhora de si! Seria muito bom um bate papo com uma pessoa assim. A Paz dela é Co(e)ntagiante!
Ela é maravilhosa. Desde que a conheci sempre a sigo no RU-vid e em suas entrevistas. Maravilhosa,sem hipocrisias,sem falso discurso. Viva o budismo e seus ensinamentos milenares e sábios!
Uma pessoa como ela tem um estado de equilíbrio de paz absurdo, acham que ela se ofende com ele, ou se sente inferior? Acredito que ela não sente nada demais, a paz que ela transmite e essa voz calma é sensacional.
acredito que ela pode sentir no máximo ..pena ... por ele se prestar a papel tao ridiculo no palco em troca de alguns likes e seguidores para garantir o salário no final do mês... coisa de pessoas pobres de espiríto...
Nossa o jeito que ela fala é misterioso. Esse "pode ser...é possivel" Parece esconder grandes segredos maravilhosos sobre a plenitude de si mesmo. Amei demais.
É assistindo esses vídeos que a gente vê que ainda tem MUITO pra evoluir! Fiquei perplexa com várias perguntas que o Danilo fez pra Monja e ela pleníssima, rindo, não levando nada pro lado pessoal, disposta a responder tudo e ser transparente. Ainda há muito o que aprender nesse mundo!
@@homero4826 provocações, outra vez provocações, vc tem uma belissima foto de perfil, assista o programa provoca com o abujamra, a monja coen já participou lá tbm
Caramba! Desde a primeira vez que o Murilo foi entrevistar ela na "zoeira" ja tinha gostado dela. Muito simpática e bem carismática. Parabéns ao programa por traze-la com mais tempo.
Verdade. Tudo bem que o Danilo provoca né? Mas imagino que o Zen budismo mostra que é possível ter serenidade frente a tais atribulações, e mesmo bom humor
Rosa rosane concordo. gente do céu. Danilo, sei q vc tenta "traduzir" de forma mais engraçada. Mas, às vezes, vc deixa até a gente constrangidos. adeque sua fala , respeitando o entrevistado. isso sem perder seu lado mais lúdico.
é a maneira dele de agir, a personalidade dele, e ela soube lidar com isso com simpatia, e aposto q se senti bem, nos vendo por um terceiro plano achamos que é mimimi,
Essas pessoas críticas que se sentem ofendidas pela monja são tudo menos Budista. O Budista é como a Águia, a ave que voa mais alto. Está acima de qualquer ofensa e não se importa com nada e desce ao mesmo nível do ambiente provatório para se igualar e transmitir a mensagem àquele ambiente.
Assistindo a entrevista me sentir mais leve e com mais paz, não sei se é a forma como ele fala ou se ela transmiti algo ou se fazendo os exercícios de respiração que ela mencionou me sentir assim!
Já vi a Monja Coen varrendo a calçada em frente ao templo, em 1.999 na rua São Joaquim em São Paulo capital, tinha um cachorro junto dela um Husky Siberiano, na época ela não era muito conhecida, mas aparentava ser bem simples e humilde.
Sbt mandando muito no youtube, hj eu nao consegui assistir o programa dai 20min depois q o programa acabou eu assisti, obgd ao sbt por colocar os programas na net pra todos terem a oportunidade de ver e rever... E a monja muito simpática haha 🙏
Se todo mundo tivesse pelo menos a metade da consciência e do bom humor dessa Monja, a vida não seria um caso perdido, como sempre disse o saudoso Antônio Abujamra.
Ric A vida não é um caso perdido não pense assim, nada está perdido ainda há tempo, comece a praticar meditação e nas suas palavras leve com pensamento bastante amor, isso vai afetar as pessoas a sua volta e quem sabe elas retribuam com mais pessoas? isso deveria virar rotina, pazz irmão
Quando voce esta em paz feliz satisfeita com a vida que tem e aceita a sua vida como ela é ninguem é capaz de te irritar na verdade o nosso problema somos nos mesmos o ego o eu.
Tem como não se encantar e se inspirar com esse modo de vida? É surpreendente essa luz, essa paz, a energia, os bons ares que a Monja Coen irradia. Senti aqui! Todo esse conhecimento e nível intelectual, seria bem vindo em nossa sociedade, temos muito a aprender e evoluir com esses sábios. Namastê /\
Sabe o que é mais interessante numa pessoa que se torna iluminada é não negar que aprendeu na vida ultrapassando por etapas dentro de sua faixa etária como um ser humano normal , mas aprendendo a cada vivência o que é se aproximar do real de BUDA ! E que paciência com esse entrevistador , tem que ser muito mulher para tirar de letra. Parabéns cada vez mais sua Fã !!!!!
Nota 10! Admiro a simplicidade, humildade, bom humor e principalmente a sinceridade da monja que não esconde seu passado. Tb gosto de ver no budismo que a solução dos problemas está em nós se esforçarmos para evoluir invés de ficarmos esperando que um ser exterior e mágico nos abençoe!
O programa é de humor, e todos são entrevistados da mesma maneira. A monja aceitou participar disso e se portou de maneira muito elegante, diga-se de passagem. O apresentador não fez nada mais nada menos do que entrevistar no formato de seu programa, do qual a monja ja tinha conhecimento.
Galera falando mal da postura do Danilo. A monja está em paz, nada que ouvir afetará seu ego. As perguntas que ele faz, parecem feitas por uma criança, o que acho muito bom, além de esclarecer dúvidas, pode atrair novos estudiosos para a filosofia budista, o que por sua vez, trará o bem. Temos exemplos de sucesso dessa prática, como o livro “O Mundo de Sofia” onde uma criança com sua inocência faz tantas perguntas possíveis que esclarecem as dúvidas do leitor, além de aumentar o interesse dele pelo tema, visto a simplicidade da comunicação. Diálogos em tv aberta precisam ser efetivos na comunicação ao público que está assistindo .. enfim valeu pela atenção em ler meu comentário que escrevi após uma garrafa e meia de vinho kkk
Danilo Gentili fez perguntas desrespeitosas e ignorantes. Esse homem é um desserviço em tudo que faz na tv, uma pena que ainda existem pessoas como você que o defendem
Eu gosto do programa, assisto ocasionalmente mas nunca vi um convidado tão subestimado, mal tratado e submetido a perguntas impertinentes, piadas desnecessárias e exposiçao ao ridículo. Ela demonstrou uma postura muito harmônica pra saber lidar com tudo sem fazer com o Danilo o que ele fez com ela : colocar numa saia justa.
Acordar pela manhã ouvindo a monja e TD de maravilhoso. Pena q nem sempre o entrevistador respeita o entrevistado,mas ainda assim ela conseguiu passar uma belíssima msg
Muito legal, e mais legal ainda que tanta gente nos comentários gostaram da entrevista, eu achei que ia ler um monte de comentário do tipo "que entrevista chata" mas isso não aconteceu.
essa foi a melhor entrevista do ano, monja gente boa
5 лет назад
Essa monja é maravilhosa justamente por ter tido uma vida um antes da iluminação. Ela é prima de roqueiros, os irmãos que fizeram grupo com a Rita Lee, nasceu em familia rica, teve filha ainda adolescente, deixou o companheiro para viver um amor nos EUA. Ela humana e não santa, mas sim iluminada e vivida. Por isso ela topou ir nesta entrevista e divertiu-se!
desstinoss Eu cara. Sempre achei o budismo muito interessante. Apesar de ser ateu, essa é a única ''religiao'' q vejo de uma forma positiva, e a única q traz bons beneficios para o mundo. Depois dessa entrevista foi certeiro, eu com certeza aprendi muito com isso.
Muito legal , está experiência de meditação , eu ouvi os passarinhos da praça , e ao mesmo tempo interagir com o meu ambiente de maneira intensa. Obrigada.
Putz, faz cerca de 2 anos que me desliguei totalmente do catolicismo (tenho 17) e achei muito interessante a filosofia budista, nenhuma vontade de tirar dinheiro de seus fiéis até porque ser budista não é uma fé mas sim um modo de vida, incrível. Depois dessa entrevista acho que irei a procura de algum templo em minha cidade.
Cara, meus primos são budistas e eles frequentam um templo chamado "templo Zu Lai". É o maior templo budista da América do Sul e o 2° maior da América. Se você morar na cidade de São Paulo ou na região metropolitana de São Paulo, esse templo é uma boa pedida. Fica apenas a 30km da capital paulista.
simplesmente maravilhosa. se aprende bastante com ela, não só como meditar mas lições pra vida. experimente ler o livro "108 fábulas budistas" que ela escreveu, irá gostar.
" com que frequencia as pessoas atingem o nirvana?" Teste de paciencia essa entrevista com o Danilo rs. A monja praticou a paciencia assim como o equilibrio nessa entrevista. Danilo podia ao menos estudar mais sobre a vida do entrevistado...
Não sou adepta do budismo sendo uma filosofia d vida. Mas adoro essa virtude d calma q eles passam, esse desprendimento. O pessoal falando aqui q o Danilo estragou a entrevista, pelo contrário, ele deixa a convidada a vontade, faz brincadeiras. Afinal nesse programa além d entrevistas há humor sempre foi assim.
Isso! As pessoas criticando o Danilo estão indo totalmente contra o budismo. Espero que não sejam ateus que criticam religião, apontam o dedo pra julgar, etc... a entrevista é de 2014, o Danilo melhorou no tato com os convidados e essa entrevista, assim como acredito que foi com você, deve ter mexido com ele.
Buda não é Deus! Ele foi um ser humano que através de diversas reencarnações foi se evoluindo até em sua ultima encarnação como Sidarta Gautama chegar a iluminação, passou seu ensinamentos para seus discípulos, a palavra buda significa iluminado, no budismo existe varios budas, que chegou a iluminação, que nao esta mais na roda de sansara, eles agora, ajudam na evolução dos seres humanos.
Também sou cristã. Sim muito linda ela. A lei do amor e da compreenção.... Sidartha Gautama amava a Deus o Criador. Só não viveu no tempo de Jesus, talves seria um bom dicipulo do mestre. Jesus meditava, alcançava o estado de consciência maior(nirvana). Era um bhasattva pois se preocupava com todos e os ajudava a ver a luz e sair do sofrimento. Sidhartaa o iluminado, pois alcançou a luz, (buddhindade). Todos nós podemos alcançar a luz. Deus a luz maoir nos ilumine para sermos iluminados! Um iluminado tem sempre a fonte para o iluminar. Assim o mestre Jesus ensinou. 💕
Pensei extamente isso, mas sem ironia nenhuma ela parece mesmo ser iluminada. Ela transmuta as perguntas e resoonde sempre com uma sabedoria. Nao estou endeusando, mas adimirando.
Meu professor de educação fisica na quarta série o professor renato nos ensinava a meditação com o pin, eu quando criança achava muito chato porem eu agora adulta sei o que é meditação e sei o que é preciso fazer pra meditar e sei meditar graças ao bom Deus, agradeço muito a meu professor e não só isso a minha força de vontade também porque eu lembro que uns 15 minutos de meditação te deixam renovados como uma noite de 8 horas bem dormida. Namastê
Para ser bem humorado, não há necessidade de faltar com o respeito. Muitas coisas foram engracadinhas, ok. Mas me senti muito incomodada com várias piadas e o fato dele pegar e se esfregar em algo que é muito pessoal pra ela. Se esfregar na roupa dela, po?
Mas , pense bem , se nem msm ela a dona do manto ficou reativa ou mecheu no ego dela Prq vc se incomoda , Não é uma crítica a vc " deus me livre " Mas pare e pense Como uma vez vi o Osho falando quando nos passarmos a amar nos mesmos aí sim poderemos salvar o mundo O ego e uma droga que não deve ser utilizada , mas a usamos mais que água
ANTONIO CARLOS como pode ter certeza que não se incomodou? Ela pode ter se incomodado e ter reagido de forma a não se incomodar... Budismo é isso perceber a realidade e não deixar que coisas sem sentido tirem a gente do eixo. Nenhum ser humano tem equilíbrio absoluto, isso também se aplica a humoristas. Acho que esse é o ponto da crítica.
Cara já tinha ouvido falar na monja mais vendo essa entrevista dela achei ela uma pessoa incrível, tão tranquila traz mais calma só de ver ela conversando
Ele está apenas fazendo uma entrevista como uma pessoa não ''iluminda'', como a maioria das pessoas são. Se você prestar uma melhor atenção na conversa deles, a ignorância do Danilo sobre os assuntos resultou em melhores respostas da monja.
Com Certeza!!! Essa Monja provou como é superior em suas respostas as piadinhas e comentários imbecis desse apresentador, inclusive aceitando participar desse programa.
Eliane Pellegrino , cara colega, a ideia do programa é justamente ter uma pegada humorística, contudo, sem desrespeitar à pessoa. Se não gosta desse tipo de coisa basta não assistir. Ninguém precisa ver o que não gosta e muito menos tecer comentários sobre esse algo. Afinal ninguém pede a ninguém suas opiniões. inclusive essa minha :)